• Nenhum resultado encontrado

APOIO E INFRAESTRUTURA_INTERNO_v11

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "APOIO E INFRAESTRUTURA_INTERNO_v11"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Nome do Ciclo Ciclo 2014_01 (4º Trimestre de 2013)

Nome do Avaliador CARLA SALLES

Nome do Contrato CVRD 2295847 Email do Avaliador carla.salles@vale.com

Valor do Contrato 26050173,81

Descrição do Contrato Projeto CLN 150 Porto -Serviços de Gerenciamento para o empreendimento CLN 150 - S&S.

Empresa GUIMAR ENGENHARIA S A

APOIO E INFRAESTRUTURA_INTERNO_v11

NOTA: (100,00%) QUESTIONÁRIO DE APOIO E INFRAESTRUTURA

PARA CONTRATOS INTERNOS

100,00%

Prezado Gestor, faça sua avaliação de forma impessoal, guarde as evidências de suas respostas, inclusive das subjetivas (emails, ata de reunião, fotos, registros formais). Faça obrigatoriamente a justificativa dos itens com baixa peformance nos campos de comentários. O programa IDF fará o monitoramento das respostas para garantir a qualidade da informação gerada. Para que a

transparência do processo seja atingida é fortemente recomendável que seja feita uma reunião com o fornecedor sobre a avaliação que será gerada nesta pesquisa.

TÉCNICO - MÉRITO Peso Pontuação

Avalia os critérios técnicos do contrato. (0,45) 100,00%

N/A

1) CUMPRIMENTO DOS SLA'S ESTABELECIDOS CONTRATUALMENTE (BRTC001)

(0,35) 100,00%

Avalia o percentual de indicadores de SLA (Acordo de Nível de Serviço) ou de desempenho que atingiram suas metas, estabelecidas contratualmente. Observação: Devem ser consideradas medições do contrato, e-mails e atas de reuniões.

_______________________________________________________________________________ Comentários

As mobilizações de mão de obra e de equipamentos ocorreram de acordo com o planejado.

Valor do SLA realizado: 1,00

Valor do SLA planejado: 1,00

N/A

2) DISPONIBILIDADE DE EQUIPAMENTOS / SERVIÇOS (BRTC007)

(0,10) 100,00%

Avalia a disponibilidade dos equipamentos previstos em relação ao realizado no ciclo para atender e garantir os prazos estabelecidos no contrato.

Observações: 1) O equipamento somente será considerado disponível com o operador, se previsto em contrato; 2) Mobilizações superiores ao planejado mesmo sem atraso são penalizadas, pois podem gerar pleitos; 3) Devem ser avaliados somente os equipamentos previstos versus os equipamentos efetivamente disponibilizados. Ex.: caso existam vários caminhões-pipa acima do previsto, estes equipamentos não compensam a falta de tratores ou outro qualquer; 4) Devem ser consideradas medições do contrato, emails, planilhas de controles ou atas de reunião; 5) Caso seja realizado replanejamento entre a Vale e o fornecedor, a base para avaliação deverá considerar este novo planejamento; 6) O fornecedor não pode ser penalizado quando o atraso for causado pela Vale.

Selecione a opção mais adequada sobre a disponibilização dos equipamentos pelo fornecedor. Utilize o campo de comentários para informar mais detalhes.

Disponibilização conforme ou inferior ao planejado sem atrasos na execução Disponibilização superior ao planejado sem atraso na execução

Disponibilização superior ou inferior ao planejado com atraso na execução N/A

3) QUALIDADE DA EQUIPE DISPONIBILIZADA (BRTC016)

(0,15) 100,00%

Avalia a qualidade da equipe disponibilizada pelo fornecedor no período de avaliação. Faça o cálculo dos itens aplicáveis versus itens atendidos e selecione a opção que contém o intervalo obtido nesta conta.

Faça a conta dos itens aplicáveis X atendidos do checklist e selecione a opção que contém o intervalo obtido nesta conta:

Muito Satisfatório (X 86%) Satisfatório (74% X < 86%) Regular (62% X < 74%) Insatisfatório (50% X < 62%) Muito Insatisfatório (X < 50%) N/A

4) QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS (BRTC022)

(0,25) 100,00%

Avalia a qualidade dos serviços prestados no período de avaliação.

_______________________________________________________________________________ Comentários

(2)

Houve casos de falha em outubro e novembro, mas a empresa disponibilizou um novo colaborador para fortalecer o controle da qualidade do serviço, não havendo outras incidências em dezembro. Faça o cálculo dos itens aplicáveis versus itens

atendidos e selecione a opção que contém o intervalo obtido nesta conta.

