• Nenhum resultado encontrado

ACTA Nº 33 DRª ISABEL DAMASCENO VIEIRA DE CAMPOS COSTA ENGº. PEDRO LOPES PEREIRA DE FARIA ANTÓNIO JOSÉ DE ALMEIDA SEQUEIRA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ACTA Nº 33 DRª ISABEL DAMASCENO VIEIRA DE CAMPOS COSTA ENGº. PEDRO LOPES PEREIRA DE FARIA ANTÓNIO JOSÉ DE ALMEIDA SEQUEIRA"

Copied!
86
0
0

Texto

(1)

.2984-(1)

ACTA Nº 33

Aos nove dias do mês de Setembro do ano de mil novecentos e noventa e oito, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, sito no Largo da República desta cidade, reuniu a Câmara Municipal de Leiria, tendo estado presentes os Excelentíssimos Senhores:

PRESIDENTE: DRª ISABEL DAMASCENO VIEIRA DE CAMPOS COSTA

VEREADORES: RAÚL MIGUEL DE CASTRO

ENGº. PEDRO LOPES PEREIRA DE FARIA ANTÓNIO JOSÉ DE ALMEIDA SEQUEIRA DR. VITOR MANUEL DOMINGUES LOURENÇO DR. JOSÉ DA SILVA ALVES

**

A reunião foi secretariada e a acta redigida por MARIA NATÉRCIA IRENE DIAS MENDES ROCHA, Chefe de Divisão Administrativa.

**

Estiveram presentes: - por parte do Departamento de Obras Particulares, o ENGº. ANTÓNIO CARLOS BATISTA DA COSTA para apresentação dos processos de obras particulares; por parte do Departamento de Urbanismo, o ARQTº. ANTÓNIO VEIGA MOREIRA DE FIGUEIREDO para apresentação dos processos de loteamento; por parte do Departamento de Obras Municipais, o ENGº. CARLOS ALBERTO DIAS MARQUES para apresentação dos processos de obras municipais.

**

Os Senhores Vereadores ENGº. FERNANDO BRITES CARVALHO, DR. ACÁCIO FERNANDO DOS SANTOS LOPES DE SOUSA e DR. PAULO JORGE RABAÇA SARAIVA, por motivos devidamente justificados, não puderam estar presentes.

(2)

.2985-(2)

APROVAÇÃO DA ACTA

Presente a Acta da reunião de 98.09.02., cuja leitura foi dispensada por ter sido previamente distribuída, tendo a Câmara, por unanimidade, aprovado a sua redacção final.

**

ABERTURA OFICIAL DA REUNIÃO

Pela Senhora Presidente foi a reunião declarada aberta eram catorze horas e quarenta minutos, com a seguinte Ordem de Trabalhos:

PONTO NÚMERO UM

- ANÁLISE DOS SEGUINTES PROCESSOS DE OBRAS PARTICULARES NºS:

1323/93 HABIGONÇALVES, LDª. 1601/93 JOAQUIM TOMÁS ALMEIDA

996/94 MÁRIO FRANCISCO AREIA 1384/95 DOMINGUES, LDª.

1497/95 MARIA DE JESUS MORAIS SANTOS 17/96 MANUEL GAMEIRO JORGE

175/96 PEDRO RODRIGUES MANSO 403/96 FIRMA CASIMIRO & COELHO, LDª. 681/96 PEREIRA & CARDOSO, LDª. 1070/96 ANA PAULA REIS GROSSO

383/97 CONSFILIZ - CONSTRUÇÕES, LDª. 708/97 JAIME GROSSO DA SILVA

952/97 EMÍLIA JESUS GAMEIRO 1291/97 JAIME GROSSO DA SILVA

(3)

.2986-(3)

1380/97 ILDA CONCEIÇÃO C. O. RITO 1510/97 MARIA IDALINA F. C. CASAL

41/98 MANUEL LOPES CLEMENTE 123/98 JOAQUIM HENRIQUES COSTA

222/98 FÓRMULA 7 - REFEIÇÕES RÁPIDAS, LDª. 531/98 HENRIQUES & GAMEIRO, LDª.

558/98 JOSÉ PEDROSA SILVA

569/98 GRACINDA PEREIRA HENRIQUES 570/98 GRACINDA PEREIRA HENRIQUES 583/98 JOSÉ MANUEL JESUS CARVALHO 599/98 SOUSA & CUNHA, LDª.

696/98 CARLOS BARREIRA 741/98 FILIPE JORGE LOPES

798/98 JOSÉ CARLOS JESUS FERREIRA 800/98 JOSÉ CARLOS JESUS FERREIRA 817/98 JOSÉ LUÍS J.C. PEREIRA

818/98 DAVID SANTOS PEREIRA 848/98 SERAFIM HENRIQUE MATIAS 849/98 SERAFIM HENRIQUE MATIAS 864/98 MARTINS & GAMEIRO, LDª.

1041/98 ANTÓNIO SANTOS CONSTANTINO

PONTO NÚMERO DOIS

- ANÁLISE DO SEGUINTE PROCESSO DE INFORMAÇÃO Nº:

(4)

.2987-(4)

PONTO NÚMERO TRÊS

- ANÁLISE DO SEGUINTE PROCESSO DE VISTORIA HIGIÉNICA Nº:

17/98 AUTO-LEIRIA

PONTO NÚMERO QUATRO

- ANÁLISE DOS SEGUINTES PROCESSOS DE LOTEAMENTO NºS.:

14/92 ADELINO SILVA PEREIRA

29/94 MANUEL BOAVIAGEM AFONSECA

6/97 EDIFOZ - EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS, S.A. 12/97 IMOBILIÁRIA MEMORIENSE, LDª.

5/98 HENRIQUE & GAMEIRO, LDª.

PONTO NÚMERO CINCO

- ANÁLISE DOS SEGUINTES PROCESSOS DE OBRAS MUNICIPAIS NºS:

--- ALARGAMENTO, REPARAÇÃO E MELHORAMENTO NA RUA VISCONDE DA BARREIRA E RUA DO CRUZEIRO NA FREGUESIA DA BARREIRA - PROPOSTA PARA A ABERTURA DE CONCURSO PÚBLICO

--- DRENAGEM PLUVIAL DA BACIA DE S. ROMÃO - POUSOS - PROPOSTA PARA A ABERTURA DE CONCURSO PÚBLICO

T 284/96 COLÉGIO “A RAMPA”

T 221/97 ESTUDO DE CONCEPÇÃO/FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO DO SISTEMA DA REDE DE CABLAGEM ESTRUTURADA PARA UTILIZAÇÃO DOS MEIOS INFORMÁTICOS INSTALADOS NA CÂMARA - PROPOSTA PARA COMPLEMENTAR A REDE INFORMÁTICA EXISTENTE NA CÂMARA MUNICIPAL

PONTO NÚMERO SEIS

(5)

.2988-(5)

- EMPREITADA DO SISTEMA COMPLETO DE SANEAMENTO DAS FREGUESIAS DE COIMBRÃO E CARVIDE - RAMAL DE CARVIDE - 3ª FASE

- EMPREITADA DE SANEAMENTO DOMÉSTICO DA FREGUESIA DE BAROSA - 2ª FASE - COMPARÊNCIA DE DECLARANTES EM PROCESSO DE INQUÉRITO

- MINUTA DE CONTRATO-PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DESPORTIVO ENTRE A CÂMARA MUNICIPAL DE LEIRIA E A UNIÃO DESPORTIVA DE LEIRIA

- PEDIDO DE SUBSÍDIO - LAR EMANUEL

PONTO NÚMERO SETE

- BALANCETE - PAGAMENTOS

- RECONCILIAÇÃO BANCÁRIA - MAIO/98 - CONTRIBUIÇÃO AUTÁRQUICA

PONTO NÚMERO OITO

- LICENÇAS DE CONDUÇÃO DE CICLOMOTOR - RELAÇÃO DAS LICENÇAS DE CONDUÇÃO - PUBLICIDADE - BCI - BANCO DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA, S.A.

- PUBLICIDADE - LUBRIGAZ, LDª.

- OCUPAÇÃO DA VIA PÚBLICA - CÉLIO MENDONÇA BARREIRA - OCUPAÇÃO DA VIA PÚBLICA - ARMANDO DA SILVA BRÁS - LICENÇAS ACIDENTAIS DE RECINTO

PONTO NÚMERO NOVE

- PESSOAL - VOTO DE AGRADECIMENTO - PESSOAL - VOTO DE PESAR

- PESSOAL - AJUDAS DE CUSTO PARA TRANSPORTE - PESSOAL - PROJECTO DE ACORDO DE COLABORAÇÃO

(6)

.2989-(6)

- PESSOAL - INSCRIÇÃO NO SEMINÁRIO “REGULAMENTOS URBANÍSTICOS MUNICIPAIS”

PONTO NÚMERO DEZ

- AQUISIÇÃO DE GASÓLEO PARA O PERÍODO DE UM ANO - PROPOSTA DE AQUISIÇÃO - AQUISIÇÃO DE 500 TONELADAS DE EMULSÃO BETUMINOSA E.C.M. 2 A GRANEL

COLOCADA NOS ARMAZÉNS DA C.M.L., PARA O PERÍODO DE UM ANO - PROPOSTA DE AQUISIÇÃO

- AQUISIÇÃO DE 7.500 TONELADAS DE GRAVILHA DE BASALTO 1 E 2 A COLOCAR NOS ARMAZÉNS DA C.M.L., PARA O PERÍODO DE UM ANO - PROPOSTA DE AQUISIÇÃO

- AQUISIÇÃO DE LENHA PARA AQUECIMENTO DE ESCOLAS - AJUSTE DIRECTO Nº 36 A

- PONTO NÚMERO ONZE

- ESCOLAS DO 1º C.E.B. E JARDINS DE INFÂNCIA - PAGAMENTO DE ASSINATURA DE LINHA DE REDE E TELEFONE SIMPLES

- ESCOLA SECUNDÁRIA FRANCISCO RODRIGUES LOBO - PEDIDO DE SUBSÍDIO E APOIO PARA “EUROPROJECTO”

- ESCOLA E.B. 2,3 DR. CORREIA MATEUS - PEDIDO DE CEDÊNCIA GRATUITA DO AUTOCARRO

- JUNTA DE FREGUESIA DE PARCEIROS - TRANSFERÊNCIA DE VERBA

PONTO NÚMERO DOZE

- CONSTRUÇÃO DO POLIDESPORTIVO DO TELHEIRO (PROCº. Nº 44/96) - 4º B.T.T. DO C.R.L.L. - MOINHOS DA BAROSA - LEIRIA

- “DESPORTO NO MUNICÍPIO - OPÇÕES E ESTRATÉGIAS PARA O SÉCULO XXI”

PONTO NÚMERO TREZE

(7)

.2990-(7)

PONTO NÚMERO CATORZE

- ESCRITURA DE COMPRA E VENDA DE UMA PARCELA DE TERRENO PARA A IMPLANTAÇÃO DO RESERVATÓRIO DE ÁGUA R 31

- ESCRITURA PÚBLICA DE PERMUTA DE UMA PARCELA DE TERRENO COM A ÁREA DE 5.037 M2, SITA EM ALMUÍNHA GRANDE - MARRAZES, POR O EDIFÍCIO DA COOPERATIVA AGRÍCOLA DOS CONCELHOS DE LEIRIA E MARINHA GRANDE CRL EM LEIRIA NA RUA GRÃO VASCO E LARGO CÂNDIDO DOS REIS, PARA A INSTALAÇÃO DA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE LEIRIA PÚBLICA (B.M. 2)

PONTO NÚMERO QUINZE

- TRATAMENTO ANTI-GRAFITI A DAR AO MURO DE VEDAÇÃO DO ESTÁDIO MUNICIPAL (CONFINANTE COM A AVENIDA 25 DE ABRIL)

PONTO NÚMERO DEZASSEIS

- TRANSFERÊNCIA DE VERBA PARA A JUNTA DE FREGUESIA DE CORTES

PONTO NÚMERO DEZASSETE

- DERRAMA MUNICIPAL

**

NA SEQUÊNCIA DO ASSUNTO TRATADO NA REUNIÃO DE CÂMARA EM 98.09.02., SOBRE O EMBARGO AO ESTABELECIMENTO DA “TELEPIZZA”, O SENHOR VEREADOR DR. JOSÉ ALVES SOLICITOU MAIS ESCLARECIMENTOS SOBRE O EMBARGO E AS SUAS CONSEQUÊNCIAS E SE O ESTABELECIMENTO TEM LICENÇA DE UTILIZAÇÃO.

O SENHOR DIRECTOR DO D.O.P. INFORMOU QUE O EMBARGO, ALÉM DA COMUNICAÇÃO DA DESOBEDIÊNCIA AO MINISTÉRIO PÚBLICO, IMPLICA O CORTE DE ÁGUA E LUZ.

