• Nenhum resultado encontrado

CONTRATO. Contrato de Prestação de Serviços Educacionais

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CONTRATO. Contrato de Prestação de Serviços Educacionais"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

CONTRATO

Ecthos Consultoria e Desenvolvimento Ltda. CNPJ: 04.161.866/0001-35 I.M.: 0291.429.8

Contrato de Prestação de Serviços Educacionais

CONTRATADA:

Ecthos Consultoria e Desenvolvimento

-

CNPJ: 04.161.866/0001-35 I.M.:

0291.429.8, sediada à Rua Levi Miranda 251 – Freguesia – Jacarepaguá – CEP 22745-250 – Rio de

Janeiro. Telefone/Fax: 2456-1885 –

www.ecthos.com.br

, representada pelo seu sócio diretor Marcus

Possi, brasileiro, casado, registrado no Código de Pessoa Física sob o número 634.068.297-91,

iden-tidade

CREA 80-1-09128-2 RJ, e

CONTRATANTE – ALUNO:

Nome:

ID:

NR10-SEP-XX14 - XXX

CPF:

Data de Nascimento:

Endereço:

Telefone:

Correio Eletrônico:

Curso:

Curso Segurança em Instalações Elétricas e Serviços com

Eletrici-dade – NR10, SEP – formação de multiplicadores

- modalidade presencial e

EAD, levando ao certificado de Certificado em Segurança de acordo com a NR10 do MTE, em

conformidade com as leis vigentes no país. O teor completo desse curso pode ser verificado

no anexo 2 deste contrato.

Condições de Pagamento:

Valor total e à vista de R$ 900,00 (Novecentos Reais), sendo facilitado ao aluno o

parcela-mento* nas condições disponíveis do ato da inscrição.

(2)

CONTRATO

Cláusula Primeira: Objeto

O objeto do presente contrato é a prestação de serviços educacionais pela CONTRATADA, referentes ao CURSO no qual o CONTRATANTE matricula o ALUNO.

Parágrafo Primeiro: O CURSO será realizado pela CONTRATADA, em cinco aulas presenciais de 3 horas e 30 minutos e na rede internet.

Parágrafo Segundo: A carga horária total do curso contratado é de no mínimo 20 (vinte) horas-aula com a realização dos

exercícios descritos pela ementa do anexo 1 . Cláusula Segunda: Data

A realização do CURSO está prevista para os dias e horários conforme Divulgação Especifica do Curso e Turma.

Parágrafo Único: A CONTRATADA reserva-se o direito de eventualmente re-programar o curso com prévia divulgação aos

participantes, sempre para sua melhoria contínua e adaptação aos melhores padrões e práticas de ensino ou das técnicas de gerenciamento, engenharia e educação.

Cláusula Terceira: QUALIDADE DO CURSO

§1 – A CONTRATADA compromete-se a realizar o curso com o nível de qualidade explicitado no programa. Caso seja necessária a substituição de instrutores, local de realização ou de acomodação, a CONTRATADA responsabiliza-se pela substituição do serviço, no mínimo, no nível de qualidade semelhante àquele ofertado inicialmente.

§2 – Todos os exercícios devem ser entregues no prazo programado, impreterivelmente. Caso os exercícios não sejam entregues no prazo a correção ficará sujeita a disponibilidade de tempo do instrutor, dispensando a obrigatoriedade de sua correção dentro do período.

§3 – Todos os exercícios e alunos serão acompanhados por sistema de apoio ao ensino a distância Moodle, adaptado às necessidades com apoio de tutores online.

Cláusula Quarta: CERTIFICADO DE CONCLUSÃO

Será conferido certificado de conclusão ao ALUNO que obtiver o mínimo de atuação e a realização dos exercícios propostos com o aproveitamento acadêmico adequado com grau 8 (oito), de acordo com o anexo 3 – Guia do Aluno.

