• Nenhum resultado encontrado

PROCESSO 03.2018 PREGÃO PRESENCIAL Nº 0012018 PROCESSO LICITATÓRIO Nº 0032018

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2018

Share "PROCESSO 03.2018 PREGÃO PRESENCIAL Nº 0012018 PROCESSO LICITATÓRIO Nº 0032018"

Copied!
52
0
0

Texto

(1)

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DA PRATA–MG ESTADO DE MINAS GERAIS

PRAÇA JK, 139 - CENTRO - CACHOEIRA DA PRATA/MG - CEP 35765-000 - TELEFONE (31)3716-1392 EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL Nº 001/2018

PROCESSO LICITATÓRIO Nº 003/2018.

A PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DA PRATA/MG, torna público, para conhecimento dos interessados, que às 09 horas do dia 16 de janeiro de 2018, no prédio da Prefeitura Municipal de Cachoeira da Prata/MG, situado na PRAÇA JK, 139 - CENTRO - CACHOEIRA DA PRATA/MG - CEP 35765-000, setor de licitações, será realizada a sessão para recebimento e abertura dos envelopes contendo a Proposta Comercial e documentação de Habilitação para o Pregão Presencial nº 001/2018, no sistema Registro de Preços, tipo "MENOR PREÇO", que reger-se-á pelas disposições da Lei Federal nº 10.520, de 17 de julho de 2002, pela Lei 8.666/93, de 21/06/93, e suas alterações e, ainda, pelo estabelecido no presente Edital e seus anexos.

1. DO OBJETO

1.1- A presente licitação tem por objeto Registro de preços para aquisição de gêneros alimentícios para esta Prefeitura, descrito e especificado no Termo de Referência anexo a este instrumento convocatório.

2. DA PARTICIPAÇÃO NA LICITAÇÃO

2.1- Poderão participar da presente licitação os interessados que atenderem a todas as exigências constantes deste Edital e seus anexos, inclusive quanto à documentação.

2.2 - Não poderão participar deste pregão os interessados que se encontrarem em processo de falência, de dissolução, de fusão, de cisão ou de incorporação, ou estejam cumprindo suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com o Município, ou tenham sido declarados inidôneos para licitar ou contratar com a Administração Pública.

2.3. Os Itens 01 ao 110 da presente licitação destinam-se exclusivamente a pessoas jurídicas do ramo, inscritas ou não no Cadastro Municipal, que sejam Micro Empresa, Micro Empreendedor Individual ou Empresa de Pequeno Porte, conforme dispõe o inciso I do art. 48 da Lei Complementar n.° 123/2006, alterada pela Lei Complementar n.° 147/2014, são destinados exclusivamente para empresas que estejam na condição de ME, MEI e EPP, conforme determina o inciso I do art. 48 da LC 147/14

3. DA IMPUGNAÇÃO DO ATO CONVOCATÓRIO

(2)

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DA PRATA–MG ESTADO DE MINAS GERAIS

PRAÇA JK, 139 - CENTRO - CACHOEIRA DA PRATA/MG - CEP 35765-000 - TELEFONE (31)3716-1392 úteis antes da data fixada para o recebimento das propostas, no endereço discriminado no preâmbulo deste Edital, cabendo ao Pregoeiro decidir sobre a petição no prazo de 03 (três) dias úteis.

3.1.1 Caso seja acolhida a petição contra o ato convocatório, será designada nova data para a realização do certame.

3.2 Decairá do direito de impugnar os termos do presente Edital o licitante que não apontar as falhas ou irregularidades supostamente existentes no Edital até o segundo dia útil que anteceder à data de realização do Pregão. Sendo intempestiva, a comunicação do suposto vício não suspenderá o curso do certame.

4. DA REPRESENTAÇÃO E DO CREDENCIAMENTO

4.1. A licitante deverá se apresentar para credenciamento junto ao Pregoeiro por um representante devidamente munido de documento que o credencie a participar deste procedimento licitatório.

4.2 Cada licitante credenciará apenas um representante que será o único admitido a intervir nas fases do procedimento licitatório e a responder, para todos os atos e efeitos previstos neste Edital, por sua representada.

4.3 Por credenciamento entende-se a apresentação conjunta dos seguintes documentos:

I - documento oficial de identidade;

II - procuração que comprove a outorga de poderes, na forma da lei, para formular ofertas e lances de preços e praticar todos os demais atos pertinentes ao certame em nome da licitante, ou documento no qual estejam expressos poderes para exercer direitos e assumir obrigações, no caso do representante ser sócio, proprietário, dirigente ou assemelhado da licitante, em decorrência de tal investidura(Anexo III).

4.4 Caso a procuração seja particular, deverá ter firma reconhecida e estar acompanhada dos documentos comprobatórios dos poderes do outorgante, tais como contrato social/alteração contratual e cópia do documento de identidade de quem recebe poderes.

4.5 A não apresentação ou incorreção de quaisquer dos documentos de credenciamento impedirá a participação do representante da licitante na sessão, para fins de apresentação de lances.

4.6 O representante poderá ser substituído por outro devidamente credenciado.

4.7 Não será admitida a participação de um mesmo representante para mais de uma empresa licitante.

(3)

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DA PRATA–MG ESTADO DE MINAS GERAIS

PRAÇA JK, 139 - CENTRO - CACHOEIRA DA PRATA/MG - CEP 35765-000 - TELEFONE (31)3716-1392 5. DO RECEBIMENTO DOS ENVELOPES

5.1. – No dia, hora e local mencionados no preâmbulo deste Edital, cada licitante entregará ao Pregoeiro e seus auxiliares:

a) Declaração dando ciência de que cumpre plenamente os requisitos de habilitação, conforme Anexo IV (a referida declaração deverá estar por fora dos envelopes).

b) Em se tratando de microempresa – ME ou empresa de pequeno porte – EPP, a comprovação desta condição será efetuada mediante certidão expedida pela Junta Comercial, sob pena de não aplicação dos efeitos da Lei Complementar nº. 123/2006, com data de emissão de até 90 (noventa) dias antes da abertura da sessão.

c) Em se tratando de MEI – Micro Empreendedor Individual, a comprovação desta condição será efetuada mediante certificado da condição de Micro Empreendedor Individual CCMEI.

d) As certidões descritas nos itens a) e b) apresentadas após o dia 31 de janeiro do corrente ano, terão obrigatoriamente que ter sido emitidas no exercício em curso. (As referidas declarações deverão estar FORA DOS ENVELOPES).

e) 01 (um) envelope contendo a proposta comercial (ENVELOPE Nº 1); e

f) 01 (um) envelope contendo os documentos da habilitação (ENVELOPE Nº 2)

5.2. – Declarado encerrado o credenciamento pelo Pregoeiro, não serão admitidos novos proponentes.

5.3. - Ocorrendo decretação de feriado ou outro fato superveniente, de caráter público que impeça a realização deste evento na data acima mencionada, a licitação ficará automaticamente prorrogada para o primeiro dia útil subseqüente, independentemente de nova comunicação.

6 - DA APRESENTAÇÃO DOS ENVELOPES

6.1. No dia, hora e local designados no preâmbulo deste Edital, na presença dos representantes das licitantes e demais pessoas que queiram assistir ao ato, o Pregoeiro receberá dos representantes credenciados, em envelopes distintos, devidamente fechados e rubricados nos fechos, registrando em ata a presença dos participantes.

(4)

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DA PRATA–MG ESTADO DE MINAS GERAIS

PRAÇA JK, 139 - CENTRO - CACHOEIRA DA PRATA/MG - CEP 35765-000 - TELEFONE (31)3716-1392 6.3 A participação na forma do item 6.2, sem a presença de representante no ato da sessão, impede a apresentação de lances por parte do licitante.

6.4.Declarada a abertura da sessão pelo Pregoeiro, não mais serão admitidos novos proponentes, dando-se início ao recebimento dos envelopes.

6.5 - Cada licitante deverá apresentar dois conjuntos de documentos, a saber: “Proposta de Preço” e “Habilitação”.

6.6 - Os conjuntos de documentos relativos à proposta de preço e à habilitação deverão ser entregues separadamente, em envelopes fechados, identificados com o nome da licitante, o número e objeto da licitação e, respectivamente, os títulos dos conteúdos "Proposta de Preço" e "Documentos de Habilitação", na forma dos incisos I e II a seguir:

I - envelope contendo os documentos relativos à Proposta de Preço:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DA PRATA - MG PREGÃO Nº 001/2018

LICITANTE: ___________________________________ ENVELOPE Nº 1 (PROPOSTA DE PREÇO)

II - envelope contendo os Documentos de Habilitação:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DA PRATA - MG PREGÃO Nº 001/2018

LICITANTE: ___________________________________ ENVELOPE Nº 2 (DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO)

6.7 Os documentos necessários à participação na presente licitação poderão ser apresentados em original, por qualquer processo de cópia autenticada por Cartório competente ou por servidor do Município, ou por meio de publicação em órgão de imprensa oficial.

6.8 Não serão aceitos documentos apresentados por meio de fitas, discos magnéticos, filmes ou cópias em fac-símile, mesmo autenticadas, admitindo-se fotos, gravuras, desenhos, gráficos ou catálogos apenas como forma de ilustração das propostas de preços.

6.9 - Os documentos necessários à participação na presente licitação, compreendendo aqueles referentes à proposta de preço e à habilitação, além de seus anexos, deverão ser apresentados no idioma oficial do Brasil.