QUANTO À LICENÇA DE UTILIZAÇÃO, O SENHOR DIRECTOR INFORMOU QUE O RÉS-DO-CHÃO DIREITO E ESQUERDO DO BLOCO, FORAM LICENCIADOS PARA QUALQUER TIPO DE COMÉRCIO E NÃO PARA O FIM QUE ESTÁ A SER UTILIZADO.

(8)

.2991-(8)

A CÂMARA DELIBEROU, POR UNANIMIDADE, MANDAR OFICIAR A CENEL E S.M.A.S., PARA AQUELES SERVIÇOS PROCEDEREM AO CORTE DE LUZ E DE ÁGUA AO REFERIDO ESTABELECIMENTO.

**

O SENHOR VEREADOR RAÚL CASTRO, NO SEGUIMENTO DA SUA INTERVENÇÃO NA REUNIÃO DE CÂMARA DE 98.07.29., SOBRE O LOTE 4 DA RUA SÁ DE MIRANDA/MARQUÊS DE POMBAL, PRETENDE SABER SE O ACESSO AO PRÉDIO, ATRAVÉS DESSE TERRENO, (MAS A EFECTUAR EM SUBTERRÂNEO), É LEGAL.

A SENHORA PRESIDENTE INFORMOU QUE O ASSUNTO ESTÁ A SER APRECIADO PELA DIVISÃO JURÍDICA.

**

O SENHOR VEREADOR ANTÓNIO SEQUEIRA DEU CONHECIMENTO DE ALGUNS ACIDENTES QUE TÊM OCORRIDO NAS ESCADAS EXISTENTES NA RUA MACHADO DOS SANTOS, JUNTO À CAIXA AGRÍCOLA E QUE DÃO ACESSO À RUA DR. CORREIA MATEUS, PASSANDO PELO RESTAURANTE “LIS BAR”, DEVIDO À SUJIDADE COM GORDURAS QUE OS BALDES DE LIXO DOS RESTAURANTES DEIXAM CAIR, AQUANDO DO SEU TRANSPORTE PARA OS CONTENTORES EXISTENTES NA RUA DE CIMA. PROPÕE QUE SE ESTUDE A MANEIRA DE SE RETIRAREM OS REFERIDOS CONTENTORES DAQUELE LOCAL, POR FORMA A QUE AS ESCADAS, JÁ POR SI GASTAS, DEIXEM DE CONSTITUIR PERIGO PARA QUEM LÁ PASSE.

SOLICITOU AINDA ESCLARECIMENTOS SOBRE SE O SEPARADOR CENTRAL E A ROTUNDA SITUADOS NA URBANIZAÇÃO DA NOVA LEIRIA, SÃO DA RESPONSABILIDADE DA CÂMARA, OU SE A SUA EXECUÇÃO É DA RESPONSABILIDADE DO LOTEADOR.

QUANTO AO PRIMEIRO ASSUNTO, A SENHORA PRESIDENTE TOMOU NOTA COM VISTA À SUA RESOLUÇÃO.

QUANTO AO SEGUNDO ASSUNTO, A SENHORA PRESIDENTE PEDIU AO SENHOR DIRECTOR DA D.U. QUE VERIFICASSE, EM PORMENOR, NO LOTEAMENTO Nº 5/92 QUAIS SÃO OS TRABALHOS DA RESPONSABILIDADE DA CÂMARA E OS DO LOTEADOR.

(9)

.2992-(9)

PONTO NÚMERO UM

PROCº. Nº. 1323/93

De HABIGONÇALVES - CONSTRUÇÕES LDª, referente ao projecto de arquitectura de alterações da loja correspondente à fracção “G” do Lote 17 da Rua Sá de Miranda, em Leiria, apresentado por VIRGOLINO MENDES LDª., com sede na Rua da Aldeia, freguesia de Souto da Carpalhosa e, que se destina a comércio de pão quente, pastelaria e café.

A CÂMARA, DEPOIS DE ANALISAR O ASSUNTO E CONCORDANDO COM A INFORMAÇÃO PRESTADA PELO DEPARTAMENTO DE OBRAS EM 28/08/98, DELIBEROU, POR UNANIMIDADE, APROVAR O PROJECTO DE ARQUITECTURA DAS ALTERAÇÕES DA LOJA ACIMA REFERIDA, CONDICIONADO AO SEGUINTE:

1º APRESENTAR, NA FASE DE LICENCIAMENTO, ELEMENTOS GRÁFICOS ESCLARECEDORES QUANTO À CONDUTA DE FUMOS A EXECUTAR (PLANTAS E ALÇADOS DO EDIFÍCIO), DADO QUE NO PROJECTO DE ARQUITECTURA APROVADO NÃO CONSTAM ELEMENTOS ACERCA DO MESMO;

2º APRESENTAR OS PROJECTOS DE ESPECIALIDADE NO PRAZO DE 180 DIAS, INCLUINDO PROJECTO DE ISOLAMENTO ACÚSTICO, DE ACORDO COM O DISPOSTO NO DECRETO-LEI 72/92, DE 28 DE ABRIL;

3º GARANTIR EM OBRA O CUMPRIMENTO DA LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA NA GENERALIDADE PARA POSTERIOR VISTORIA.

**

PROCº. Nº. 1601/93

De JOAQUIM TOMÁS DE ALMEIDA, relativo a uma exposição apresentada pelo Senhor EDGAR EDUARDO FERRO DE ALMEIDA, residente na Estrada da Estação, nº 50 e 52 - Leiria Gare - Marrazes, referente à legalização de um armazém, situado na Estrada da Estação - Sismaria - Marrazes.

(10)

.2993-(10)

A CÂMARA, DEPOIS DE ANALISAR O ASSUNTO E CONCORDANDO COM A INFORMAÇÃO DOS SERVIÇOS JURÍDICOS DE 03/08/98, DELIBEROU, POR UNANIMIDADE, MANTER A DELIBERAÇÃO DE CÂMARA DE 4/02/98, POR:

“NÃO PROCEDEREM OS FUNDAMENTOS INVOCADOS PELO RECLAMANTE QUANTO À INVALIDADE DO ACTO, UMA VEZ QUE ESTE ESTÁ DEVIDAMENTE FUNDAMENTADO E FOI PRATICADO NOS TERMOS DA LEI, NO SEGUIMENTO DO PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO EM CURSO QUANTO À EXECUÇÃO DA ORDEM DE DEMOLIÇÃO PROFERIDA EM DELIBERAÇÃO CAMARÁRIA DE 6/10/94.”

**

PROCº. Nº. 996/94

De MÁRIO FRANCISCO AREIA, residente na Rua da Padaria, nº 1 - Meirinhas - Pombal, referente ao projecto de arquitectura das alterações a levar a efeito num bloco habitacional, sito no Lote 45 - Urbanização Quinta da Alçada, freguesia de Marrazes.

A CÂMARA, DEPOIS DE ANALISAR O ASSUNTO E CONCORDANDO COM A INFORMAÇÃO PRESTADA PELO DEPARTAMENTO DE OBRAS EM 17/08/98 DELIBEROU, POR UNANIMIDADE, APROVAR O PROJECTO DE ALTERAÇÕES DO BLOCO HABITACIONAL ACIMA REFERIDO, CONDICIONADO AO SEGUINTE:

1º APRESENTAR PROJECTO DE ESTABILIDADE RECTIFICADO, NO PRAZO DE 180 DIAS;

2º ESTAR EMITIDO O ADITAMENTO AO ALVARÁ DE LOTEAMENTO.

**

PROCº. Nº. 1384/95

De DOMINGUES, LDª, com sede no Largo 25 de Abril, nº 12 - 1º Esqº. em Pombal, referente ao projecto de arquitectura de alterações para estabelecimento de restauração e bebidas, sito no Lote 22 da Urbanização da Almuinha Grande, freguesia de Marrazes.

A CÂMARA, DEPOIS DE ANALISAR O ASSUNTO, TENDO EM CONTA A INFORMAÇÃO PRESTADA PELO DEPARTAMENTO DE OBRAS EM 03/09/98, CUJO TEOR ABAIXO SE TRANSCREVE E QUE PROPÕE O INDEFERIMENTO DA PRETENSÃO PELOS

(11)

.2994-(11)

MOTIVOS NELA INDICADOS, DELIBEROU, POR UNANIMIDADE, NOTIFICAR O REQUERENTE NOS TERMOS DOS ARTIGOS 100º E 101º DO CÓDIGO DE PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO, APROVADO PELO DECRETO-LEI Nº 442/91, DE 15 DE NOVEMBRO, COM A REDACÇÃO DADA PELO DECRETO-LEI Nº 6/96, DE 31 DE JANEIRO:

“1º O PROJECTO APRESENTADO NÃO CUMPRE COM O DISPOSTO NO Nº 7 DO ARTIGO 12º, Nº 4 DO ARTIGO 10º E ARTIGO 11º DO DECRETO-REGULAMENTAR 38/97, DE 25 DE SETEMBRO;

2º NÃO APRESENTA PLANTA DA COBERTURA, ALÇADOS E RESTANTES ELEMENTOS GRÁFICOS ELUCIDATIVOS, RELATIVAMENTE À CONDUTA DE FUMOS A EXECUTAR, UMA VEZ QUE O MESMO NÃO CONSTA DAS TELAS FINAIS DO PROJECTO DO EDIFÍCIO ANTERIORMENTE LICENCIADO;

3º DE ACORDO COM O PARECER DO CENTRO DE SAÚDE, DEVE HAVER SEPARAÇÃO ENTRE A SANITA E URINOL NAS INSTALAÇÕES SANITÁRIAS; 4º DEVERÁ INDICAR-SE O NÚMERO DE LUGARES SENTADOS E EM PÉ,

DESCONTANDO AS ÁREAS DE CIRCULAÇÃO E EVACUAÇÃO.

ASSIM, EM FACE DO EXPOSTO, EMITE-SE PARECER DESFAVORÁVEL PROPONDO-SE O INDEFERIMENTO DO PEDIDO AO ABRIGO DO DISPOSTO NA ALÍNEA B) DO Nº 1 DO ARTIGO 63º DO DECRETO-LEI Nº 445/91, DE 20 DE NOVEMBRO, COM A REDACÇÃO QUE LHE FOI DADA PELO DECRETO-LEI Nº 250/94, DE 15 DE OUTUBRO.”

**

PROCº. Nº. 1497/95

De MARIA DE JESUS MORAIS DOS SANTOS, residente na Rua 25 de Abril, nº 116 - Gândara dos Olivais - Marrazes, referente ao projecto de arquitectura para legalização da alteração/ampliação de uma moradia, sita na Rua 25 de Abril, nº 106 - Gândara dos Olivais, freguesia de Marrazes.

A CÂMARA, DEPOIS DE ANALISAR O ASSUNTO E TENDO EM CONTA A INFORMAÇÃO PRESTADA PELO DEPARTAMENTO DE OBRAS EM 03/09/98, DELIBEROU, POR UNANIMIDADE, INDEFERIR A PRETENSÃO PELOS MOTIVOS JÁ EXPOSTOS NA DELIBERAÇÃO DE CÂMARA DE 15/04/98 E JÁ TRANSMITIDA AO REQUERENTE EM 04/05/98, E AINDA INDEFERIR O REQUERIMENTO DO TÉCNICO POR SER POSTERIOR À DATA DO EMBARGO,

(12)

.2995-(12)

POR SER CO-RESPONSÁVEL DAS ALTERAÇÕES INTRODUZIDAS EM OBRA, NÃO RESPEITANDO O PROJECTO APROVADO.

DELIBEROU AINDA QUE DEVERÁ DAR-SE CONHECIMENTO DO EMBARGO À CONSERVATÓRIA, CENEL-ELECTRICIDADE DO CENTRO S.A. E SERVIÇOS MUNICIPALIZADOS DE ÁGUA E SANEAMENTO.

**

PROCº. Nº. 17/96

De MANUEL GAMEIRO JORGE, residente em Barrosa - S. Simão de Litém - Pombal, referente ao projecto de arquitectura de alterações a levar a efeito num bloco habitacional, sito no Lote 15 em Sismaria, freguesia de Marrazes.

A CÂMARA, DEPOIS DE ANALISAR O ASSUNTO, TENDO EM CONTA A INFORMAÇÃO PRESTADA PELO DEPARTAMENTO DE OBRAS EM 03/09/98, CUJO TEOR ABAIXO SE TRANSCREVE E QUE PROPÕE O INDEFERIMENTO DA PRETENSÃO PELOS MOTIVOS NELA INDICADOS, DELIBEROU, POR UNANIMIDADE, NOTIFICAR O REQUERENTE NOS TERMOS DOS ARTIGOS 100º E 101º DO CÓDIGO DE PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO, APROVADO PELO DECRETO-LEI Nº 442/91, DE 15 DE NOVEMBRO, COM A REDACÇÃO DADA PELO DECRETO-LEI Nº 6/96, DE 31 DE JANEIRO:

“RELATIVAMENTE AO PRESENTE PROJECTO DE ALTERAÇÕES CABE A ESTES SERVIÇOS INFORMAR QUE A ALTERAÇÃO DE LOCALIZAÇÃO DA SAÍDA DA GARAGEM NÃO SE ENCONTRA DE ACORDO COM O DISPOSTO NO PROCESSO DE LOTEAMENTO Nº 9/91, INTERFERINDO COM OS ESPAÇOS PÚBLICOS DO MESMO.