Muito Satisfatório (X 86%) Satisfatório (74% X < 86%) Regular (62% X < 74%) Insatisfatório (50% X < 62%) Muito Insatisfatório (X < 50%) N/A

5) TRATAMENTO DOS ATIVOS (TA) (BRTC070) (0,05) N/A

Avalia como a contratada zela pelos ativos da Vale considerando material ferramental, equipamentos, máquinas, mobiliários e instalações, cedidos ou não em comodato. Em

caso de dano ao ativo, a contratada somente poderá ser penalizada após a investigação concluir que a mesma foi responsável pelo dano ocorrido.

Nº de ativos danificados no período:

N° de ativos disponibilizados pela Vale no período: N/A

6) FLUXO DE PAGAMENTO / RECEBIMENTO (BRTC074)

(0,10) 100,00%

Avalia se o fornecedor está ciente e cumpre as normas de contratação e pagamentos da Vale. Se entrega no prazo as NFs e se faz a entrega da medição corretamente e no prazo. Observação: Devem estar disponíveis para o fornecedor as normas específicas de cada contrato.

Nº de itens conformes: 3,00

Total de itens analisados no período: 3,00 N/A

DOCUMENTAÇÃO - MÉRITO Peso Pontuação

Avalia os critérios das Obrigações Trabalhistas; Tributárias; Previdenciária; Cíveis e Contratuais dos contratos. Este resultado, para as áreas em que o NACT atua, está sujeita ao calendário e a disponibilização do mesmo. Referencie no comentário a quais meses se refere.

(0,09) 100,00%

N/A

1) ENTREGA DE DOCUMENTOS - REQUISITOS LEGAIS (BRDC001)

(0,60) 100,00%

Consiste em medir a entrega dos documentos de responsabilidade do fornecedor exigidos no contrato. Verifique a lista exigida com o ponto focal de sua diretoria ou consulte o manual dos questionários disponível na intranet.

Em relação a lista de documentos solicitados para contratos internos, escolha a opção que se aplica ao contrato levando em conta o período avaliado.

Todos documentos aplicáveis entregues no prazo.

Todos documentos aplicáveis entregues, alguns atrasos que não geraram ocorrência.

Entrega incompleta dos documentos ou atrasos significativos.

N/A

2) OCORRÊNCIAS - REQUISITOS LEGAIS (BRDC002)

(0,40) 100,00%

Número de ocorrências de ordem contratual ou jurídica acontecidas no trimestre avaliado. Também será considerada uma ocorrência a NÃO entrega de qualquer um dos documentos listados: Folha de Pagamento e Resumo Geral; GRF/SEFIP – Recolhimento do FGTS – CEF; GPS – Recolhimento do INSS – Previdência Social; Cartão de Ponto; Admissão de Empregados (Registro, CTPS e ASO); Demissão de Empregados (Rescisão, ASO, Cartão de Ponto e GRRF); Benefícios; Férias de Empregados; Comprovação de Pagamento de Salários; Guia de Contribuição Sindical.

_______________________________________________________________________________ Comentários

O RACT aponta 13 ocorrências causadas pela apresentação de uma declaração de não prestação de serviço, quando na verdade este ocorreu. Apesar disso, todos os documentos foram apresentado corretamente. A declaração foi substituída no período seguinte de abertura do sistema.

Qual foi o número de ocorrências relacionadas a obrigações contratuais e jurídicas?

Nenhuma ocorrência De 1 a 5 ocorrência De 6 a 10 ocorrências De 11 a 15 ocorrências Mais de 15 ocorrências N/A

SAÚDE & SEGURANÇA - MÉRITO Peso Pontuação

Avalia os critérios de Saúde e Segurança do contrato. (0,23) 100,00%

N/A

1) TAXA DE FREQUÊNCIA DE ACIDENTES PESSOAIS - TRIFR (BRSS001)

(3)

Mede a Taxa de Frequência de Acidentes Pessoais (TRIFR) da empresa contratada para o contrato avaliado. A TRIFR mede todos os acidentes ocorridos com empregados e contratados que resultem em morte, afastamento ou qualquer tipo de limitação temporária ou permanente ao exercício do trabalho, por milhão de horas de exposição. O objetivo deste indicador é comparar a TRIFR da Contratada com a TRIFR da diretoria Vale para qual a contratada está prestando o serviço. Selecione a opção que contenha a Taxa de Frequência

de Acidentes Pessoais (TRIFR) da empresa contratada para o contrato avaliado. Informar no campo de comentário a taxa encontrada.

TRIFR < 1,00 1,00 TRIFR < 1,05 1,05 TRIFR < 1,10 1,10 TRIFR < 1,15 TRIFR 1,15 N/A

2) PROTOCOLO DE AUDITORIA NAS CONTRATADAS (BRSS002)

(0,20) 100,00%

Índice obtido através de auditorias programadas periódicas com o Protocolo de Auditoria de Saúde e Segurança nas contratadas, para verificação de condições gerais e cumprimento de normas e procedimentos legais e internos Vale onde a contratada está realizando serviços no que se refere à saúde e segurança.

