• Nenhum resultado encontrado

EDITAL 01/2021 PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CAPACITAÇÃO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "EDITAL 01/2021 PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CAPACITAÇÃO"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

EDITAL 01/2021

PROCESSO SELETIVO – CURSOS DE CAPACITAÇÃO

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Departamento Regional da Bahia - SENAI/DR/BA e a empresa Santa Luz Desenvolvimento Mineral Ltda. faz saber aos interessados que estarão abertas as inscrições, com vistas à seleção de candidatos para os cursos gratuitos de Mecânico Industrial, Eletricista de Manutenção de Equipamentos Industriais, Operação de Microcomputador e Informática e Soldador, consoante as condições contidas neste Processo Seletivo.

1 - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. O presente processo seletivo destina-se ao preenchimento de 100 (cem) vagas no município de Santa Luz, de acordo com o quantitativo de vagas e cursos especificados a seguir:

1.1.1 20 (vinte) vagas para Mecânico de Industrial;

1.1.2 20 (vinte) vagas para Eletricista de Manutenção de Equipamentos Industriais;

1.1.3 40 (quarenta) para Operação de Microcomputador e Informática;

1.1.4 20 (vinte) vagas para Soldador.

1.2 A confirmação da matrícula obedecerá à ordem de inscrição, limitada ao número de vagas ofertadas para cada curso.

1.3 O Curso de Operação de Microcomputador terá vagas para os turnos noturno e vespertino e a ocupação seguirá a ordem de inscrição, iniciando o preenchimento das vagas com a turma (noturno) e posteriormente com a turma (vespertino).

1.4 Seguindo a ordem de inscrição e limite de vagas, os candidatos que atenderem aos requisitos deste Edital, assim como apresentarem os documentos solicitados no item 3.3 deste edital, terão suas matrículas confirmadas.

1.5 Para a inscrição será obrigatório a utilização de máscara, devendo cada candidato comparecer portando a sua.

Será desclassificado do processo os candidatos que não cumprirem essa observância.

(2)

1.6 Havendo indisponibilidade do local previsto para realização das inscrições ou dos cursos, estes poderão ser realizadas em outras localidades, que serão devidamente informadas em momento oportuno.

2 - DOS REQUISITOS

2.1 Os candidatos devem preencher os seguintes requisitos:

a) possuir no mínimo 18 anos, na data de inscrição para o processo seletivo;

b) residir na cidade de Santa Luz;

c) ter concluído o ensino médio completo;

d) possuir disponibilidade de realizar as partes teórica e prática do curso de capacitação na cidade de Santa Luz (BA), com previsão de conclusão até 11/06/2022.

3 - DA INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO

3.1 A inscrição do candidato no Processo Seletivo implica no conhecimento e na aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital.

3.2 As inscrições serão realizadas gratuitamente, por ordem de chegada, exclusivamente de forma presencial, na escola municipal Dulcelita Bahia de Araújo, localizada na rua Getúlio Vargas, s/n, bairro Jorge Ribeiro Vilas Boas, Santa Luz – BA, CEP 48880-000, das 09h00min às 16h30min nos dias 22/12/2021 e 23/12/2021 ou até atingir o número limite de inscrições para cada curso, conforme segue:

Curso Limite de inscrições

Mecânico Industrial Até 100 inscrições

Eletricista de Manutenção de Equipamentos Industriais Até 100 inscrições Curso de Operação de Microcomputador Até 200 inscrições

Curso de Soldador Até 100 inscrições

3.3 Para realizar a inscrição, o candidato deverá:

a) comparecer ao local indicado no item 1.1;

b) preencher as informações solicitadas na Ficha de Inscrição;

(3)

c) entregar as cópias dos documentos, abaixo, em perfeitas condições, de forma a permitir, com clareza, a avaliação do candidato;

• RG;

• CPF;

• Comprovante de Escolaridade (Certificado de Conclusão do Ensino Médio);

• Comprovante de residência atualizado em nome do candidato ou terceiros que comprove vínculo familiar;

3.4 Se por algum motivo houver duas ou mais inscrições de um mesmo candidato, será considerada válida somente a última inscrição realizada, com o cancelamento das demais.