ASSIM, EM FACE DO EXPOSTO, EMITE-SE PARECER DESFAVORÁVEL PROPONDO-SE O INDEFERIMENTO DO PEDIDO AO ABRIGO DO DISPOSTO NA ALÍNEA A) DO Nº 1 DO ARTIGO 63º DO DECRETO-LEI Nº 445/91, DE 20 DE NOVEMBRO, COM A REDACÇÃO QUE LHE FOI DADA PELO DECRETO-LEI Nº 250/94, DE 15 DE OUTUBRO.”

**

PROCº. Nº. 175/96

De PEDRO RODRIGUES MANSO, residente em Casal Vermelho, freguesia de Caranguejeira, referente ao projecto de arquitectura de uma estação de lavagem de automóveis, a levar a efeito em Calçada do Bravo, freguesia de Pousos.

(13)

.2996-(13)

A CÂMARA, DEPOIS DE ANALISAR O ASSUNTO, TENDO EM CONTA A INFORMAÇÃO PRESTADA PELO DEPARTAMENTO DE OBRAS EM 04/09/98, CUJO TEOR ABAIXO SE TRANSCREVE E QUE PROPÕE O INDEFERIMENTO DA PRETENSÃO PELOS MOTIVOS NELA INDICADOS, DELIBEROU, POR UNANIMIDADE, NOTIFICAR O REQUERENTE NOS TERMOS DOS ARTIGOS 100º E 101º DO CÓDIGO DE PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO, APROVADO PELO DECRETO-LEI Nº 442/91, DE 15 DE NOVEMBRO, COM A REDACÇÃO DADA PELO DECRETO-LEI Nº 6/96, DE 31 DE JANEIRO:

“A PRETENSÃO DEVERÁ SER INDEFERIDA AO ABRIGO DO DISPOSTO NA ALÍNEA A) DO Nº 1 DO ARTIGO 63º DO DECRETO-LEI Nº 445/91, DE 20 DE NOVEMBRO, COM A REDACÇÃO QUE LHE FOI DADA PELO DECRETO-LEI Nº 250/94, DE 15 DE OUTUBRO, POR NÃO RESPEITAR O LOTEAMENTO APROVADO PARA O LOCAL.”

**

PROCº. Nº. 403/96

De CASIMIRO & COELHO, LDª, com sede na Rua S. Miguel, Lote 1 - 2º Esqº. Em Leiria, acompanhado de uma exposição contestando os condicionalismos impostos ao licenciamento da obra referente ao prédio situado no Lote 53 - Urbanização Nova Leiria, freguesia de Marrazes, alegando também que para o Lote 5 a que se refere o processo 1604/95 da mesma urbanização já foi autorizado o seu licenciamento.

“O Senhor Director do D.O.P. esclareceu que, em relação ao lote nº 5 da urbanização mencionada na exposição, o requerente deve ser informado que o mesmo já foi licenciado através do Processo de Obras nº 1604/95, tendo o seu licenciamento sido autorizado, por despacho de 97.06.09..

Quanto à contestação feita ao ponto 3 da deliberação de 98.05.20., “a qual impõe que antes do licenciamento, deverá comprovar que foi efectuado o pagamento referente á taxa compensatoria de desafectação do perímetro de rega”, como os motivos são de vária ordem põe o assunto á consideração da Câmara.”

A CÂMARA, DEPOIS DE ANALISAR O EXPOSIÇÃO E CONCORDANDO COM A INFORMAÇÃO ACIMA REFERIDA, DELIBEROU, POR UNANIMIDADE, COMUNICAR AO REQUERENTE QUE O LOTE 5, A QUE SE REFERE O PROCESSO Nº 1604/95, FOI LICENCIADO POR DESPACHO DE 97.06.09..

(14)

.2997-(14)

MAIS DELIBEROU INDEFERIR A EXPOSIÇÃO MANTENDO A EXIGÊNCIA DO PONTO Nº 3 DA REFERIDA DELIBERAÇÃO E IMPONDO AINDA, ALÉM DA CONDIÇÃO REFERIDA, QUE O ALVARÁ DE LOTEAMENTO ESTEJA EM VIGOR E AS INFRAESTRUTURAS REFERENTES AO ABASTECIMENTO DE ÁGUA ESTEJAM CONCLUÍDAS ANTES DO LICENCIAMENTO.

**

PROCº. Nº. 681/96

De PEREIRA & CARDOSO - EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS, LDª, com sede na rua de S. Vicente, nº 9 - Caranguejeira, referente ao licenciamento das alterações de um bloco habitacional, a levar a efeito na Rua do Fundador, freguesia de Parceiros.

A CÂMARA, DEPOIS DE ANALISAR O ASSUNTO E CONCORDANDO COM A INFORMAÇÃO PRESTADA PELO DEPARTAMENTO DE OBRAS EM 03/09/98 DELIBEROU, POR UNANIMIDADE, AUTORIZAR O LICENCIAMENTO DAS ALTERAÇÕES DO BLOCO ACIMA REFERIDO, DEVENDO APRESENTAR TELAS FINAIS DE CONFORMIDADE.

**

PROCº. Nº. 1070/96

De ANA PAULA DOS REIS GROSSO, residente na Rua Imaculada Conceição, nº 142 - Telheiro, freguesia de Barreira, referente ao projecto de arquitectura da legalização das alterações de uma moradia e construção de garagem, situada em Telheiro, freguesia de Barreira.

A CÂMARA, DEPOIS DE ANALISAR O ASSUNTO E CONCORDANDO COM A INFORMAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE OBRAS DE 07/09/98, DELIBEROU, POR UNANIMIDADE, APROVAR O PROJECTO DE ARQUITECTURA DA LEGALIZAÇÃO DAS ALTERAÇÕES ACIMA REFERIDAS, CONDICIONADO A:

1º DEVERÁ CORRIGIR A OBRA, DE MODO A RESPEITAR A ALTURA DO MURO APRESENTADO NA FASE DE LICENCIAMENTO, EM SEQUÊNCIA DA DELIBERAÇÃO DA EXª. CÂMARA DE 05/02/97;

(15)

.2998-(15)

3º NA FASE DE LICENCIAMENTO, ENTREGAR OS PROJECTOS DAS ESPECIALIDADES E PROJECTO DOS RESTANTES MUROS PARA LEGALIZAÇÃO.

MAIS DELIBEROU QUE DEVERÁ DAR-SE CONHECIMENTO DA DELIBERAÇÃO AO QUEIXOSO.

**

PROCº. Nº. 383/97

De CONSFILIS - CONSTRUÇÕES, LDª, com sede em Quinta dos Frades, freguesia de Stª. Eufêmea, referente à instalação de uma “Pizaria, Pastelaria e Padaria tipo Pão Quente”, na lojas 1 e 4 do r/c do edifício sito no Lote 4 do Loteamento da Quinta da Cascalheira - Marinheiros, freguesia de Marrazes.

A CÂMARA, DEPOIS DE ANALISAR O ASSUNTO E CONCORDANDO COM A INFORMAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE OBRAS DE 03/09/98, DELIBEROU, POR UNANIMIDADE, INFORMAR QUE NOS TERMOS DO DISPOSTO NO Nº 4 DO ARTIGO 1º DO DECRETO-LEI 168/97, DE 4 DE JULHO, AS INSTALAÇÕES DESTINADAS AO FABRICO PRÓPRIO, ENQUADRAM-SE NA CLASSE “D” DO DECRETO-REGULAMENTAR 25/93, DE 17 DE AGOSTO, SENDO PORTANTO CONSIDERADO UMA INDÚSTRIA.

DADO QUE O ALVARÁ DE LOTEAMENTO NÃO PREVÊ A INSTALAÇÃO DE ESTABELECIMENTOS INDUSTRIAIS, NÃO SE CONSIDERA O MESMO DE VIABILIZAR.

PODERÁ, NO ENTANTO, E NOS TERMOS DO PREVISTO NO DECRETO-LEI 168/97, DE 4 DE JULHO, VIR A INSTALAR-SE ESTABELECIMENTO DE RESTAURAÇÃO E BEBIDAS, DEVENDO SER REQUERIDA A ALTERAÇÃO DE UTILIZAÇÃO E ELABORADO O RESPECTIVO PROCESSO, DE ACORDO COM O PREVISTO NO DECRETO-LEI 168/97, DE 4 DE JULHO, DECRETO-REGULAMENTAR 38/97, DE 25 DE SETEMBRO, PORTARIA 1063/97, DE 21 DE OUTUBRO E RESTANTE LEGISLAÇÃO APLICÁVEL.

(16)

.2999-(16)

PROCº. Nº 708/97

De JAIME GROSSO DA SILVA, residente em Stº. Antão - Batalha, acompanhado de um requerimento a solicitar a dispensa de apresentação de garantia bancária, relativa aos arranjos exteriores do edifício que pretende levar a efeito no Lote 2 do Loteamento Madeiras - Gândara dos Olivais, freguesia de Marrazes.

A CÂMARA, DEPOIS DE ANALISAR O ASSUNTO E CONCORDANDO COM A INFORMAÇÃO PRESTADA PELO DEPARTAMENTO DE OBRAS DE 07/09/98, DELIBEROU, POR UNANIMIDADE, DISPENSAR A APRESENTAÇÃO DA GARANTIA BANCÁRIA, DESDE QUE CUMPRA COM O DETERMINADO NA DELIBERAÇÃO DE CÂMARA DE 98.04.22.

PARA QUE SE POSSA PROCEDER AO LICENCIAMENTO DA OBRA, DEVEM MOSTRAR-SE PAGAS AS PRESTAÇÕES REFERENTES À TAXA DE INFRAESTRUTURAS DO LOTº. Nº 11/93, DEVIDAS À CÂMARA E AUTORIZADAS POR DELIBERAÇÃO DE 97.01.22.

**

PROCº. Nº. 952/97

De EMÍLIA JESUS GAMEIRO, residente na Travessa dos Costas - Andrinos - Pousos, Leiria, referente à alteração da implantação de uma moradia, a levar a efeito na Travessa dos Costas - Andrinos- Pousos - Leiria.

A CÂMARA, DEPOIS DE ANALISADO O ASSUNTO E TENDO EM CONTA A INFORMAÇÃO PRESTADA PELO DEPARTAMENTO DE OBRAS EM 98.09.08., DELIBEROU, POR UNANIMIDADE, APROVAR A ALTERAÇÃO CONDICIONADO A GARANTIR AS COTAS LATERAIS INICIAIS E DE 90 METROS AO EIXO DO CAMINHO.

**

PROCº. Nº. 1291/97

De JAIME GROSSO DA SILVA, residente em Stº. Antão - Batalha, acompanhado de um requerimento a solicitar a dispensa de apresentação de garantia bancária, relativa aos arranjos exteriores do edifício que pretende levar a efeito no Lote 1 do Loteamento Madeiras - Gândara dos Olivais, freguesia de Marrazes.

(17)

.3000-(17)

A CÂMARA, DEPOIS DE ANALISAR O ASSUNTO E CONCORDANDO COM A INFORMAÇÃO PRESTADA PELO DEPARTAMENTO DE OBRAS DE 07/09/98, DELIBEROU, POR UNANIMIDADE, DISPENSAR A APRESENTAÇÃO DA GARANTIA BANCÁRIA, DESDE QUE CUMPRA COM O DETERMINADO NA DELIBERAÇÃO DE CÂMARA DE 98.04.22.

PARA QUE SE POSSA PROCEDER AO LICENCIAMENTO DA OBRA DEVEM MOSTRAR-SE PAGAS AS PRESTAÇÕES REFERENTES À TAXA DE INFRAESTRUTURAS DO LOTº. Nº 11/93, DEVIDAS À CÂMARA E AUTORIZADAS POR DELIBERAÇÃO DE 97.01.22.

**

PROCº. Nº. 1380/97

De ILDA DA CONCEIÇÃO CALÇADA DE OLIVEIRA RITO, residente em Rego D’ Água, Lote 17-C, freguesia de Marrazes, referente ao projecto de arquitectura da ampliação/alteração de uma moradia, situada na rua D. Carlos I, nº 57 - Gândara dos Olivais, freguesia de Marrazes.

