• Nenhum resultado encontrado

Bomba de Silício com 10% de Si Totais

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Bomba de Silício com 10% de Si Totais"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Bomba de Silício com

10% de Si Totais

Tudo que a Pele Precisa em uma Única Formulação

Tratamento Anti-ageing, Hidratante, Anti-inflamatório e

(2)

Bomba de Silício

Conheça os Benefícios do Silício e os Principais Ativos Desta

Formulação

De acordo com Klaus (1973), o silício é um elemento essencial para o crescimento e para o desenvolvimento geral. Possui afinidade com as membranas biológicas e por isso está presente em diversas estruturas do organismo, sendo que exerce papel fundamental na pele. É um elemento constitutivo do tecido conjuntivo humano e participa da formação e organização da matriz extracelular (MEC).

Estudos demonstraram que o silício é um componente que apresenta uma função estrutural na pele, pois se encontra ligado a diversos componentes, como glicosaminoglicanas e ácido hialurônico. Além disso, em concentrações

fisiológicas, estimula a síntese de colágeno tipo 1, apresentando atividade sobre a enzima prolina hidroxilase, a qual participa da síntese de prolina, o principal constituinte do colágeno tipo I (Reffitt et

al., 2003).

Hydroxyprolisilane CN

®

Hydroxyprolisilane CN® é um ativo obtido através da reação entre o silanol (metilsilanol), um tipo

biodisponível de silício, e uma molécula de hidroxiprolina de origem biotecnológica. Promove uma regeneração tecidual organizada, através do estímulo da biossíntese de colágeno, onde as fibras são dispostas de maneira organizada, resultando em melhor aparência e maior elasticidade cutânea (Exsymol).

Também exerce atividade anti-ageing através do aumento do tempo replicativo dos fibroblastos, atuando desta maneira sobre a senescência celular, um processo geneticamente programado. Estudos demonstraram também que Hydroxyprolisilane CN® melhora significativamente o processo

regenerativo e a cicatrização, com um menor consumo de energia celular (Exsymol).

INCI Name: Methylsilanol Hydroxyproline Aspartate

D.S.B.C

®

D.S.B.C® é um silanol sintetizado na presença de diversos radicais, os quais proporcionam ao composto

estabilidade e especificidade. No caso deste ativo, o radical utilizado é o ácido salicílico. A aplicação deste ativo resulta na prevenção do surgimento de sinais clínicos que caracterizam a inflamação (eritema e edema), induzidos por agentes estimulantes (neste caso o ácido

araquidônico). Além disso, promove o aumento da comunicação celular entre queratinócitos e fibroblastos, um fator importante para atividades como resposta imune, citoestimulação e lipólise (Exsymol)

Este ativo também apresenta atividade antirradicais livres, limitando a formação de produtos da oxidação lipídica, e desta forma protegendo as membranas celulares. Também protege a pele contra a ação enzimática da oxidação fotoinduzida (Exsymol).

INCI Name: Silanediol salicylate

Referências

Exsymol, Mônaco.

Klaus Schwarz. A Bound Form of Silicon in Glycosaminoglycans and Polyuronides. Proc. Nat. Acad. Sci. USA Vol. 70, No. 5, pp. 1608-1612, May 1973. Reffitt DM, Ogston N, Jugdaohsingh R, Cheung HF, Evans BA, Thompson RP, Powell JJ, Hampson GN. Orthosilicic acid stimulates collagen type 1 synthesis and osteoblastic differentiation in human osteoblast-like cells in vitro. Bone. 2003 Feb;32(2):127-35.

 Regeneração do tecido  Renovação celular  Melhora na cicatrização  Ação Bio-hidratante  Anti-inflamatório  Estimulador da comunicação celular

 Proteção contra a foto-oxidação

(3)

Bomba de Silício

Conheça os Benefícios do Silício e os Principais Ativos Desta

Formulação

Hyaxel

®

Hyaxel® é um potente agente anti-ageing composto por ácido hialurônico

de baixo peso molecular vetorizado pelo silício orgânico (silanol). Sua função é intensificar a renovação epidérmica, pois possui um efeito retinoide-like. Também aumenta o sistema de defesa da pele e combate as reações inflamatórias (Exsymol).

INCI Name: Silanetriol (and) Hyaluronic acid (and) Water

Hyaxel® atua diretamente sobre o envelhecimento cutâneo, estimulando a

síntese de GAGs e ácido hialurônico, aumentando a hidratação natural da pele e reestruturando a derme. Sua aplicação tópica também resulta no fortalecimento da junção dermoepidérmica (Exsymol).

Ascorbosilane

®

C

Ascorbosilane® C é um ativo que associa as propriedades do ácido ascórbico (vitamina C) às dos silanóis.

Sua aplicação tópica resulta no aumento da proteção decorrente dos mecanismos de defesa da pele, além de participar da biossíntese da hidroxiprolina, um precursor do colágeno, de proteoglicanas e da carnitina (Polytechno).