7 DA PROPOSTA DE PREÇO ENVELOPE Nº 1 7.1. – São requisitos da proposta de preço:

(5)

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DA PRATA–MG ESTADO DE MINAS GERAIS

PRAÇA JK, 139 - CENTRO - CACHOEIRA DA PRATA/MG - CEP 35765-000 - TELEFONE (31)3716-1392 endereço, número de telefone, número de fax da empresa licitante e dados bancários.

b) conter a assinatura do responsável legal da empresa ou representante devidamente qualificado;

c) ser elaborada, preferencialmente, nos moldes do Anexo IIdeste edital;

d) conter o prazo de validade da proposta de 60 (sessenta) dias contados da data-limite prevista para entrega das propostas, conforme art. 64, § 3º da Lei nº 8.666/93;

e) Conter marca do produto ofertado, sob pena de desclassificação;

f) conter prazo de entrega de no máximo 5 (CINCO) dias úteis a contar da emissão da requisição;

7.2. No preço proposto, que constituirá a única e completa remuneração, deverão ser computados o lucro e todos os custos, inclusive impostos diretos e indiretos, obrigações tributárias, trabalhistas e previdenciárias, bem como quaisquer outras obrigações inerentes ao fornecimento do objeto, não sendo admitidos pleitos de acréscimos a qualquer título.

7.3 - A Prefeitura de Cachoeira da Prata se resguarda no direito de requisitar aos licitantes declarados vencedores amostras dos itens constantes do anexo I deste edital, em até 5 (cinco) dias úteis após a sessão, na sala de licitação, em embalagens originais do fabricante, devidamente identificadas com o CNPJ do proponente, para que sejam avaliadas pela Comissão Municipal para Análise Sensorial de Alimentos e pelo Conselho de Alimentação Escolar.

7.3.1 - Os produtos serão analisados conforme os critérios definidos pela referida comissão e conselho juntamente com juntamente com nutricionista responsável técnica pela Alimentação Escolar.

7.4 - A Prefeitura não irá devolver as amostras apresentadas.

7.5 - A reprovação ou não apresentação da amostra acarretará, automaticamente, na desclassificação da proposta para o item.

7.6 - Os alimentos não perecíveis deverão apresentar data de validade de no mínimo 6 meses exceto leite que é no mínimo 4 meses, os perecíveis devem ser entregues com no mínimo 60% da sua vida útil da validade.

7.7 - As propostas poderão ser corrigidas automaticamente pelo pregoeiro, caso contenham erros de soma e/ou multiplicação, bem como divergências entre o preço unitário e o total do item, hipótese em que prevalecerá sempre o primeiro. Sendo a proposta corrigida o representante da empresa, este deverá assiná-la se estiver presente na sessão.

7.8 - Serão desclassificadas as propostas que não atenderem às exigências do presente edital e seus anexos, por estarem omissas ou apresentarem irregularidades, ou defeitos capazes de dificultar o julgamento;

(6)

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DA PRATA–MG ESTADO DE MINAS GERAIS

PRAÇA JK, 139 - CENTRO - CACHOEIRA DA PRATA/MG - CEP 35765-000 - TELEFONE (31)3716-1392 7.10 - As propostas não poderão impor condições ou conter opções, somente sendo admitidas propostas que ofertem apenas uma marca, um modelo e um preço para cada item do objeto desta licitação.

7.11 - Todos os itens serão conferidos e analisados pelo setor requisitante para a devida aprovação, sujeitando a desclassificação os licitantes que não cumprirem as normas do edital.

7.12 - Os produtos deverão ser entregues, por exclusiva conta e responsabilidade do Licitante, em perfeitas condições, pelo menos 1(uma) vez por semana, podendo o município solicitar a entrega mais vezes obedecido o prazo da ordem de fornecimento, mediante ordem de fornecimento emitida pelo Setor de Compras desta Prefeitura em até 5 (cinco) dias úteis, a contar da data do recebimento da mesma, independente das quantidades solicitadas.

7.13 - Além da via impressa, deverá ser entregue via digital da proposta através do arquivo com extensão.sic a ser usado no aplicativo WSICRegistrarProposta fornecidos pela Administração como parte integrante deste Edital. A via digital poderá ser entregue em qualquer mídia removível (CD, DVD, Pendrive e outros), ressaltando que tal mídia comporá o processo licitatórionão sendo restituída ao licitante.

7.13.1. Havendo divergência entre a via impressa e a via digital da proposta, prevalecerá a primeira.

7.13.2. A via digital da proposta tem a finalidade de agilizar os procedimentos durante a sessão. A não entrega da via digital da proposta não implica em sua desclassificação.

8 – DOS DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO – ENVELOPE Nº 02 8.1. A documentação relativa à habilitação jurídica consistirá de:

a) registro comercial, no caso de empresa individual;

b) ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrados, em se tratando de sociedade por ações, acompanhado da documentação de eleição de seus administradores;

c) Em se tratando de Micro Empreendedor Individual – MEI, o Contrato Social ou Estatuto poderá ser substituído pelo Certificado da Condição de Micro Empreendedor Individual –CCMEI

d) decreto de autorização, em se tratando de empresa ou sociedade estrangeira em funcionamento no País e ato de registro ou autorização para funcionamento expedido pelo órgão ou entidade competente.

(7)

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DA PRATA–MG ESTADO DE MINAS GERAIS

PRAÇA JK, 139 - CENTRO - CACHOEIRA DA PRATA/MG - CEP 35765-000 - TELEFONE (31)3716-1392 b) Prova de regularidade para com a Fazenda Federal relativa a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União e prova de regularidade perante o Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS, através de certidão expedida conjuntamente pela Secretaria da Receita Federal do Brasil – RFB e pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional – PGFN, conforme Portarias MF 358 e 443/2014.

c) Certificado de Regularidade de Situação perante o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço - FGTS ou documento equivalente que comprove a regularidade.

d) Certidão de regularidade com a Fazenda Estadual e Municipal, referente ao domicílio da empresa.

e) Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT), provando a inexistência de débitos inadimplidos perante a Justiça do Trabalho.

8.3. – A documentação relativa à habilitação econômico-financeira consistirá de:

a) Certidão Negativa de falência e concordata, expedida por órgão competente com data de emissão de até 90 (noventa) dias antes da abertura da sessão.

8.4. DECLARAÇÃO QUE NÃO EMPREGA MENOR (artigo 27, inciso V, da Lei Federal nº. 8.666/1993), conforme Anexo VI.

8.5. Declaração expressa, sob as penalidades cabíveis, de inexistência de fato superveniente impeditivo da habilitação, assinado por quem de direito (Anexo V);

8.6. - Declaração expressa de que concorda com todos os termos deste Edital (Anexo VII).

8.7. –Alvará de Vigilância Sanitária.

8.8. - As empresas participantes que não apresentarem a documentação exigida, apresentarem incompleta ou incorreta, serão inabilitadas, não se admitindo complementação posterior.

8.9 – Sob pena de inabilitação, todos os documentos apresentados para habilitação deverão estar em nome do licitante e, preferencialmente, com número do CNPJ e endereço respectivo, observando-se que:

a) se o licitante for matriz, todos os documentos deverão estar em nome da matriz; ou

b) se o licitante for filial, todos os documentos deverão estar em nome da filial; c) se o licitante for matriz, e o executor do contrato for filial, a documentação deverá ser apresentada com CNPJ da matriz e da filial, simultaneamente;

d) serão dispensados da filial aqueles documentos que, pela própria natureza, comprovadamente, forem emitidos somente em nome da matriz.

8.10. – As autenticações efetuadas na Prefeitura só serão feitas mediante apresentação dos documentos originais.

(8)

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DA PRATA–MG ESTADO DE MINAS GERAIS

PRAÇA JK, 139 - CENTRO - CACHOEIRA DA PRATA/MG - CEP 35765-000 - TELEFONE (31)3716-1392 9.1. Verificada a conformidade com os requisitos estabelecidos neste Edital, o autor da oferta de valor mais baixo e o das ofertas com preços de até 10% (dez por cento) superiores àquela, em cada Item, poderão fazer novos lances verbais e sucessivos, na forma dos itens subseqüentes, até a proclamação do vencedor.

9.2. – Não havendo, pelo menos, 03 (três) ofertas nas condições definidas no subitem anterior, poderão os autores das melhores propostas, até o máximo de 03 (três), oferecer novos lances verbais e sucessivos, quaisquer que sejam os preços oferecidos nas propostas escritas.

9.3. – No curso da sessão, os autores das propostas que atenderem aos requisitos dos itens anteriores serão convidados, individualmente, a apresentarem novos lances verbais e sucessivos, em valores distintos e decrescentes, a partir do autor da proposta classificada de maior preço, até proclamação do vencedor.

9.4. – A oferta dos lances deverá ser efetuada no momento em que for conferida a palavra à licitante, na ordem decrescente dos preços, sendo admitida à disputa para toda a ordem de classificação.

9.5. Na sucessão de lances, a diferença de valor será determinada na própria sessão.

9.6. – É vedada a oferta de lance com vista ao empate.

9.7. – Serão desconsideradas quaisquer alternativas de preço ou qualquer outra condição não prevista neste edital.

9.8. – Não poderá haver desistência dos lances já ofertados, sujeitando-se o proponente desistente às penalidades previstas neste Edital.

9.9. – A desistência em apresentar lance verbal, quando convocada pelo Pregoeiro, implicará a exclusão da Licitante da etapa de lances verbais e na manutenção do último preço por ela apresentado, para efeito de ordenação das propostas.

9.10. – Caso não se realize lance verbal, será verificada a conformidade entre a proposta escrita de menor preço unitário e o valor estimado para a contratação, podendo o Pregoeiro negociar diretamente com a proponente, para que seja obtido preço melhor.

9.11 – Em havendo apenas uma oferta e desde que atenda a todos os termos do edital e que seu preço seja compatível com os valores praticados no mercado, esta poderá ser aceita.

9.12 – O encerramento da etapa competitiva dar-se-á quando, convocadas pelo Pregoeiro, as LICITANTES manifestarem seu desinteresse em apresentar novos lances.