Cláusula Quinta: PAGAMENTO

O CONTRATANTE pagará à CONTRATADA o valor total pelos a serem prestados serviços conforme as CONDIÇÕES DE PAGAMENTO.

Parágrafo Primeiro: Caso o início do CURSO seja adiado, por qualquer motivo de força maior, os pagamentos

remanescen-tes serão re-programados com a mesma defasagem verificada no início do curso. Cláusula Sexta: DESISTÊNCIA

Em caso de desistência até o segundo tópico de ensino (Unidade 2), sendo essa por motivo exclusivo de necessidades de trabalho, comprovado por documentação emitida pela empresa, a CONTRATADA concede ao aluno a participação em outra turma dentro do âmbito de realização da CONTRATADA, para a garantia do aprendizado. Essa oportunidade é estendida apenas uma vez. Essa condição não é válida para os bolsistas.

Cláusula Sétima: RESPONSABILIDADE

O CONTRATANTE se responsabiliza pelo comportamento do ALUNO por ele matriculado. Em particular, como prova de conhecimento da íntegra e concordância, assina em conjunto com o ALUNO o Anexo 3 - “Compromisso de

Comportamen-to Ético”, que passa a fazer parte deste contraComportamen-to.

Cláusula Oitava: Anexos

Fazem parte integrante deste contrato os anexos:

Anexo 1 – Escopo Curso Segurança em Instalações Elétricas e Serviços com Eletricidade – NR10, SEP para forma-ção de multiplicadores modalidade presencial e EAD.

(3)

CONTRATO

Ecthos Consultoria e Desenvolvimento Ltda. CNPJ: 04.161.866/0001-35 I.M.: 0291.429.8

Anexo 1 - Escopo do Curso

Curso de Segurança em Instalações e

Serviços com Eletricidade –

Curso NR10 – SEP Condomínios

Comerciais e Residenciais.

Objetivo:

Preparar os participantes com as informações e procedimentos de trabalhos necessários para o entendimento, a realização, supervisão e programação de serviços em sistemas elétricos de potência e em suas proximidades. Sendo ao final capazes de multiplicar o conhecimento adquirido dentro das equipes de trabalho uma vez que treinamentos e avaliações de riscos são imprescindíveis a cada inicio de atividades em instalações elétricas.

O curso tem a proposta de permitir a formação de multiplicadores das técnicas de trabalho com segurança em instalações elétricas de Acordo com a NR 10” e abrange os temas fundamentais, que são exigidos nessa nova norma. Garante um treinamento multiplicador, que capacita o participante a aplicá-lo em sua equipe, para que todos os envolvidos atendam aos requisitos técnicos da sua instalação elétrica e da NR10-SEP.

O treinamento dos profissionais para o trabalho em áreas de risco por conta de condições elétricas de media e alta tensão prevê que seja feito um estudo particular e individual dos requisitos necessários para a composição e ementa do conteúdo desse treinamento e possivelmente a realização de procedimentos de trabalho que são específicos do sistema elétrico afetado. A diversidade dos serviços possíveis de serem realizados no campo das instalações elétricas permite que sejam elencado um número imenso de condições e requisitos específicos fa-zendo cada treinamento SEP único em sua elaboração e aplicação. Um dos entendimentos, no inicio ainda da aplicação dessa Norma regulamentadora, permite verificar a preocupação da equipe formadora da comissão de estudos quanto à especificidade do treinamento e sua eficácia e posterior comprovação. Acreditamos que o me-lhor indicador de desempenho não sejam as notas dos testes aplicados de conhecimento dos envolvidos nos treinamentos, mas sim a mudança de comportamento dos profissionais no que diz respeito a consideração da vida humana própria e de seus companheiros no dia a dia do trabalho. Não deixando de preservar os equipa-mentos e instalações, essa Norma Regulamentadora se detém no bem mais precioso de uma organização: a vida e saúde de seus empregados e prestadores de serviço.

