• Nenhum resultado encontrado

PAVIMENTAÇÃO DA RUA AFONSO LOPES VIEIRA E PARQUE DE ESTACIONAMENTO EM FRENTE À ESCOLA SECUNDÁRIA FRANCISCO RODRIGUES LOBO LEIRIA (9) T 211/

Presente o processo respeitante ao assunto em epígrafe, acompanhado das Actas das Comissões de Abertura e Análise de Propostas, com o resultado do concurso realizado para a execução da obra supra, conforme se transcreve:

ABERTURA DE PROPOSTAS

“Aos oito dias do mês de Setembro do ano de mil novecentos e noventa e oito, pelas dez horas e trinta minutos nesta cidade de Leiria e Edifício dos Paços de Concelho, reuniu a Comissão para Abertura de Propostas relativas à aquisição de Bens, Serviços, de Empreitadas e Fornecimentos de Obras Públicas, constituída pelos Excelentíssimos Senhores:

PRESIDENTE Dr.ª. LAURA DA CONCEIÇÃO COSTA, Chefe de Divisão;

SECRETÁRIO MARIA AUGUSTA GAMEIRO DA SILVA E SOUSA, Oficial Adm. Principal, designada para o efeito por despacho da Sr.ª Presidente da Câmara Municipal de Leiria, no impedimento legal de ACÁCIO MONTEIRO DOS SANTOS, Chefe de Repartição;

VOGAL JOÃO MANUEL MIGUEIS DE FREITAS GUIMARÃES, Eng.º Técnico Civil,

a fim de se proceder à abertura de propostas do concurso por Ajuste Directo nos termos da alínea f) do n.º 2 do Art.º 52 do Decreto Lei N.º 405/93, de 10 de Dezembro, para a execução da empreitada de “PAVIMENTAÇÃO DA RUA AFONSO LOPES VIEIRA E PARQUE DE ESTACIONAMENTO EM FRENTE À ESCOLA SECUNDÁRIA FRANCISCO RODRIGUES LOBO - LEIRIA”, conforme convite/consulta constante do ofício n.º 15802, de 03 de Setembro de 1998, da Câmara Municipal de Leiria.

Não estando presente qualquer representante das Firmas convidadas procedeu-se à leitura do ofício consulta e à elaboração da lista dos concorrentes que é a seguinte:

C.M.P.R. - Construções e Obras Públicas, Ldª. Monte Real CONSTRUÇÕES ANTÓNIO LEAL, LDª. Garruchas - Batalha

.3060-(77)

Seguidamente procedeu-se à abertura do sobrescrito exterior e do que continha as propostas que apresentam os seguintes valores:

C.M.P.R. - Construções e Obras Públicas, Ldª. 2.775.000$00 + IVA

CONSTRUÇÕES ANTÓNIO LEAL, LDª. 2.900.000$00 + IVA

MATOS & NEVES, LDª. 2.825.000$00 + IVA

A Comissão depois de as analisar e rubricar, deliberou por unanimidade admiti-las.

Não havendo mais assuntos a tratar, a Comissão deu por findo o acto público, encerrando os trabalhos.”

ANÁLISE DE PROPOSTAS

“Aos nove dias do mês de Setembro do ano de mil novecentos e noventa e oito, pelas dez horas, reuniu no Edifício dos Paços do Concelho, a Comissão de Análise de Propostas para a execução de Empreitadas de Obras Públicas nomeada por deliberação da Câmara Municipal de Leiria, de 06/01/98, para proceder à apreciação das propostas admitidas no concurso supra referido

Por motivo de impedimento legal do membro da Comissão Acácio Monteiro dos Santos, Chefe de Repartição, foi designado em sua substituição por Despacho da Sr.ª. Presidente da Câmara de nove do corrente mês, Maria Augusta Gameiro da Silva e Sousa Oficial Administrativa Principal. Assim a Comissão ficou constituída da seguinte forma:

- Dr.ª Laura da Conceição Oliveira Costa, Chefe de Divisão; - Manuel Ribeiro dos Santos, Engº. Técnico Civil Principal;

- Maria Augusta Gameiro da Silva e Sousa, Oficial Administrativa Principal

Trata-se de um Concurso por Ajuste Directo nos termos da alínea f) do nº 2 do Artº. 52º do Decreto-Lei nº 405/93, de 10 de Dezembro, conforme convite constante do oficio n.º 15802 de 03 de Setembro de 1998, da Câmara Municipal.

Presente também a Acta do Acto Público de Abertura das Propostas elaborada pela respectiva Comissão , na qual se conclui que as três firmas convidadas foram admitidas A empreitada é por Série de Preços e o prazo previsto no Caderno de Encargos para execução da obra é de 15 dias.

.3061-(78)

O valor das propostas apresentadas está compreendido entre os 2.775.000$00 e os 2.900.000$00.