(9)

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DA PRATA–MG ESTADO DE MINAS GERAIS

PRAÇA JK, 139 - CENTRO - CACHOEIRA DA PRATA/MG - CEP 35765-000 - TELEFONE (31)3716-1392 9.14. – Encerrada a etapa competitiva e ordenadas as ofertas, de acordo com o menor preço apresentado, o Pregoeiro verificará a aceitabilidade da proposta de valor mais baixo, comparando-o com os valores consignados em Planilha de Custos, decidindo, motivadamente, a respeito.

9.14. – A classificação dar-se-á pela ordem crescente de preços propostos e aceitáveis. Será declarado vencedor a LICITANTE que apresentar a proposta de acordo com as especificações deste edital, com o preço de mercado e que ofertar o menor preço unitário por item.

9.15. – Será desclassificada:

a) a proposta que não atender às exigências deste edital;

b) a proposta que apresentar preço excessivo ou manifestamente inexeqüível. 9.16. – Da sessão pública do Pregão, será lavrada ata circunstanciada, contendo, sem prejuízo de outros, o registro das licitantes credenciadas, das propostas escritas e verbais apresentadas, na ordem de classificação, da análise da documentação exigida para habilitação e dos recursos interpostos.

9.17 – A sessão pública não será suspensa, salvo motivo excepcional, devendo toda e qualquer informação, acerca do objeto, ser esclarecida previamente junto ao Pregoeiro.

9.18 – Caso haja necessidade de adiamento da Sessão Pública, será marcada nova data para continuação dos trabalhos, devendo ficar intimadas, no mesmo ato, as licitantes presentes.

10 DISPOSIÇÕES GERAIS SOBRE HABILITAÇÃO E JULGAMENTO

10.1. – Concluída a fase de classificação das propostas, será aberto o Envelope nº 2 –“Habilitação” do licitante cuja proposta tenha sido classificada em primeiro lugar.

10.2. – Os licitantes apresentarão documentos em cópias legíveis, autenticadas em cartório competente ou por servidor designado para o pregão.

10.3 – A ME, MEI e EPP deverão apresentar toda a documentação exigida para a habilitação, inclusive os documentos comprobatórios da regularidade fiscal e trabalhista, mesmo que estes apresentem alguma restrição.

(10)

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DA PRATA–MG ESTADO DE MINAS GERAIS

PRAÇA JK, 139 - CENTRO - CACHOEIRA DA PRATA/MG - CEP 35765-000 - TELEFONE (31)3716-1392 10.3.2 A prorrogação do prazo para a regularização fiscal e trabalhista dependerá de requerimento, devidamente fundamentado, a ser dirigido ao Pregoeiro.

10.3.3 Entende-se por tempestivo o requerimento apresentado dentro dos cinco dias úteis inicialmente concedidos.

10.3.4 – A não regularização da documentação, no prazo previsto neste item, implicará decadência do direito à contratação, sem prejuízo das sanções cabíveis.

10.4 – Todos os documentos deverão ter vigência até o dia previsto para realização do pregão; inexistindo esse prazo, reputar-se-ão válidos por 90 (noventa) dias, contados de sua expedição, ressalvadas as exceções previstas no edital.

10.5 – Se o detentor da melhor proposta desatender às exigências previstas neste Edital, será inabilitado, e o pregoeiro examinará as ofertas subseqüentes e procederá à habilitação do licitante seguinte, na ordem de classificação, repetindo esse procedimento, sucessivamente, se necessário, até apuração de uma proposta que atenda ao Edital, para declarar o licitante vencedor.

10.6 – O pregoeiro negociará diretamente com o proponente, para obtenção de melhor preço.

11 DA ADJUDICAÇÃO

11.1. – Constatado o atendimento das exigências fixadas no Edital, a LICITANTE será declarado vencedor, sendo-lhe adjudicado o objeto do certame.

11.2. – A contratação formalizar-se-á mediante Ordem de Fornecimento, observadas as cláusulas e condições deste edital, da Ata de Registro de Preços, e da proposta vencedora.

11.3. Após a homologação do resultado da licitação, a(s) licitante(s) classificadas(s) em primeiro lugar por Item, terá(ão) o prazo de 05 (cinco) dias úteis, a contar da data do recebimento da convocação pela Administração, para assinar a Ata de Registro de Preços.

11.4. Os demais fornecedores serão classificados neste processo, em ordem crescente de preço proposto e poderão ser convocados para compor a Ata de Registro de Preços, nos casos previstos neste Edital e na Ata dele decorrente.

11.5. É facultado à Administração, quando o convocado não assinar a Ata de Registro de Preços no prazo e condições estabelecidas, convocar as licitantes remanescentes, conforme subitem anterior, na ordem de classificação, para fazê-lo em igual prazo e nas mesmas condições propostas pelo 1º (primeiro) classificado, ou revogar a licitação, independentemente da aplicação das sanções previstas neste edital.

(11)

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DA PRATA–MG ESTADO DE MINAS GERAIS

PRAÇA JK, 139 - CENTRO - CACHOEIRA DA PRATA/MG - CEP 35765-000 - TELEFONE (31)3716-1392 11.7. Poderá a proposta da licitante ser desclassificada até a assinatura da Ata de Registro de Preços, se tiver a Administração conhecimento de fato ou circunstância superveniente que desabone sua regularidade fiscal, jurídica, qualificação técnica e/ou econômico-financeira. Neste caso, poderá ser procedida nova classificação, efetuando-se a convocação das licitantes remanescentes.

11.8. Da reunião lavrar-se-á ata circunstanciada, na qual serão registrados todos os atos do procedimento e as ocorrências relevantes e que, ao final, será assinada pelo pregoeiro, membros da equipe de apoio e licitantes presentes na sessão.

12 DOS RECURSOS ADMINISTRATIVOS

12.1. Declarado o vencedor, qualquer licitante poderá manifestar imediata e motivadamente a intenção de recorrer, cuja síntese será lavrada em ata, sendo concedido o prazo de 03 (três) dias para apresentação das razões de recurso, ficando os demais licitantes desde logo intimados para apresentar contrarrazões em igual número de dias, que começarão a correr do término do prazo do recorrente, sendo-lhes assegurada vista imediata dos autos.

12.2.O licitante poderá também apresentar as razões do recurso no ato do pregão, as quais serão reduzidas a termo na respectiva ata, ficando todos os demais licitantes desde de logo intimados para apresentar contrarrazões no prazo de 3 (três) dias, contados da lavratura da ata, sendo-lhes assegurada vista imediata dos autos.

12.3.O acolhimento de recurso importará a invalidação apenas dos atos insuscetíveis de aproveitamento.

12.4. A falta de manifestação imediata e motivada do licitante, importará decadência do direito de recurso.

12.5. Os recursos deverão ser decididos no prazo de 05 (cinco) dias pela Administração.

12.6. O resultado do recurso será divulgado mediante afixação no quadro de avisos deste órgão e comunicado a todos os licitantes via fax ou correio eletrônico.

12.7.Decididos os recursos ou transcorrido o prazo para sua interposição relativamente ao pregão, o pregoeiro devolverá, aos licitantes, julgados desclassificados em todos os itens, os envelopes “DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO” inviolados, podendo, todavia, retê-los até o aceite do produto pelo Setor Requisitante.

13. DA HOMOLOGAÇÃO

(12)

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DA PRATA–MG ESTADO DE MINAS GERAIS

PRAÇA JK, 139 - CENTRO - CACHOEIRA DA PRATA/MG - CEP 35765-000 - TELEFONE (31)3716-1392 13.2. Verificada a regularidade dos atos e a realização do interesse público, nos termos do artigo 3º da Lei 8.666/1993, a autoridade competente homologará o procedimento licitatório.

14 - DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

14.1. Homologado o resultado da licitação, a Secretaria, respeitada a ordem de classificação e a quantidade de fornecedores a serem registrados, convocará os interessados para assinatura da Ata de Registro de Preços que, após cumpridos os requisitos de publicidade, terá efeito de compromisso de fornecimento nas condições estabelecidas.

14.2. A Ata de Registro de Preços não obriga a Administração a firmar contratações nas quantidades estimadas, podendo ocorrer licitações específicas para aquisição do(s) objetos(s), obedecida a legislação pertinente, sendo assegurada ao detentor do registro a preferência de fornecimento, em igualdade de condições.

14.3.O direito de preferência de que trata o subitem anterior poderá ser exercido pelo beneficiário do registro, quando a Administração optar pela aquisição do objeto cujo preço está registrado, por outro meio legalmente permitido, que não a Ata de Registro de Preços, e o preço cotado neste, for igual ou superior ao registrado.

14.4. O preço registrado e os respectivos fornecedores serão divulgados no Diário Oficial e ficarão disponibilizados durante a vigência da Ata de Registro de Preços.

14.5. A Administração monitorará, pelo menos trimestralmente, os preços dos produtos, avaliará o mercado constantemente e poderá rever os preços registrados a qualquer tempo, em decorrência da redução dos preços praticados no mercado ou de fato que eleve os custos dos bens registrados.

14.6. A Administração convocará o fornecedor para negociar o preço registrado e adequá-lo ao preço de mercado, sempre que verificar que o preço registrado estiver acima do preço de mercado.

14.7.Caso seja frustrada a negociação, o fornecedor será liberado do compromisso assumido.

14.8. Antes de receber o pedido de fornecimento e caso seja frustrada a negociação, o fornecedor poderá ser liberado do compromisso assumido, caso comprove mediante requerimento fundamentado e apresentação de comprovantes (notas fiscais de aquisição de matérias-primas, lista de preços de fabricantes, etc.), que não pode cumprir as obrigações assumidas, devido ao preço de mercado tornar-se superior ao preço registrado.