Esse trabalho deve ser um guia de estudo para permitir aos participantes definir as linhas básicas de ação para desenvolver, sempre à luz da NR e das condições especificas encontradas na organização, um procedimento de treinamento de segurança focado nas suas reais necessidades e características sistêmicas.

(4)

CONTRATO

Unidade1

Na montagem de um curso de formação em SEP, ou seja atendendo às expectativas da NR10 - Norma Regula-mentadora de Segurança do Trabalho para serviços e instalações elétricas, temos alguns cuidados por conta de conteúdo e forma.

Agora vamos debater o conteúdo.

Temos 3 questões que devem ser respondidas de forma individual: 1 – Quais os três pontos a serem observados em um treinamento SEP ?

1.1 – Discutir cada um dos pontos apresentados mostrando sua importância para o treinando. 1.2 – Justificar a existência de uma apresentação lógica desses três elementos.

2 – Quais os especialistas que devem ser “chamados” para montar esse treinamento? 2.1 – Defina a importância e o motivo da existência desses especialistas

2.2 – Mostre qual o conteúdo previsto pela NR10 que esses especialistas devem trazer para o treina-mento.

3 – Quais os profissionais que devem ser treinados ? 3.1 – O que significa “proximidade” no texto da NR10 ?

3.2 – Qual o objetivo desse cuidado na norma regulamentadora ?

Use a "Sala de Aula" dessa unidade para responder de forma individual (ou seja ... abrindo um topico específico).

Unidade 2

Nessa segunda unidade temos que atentar para um dos elementos do trabalho no SEP e que devem ser alo de nossa atenção no treinamento. Os treinados devem entender a importância de sua participação na "equipe" de trabalho e não no "grupo" de trabalho. Nesse caso abordamos três temas desse elemento:

1 - Montagem da equipe;

2 - Perfil dos participantes e suas atribuições 3 - as questões da liderança e suas variações.

Agora vamos debater o conteúdo.

Temos 3 questões que devem ser respondidas:

1- As equipes devem ser montadas com os profissionais atendendo alguns critérios de desempenho, co-nhecimento técnico e comportamento. De onde vem os insumos que apoiam e desenvolvem esses crité-rios na formação do profissional ao longo de sua carreira ?

2 – Sendo o elemento humano talvez o maior fator causador e sofredor dos acidentes, defina qual a im-portância em trabalhar o mapeamento das competências e perfis dos envolvidos nas equipe de trabalho. 3 – Qual o papel do líder da equipe e quais as principais características que apoiam os requisitos de se-gurança no trabalho e serviços em instalações elétricas?

Use a " Sala de Aula " dessa unidade para responder de forma individual (ou seja ... abrindo um tópico específico).

Unidade 3

Outros elementos do treinamento e do trabalho do SEP são os prontuários, ordens de serviço, Permissão de trabalho, Pedidos de Desligamentos e... tantos outros.

(5)

CONTRATO

Ecthos Consultoria e Desenvolvimento Ltda. CNPJ: 04.161.866/0001-35 I.M.: 0291.429.8

Unidade 4

Os elementos agora são Procedimentos de Trabalho, Ordem de Serviço x Manobra de Equipamentos.

1- Como os EPIs e EPCs atuam como medida de controle para redução de perigo em particular no SEP ? Como eles entrariam no prontuário e em que item da NR10 (título) ele se encontra. Explique essas e as suas razões para a resposta.

2 – A sinalização é um dos itens de destaque da NR10. Como ela atua na redução dos riscos e preven-ção de acidentes no SEP? Discuta a importância do uso de sinalizapreven-ção e a sua eficácia real na redupreven-ção / eliminação de acidentes. Aborde também as resistências que podem ser encontradas por conta dessas “Novidades".

3- O ambiente das instalações e suas características. Abordar o conteúdo das instalações de seu domí-nio (dia-a-dia) descrevendo-as e apontando os itens técnicos a serem discutidos.