A CÂMARA, DEPOIS DE ANALISAR O ASSUNTO E CONCORDANDO COM A INFORMAÇÃO PRESTADA PELO DEPARTAMENTO DE OBRAS EM 04/09/98, DELIBEROU, POR UNANIMIDADE, APROVAR O PROJECTO DE ARQUITECTURA DA AMPLIAÇÃO/ALTERAÇÃO DA MORADIA ACIMA REFERIDA, CONDICIONADO AO SEGUINTE:

1º APRESENTAR PROJECTOS DA ESPECIALIDADE NO PRAZO DE 180 DIAS; 2º APRESENTAR, NO ACTO DO LEVANTAMENTO DO ALVARÁ DE LICENÇA DE

CONSTRUÇÃO, GARANTIA BANCÁRIA NO VALOR DE 120.000$00, A FIM DE GARANTIR A REPOSIÇÃO DE INFRAESTRUTURAS PÚBLICAS SUSCEPTÍVEIS DE VIREM A SER DETERIORADAS COM A CONSTRUÇÃO E DE ACORDO COM O ESTABELECIDO NO ARTº 64º DO REGULAMENTO MUNICIPAL DE OBRAS PARTICULARES, NA QUAL DEVE CONSTAR A SEGUINTE CLÁUSULA: “A GARANTIA APRESENTADA NÃO CESSARÁ EM CASO ALGUM, SEM AUTORIZAÇÃO EXPRESSA DA CÂMARA MUNICIPAL.”

**

PROCº. Nº. 1510/97

De MARIA IDALINA FEIJOEIRO CORDEIRO CASAL, residente na Rua dos Outeiros, nº 57 - Gândara dos Olivais, freguesia de Marrazes, referente ao projecto de arquitectura de uma garagem e muro, a levar a efeito em “Serrada” - Gândara dos Olivais, freguesia de Marrazes.

(18)

.3001-(18)

A CÂMARA, DEPOIS DE ANALISAR O ASSUNTO E CONSIDERANDO QUE OS ELEMENTOS APRESENTADOS PELO REQUERENTE EM 07/07/98, NÃO VÊM ALTERAR OS MOTIVOS QUE ORIGINARAM O INDEFERIMENTO, DELIBEROU, POR UNANIMIDADE, MANTER O INDEFERIMENTO PELOS MOTIVOS JÁ EXPOSTOS NA DELIBERAÇÃO DE CÂMARA DE 09/06/98 E JÁ TRANSMITIDA AO REQUERENTE EM 24/06/98, E AINDA POR AS CONFRONTAÇÕES DA CERTIDÃO DA CONSERVATÓRIA DO REGISTO PREDIAL NÃO ESTAREM ACTUALIZADAS.

**

PROCº. Nº. 41/98

De MANUEL LOPES CLEMENTE, residente na Rua do Valverde, nº 42 no lugar e freguesia de Marrazes, referente à legalização do projecto de arquitectura de estabelecimento de apoio e arrecadação do edifício sito na Rua do Valverde, freguesia de Marrazes.

A CÂMARA, DEPOIS DE ANALISAR O ASSUNTO, TENDO EM CONTA A INFORMAÇÃO PRESTADA PELO DEPARTAMENTO DE OBRAS EM 03/09/98, CUJO TEOR ABAIXO SE TRANSCREVE E QUE PROPÕE O INDEFERIMENTO DA PRETENSÃO PELOS MOTIVOS NELA INDICADOS, DELIBEROU, POR UNANIMIDADE, NOTIFICAR O REQUERENTE NOS TERMOS DOS ARTIGOS 100º E 101º DO CÓDIGO DE PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO, APROVADO PELO DECRETO-LEI Nº 442/91, DE 15 DE NOVEMBRO, COM A REDACÇÃO DADA PELO DECRETO-LEI Nº 6/96, DE 31 DE JANEIRO:

“A PRETENSÃO DEVERÁ SER INDEFERIDA AO ABRIGO DO DISPOSTO NAS ALÍNEAS A) E B) DO Nº 1 DO ARTIGO 63º DO DECRETO-LEI Nº 445/91, DE 20 DE NOVEMBRO, COM A REDACÇÃO QUE LHE FOI DADA PELO DECRETO-LEI Nº 250/94, DE 15 DE OUTUBRO, POR:

- PROJECTO NÃO ESTAR DEVIDAMENTE ELABORADO FACE À CONSTRUÇÃO LICENCIADA - PROCESSO 2409/78;

- O ESTABELECIMENTO EXISTENTE ESTAR EM DESACORDO COM O LOTEAMENTO E PROJECTO, BEM COMO A AMPLIAÇÃO PRETENDIDA;

- O LIMITE DA PROPRIEDADE NÃO ESTAR CORRECTO FACE AO LOTEAMENTO;

- A PROPRIEDADE EXCEDE A ÁREA DEFINIDA NA CERTIDÃO DA CONSERVATÓRIA DO REGISTO PREDIAL;

(19)

.3002-(19)

- O USO NÃO ESTÁ PREVISTO NO LOTEAMENTO;

- AGRAVAMENTO DAS CONDIÇÕES DE ESTACIONAMENTO, NÃO RESPEITANDO O PLANO DIRECTOR MUNICIPAL;

- AS FUNDAÇÕES (E NÃO SÓ) EXCEDEM OS LIMITES DA PROPRIEDADE; - NÃO RESPEITA O POLÍGONO DE IMPLANTAÇÃO/AFASTAMENTOS

PREVISTOS NO LOTEAMENTO;

- NÃO ESCLARECE O TIPO DE UTILIZAÇÃO DO ESPAÇO DE APOIO;

- FALTA DE ADEQUADA ILUMINAÇÃO E VENTILAÇÃO, FACE AO REGULAMENTO GERAL DAS EDIFICAÇÕES URBANAS, QUER DO EXISTENTE QUER DA AMPLIAÇÃO;

- DESRESPEITO DO Nº 3 DO ARTIGO 77º DO REGULAMENTO GERAL DAS EDIFICAÇÕES URBANAS;

- TERMO DE RESPONSABILIDADE INCORRECTO, FACE AO DESRESPEITO PELO LOTEAMENTO;

- DESRESPEITO DO CÓDIGO CIVIL (MUROS À ESTREMA);

- CRIA OBSTÁCULOS À ILUMINAÇÃO DA COZINHA DA HABITAÇÃO (ARTIGO 73º DO REGULAMENTO GERAL DAS EDIFICAÇÕES URBANAS);

- FALTA DE ESCLARECIMENTO QUANTO AO Nº 5 DO ARTIGO 29º DO DECRETO-LEI Nº 445/91, DE 20 DE NOVEMBRO, COM A REDACÇÃO QUE LHE FOI DADA PELO DECRETO-LEI Nº 250/94, DE 15 DE OUTUBRO.”

**

PROCº. Nº. 123/98

De JOAQUIM HENRIQUES COSTA, residente na Rua Francisco Pereira da Silva, nº 52 - 1º em Leiria, referente ao projecto de arquitectura de um edifício habitacional, a levar a efeito no lugar e freguesia de Parceiros.

A CÂMARA, DEPOIS DE ANALISAR O ASSUNTO, TENDO EM CONTA A INFORMAÇÃO PRESTADA PELO DEPARTAMENTO DE OBRAS EM 03/09/98, CUJO TEOR ABAIXO SE TRANSCREVE E QUE PROPÕE O INDEFERIMENTO DA PRETENSÃO PELOS MOTIVOS NELA INDICADOS, DELIBEROU, POR UNANIMIDADE, NOTIFICAR O REQUERENTE NOS TERMOS DOS ARTIGOS 100º E 101º DO CÓDIGO DE PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO,

(20)

.3003-(20)

APROVADO PELO DECRETO-LEI Nº 442/91, DE 15 DE NOVEMBRO, COM A REDACÇÃO DADA PELO DECRETO-LEI Nº 6/96, DE 31 DE JANEIRO:

“PROPÕE-SE O INDEFERIMENTO AO ABRIGO DO DISPOSTO NAS ALÍNEAS A) B) E D) DO Nº 1 DO ARTIGO 63º DO DECRETO-LEI Nº 445/91, DE 20 DE NOVEMBRO, COM A REDACÇÃO QUE LHE FOI DADA PELO DECRETO-LEI Nº 250/94, DE 15 DE OUTUBRO, POR:

- DESCONFORMIDADE COM A ÁREA DA CERTIDÃO DA CONSERVATÓRIA DO REGISTO PREDIAL;

- UMA VEZ QUE, FACE AO TEOR DA MEMÓRIA DESCRITIVA E LOCAL, A SERVENTIA NÃO EXISTE, A ABERTURA DE NOVAS VIAS DEVERÁ CUMPRIR COM A PORTARIA 1182/92, DE 22 DE DEZEMBRO, DECRETO-LEI 448/91, DE 29 DE NOVEMBRO, COM A REDACÇÃO QUE LHE FOI DADA PELO DECRETO-LEI 334/95, DE 28 DE DEZEMBRO;

- A CRIAÇÃO DE INFRAESTRUTURAS IMPLICA A APLICAÇÃO DO ÍNDICE LÍQUIDO DE 0.9 (TEM 1,057), DE ACORDO COM A ALÍNEA B) DO Nº 2 DO ARTIGO 46º DO REGULAMENTO DO PLANO DIRECTOR MUNICIPAL E AFASTAMENTO DE ACORDO COM O ARTIGO 26º DO REGULAMENTO DO PLANO DIRECTOR MUNICIPAL;

- CONSTRUÇÃO À ESTREMA E EMPENA CEGA PARA A VIA SEM JUSTIFICAÇÃO ESTÉTICA;

- FALTA DE ESPAÇO PARA ESTACIONAMENTO A CEDER AO DOMÍNIO PÚBLICO (JUNTO AO CAMINHO), DE ACORDO COM O ARTIGO 67º DO REGULAMENTO DO PLANO DIRECTOR MUNICIPAL;

- INCUMPRIMENTO DOS ARTIGO 70º (CORREDOR), Nº 1 E Nº 2 DO ARTIGO 65º (PISO A PISO E EM ESCADAS), DO REGULAMENTO GERAL DAS EDIFICAÇÕES URBANAS.”

**

PROCº. Nº. 222/98

De FORMULA 7 - REFEIÇÕES RÁPIDAS, LDª., com sede na Rua Sá de Miranda, Lote 18 - r/c Dtº - Loja 4 em Leiria, referente ao projecto de arquitectura das alterações, relativo a um estabelecimento de restauração e bebidas, sito na Rua Sá de Miranda, Lote 18 - r/c Dtº., Loja 4, freguesia de Leiria.

(21)

.3004-(21)

A CÂMARA, DEPOIS DE ANALISAR O ASSUNTO E CONSIDERANDO QUE OS ELEMENTOS APRESENTADOS PELO REQUERENTE EM 29/04/98 NÃO VÊM ALTERAR OS MOTIVOS QUE ORIGINARAM O INDEFERIMENTO, CONFORME DELIBERAÇÃO DE CÂMARA DE 25/03/98 DELIBEROU, POR UNANIMIDADE, MANTER O INDEFERIMENTO DO PEDIDO AO ABRIGO DA ALÍNEA B) DO Nº 1 DO ARTIGO 63º DO DECRETO-LEI Nº 445/91, DE 20 DE NOVEMBRO, COM A REDACÇÃO QUE LHE FOI DADA PELO DECRETO-LEI Nº 250/94, DE 15 DE OUTUBRO POR:

1º O PROJECTO APRESENTADO NÃO SER EXPLICITO, NO QUE SE REFERE À CONDUTA DE EVACUAÇÃO DE FUMOS, TAL COMO ERA REFERIDO NA INFORMAÇÃO DE 12/03/98 DESTES SERVIÇOS, SENDO APENAS INDICADO UMA CONDUTA DE VENTILAÇÃO;

2º NÃO SER APRESENTADO PROJECTO DEVIDAMENTE CARIMBADO PELO SERVIÇO NACIONAL DE BOMBEIROS, A FIM DE DAR CUMPRIMENTO AO DISPOSTO NO Nº 3 DO ARTIGO 6º DO DECRETO-LEI 168/97, DE 4 DE JULHO; 3º O PROJECTO APRESENTADO NÃO SE ENCONTRAR DEVIDAMENTE

RUBRICADO PELO TÉCNICO RESPONSÁVEL.

**

PROCº. Nº. 531/98

De HENRIQUE & GAMEIRO - CONSTRUÇÃO CIVIL, LDª, com sede na Avenida Marquês de Pombal, Lote 14 - 1º Dtº em Leiria, acompanhado de um requerimento solicitando a prorrogação de prazo para apresentar elementos, referente ao projecto de arquitectura de um edifício misto, a levar a efeito na Praia de Pedrogão, freguesia de Coimbrão.

A CÂMARA, DEPOIS DE ANALISAR O ASSUNTO E TENDO EM CONTA A INFORMAÇÃO PRESTADA PELO DEPARTAMENTO DE OBRAS EM 03/09/98, DELIBEROU, POR UNANIMIDADE, INDEFERIR O PEDIDO DE PRORROGAÇÃO DE PRAZO PARA APRESENTAR ELEMENTOS, E INDEFERIR O PROJECTO DE ARQUITECTURA REFERENTE AO EDIFÍCIO MISTO, PELOS MOTIVOS JÁ EXPOSTOS NA DELIBERAÇÃO DE CÂMARA DE 15/07/98, JÁ TRANSMITIDA AO REQUERENTE EM 03/08/98.