(13)

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DA PRATA–MG ESTADO DE MINAS GERAIS

PRAÇA JK, 139 - CENTRO - CACHOEIRA DA PRATA/MG - CEP 35765-000 - TELEFONE (31)3716-1392 14.10. Será considerado preço de mercado, os preços que forem iguais ou inferiores a média daqueles apurados pela Administração para determinado Item.

14.11. Não havendo êxito nas negociações com o primeiro colocado, a Administração poderá convocar os demais fornecedores classificados, nas mesmas condições ou revogar a Ata de Registro de Preços ou parte dela.

14.12. As alterações de preços oriundas da revisão dos mesmos, no caso de desequilíbrio da equação econômico-financeira, serão publicadas trimestralmente no Diário Oficial.

15. DOS USUÁRIOS DA ATA DE REGISTRO DE PREÇO

15.1. Poderá utilizar-se da Ata de Registro de Preços qualquer órgão ou entidade da Administração que não tenha participado do certame, mediante prévia consulta ao órgão gerenciador, desde que devidamente comprovada a vantagem e, respeitadas no que couber, as condições e as regras estabelecidas na Lei n. º 8.666/93.

15.2. Caberá ao fornecedor beneficiário da Ata de Registro de Preços, observadas as condições nela estabelecidas, optar pela aceitação ou não do fornecimento, independente dos quantitativos registrados em Ata, desde que este fornecimento não prejudique as obrigações anteriormente assumidas.

15.3. Qualquer adesão à ata de registro de preços deverá ser previamente comunicada ao município de Cachoeira da Prata/MG.

16 – DO RECEBIMENTO

15.1. – Os produtos deverão ser entregues no prédio do almoxarifado da Prefeitura Municipal de Cachoeira da Prata, situado na Rua Capitão João Mota, n.°149, Centro, nesta cidade.

16.2. – A partir da entrega, o objeto será recebido e submetido ao setor requisitante para avaliar a sua conformidade com as especificações constantes do edital, a fim de que se decida sobre sua aceitação ou rejeição.

16.3.- Na hipótese de rejeição do objeto recebido, o mesmo deverá ser recolhido pelo contratado no prazo de até 48:00 (quarenta e oito) horas da comunicação pela Secretaria. Após este prazo, a Secretaria reserva-se o direito de enviar o objeto rejeitado à contratada, com frete a pagar.

16.4. – De acordo com a legislação o contratado é obrigado a reparar, corrigir, remover, reconstruir ou substituir, às suas expensas, no total ou em parte, o objeto do contrato em que se verifiquem vícios, defeitos ou incorreções resultantes da execução ou de materiais empregados.

(14)

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DA PRATA–MG ESTADO DE MINAS GERAIS

PRAÇA JK, 139 - CENTRO - CACHOEIRA DA PRATA/MG - CEP 35765-000 - TELEFONE (31)3716-1392 16.6. – Concluída a entrega dos produtos, o recebimento do mesmo dar-se-á, através de vistoria conjunta realizada pela adjudicatária e pela Comissão de Recebimento, constituída de no mínimo 03 (três) membros, conforme preceitua o § 8º do art. 15 da Lei 8.666/93.

16.7.- Após o recebimento definitivo, o Contratado responderá por vícios por ventura apresentados pelo objeto licitado, no seu prazo de validade.

16.8. – A nota fiscal/fatura, sem qualquer rasura, deve ser emitida pela empresa participante do certame, em nome da Prefeitura Municipal de Cachoeira da Prata/MG e deverá, obrigatoriamente, ser entregue junto com o seu objeto.

16.9. - Os produtos adquiridos serão previamente submetidos ao controle de qualidade de que trata o art. 25 da Resolução/CD/FNDE nº 38, de 16 de julho de 2009."

17 - DOS ENCARGOS

17.1 - Incumbe à Contratante:

17.1.1 - Conferir as especificações e receber o material objeto deste edital;

17.1.2 - Efetuar o pagamento à licitante vencedora, conforme Nota de Empenho;

17.2 - Incumbe à Licitante vencedora:

17.2.1 - Entregar os produtos, por sua exclusiva conta e responsabilidade, em perfeitas condições, no prédio do almoxarifado da Prefeitura Municipal de Cachoeira da Prata/MG, situado na Rua Capitão João Mota n.° 149, Centro, nesta cidade, no prazo de até 05 (cinco) dias úteis, a contar da data do recebimento da Nota de Empenho, independente das quantidades solicitadas.

17.2.2 - Substituir o item que estiver em desacordo com o edital, quando da entrega dos mesmos.

18. DA EXECUÇÃO

18.1 A Licitante vencedora fica obrigada a aceitar nas mesmas condições contratuais, os acréscimos ou supressões que se fizerem nas quantidades do material objeto da presente licitação, até 25% (vinte e cinco por cento) do valor do contrato ou da Nota de Empenho, conforme o caso.

18.2 A Prefeitura se reserva o direito de realizar apenas parte do objeto licitado, ou rejeitar todos, desde que haja conveniência para a Administração.

19. DO PREÇO E DO PAGAMENTO

(15)

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DA PRATA–MG ESTADO DE MINAS GERAIS

PRAÇA JK, 139 - CENTRO - CACHOEIRA DA PRATA/MG - CEP 35765-000 - TELEFONE (31)3716-1392 19.2 O pagamento será realizado mensalmente, em até 30 dias do mês seguinte àquele em que foi efetuado o fornecimento, mediante apresentação das respectivas Notas Fiscais/Faturas

20- DAS PENALIDADES

20.1. - Recusando-se a vencedora a contratação sem motivo justificado, caracterizará o descumprimento total da obrigação assumida, sujeitando-se á multa equivalente a 10% do valor de sua proposta, sem prejuízo da aplicação da sanção administrativa de suspensão temporária do direito de licitar pelo prazo de até cinco anos.

20.2. Em caso de inexecução parcial ou total das condições fixadas no contrato, erros ou atrasos no cumprimento do contrato, infringência do art. 71 da Lei Federal 8.666/93 e quaisquer outras irregularidades, a Administração poderá, garantida a prévia defesa, aplicar ao contratado as seguintes sanções:

20.2.1. advertência;

20.2.2. 0,3% (três décimos por cento) por dia, até o 10o (décimo) dia de atraso, da entrega do produto, sobre o valor da parcela, por ocorrência;19.2.3. 20% (vinte por cento) sobre o valor do saldo do valor do contrato, no caso de atraso superior a 10 (dez) dias, com a conseqüente rescisão contratual, quando for o caso;19.2.4 - 20% (vinte por cento) sobre o valor do contrato, nos casos:

a) inobservância do nível de qualidade dos fornecimentos; b) transferência total ou parcial do contrato a terceiros;

c) subcontratação no todo ou em parte do objeto sem prévia autorização formal da Contratante;

d) descumprimento de cláusula contratual.

20.3. - A licitante que ensejar o retardamento da execução do certame, não mantiver a proposta, falhar ou fraudar na execução do contrato, comportar-se de modo inidôneo, fizer declaração falsa ou cometer fraude fiscal, garantido o direito prévio da citação e da ampla defesa, ficará impedida de licitar e contratar com a Administração, pelo prazo de até 05 (cinco) anos, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade.

20.4. declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que o contratante promova sua reabilitação.

(16)

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DA PRATA–MG ESTADO DE MINAS GERAIS

PRAÇA JK, 139 - CENTRO - CACHOEIRA DA PRATA/MG - CEP 35765-000 - TELEFONE (31)3716-1392 21. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

21.1. Homologada a licitação o adjudicatário receberá Autorização de Fornecimento ou instrumento equivalente.

21.2. Caso o adjudicatário não forneça o objeto do certame de acordo com a sua proposta ou recuse-se a entregá-lo, serão convocados os licitantes remanescentes, observada a ordem de classificação, para fornecimento.

21.3.Qualquer solicitação de prorrogação de prazo para entrega dos produtos, decorrentes desta licitação, somente será analisada se apresentada antes do decurso do prazo para tal e devidamente fundamentada.

21.4. Uma vez convocado, a recusa injustificada do adjudicatário em entregar os materiais, dentro do prazo estabelecido neste edital, caracteriza o descumprimento total da obrigação assumida, sujeitando-o às penalidades legalmente estabelecidas.

21.5.Na hipótese acima referida será convocado novo adjudicatário, observada a ordem de classificação nesta licitação.

21.6.Constituem motivos para rescisão do contrato ou instrumento equivalente, todos aqueles listados pela Lei nº 8.666/93, no artigo 77 e 78.

21.7.A Secretaria poderá nas mesmas condições contratuais, realizar acréscimos ou supressões de até 25% (vinte e cinco por cento) do valor inicial atualizado do contrato, conforme estabelecido no § 1º do artigo 65.

21.8. Este edital deverá ser lido e interpretado na íntegra, e após decorrido prazo para impugnação não serão aceitas alegações de desconhecimento ou discordância de seus termos.

21.9. Será dada vista aos proponentes interessados tanto das propostas comerciais como dos documentos de habilitação apresentados na sessão.

21.10. É facultado ao pregoeiro ou à autoridade superior em qualquer fase do julgamento promover diligência destinada a esclarecer ou complementar a instrução do processo e a aferição do preço ofertado, bem como solicitar a Órgãos competentes a elaboração de pareceres técnicos destinados a fundamentar as decisões.

21.11. É vedado ao licitante retirar sua proposta ou parte dela após aberta a sessão do pregão.

21.12. A presente licitação somente poderá ser revogada por razões de interesse público, decorrente de fato superveniente devidamente comprovado, ou anulada, em todo ou em parte, por ilegalidade de ofício ou por provocação de terceiros, mediante parecer escrito e devidamente comprovado.

