• Nenhum resultado encontrado

INTERNATIONAL FREIGHT FORWARDERS INLAND SEA AIR SHIPPING AGENCY N.V.O.C.C. DANESI LOGISTICA LTDA.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "INTERNATIONAL FREIGHT FORWARDERS INLAND SEA AIR SHIPPING AGENCY N.V.O.C.C. DANESI LOGISTICA LTDA."

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

BOOKING#

241ISZ0320684

DATA

OCT 11, 2011

MBL#

MSCUVV907406

SHIPPER PEMAGRAN

AT. FLÁVIA

IMPORTADOR

UNIVERSAL MARBLE & GRANITE – UGM

PO# DET-803305

COMMODITY

GRANITE

ARMADOR MSC

QUANT. CNTRS

01

TIPO 20’ DRY BOX TESTED

TERMINAL DE VAZIOS

MEDLOG

TERM. EMBARQUE

TVV

PORTO DE EMBARQUE

VITORIA, ES, BR

PORTO DE TRANSBORDO

CRISTOBAL / NEW YORK

DESTINO FINAL

DETROIT, MI – RAIL RAMP

TRANSIT TIME 37 DAYS

LIMITE MÁXIMO DE PESO DE CARGA

24.000 KGS

ETA E DEAD LINE DO NAVIO SUJEITOS A ALTERAÇÃO POR PARTE DO ARMADOR SEM AVISO PRÉVIO

NAVIO MSC CORINNA

VOYAGE 099R

OU SUBSTITUTO

ETA POL OCT 24, 2011

DEAD LINE (DRAFT)

OCT 18 – 12H

DEAD LINE (CARGA)

OCT 21 – 18H

PREZADO EXPORTADOR,

Atendendo ao requerido por V.Sas. e em conformidade com as informações a nós prestadas e acima discriminadas, vimos por meio deste confirmar sua reserva de praça (booking) registrada conforme número supra mencionado, para o navio acima informado, ou embarcação similar ou substituta. Informamos que o embarque e o transporte da carga, objetos da presente reserva, estão condicionados à disponibilidade de equipamentos (contêineres), bem como de condições climáticas e aspectos operacionais ínsitos ao transporte. Caso as informações acima referenciadas não estejam em conformidade com àquele que fora requerido pelo exportador, ou caso existam alterações a serem processadas em quaisquer dos dados informados, deveremos ser formalmente e urgentemente contactados, de forma que eventuais prejuízos de qualquer natureza possam ser evitados ou minimizados.

PROCEDIMENTOS IMPORTANTES!!!!

Gentileza retransmitir essas informações para todos os envolvidos ao embarque:

1. RETIRADA DE CONTÊINERES VAZIOS - A retirada de contêiner(es) vazio(s) junto ao depósito indicado por nós ou nossos agentes locais, será processada mediante apresentação de memorando ou minuta, contendo as informações acima descritas além da quantidade de contêineres requerida, sendo imprescindível mencionar o PORTO DE DESTINO e o número da reserva de praça (booking). A Danesi não se responsabilizará por quaisquer custos adicionais, não embarque ou embarque para o destino ocasionados pelo transportador ter informado divergentes aos constantes na reserva acima. Favor nos informar o numero do container imediatamente após a retirada do mesmo.

 INTERCÂMBIO / EIR – EQUIPMENT INTERCHANGE RECEIPT - É de suma importância que a transportadora esteja verificando o estado do equipamento antes de sua retirada, e caso não esteja em boas condições para uso, solicitar um novo equipamento junto ao terminal de vazios. Pois é de inteira responsabilidade do exportador checar as condições do equipamento, para que a carga estufada não incida em deformações, quebras, ou quaisquer outros tipos de danos que possam prejudicar a carga até sua chegada ao destino final. O exportador será responsabilizado pela avaria do container e ressarcimento do valor do container ao armador. Exportador exija que seu transportador tenha funcionário habilitado a conferir/inspecionar estado do equipamento, pois armadores se utilizaram desse documento para cobrança de reparos e impedimento de embarques por avarias encontradas no mesmo.

2.PESO DA CARGA E SUAS RESTRIÇÕES - O peso da carga deverá ser corretamente informado no ato da solicitação de reserva de praça (booking). Qualquer alteração deve ser imediatamente informada, antes de depositar a unidade de carga (já estufada) no terminal

(2)

para embarque, caso contrario o exportador poderá ser cobrado por todos os custos incorridos. Restrições de peso das cargas, sua dimensão, natureza e composição, bem como outras reguladas pela legislação aplicável (no Brasil ou nos portos de destino) devem ser estritamente observadas pelo exportador., não cabendo qualquer responsabilidade ao agente de cargas por tais informações. Caso sejam embarcadas cargas em dissonância com tais exigências legais, toda e qualquer responsabilidade, ônus e custos gerados serão imputados ao exportador. A título meramente exemplificativo informamos a seguir as restrições de peso impostas para cargas destinadas aos Estados Unidos da América e Espanha.

 RESTRIÇÕES DE PESO NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA.

Conforme dispõe a legislação aplicável, lembramos a seguir os limites de peso para cargas destinados a portos norte-americanos, podendo ser entrega no porto, door delivery ou e rampa:

a) Entrega na Porta - trem-caminhão (rail-motor) ou somente caminhão (all-motor): 20 'DV: 38,2000lb (17,327Kgs); 20'OT: 38,254lb (17,352kg)

40 'DV: 44,000lb (19,958kg) ; 40'OT/HC: 43,903lb (19,914kg) b)Trem-Rampa (Rail-Ramp):

20 'DV/OT: 47,400lb (21.5T) 40 'DV/HC/OT: 53,000lb (24T)

Lembramos que para algumas rampas o peso a ser observado deverá ser o do Tri-axle. Caso a carga seja embarcada com peso acima do permitido, toda e qualquer responsabilidade ou ônus, bem como custos adicionais tanto na origem como no destino serão de responsabilidade do exportador. É importante ressaltar que as informações acima estão sujeitas a alteração por parte do armador e/ou seus respectivos prestadores de serviços sem qualquer aviso prévio.

 RESTRIÇÕES DE PESO NA ESPANHA - Conforme dispõe a legislação aplicável, lembramos a seguir os limites de peso para cargas destinadas a portos da Espanha, que podem sofrer alterações sem aviso prévio por parte dos armadores e/ou seus respectivos prestadores de serviços:

Peso máximo permitido:

20 'DV 23 T + Tara (25 T + Tara com Plataforma de Três-Eixos - Tri-Axle Platform e com adicional de tarifa de 25% sobre o peso extra excedido) 40 'DV 20 T + Tara (23 T + Tara com Plataforma de Três-Eixos - Tri-Axle Platform e com adicional de tarifa de 25% sobre o peso extra excedido)

3. TIPO DO CONTAINER: Gentileza verificar se o equipamento está de acordo com o solicitado. Favor verificar também a capacidade do container. Caso a carga seja embarcada com peso acima do PAYLOAD ou divergente do que nos foi solicitado, toda e qualquer responsabilidade ou ônus, bem como custos adicionais serão de responsabilidade do exportador.

4. FORNECIMENTO DE LACRES - O fornecimento de lacres não implica em conhecimento ou responsabilidades do armador, seus agentes ou representantes quanto à carga contida ou declarada conter no(s) contêiner(es).

5.ROMANEIO DA CARGA – deverá ser ao armador e também para DANESI LOGÍSTICA através do e-mail brazil.shipments@danesi.com.br , até 72h antes do ETA do navio, e de acordo com as datas especificadas no booking inform (no caso de cair no feriado ou fim de semana, enviar no dia anterior), devidamente identificado com o número do booking, caso contrário, o container poderá não ser embarcado e todos os custos serão por conta do exportador;

6.EXTRATO DE DDE – deverá ser enviado JUNTAMENTE com as Instruções de BL para Danesi, conforme instruções no item 3.

7. DEAD LINES DE DOCUMENTAÇÃO DA DANESI – esse limite máximo informado e determinado pela Danesi é embasado nos limites máximos informados pelos armadores, normalmente para termos tempo hábil de processar todas instruções de BL recebidas de acordo com às legislações em vigor tanto das autoridades locais, na origem como no destino. O envio e recebimento das Instruções de BL até o dead line informado pela Danesi, nesse documento ou nas informações diárias são vitais para que a Danesi consiga re-transmitir para os armadores até o dead line dos mesmos, ou seja, nosso dead line sempre deverá ser anterior ao dead line do armador, normalmente com uma antecedência mínima de 24 horas ao dead line informado pelo armador. O não recebimento das instruções de BL e outros documentos exigidos para os embarques por parte dos armadores e autoridades alfandegárias da origem e destino poderá ocasionar em custos

(3)

adicionais e o impedimento do embarque. Lembramos que os dead lines estão sujeitos a alteração sem prévio aviso tanto por parte dos armadores como também pela Danesi.

8.INSTRUÇÕES PARA EMISSÃO DO B/L – deverá ser enviado via INTTRA e também para DANESI LOGÍSTICA através do e-mail brazil.shipments@danesi.com.br , impreterivelmente dentro do Dead Line informado pela DANESI LOGÍSTICA. O não recebimento deste, em tempo hábil, poderá ocasionar o não embarque. Reiteramos que envio e efetiva entrega das Instruções de BL à Danesi é de responsabilidade do exportador, caso a Danesi por razões alheias a nossa vontade, não receba as Instruções de BL em tempo hábil para os endereços e o exportador não tenha como comprovar o recebimento das Instruções de BL pela Danesi, poderá acarretar em perda de dead line, custos adicionais e conseqüentemente impedimento de embarque. Lembramos também q o correto preenchimento das instruções de BL é de inteira responsabilidade dos exportadores/ despachantes.

9.EMISSÃO DO B/L – são feitas pelo próprio armador e/ou Danesi mediante as vossas instruções de BL, que são enviadas pela DANESI LOGÍSTICA, respeitando os limites informados pela Danesi constantes nesse “Booking Inform” ou através de informes diários da Danesi; 10.DISPONIBILIZAÇÃO DOS B/L – após a saída do navio e confirmação de embarque junto ao armador. A DANESI LOGÍSTICA enviará via e-mail comunicação de confirmação de embarque de containeres, data para retirada dos originais e cópias de B/L e respectivos valores das respectivas taxas para propiciar a liberação dos B/Ls.

11.RETIRADA DOS B/L – deverá ser feita diretamente no escritório da DANESI LOGÍSTICA, ou do ARMADOR ou RESPECTIVO AGENTE/REPRESENTANTE, na cidade do porto de embarque, salvo se EXPORTADOR solicitar antes da saída do navio a emissão em outro local de sua conveniência, mediante ao prévio pagamento de Capatazia e B/L fee. Horario para retirada dos B/Ls será informado respectivamente na mensagem de aviso de confirmação de embarque;

12.PAGAMENTO DE CAPATAZIA E B/L FEE – deverá ser feita diretamente à DANESI LOGÍSTICA, seguindo às informações contidas na nossa mensagem de confirmação de embarque, antes ou no ato da retirada dos BLs;

13.ALTERAÇÕES NO B/L APÓS O DEAD LINE – qualquer alteração solicitadas nas instruções de B/Ls após o término do DEAD LINE DA DANESI, serão feitas mediante pagamento de carta de correção e outras taxas inerentes às mesmas;

14.DETENTION – o armador se reserva no direito de cobrar detention à DANESI LOGÍSTICA, solicitante pelas reservas, que são repassadas pela DANESI LOGÍSTICA já que trata-se de uma sobretaxa/tarifa por retenção dos equipamentos por período superior ao permitido pelo respectivo armador, e essa cobrança será feita ou no ato da liberação dos B/Ls ou posterior ao efetivo embarque de acordo com as informações advindas pelos respectivos armadores, conforme especificações abaixo:

15.TARIFA DE DETENÇÃO POR RETENÇÃO DE CONTÊINERES/ DETENTION CHARGES. A retenção de contêiner(es) por prazo superior a 7 (sete) dias, contados da data de sua retirada no terminal de contêineres vazios e a data de entrega ao terminal portuário com as mercadorias prontas (desembaraçadas) para carregamento, estará sujeita a aplicação da tarifa de detenção (detention charges.Tratando-se de contêineres refrigerados (reefers), o prazo isento de cobrança da Tarifa de Detenção é de 2 (dois) dias.

Serão ainda da responsabilidade de V.Sas. avarias e/ou extravios de qualquer natureza até a devolução do(s) contêiner(es) vazio(s) não utilizados, sem prejuízo da cobrança de detenção (detention charges) e outras perdas ou despesas. Ocorrendo o cancelamento da reserva de praça, a utilização/reaproveitamento da(s) unidade(s) em uma nova reserva não implicará em interrupção ou renovação da contagem do prazo de sobrestadia.

Se as instruções acima não forem seguidas, poderá resultar em não embarque e redução de disponibilidade para os próximos navios.

OBS.: Todas informações contidas nessa confirmação de praça e termo abaixo poderão sofrer alterações de acordo com as condições dos respectivos armadores.

ATENCIOSAMENTE, DANESI LOGÍSTICA LTDA.

(4)

TERMO DE RETIRADA DE CONTÊINERES Prezados Srs.

Em vista da Confirmação de Reserva de Praça (Booking Confirmation) enviada por V.Sas., vimos por meio do presente, solicitar a retirada do(s) contêiner(es) (unidade de carga) apropriado(s) e necessário(s) para o acondicionamento de nossas mercadorias para o transporte marítimo contratado.

Reserva de Praça (Booking) N.º: Total de contêineres (Tamanho/Tipo): Contêiner Reservado: Temperatura: Navio: Porto de Embarque: Solicitantes: Padrão da Carga:

Peso das Mercadorias: ____________ Ventilação:

Porto de Descarga: Cliente:

Agente de Cargas:

Estamos cientes de que a(s) unidade(s) de carga ora retirada(s) deve(m) ser estufada(s) e entregue(s) para embarque. O não atendimento de tais prazos e regras ensejará a cobrança de Sobrestadia de Contêineres de Exportação (Detention), conforme tarifas informadas abaixo:

TARIFA DE SOBRE ESTADIA (DETENTION)

Todos os portos brasileiros 20' DV 40' DV/HC 20' OT/FR/PL 40' OT/FR/PL

Dias livres 10 dias 10 dias 10 dias 10 dias

do 11º ao 15º (dias corridos) USD 27.00 / dia USD 49.00 / dia USD 45.00 / dia USD 75.00 / dia do 16º ao 20º (dias corridos) USD 29.00 / dia USD 51.00 / dia USD 47.00 / dia USD 77.00 / dia do 21º ao 30º (dias corridos) USD 36.00 / dia USD 72.00 / dia USD 49.00 / dia USD 88.00 / dia do 31º ao 40º (dias corridos) USD 54.00 / dia USD 108.00 / dia USD 66.00 / dia USD 132.00 / dia Posteriormente USD 55.00 / dia USD 110.00 / dia USD 68.00 / dia USD 135.00 / dia Notar que as tarifas referentes à contêineres refrigerados permanecem inalteradas.

Todos os portos brasileiros 20' RE 40' RE/HR

Dias livres 2 dias 2 dias

do 3º ao 8º (dias corridos) USD 85.00 / dia USD 165.00 / dia

Posteriormente USD 125.00 / dia USD 245.00 / dia

(5)

Todos os embarques deverão ter mencionados no DRAFT do B/L, enviado à agência local, as informações completas referente ao lacre utilizado no contêiner, incluindo letras e números. Exemplo: "MSC123456".

_________________________ Solicitante _________________________ Transportadora autorizada _________________________ Depot \ Terminal

Área destinada para preenchimento do Armador. Área destinada para preenchimento do Depot\Terminal. Data de emissão: ___/___/_______ Horário: ___ : ___

Local: ____________________________________________________ __________________________________________________________ Endereço: _________________________________________________ __________________________________________________________ Contato: _________________________________________________ Telefone: _________________________________________________ email: _________________________________________________ Data de emissão: ___/ ___/ ______ Horário: ___ : ___

Nome do Motorista: __________________________________________ ____________________________________________________________ Placa do Veículo: ____________________________________________

É obrigatório o preenchimento manual dos números dos containers por parte do TERMINAL\Depot.

_______________________________________________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________________________________________ Carimbro de CNPJ do Depot/Terminal

Referências

Documentos relacionados

No que tange especificamente ao market share do mercado, como ele é hoje apresentado, que está em 39%, a gente entende que o patamar, e já falamos isso outras vezes, que o patamar

São por demais conhecidas as dificuldades de se incorporar a Amazônia à dinâmica de desenvolvimento nacional, ora por culpa do modelo estabelecido, ora pela falta de tecnologia ou

Dentro das terapias da Medicina Chinesa foi diagnosticado Estagnação do Qi e Xue, e foi possível verificar que dentre os protocolos aplicados na paciente houve uma grande

Assim, de forma a avaliar a influência da técnica de reforço NSM no incremento de capacidade de carga e na redistribuição de momentos em elementos contínuos de CA, um

Os estudos originais encontrados entre janeiro de 2007 e dezembro de 2017 foram selecionados de acordo com os seguintes critérios de inclusão: obtenção de valores de

TABELA 7 – Produção de massa fresca e seca das plantas de almeirão, cultivadas sob três e quatro linhas por canteiro, em cultivo solteiro e consorciado, na

A Reforma Psiquiátrica, o surgimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e a Política Nacional de Atenção Integral ao Usuário de Álcool e Outras Drogas são marcos

Como visto no capítulo III, a opção pelo regime jurídico tributário especial SIMPLES Nacional pode representar uma redução da carga tributária em alguns setores, como o setor