_______________________________________________________________________________ Comentários

85%

Qual foi o desempenho da contratada a partir do preenchimento da planilha? Desempenho consolidado ( 80 < x 100) Desempenho forte ( 60 < x 80) Desempenho moderado ( 40 < x 60) Desempenho fraco ( 20 < x 40) Desempenho inexistente ( 0 < x 20) N/A

3) PLANO DE AÇÃO EM SAÚDE E SEGURANÇA (BRSS003)

(0,20) N/A

Plano de ação unificado com todas as ações de Saúde e Segurança identificadas nos processos de verificação do sistema de gestão da contratada, tais como auditorias e inspeções. Este plano deve ser validado pelo gestor do contrato com apoio das áreas de Saúde e Segurança locais.

Total de ações realizadas no prazo: Total de ações previstas no plano: N/A

4) INDICADORES PRÓ-ATIVOS DE SAÚDE E SEGURANÇA - CHECKLIST (BRSS004)

(0,20) N/A

Avalia os resultados de ações pró-ativas que permitam ou possibilitem o controle e a prevenção de riscos em Saúde e Segurança. Faça a conta dos itens aplicáveis X atendidos do checklist e selecione a opção que contém o intervalo obtido nesta conta.

Nº de itens com resultado positivo Nº de itens aplicáveis

N/A

MEIO AMBIENTE - MÉRITO Peso Pontuação

Avalia os critérios de meio ambiente do contrato. Obs.: *LAIA – Levantamento de Aspectos e Impactos Ambientais

REG 0029 DIAM (e o anexo 2 RG-0029-DIAM) e outros procedimentos operacionais específicos. As instalações de trabalho devem ser dotadas de sistemas de controle ambiental em boas condições de operação para atender as necessidades ambientais de seu contrato (gestão ambiental da obra/serviço). Exemplos: caixas de contenção, fossas, ETE, sistema de drenagem nas áreas de manutenção de equipamentos, separador de água e óleo, coletores de resíduos, depósito de armazenamento de resíduos, depósito de armazenamento de produtos perigosos, etc.

Documento de inspeção de campo (ex.: checklist). Essa inspeção deve ocorrer no mínimo, no início, no meio e ao término do contrato (esta frequência deve ser acordada com a contratada e constar no contrato), e considerar os requisitos mínimos estabelecidos no preenchimento do RG-0029-DIAM quando da contratação.

(0,13) N/A

N/A

1) ASPECTOS AMBIENTAIS (BRMA001) (0,15) N/A

O Levantamento de Aspectos e Impactos Ambientais associados aos processos / atividades rotineiras ou não, aos insumos, produtos e serviços (incluindo subcontratadas) e de atividades em instalações dentro dos limites de bateria da Vale, foi realizado conforme o procedimento

Levantamento de Aspectos e Impactos Ambientais (PRO 00004)?

Observações: Procure o representante/interface da área de Meio Ambiente da sua área ou diretoria para obtenção das informações que possibilitem a avaliação deste item.

Responda se o item for aplicável para o contrato, caso contrário selecione "N/A".

Sim Não N/A

(4)

Os requisitos legais e outros requisitos (ex. Termo de Ajuste de Conduta, Licenças, Condicionantes, etc.) aplicáveis são atendidos?

Observações: Procure o representante/interface da área de Meio Ambiente da sua área ou diretoria para obtenção das informações que possibilitem a avaliação deste item.

Responda se o item for aplicável para o contrato, caso contrário selecione "N/A".

Sim Não N/A

3) NÃO CONFORMIDADES AMBIENTAIS, AÇÃO CORRETIVA E AÇÃO PREVENTIVA (BRMA003)

(0,15) N/A

Os planos de ação associados ao tratamento das não-conformidades ambientais encontram-se atualizados e executados dentro dos prazos previstos?

Observações: Procure o representante/interface da área de Meio Ambiente da sua área ou diretoria para obtenção das informações que possibilitem a avaliação deste item.

Número de ações do plano de ação executados no prazo:

Número total de ações do plano de ação: N/A

4) OCORRÊNCIAS AMBIENTAIS (BRMA004) (0,15) N/A

Foi registrada alguma ocorrência ambiental reportável à diretoria ou à DIAM (conforme INS-0014) no período avaliado?

Observações: Procure o representante/interface da área de Meio Ambiente da sua área ou diretoria para obtenção das informações que possibilitem a avaliação deste item.

Caso a resposta seja positiva, descreva de forma resumida a ocorrência no campo "Comentários".