(17)

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DA PRATA–MG ESTADO DE MINAS GERAIS

PRAÇA JK, 139 - CENTRO - CACHOEIRA DA PRATA/MG - CEP 35765-000 - TELEFONE (31)3716-1392 21.14. No caso de alteração deste Edital no curso do prazo estabelecido para o recebimento das propostas de preços e documentos de habilitação, este prazo será reaberto, exceto quando, inquestionavelmente, a alteração não afetar a formulação das propostas.

21.15 - O pregoeiro, no interesse da Administração, poderá relevar omissões puramente formais observadas na documentação e proposta, desde que não contrariem a legislação vigente e não comprometam a lisura da licitação sendo possível a promoção de diligência destinada a esclarecer ou a complementar a instrução do processo.

21.16 - As despesas decorrentes desta licitação correrão à conta das dotações orçamentárias nº:

Ficha 00103

Órgão: 02 EXECUTIVO MUNICIPAL

Unidade: 02.03 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMIN E PLANEJAN

Sub-Unidade: 02.03.01 Gabinete Secretaria Munic. Adm e Planej

Funcional Programatica: 06.181.0030.2016 Convênio com a Polícia Militar

Elemento da Despesa: 3.3.90.30.00 Material de Consumo

Fonte de Recurso: 1.00.00 Recursos Ordinários

Observacões:

Ficha 00106

Órgão: 02 EXECUTIVO MUNICIPAL

Unidade: 02.03 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMIN E PLANEJAN

Sub-Unidade: 02.03.01 Gabinete Secretaria Munic. Adm e Planej

Funcional Programatica: 06.181.0030.2017 Convênio Secretaria Segurança Pública

Elemento da Despesa: 3.3.90.30.00 Material de Consumo

Fonte de Recurso: 1.00.00 Recursos Ordinários

Observacões:

Ficha 00124

Órgão: 02 EXECUTIVO MUNICIPAL

Unidade: 02.03 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMIN E PLANEJAN

Sub-Unidade: 02.03.03 Depto.Recurso Material

Funcional Programatica: 04.122.0020.2023 Suporte e Apoio às Atividades Administra

Elemento da Despesa: 3.3.90.30.00 Material de Consumo

Fonte de Recurso: 1.00.00 Recursos Ordinários

Observacões:

Ficha 00115

Órgão: 02 EXECUTIVO MUNICIPAL

Unidade: 02.03 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMIN E PLANEJAN

Sub-Unidade: 02.03.02 Departamento de Recursos Humanos

Funcional Programatica: 04.128.0020.2025 Capacitação de Servidores

Elemento da Despesa: 3.3.90.30.00 Material de Consumo

Fonte de Recurso: 1.00.00 Recursos Ordinários

Observacões:

Ficha 00314

Órgão: 02 EXECUTIVO MUNICIPAL

Unidade: 02.06 SECRETARIA MUNIC. SAUDE

Sub-Unidade: 02.06.02 Departamento de Ações de Saúde

Funcional Programatica: 10.122.0060.2065 Conferências e Eventos Similares

Elemento da Despesa: 3.3.90.30.00 Material de Consumo

Fonte de Recurso: 1.02.00 Recursos Próprios - Saúde mínimo 15%

(18)

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DA PRATA–MG ESTADO DE MINAS GERAIS

PRAÇA JK, 139 - CENTRO - CACHOEIRA DA PRATA/MG - CEP 35765-000 - TELEFONE (31)3716-1392

Ficha 00332

Órgão: 02 EXECUTIVO MUNICIPAL

Unidade: 02.06 SECRETARIA MUNIC. SAUDE

Sub-Unidade: 02.06.03 Fundo Municipal de Saúde

Funcional Programatica: 10.301.0060.2068 Programa de Saúde da Família

Elemento da Despesa: 3.3.90.30.00 Material de Consumo

Fonte de Recurso: 1.02.00 Recursos Próprios - Saúde mínimo 15%

Observacões:

Ficha 00332

Órgão: 02 EXECUTIVO MUNICIPAL

Unidade: 02.06 SECRETARIA MUNIC. SAUDE

Sub-Unidade: 02.06.03 Fundo Municipal de Saúde

Funcional Programatica: 10.301.0060.2068 Programa de Saúde da Família

Elemento da Despesa: 3.3.90.30.00 Material de Consumo

Fonte de Recurso: 1.48.00 Transf.Recursos do SUS p/ Atenção Básica

Observacões:

Ficha 00332

Órgão: 02 EXECUTIVO MUNICIPAL

Unidade: 02.06 SECRETARIA MUNIC. SAUDE

Sub-Unidade: 02.06.03 Fundo Municipal de Saúde

Funcional Programatica: 10.301.0060.2068 Programa de Saúde da Família

Elemento da Despesa: 3.3.90.30.00 Material de Consumo

Fonte de Recurso: 1.55.00 Transf. Recursos Fundo Estadual de Saúde

Observacões:

Ficha 00339

Órgão: 02 EXECUTIVO MUNICIPAL

Unidade: 02.06 SECRETARIA MUNIC. SAUDE

Sub-Unidade: 02.06.03 Fundo Municipal de Saúde

Funcional Programatica: 10.301.0060.2069 Agentes Comunitários de Saúde

Elemento da Despesa: 3.3.90.30.00 Material de Consumo

Fonte de Recurso: 1.02.00 Recursos Próprios - Saúde mínimo 15%

Observacões:

Ficha 00339

Órgão: 02 EXECUTIVO MUNICIPAL

Unidade: 02.06 SECRETARIA MUNIC. SAUDE

Sub-Unidade: 02.06.03 Fundo Municipal de Saúde

Funcional Programatica: 10.301.0060.2069 Agentes Comunitários de Saúde

Elemento da Despesa: 3.3.90.30.00 Material de Consumo

Fonte de Recurso: 1.48.00 Transf.Recursos do SUS p/ Atenção Básica

Observacões:

Ficha 00368

Órgão: 02 EXECUTIVO MUNICIPAL

Unidade: 02.06 SECRETARIA MUNIC. SAUDE

Sub-Unidade: 02.06.03 Fundo Municipal de Saúde

Funcional Programatica: 10.301.0060.2072 Operacionalização do Atend Atenção Básic

Elemento da Despesa: 3.3.90.30.00 Material de Consumo

Fonte de Recurso: 1.02.00 Recursos Próprios - Saúde mínimo 15%

Observacões:

Ficha 00368

Órgão: 02 EXECUTIVO MUNICIPAL

Unidade: 02.06 SECRETARIA MUNIC. SAUDE

Sub-Unidade: 02.06.03 Fundo Municipal de Saúde

Funcional Programatica: 10.301.0060.2072 Operacionalização do Atend Atenção Básic

Elemento da Despesa: 3.3.90.30.00 Material de Consumo

Fonte de Recurso: 1.48.00 Transf.Recursos do SUS p/ Atenção Básica

Observacões:

Ficha 00369

Órgão: 02 EXECUTIVO MUNICIPAL

(19)

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DA PRATA–MG ESTADO DE MINAS GERAIS

PRAÇA JK, 139 - CENTRO - CACHOEIRA DA PRATA/MG - CEP 35765-000 - TELEFONE (31)3716-1392

Sub-Unidade: 02.06.03 Fundo Municipal de Saúde

Funcional Programatica: 10.301.0060.2072 Operacionalização do Atend Atenção Básic

Elemento da Despesa: 3.3.90.32.00 Material, Bem ou Serviço p/Dist.Gratuita

Fonte de Recurso: 1.02.00 Recursos Próprios - Saúde mínimo 15%

Observacões:

Ficha 00400

Órgão: 02 EXECUTIVO MUNICIPAL

Unidade: 02.06 SECRETARIA MUNIC. SAUDE

Sub-Unidade: 02.06.03 Fundo Municipal de Saúde

Funcional Programatica: 10.307.0060.2074 Operacional. Vigilância Epidemiológica

Elemento da Despesa: 3.3.90.30.00 Material de Consumo

Fonte de Recurso: 1.02.00 Recursos Próprios - Saúde mínimo 15%

Observacões:

Ficha 00400

Órgão: 02 EXECUTIVO MUNICIPAL

Unidade: 02.06 SECRETARIA MUNIC. SAUDE

Sub-Unidade: 02.06.03 Fundo Municipal de Saúde

Funcional Programatica: 10.307.0060.2074 Operacional. Vigilância Epidemiológica

Elemento da Despesa: 3.3.90.30.00 Material de Consumo

Fonte de Recurso: 1.50.00 Transf. Recursos SUS p/ Vigilância Saúde

Observacões:

Ficha 00391

Órgão: 02 EXECUTIVO MUNICIPAL

Unidade: 02.06 SECRETARIA MUNIC. SAUDE

Sub-Unidade: 02.06.03 Fundo Municipal de Saúde

Funcional Programatica: 10.306.0060.2076 Assistência Alimentar

Elemento da Despesa: 3.3.90.30.00 Material de Consumo

Fonte de Recurso: 1.02.00 Recursos Próprios - Saúde mínimo 15%

Observacões:

Ficha 00503

Órgão: 02 EXECUTIVO MUNICIPAL

Unidade: 02.08 SECRETARIA MUNIC.DES. SOCIAL

Sub-Unidade: 02.08.02 Departamento de Assistencia Social

Funcional Programatica: 08.122.0070.2085 Conferências e Eventos Similares

Elemento da Despesa: 3.3.90.30.00 Material de Consumo

Fonte de Recurso: 1.00.00 Recursos Ordinários

Observacões:

Ficha 00507

Órgão: 02 EXECUTIVO MUNICIPAL

Unidade: 02.08 SECRETARIA MUNIC.DES. SOCIAL

Sub-Unidade: 02.08.03 Fundo Municipal de Assis Social

Funcional Programatica: 08.241.0070.2079 Desenvolv Ativ de Atenção ao Idoso

Elemento da Despesa: 3.3.90.30.00 Material de Consumo

Fonte de Recurso: 1.00.00 Recursos Ordinários

Observacões:

Ficha 00507

Órgão: 02 EXECUTIVO MUNICIPAL

Unidade: 02.08 SECRETARIA MUNIC.DES. SOCIAL

Sub-Unidade: 02.08.03 Fundo Municipal de Assis Social

Funcional Programatica: 08.241.0070.2079 Desenvolv Ativ de Atenção ao Idoso

Elemento da Despesa: 3.3.90.30.00 Material de Consumo

Fonte de Recurso: 1.29.00 Transf. Rec.Fund.Nacional A.Social -FNAS

Observacões:

Ficha 00507

Órgão: 02 EXECUTIVO MUNICIPAL

Unidade: 02.08 SECRETARIA MUNIC.DES. SOCIAL

Sub-Unidade: 02.08.03 Fundo Municipal de Assis Social

Funcional Programatica: 08.241.0070.2079 Desenvolv Ativ de Atenção ao Idoso

(20)

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DA PRATA–MG ESTADO DE MINAS GERAIS

PRAÇA JK, 139 - CENTRO - CACHOEIRA DA PRATA/MG - CEP 35765-000 - TELEFONE (31)3716-1392

Fonte de Recurso: 1.56.00 Transf. Rec.Fundo Estadual A.Social-FEAS

Observacões:

Ficha 00508

Órgão: 02 EXECUTIVO MUNICIPAL

Unidade: 02.08 SECRETARIA MUNIC.DES. SOCIAL

Sub-Unidade: 02.08.03 Fundo Municipal de Assis Social

Funcional Programatica: 08.241.0070.2079 Desenvolv Ativ de Atenção ao Idoso

Elemento da Despesa: 3.3.90.32.00 Material, Bem ou Serviço p/Dist.Gratuita

Fonte de Recurso: 1.00.00 Recursos Ordinários

Observacões:

Ficha 00508

Órgão: 02 EXECUTIVO MUNICIPAL

Unidade: 02.08 SECRETARIA MUNIC.DES. SOCIAL

Sub-Unidade: 02.08.03 Fundo Municipal de Assis Social

Funcional Programatica: 08.241.0070.2079 Desenvolv Ativ de Atenção ao Idoso

Elemento da Despesa: 3.3.90.32.00 Material, Bem ou Serviço p/Dist.Gratuita

Fonte de Recurso: 1.29.00 Transf. Rec.Fund.Nacional A.Social -FNAS

Observacões:

Ficha 00564

Órgão: 02 EXECUTIVO MUNICIPAL

Unidade: 02.08 SECRETARIA MUNIC.DES. SOCIAL

Sub-Unidade: 02.08.05 Departamento de Cultura

Funcional Programatica: 13.392.0100.2088 Realização Eventos Culturais e Similares

Elemento da Despesa: 3.3.90.30.00 Material de Consumo

Fonte de Recurso: 1.00.00 Recursos Ordinários

Observacões:

Ficha 00569

Órgão: 02 EXECUTIVO MUNICIPAL

Unidade: 02.08 SECRETARIA MUNIC.DES. SOCIAL

Sub-Unidade: 02.08.05 Departamento de Cultura

Funcional Programatica: 13.392.0100.2090 Desenvolvimento Ações Caráter Cultural

Elemento da Despesa: 3.3.90.30.00 Material de Consumo

Fonte de Recurso: 1.00.00 Recursos Ordinários

Observacões:

Ficha 00578

Órgão: 02 EXECUTIVO MUNICIPAL

Unidade: 02.08 SECRETARIA MUNIC.DES. SOCIAL

Sub-Unidade: 02.08.06 Departamento de Esporte e Lazer

Funcional Programatica: 27.812.0090.2091 Promoção do Esporte e do Lazer

Elemento da Despesa: 3.3.90.30.00 Material de Consumo

Fonte de Recurso: 1.00.00 Recursos Ordinários

Observacões:

Ficha 00438

Órgão: 02 EXECUTIVO MUNICIPAL

Unidade: 02.07 SECRETARIA MUNIC. OBRAS E SERV. URBANOS

Sub-Unidade: 02.07.02 Departamento Municipal de Obras

Funcional Programatica: 15.452.0110.2094 Operacionalização dos Serviços Públicos

Elemento da Despesa: 3.3.90.30.00 Material de Consumo

Fonte de Recurso: 1.00.00 Recursos Ordinários

Observacões:

Ficha 00625

Órgão: 02 EXECUTIVO MUNICIPAL

Unidade: 02.09 SECRETARIA MUN DESEN ECONO E MEIO AMBIEN

Sub-Unidade: 02.09.02 Dept de Meio Ambiente

Funcional Programatica: 18.541.0110.2100 Direção e Suporte Departamento do Meio A

Elemento da Despesa: 3.3.90.30.00 Material de Consumo

Fonte de Recurso: 1.00.00 Recursos Ordinários

(21)

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DA PRATA–MG ESTADO DE MINAS GERAIS

PRAÇA JK, 139 - CENTRO - CACHOEIRA DA PRATA/MG - CEP 35765-000 - TELEFONE (31)3716-1392

Ficha 00631

Órgão: 02 EXECUTIVO MUNICIPAL

Unidade: 02.09 SECRETARIA MUN DESEN ECONO E MEIO AMBIEN

Sub-Unidade: 02.09.02 Dept de Meio Ambiente

Funcional Programatica: 18.541.0110.2102 Convênios Preservação do Meio Ambiente

Elemento da Despesa: 3.3.90.30.00 Material de Consumo

Fonte de Recurso: 1.00.00 Recursos Ordinários

Observacões:

Ficha 00634

Órgão: 02 EXECUTIVO MUNICIPAL

Unidade: 02.09 SECRETARIA MUN DESEN ECONO E MEIO AMBIEN

Sub-Unidade: 02.09.02 Dept de Meio Ambiente

Funcional Programatica: 18.541.0110.2105 Realização de Simpósios e Similares

Elemento da Despesa: 3.3.90.30.00 Material de Consumo

Fonte de Recurso: 1.00.00 Recursos Ordinários

Observacões:

Ficha 00042

Órgão: 02 EXECUTIVO MUNICIPAL

Unidade: 02.01 GABINETE DO PREFEITO

Sub-Unidade: 02.01.01 Gabinete do Prefeito

Funcional Programatica: 04.122.0020.2120 Manut. c/ Rec. Homen. Hosp. Eventos e Fe

Elemento da Despesa: 3.3.90.30.00 Material de Consumo

Fonte de Recurso: 1.00.00 Recursos Ordinários

Observacões:

Ficha 00194

Órgão: 02 EXECUTIVO MUNICIPAL

Unidade: 02.05 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCACAO

Sub-Unidade: 02.05.02 Depto. Ped. e de Assis ao Educando

Funcional Programatica: 12.122.0040.2125 Manut Ativ Confratern., Homen. Eventos

Elemento da Despesa: 3.3.90.30.00 Material de Consumo

Fonte de Recurso: 1.00.00 Recursos Ordinários

Observacões:

Ficha 00181

Órgão: 02 EXECUTIVO MUNICIPAL

Unidade: 02.05 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCACAO

Sub-Unidade: 02.05.01 Gabinete Secretaria Munic. Educação

Funcional Programatica: 12.122.0040.2134 Manutenção Cantina Servidores Educação

Elemento da Despesa: 3.3.90.30.00 Material de Consumo

Fonte de Recurso: 1.00.00 Recursos Ordinários

Observacões:

Ficha 00324

Órgão: 02 EXECUTIVO MUNICIPAL

Unidade: 02.06 SECRETARIA MUNIC. SAUDE

Sub-Unidade: 02.06.02 Departamento de Ações de Saúde

Funcional Programatica: 10.122.0060.2141 Manutenção Cantina Servidores Saúde

Elemento da Despesa: 3.3.90.30.00 Material de Consumo

Fonte de Recurso: 1.00.00 Recursos Ordinários

Observacões:

Ficha 00551

Órgão: 02 EXECUTIVO MUNICIPAL

Unidade: 02.08 SECRETARIA MUNIC.DES. SOCIAL

Sub-Unidade: 02.08.04 Fundo Mun Criança e Adolescente

Funcional Programatica: 08.243.0080.2142 Manutenção Atividades do Conselho Tutel

Elemento da Despesa: 3.3.90.30.00 Material de Consumo

Fonte de Recurso: 1.00.00 Recursos Ordinários

Observacões:

Ficha 00486

Órgão: 02 EXECUTIVO MUNICIPAL

(22)

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DA PRATA–MG ESTADO DE MINAS GERAIS

PRAÇA JK, 139 - CENTRO - CACHOEIRA DA PRATA/MG - CEP 35765-000 - TELEFONE (31)3716-1392

Sub-Unidade: 02.08.01 Gabinete Secr. Desenv. Social

Funcional Programatica: 08.122.0070.2077 Gabinete da Secretaria Municipal de Assi

Elemento da Despesa: 3.3.90.30.00 Material de Consumo

Fonte de Recurso: 1.00.00 Recursos Ordinários

Observacões:

Ficha 00407

Órgão: 02 EXECUTIVO MUNICIPAL

Unidade: 02.06 SECRETARIA MUNIC. SAUDE

Sub-Unidade: 02.06.03 Fundo Municipal de Saúde

Funcional Programatica: 10.307.0060.2075 Operacionalização Vigilância Sanitária

Elemento da Despesa: 3.3.90.30.00 Material de Consumo

Fonte de Recurso: 1.02.00 Recursos Próprios - Saúde mínimo 15%

Observacões:

Ficha 00490

Órgão: 02 EXECUTIVO MUNICIPAL

Unidade: 02.08 SECRETARIA MUNIC.DES. SOCIAL

Sub-Unidade: 02.08.01 Gabinete Secr. Desenv. Social

Funcional Programatica: 08.122.0070.2146 Manut Ativ Conselho Mun de Assitência So

Elemento da Despesa: 3.3.90.30.00 Material de Consumo

Fonte de Recurso: 1.00.00 Recursos Ordinários

Não estando a mesma vinculada a despesa, antes da assinatura do contrato ou ordem de fornecimento, por se tratar de registro de preços.