INCI Name: Ascorbyl Methylsilanol Pectinate

Uma de suas principais funções é prevenir a peroxidação lipídica, através da inativação dos radicais livres. Os silanóis possuem grande afinidade com a membrana celular, o que irá potencializar o efeito redutor do ácido ascórbico, combatendo a formação de espécies reativas de oxigênio (EROs), que possuem efeitos citotóxicos sobre as proteínas, proteoglicanas celulares e DNA. Além disso, contribui para a reparação das fibras de colágeno danificadas e senis (Polytechno).

 Aumenta o sistema de defesa da pele

 Ação hidratante – aumento da síntese de Ácido Hialurônico Natural

 Aumento da espessura da epiderme

 Estimula a renovação celular

 Ação localizada na epiderme

 Ação hidratante

 Ação sobre o envelhecimento e sobre a síntese de colágeno

 Prevenção da peroxidação lipídica e destruição dos radicais livres

Referências

Exsymol, Mônaco. Polytechno, Brasil.

Representação esquemática da interação do Silício com os componentes da matriz extracelular. O silício atua na estrutura cutânea

através da ligação das glicosaminoglicanas e poliuronídicas, e mantém a água ligada ao ácido

hialurônico e às proteoglicanas. Por isso é importante para a manutenção da hidratação

(4)

Bomba de Silício

1. Bomba de Silício 10% de Silício Total

Hydroxyprolisilane CN®...2,5%

D.S.B.C®...2,5%

Hyaxel®...2,5%

Ascorbosilane C®...2,5%

Seda de Silicone...qsp 30ml Aplicar duas vezes ao dia sobre a face e pescoço ou

conforme orientação médica.

Por que Prescrever a Bomba de Silício?

A bomba de silício apresenta inúmeros benefícios para a pele presentes em uma única formulação.

Vantagens da Bomba de Silício

É indicada para tratamentos anti-ageing, hidratantes, anti-inflamatórios e antioxidantes.

 Possui diversas fontes de silício, um elemento essencial para a estruturação e sustentação da pele, além de atuar na manutenção da hidratação.

 Promove a regeneração tecidual organizada, através do estímulo da biossíntese de colágeno e GAGs.

 Sua aplicação resulta em melhor aparência e maior elasticidade da pele.

 Previne o surgimento de sinais clínicos da inflamação, como eritema e edema.

 Promove a comunicação celular.

 É capaz de neutralizar radicais livres e atua contra a oxidação fotoinduzida.

 Estimula a renovação da pele e aumenta sua defesa contra agentes externos.

 Combate as reações inflamatórias.

Referências

Exsymol, Mônaco. Polytechno, Brasil

(5)

Potencialização do Efeito Anti-ageing

Suplementos Orais que Podem ser Associados à Bomba de Silício

1. Capuccino Antirrugas – Suplementação Oral de Silício

Exsynutriment®...600mg

Vitamina C...100mg Cacau Orgânico em Pó...0,5g Pó para preparo extemporâneo aroma capuccino...qsp

Dissolver o conteúdo de um sachê em 100 ml de água quente ou leite desnatado e consumir em seguida. Dose diária recomendada de 1 sachê ou conforme orientação

médica.

Barel et al. (2005) demonstraram que a suplementação oral de silício, na

forma de ácido ortossilícico estabilizado em colágeno marinho (Exsynutriment®),

resultou em um efeito positivo e significativo nas propriedades da pele, além de aumentar o brilho dos cabelos e das unhas.

Sharma et al. (2008) demonstraram que a vitamina C atua como cofator em muitas fases da produção de colágeno, aumentando sua síntese nos fibroblastos em 8 vezes.

Heinrich et al. (2006) observaram que a ingestão de um produto rico em flavonóis do cacau levou ao aumento do fluxo sanguíneo dos tecidos cutâneo e subcutâneo, e ao aumento da densidade e da hidratação da pele, além de contribuir para a fotoproteção endógena.

2. Cápsulas Antioxidantes para

Prevenção do Envelhecimento Cutâneo

Ubiquinol... 50mg Vitamina E...50mg eXselen™...100mg

1 cápsula ao dia ou conforme orientação médica.

Passi et al. (2003) constataram que o tratamento oral diário com 50 mg de CoQ10 + 50 mg de Vitamina E + 50 mcg de Selênio é responsável pelo aumento dos níveis destes antioxidantes no sebo, no estrato córneo e no plasma, retardando assim o processo de envelhecimento cutâneo. eXselen™ é uma fonte de selênio orgânico (seleniometionina), e por isso apresenta elevada biodisponibilidade e segurança. Ubiquinol é a forma reduzida da coenzima Q10, apresentando maior biodisponibilidade e por isso é indicado para a suplementação deste composto.

Referências

Barel A, Calomme M, Timchenko A, De Paepe K, Demeester N, Rogiers V, Clarys P, Vanden Berghe D. Effect of oral intake of choline-stabilized orthosilicic acid on skin, nails and hair in women with photodamaged skin. Arch Dermatol Res. 2005 Oct;297(4):147-53. Epub 2005 Oct 26.