3.5 Será obrigatória a indicação do CPF e RG próprios para todos os candidatos.

3.6 Caso o candidato identifique alguma anormalidade em seu processo de inscrição, deverá comunicar imediatamente ao SENAI/DR/BA, através do e-mail cacsenaifeira@fieb.org.br, para que sejam tomadas as providências necessárias, se for o caso.

3.7 A inscrição poderá ser cancelada pelo SENAI/DR/BA se:

a) for realizada de forma irregular, contendo informações equivocadas ou incompletas;

b) for realizada, por qualquer motivo, após o encerramento do período de inscrição;

c) for realizada em duplicidade, sendo validada apenas a última inscrição;

d) o candidato não preencher a ficha de inscrição.

3.8 As informações prestadas na ficha de inscrição serão de inteira responsabilidade do candidato, reservando-se à Comissão de Seleção e Avaliação do SENAI/DR/BA o direito de excluir do Processo Seletivo aquele que não preencher o citado documento de forma completa, e/ou fornecer dados comprovadamente inverídicos ou incorretos.

4 CRITÉRIO DE SELEÇÃO

4.1 Os candidatos serão selecionados por ordem de inscrição e atendimento aos requisitos constantes exigidos no Edital.

4.2 Serão analisados os documentos dos primeiros candidatos inscritos, até que se atinja o quantitativo de inscrições válidas para cada curso.

4.3 Após análise da documentação comprobatória dos pré-requisitos necessários para o curso será publicada a lista dos candidatos aprovados no site https://www.senaibahia.com.br/

(4)

5. CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO

ETAPAS Datas previstas

Período de inscrição 22/12 e 23/12/2021 Período de triagem dos documentos 27/12 e 28/12/2021 Data de divulgação de lista de aprovados 29/12/2021

Matrícula 04/01 e 05/01/2022

Início das aulas 10/01/2022

6. DA MATRÍCULA DOS CANDIDATOS APROVADOS

6.1. O candidato aprovado no processo seletivo será convocado para realizar a matrícula nos dias especificados no cronograma do processo seletivo, item 5.

6.2. Os candidatos aprovados deverão formalizar a matrícula presencialmente na escola municipal Dulcelita Bahia de Araújo localizada na rua Getúlio Vargas, s/n, bairro Jorge Ribeiro Vilas Boas, Santa Luz – BA, CEP 48880-000, das 09h00min às 16h30min dos dias 04/01/2022 e 05/01/2022 através do preenchimento do formulário de matrícula. O formulário será disponibilizado no ato da matrícula.

6.3. O candidato que não comparecer para a formalização da matrícula, ou não preencher o formulário de matrícula no prazo estipulado, será considerado desistente, perdendo o direito à vaga, ficando nula para todos os efeitos a sua classificação no processo seletivo.

6.4. Ocorrendo cancelamento da matrícula de candidato, novo candidato classificado poderá ser convocado, obedecendo o limite de vagas para cada curso.

7. DOS CURSOS DE CAPACITAÇÃO

7.1 Os candidatos aprovados serão matriculados nos cursos e turnos especificados a seguir:

Curso Quantidade de

Vagas

Carga Horária Turno de Realização

Curso de Mecânico Industrial 20 160 horas Noturno

Eletricista de Manutenção de Equipamentos Industriais

20 200 horas Noturno

(5)

Curso de Microcomputador

Operação de 40 100 horas Noturno (20 vagas) e Vespertino (20 vagas)

Curso de Soldador 20 120 horas Noturno

7.2 As aulas do curso serão ministradas presencialmente na escola municipal Dulcelita Bahia de Araújo localizada na rua Getúlio Vargas, s/n, bairro Jorge Ribeiro Vilas Boas, Santa Luz – BA, CEP 48880000, de segunda-feira a sexta-feira das 13h às 17h para a turma do turno vespertino e 18h às 22h para as turmas do turno noturno. Poderão acontecer aulas, excepcionalmente, aos sábados das 8h às 12h ou 13h as 17h.