21.17 - Para dirimir, na esfera judicial, as questões oriundas do presente Edital, será competente o juízo da Comarca de Sete Lagoas/MG.

21.18 - Na hipótese de não haver expediente no dia da abertura da presente licitação, ficará esta transferida para o primeiro dia útil subseqüente, no mesmo local e horário, anteriormente estabelecidos.

21.19 - O resultado que sobrevier ao procedimento licitatório será publicado no Órgão Oficial de Imprensa do Município.

21.20 - Quaisquer dúvidas porventura existentes sobre o disposto no presente Edital deverão ser objeto de consulta, por escrito, ao Pregoeiro na Prefeitura Municipal, no endereço: PRAÇA JK, 139 - CENTRO - CACHOEIRA DA PRATA/MG - CEP 35765-000, até 05 (cinco) dias anteriores à data de abertura da licitação. Demais informações poderão ser obtidas pelos telefones - TELEFONE (31)3716-1392, E-mail: compras@cachoeiradaprata.mg.gov.br.

21.21 - Cópias do Edital e seus anexos serão fornecidas, gratuitamente, mediante recibo, nos horários de 08:00 às 16:00 hs, no endereço referido no preâmbulo deste Edital, ou via site: www.cachoeiradaprata.mg.gov.br

21.22 -Fazem parte integrante deste Edital:

- Anexo I – Termo de Referência; - Anexo II - Modelo de credenciamento;

(23)

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DA PRATA–MG ESTADO DE MINAS GERAIS

PRAÇA JK, 139 - CENTRO - CACHOEIRA DA PRATA/MG - CEP 35765-000 - TELEFONE (31)3716-1392 - Anexo V - Modelo de Declaração de Inexistência de Fato Superveniente; - Anexo VI – Modelo de Declaração que não emprega menor;

- Anexo VII - Modelo de Declaração de Concordância com os Termos do Edital; - Anexo VII – Minuta de Ata de Registro de Preços.

Cachoeira da Prata, 03 de janeiro de 2018.

(24)

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DA PRATA–MG ESTADO DE MINAS GERAIS

PRAÇA JK, 139 - CENTRO - CACHOEIRA DA PRATA/MG - CEP 35765-000 - TELEFONE (31)3716-1392 PROCESSO LICITATÓRIO Nº 003/2018

MODALIDADE PREGÃO PRESENCIAL Nº 01/2018

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

DESCRIÇÃO DO OBJETO Registro de preços para aquisição de gêneros alimentícios para esta Prefeitura.

ITEM PRODUTOS QUANT UNIDADE DE

MEDIDA

0001 ABACAXI

Deverá obedecer a um padrão mínimo de qualidade, sem danos físicos oriundos do manuseio e transporte.

190 UND

0002 AÇUCAR CRISTAL PCT 5 KG

ACONDICIONADA EM EMBALAGEM PLÁSTICA, LACRADA,

450 PCT

0003 ADOÇANTE 200ML

ADOCANTE - LÍQUIDO

40 UND

0004 ÁGUA MINERAL 1,5 L 70 UND

0005 AGUA MINERAL 500ML 1.500 UND

0006 AGUA MINERAL DE 20 LITROS 70 GALÃO

0007 ALHO DECASCADO

Deverá obedecer a um padrão mínimo de qualidade, sem danos físicos oriundos do manuseio e transporte.

150 Kg

0008 AMENDOIM (PACOTE DE 500grs)

AMENDOIM TIPO I - DESCASCADOç

280 PACOTE

0009 APRESUNTADO

EMBALADO, DO TIPO PEÇA, DEVIDAMENTE IDENTIFICADO COM MARCA DO PRODUTO, PESO , DATA DE VALIDADE E REGISTRO NO SIF OU IMA.

160 KG

0010 ARROZ TIPO 1

FORNECIDO EM EMBALAGEM DE 5KG, POLIDO, NO MÍNIMO DE 80% DOS GRÃOS INTEIROS, ISENTO DE SUJIDADES E MATERIAIS ESTRANHOS, EMBALAGEM PLÁSTICA ATÓXICA E

TRANSPARENTE.

80 FDS

0011 AZEITE DE OLIVA

AZEITE DE OLIVA 500ML, PURO EXTRAVIRGEM, COM

IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO, MARCA DO FABRICANTE, PRAZO DE VALIDADE. PRODUTO REGISTRADO NO MINISTERIO DA AGRICULTURA E OU MINISTÉRIO DA SAÚDE.

110 EMBAL

0012 AZEITONA VERDE S/CAROÇO

AZEITE DE OLIVA 500ML, PURO EXTRAVIRGEM, COM

IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO, MARCA DO FABRICANTE, PRAZO DE VALIDADE. PRODUTO REGISTRADO NO MINISTERIO DA AGRICULTURA E OU MINISTÉRIO DA SAÚDE.

265 VIDROS

0013 BACON

BACON - Embalagem a vácuo. Rotulagem deve conter:

procedência, peso liquido, fornecedor, data de validade, temperatura,

(25)

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DA PRATA–MG ESTADO DE MINAS GERAIS

PRAÇA JK, 139 - CENTRO - CACHOEIRA DA PRATA/MG - CEP 35765-000 - TELEFONE (31)3716-1392

e número de registro do órgão competente.

0014 BALA MACIA SORTIDA

PACOTES DE 600G, SABORES: BANANA, COCO, FRAMBOESA E MAÇÃ VERDE. MORANGO, UVA E LARANJA E ABACAXI; INGREDIENTES: AÇÚCAR, XAROPE DE GLICOSE, GORDURA VEGETAL HIDROGENADA, ACIDULANTE ÁCIDO CÍTRICO E ÁCIDO LÁTICO, EMULSIFICANTES MONO E DIGLICERÍDEOS DE ÁCIDOS GRAXOS E LECITINA DE SOJA, AROMATIZANTES E CORANTES NATURAIS CÚRCUMA E CARMIM DE COCHONILHA. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

200 PACOTES

0015 BANANA PRATA

Deverá obedecer a um padrão mínimo de qualidade, sem danos físicos oriundos do manuseio e transporte.

190 KG

0016 BATATA PALHA 500 GRAMAS

BATATA CORTADA EM PALITOS FINÍSSIMOS. CROCANTE. COM BAIXO TEOR DE GORDURA.

200 PACOTES

0017 BISCOITO ÁGUA E SAL DE 1,5KG

CROCANTE, INTEIRO. INGREDIENTES BÁSICOS: FARINHA DE TRIGO, GORDURA VEGETAL HIDROGENADA, AGUA E SAL.

135 CXA

0018 BISCOITO DE MAIZENA (CX C/ 1,5 KG)

INTEIROS CONSTANDO IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO, MARCA, FABRICANTE, DATA DE FABRICAÇÃO, VALIDADE E LOTE. EMBALADO EM PACOTES PLASTICOS RESISTENTE DE 200 GRAMAS

135 CXA

0019 BISCOITO PAPA OVO PACOTE DE 2KG DEVIDAMENTE

ACONDICIONADO EM EMBALAGENS PLÁSTICAS, FABRICADAS COM POLVILHO AZEDO, GORDURA VEGETAL HIODROGENADA, OVOS E SAL.

80 PACOTES

0020 BOLO DE FUBÁ

PESANDO APROXIMADAMENTE 320 GRAMAS. COM AUSENCIA DE SUJIDADES, PARASITAS, LARVAS, CORPOS ESTRANHOS. NÃO DEVEM ESTAR MURCHOS, COM ASPECTOS ENVELHECIDOS NEM MOFADOS. DEVERÁ SER ACONDICIONADO EM EMBALAGEM LIMPA, DEVIDAMENTE FECHADAS, ROTULAS E IDENTIFICADAS, CONSTANDO PESO, DATA DE FABRICAÇÃO E VALIDADE.

100 UND

0021 BOMBOM - PCT DE 48 UNIDADES

BOMBOM COM PESO ENTRE 21,5G, EMBALADO

INDIVIDUALMENTE COM PLÁSTICO, RECHEIO CREMOSO COM CAMADA CROCANTE DE WAFER E COBERTURA DE CHOCOLATE AO LEITE.

55 PCT

0022 CAFÉ 500GRS

CAFÉ EM PÓ PURO, TORRADO E MOÍDO, EXTRA FORTE, EMPACOTADO AUTOMATICAMENTE EM EMBALAGEM ALTO VÁCUO, PACOTE DE 500 GRAMAS, COM SELO DE PUREZA DA ABIC, PRAZO DE VALIDADE DE NO MÍNIMO DE 06 MESES CONTADOS DA DATA DO PEDIDO.

1.100 PCT

0023 CALDO DE CARNE C/ 06 CUBINHOS

57 GRAMAS

80 CAIXA

0024 CARNE BOVINA

CARNE BOVINA EM PEDAÇO FRESCA -ACÉM/MUSCULO - CARNE BOVINA DE SEGUNDA, EMBALADA EM SACOS RESISTENTES COM PESO DE 1 KG. (REFRIGERADA E ROTULADA). PRODUTO SIF/IMA - CONTENDO REGISTRO DO RÓTULO E CRMV COM ANUIDADES QUITADAS. LIMPA, RESFRIADA A UMA

TEMPERATURA DE 4ºC, E APRESENTANDO NO MÁXIMO 15% DE GORDURA E 3% DE APONEUROSE, ISENTA DE CARTILAGENS E OSOS, MANIPULADA EM BOAS CONDIÇÕES HIGIÊNICAS, PROVENIENTES DE ANIMAIS EM CONDIÇÕES DE SAÚDE, ABATIDOS SOB INSPEÇÃO VETERINÁRIA. A CARNE DEVE

(26)

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DA PRATA–MG ESTADO DE MINAS GERAIS

PRAÇA JK, 139 - CENTRO - CACHOEIRA DA PRATA/MG - CEP 35765-000 - TELEFONE (31)3716-1392

APRESENTAR-SE COM COR, CHEIRO E SABOR PROPRIOS, SEM MANCHAS ESVERDEADAS.