(22)

.3005-(22)

PROCº. Nº. 558/98

De JOSÉ PEDROSA DA SILVA, residente na Rua das Remouas - Brogal, freguesia de Parceiros, referente ao projecto de arquitectura de uma moradia em parcela a destacar, sita na Rua da Remouas - Brogal, freguesia de Parceiros.

A CÂMARA, DEPOIS DE ANALISAR O ASSUNTO E CONCORDANDO COM A INFORMAÇÃO PRESTADA PELO DEPARTAMENTO DE OBRAS EM 03/09/98, DELIBEROU, POR UNANIMIDADE, APROVAR O PROJECTO DE ARQUITECTURA DA MORADIA ACIMA REFERIDA, CONDICIONADO AO SEGUINTE:

1º APRESENTAR PROJECTOS DA ESPECIALIDADE, NO PRAZO DE 180 DIAS; 2º APRESENTAR CERTIDÃO DA CONSERVATÓRIA DO REGISTO PREDIAL COM

O ÓNUS DE NÃO FRACCIONAMENTO AVERBADO;

3º APRESENTAR, NO ACTO DO LEVANTAMENTO DO ALVARÁ DE LICENÇA DE CONSTRUÇÃO, GARANTIA BANCÁRIA NO VALOR DE 120.000$00, A FIM DE GARANTIR A REPOSIÇÃO DE INFRAESTRUTURAS PÚBLICAS SUSCEPTÍVEIS DE VIREM A SER DETERIORADAS COM A CONSTRUÇÃO E, DE ACORDO COM O ESTABELECIDO NO ARTº 64º DO REGULAMENTO MUNICIPAL DE OBRAS PARTICULARES, NA QUAL DEVE CONSTAR A SEGUINTE CLÁUSULA: “A GARANTIA APRESENTADA NÃO CESSARÁ EM CASO ALGUM, SEM AUTORIZAÇÃO EXPRESSA DA CÂMARA MUNICIPAL.”

**

PROCº. Nº. 569/98

De GRACINDA PEREIRA HENRIQUES, residente na Rua Principal, nº 991 - Serrada Nova - Brogal, freguesia de Parceiros, referente ao projecto de arquitectura de uma moradia, a levar a efeito em Serrada Nova - Brogal, freguesia de Parceiros

A CÂMARA, DEPOIS DE ANALISAR O ASSUNTO E CONCORDANDO COM A INFORMAÇÃO PRESTADA PELO DEPARTAMENTO DE OBRAS EM 03/09/98, DELIBEROU, POR UNANIMIDADE, APROVAR O PROJECTO DE ARQUITECTURA DA MORADIA ACIMA REFERIDA, CONDICIONADO AO SEGUINTE:

(23)

.3006-(23)

1º APRESENTAR PROJECTOS DE ESPECIALIDADE NO PRAZO DE 180 DIAS; 2º APRESENTAR, NO ACTO DO LEVANTAMENTO DO ALVARÁ DE LICENÇA DE

CONSTRUÇÃO, GARANTIA BANCÁRIA NO VALOR DE 120.000$00, A FIM DE GARANTIR A REPOSIÇÃO DE INFRAESTRUTURAS PÚBLICAS SUSCEPTÍVEIS DE VIREM A SER DETERIORADAS COM A CONSTRUÇÃO, E DE ACORDO COM O ESTABELECIDO NO ARTº 64º DO REGULAMENTO MUNICIPAL DE OBRAS PARTICULARES, NA QUAL DEVE CONSTAR A SEGUINTE CLÁUSULA: “A GARANTIA APRESENTADA NÃO CESSARÁ EM CASO ALGUM, SEM AUTORIZAÇÃO EXPRESSA DA CÂMARA MUNICIPAL;”

3º APRESENTAR CERTIDÃO DA CONSERVATÓRIA DO REGISTO PREDIAL, COM O ÓNUS DE NÃO FRACCIONAMENTO DEVIDAMENTE AVERBADO;

4º APRESENTAR ESTIMATIVA ORÇAMENTAL ACTUALIZADA;

5º APRESENTAR ARQUITECTURA CORRIGIDA QUANTO AO ARTIGO 71º DO REGULAMENTO GERAL DAS EDIFICAÇÕES URBANAS.

**

PROCº. Nº. 570/98

De GRACINDA PEREIRA HENRIQUES, residente na Rua Principal, nº 991 - Serrada Nova - Brogal, freguesia de Parceiros, referente ao projecto de arquitectura de uma moradia, a levar a efeito em Serrada Nova - Brogal, freguesia de Parceiros, na parcela sobrante.

A CÂMARA, DEPOIS DE ANALISAR O ASSUNTO E CONCORDANDO COM A INFORMAÇÃO PRESTADA PELO DEPARTAMENTO DE OBRAS EM 03/09/98, DELIBEROU, POR UNANIMIDADE, APROVAR O PROJECTO DE ARQUITECTURA DA MORADIA ACIMA REFERIDA, CONDICIONADO AO SEGUINTE:

1º APRESENTAR PROJECTOS DE ESPECIALIDADE NO PRAZO DE 180 DIAS; 2º APRESENTAR, NO ACTO DO LEVANTAMENTO DO ALVARÁ DE LICENÇA DE

CONSTRUÇÃO, GARANTIA BANCÁRIA NO VALOR DE 120.000$00, A FIM DE GARANTIR A REPOSIÇÃO DE INFRAESTRUTURAS PÚBLICAS SUSCEPTÍVEIS DE VIREM A SER DETERIORADAS COM A CONSTRUÇÃO, E DE ACORDO COM O ESTABELECIDO NO ARTº 64º DO REGULAMENTO MUNICIPAL DE OBRAS PARTICULARES, NA QUAL DEVE CONSTAR A SEGUINTE CLÁUSULA: “A

(24)

.3007-(24)

GARANTIA APRESENTADA NÃO CESSARÁ EM CASO ALGUM, SEM AUTORIZAÇÃO EXPRESSA DA CÂMARA MUNICIPAL;”

3º APRESENTAR CERTIDÃO DA CONSERVATÓRIA DO REGISTO PREDIAL, COM O ÓNUS DE NÃO FRACCIONAMENTO DEVIDAMENTE AVERBADO;

4º APRESENTAR ESTIMATIVA ORÇAMENTAL ACTUALIZADA;

5º APRESENTAR ARQUITECTURA CORRIGIDA QUANTO AO ARTIGO 71º DO REGULAMENTO GERAL DAS EDIFICAÇÕES URBANAS.

**

PROCº. Nº. 583/98

De JOSÉ MANUEL JESUS DE CARVALHO, residente na Rua da Cerveira, nº 40 lugar e freguesia de Marrazes, referente ao projecto de arquitectura da ampliação de uma moradia, situada em Sampão, freguesia de Marrazes.

A CÂMARA, DEPOIS DE ANALISAR O ASSUNTO E CONCORDANDO COM A INFORMAÇÃO PRESTADA PELO DEPARTAMENTO DE OBRAS EM 04/09/98, DELIBEROU, POR UNANIMIDADE, APROVAR O PROJECTO DE ARQUITECTURA DA AMPLIAÇÃO DA MORADIA ACIMA REFERIDA, DEVENDO APRESENTAR PROJECTOS DA ESPECIALIDADE NO PRAZO DE 180 DIAS.

**

PROCº. Nº. 599/98

De SOUSA 6 CUNHA LDª., com sede na Rua de S. Francisco, nº 50 - 3º Esqº. - Leiria, referente ao projecto de arquitectura de alterações, a levar a efeito num edifício multifamiliar, sito em na rua Tenente Valadim, nºs 34 - 36 e 38, freguesia de Leiria.

A CÂMARA, DEPOIS DE ANALISAR O ASSUNTO, TENDO EM CONTA A INFORMAÇÃO PRESTADA PELO DEPARTAMENTO DE OBRAS EM 03/09/98, CUJO TEOR ABAIXO SE TRANSCREVE E QUE PROPÕE O INDEFERIMENTO DA PRETENSÃO PELOS MOTIVOS NELA INDICADOS, DELIBEROU, POR UNANIMIDADE, NOTIFICAR O REQUERENTE NOS TERMOS DOS ARTIGOS 100º E 101º DO CÓDIGO DE PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO, APROVADO PELO DECRETO-LEI Nº 442/91, DE 15 DE NOVEMBRO, COM A REDACÇÃO DADA PELO DECRETO-LEI Nº 6/96, DE 31 DE JANEIRO:

(25)

.3008-(25)

“PROPÕE-SE O INDEFERIMENTO AO ABRIGO DAS ALÍNEAS A) B) E D) DO Nº 1 DO ARTIGO 63º DO DECRETO-LEI Nº 445/91, DE 20 DE NOVEMBRO, COM A REDACÇÃO QUE LHE FOI DADA PELO DECRETO-LEI Nº 250/94, DE 15 DE OUTUBRO, POR.

1º NÃO SER ACEITÁVEL A CRIAÇÃO DE 5º PISO NO ALÇADO PRINCIPAL (ARTIGO 45º DO REGULAMENTO DO PLANO DIRECTOR MUNICIPAL). CONTUDO É DE ACEITAR A UTILIZAÇÃO EM DUPLEX DO DESVÃO DA COBERTURA E ÁGUA FURTADA EXISTENTE NO ALÇADO TARDOZ;

2º NÃO APRESENTAR ACESSO À COBERTURA COM DIMENSÃO ADEQUADA E VENTILAÇÃO, DE ACORDO COM O ARTIGO 18º DO DECRETO-LEI 426/89, DE 6 DE DEZEMBRO, CONSIDERA-SE SER DE APLICAR ESTE DECRETO-LEI, DADO O LOTE SER PEQUENO E PODER-SE CONSIDERAR UMA REMODELAÇÃO, DESDE QUE CUMPRA O PONTO 3 DESTE PARECER E DESDE QUE NÃO ALTERE A VOLUMETRIA EXISTENTE;

3º NÃO APRESENTAR CORTE EM AMARELOS E ENCARNADOS, NÃO SE CONSIDERANDO DE ACEITAR AS SUBIDAS DAS COTAS DE PISOS, UMA VEZ QUE OS EXISTENTES SÃO REGULAMENTARES;

4º NÃO RESPEITAR OS COMPARTIMENTOS PREVISTOS NO ARTIGO 66º NEM A ÁREA BRUTA DO ARTIGO 67º DO REGULAMENTO GERAL DAS EDIFICAÇÕES URBANAS;

5º A ESCADA NÃO TER AS DIMENSÕES DE 1,20M LIVRES NOS LANÇOS À SEMELHANÇA DO PREVISTO NO DECRETO-LEI 64/90, DE 21 DE FEVEREIRO; 6º POR NÃO CUMPRIR O CÓDIGO CIVIL À ESTREMA.”

**

PROCº. Nº. 696/98

De CARLOS BARREIRA, residente na Travessa das Oliveiras - Marinheiros, freguesia de Marrazes, referente ao projecto de arquitectura de uma moradia, a levar a efeito no Lote 8 - Boucharia, freguesia de Marrazes.

A CÂMARA, DEPOIS DE ANALISAR O ASSUNTO E CONCORDANDO COM A INFORMAÇÃO PRESTADA PELO DEPARTAMENTO DE OBRAS EM 04/09/98, DELIBEROU, POR UNANIMIDADE, APROVAR O PROJECTO DE ARQUITECTURA DA MORADIA ACIMA REFERIDA, CONDICIONADO AO SEGUINTE:

(26)

.3009-(26)

1º APRESENTAR PROJECTOS DA ESPECIALIDADE NO PRAZO DE 180 DIAS; 2º APRESENTAR, NO ACTO DO LEVANTAMENTO DO ALVARÁ DE LICENÇA DE

CONSTRUÇÃO, GARANTIA BANCÁRIA NO VALOR DE 120.000$00, A FIM DE GARANTIR A REPOSIÇÃO DE INFRAESTRUTURAS PÚBLICAS SUSCEPTÍVEIS DE VIREM A SER DETERIORADAS COM A CONSTRUÇÃO, E DE ACORDO COM O ESTABELECIDO NO ARTº 64º DO REGULAMENTO MUNICIPAL DE OBRAS PARTICULARES, NA QUAL DEVE CONSTAR A SEGUINTE CLÁUSULA: “A GARANTIA APRESENTADA NÃO CESSARÁ EM CASO ALGUM, SEM AUTORIZAÇÃO EXPRESSA DA CÂMARA MUNICIPAL;”

3º OS MUROS A EFECTUAR DEVERÃO CUMPRIR COM OS ALINHAMENTOS PREVISTOS NO PROCESSO DE LOTEAMENTO, NÃO DEVENDO AS FUNDAÇÕES EXCEDER OS LIMITES DO LOTE.