Use a " Sala de Aula " dessa unidade para responder de forma individual (ou seja ... abrindo um tópico específico).

Unidade 5

A análise de Riscos e o complemento dos trabalhos de elaboração de proposta de treinamento SEP para uma empresa.

1- Apresentar os métodos conhecidos e o escolhido para o seu processo de avaliação do dia-a-dia, dan-do um exemplo por conta dan-do ambiente apresentadan-do anteriormente.

2 – Apresentar uma proposta de treinamento. Ementa

Use a " Sala de Aula " dessa unidade para responder de forma individual (ou seja ... abrindo um tópico específico).

Material Didático: Será fornecido material didático de apoio exclusivo com a realização de diversos exercícios dentro e fora de sala de aula objetivando a prover o participante a desenvolver meios, formulários e técnicas necessárias para atingir o seu objetivo.

Metodologia de Ensino: O trabalho será realizado em 5 seções de 3 horas e 30 minutos cada presencial, sendo o restante conduzido de forma à distância em ambiente adequado e seguro às melhores praticas do ensino. O curso conta com pelo menos 4 horas de trabalho à distância por semana, perfazendo assim uma carga total de17 horas e 30 minutos presenciais e 20 horas à distância.

(6)

CONTRATO

Instrutores:

Marcus Possi

Pós graduado em Gestão de Projetos pela FGV do Rio de Janeiro; Engenheiro Eletricista pela UGF;

Certificado Orange Belt pela Microsoft – IIL. Com mais de 20 anos no setor de construção e

gerencia-mento de obras de subestações e Usinas em média e alta tensão no Rio de Janeiro foi o responsável

pela implantação em campo da automação das subestações das áreas CENTRO/SUL pela LIGHT

SESA do Rio de Janeiro. É autor de diversos trabalhos publicados na área de engenharia elétrica e

gerenciamento de projetos. Participou de diversos eventos no ENIE, ENERSHOW, SNPTEE e no 4º

Congresso Ibero Americano de Gerenciamento de Projetos; Responsável pelo desenvolvimento do

Curso de Pós Graduação em Gerência de Projetos da UFRJ - Rio de Janeiro e do Curso de

Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos Avançado da UGF - Universidade Gama Filho, no Rio

de Janeiro. Diretor da Ecthos Consultoria e Desenvolvimento; Secretário da Comissão da ABNT

responsável pela norma NBR 14039 "Instalações elétricas de média tensão de 1,0kV a 36,2kV";

Filia-do ao PMI - Project Management Institute no Rio de Janeiro, atuanFilia-do como voluntário em diversos

projetos internos.

Rogerio Maurer

Rogério Maurer - Engenheiro Eletricista, atua como colaborador da Ecthos CD na área de engenharia, e tutoria do curso de Inspell, em inspeções de instalações elétricas. Atua com a inspeções para atender a NR-10 e Laudo de Autovistovia. Experiência em projetos de instalações elétricas e SPDA. Formando em especialização em Engenha-ria de Segurança do Trabalho

(7)

CONTRATO

Ecthos Consultoria e Desenvolvimento Ltda. CNPJ: 04.161.866/0001-35 I.M.: 0291.429.8

Anexo 3 - Compromisso de Comportamento Ético + Guia do Aluno

Compromisso de Comportamento Ético

A ECTHOS CONSULTORIA E DESENVOLVIMENTO LTDA (CONTRATADA), por meio do contrato

em peça vestibular, propõe-se a oferecer um treinamento especifico de alta qualidade. Para este fim, e

para admissão ao Curso, a . (CONTRATANTE) declara ter perfeita

preensão e estar de acordo com os seguintes termos de competências, de compromissos e de

com-portamento:

Compete à coordenação do curso na Ecthos C&D:



Indicar professores de alto nível acadêmico e de formação profissional.



Gerenciar todas as atividades acadêmicas do Curso.



Explicitar a metodologia de conteúdo, ensino e avaliação de todas as disciplinas.