0025 CARNE BOVINA MOÍDA GROSSA (2ª)

CARNE BOVINA MOIDA EM SACOS RESISTENTES. PRODUTO SIF/IMA - CONTENDO REGISTRO DO RÓTULO E CRMV COM ANUIDADES QUITADAS. LIMPA, RESFRIADA A UMA TEMPERATURA DE 4ºC, E APRESENTANDO NO MÁXIMO 15% DE GORDURA E 3% DE APONEUROSE, ISENTA DE

CARTILAGENS E OSSOS, MANIPULADA EM BOAS CONDIÇÕES HIGIÊNICAS, PROVENIENTES DE ANIMAIS EM CONDIÇÕES DE SAÚDE, ABATIDOS SOB INSPEÇÃO VETERINÁRIA. COM COR, CHEIRO E SABORES PRÓPRIOS. SEM MANCHAS ESVERDEADAS.

400 Kg

0026 CARNE SUINA

FRESCA (PERNIL SEM OSSO TRASEIRO), ISENTA DE ADITIVOS OU

SUBSTÂNCIAS ESTRANHAS QUE SEJAM IMPRÓPRIAS AO CONSUMO E QUE ALTEREM SUAS CARACTERÍSTICAS NATURAIS (FÍSICAS, QUÍMICAS E ORGANOLÉPTICAS). DEVERÁ SER ACONDICIONADA EM EMBALAGEM PRIMÁRIA CONSTITUÍDA DE PLÁSTICO ATÓXICO TRANSPARENTE, ISENTA DE SUJIDADES E OU AÇÃO DE MICROORGANISMOS. EM PACOTE DE 2 KG, DEVIDAMENTE SELADA, COM ESPECIFICAÇÃO DE PESO, VALIDADE, PRODUTO E MARCA/PROCEDÊNCIA

400 Kg

0027 CATCHUP

TRADICIONAL A BASE POLPA DE TOMATE - NÃO CONTÉM GLUTEN. DEVE CONTER DATA DE FABRICAÇÃO E PRAZO DE VALIDADE NA EMBALAGEM. 400 GRAMAS

100 Und

0028 CEBOLA BRANCA

Deverá obedecer a um padrão mínimo de qualidade, sem danos físicos oriundos do manuseio e transporte.

140 kg

0029 CESTA BÁSICA

CONTENDO: 01 PACOTE DE 5KG DE ARROZ TIPO 1; 01 PACOTE DE 5KG DE AÇUCAR CRISTAL;

02 PACOTES DE 01 KG DE JEIJÃO TIPO 1; 02 EMBALAGENS DE 900ML DE ÓLEO DE SOJA; 01 PACOTE DE FUBÁ DE 01KG;

02 PACOTES DE MACARRÃO ESPAGUETE Nº 06;

01 EMBALAGEM DE 500 GRAMAS DE PÓ DE CAFÉ TORRADO E MOIDO EMBALADO À VACUO;

01 CAIXA DE BISCOITO MAISENA 1,5KG;

400 UND

0030 CHÁ MATE NATURAL - 250G

CHÁ MATE TOSTADO, COM RENDIMENTO APROXIMADO DE 18,5 LITROS.

60 CAIXA

0031 CHOCOLATE GRANULADO 500 GRS

PACOTE COM 500 GRAMAS

90 PCT

0032 COLORAU DE 500GRS

PRODUTO OBTIDO DO PÓ FINO DE URUCUM, COLORAÇÃO AVERMELHADA, LIVRE DE SUJIDADES OU MATERIAS ESTRANHAS.

55 UND

0033 COXA E SOBRECOXA DE FRANGO – CORTES TEMPERADOS

NÃO TEMPERADOS, ACONDICIONADOS EM EMBALAGEM PLÁSTICA. SENDO TOLERADA A VARIAÇÃO DE ATÉ 8% NO PESO LIQUIDO DO PRODUTO DESCONGELADO EM RELAÇÃO AO PESO CONGELADO. INSPECIONADO PELO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA (SIF ou SIE).

170 KG

(27)

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DA PRATA–MG ESTADO DE MINAS GERAIS

PRAÇA JK, 139 - CENTRO - CACHOEIRA DA PRATA/MG - CEP 35765-000 - TELEFONE (31)3716-1392

CAIXA DE 200 GRAMAS. TRADICIONAL, SABOR SUAVE, TEOR DE GORDURA DE 20%. NÃO CONTEM GLUTEN. VALIDADE MÍNIMA DE 6 MESES APÓS A ENTREGA.

0035 DOCE DE LEITE CREMOSO

EM LATA DE 1KG.PASTOSO 1º LINHA, 100% PURO, TEXTURA HOMOGÊNEA, PASTA COMPACTA, ACONDICIONADO EM EMBALAGEM ORIGINAL DE FABRICA.REGISTRADO NO MINISTERIO DA SAUDE.

60 UND

0036 DOCE DE LEITE EM BARRA

BARRA DE 400 GRAMAS

95 UND

0037 ERVA DOCE

PACOTE DE 40 GRAMAS

120 PACOTES

0038 ERVILHA

EM LATAS, PRODUTO PREPARADO COM AS ERVILHAS PREVIAMENTE DEBULHADAS, ENVASADAS PRATICAMENTE CRUAS, REIDRATADAS OU PRÉ-COZIDAS IMERSAS OU NÃO EM LIQUIDO DE COBERTURA APROPRIADA SUBMETIDA A PROCESSO TECNOLOGICO ADEQUADO ANTES OU DEPOIS DE HERMETICAMENTE FECHADOS, OS RECIPIENTES UTILIZADOS A FIM DE EVITAR A SUA ALTERAÇÃO.COMPOSIÇÃO CENTESIMAL APROXIMADA DE 5,2G DE PROTEINA, 0,5G DE LIPIDIOS E 13G DE

CARBOIDRATOS.EMBALAGEM DE 3KG

65 LT

0039 FARINHA DE TRIGO C/FERMENTO

TIPO 1. EMBALAGEM DE 1KG. O PRODUTO DEVERÁ TER ASPECTO DE PÓ FINO E BRANCO, COM CHEIRO E SABOR PRÓPRIO. EMBALAGEM DE PAPEL ORIGINAL DE FÁBRICA.

170 KG

0040 FARINHA DE TRIGO S/ FERMENTO DE 1KG

TIPO 1. EM EMBALAGEM POLIETILENO ATÓXICO, RESISTENTE, TERMOSSOLDADO E/OU EM FILME DE POLIÉSTER METALIZADO COM POLIETILENO.

170 KG

0041 FEIJÃO TIPO 1 FARDOS DE 30 KG COM 30 DE 1KG

CARIOQUINHA, NOVO CONSTITUIDO DE GRÃOS DA MESMA COLORAÇÃO, ADIMITINDO-SE NO MÁXIMO 5% DE MISTURA DE OUTAS CLASSES. ISENTO DE MATERIA TERROSA, PARASITAS, PEDAÇO DE GRÃOS ARDIDOS, BROTADOS, IMATUROS E MOFADOS.

45 FDS

0042 FERMENTO EM PÓ QUÍMICO

EMBALAGEM DE 250G. INGREDIENTES: AMIDO DE MILHO OU FÉCULA DE MANDIOCA, FOSFATO MONOCALCIO, BICARBONATO DE SODIO E CARBONATO DE CALCIO.

90 POTES

0043 GELATINA ( PÓ) CX DE 85grs 300 UND

0044 IOGURTE DE FRUTAS C/ 6

BANDEJA DE POLIESTIRENO, COM 6 COPOS DE 90G CADA, ROTULADOS EM PAPEL COM TAMPA DE ALUMÍNIO IMPRESSA. COM POLPA DE SABOR MORANGO E COCO. VALIDADE MÍNIMA DE 48 DIAS. PODE CONTER TRAÇOS DE AVEIA E TRIGO.

300 EMBAL

Referências

Documentos relacionados

observado quanto ao preço, às cláusulas e condições constantes do edital do Pregão Presencial para Registro de Preços nº 21/2013.. 8.1 - Durante a vigência desta Ata, os

2.2.2 – Sem prejuízo, havendo inexecução total na execução do objeto deste certame, a Contratada ficará sujeita ainda a aplicação de multa equivalente a 30% (trinta por cento)

2.2.3 – A recusa injustificada da empresa vencedora e, após decorridos os 05 (cinco) dias mencionados para assinatura do instrumento contratual,

Todos precisam de ar e água para viver, mas tais recursos não são igualmente partilhados nas diversas regiões da Terra.. A vontade de crescimento parece ser

Quando comparado cada tratamento para as duas populações, observou-se menor produtividade na época de aplicação 1 na menor população quando comparado à maior

Cremos definitivamente que a Bíblia é plenamente inspirada por Deus, palavra por palavra. Poderíamos seguir a tradução literal de 2 Timóteo 3:16 para dizer que toda Escritura é

No caso de benzodiazepínicos com efeito de longa duração, como diazepam, é importante prevenir quando se trocar para um benzodiazepínico com efeito de curta duração,

A partir de sua experiência como ator, professor de artes cênicas e professor de Poesia Falada na Casa Poema, o ator Marcelo Demarchi se apropria da linguagem poético teatral para