**

PROCº. Nº. 741/98

De FILIPE JORGE LOPES, residente na Rua 7 de Fevereiro de 1928, nº 17 em Quintas do Sirol, freguesia de Santa Eufêmea, referente ao projecto de arquitectura de 2 pavilhões para armazém, a levar a efeito em “Fontinha” - Andrinos, freguesia de Pousos.

A CÂMARA, DEPOIS DE ANALISAR O ASSUNTO, TENDO EM CONTA A INFORMAÇÃO PRESTADA PELO DEPARTAMENTO DE OBRAS EM 04/09/98, CUJO TEOR ABAIXO SE TRANSCREVE E QUE PROPÕE O INDEFERIMENTO DA PRETENSÃO PELOS MOTIVOS NELA INDICADOS, DELIBEROU, POR UNANIMIDADE, NOTIFICAR O REQUERENTE NOS TERMOS DOS ARTIGOS 100º E 101º DO CÓDIGO DE PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO, APROVADO PELO DECRETO-LEI Nº 442/91, DE 15 DE NOVEMBRO, COM A REDACÇÃO DADA PELO DECRETO-LEI Nº 6/96, DE 31 DE JANEIRO:

“PROPÕE-SE O INDEFERIMENTO AO ABRIGO DO DISPOSTO NAS ALÍNEAS A) E B) DO Nº 1 DO ARTIGO 63º DO DECRETO-LEI Nº 445/91, DE 20 DE NOVEMBRO, COM A REDACÇÃO QUE LHE FOI DADA PELO DECRETO-LEI Nº 250/94, DE 15 DE OUTUBRO, POR:

- FALTA DE EMPARCELAMENTO;

- DESRESPEITO PELOS AFASTAMENTOS/CÉRCEAS DO ARTIGO 49º DO REGULAMENTO DO PLANO DIRECTOR MUNICIPAL;

(27)

.3010-(27)

- INADAPTAÇÃO À TOPOGRAFIA DO TERRENO E CONSIDERA-SE INACEITÁVEL A TOPOGRAFIA QUE PARECE PRETENDER (NÃO APRESENTA CORTES ESCLARECEDORES);

- FALTA DE ESTACIONAMENTOS E LOCAL PARA CARGAS E DESCARGAS, FACE AO REGULAMENTO DO PLANO DIRECTOR MUNICIPAL;

- FALTA DE ESCLARECIMENTO QUANTO AO TIPO DE ARMAZENAGEM.”

**

PROCº. Nº. 798/98

De JOSÉ CARLOS DE JESUS FERREIRA, residente na Rua dos Mortórios, nº 86 - Figueira do Outeiro, freguesia de Stª. Eufêmea, referente ao projecto de arquitectura de uma moradia, a levar a efeito no Lote 7 no lugar e freguesia de Parceiros

A CÂMARA, DEPOIS DE ANALISAR O ASSUNTO E CONCORDANDO COM A INFORMAÇÃO PRESTADA PELO DEPARTAMENTO DE OBRAS EM 03/09/98, DELIBEROU, POR UNANIMIDADE, APROVAR O PROJECTO DE ARQUITECTURA DA MORADIA ACIMA REFERIDA, CONDICIONADO AO SEGUINTE:

1º A PORTA DA CAVE DEVE ABRIR NO SENTIDO DA SAÍDA DA GARAGEM; 2º REFORMULAR O TROÇO DE ESCADAS DO R/C, DADO QUE O NÚMERO DE

DEGRAUS NÃO DEVE SER INFERIOR A 3, DE ACORDO CO O DISPOSTO NO Nº 2 DO ARTIGO 32º DO DECRETO-LEI Nº 64/90, DE 21 DE FEVEREIRO;

3º NO QUE SE REFERE À CONSTRUÇÃO DO MURO, A IMPLANTAÇÃO DO MESMO DEVE SER EFECTUADA DE ACORDO COM OS ALINHAMENTOS DEFINIDOS NO PROCESSO DE LOTEAMENTO, DEVENDO GARANTIR-SE A LARGURA DE PASSEIO PREVISTO E NÃO DEVENDO AS FUNDAÇÕES A EFECTUAR EXCEDER O LIMITE DO LOTE;

4º APRESENTAR PROJECTOS DA ESPECIALIDADE NO PRAZO DE 180 DIAS; 5º APRESENTAR, NO ACTO DO LEVANTAMENTO DO ALVARÁ DE LICENÇA DE

CONSTRUÇÃO, GARANTIA BANCÁRIA NO VALOR DE 120.000$00, A FIM DE GARANTIR A REPOSIÇÃO DE INFRAESTRUTURAS PÚBLICAS SUSCEPTÍVEIS DE VIREM A SER DETERIORADAS COM A CONSTRUÇÃO, E DE ACORDO COM O ESTABELECIDO NO ARTº 64º DO REGULAMENTO MUNICIPAL DE OBRAS

(28)

.3011-(28)

PARTICULARES, NA QUAL DEVE CONSTAR A SEGUINTE CLÁUSULA: “A GARANTIA APRESENTADA NÃO CESSARÁ EM CASO ALGUM, SEM AUTORIZAÇÃO EXPRESSA DA CÂMARA MUNICIPAL.”

**

PROCº. Nº. 800/98

De JOSÉ CARLOS DE JESUS FERREIRA, residente na Rua dos Mortórios, nº 86 - Figueira do Outeiro, freguesia de Stª. Eufêmea, referente ao projecto de arquitectura de uma moradia, a levar a efeito no Lote 6 no lugar e freguesia de Parceiros

A CÂMARA, DEPOIS DE ANALISAR O ASSUNTO E CONCORDANDO COM A INFORMAÇÃO PRESTADA PELO DEPARTAMENTO DE OBRAS EM 03/09/98, DELIBEROU, POR UNANIMIDADE, APROVAR O PROJECTO DE ARQUITECTURA DA MORADIA ACIMA REFERIDA, CONDICIONADO AO SEGUINTE:

1º A PORTA DA CAVE DEVE ABRIR NO SENTIDO DA SAÍDA DA GARAGEM; 2º REFORMULAR O TROÇO DE ESCADAS DO R/C, DADO QUE O NÚMERO DE

DEGRAUS NÃO DEVE SER INFERIOR A 3, DE ACORDO CO O DISPOSTO NO Nº 2 DO ARTIGO 32º DO DECRETO-LEI Nº 64/90, DE 21 DE FEVEREIRO;

3º NO QUE SE REFERE À CONSTRUÇÃO DO MURO, A IMPLANTAÇÃO DO MESMO DEVE SER EFECTUADA DE ACORDO COM OS ALINHAMENTOS DEFINIDOS NO PROCESSO DE LOTEAMENTO, DEVENDO GARANTIR-SE A LARGURA DE PASSEIO PREVISTO E, NÃO DEVENDO AS FUNDAÇÕES A EFECTUAR EXCEDER O LIMITE DO LOTE;

4º APRESENTAR PROJECTOS DA ESPECIALIDADE NO PRAZO DE 180 DIAS; 5º APRESENTAR, NO ACTO DO LEVANTAMENTO DO ALVARÁ DE LICENÇA DE

CONSTRUÇÃO, GARANTIA BANCÁRIA NO VALOR DE 120.000$00, A FIM DE GARANTIR A REPOSIÇÃO DE INFRAESTRUTURAS PÚBLICAS SUSCEPTÍVEIS DE VIREM A SER DETERIORADAS COM A CONSTRUÇÃO, E DE ACORDO COM O ESTABELECIDO NO ARTº 64º DO REGULAMENTO MUNICIPAL DE OBRAS PARTICULARES, NA QUAL DEVE CONSTAR A SEGUINTE CLÁUSULA: “A GARANTIA APRESENTADA NÃO CESSARÁ EM CASO ALGUM, SEM AUTORIZAÇÃO EXPRESSA DA CÂMARA MUNICIPAL.”

(29)

.3012-(29)

PROCº. Nº. 817/98

De JOSÉ LUÍS JESUS COSTA PEREIRA, residente no Beco da Marquesa, nº 3 - Casal da Cruz, freguesia de Caranguejeira, referente ao projecto de arquitectura de uma moradia, a levar a efeito no Lote 3 na Rua Vale dos Poços, freguesia de Parceiros

A CÂMARA, DEPOIS DE ANALISAR O ASSUNTO E CONCORDANDO COM A INFORMAÇÃO PRESTADA PELO DEPARTAMENTO DE OBRAS EM 03/09/98, DELIBEROU, POR UNANIMIDADE, APROVAR O PROJECTO DE ARQUITECTURA DA MORADIA ACIMA REFERIDA, CONDICIONADO AO SEGUINTE:

1º CORRECÇÃO DOS AFASTAMENTOS AOS EIXOS DAS VIAS DO LADO NASCENTE E POENTE, DE ACORDO COM O INDICADO NO PROCESSO DE LOTEAMENTO;

2º CRIAR ANTECÂMARA NA CAVE NA ZONA DE ACESSO À HABITAÇÃO, A FIM DE GARANTIR AS DEVIDAS CONDIÇÕES DE HIGIENE E SALUBRIDADE, DE ACORDO COM O ARTIGO 15º DO REGULAMENTO GERAL DAS EDIFICAÇÕES URBANAS;

3º APRESENTAR PROJECTOS DA ESPECIALIDADE NO PRAZO DE 180 DIAS; 4º APRESENTAR, NO ACTO DO LEVANTAMENTO DO ALVARÁ DE LICENÇA DE

CONSTRUÇÃO, GARANTIA BANCÁRIA NO VALOR DE 120.000$00, A FIM DE GARANTIR A REPOSIÇÃO DE INFRAESTRUTURAS PÚBLICAS SUSCEPTÍVEIS DE VIREM A SER DETERIORADAS COM A CONSTRUÇÃO, E DE ACORDO COM O ESTABELECIDO NO ARTº 64º DO REGULAMENTO MUNICIPAL DE OBRAS PARTICULARES, NA QUAL DEVE CONSTAR A SEGUINTE CLÁUSULA: “A GARANTIA APRESENTADA NÃO CESSARÁ EM CASO ALGUM, SEM AUTORIZAÇÃO EXPRESSA DA CÂMARA MUNICIPAL.”

**

PROCº. Nº. 818/98

De DAVID DOS SANTOS PEREIRA, residente no Beco da Marquesa, nº 3 - Casal da Cruz, freguesia de Caranguejeira, referente ao projecto de arquitectura de uma moradia, a levar a efeito no Lote 2 na Rua Vale dos Poços, freguesia de Parceiros.

(30)

.3013-(30)

A CÂMARA, DEPOIS DE ANALISAR O ASSUNTO E CONCORDANDO COM A INFORMAÇÃO PRESTADA PELO DEPARTAMENTO DE OBRAS EM 03/09/98, DELIBEROU, POR UNANIMIDADE, APROVAR O PROJECTO DE ARQUITECTURA DA MORADIA ACIMA REFERIDA, CONDICIONADO AO SEGUINTE:

1º CORRECÇÃO DOS AFASTAMENTOS AOS EIXOS DAS VIAS DO LADO NASCENTE E POENTE, DE ACORDO COM O INDICADO NO PROCESSO DE LOTEAMENTO;

2º CRIAR ANTECÂMARA NA CAVE NA ZONA DE ACESSO À HABITAÇÃO, A FIM DE GARANTIR AS DEVIDAS CONDIÇÕES DE HIGIENE E SALUBRIDADE, DE ACORDO COM O ARTIGO 15º DO REGULAMENTO GERAL DAS EDIFICAÇÕES URBANAS;

3º APRESENTAR PROJECTOS DA ESPECIALIDADE NO PRAZO DE 180 DIAS; 4º APRESENTAR, NO ACTO DO LEVANTAMENTO DO ALVARÁ DE LICENÇA DE

CONSTRUÇÃO, GARANTIA BANCÁRIA NO VALOR DE 120.000$00, A FIM DE GARANTIR A REPOSIÇÃO DE INFRAESTRUTURAS PÚBLICAS SUSCEPTÍVEIS DE VIREM A SER DETERIORADAS COM A CONSTRUÇÃO, E DE ACORDO COM O ESTABELECIDO NO ARTº 64º DO REGULAMENTO MUNICIPAL DE OBRAS PARTICULARES, NA QUAL DEVE CONSTAR A SEGUINTE CLÁUSULA: “A GARANTIA APRESENTADA NÃO CESSARÁ EM CASO ALGUM, SEM AUTORIZAÇÃO EXPRESSA DA CÂMARA MUNICIPAL.”

**

PROCº. Nº. 848/98

De SERAFIM HENRIQUE MATIAS, residente no Resouro - Urqueira - Ourem, referente ao projecto de arquitectura de uma moradia, a levar a efeito no Lote 14 - Urbanização Belmonte II - Casal dos Matos, freguesia de Pousos.