Assim propõe-se ao dono da obra que a adjudicação da presente empreitada seja feita ao concorrente C.M.P.R. - CONSTRUÇÕES E OBRAS PÚBLICAS, LDª., pelo valor de esc. 2.775.000$00 + IVA., por ser a proposta mais vantajosa para o município.“

A CÂMARA TOMOU CONHECIMENTO, ANALISOU O ASSUNTO E, COM BASE NO RELATÓRIO DA COMISSÃO DE ANÁLISE DE PROPOSTAS, DELIBEROU, POR UNANIMIDADE, ADJUDICAR A EMPREITADA SUPRA AO CONCORRENTE C.M.P.R. - CONSTRUÇÕES E OBRAS PÚBLICAS, LDª., PELO VALOR DE 2.775.000$00 + IVA, POR SER O QUE APRESENTOU PROPOSTA ECONOMICAMENTE MAIS VANTAJOSA PARA O MUNICÍPIO.

MAIS DELIBEROU, POR SER URGENTE, DISPENSAR A AUDIÊNCIA DOS INTERESSADOS NOS TERMOS DA ALÍNEA A) DO N.º 1 DO ART.º 103º DO CÓDIGO DO PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO (C.P.A.) APROVADO PELO DEC. LEI N.º 442/91 DE 15 DE NOVEMBRO, ALTERADO PELO DEC. LEI N.º 06/96 DE 31 DE JANEIRO.

**

ESTUDO DE CONCEPÇÃO/FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO DO SISTEMA DA REDE DE CABLAGEM ESTRUTURADA PARA UTILIZAÇÃO DOS MEIOS INFORMÁTICOS INSTALADOS NA CÂMARA (9) T 221/97

Foi presente o processo respeitante ao assunto em epígrafe acompanhado de uma informação propondo a realização de trabalhos a mais conforme a seguir se transcreve:

“Relativamente ao assunto em epígrafe e consultado o respectivo caderno de encargos, verifiquei que a obra está de acordo com aquilo que foi pedido ao empreiteiro.

As quantidades de materiais aplicados, estão de acordo com a proposta apresentada por este, excepto 2 UBS’s da marca “3 COM” previstos para os bastidores 1 e 2, que não foram colocados, e cujo valor o empreiteiro já deduziu na proposta de trabalhos complementares e já executados e que consta de:

 Alimentações eléctricas com protecção para os bastidores;

 Cablagem para ligação à Central Telefónica Alcatel;

.3062-(79)

 Colocação de tomadas e suportes metálicos no Gabinete da Sr.ª Presidente;

 Extensão de telefone para exterior do Edifício

Estes trabalhos importaram em 557 520$00 + IVA, os quais devem ser considerados como trabalhos a mais e pagos ao empreiteiro.

Em termos técnicos, a rede encontra-se a funcionar correctamente, quer no que diz respeito às linhas telefónicas, bem como nas linhas de dados informáticos, pelo que se pode dar a obra como concluída.“

A CÂMARA TOMOU CONHECIMENTO, ANALISOU O ASSUNTO E, COM BASE NA INFORMAÇÃO ACIMA TRANSCRITA, DELIBEROU, POR UNANIMIDADE, AUTORIZAR E MANDAR EXECUTAR OS TRABALHOS A MAIS NO VALOR DE 557.520$00 + IVA.

**

PROPOSTA DO PARTIDO SOCIALISTA

Presente a seguinte proposta do Senhores VEREADORES DO PARTIDO SOCIALISTA:

“A recém constituída Associação de moradores da Quinta do Bispo tem vindo a alertar esta Autarquia para a situação em que se encontra todo o loteamento, nomeadamente:

- Limpeza de todos os arruamentos; - Reposição de calçadas;

- Limpeza de espaço limítrofe, pertença da Autarquia; - Recuperação e manutenção dos espaços verdes;

- Reordenamento de estacionamentos conjugado com a criação de novos espaços verdes;

- Estudo de implantação de Centro Comunitário; - Reforço de iluminação pública.

Verificando-se que os níveis de degradação são já bastante elevados, propõe-se:

Que se proceda com urgência à tomada de medidas, que solucionem os problemas invocados.”

.3063-(80)

A CÂMARA DELIBEROU, POR UNANIMIDADE, CONCORDAR COM A PROPOSTA APRESENTADA E SOLICITAR:

- À S.T.L. PARA PROCEDER COM URGÊNCIA ÀS LIMPEZAS REFERIDAS NA PROPOSTA;

- Á D.O.M. PARA PROVIDENCIAR A REPOSIÇÃO DAS CALÇADAS, REORDENAMENTO DE ESTACIONAMENTOS CONJUGADO COM A CRIAÇÃO DE NOVOS ESPAÇOS E LIMPEZA DOS ESPAÇOS LIMÍTROFES PERTENÇA DA CÂMARA;

- À CENEL O REFORÇO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA;

- Á DIVISÃO DOS ESPAÇOS VERDES PARA PROCEDEREM À RECUPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DOS ESPAÇOS VERDES.

**

PESSOAL - AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS DE UM MÉDICO VETERINÁRIO, EM REGIME DE

Documentos relacionados