• Nenhum resultado encontrado

CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

1

CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA

1. PARTES NO CONTRATO

1.1) São partes no contrato a sociedade do Grupo RED identificada nas Condições particulares deste contrato, adiante designada por «GRUPO», a Agência (ou Central de Compras) e o Anunciante. De ora em diante, a palavra «Agência» significará a entidade que, não sendo o anunciante, contrata com a sociedade do Grupo RED, quer se trate de uma agência propriamente dita quer de uma Central de Compras. A palavra «Cliente» significará o Anunciante.

1.2) O contrato pode ser celebrado verbalmente ou por troca de correspondência, destinando-se nesdestinando-ses casos o predestinando-sente instrumento apenas a prova das condições a que as partes o sujeitaram.

1.3) A assinatura do presente instrumento por parte da Agência e do Cliente, e a sua devolução ao GRUPO, não são condições de validade do contrato.

2. PERÍODOS DE AFIXAÇÃO

2.1) O GRUPO compromete-se, sem prejuízo do disposto nos números seguintes, a proceder, durante os períodos de afixação e nos locais e quantidades acordadas que vão indicados na face deste contrato, à afixação dos cartazes, vinis, pinturas ou lonas que, nos prazos e condições previstos neste contrato, lhe forem entregues pela Agência ou pelo Cliente.

2.2) O GRUPO reserva-se o direito de, por motivos imperativos de colocação, antecipar ou retardar por um período de 48 horas a data de início de afixação estipulada no contrato. A duração da afixação não sofrerá no entanto qualquer alteração contando-se a partir do dia efetivo da colocação.

3. PREÇOS

3.1) O preço indicado nas Condições Particulares foi estabelecido em função de: - Unidade de venda por rede indivisível ou por painel - Unidade de conservação / períodos de 14 dias, 1 ano ou mais. - Classificação/localização do painel / unitários ou redes. - Iluminação

3.2) O preço compreende o aluguer do suporte, a afixação, a manutenção e os encargos com o envio de cartazes.

3.3) Serão ainda faturados à Agência ou ao Cliente, para além do preço indicado nas Condições Particulares, as seguintes despesas quando a elas haja lugar: - As despesas ocasionadas, a pedido do Cliente/Agência, pela retirada, complementação ou mudança dos cartazes durante o período de afixação. - As despesas referentes a montagens complicadas de cartazes, vinis ou painéis, nomeadamente montagens especiais com «avançados», ou ainda operações implicando deslocamentos particulares.

3.4) No caso de o painel escolhido ser iluminado, o Cliente/Agência obriga-se a pagar a taxa correspondente à respetiva iluminação que em cada momento estiver em vigor no GRUPO.

(2)

2 3.5) O produto, redes ou painéis unitários propostos pelo GRUPO, entendem-se sempre sob reserva de estarem disponíveis no momento da execução da campanha. Em virtude das licenças camarárias serem sempre a título precário, podem também surgir alterações antes ou durante a execução de uma campanha. Em ambos os casos serão submetidas ao Cliente/Agência propostas de substituição dos painéis em causa, tendo aquele a faculdade de aceitar ou não essas substituições. A ordem de compra considerar-se-á automaticamente modificada em função dessas alterações.

4. CARTAZES

4.1) Natureza dos cartazes - Os cartazes são fornecidos pelo Cliente/Agência. - Os cartazes devem ser impressos em offset e papel suficientemente espesso para evitar qualquer transparência, mesmo com tempo húmido. - Mancha útil (máxima) – 7,80x2,90 - Zona de sobreposição – 1,5 limpa - As tintas deverão resistir aos agentes químicos contidos nas colas habituais, às intempéries e à ação dos raios solares. - O GRUPO declina expressamente qualquer responsabilidade em caso de afixação defeituosa, resultante quer do tipo de impressão, da tinta, do papel ou do sistema de secagem utilizado, nomeadamente ultravioletas, aquando da impressão serigráfica.