A CÂMARA, DEPOIS DE ANALISAR O ASSUNTO E CONCORDANDO COM A INFORMAÇÃO PRESTADA PELO DEPARTAMENTO DE OBRAS EM 04/09/98, DELIBEROU, POR UNANIMIDADE, APROVAR O PROJECTO DE ARQUITECTURA DA MORADIA ACIMA REFERIDA, CONDICIONADO AO SEGUINTE:

(31)

.3014-(31)

1º RECTIFICAÇÃO DOS LANÇOS DE ESCADAS QUE DEVERÃO SER DOTADOS DE PATAMAR INTERMÉDIO, DE ACORDO COM OS ARTIGOS 15º E 45º DO REGULAMENTO GERAL DAS EDIFICAÇÕES URBANAS;

2º PREVER-SE PAREDE CORTA FOGO NA COBERTURA DO EDIFÍCIO, DE ACORDO COM O Nº 4 DO ARTIGO 16º DO DECRETO-LEI Nº 64/90, DE 21 DE FEVEREIRO;

3º DEVERÁ A MEMÓRIA DESCRITIVA REFERIR AS CARACTERÍSTICAS DOS MATERIAIS, DE ACORDO COM O DECRETO-LEI Nº 64/90, DE 21 DE FEVEREIRO;

4º APRESENTAR PROJECTOS DA ESPECIALIDADE NO PRAZO DE 180 DIAS; 5º APRESENTAR, NO ACTO DO LEVANTAMENTO DO ALVARÁ DE LICENÇA DE

CONSTRUÇÃO, GARANTIA BANCÁRIA NO VALOR DE 120.000$00, A FIM DE GARANTIR A REPOSIÇÃO DE INFRAESTRUTURAS PÚBLICAS SUSCEPTÍVEIS DE VIREM A SER DETERIORADAS COM A CONSTRUÇÃO, E DE ACORDO COM O ESTABELECIDO NO ARTº 64º DO REGULAMENTO MUNICIPAL DE OBRAS PARTICULARES, NA QUAL DEVE CONSTAR A SEGUINTE CLÁUSULA: “A GARANTIA APRESENTADA NÃO CESSARÁ EM CASO ALGUM, SEM AUTORIZAÇÃO EXPRESSA DA CÂMARA MUNICIPAL.”

**

PROCº. Nº. 849/98

De SERAFIM HENRIQUE MATIAS, residente no Resouro - Urqueira - Ourem, referente ao projecto de arquitectura de uma moradia, a levar a efeito no Lote 15 - Urbanização Belmonte II - Casal dos Matos, freguesia de Pousos.

A CÂMARA, DEPOIS DE ANALISAR O ASSUNTO E CONCORDANDO COM A INFORMAÇÃO PRESTADA PELO DEPARTAMENTO DE OBRAS EM 04/09/98, DELIBEROU, POR UNANIMIDADE, APROVAR O PROJECTO DE ARQUITECTURA DA MORADIA ACIMA REFERIDA, CONDICIONADO AO SEGUINTE:

1º RECTIFICAÇÃO DOS LANÇOS DE ESCADAS QUE DEVERÃO SER DOTADOS DE PATAMAR INTERMÉDIO, DE ACORDO COM OS ARTIGOS 15º E 45º DO REGULAMENTO GERAL DAS EDIFICAÇÕES URBANAS;

(32)

.3015-(32)

2º PREVER-SE PAREDE CORTA FOGO NA COBERTURA DO EDIFÍCIO, DE ACORDO COM O Nº 4 DO ARTIGO 16º DO DECRETO-LEI Nº 64/90, DE 21 DE FEVEREIRO;

3º DEVERÁ A MEMÓRIA DESCRITIVA REFERIR AS CARACTERÍSTICAS DOS MATERIAIS, DE ACORDO COM O DECRETO-LEI Nº 64/90, DE 21 DE FEVEREIRO;

4º APRESENTAR PROJECTOS DA ESPECIALIDADE NO PRAZO DE 180 DIAS; 5º APRESENTAR, NO ACTO DO LEVANTAMENTO DO ALVARÁ DE LICENÇA DE

CONSTRUÇÃO, GARANTIA BANCÁRIA NO VALOR DE 120.000$00, A FIM DE GARANTIR A REPOSIÇÃO DE INFRAESTRUTURAS PÚBLICAS SUSCEPTÍVEIS DE VIREM A SER DETERIORADAS COM A CONSTRUÇÃO, E DE ACORDO COM O ESTABELECIDO NO ARTº 64º DO REGULAMENTO MUNICIPAL DE OBRAS PARTICULARES, NA QUAL DEVE CONSTAR A SEGUINTE CLÁUSULA: “A GARANTIA APRESENTADA NÃO CESSARÁ EM CASO ALGUM, SEM AUTORIZAÇÃO EXPRESSA DA CÂMARA MUNICIPAL.”

**

PROCº. Nº. 864/98

De MARTINS & GAMEIRO LDª., com sede em Avª. Marquês de Pombal. Lote 4 r/c Dtº. em Leiria, referente ao projecto de arquitectura de uma moradia, a levar a efeito no Lote 21 - Casal dos Matos - S. Romão, freguesia de Pousos.

A CÂMARA, DEPOIS DE ANALISAR O ASSUNTO E CONCORDANDO COM A INFORMAÇÃO PRESTADA PELO DEPARTAMENTO DE OBRAS EM 04/09/98, DELIBEROU, POR UNANIMIDADE, APROVAR O PROJECTO DE ARQUITECTURA DA MORADIA ACIMA REFERIDA, CONDICIONADO AO SEGUINTE:

1º CRIAR ANTECÂMARA NA CAVE A FIM DE GARANTIR AS DEVIDAS CONDIÇÕES DE HIGIENE E SALUBRIDADE, DE ACORDO COM O ARTIGO 15º DO REGULAMENTO GERAL DAS EDIFICAÇÕES URBANAS;

2º APRESENTAR PROJECTOS DE ESPECIALIDADE NO PRAZO DE 180 DIAS; 3º APRESENTAR, NO ACTO DO LEVANTAMENTO DO ALVARÁ DE LICENÇA DE

CONSTRUÇÃO, GARANTIA BANCÁRIA NO VALOR DE 120.000$00, A FIM DE GARANTIR A REPOSIÇÃO DE INFRAESTRUTURAS PÚBLICAS SUSCEPTÍVEIS

(33)

.3016-(33)

DE VIREM A SER DETERIORADAS COM A CONSTRUÇÃO, E DE ACORDO COM O ESTABELECIDO NO ARTº 64º DO REGULAMENTO MUNICIPAL DE OBRAS PARTICULARES, NA QUAL DEVE CONSTAR A SEGUINTE CLÁUSULA: “A GARANTIA APRESENTADA NÃO CESSARÁ EM CASO ALGUM, SEM AUTORIZAÇÃO EXPRESSA DA CÂMARA MUNICIPAL.”

**

PROCº. Nº. 1041/98

De ANTÓNIO DOS SANTOS CONSTANTINO, residente na Rua Coronel Sampaio Rio, nº 8 em “Casal Ventoso” - Praia do Pedrogão, freguesia de Coimbrão, referente ao projecto de remodelação de uma garagem, sita na Rua Coronel Sampaio Rio, nº 8 “Casal Ventoso” - Praia do Pedrogão, freguesia de Coimbrão.

A CÂMARA, DEPOIS DE ANALISAR O ASSUNTO, TENDO EM CONTA A INFORMAÇÃO PRESTADA PELO DEPARTAMENTO DE OBRAS EM 04/09/98, CUJO TEOR ABAIXO SE TRANSCREVE E QUE PROPÕE O INDEFERIMENTO DA PRETENSÃO PELOS MOTIVOS NELA INDICADOS, DELIBEROU, POR UNANIMIDADE, NOTIFICAR O REQUERENTE NOS TERMOS DOS ARTIGOS 100º E 101º DO CÓDIGO DE PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO, APROVADO PELO DECRETO-LEI Nº 442/91, DE 15 DE NOVEMBRO, COM A REDACÇÃO DADA PELO DECRETO-LEI Nº 6/96, DE 31 DE JANEIRO:

“FACE AO PARECER DO GABINETE DO PLANO DIRECTOR MUNICIPAL, PROPÕE-SE O INDEFERIMENTO POR DEPROPÕE-SENQUADRAMENTO FACE AO PLANO DE URBANIZAÇÃO EM CURSO E AINDA:

- UTILIZAÇÃO DE TELHA INESTÉTICA;

- REDUZIDO AFASTAMENTO À VIA FACE AO ARTIGO 26º DO REGULAMENTO DO PLANO DIRECTOR MUNICIPAL;

- POR A RAMPA NÃO PODER INVADIR A VIA.

DEVERÁ SER INDEFERIDO AO ABRIGO DO DISPOSTO NAS ALÍNEAS A) B) E D) DO Nº 1 DO ARTIGO 63º DO DECRETO-LEI Nº 445/91, DE 20 DE NOVEMBRO, COM A REDACÇÃO QUE LHE FOI DADA PELO DECRETO-LEI Nº 250/94, DE 15 DE OUTUBRO.”

(34)

.3017-(34)

PONTO NÚMERO DOIS

PROCº. INF. Nº. 100/98

De ANTÓNIO JACINTO PEREIRA NOVO, residente em Barrocaria - Olival - Ourem, referente à viabilidade de ampliação de um pavilhão, sito em Carregal - Gândara dos Olivais, freguesia de Marrazes.

A CÂMARA, DEPOIS DE ANALISAR O ASSUNTO, TENDO EM CONTA A INFORMAÇÃO PRESTADA PELO DEPARTAMENTO DE OBRAS EM 04/09/98, CUJO TEOR ABAIXO SE TRANSCREVE E QUE PROPÕE O INDEFERIMENTO DA PRETENSÃO PELOS MOTIVOS NELA INDICADOS, DELIBEROU, POR UNANIMIDADE, NOTIFICAR O REQUERENTE NOS TERMOS DOS ARTIGOS 100º E 101º DO CÓDIGO DE PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO, APROVADO PELO DECRETO-LEI Nº 442/91, DE 15 DE NOVEMBRO, COM A REDACÇÃO DADA PELO DECRETO-LEI Nº 6/96, DE 31 DE JANEIRO:

“A PRETENSÃO DEVERÁ SER INDEFERIDA AO ABRIGO DO DISPOSTO NAS ALÍNEAS A) E B) DO Nº 1 DO ARTIGO 63º DO DECRETO-LEI Nº 445/91, DE 20 DE NOVEMBRO, COM A REDACÇÃO QUE LHE FOI DADA PELO DECRETO-LEI Nº 250/94, DE 15 DE OUTUBRO, POR:

- FALTA DE ELEMENTOS FACE AO EXISTENTE, NÃO SE SABENDO QUAL O PROCESSO PELO QUAL FOI LICENCIADO - ALÍNEA D) DO Nº 1 DO ARTIGO 1º DA PORTARIA 1115-B/94, DE 15 DE DEZEMBRO;

- DESRESPEITO DA ALÍNEA B) DO Nº 4 DO ARTIGO 49º DO REGULAMENTO DO PLANO DIRECTOR MUNICIPAL ÀS ESTREMAS DO LOTE, NOMEADAMENTE NA FRENTE;

- NÃO ESCLARECER QUANTO À ALÍNEA C) DO Nº 4 DO ARTIGO 49º DO REGULAMENTO DO PLANO DIRECTOR MUNICIPAL - ÁREA IMPERMEABILIZADA;

- NÃO PREVER ALARGAMENTO DO ACESSO, DE ACORDO COM O ARTIGO 26º DO REGULAMENTO DO PLANO DIRECTOR MUNICIPAL E, NÃO ESTAR BEM CLARO.”

(35)

.3018-(35)

PONTO NÚMERO TRÊS

PROCº. V.H. Nº 17/98

De AUTO-LEIRIA, S.A., com sede na Rua Dr. João Soares - Porto Moniz em Leiria, referente à vistoria para efeitos de beneficiação higiénica do prédio situado na Avª. Combatentes da Grande Guerra, nºs 35 e 35A, freguesia de Leiria.

A CÂMARA, DEPOIS DE ANALISAR O ASSUNTO E CONCORDANDO COM O TEOR DO AUTO DE VISTORIA Nº 150/98, DE 05/08/98, DELIBEROU, POR UNANIMIDADE, NOTIFICAR A PROPRIETÁRIA DO IMÓVEL, SENHORA D. MARIA CÂNDIDA PEREIRA GUIMARÃES OLIVEIRA E OUTRA, RESIDENTE NA AVª. COMBATENTES DA GRANDE GUERRA, Nº 34 - 2º EM LEIRIA, NOS TERMOS DOS ARTIGOS 100º E 101º DO CÓDIGO DE PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO, APROVADO PELO DECRETO-LEI Nº 442/91, DE 15 DE NOVEMBRO, COM A REDACÇÃO DADA PELO DECRETO-LEI Nº 6/96, DE 31 DE JANEIRO, DA INTENÇÃO DA CÂMARA EM NOTIFICÁ-LA, PARA, NO PRAZO DE 30 DIAS, PROCEDER À REALIZAÇÃO DAS OBRAS NECESSÁRIAS À REPARAÇÃO DAS DEFICIÊNCIAS APONTADAS NO REFERIDO AUTO DE VISTORIA, DO QUAL DEVERÁ SER DADO CONHECIMENTO, AO ABRIGO DO DISPOSTO NA ALÍNEA D) DO Nº 2 DO ARTº 51º DO DECRETO-LEI 100/84, DE 29 DE MARÇO, ALTERADO PELA LEI Nº 18/91, DE 12 DE JUNHO E Nº 1 DO ARTº 13º DO DECRETO-LEI Nº 321-B/90, DE 15 DE OUTUBRO.