Sim Não N/A

5) CHECKLIST DE CONTROLE OPERACIONAL, PREPARAÇÃO E RESPOSTA À EMERGÊNCIA E PASSIVOS AMBIENTAIS (BRMA005)

(0,05) N/A

5.1) RESÍDUOS SÓLIDOS:

Existe Programa de Gestão de Resíduos que propicie a eliminação, minimização, reuso e/ou reciclagem de resíduos, e é monitorada a eficácia do mesmo?

Sim Não N/A

§ (0,05) N/A

5.2) EMISSÕES ATMOSFÉRICAS:

Todas as emissões atmosféricas (particulados, fumaça preta, etc.) são gerenciadas de acordo com os requisitos legais e/ou outros requisitos, e na

inexistência destes, são considerados os projetos dos equipamentos e seus respectivos manuais de operação? Sim Não N/A § (0,05) N/A 5.3) RECURSOS HÍDRICOS:

Existe programa de gestão de recursos hídricos que propicie a otimização do uso da água (minimização, reutilização e etc.)?

Sim Não N/A

§ (0,05) N/A

5.4) MANUTENÇÃO E CALIBRAÇÃO DE EQUIPAMENTOS: Equipamentos e instalações associados ao controle de aspectos ambientais significativos e controle e prevenção de poluição recebem manutenção?

Sim Não N/A

§ (0,05) N/A

5.5) PRODUTOS QUÍMICOS:

Existe controle sobre os riscos ambientais decorrentes da aquisição, identificação, uso, manuseio,

transferência, transporte, armazenamento, fracionamento, pós-uso e disposição segura de produtos químicos perigosos?

Sim Não

N/A

§ (0,05) N/A

5.6) EMERGÊNCIAS AMBIENTAIS:

Foram identificados os cenários de acidentes e riscos ambientais, decorrentes das atividades, insumos, produtos e serviços realizados interna ou externamente pelo fornecedor?

Sim Não

(5)

N/A

§ (0,05) N/A

5.7) EMERGÊNCIAS AMBIENTAIS:

Estão implantados os planos de atendimento a emergência contendo para cada cenário de risco a descrição de ações específicas de combate à emergência? Sim Não N/A § (0,05) N/A 5.8) PASSIVOS AMBIENTAIS:

Foi identificado algum passivo ambiental gerado pelo fornecedor?

Sim Não N/A

PLANO DE AÇÃO - MÉRITO Peso Pontuação

Avalia o desempenho do fornecedor no que se refere ao Plano de Ação que tenha sido solicitado. (0,10) N/A N/A

1) ATENDIMENTO À SOLICITAÇÃO DE PLANO DE AÇÃO (BRPA001)

(0,30) N/A

Mede a eficiência do fornecedor ao responder à solicitação de plano de ação para este contrato no ciclo anterior.

A solicitação de plano de ação foi atendida pelo fornecedor com o envio de um plano válido?

Sim Não N/A

2) EFICÁCIA DO PLANO DE AÇÃO (BRPA002) (0,40) N/A

Avalia a eficácia do plano de ação.

O plano de ação executado foi eficaz para a solução dos problemas identificados?

Sim Não N/A

3) ADERÊNCIA AO PLANO DE AÇÃO (BRPA003) (0,30) N/A

Avalia a aderência ao plano de ação. Total de ações realizadas no prazo: Total de ações previstas no plano: Anexos do Questionário

Até 5 documentos podem ser anexados e a soma destes documentos não pode passar de 16MB (limite de tamanho por arquivo é de 4MB). Formatos válidos são .pdf .jpeg .gif

Título do anexo:

Anexe arquico: IDF_CVRD-2295847_01-2014.pdf

Título do anexo:

Anexe arquico: Anexo 02 Protocolo de Auditoria de SS nas contratadas_V 15 (3).pdf

Referências

Documentos relacionados

Pero en ninguno de estos casos puede hablarse de ju risd iccio n eclesiástica, jurisd iccio n deportiva o ju rís- dicción asociacional, dando al vocablo el sentido

b) Execução dos serviços em período a ser combinado com equipe técnica. c) Orientação para alocação do equipamento no local de instalação. d) Serviço de ligação das

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

Assim sendo, o espaço da estrada é determinante como facilitador de um exercício de uma sexualidade mais plena, aberta e satisfatória, pelo menos para Thelma, e ao

[r]

Comparando os resultados obtidos neste estudo aos encontrados por Cunha (2000), ocasião em que o autor avaliou a eficácia da formalina e a da cal em soluções usadas em pedilúvio

Os resultados obtidos permitiram concluir que a situação financeira de uma empresa é um determinante do tipo de gestão de resultados adotado pelas empresas, uma vez que as