4.2) Entrega dos cartazes a)Para qualquer campanha de publicidade, o Cliente/Agência deverá entregar os cartazes imperativamente ao GRUPO com um mínimo de 5 dias úteis antes do início da campanha. b)O número de cartazes deve ser sempre suficiente para o cumprimento integral da campanha (mais 30% no Inverno e 20% no restante período). c)A falta total ou parcial da entrega de cartazes no prazo estabelecido não poderá em caso algum modificar as condições da encomenda, especialmente no que concerne à data de início da campanha, e não isenta o Cliente/Agência da obrigação de pagamento do preço. d)No caso de, em virtude da entrega tardia dos cartazes, ser necessário tomar medidas especiais para a afixação e/ou prossecução da campanha, o GRUPO reserva-se o direito de faturar ao Cliente/Agência os gastos suplementares daí derivados.

4.3) Entrega de vinil, lonas ou pinturas - Este material deverá ser entregue com uma antecedência mínima de 5 dias úteis, sendo da inteira responsabilidade do Cliente/Agência a qualidade do material a afixar. - No caso da colagem de vinil, a colagem do material nos dispositivos é da responsabilidade do Cliente, exceto nos casos em que a produção é da responsabilidade do GRUPO.

4.4) Material necessário para a Manutenção A manutenção dos cartazes durante a campanha publicitária é assegurada pelo GRUPO, desde que o Cliente forneça os cartazes indicados na Cláusula 4 alínea 4.2b.

5. MATERIAL PUBLICITÁRIO

5.1) O GRUPO não é obrigado a devolver o material que lhe tenha sido entregue para afixação. 5.2) Só ao GRUPO caberá avaliar da possibilidade técnica de reafixação ou não do material publicitário.

5.3) O GRUPO procederá à destruição do material publicitário no caso de:

- Após a sua afixação, pela sua representação, motivo, etc., não ser suscetível de reutilização; - Quando por razões técnicas relacionadas com o equipamento, for absolutamente impossível a sua conservação;

(3)

3 - No caso de vinil ou pintura, o material será destruído no fim da afixação, salvo vontade expressa do Cliente de o reutilizar dentro de um período máximo de 1 mês.

6. CONTEÚDO E APRESENTAÇÃO DOS CARTAZES PUBLICITÁRIOS

6.1) Os cartazes e outro material publicitário não podem incluir temas de carácter político/partidário, confessional polémico, nem infringir a Lei ou os bons costumes.

6.2) O GRUPO pode recusar a afixação de cartazes em que seja óbvia a violação do disposto no número anterior. Quer nesse caso, quer no caso do GRUPO ser obrigado a retirar os cartazes por qualquer dos motivos ali referidos, o Cliente e a Agência manter-se-ão obrigados ao pagamento integral do valor correspondente a todo o período de afixação acordado.

6.3) O Cliente assume inteira responsabilidade pelo conteúdo das mensagens afixadas, ficando obrigado a indemnizar o GRUPO por todos os prejuízos que para ele advenham em consequência do conteúdo dessas mensagens, e designadamente a reembolsá-lo de quaisquer indemnizações, multas, coimas e custas e outros encargos que por esse motivo o GRUPO venha a ter que pagar.

7. REALIZAÇÃO DA AFIXAÇÃO

7.1) O GRUPO assegura, sob sua responsabilidade, a colocação dos cartazes.

7.2) Esta será efetuada até ao máximo de três dias úteis depois da data acordada para o início da campanha.

7.3) Em caso de força maior, nomeadamente em virtude de greves, condições atmosféricas, desordens sociais ou políticas, que tornem impossível a afixação no período previsto do início da campanha, poderá este ter que ser transferido para outra altura, ou atrasado, de acordo com o Cliente/Agência, mas não poderá ser anulado.