Sharma, SR. Poddar, R. Sen, P. Andrews, JT. Effect of vitamin C on collagen biosynthesis and degree of birefringence in polarization sensitive optical coherence tomography (PS-OCT). African Journal of Biotechnology Vol. 7 (12), pp. 2049-2054, 17 June, 2008.

Heinrich U, Neukam K, Tronnier H, Sies H, Stahl W. Long-term ingestion of high flavanol cocoa provides photoprotection against UV-induced erythema and improves skin condition in women. J Nutr. 2006 Jun;136(6):1565-9.

Passi S, De Pità O, Grandinetti M, Simotti C, Littarru GP. The combined use of oral and topical lipophilic antioxidants increases their levels both in sebum and stratum corneum. Biofactors. 2003;18(1-4):289-97.

(6)

Tratamentos Complementares

Formulações que Auxiliam na Suavização das Rugas da Região Periorbital

1. Gotas para Tratamento Completo da Área Periorbital

Instensyl®...4,0%

Neurobiox™...2,0% Bioskinup® Contour...5,0%

Seda de Silicone...qsp 30ml Aplicar na região periocular duas vezes

ao dia.

O que é: Instensyl® é um biopolímero de glucano obtido a partir da mandioca (Silab).

O que faz: Promove um efeito lifting imediato sobre a pele, disfarçando de maneira eficaz rugas e linhas

finas. Apresenta propriedades tensoras de ação rápida (a partir de 10 minutos), as quais podem durar por até 4 horas (Silab).

Como faz: É uma molécula de estrutura tridimensional que rapidamente se adere, espalha e forma um filme

viscoelástico sobre a pele (Silab).

INCI Name: Hydrolyzed Manihot esculenta tuber Extract.

O que é: Neurobiox™ é um extrato aquoso da planta Achillea millefolium (BASF). O que faz: Reduz a aparência de rugas e poros (BASF).

Como faz: Age nos mecanismos cutâneos associados à comunicação celular, promovendo aumento

significativo da espessura da epiderme (BASF).

INCI Name: Saccharide Isomerate (active), Aqua, Citric Acid, Sodium Citrate.

O que é: Bioskinup® Contour é um ativo composto por extratos concentrados de Pfaffia sp. (Pfaffia),

Ptychopetalum olacoides (Marapuama) e Lilium candidum (Lírio Branco) (Chemyunion).

O que faz: Reduz olheiras, edema e bolsas de gordura localizadas na região perorbital (Chemyunion). Como faz: Aumenta a síntese de colágeno e elastina, fortalecendo assim os vasos sanguíneos, além de

apresentar ação lipolítica (Chemyunion).

INCI Name: Water, Butylene Glycol, PEG-40 Hydrogenated Castor Oil, Pthychopetalum Olacoides Extract, Pfaffia sp Extract, Lilium Candidum Flower Extract.

2. Gotas para Suavização das Rugas

Syn®-Coll...2,5%

Seda de Silicone...qsp30ml Aplicar na região periocular duas vezes

O que é: Syn®-Coll é um ativo que combina palmitoil

tripeptídeo-3 e glicerina (DSM).

O que faz: Melhora a aparência da pele reduzindo e

alterando o tipo e o aspecto das olheiras (DSM).

Como faz: Estimula a síntese de colágeno via ativação do TGF-beta, que por sua vez favorece a proliferação

dos fibroblastos (DSM).

INCI Name: Palmitoyl Tripeptide-3, Glycerine.

Referências

Silab, França BASF, França. Chemyunion, Brasil DSM, Suiça.

Legenda: Imagem de uma das voluntárias após 56 dias de tratamento com Neurobiox™ a 2,0%

Legenda: Imagem de uma das voluntárias antes e após 84 dias de tratamento com Syn®-Coll a 2,5% duas vezes ao dia.

Referências

Documentos relacionados

(grifos nossos). b) Em observância ao princípio da impessoalidade, a Administração não pode atuar com vistas a prejudicar ou beneficiar pessoas determinadas, vez que é

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

No entanto, quando se eliminou o efeito da soja (TABELA 3), foi possível distinguir os efeitos da urease presentes no grão de soja sobre a conversão da uréia em amônia no bagaço

Diante das consequências provocadas pelas intempé- ries climáticas sobre a oferta de cana-de-açúcar para a indústria, a tendência natural é que a produção seja inferior

Em relação à cárie dentária, 48,75% da população estudada achavam normal adquirir a doença durante a gestação, porque muitas entendiam que os dentes ficam mais fracos pela

Diante do exposto, pode ser observado que a estabilidade química de poliésteres em sistemas de liberação em sua forma micro e nanoestruturada foi investigada e que

A two-way (eccentric versus concentric training) repeated measures (pre-training versus post-training) ANOVA, with a 5% significance level, was used to compare:

Effects of the bite splint 15-day treatment termination in patients with temporomandibular disorder with a clinical history of sleep bruxism: a longitudinal single-cohort