Entregar todos os livros texto e programas das disciplinas até a primeira aula de cada disciplina.



Escolher e modificar, em qualquer tempo e a seu critério, ferramentas complementares de suporte

ao ensino.

Compete ao aluno:



Estudar todo o material lecionado, conforme estipulado nos programas das disciplinas e efetuar e

entregar no prazo marcado os exercícios solicitados.



Evitar tentar aprender somente pela presença e participação em aulas, complementando o estudo

com leituras individuais e atividades correlatas.



Restringir o abono de faltas justificadas de qualquer disciplina para evitar a perda de conteúdo das

disciplinas.



Demonstrar uma postura madura, respeitosa, gentil e honesta no convívio com os professores e

colegas, e na resolução de exercícios, provas e outras atividades acadêmicas.



Evitar conversas durante as aulas. Telefones celulares, em particular, deverão permanecer

desli-gados durante todas as aulas.



Portar-se convenientemente nas dependências do estabelecimento onde será ministrado o curso

durante o período de aulas.



Esforçar-se por chegar pontualmente às aulas. Os horários programados serão seguidos à risca

pela coordenação do curso.



Manifestar-se ao Coordenador local do Curso, o quanto antes, sobre qualquer problema ou fato

acadêmico/administrativo/financeiro referente ao Curso.



Assegurar a atualização dos seus dados cadastrais – endereço, telefones e e-mail - tanto para fins

acadêmicos quanto administrativos.

Rio de Janeiro, 28 de outubro de 2014.

(8)

CONTRATO

Anexo 4 – Autorização para Divulgação de Informações Escolares

AUTORIZAÇÃO PARA DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES ESCOLARES

Eu,

...-

CPF:

...

., aluno /

contratante do Curso de Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade – Curso NR10

Básico –, autorizo a Ecthos C&D a divulgar em seu Site, o meu nome resumido, telefone celular,

cor-reio eletrônico, referências dos trabalhos e exercícios desenvolvidos exclusivamente para o curso em

questão, com fins exclusivos de controle e acompanhamento facilitado, sendo vedado e proibido o uso

desse material de forma comercial ou particular pela CONTRATADA sem a minha autorização previa,

formal e escrita.

Rio de Janeiro, 28 de outubro de 2014.

Referências

Documentos relacionados

- A CONFIGURAÇÃO FORMAL DO ATO DE MATRÍCULA E VALIDADE DESTE CONTRATO, SE PROCESSAM PELO PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO PRÓPRIO FORNECIDO PELA ESCOLA DENOMINADO “REQUERIMENTO

1.610, Jardim Aclimação, CEP 87050-900, Maringá-Paraná, doravante denominado CONTRATADO, neste ato representado nos termos de seu contrato social, mantenedor da

1.610, Jardim Aclimação, CEP 87050-900, Maringá-Paraná, doravante denominado CONTRATADO, neste ato representado nos termos de seu contrato social, mantenedor do CENTRO

1.610, Jardim Aclimação, CEP 87050-900, Maringá-Paraná, doravante denominado CONTRATADO, neste ato representado nos termos de seu contrato social, mantenedor do

§ 1º ‐ A MANTIDA pelo CONTRATADO reserva‐se no direito de indeferir o pedido de matrícula do Acadêmico 1º CONTRATANTE,  a  qualquer  tempo,  por 

Parágrafo Único  –  Nos termos do  art.  275 e seguintes  do  Código  Civil Brasileiro,  os  DEVEDORES  SOLIDÁRIOS assumem, por si  e/ou  em  solidariedade 

CLÁUSULA SEGUNDA (OBJETO) – O objeto do contrato são os serviços educacionais prestados pela ETER, conforme o curso e módulo curricular indicados no termo

§ 7° O valor do material didático do Sistema de Ensino Objetivo, Forme Educação Financeira, Mooney Edu e Descomplica será pago parcelado em 10 x junto aos boletos das parcelas