7.4) Se o Cliente/Agência aceitar o atraso de afixação, e se este implicar a diminuição do tempo da campanha, em virtude das posições estarem posteriormente ocupadas, será feita uma redução proporcional no montante a pagar.

7.5) De qualquer forma, nestes casos de força maior não poderá ser pedida nenhuma responsabilidade ao GRUPO e não serão devidos juros ou indemnizações.

8. GARANTIA, RECLAMAÇÕES, OBRIGAÇÃO DE CONTROLE DO CLIENTE

8.1) Sob reserva do estabelecido na cláusula 6 das presentes condições, o GRUPO garante a execução da campanha publicitária, em especial a afixação regular dos cartazes e a manutenção e conservação dos suportes publicitários.

8.2) Quaisquer deficiências detetadas durante a realização da campanha publicitária devem ser imediatamente reclamadas pelo cliente no decurso da mesma, mediante exposição pormenorizada. Após o final da campanha já não é possível aceitar reclamações por eventuais prejuízos devidos a deficiências aparentes. O Cliente/Agência deve, por isso, verificar a correta execução da campanha imediatamente após o início da mesma.

8.3) A informação sobre as deficiências verificadas deve ser feita por escrito, de preferência por fax/e-mail.

8.4) Em caso de reclamação, o GRUPO disponibilizará de imediato um colaborador seu para proceder à verificação no local.

(4)

4 8.5) Fica excluída a responsabilidade por deficiências imputáveis a elementos, materiais, cartazes, vinis, pinturas, etc., fornecidos pelo Cliente.

8.6) O disposto nesta cláusula não é aplicável a pedidos de indemnização com base em garantias de qualidade expressamente acordadas.

9. LIMITAÇÕES DE RESPONSABILIDADE

O GRUPO e os seus auxiliares e encarregados da execução dos trabalhos não terão qualquer responsabilidade no caso de impossibilidade da prestação de serviços, atrasos ou incumprimento de obrigações contratuais, desde que não se verifique uma conduta intencional ou uma negligência grave, tanto em relação a prejuízos diretos como indiretos (danos consecutivos).

10. ANULAÇÕES

Nenhuma das partes tem o direito de denúncia do contrato.

11. SUSPENSÃO DA CAMPANHA

O Cliente pode exigir a suspensão da campanha publicitária, através da retirada dos cartazes afixados. Neste caso ser-lhe-ão debitadas todas as despesas inerentes a esses factos, as quais desde já o Cliente/Agência se obriga a pagar. A suspensão não desobriga o Cliente/Agência do pagamento na totalidade da campanha encomendada.

12. PRODUTOS CONCORRENTES

12.1) O GRUPO não pode garantir que produtos concorrentes não possam ser colocados lado a lado.

12.2) No entanto o GRUPO esforçar-se-á, na medida das suas possibilidades, por separar os produtos concorrentes com, pelo menos, um painel de intervalo entre ambos.

13. FACTURAÇÃO

13.1) No início de cada período de afixação, e relativamente a esse período, o GRUPO remeterá à Agência ou ao Cliente, a fatura prevista no número anterior com data do primeiro dia efetivo da campanha.

13.2) No caso de o pagamento ser efetuado pela Agência, e desde que esta não proceda ao pagamento no prazo estabelecido naquela disposição, nem acordar com o GRUPO a data em que o fará, o GRUPO poderá informar o Cliente desse facto, remetendo-lhe cópia da fatura em dívida.

13.3) A partir da data da comunicação prevista no parágrafo anterior, o Cliente deverá proceder ao pagamento direto, sem juros, no prazo de quinze dias, após os quais em relação a ele se vencerão também os juros previstos na cláusula anterior.

14. FORMA DE PAGAMENTO

14.1) O pagamento da campanha será feito por cheque ou transferência bancária no prazo de 30 dias a contar da data da emissão da fatura.

(5)

5 14.2) No caso de qualquer atraso de pagamento, o preço em dívida vencerá juros de mora à taxa em vigor para empresas comerciais na data do incumprimento, contados desde esta data até ao efectivo pagamento da dívida vencida.

14.3) A Agência e o Cliente são solidariamente responsáveis pelo pagamento do preço devido ao GRUPO por força deste contrato, sem que qualquer deles possa opor ao GRUPO o facto de haver entregue ou pago ao outro a quantia necessária para que estoutro procedesse ao pagamento ao GRUPO.

15. RESOLUÇÃO POR FALTA DE PAGAMENTO

15.1) Depois de cumprido o disposto no artigo anterior, a falta de pagamento de qualquer fatura dá ao GRUPO o direito de resolver não só este contrato, relativamente aos períodos de afixação nele previstos e ainda não total ou parcialmente decorridos, como também qualquer outro contrato que tenha com a mesma Agência e/ou o mesmo Cliente.

15.2) A resolução de qualquer contrato nos termos do número anterior deverá ser efetuada por carta registada com aviso de receção enviada tanto ao Cliente como à Agência de cada um dos contratos resolvidos.

16. CESSÃO DE POSIÇÃO CONTRATUAL PELO ANUNCIANTE

Sem autorização expressa e escrita do GRUPO, não pode ser cedida a posição contratual do Cliente no contrato.

17. CESSÃO DA POSIÇÃO CONTRATUAL PELA AGÊNCIA

A Agência poderá ceder a sua posição no contrato, mediante prévio acordo escrito do Cliente e do GRUPO.

18. COMUNICAÇÃO DAS CESSÕES

Qualquer cessão da posição das partes no contrato deve ser comunicada às outras partes no prazo máximo de oito dias a contar da sua efetivação.

19. UTILIZAÇÃO DO MATERIAL PUBLICITÁRIO

19.1) O GRUPO reserva-se o direito de incluir nas suas apresentações e documentos comerciais, material publicitário que anteriormente tenha sido afixado em qualquer dos seus suportes comerciais ou das sociedades de cujo grupo faz parte.

19.2) Salvo recusa anteriormente enunciada pelo Cliente, as empresas signatárias reservam-se o direito de transmitir, para fins estatísticos, as informações destinadas às compilações sobre a Publicidade Exterior

20. FORO

Para a resolução de qualquer litígio emergente do contrato é exclusivamente competente o Foro da Comarca de Lisboa.

Referências

Documentos relacionados

desestruturada, solta, mais próxima da conversa entre dois amigos do que propriamente do texto escrito. Dessa forma, há uma proximidade maior entre as normas da língua escrita e

Parágrafo sétimo: O sindicato profissional tem como prazo máximo 30 (trinta) dias corridos contados do dia seguinte da entrega de todos os documentos pela empresa, conforme

Stephen Hetherington, por sua vez, pretendeu defender a descrição clássica do conhecimento como crença verdadeira e justificada, insistindo que os agentes dos casos de

INDEX TERMS: Poisonous plants, Senecio brasiliensis, Asteraceae, photosensitization, liver, seneciosis, plant poisoning, cattle disease.. RESUMO.- [Seneciose em bovinos associada

Nesse sentido, o estudo tem por objetivo propor uma adaptação nos indicadores de desempenho da Secretaria-Geral de Administração (Segedam) do Tribunal de Contas da União (TCU) para

Por sua vez as crianças do litoral têm cerca do dobro de probabilidade (OD:2,05; IC95% 1,196 – 3,514) de ter dores de costas do que uma criança proveniente do interior (Tabela

Relé SEL Relé SEL Relé SEL Relé SEL Relé SEL Relé SEL SEL- 3530 SEL Axion I/O da Estação SEL- 2407 SEL- 2407 SEL- 2730M SEL- 2730M SCADA RTAC Switch Ethernet

Além da taxa de administração e de performance, quando aplicável, são encargos do FUNDO: (i) tributos que recaiam ou venham a recair sobre os bens, direitos e obrigações do