• Nenhum resultado encontrado

Diante de tantos disparates que temos ouvido diariamente nas rádios

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Diante de tantos disparates que temos ouvido diariamente nas rádios"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

57

ANOS

IGREJA METODISTA EM ITABERABA CONGREGAÇÃO EM SANTANA DE PARNAÍBA

BOLETIM INFORMATIVO • ANO IX • Nº 316 • 11 DE ABRIL DE 2010

O TEU DEUS, ONDE ESTÁ?

“As minhas lágrimas têm sido o meu alimento dia e noite, enquanto me dizem continuamente: O teu Deus, onde está?” (Salmo 42.3)

D

iante de tantos disparates que temos ouvido diariamente nas rá-dios e TV. Diante de tantos enganos e sofismas que estão sendo pregados nos púlpitos por esse país afora. Diante das lendas e crendices que tem tomado conta do coração do povo evangélico, car-regadas de promessas que Deus nunca fez e facilidades para a vida que a bíblia jamais mencionou, faz-se necessário voltar à Palavra para co-locar as coisas no seu devido lugar. Jesus dizia: “Errais não conhecen-do as Escrituras”. Por isso, devemos refutar essas mentiras e dizer que...

NÃO É VERDADE que não teremos sofrimento na vida! O próprio

Jesus, sendo o Filho de Deus, não foi poupado de nada que nós tam-bém não viéssemos a sofrer. Ele próprio advertiu que no mundo pas-saríamos aflições, mas que tão somente crêssemos Nele e na sua vi-tória final. O Mestre também avisou a Pedro que Satanás o requerera para “peneirá-lo”, entretanto Jesus não promete livrá-lo de tal infortú-nio, mas disse que oraria, “para que a tua fé não desfaleça”. Este pró-prio apóstolo, mais tarde escreveria para que não estranhássemos o fogo ardente que surge em nosso meio destinado a provar-nos.

NÃO É VERDADE que enfermidade é sinal de pecado, e que o cristão

fiel não adoece! Servos fiéis em Cristo podem, em algum momento da vida desenvolver Alzheimer, catarata, depressão, labirintite, câncer, os-teoporose ou qualquer outra doença. Nesse exato momento há um sem número de cristãos nos

hospitais orando humil-demente por saúde ou aguardando operação. Companheiros de Paulo, Trófimo ficou doente em Mileto, Epafrodito ado-eceu mortalmente che-gando às portas da mor-te, e Timóteo sofria de fre-qüentes enfermidades do estômago. Há vidas trági-cas com saúde e há vidas abençoadas sem saúde.

(2)

NÃO É VERDADE que todos seremos ricos no sentido material!

Cristãos sinceros espalhados neste mundo morrerão sem nunca ter abundância de bens. Milhões de cristãos sudaneses, nigerianos ou quenianos sequer possuem sandálias para calçar. Moradores do Je-quitinhonha, bolsão de miséria no Brasil, poderão conhecer a Cris-to, mas provavelmente continuarão morando em suas sufocantes ta-peras sem jamais se refrescar sob um ar-condicionado.

Oxalá, que os pregadores da mentira voltem à verdade da Palavra e...

NUNCA MAIS digam que se alguém não é curado, a culpa é da

falta de fé. A muitos que Jesus curou não lhes exigiu fé, nem mé-ritos, mas Ele o fez exclusivamente por sua Graça e misericórdia.

NUNCA MAIS preguem que as coisas ruins são sempre resultado

de maldição. Desde Jó tentaram lhe imputar algum pecado oculto pelo qual estava sofrendo. E ele era justo. Caiu uma torre em Siloé e matou alguns homens. Aos olhos do povo havia algo de errado com eles. Mas Jesus asseverou: “vocês crêem que aqueles dezoito sobre os quais a torre caiu eram mais pecadores do que os demais habi-tantes de Jerusalém? Em verdade eu digo a vocês não eram”.

NUNCA MAIS afirmem que Deus os pôs por “cabeça e não

cau-da”, tentando justificar proeminência para si. O Reino de Deus é composto em sua maioria por gente humilde, como copeiras, auxi-liares, pedreiros, costureiras, gente que nada é aos olhos do mun-do. Não há vergonha nenhuma nisto, pois a vida de um homem não consiste na abundância de bens que ele possui.

PAREM de afirmar que por serem “filhos do Rei” estão a salvo das

intempéries da vida. Mesmo os filhos do Rei torcerão tornozelos, baterão seus carros, amargarão tempos no hospital e suas casas po-dem sofrer enchentes.

NUNCA MAIS deturpem textos bíblicos para justificar seus engodos

como fizeram com “tudo posso naquele que me fortalece” (Fp 4.13), que foi retirado do seu contexto original para dizer que “posso alcan-çar tudo o que eu desejo”, quando na verdade Paulo está falando de sua tribulação, humilhação, pobreza, abandono, escassez... e que ele podia “suportar todas aqueles coisas Naquele que o fortalecia”.