MAIS DELIBEROU QUE DEVERÁ SER DADO CONHECIMENTO DA DECISÃO TOMADA E DO CONTEÚDO DO AUTO DE VISTORIA AO INQUILINO.

**

PONTO NÚMERO QUATRO

PROCº. LOT. Nº. 14/92

De ADELINO DA SILVA PEREIRA, residente em Casal dos Claros, freguesia de Amor, referente ao loteamento de uma propriedade a levar a efeito em Costeira - Gândara dos Olivais, freguesia de Marrazes.

(36)

.3019-(36)

A CÂMARA, DEPOIS DE ANALISAR O ASSUNTO, TENDO EM CONTA A INFORMAÇÃO PRESTADA PELO DEPARTAMENTO DE URBANISMO EM 04/09/98, CUJO TEOR ABAIXO SE TRANSCREVE E QUE PROPÕE O INDEFERIMENTO DA PRETENSÃO PELOS MOTIVOS NELA INDICADOS, DELIBEROU, POR UNANIMIDADE, NOTIFICAR O REQUERENTE NOS TERMOS DOS ARTIGOS 100º E 101º DO CÓDIGO DE PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO, APROVADO PELO DECRETO-LEI Nº 442/91, DE 15 DE NOVEMBRO, COM A REDACÇÃO DADA PELO DECRETO-LEI Nº 6/96, DE 31 DE JANEIRO:

“- NÃO APRESENTA ELEMENTOS GRÁFICOS E ESCRITOS JÁ SOLICITADOS NO OFICIO Nº 12752 DE 16/07/98;

- A PROPOSTA APRESENTADA NÃO CUMPRE COM O DISPOSTO NO ARTIGO 82º DO REGULAMENTO DO PLANO DIRECTOR MUNICIPAL, NO QUE SE REFERE A ZONAS VERDES;

- CRIAÇÃO DE UMA ZONA VERDE AO LONGO DO PASSEIO;

ASSIM, EM FACE DO EXPOSTO, EMITE-SE PARECER DESFAVORÁVEL, PROPONDO-SE O INDEFERIMENTO DO PEDIDO AO ABRIGO DO DISPOSTO NA ALÍNEA A) DO Nº 2 DO ARTIGO 13º DO DECRETO-LEI 448/91, DE 19 DE NOVEMBRO, COM A REDACÇÃO DADA PELO DECRETO-LEI 334/95, DE 28 DE DEZEMBRO.

DEVE AINDA DAR-SE CONHECIMENTO AO REQUERENTE DO TEOR DOS PARECERES EMITIDOS PELAS ENTIDADES CONSULTADAS.”

**

PROCº. LOTº. Nº. 29/94

De MANUEL DA BOA VIAGEM DE AFONSECA, residente em Casais dos Ledos - Corga - Batalha, acompanhado de um requerimento solicitando a recepção definitiva das obras de infraestruturas do loteamento de uma propriedade sita em Costa de Cima, freguesia de Maceira.

(37)

.3020-(37)

A CÂMARA, DEPOIS DE ANALISAR O ASSUNTO E CONCORDANDO COM A INFORMAÇÃO PRESTADA PELO DEPARTAMENTO DE URBANISMO EM 03/09/98 DELIBEROU, POR UNANIMIDADE, AUTORIZAR A RECEPÇÃO DEFINITIVA DAS INFRAESTRUTURAS DO LOTEAMENTO E O CANCELAMENTO DA GARANTIA BANCÁRIA Nº 586 DA CAIXA DE CRÉDITO AGRÍCOLA MUTUO DE LEIRIA, C.R.L..

**

PROCº. LOTº. Nº. 6/97

Da Firma EDIFOZ - EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS, S.A. com sede no lugar de Pocejal - Vermoil - Pombal, solicita a recepção provisórias das infraestruturas respeitantes ao loteamento sito na Quinta do Seixal, Leiria e o respectivo cancelamento das garantias bancárias.

O D.U. informa que se poderá proceder à recepção provisórias, nos termos da informação do D.O.M. de todas as infraestruturas à excepção das plantações e arranjos previstos nas zonas verdes, cuja garantia se manterá (2.158.400$00).

Ficarão retidos 10% da garantia relativa aos S.M.A.S., conforme recepção provisória.

A CÂMARA, DEPOIS DE ANALISADO O ASSUNTO DELIBEROU, POR UNANIMIDADE, AUTORIZAR A RECEPÇÃO PROVISÓRIA DAS INFRAESTRUTURAS E O CANCELAMENTO DAS GARANTIAS FICANDO 10% DAS MESMAS CATIVAS, ATÉ A RECEPÇÃO DEFINITIVA DAS OBRAS.

MAIS DELIBEROU MANTER A GARANTIA REFERENTE AO ARRANJO DAS ZONAS VERDES.

**

PROCº. LOTº. Nº 12/97

Da Firma IMOBILIÁRIA MEMORIENSE, LDª., com sede na Avenida 11 de Julho, nº 1151 - Memória - Leiria, acompanhado de uma informação do D.U., que abaixo se transcreve:

(38)

.3021-(38)

“Na sequência da informação do D.U. datada de 98/7/28, e da deliberação de 98/7/29, vimos informar o seguinte:

Quando da análise do processo foi entendido que a área dos acessos às garagens corresponde a 4.034 m2 não estaria integrada na área dos lotes pelo que o somatório das diversas parcelas daria um valor superior à área total do terreno.

No entanto, a referida área de 4.034 m2 dos acessos às garagens está incluída na área dos lotes, pelo que a área de zonas verdes públicas no loteamento corresponde a 13.066 m2.

Assim, as áreas de cedência correspondentes à 1ª fase são as seguintes:

- 13.404 m2 para arruamentos

- 5.338 m2 para passeios

- 3.238 m2 para estacionamento

- 520 m2 para caminhos pedonais

- 3.907 m2 para zona verde pública

- 10.180 m2 para a Variante Sul

- 7.923 m2 para equipamento correspondentes aos lotes 1 e 2 com a área de 2.727 m2 e 5.196 m2 respectivamente, devendo estes lotes integrarem o domínio privado do Município.”

A CÂMARA, DEPOIS DE ANALISAR O ASSUNTO E CONCORDANDO COM A INFORMAÇÃO DO D.U., DELIBEROU, POR UNANIMIDADE, QUE AS ÁREAS DE CEDÊNCIA PARA A 1ª FASE SEJAM:

- 13.404 M2 PARA ARRUAMENTOS

- 5.338 M2 PARA PASSEIOS

- 3.238 M2 PARA ESTACIONAMENTO

- 520 M2 PARA CAMINHOS PEDONAIS

(39)

.3022-(39)

- 10.180 M2 PARA A VARIANTE SUL

- 7.923 M2 PARA EQUIPAMENTO CORRESPONDENTES AOS LOTES 1 E 2 COM A ÁREA DE 2.727 M2 E 5.196 M2 RESPECTIVAMENTE, DEVENDO ESTES LOTES INTEGRAR O DOMÍNIO PRIVADO DO MUNICÍPIO.

MAIS DELIBEROU APROVAR AS PLANTAS SÍNTESE DO LOTEAMENTO CORRESPONDENTES AO ANEXO I E ANEXO II DA 1ª FASE DO LOTEAMENTO E MANTER OS RESTANTES CONDICIONALISMOS DA DELIBERAÇÃO DE 98.07.29., COM EXCEPÇÃO DO PONTO NÚMERO DOIS NO QUE DIZ RESPEITO AO PAGAMENTO AOS S.M.A.S. QUE PASSARÁ A TER A SEGUINTE REDACÇÃO:

“2ª - 49.890.532$00 E APRESENTAR GARANTIA BANCÁRIA A FAVOR DA CÂMARA RELATIVA ÀS INFRAESTRUTURAS DE ÁGUA A EXECUTAR NO EXTERIOR DO LOTEAMENTO, NO VALOR DE 20.317.400$00 E O PAGAMENTO DE 1.372.450$00 MAIS IVA, COMO COMPARTICIPAÇÃO PARA A CONSTRUÇÃO DA CÉLULA DE ARMAZENAMENTO DE 500 M3.”

DELIBEROU AINDA QUE O ALVARÁ DE LOTEAMENTO NÃO SERÁ PASSADO SEM QUE SEJA APRESENTADO O PROJECTO DOS ARRANJOS EXTERIORES.

**

PROCº. LOTº. Nº. 5/98

De HENRIQUE & GAMEIRO - CONSTRUÇÃO CIVIL LDª. E OUTRO, com sede na Avenida Marquês de Pombal, Lote 14 - 1º Dtº. em Leiria, referente a um loteamento a levar a efeito no lugar de Pedrogão, freguesia de Coimbrão.

RETIRADO.

**

PROCESSOS DE OBRAS SUBMETIDOS A DESPACHO

Conforme delegação da Câmara, para despacho dos processos de obras, a Senhora Presidente apresentou a seguinte relação:

(40)
(41)
(42)
(43)

.3026-(43)

PONTO NÚMERO CINCO

ALARGAMENTO, REPARAÇÃO E MELHORAMENTO NA RUA VISCONDE DA BARREIRA E RUA DO CRUZEIRO NA FREGUESIA DA BARREIRA (9)

Pela D.O.M. foi presente uma informação relacionada com o assunto em epígrafe, conforme se transcreve:

“De acordo com instruções superiores foi elaborado pelos serviços da D.O.M. o levantamento dos trabalhos necessários á execução da obra supra, e que constam essencialmente de movimentos de terras, corte de muros, pavimentações, drenagens pluviais e execução de uma passagem hidráulica, tudo de forma a que a via disponha de 6 m de largura e valetas exteriores.

Assim, a empreitada é estimada em 26.750 cts. e tem uma extensão total de 1070 ml, pelo que se propõe à Ex.ma. Câmara a abertura de um Concurso Publico para a execução da empreitada supra.”

A CÂMARA TOMOU CONHECIMENTO, ANALISOU O ASSUNTO E DELIBEROU, POR UNANIMIDADE, MANDAR ABRIR CONCURSO PÚBLICO, NOS TERMOS DO ART.º 48.º DO DEC. LEI N.º 405/93, PARA A EXECUÇÃO DA OBRA EM EPÍGRAFE.

**

DRENAGEM PLUVIAL DA BACIA DE S. ROMÃO - POUSOS (9)

Pela D.O.M. foi presente uma informação relacionada com o assunto em epígrafe conforme se transcreve:

“Esta informação refere-se á drenagem da bacia de S. Romão e ao projecto das obras necessárias á sua realização.

1. Situação actual:

A situação actual desta bacia até ao Vidigal é a de uma drenagem deficiente existindo um colector nas urbanizações junto á Rua Coronel Pereira Pascoal e pequenos troços de aquedutos na estrada 544 com ligações das valetas ao Rio Lis que estão em más condições de funcionamento e

Referências

Documentos relacionados

Como são as situações que dão sentido aos conceitos, é natural definir campo conceitual como sendo, sobretudo, um conjunto de situações,cujo domínio requer, por sua vez, o domínio

Nesse sentido, decidiu-se usar os dados da pesquisa citada anteriormente, pois ela proporcionou a criação de situações de ensino que permitissem: A construção do conceito

2 - Os Deputados carecem de autorização da Assembleia para servirem de árbitros em processos de que seja parte o Estado ou qualquer outra pessoa coletiva de

O gráfico da Figura 4.16 representa o débito binário de cada sector em downlink, e o número de utilizadores ligado a cada sector depois da simulação, como se pode observar existem um

● Para exercitar os conceitos de Rails, ao longo da disciplina iremos desenvolver o projeto MyMovies onde usuários poderão gerenciar os filmes

1) Uma das condições básicas para a implantação do modelo está na definição e no papel do agente coordenador. O agente coordenador, além de ter como função “auxiliar o

No entanto, estimativas feitas pela SAE para o aumento do manejo sustentável de florestas nativas, ampliação da produção das serrarias, projetos previstos pelo BNDES para

Cobertura com tendas 10x10m, em formato octagonal em estrutura metálica com pintura betumada e lonas térmicas, com impressão digital das logomarcas das empresas do Sistema