7.3. As visitas técnicas quando necessárias acontecerão em local a ser definido/informado em parceria com a empresa Santa Luz Desenvolvimento Mineral Ltda.

7.4 Os descritivos dos cursos Mecânico Industrial, Eletricista de Manutenção de Equipamentos Industriais, Operação de Microcomputador e Informática e Soldador será divulgado no ato da matrícula.

7.5 A avaliação durante o curso será processual, a partir da utilização de diversos instrumentos avaliativos como provas, atividades individuais e em grupos, de forma prática e teórica. Adicionalmente, será realizada avaliação qualitativa e comportamental dos alunos durante o programa preparatório.

7.6 Ao final do curso, será fornecido pelo SENAI/DR/BA o certificado aos alunos que obtiverem nota igual ou superior a 7,0 (sete) e frequência de 75% (setenta e cinco por cento).

8. Das disposições finais

8.1 A qualquer tempo a Comissão de Seleção do SENAI/DR/BA poderá determinar a anulação da inscrição, desde que verificada qualquer prática infracional, seja de natureza administrativa ou penal.

8.2 Durante as etapas do processo seletivo e dos cursos de Mecânico Industrial, Eletricista de Manutenção de Equipamentos Industriais, Operação de Microcomputador e Informática e Soldador, os custos com transporte e alimentação ficarão sob responsabilidade dos candidatos. O SENAI/DR/BA e a Santa Luz Desenvolvimento Mineral Ltda não serão responsáveis pelo fornecimento ou ressarcimento destas despesas.

8.3 Os resultados do Processo Seletivo são válidos para as vagas previstas neste Edital, não sendo considerados para outros processos seletivos em parceria com a empresa, mesmo que novamente realizados com o intermédio do SENAI/DR/BA.

8.4 Os casos omissos neste Edital serão analisados e resolvidos pela Comissão de Seleção do SENAI/DR/BA.

(6)

8.5 Este Edital entrará em vigor na data de sua publicação.

8.6 Fica eleito o Foro da Comarca do SENAI Feira de Santana/BA para dirimir toda e qualquer questão inerente ao presente Processo Seletivo.

Feira de Santana, 21 de dezembro de 2021.

COMISSÃO DE SELEÇÃO E AVALIAÇÃO SENAI DR/BA

Santa Luz Desenvolvimento Mineral Ltda

Referências

Documentos relacionados

• biopirataria: desestimular a captura e a caça de animais silvestres e exóticos e à venda desses.. animais, quer seja pela satisfação de mantê-los em cativeiro, quer seja

industrial” nesses bairros, favorecido pela dificuldade de importação de produtos manufaturados. Já no Rio de Janeiro, destacava-se a atividade fabril em bairros como Bangu,

O presente trabalho permitiu investigar se o Código de Processo Civil adotou a teoria dos capítulos de sentença, acolhendo a possibilidade de haver a formação progressiva da coisa

Assim sendo, nossos deslocamentos pelos povos também eram para informar os indígenas sobre o que era a Constituinte, como era o processo, como eles podiam participar,

O objetivo da revisão bibliográfica narrativa é relatar a influência da propaganda de medicamentos na automedicação, descrever os fatores e causas associados à prática

O início das atividades do monitor será em 01/03/2021, com término previsto para o último dia do semestre letivo em questão (2020/2), podendo ser renovada a monitoria por

O Diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI-SP, Departamento Regional de São Paulo, torna público o presente Edital, que regulamenta o processo seletivo

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Departamento Regional do Amapá torna pública a Lista de Aprovados - 2ª Chamada do Processo Seletivo, matrícula