Quando os maus dias chegarem, e um dia eles chegam, com certeza irão nos perguntar: “E o teu Deus, onde está?”. Responda que ele também está sofrendo contigo, está ao seu lado enxugan-do suas lágrimas, e que por um breve momen-to ainda sofreremos, mas que Ele lhe dá a força e ânimo para continuar vivendo sem medo, sem amargura, sem rancor. E que para nós, o melhor ainda está por vir.

(3)

Abra o seu coração,

Abra as portas de sua casa, Seja um divulgador da Palavra Seja um cooperador de Deus na Obra

Ajudemos Niterói, São Gonçalo e Rio

Neste momento é necessário sim transformar nossa fé em ação. Muitos sofrem com os efeitos das imensas chuvas que caíram so-bre o grande Rio, especialmente Niterói e São Gonçalo. O Centro Comunitário de Niterói da Igreja Metodista foi duramente atingido (irmã Cleonice, fone 2626-2274). Foram instalados postos de arreca-dação de doações nas igrejas:

• Igreja Central de São Gonçalo - R Coronel Serrado 1556 São Gonçalo - igrejametodistacsg@ig.com.br – Tel.: 2712-5285; • Catedral Metodista de Niterói - Av Feliciano Sodre 568

Niterói - cmniteroi@gmail.com - 2719-8408 / 2621-8167.

Vamos nos mobilizar aqui em Itaberaba para que, de alguma forma, possamos ajudar nossos irmãos de fé em tempos difíceis.

II CONFERÊNCIA MISSIONÁRIA

O mundo está pobre do verdadeiro evangelho e está cheio de ca-tivos, cegos e oprimidos e nós como igreja neste dias de Conferên-cia devemos nos dispor sob a inspiração do Espírito Santo, a estar-mos confrontando o que teestar-mos feito, deixando o Senhor conversar conosco, sobre algo que é de interesse comum ou seja a MISSÃO.

Onde?

Espaço Metodista 24 Horas – R. Major Diogo, 285 – das9h às 16:30h

Dia: 24/04

Preletores: Pr. Carlos Queiroz (Igreja de Cristo no Brasil) e Bispo Adonias Pereira Lago.

I ENCONTRO DE CASAIS EM 2010

Atenção casais! Vocês não podem faltar neste nosso 1º Encontro

em 2010. Teremos um palestrante especialmente convidado para

estar conosco neste sábado às 19:30h. E logo após a palestra tere-mos um gostoso momento de confraternização. Peguem o convite com Fernanda ou Emerson. Estamos pedindo R$ 10 por casal para ajudar nos custos.

Venha mesmo! Será edificante para nossas vidas. O seu cônjuge agradece!

CADA METODISTA UM MISSIONÁRIO,

CADA LAR UMA IGREJA

(4)

AMIGOS QUE LEVAM A JESUS Quatro amigos levaram um paralítico a Jesus, em Cafarnaum.

Que bom que esse homem tinha amigos. Que bom que eram amigos atentos a qualquer oportunidade de ajudá-lo. Eram amigos parteiros, que acreditam na possibilidade e provocam-na. Que bom que eram dos tais que não

desistem diante dos obstáculos. O coração duro dos que já estavam na casa lotada, e que não se abalaram do seu conforto, para que al-guém mais necessitado fosse aproximado de Jesus, parecia um obs-táculo intransponível.

Que bom que, para esses amigos, uma pedra, no meio do caminho, não era o fim do caminho.

Que bom que sabiam que os dons que recebemos são para o bem do outro, e, imediatamente, se puseram em busca de saída, abriram um buraco em casa alheia.

Que bom que, para eles, o ser humano vale mais do que qualquer patrimônio. E interromperam o pregador.

Que bom que, para Jesus, atender ao ser humano é mais importan-te do que importan-terminar o sermão. E Jesus viu-lhes a fé.

Que bom que Jesus atenta para a fé. E foi a fé dos amigos. Que bom que os amigos levaram o seu companheiro a Jesus. Que bom que Jesus sabe do que a pessoa precisa.

(Ariovaldo Ramos)

Espero que se você tem amigos que estão paralisados, e por eles mesmo não conseguem chegar até Jesus, encontre nesse texto a motivação para arregaçar as mangas e levá-lo Àquele que cura. ORA QUE MELHORA

Continuemos a interceder pelos nossos irmãos enfermos ou enfren-tando dificuldades em sua vida.

1) Oremos pelo Elpídio: enfrentou uma grande crirugia 3ª feira, e

recupera-se bem no Hospital 9 de Julho.

2) Oremos pela Da. Eunice e família, que a console nesse

momen-to de dor pelo falecimenmomen-to de sua filha Miriam na 5ª feira.

3) Oremos pelo nosso irmão Geneton, ainda enfrentando

proble-mas de saúde.

“E será que antes que clamem, eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei” (Is 65.24)

(5)

AGENDA DE PROGRAMAÇÃO

09, 10 e 11/04 Acampadentro Juvenis

17/04 – sábado, 19h 1º Encontro de Casais de Itaberaba em 2010. Reserve esta data! 21/04, o dia inteiro Dia do Seminarista na Faculdade de Teologia

02/05, sábado Bazar Dia das Mães em Itaberaba

07/05, 6ª feira Vigília Regional pela Família na Catedral Metodista

09/05, 9h Café Especial pelo Dia das Mães em nossa igreja

NOTÍCIAS RÁPIDAS

... inscreva-se no curso “Casados para Sempre” que teremos em

nossa igreja ministrados pelo casal Emerson e Fernanda. São apenas 6 casais e o dia e horário será na Escola Dominical, uma classe especial.

... Se você ainda não foi recebido oficialmente na igreja com todos

os direitos e deveres que um membro tem, fale com o pastor. ANIVERSARIANTES DA SEMANA

11/04 hoje Danilo Melo de Oliveira

13/04 3ª feira Gina Brito dos Santos 14/04 4ª feira Leandro Azevedo Dias 15/04 5ª feira Laudicéia Paes Sanguin

FALSOS ENSINAMENTOS! O QUE VOCÊ PENSA? Todo falso ensinamento deve ser odiado e combatido. O Novo Tes-tamento nos diz que assim fez nosso Senhor e todos os apóstolos, e que eles se opuseram e advertiram as pessoas contra isso. Mas per-gunto novamente: isto é realizado hoje? Qual sua atitude pessoal quanto a isso? Acaso é você uma daquelas pessoas que diz que não há necessidade dessas negativas, e que deveríamos estar contentes com uma apresentação positiva da verdade? Você concorda com aqueles que dizem que um espírito de amor é incompatível com a denúncia crítica e negativa dos erros gritantes, e que temos de ser sempre positivos? A resposta mais simples a tal atitude é que o Se-nhor Jesus Cristo denunciou o mal e os falsos mestres. Repito que Ele os denunciou como “lobos vorazes” e como “sepulcros caiados” e como “guias cegos”. O apóstolo Paulo disse de alguns deles: “… cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles”. (Fp 3:19). Esta é a linguagem das Escrituras.

(6)

NOSSA MISSÃO

Esforçarmo-nos para espalhar a Santidade bíblica sobre a Terra.

NOSSA VISÃO

Somos uma igreja intercessora, que celebra e adora ao Deus vivo, tem amor à Palavra, acolhe aos que se achegam e busca a cura e restauração do corpo, da alma e do espírito.

R. Mestras Pias Fillipini, 161 São Paulo - SP - 02736-010

Fone: 3977-0571

Pastor: Daniel Rocha Fone: 3858-7522

Res: 4899-3020

e-mail: dadaro@uol.com.br

IGREJA METODISTA EM ITABERABA

VISITE NOSSO SITE: www.metodistaitaberaba.com.br

ATENDIMENTO PASTORAL

2ª fEIRA 3ª fEIRA 4ª fEIRA 5ª fEIRA 6ª fEIRA

Descanso Pastoral Gabinete: 14h às 18h Gabinete: 14h às 18h Gabinete: 14h às 18h Gabinete / Visitação OBS.: ESTES HORáRIOS SÃO FLExíVEIS E PODEM SER ALTERADOS DE ACORDO COM AS NECESSIDADES.

SE DESEJAR FALAR COM O PASTOR, BASTA AGENDAR PELO FONE: 9745-0815

PROGRAMAçãO SEMANAL

3ª fEIRA 4ª fEIRA 6ª fEIRA DOMINGO

Tarde de Oração

14h30 Mentoria Espiritual20h Culto de Libertação20h Esc. Dominical - 9hCulto Solene - 19h

ESCALA DE SERVIÇO

SERVIÇO HOJE PRÓx. DOMINGO

INTERCESSÃO NuRIMAR / MANOEL EDwARD / SALETE LOuVOR ITABERABA NOVA ALIANÇA GRuPO VIDA CuLTO INFANTIL DANIELA / MARIANA DOROTI / CAROLINA OPERADOR SOM JOSé FENNER MARCO / MáRCIO

OPERADOR DATASHOw IzABEL EuLA

Referências

Documentos relacionados

•   O  material  a  seguir  consiste  de  adaptações  e  extensões  dos  originais  gentilmente  cedidos  pelo 

A Tabela 3 apresenta os resultados de resistência ao impacto Izod e as caracterizações térmicas apresentadas em função dos ensaios de HDT, temperatura Vicat e a taxa de queima do

Deste modo, o adequado zoneamento e sua observância são fundamentais para a conciliação da preservação ou conservação de espécies, hábitats e paisagens dentre outras e

Com o objetivo de compreender como se efetivou a participação das educadoras - Maria Zuíla e Silva Moraes; Minerva Diaz de Sá Barreto - na criação dos diversos

Há alunos que freqüentarão o AEE mais vezes na semana e outros, menos. Não existe um roteiro, um guia, uma fórmula de atendimento previamente indicada e, assim sendo, cada aluno terá

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação