• Nenhum resultado encontrado

Placas. Indução Vitrocerâmicas Modulares Cristal Gás Convencionais Gás

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Placas. Indução Vitrocerâmicas Modulares Cristal Gás Convencionais Gás"

Copied!
36
0
0

Texto

(1)

Placas

Indução

Vitrocerâmicas

Modulares

Cristal Gás

(2)
(3)

Controlo da temperatura Balay

Dieta mediterrânica

Há milénios que o azeite faz parte inseparável da gastronomia dos países da bacia do Mediterrâneo e, por isso, também da gastronomia portu­ guesa. A dieta mediterrânica, caracterizada por um elevado consumo de azeite e um consumo reduzido de gorduras animais, é considerada, hoje em dia, como uma das mais saudáveis do mundo. De facto, os benefícios medicinais do azeite são inquestionáveis. Está provado que o seu consumo diário ajuda a controlar os níveis de colesterol e também reduz a hipertensão ligeira ou moderada.

Controlo da temperatura

Não basta utilizar alimentos saudáveis na cozinha, é igualmente importante cozinhá­ ­los de forma correcta para que não se for­ mem substâncias prejudiciais à saúde. Por isso, na altura de fritar, é muito importante fazê­lo à temperatura adequada.

Se introduz o alimento no azeite quando a sua temperatura for demasiado baixa, o ali­ mento permanecerá demasiado tempo no azeite e, por conseguinte, absor­ verá uma quantidade adicional de calorias. Pelo contrário, quando o azeite atinge temperaturas demasiado elevadas e começa a fumegar, isso indica que foi alcançado o ponto de fumo do azeite. Neste momento, o azeite co­ meça a perder as suas propriedades, torna­se mais espesso, muda o sabor e, se a temperatura continuar a subir, pode até incendiar­se.

Quando se frita a temperaturas elevadas, começam também a gerar­se substâncias prejudiciais como a acrilamida. Esta substância surge em alimentos com um elevado teor de hidratos de carbono como as batatas, ou aminas heterocíclicas na carne, e o seu consumo contínuo a longo prazo pode ser nocivo para a saúde.

(4)

Controlo da temperatura Balay

Una nova forma de cozinhar

Até agora, com qualquer placa existente no mercado, de indução ou vitrocerâmica, a forma de cozinhar com azeite era intuitiva. Para fritar, é necessário que o azeite atinja uma temperatura entre 130 e 230ºC, de­ pendendo do tipo de alimento que se pre­ tende cozinhar. No entanto, com as placas tradicionais, apenas era possível propor­ cionar uma maior ou menor potência em função de como se percepcionava a temperatura do azeite, sem saber se esta já se encontrava no ponto ideal. Consequentemente, por vezes o azeite estava frio ou então começava a fumegar.

Mas isto é algo do passado. Com os avanços tecnológicos da Balay, existem agora na nossa gama, placas de indução com controlo auto­ mático da temperatura do azeite com as quais é efectivamente possível fritar à temperatura adequada. Através desta inovadora função, a placa avisa quando o azeite atinge a temperatura desejada e se deve colocar os alimentos. A partir daí, a temperatura é controlada automaticamente pela placa, sem necessidade de ajustes.

Com 4 níveis de temperatura: mínimo, suave, médio e forte, é possível confeccionar praticamente todos os alimentos que deseje e sempre à temperatura adequada ­ mínimo com uma temperatura de 140ºC, suave

a uma temperatura de 160ºC, médio a 180ºC e forte a 215ºC.

Na prática, por exemplo, se quiser alourar cebola para um refogado, deverá seleccionar o mínimo, ou se quiser fazer peixe na grelha deverá escolher o suave. Para os congelados, utilizará o médio e para uma costeleta mal passada o forte.

Uma função que permite ao utilizador escolher se deseja controlar a placa de forma tradicional com níveis de potência ou de forma automática com níveis de temperatura, mínimo, suave, médio e forte.

Tipo alimento Pratos Nível de temperatura

Carne “Cordon bleu”

Escalope ao natural ou panado Bife mal passado (3 cm de espessura)

suave médio forte Peixe Peixe frito

Camarões, gambas suave médio Pratos elaborados com ovo Ovos mexidos Rabanadas Crepes mínimo suave médio Batatas Batatas salteadas preparadas com batatas cruas

Batatas glaceadas

Batatas salteadas preparadas com batatas fervidas com pele suave médio forte Legumes Alho, cebola

Courgette, beringela Cogumelos mínimo suave médio Produtos congelados

Pratos e legumes na frigideira Barrinhas de pescada Batatas fritas

mínimo médio médio/forte Outros Pratos pré­cozinhados elaborados com adição de água,

por exemplo, “massa na frigideira” Pedacinhos de pão frito

mínimo suave

(5)
(6)

A maior zona de cozedura do mundo

Por isso, a Balay apresenta a

maior zona de cozedura do mundo.

Uma zona extra gigante de 32 cm que permite preparar pratos desde uma até dez refeições, adaptando­se aos diferentes tamanhos dos re­ cipientes. Com a nova zona extra gigante de 32 cm, con­ vidar toda a família deixará de ser um problema, pois poderá preparar uma deliciosa receita com toda a comodidade.

A zona extra gigante de Balay, de 21, 26 e 32 cm de diâmetro ajusta­se automaticamente ao tamanho do recipiente que se coloca sobre a super­ fície e proporciona a potência adequada, para que não haja diferenças entre os recipientes mais pequenos e os maiores.

As zonas maiores

e as mais pequenas

Com a Balay, é­lhe possível cozinhar com os recipientes maiores na zona extra gigante de 32 cm, como também cozinhar com os recipientes mais pequenos.

Por isso, nas zonas de indução de 15 cm de diâmetro, a placa reconhece os reci­ pientes mais pequenos, desde máquinas de café italianas ou tachos com base de 7 cm. E na placa vitrocerâmica, existe ainda uma zona para cafeteira com 10 cm de diâ metro.

Naturalmente, para se adaptar a todos os tamanhos de recipientes e número de convi dados para os quais irá cozinhar, a Balay disponibiliza­lhe ainda uma grande

Zona extra gigante de 32 cm

A tendência crescente pelo regresso ao prazer de cozinhar está visível, cada vez mais em lares portugueses. Não só pela descoberta da nossa riqueza culinária mas também pelo convívio que proporciona com a família e com os ami­ gos mais próximos. Assim, cozinhar para tantas pessoas requer que utilizemos maiores tachos, panelas e fritadeiras, o que implica claramente que necessitamos de maiores zonas de cozedura.

O segredo para preparar uma inesquecível receita reside não só na qua­ lidade e frescura dos alimentos seleccionados mas também na escolha de um recipiente adequado ao número de convidados, para garantir que exista uma distribuição uniforme de calor no recipiente. Isto permitirá atin­ gir a excelência da preparação da receita.

gos mais próximos. Assim, cozinhar para tantas pessoas requer que

32

cm

(7)

Touch Control Balay

Os painéis de controlo Touch Control das placas Balay são fáceis de manusear e possuem um maior número de funções sem abdicar da facilidade de limpeza, da elevada precisão e da eterna fiabilidade.

Função potência máxima regulável, com possibilidade de limitar a po tência total a 3 kW. O consumo de potência total da placa pode ser ajustado desde a potência máxima da placa até 1.000 Watt, permitindo ao utilizador reduzir a potência para 3 kW e desfrutar das vantagens de uma placa de indução, sem renunciar a uma eventual tarifa eléctrica especial que detenha.

Detecção automática de recipientes em todas as zonas: todas as zonas de indução das placas Balay detectam recipientes inferiores ao diâmetro serigrafado, incluindo os diâmetros mais pequenos: por exemplo, reci­ pientes com bases de 7 cm, como as cafeteiras italianas, na zona mais pequena de 15 cm.

Auto­regulação da potência em função do diâmetro do recipiente: todas as zonas de indução detectam o diâmetro de forma que os resultados da cozedura não variem de uma zona para outra.

Placas de Indução Balay. Funções especiais

Todas as placas de indução Balay possuem, independentemente do tipo de controlo, as seguintes funções adicionais:

Touch Control Profissional, com sensores +/­ para cada zona de cozedura: este controlo permite ajustar a potência de cada zona de forma inde­ pendente com os sensores + e – associados a cada zona. Além disso, conta com:

• Função programação do tempo de cozedura em cada zona: pode­se programar para que desligue automatica­ mente cada zona uma vez decorrido o tempo atribuído.

• Função alarme com duração de aviso ajustável. A placa emite um aviso acústico, quando o tempo previamente fixado for atingido ou na hora para a qual foi programada.

• Função silêncio com possibilidade de desligar os avisos sonoros: a placa possui três modos ajustáveis de avisos sonoros: um nível em que tocam todos os avisos sonoros, um nível intermédio e um nível mínimo, no qual apenas tocam os avisos de segurança.

• Função segurança para crianças, com opção de bloqueio permanente ou temporário. Assim, cada vez que se apaga a placa, activar­se­á o bloqueio de forma permanente evi­ tando que as crianças possam ligar inadvertidamente a

placa. Para que este bloqueio seja apenas temporário, basta activar o sensor para bloquear o mesmo.

• Indicador de 2 níveis de calor residual (H/h): um H indica que, na zona que se acaba de apagar, é possível continuar a utilizar o calor residual, e um h indica que ainda existe calor residual para manter quentes os alimentos acabados de cozinhar.

• Desligar automático da placa: a placa desligar­se­á caso tenha dei­ xado inadvertidamente ligada uma zona na potência máxima e esta não é modi ficada durante uma hora, ou passadas dez horas no caso da potência mínima.

(8)

Touch Control Balay

Touch Control Confort: para ajustar a potência, basta seleccionar +/­ na zona de cozedura.

Conta com as seguintes funções:

• Função Segurança para crianças: a placa ficará bloqueada quando se activa esta função, para evitar que os mais pequenos possam ligar inadvertidamente a placa.

• Indicador de 2 níveis de calor residual (H/h): um H indica que, na zona que se acaba de apagar, é possível continuar a utilizar o calor residual, e um h indica que ainda existe calor residual para manter quentes os alimentos acabados de cozinhar.

• Desligar automático da placa: a placa desligar­se­á caso tenha deixado ina dvertidamente ligada uma zona na potência máxima e esta não é mo­ dificada durante uma hora, ou passadas dez horas no caso da potência mínima.

Touch Control Confort

Touch Control Profissional, com sensores +/­ para cada zona de cozedura. Conta com todas as funções do Touch Control Profissional: programação do tempo de cozedura, função silêncio, função segurança para crianças com opção de bloqueio permanente ou temporário, indicador de 2 níveis de calor residual, função potência máxima regulável. Adicionalmente:

• Função 35 segundos: para bloquear o painel de controlo durante 35 segundos sem modificar a potência dos focos e poder limpar esta zona quando se derramam líquidos ou alimentos.

Touch Control Profissional

(9)

Indução e Vitrocerâmica Balay

Sistema de desligar automático

Protege a placa contra possíveis esquecimentos, desligando­a quando passa demasiado tempo sem que se interaja com os comandos. Por exemplo, se durante uma hora, com a máxima potência, a potência de uma zona não variar, a placa desligar­se­á automaticamente. O mesmo acontece com a potência mínima, ao fim de dez horas.

Função Segurança para crianças

Com opção de bloqueio permanente ou temporário. É pos­ sível activar o bloqueio de segurança de forma permanente, para que cada vez que se apaga a placa, o bloqueio seja acti vado, ou de forma temporária, em que apenas quando accio namos o sensor, o bloqueio para crianças é activado.

Indicador de 2 níveis de calor residual (H/h)

Um H indica que na zona que se acaba de apagar é pos­ sível continuar a utilizar o calor residual para continuar a cozinhar, e um h indica que ainda existe calor residual para manter quentes os alimentos acabados de cozinhar.

Detecção de derrame

As placas Touch Control Balay reconhecem automaticamente o pos­ sível derrame de líquido em ebulição através dos seus sensores e, neste caso, desligam automaticamente a zona de cozedura emitindo ao mesmo tempo um sinal acústico de alerta.

A Balay aposta num mundo mais prático e, por isso, na hora de desenvolver um novo produto tem em conta todos os por­ menores, desde a facilidade no manuseamento do controlo até à fácil instalação dos aparelhos.

Por isso, as placas de indução e vitrocerâmicas Balay possuem um sis­ tema de instalação muito simples e adequado para qualquer tipo de ban­ cada, seja ela de granito, madeira, silestone ou aço.

Um sistema de guias que se ajusta ao espaço onde a placa vai ser encas­ trada, graças à pressão exercida contra as paredes da bancada, permite a sua total fixação. Sem necessidade de manobras ou passos adicionais. As placas chegam à casa do utilizador com todas as peças instaladas, para que não seja necessário investir tempo na instalação. A junta de estan quidade, colocada com precisão por um robô, é instalada na placa, bem como o sistema de fixação. Num único passo, a placa fica perfeita­ mente instalada no espaço onde vai ficar encastrada.

Uma maior facilidade aliada a uma maior versatilidade, pois as novas placas de indução e vitrocerâmicas Balay podem ser instaladas em bancadas de 20 mm, com uma gaveta por baixo, um armário ou um forno Balay e em bancadas de 30 mm, no caso de indução por cima de forno pirolítico. Tudo isto sem esquecer que as instalações de indução sobre gavetas não precisam que se deixe ventilação dianteira, pois este acontece na zona traseira do móvel.

Fiabilidade e robustez

Os relés de comutação são os componentes electrónicos que ligam e desligam as zonas de cozedura. As placas vitrocerâmicas Touch Control Balay incorporam relés aptos para resistir até 300 000 ciclos de ligar/ desligar, três vezes mais do que os componentes­padrão existentes no mercado.

Componentes electrónicos de segurança

As placas vitrocerâmicas Touch Control Balay são as únicas no mercado que incorporam dois relés electrónicos adicionais por placa, que actuam em caso de avaria de algum dos relés principais.

Sensores e autoprotecção por temperatura

São capazes de detectar a temperatura dos componentes electrónicos e, em caso de sobreaquecimento (por exemplo, um esquecimento da placa ligada sem recipiente), a zona deixa de fornecer potência até a temperatura diminuir.

Detecção de sobretensões/interferências da rede eléctrica

As placas Touch Control Balay são capazes de detectar interferências ou alterações da tensão de alimentação e eliminá­las.

Sistemas de segurança dos controlos Balay

Os controlos das placas Balay são mais seguros e eficazes, graças aos seus sistemas de segurança.

Instalação fácil das placas Balay

A junta de estanquidade é instalada na placa, pelo que não é precisa uma junta adicional.

O sistema de fixação é fixado à placa a partir da fábrica.

(10)

mín. 65

Medidas em mm

Lâmina isolante

As placas de indução Balay oferecem uma grande variedade de pres­ tações e podem instalar­se de forma simples graças ao seu sistema fácil de instalação. Devido à própria construção da placa, é possível a insta­ lação sobre gaveta sem necessidade de deixar algum tipo de ventilação à frente, visto que a ventilação é feita na parte traseira do móvel. A ventilação na zona posterior do móvel deverá respeitar estas medidas:

• deixar 65 mm desde a parte superior da placa até à parte superior da gaveta;

• fazer uma abertura no painel traseiro do móvel com 45 mm altura x 550 mm de largura;

• a distância entre o painel traseiro e a parede deverá ter no mínimo 20 mm.

Com esta instalação, grarante­se a correcta ventilação, podendo colocar­se uma gaveta funcional por baixo da placa de indução, sem necessidade de deixar espaços vazios.

Graças à Balay, as possibilidade na cozinha multiplicam­se. Agora, para além de ter uma grande variedade de medidas, prestações e cores, também se ampliam as possibilidades de instalação. Não só são mais fáceis de instalar como aproveitam o espaço ao máximo. Para além de poderem ser instaladas sobre gavetas, também o podem ser sobre má­ quinas de lavar loiça. Assim, não terá que renunciar à comodidade de uma máquina de lavar loiça por falta de espaço, já que poderá instalar no móvel que fica por baixo da placa de indução.

A contínua evolução da tecnologia de indução e das novas máquinas de lavar loiça permite a instalação combinada das mesmas. Para assegurar a correcta ventilação e funcionamento da placa de indução, deverá ter em consideração as seguintes medidas:

• deixar 60 mmm na parte frontal, desde a superfície da placa até à parte superior da máquina de lavar loiça solo ou da porta do móvel, no caso da máquina ser integrável;

• assegurar 20 mm de espaço livre na parte de trás, entre a parte superior da máquina de lavar loiça e a parte inferior da placa, para uma correcta ventilação.

Instalação de placas de indução sobre gaveta

Instalação de placas de indução sobre máquinas de lavar loiça

Instalação fácil das placas de indução Balay

Instalação perfeita graças à Balay

Estas medidas permitem instalar placas de 10 a 40 mm desde que deixe 60 mm na parte frontal ou que a preencha com algum friso até completar os 60 mm frontais.

Em caso de instalar uma placa de indução sobre as novas máquinas de lavar loiça compactas integráveis Balay apenas terá que ter em conside­ ração a medida de 60 mm na parte frontal da placa.

mín. 45 mín. 300 Medidas em mm mín.820 mín. 45 Medidas em mm mín. 45 Medidas em mm Gaveta Placa modular Placas de 60 e 80 cm Placas de 90 cm Placas

(11)

Com as mesmas prestações e resistência a golpes e riscos que qualquer outra placa de indução ou vitrocerâmica de vidro negro, mas com o valor acrescentado de uma maior facilidade de limpeza.

Perfis profissionais, biselado e inox

O perfil profissional da Balay, graças aos seus dois elementos em aço inoxidável fixados de lado, protege as laterais da placa de golpes acidentais e evita arestas cortantes – o perfil situa­se abaixo do nível do vidro. Ao mesmo tempo, confere sofisticação e uma maior coor­ denação com os restantes electrodomésticos em aço inoxidável. Além disso, um fino perfil de aço inoxidável na parte dianteira sob o vidro, protege­o de líquidos e sujidade. O corte oblí­ quo dianteiro no vidro, que chega até ao perfil de aço inoxidável, proporciona uma suavidade adicional ao acabamento.

Um fino perfil em aço inoxidável envolve a placa nos quatro lados, protegendo­a de qualquer im­ pacto dos recipientes e conferindo uma maior coordenação com os restantes electrodomésti­ cos. Uma protecção sem juntas de união, nem silicone.

O acabamento biselado da Balay, tanto dian­ teiro e traseiro como lateral, proporciona um de­ sign limpo e liso que encaixa na perfeição em qualquer bancada de cozinha, sob uma mesma superfície de vidro vitrocerâmico.

O acabamento em vidro, mais fino e elegante, presente em todas as medidas de placas de indução, vitrocerâmica e vitro­gás, permite combinar placas de 30, 60, 80 e 90 cm de lar­ gura. Todas as medidas e todas as formas de combinação possíveis.

Zonas em linha

As novas placas de indução e vitrocerâmica Balay com uma disposição de zonas em linha, proporcionam uma maior ergonomia na hora de co­ zinhar com várias zonas activas, dado que cada uma das zonas fica ao alcance da mão na mesma linha, evitando manobras difíceis quando nos encontramos com recipientes à frente e atrás.

Além disso, estas placas apresentam uma maior versatilidade aquando da sua instalação, dado que é possível instalá­las tanto na parte dian­

teira, ganhando assim espaço na parte traseira para colocar boiões ou utensílios de cozinha, na parte central, ou na parte traseira para ter uma maior superfície na bancada à frente e poder preparar os alimentos antes de os cozinhar com mais espaço. A instalação traseira permite ainda evitar que os mais pequenos da casa tenham acesso aos comandos. A forma perfeita de conferir um design moderno à cozinha, sem renunciar à ergonomia e segurança.

(12)

A gama mais ampla. Indução e Vitrocerâmica Balay

As placas de indução criam uma corrente electromagnética que aquece directa­ mente o recipiente no qual se está a cozinhar, reduzindo desta forma o tempo de pré­aquecimento. Assim, esta tecnologia é muito mais rápida que as demais para atingir as temperaturas desejadas. Além disso, o desperdício de energia é muitís­ simo baixo, o que contribui para uma maior poupança. E como o vidro da placa não aquece, a sua limpeza é muito mais fácil e simples. Tudo sem esquecer que a placa reage imediatamente quando o nível de potência é alterado, passando para a potência máxima ou mínima de forma instantânea.

As placas de indução Balay detectam o tamanho do recipiente e regulam a potência fornecida em função do diâmetro. Desta forma, é possível cozinhar com recipientes pequenos, como as cafeteiras italianas, na zona mais pequena, com recipientes regulares nas zonas de tamanho médio e com os recipientes maiores nas zonas gigantes.

As placas vitrocerâmicas Balay utilizam uma tecnologia diferente para gerar calor. Sob o vidro possuem uma resistência que aquece quando se liga essa zona. Essa resistência transmite calor ao vidro vitrocerâmico e este por sua vez transfere­o ao recipiente no qual se está a cozinhar.

Desta forma, é possível aproveitar o calor residual que fica na placa para terminar de cozinhar os pratos ou para os manter quentes, sem que a placa esteja ligada, o que proporciona uma poupança no consumo de electricidade.

Ampla gama

A Balay conta com a gama mais ampla do mercado em placas de

indução e vitrocerâmicas. Uma grande variedade de modelos em

30 cm, 60 cm, 80 cm e 90 cm, tanto em placas de indução como vitrocerâmicas.

Com diferentes configurações: 5 zonas, 4 zonas, 3 zonas, 2 zonas de indução e 2 zonas vitrocerâmicas. E com diferentes acabamentos para satisfazer as preferências de cada um, com perfil profissional, biselado ou

aço inoxidável. Um sem número de possibilidades com as mais elevadas prestações para se adaptar aos gostos e exigências de cada utilizador.

Consumo mais reduzido

Todos os aparelhos electrónicos permanecem no estado stand­by quando estão desligados, para que a resposta seja imediata quando são ligados. Neste estado, todos os aparelhos têm um ligeiro consumo eléctrico. Nas placas de indução e vitrocerâmicas Balay Touch Control, foi reduzido ao máximo esse consumo do estado stand­by até 70%. Um consumo inferior a 1 Watt para todas as placas de indução e vitrocerâ­ micas Balay.

Indução Balay

Vitrocerâmicas Balay

Vidro Resistência VIdro Bobina

Premiados internacionalmente

O design de várias placas Balay foram premiados com o IF Product Design 2010, um dos prémios internacionais de design mais importantes do sector.

(13)

Placa de indução de medidas especiais

Largura 90 cm. Zona extra gigante de 32 cm.

Controlo de temperatura

3EB­990 F

Aro profissional 4242006173968

PRVP c/IVA 1.429,00 €

Taxa REEE c/IVA 2,03 €

Preço final 1.431,03 € • Placa de indução de 90 cm.

• Touch Control Profissional Plus, com sensores +/­ para cada zona de confecção.

17 níveis de confecção em cada zona. • 5 zonas de indução com função Sprint®:

­ 1 zona extra gigante de 32 cm. ­ 2 zonas com controlo de temperatura.

• 4 níveis de temperatura: mínimo, suave, médio

e forte.

Função 35 segundos: bloqueio dos comandos para limpeza.

Função de programação de tempo de confecção para cada zona.

• Função de silêncio: possibilidade de desligar os avisos sonoros.

• Função de potência máxima regulável: possibilidade de limitar a potência total a 3 kW. • Função de segurança para crianças com opção

de bloqueio permanente ou temporário. • Indicador de 2 níveis de calor residual para cada

zona de confecção (H/h).

• Desligar de segurança automático da placa. • Sistema de instalação fácil.

Modelo: 3EB­990 F

* Sobre os fornos pirolíticos,

mínimo 30 mm Medidas em mm parede armário Medidas em mm Gaveta Medidas em mm Tenha prevista esta abertura para arrefecimento da placa. Forno integrável mín.820 mín. 45 Medidas em mm

32

cm

(14)

Zona gigante de 28 cm

3EB­815 LP

Biselada 4242006192990

PRVP c/IVA 859,00 €

Taxa REEE c/IVA 0,37 €

Preço final 859,37 € • Placa de indução de 60 cm.

• Touch Control Confort.

17 níveis de confecção em cada zona. 3 zonas de indução com função Sprint®:

­1 zona gigante de 28 cm.

Função de programação de tempo de confecção para cada zona.

• Função de alarme com duração de aviso regulável. • Função de potência máxima regulável:

possibilidade de limitar a potência total a 3 kW. • Função de segurança para crianças. • Indicador de calor residual para cada zona de

confecção.

• Desligar de segurança automático da placa. • Sistema de instalação fácil.

Modelos: 3EB­815 LP, 3EB­925 L, 3EB­820 LP e 3EB­900 L. 5351(1) mín. 45

Gaveta Forno integrável

28

cm

Placa de indução de 3 zonas

(15)

Placas de indução de 4 zonas

4 zonas

3EB­820 LP

Biselada 4242006194437

PRVP c/IVA 834,00 €

Taxa REEE c/IVA 0,37 €

Preço final 834,37 €

• Placa de indução de 60 cm. • Touch Control Confort.

17 níveis de confecção em cada zona. • 4 zonas de indução com função Sprint®. • Função de programação de tempo de confecção

para cada zona.

• Função de alarme com duração de aviso regulável. • Função de silêncio: possibilidade de desligar os

avisos sonoros.

• Função de potência máxima regulável: possibilidade de limitar a potência total a 3 kW. • Função de segurança para crianças. • Indicador de calor residual para cada zona de

confecção.

Desligar de segurança automático da placa. • Sistema de instalação fácil.

3EB­820 XP

Inox 4242006193188

PRVP c/IVA 819,00 €

Taxa REEE c/IVA 0,37 €

Preço final 819,37 €

4 zonas.

Controlo de temperatura

Placa de indução de 60 cm.

• Touch Control Profissional, com sensores+/­ para cada zona de confecção.

17 níveis de confecção em cada zona. • 4 zonas de indução com função Sprint®:

­ 2 zonas com controlo de temperatura.

4 níveis de temperatura: mínimo, suave, médio e forte.

Função de programação de tempo de confecção para cada zona.

• Função de alarme com duração de aviso regulável. • Função de silêncio: possibilidade de desligar os

avisos sonoros.

• Função de potência máxima regulável: possibilidade de limitar a potência total a 3 kW. • Função de segurança para crianças com opção

de bloqueio permanente ou temporário. • Indicador de 2 níveis de calor residual para cada

zona de confecção (H/h).

• Desligar de segurança automático da placa • Sistema de instalação fácil.

3EB­925 L

Biselada 4242006173661

PRVP c/IVA 1.359,00 €

Taxa REEE c/IVA 0,37 €

Preço final 1.359,37 €

mín. 45

Medidas em mm Gaveta

Medidas em mm Tenha prevista esta abertura para arrefecimento da placa.

Forno integrável Modelo:

3EB­820 XP.

Medidas em mm

* Sobre os fornos pirolíticos, mínimo 30 mm

(16)

Placa mista de indução­vitrocerâmica

Mista

3EB­900 L

Biselada 4242006177553

PRVP c/IVA 719,00 €

Taxa REEE c/IVA 0,37 €

Preço final 719,37 € • Placa de indução mista de 60 cm.

• Touch Control Profissional, com sensores+/­ para cada zona de confecção.

17 níveis de confecção em cada zona. • 2 zonas de indução com função Sprint®. • 2 zonas vitrocerâmicas.

Função de programação de tempo de confecção para cada zona.

Função de alarme com duração de aviso regulável.Função de silêncio: possibilidade de desligar os

avisos sonoros.

Função de potência máxima regulável: possibilidade de limitar a potência total a 3 kW. • Função de segurança para crianças com opção

de bloqueio permanente ou temporário. • Indicador de 2 níveis de calor residual para cada

zona de confecção (H/h).

Desligar de segurança automático da placa. • Sistema de instalação fácil.

Modelo: 3EB­900 L.

Medidas em mm

53(1)

51

* Sobre os fornos pirolíticos, mínimo 30 mm

parede armário

mín. 45

Gaveta Forno integrável

Placa de indução

4 zonas

3EB­810 L

Biselada 4242006211783

PRVP c/IVA 739,00 €

Taxa REEE c/IVA 0,37 €

Preço final 739,37 € • Placa de indução 60 cm.

• Touch Control Confort.

17 níveis de potência em cada zona.4 zonas de indução com função Sprint. • Função de programação de tempo de confecção

para cada zona.

Indicador de calor residual para cada zona de confecção.

Desligar de segurança automático da placa.Sistema de instalação fácil.

Modelo: 3EB­810 L.

Placas

(17)

Placas vitrocerâmicas de medidas especiais

Largura 80 cm. Zona gigante de 28 cm

Placa vitrocerâmica de 80 cm.

• Touch Control Profissional Plus, com sensores +/­ para cada zona de confecção.

17 níveis de confecção em cada zona. • 5 zonas vitrocerâmicas:

­1 zona gigante de 28 cm.

Função 35 segundos: bloqueio dos comandos para limpeza.

Função de programação de tempo de confecção para cada zona.

• Função de alarme com duração de aviso regulável. • Função de silêncio: possibilidade de desligar os

avisos sonoros.

• Função de segurança para crianças com opção de bloqueio permanente ou temporário. • Indicador de 2 níveis de calor residual para cada

zona de confecção (H/h).

Desligar de segurança automático da placa. • Sistema de instalação fácil.

3EB­725 L

Biselada 4242006173906

PRVP c/IVA 814,00 €

Taxa REEE c/IVA 0,37 €

Preço final 814,37 €

28

cm

90 x 35 cm de profundidade.

Zona gigante de 28 cm

3EB­728 L

Biselada 4242006172473 PRVP c/IVA 799,00 €

Taxa REEE c/IVA 0,37 €

Preço final 799,37 € • Placa vitrocerâmica de 90 cm.

• Touch Control Profissional Plus, com sensores +/­ para cada zona de confecção.

17 níveis de confecção em cada zona. • 4 zonas vitrocerâmicas:

­ 1 zona gigante de 28 cm.

Função de programação de tempo de confecção para cada zona.

Função de alarme com duração de aviso regulável.Função de silêncio: possibilidade de desligar os

avisos sonoros.

Função de segurança para crianças com opção de bloqueio permanente ou temporário. • Indicador de 2 níveis de calor residual para cada

zona de confecção (H/h).

• Desligar de segurança automático da placa. • Sistema de instalação fácil.

Modelo: 3EB­728 L

28

cm

(18)

Placas vitrocerâmicas

4 zonas

Modelos: 3EB­713 XP1), 3EB­711 LP e 3EB­711 XP(1)

3EB­713 XP

Inox 4242006188849 PRVP c/IVA 514,00 €

Taxa REEE c/IVA 0,37 €

Preço final 514,37 € • Placa vitrocerâmica de 60 cm.

• Touch Control Profissional, com sensores+/­ para cada zona de confecção.

17 níveis de confecção em cada zona. • 4 zonas vitrocerâmicas.

Função de programação de tempo de confecção para cada zona.

• Função de alarme com duração de aviso regulável. • Função de silêncio: possibilidade de desligar os

avisos sonoros.

• Função de segurança para crianças com opção de bloqueio permanente ou temporário. • Indicador de 2 níveis de calor residual para cada

zona de confecção (H/h).

Desligar de segurança automático da placa. • Sistema de instalação fácil.

3EB­711 LP

Biselada 4242006188795

PRVP c/IVA 439,00 €

Taxa REEE c/IVA 0,37 €

Preço final 439,37 €

3EB­711 XP

Inox 4242006188801

PRVP c/IVA 419,00 €

Taxa REEE c/IVA 0,37 €

Preço final 419,37 € • Placa vitrocerâmica de 60 cm.

Touch Control Confort.

17 níveis de confecção em cada zona. • 4 zonas vitrocerâmicas.

Função de programação de tempo de confecção para cada zona.

• Função de alarme com duração de aviso regulável. • Função de silêncio: possibilidade de desligar os

avisos sonoros.

• Função de segurança para crianças. • Indicador de calor residual para cada zona de

confecção.

• Desligar de segurança automático da placa. • Sistema de instalação fácil.

(19)

Placas modulares Touch Control. Linha Profissional

Vitrocerâmica

Modelo: 3EB­7030 LP Medidas em mm Modelo: 3EB­9030 LP Medidas em mm

* Sobre os fornos pirolíticos, mínimo 30 mm mín. 45 mín. 300 Medidas em mm Medidas em mm Gaveta Medidas em mm Tenha prevista esta abertura para arrefecimento da placa. Forno integrável

Indução

3EB­9030 LP

Biselada 4242006208479 PRVP c/IVA 649,00 €

Taxa REEE c/IVA 0,37 €

Preço final 649,37 € • Placa de indução de 30 cm.

• Touch Control Profissional, com sensores+/­ para cada zona de confecção.

17 níveis de confecção em cada zona. • 2 zonas de indução com função Sprint®.

Função de programação de tempo de confecção para cada zona.

• Função de silêncio: possibilidade de desligar os avisos sonoros.

Função de potência máxima regulável: possibilidade de limitar a potência total a 3 kW. • Função de segurança para crianças com opção

de bloqueio permanente ou temporário. • Indicador de 2 níveis de calor residual para cada

zona de confecção (H/h).

• Desligar de segurança automático da placa.

Novo

3EB­7030 LP

Biselada 4242006210670

PRVP c/IVA 399,00 €

Taxa REEE c/IVA 0,37 €

Preço final 399,37 € • Placa vitrocerâmica de 30 cm.

• Touch Control Profissional, com sensores+/­ para cada zona de confecção.

17 níveis de confecção em cada zona. • 2 zonas vitrocerâmicas.

Função de programação de tempo de confecção para cada zona.

• Função de silêncio: possibilidade de desligar os avisos sonoros.

Função de segurança para crianças com opção de bloqueio permanente ou temporário. • Indicador de 2 níveis de calor residual para cada

zona de confecção (H/h).

• Desligar de segurança automático da placa.

(20)

Placas

Placas modulares Cristal Gás

2 zonas Gás

Queimador gigante

3EB­2030 LPB

Biselada 4242006203849

PRVP c/IVA 369,00 €

Taxa REEE c/IVA –

Preço final 369,00 € • 2 queimadores de gás.

• 2 queimadores a gás dos quais:1 rápido e 1 normal.

Da frente: 1.7 kW. • De trás: 3 kW.

Grelhas individuais desenho profissional de ferro fundido.

• Auto­acendedor integrado nos comandos. • Segurança Gás Stop: corte de gás no caso de a

chama se apagar acidentalmente. • Preparada para gás butano.

Novo

3EB­1030 LPB

Biselada 4242006203825

PRVP c/IVA 329,00 €

Taxa REEE c/IVA –

Preço final 329,00 €

Modelos: 3EB­1030 LPB e 3EB­2030 LPB

Medidas em mm • 1 zona gigante.

• Centro: queimador gigante 4 kW.

Grelhas individuais desenho profissional de ferro fundido.

• Auto­acendedor integrado nos comandos. • Segurança Gás Stop: corte de gás no caso de a

chama se apagar acidentalmente. • Preparada para gás butano.

Novo

Modelos: 3EMX­3094, 3EMX­3091 B e 3EMX­3092 B.

288 = = 504,6 42,5 32,5 mín. 50 490 1 268 1 + -+ -mín. 20* mín. 30**

(21)

Placas modulares com comandos. Linha inox

Vitrocerâmica. 2 zonas

3EMX­3094

Inox 4242006195199

PRVP c/IVA 289,00 €

Taxa REEE c/IVA 0,37 €

Preço final 289,37 € • Placa modular vitrocerâmica.

• 2 zonas de confecção. • Moldura de inox.Indicação de calor residual.

Gás. 2 zonas

Gás. Queimador gigante

3EMX­3092 B

Inox 4242006178161

PRVP c/IVA 149,00 €

Taxa REEE c/IVA –

Preço final 149,00 € • Placa modular de gás.

• Dois queimadores. • Superfície de inox. Grelha esmaltada.

• Segurança Gás Stop: corte de gás no caso da chama se apagar acidentalmente.

3EMX­3091 B

Inox 4242006178154

PRVP c/IVA 199,00 €

Taxa REEE c/IVA –

Preço final 199,00 € • Placa modular de gás.

• Queimador gigante de triplo anel de 3,6 kW. • Superfície de inox.

Grelha esmaltada.

• Auto­acendedor integrado nos comandos. • Segurança Gás Stop: corte de gás no caso

da chama se apagar acidentalmente.

Acessório placas modulares

Touch Control e Cristal

3AB­3030 L

4242006175450

PRVP c/IVA 94,00 €

Taxa REEE c/IVA –

Preço final 94,00 €

Acessório de união para placas modulares biseladas e placas modulares Cristal Gás.

Medidas e formas de encastre de união para placas modulares 30 cm e placas de 60 cm

Medidas em mm

Em instalações combinadas de duas ou mais placas dominó, são necessárias uma ou mais unidades do acessório 3AB-3030L (2 placas = 1 acessório, 3 placas = 2 acessórios, etc.)

Medidas em mm

* Sobre os fornos pirolíticos, mínimo 30 mm.

Em instalações combinadas de uma placa dominó com uma placa, é necessário o acessório 3AB-3030L

Medidas em mm

(22)

Placas

Placas a Gás Balay

Cozinhar com gás é a forma mais tradicional de preparar refeições e continua a ser a preferida de muitas pessoas. Uma das grandes vantagens desta tecnologia é que o calor pode ser controlado de forma simples e, quando se apaga a chama, não há calor residual.

A Balay oferece modelos em diferentes medidas, 75, 70, 60 e 30 cm de largura, e com diferentes configurações de queimadores. Placas a gás em vidro e inox, com superfícies atraentes da mais elevada qualidade.

Prestações excepcionais aliadas a uma estética muito cuidada, conferindo inovação e beleza sem perder o toque tradicional do gás.

É importante que a segurança esteja sempre presente e em especial, na hora de cozinhar com gás. Por isso a Balay proporciona o sis­ tema de segurança Gás Stop. A placa possui, em cada queimador, um termopar de segurança que fecha a passagem do gás caso se detecte a ausência de chama.

Em alguns modelos, a Balay inclui também um dispositivo de desligar automático de segurança, que apaga a placa se se detectar um fun­

cionamento mais longo que o normal (6 horas).

Queimadores mais potentes

Os queimadores wok da Balay são ainda mais po­ tentes: queimadores de 4 kW para cozinhar de uma forma mais eficaz e rápida. Até 60% mais eficazes. E com a máxima precisão, os queimadores wok de anel triplo permitem­lhe regular o calor da chama e cozinhar desde chocolate a carne grelhada.

Segurança e Comodidade

Inovação no design. Nova gama de placas Cristal Gás

A nova gama de placas Cristal Gás é a opção mais elegante. E, graças à sua superfície totalmente lisa, a limpeza torna­se uma tarefa muito fácil. Com processos de fabrico muito precisos e materiais de grande qualidade, todos os modelos de vidro temperado caracterizam­se por uma alta resistência e durabilidade. A máxima resistência à temperatura do vidro vitrocerâmico permite soluções mistas que combinam a utilização do gás e de zonas vitro­ cerâmicas eléctricas.

(23)

Placa a gás com grelha para grill

A nova placa a gás com grill incorporado da Balay, 3ETG­391BP, foi de­senhada para os cozinheiros mais sofisticados. Mantém as vanta­ gens do gás, tão apreciado na cozinha profissional e incorpora uma grelha para cozinhar com grill. Carne, peixe e verduras ficam deliciosos quando cozinhados na grelha e apresentam o aspecto característico dos grelhados.

Esta placa permite utilizar uma grande variedade de recipientes. Tem um queimador gigante com triplo anel e com grande potência, 4 kW, para cozinhar com recipientes de grande dimensão e tem um queimador especial, por baixo da grelha amovível, onde poderá cozinhar com reci­ pientes rectangulares, característicos para assados.

As placas a gás Balay, à semelhança das de indução e vitrocerâmica, possuem um sistema de instalação muito simples e adequado para qualquer tipo de bancada, seja de granito, madeira, silestone ou aço inoxidável.

Um sistema de guias que se ajusta ao espaço onde a placa vai ser encastrada – graças à pressão exercida contra as paredes da bancada – permite a sua fixação. Sem necessidade de manobras ou passos a dicionais.

As placas chegam à casa do utilizador com todas as peças instaladas, para que não seja necessário investir tempo na instalação. A junta de estanquidade, colocada com precisão por um robô, é instalada na placa, bem como o sistema de fixação. Num único passo, a placa fica perfeita­ mente instalada no espaço onde vai ficar encastrada.

Instalação fácil

O sistema de fixação é fixado à placa a partir da fábrica.

A junta de estanquidade é instalada na placa, pelo que não é precisa uma junta adicional.

Novas placas Cristal Gás

As novas placas Cristal Gás da Balay foram concebidas para propor­ cionar a máxima comodidade. A placa pode ser instalada tanto sobre a bancada como em linha com a bancada, sem arestas ou fendas, com­ pletamente integrada e ao mesmo nível.

Além disso, as grelhas em ferro fundido foram concebidas para oferecer o máximo de conforto. Por serem independentes possibilitam uma mani­ pulação fácil, podendo ser comodamente inseridas na máquina de lavar loiça, e proporcionam a máxima estabilidade para não se correr riscos ao cozinhar.

(24)

Placas

Placas Cristal Gás com comandos. Largura 70 cm

Auto­acendedor e Gás Stop

Modelos: 3ETI­397 BP e 3ETG­397 BP.

**26 19-29 45 520 710 50 mín. 55 *mín. 150 mín. 600 560+2 -0 490+2 -0

3ETI­397 BP

Butano. Biselada 4242006203795 PRVP c/IVA 629,00 €

Taxa REEE c/IVA –

Preço final 629,00 € • 5 queimadores de gás.

• 5 queimadores a gás dos quais: 1 rápido, 2 normais,1 económico e 1 WOK. • Frente esquerda: 1 kW. • Atrás esquerda: 1,7 kW. • Centro: queimador gigante 4 kW. • Atrás direita: 3 kW.

• Frente direita: 1,7 kW.

• Grelhas individuais desenho profissional de ferro fundido.

• Auto­acendedor integrado nos comandos. • Segurança Gás Stop: corte de gás no caso de

a chama se apagar acidentalmente. • Preparada para gás butano. • Sistema de instalação fácil.

Novo

Auto­acendedor e Gás Stop

3ETG­397 BP

Butano. Biselada 4242006203757

PRVP c/IVA 579,00 €

Taxa REEE c/IVA –

Preço final 579,00 €

Novo

5 queimadores de gás.

5 queimadores a gás dos quais: 1 rápido, 2 normais,1 económico e 1 WOK. • Frente esquerda: 1 kW. • Atrás esquerda: 1,7 kW. • Centro: queimador gigante 4 kW. • Atrás direita: 3 kW.

• Frente direita: 1,7 kW.

• Auto­acendedor integrado nos comandos. • Segurança Gás Stop: corte de gás no caso de a

chama se apagar acidentalmente.

• Grelhas individuais desenho Profissional de ferro fundido.

• Preparada para gás butano. • Sistema de instalação fácil.

(25)

Placas Cristal Gás com comandos

Auto­acendedor e Gás Stop

Modelos: 3ETG­395 BP e 3ETG­394 NP.

**26 19-29 mín. 30 mín. 50 mín. 600 *mín. 100 50 590 45 520 490+2 -0 560 +2 -0

* Distância mínima entre o recorte da placa e a parede

** Posição da ligação de gás no recorte Medidas em mm

3ETG­395 BP

Butano. Biselada 4242006203887

PRVP c/IVA 439,00 €

Taxa REEE c/IVA –

Preço final 439,00 €

Novo

3 queimadores de gás.

1 queimador gigante de triplo anel. • Esquerda: 4 kW.

Atrás direita: 3 kW. Frente direita: 1 kW.

• Auto­acendedor integrado nos comandos. • Segurança Gás Stop: corte de gás no caso de a

chama se apagar acidentalmente.

• Grelhas individuais desenho Profissional de ferro fundido.

• Preparada para gás butano. • Sistema de instalação fácil.

Novo

3ETG­394 NP

Gás natural. Biselada 4242006203924

PRVP c/IVA 459,00 €

Taxa REEE c/IVA –

Preço final 459,00 € • 4 queimadores de gás.

1 queimador rápido, 2 normais, 1 económico. • Frente esquerda: 1,7 kW.

Atrás esquerda: 1,7 kW. Atrás direita: 3 kW. • Frente direita: 1 kW.

Auto­acendedor integrado nos comandos. • Segurança Gás Stop: corte de gás no caso de a

chama se apagar acidentalmente.

Grelhas individuais desenho Profissional de ferro fundido.

• Preparada para gás natural. • Injectores para gás butano incluídos. • Sistema de instalação fácil.

(26)

Placas

Placas Cristal Gás com comandos

Comandos laterais.

Auto­acendedor e Gás Stop

3ETG­494 B

Butano. Terminação vidro 4242006195113

PRVP c/IVA 344,00 €

Taxa REEE c/IVA –

Preço final 344,00 € • Cristal Gás. Quatro queimadores a gás. • Zonas de confecção: ­ Frente esquerdo: 3 kW. ­ Trás esquerdo: 1,7 kW. ­ Trás direito: 1,7 kW. ­ Frente direito: 1 kW.

• Auto­acendedor integrado nos comandos. • Segurança Gás Stop: corte de gás no caso da

chama se apagar acidentalmente. • Preparada para gás butano.

Mista.

Auto­acendedor e Gás Stop

3ETG­393 BP

Butano. Biselada 4242006203863

PRVP c/IVA 489,00 €

Taxa REEE c/IVA 0,37 €

Preço final 489,37 €

Novo

3 queimadores a gás e 1 eléctrico.

1 rápido, 1 standard, 1 económico, 1 eléctrico. • Frente esquerda: 1,2 kW.

Atrás esquerda: 1,7 kW. Atrás direita: 3 kW. • Frente direita: 1 kW.

Auto­acendedor integrado nos comandos. • Segurança Gás Stop: corte de gás no caso da

chama se apagar acidentalmente. • Indicação de calor residual.

• Grelhas individuais desenho Profissional de ferro fundido.

Preparada para gás butano. • Sistema de instalação fácil.

Modelo: 3ETG­494 B. 17 17-21 45 520 590 490+2 560+2 - 0 55 mín. 50 *mín. 100 mín. 600 Modelo: 3ETG­393 BP. **26 19-29 mín. 50 mín. 600 *mín. 100 50 590 45 520 490+2 -0 560 +2 -0

(27)
(28)

Placas Gás medidas especiais

75 cm largura.

Auto­acendedor e Gás Stop

Modelo: 3ETG­391 BP. 45 **26 21 mín. 600 *mín. 150 mín. 30 mín. 55 50 762 520 560+2 -0 490+2 -0

* Distância mínima entre

3ETG­391 BP

Butano. Inox 4242006191719

PRVP c/IVA 629,00 €

Taxa REEE c/IVA –

Preço final 629,00 € • 4 queimadores a gás.

• 1 queimador gigante de triplo anel de 4 kW. • Zonas de confecção:

­Esquerda: 4 kW. ­Centro frente: 1 kW. ­Centro atrás: 1,7 kW. ­Direita: 2,5 kW.

• Grelhas de grande superfície para grelhados. • Possibilidade de cozinhar com e sem grill. Auto­acendedor integrado nos comandos. • Segurança Gás Stop: corte de gás no caso da

chama se apagar acidentalmente. • Grelhas em ferro fundido. • Sistema de instalação fácil.

(29)

Placa Gás. Largura 70 cm

490 *mín. 150 mín. 30 mín. 55 mín. 600 45 **26 19-29 520 702 50 +2 -0 560 +2 -0

* Distância mínima entre o recorte da placa e a parede ** Posição da ligação de gás no recorte Medidas em mm

Auto­acendedor e Gás Stop

3ETX­398 BP

Butano. Inox 4242006191689

PRVP c/IVA 459,00 €

Taxa REEE c/IVA –

Preço final 459,00 € • 5 queimadores a gás.

• 1 queimador gigante de triplo anel. • Zonas de confecção:

­Frente esquerda: 1 kW. ­Atrás esquerda: 1,7 kW. ­Centro: queimador gigante 4 kW. ­Atrás direita: 3 kW.

­Frente direita: 1,7 kW.

Auto­acendedor integrado nos comandos.Segurança Gás Stop: corte de gás no caso da

chama se apagar acidentalmente. • Grelhas em ferro fundido. Sistema de instalação fácil.

(30)

Placas Gás com comandos

Auto­acendedor e Gás Stop

Ligação do gás 21 26 Distância mínima

3ETX­395 BP

Butano. Inox 4242006191207 PRVP c/IVA 249,00 €

Taxa REEE c/IVA –

Preço final 249,00 € • 3 queimadores a gás.

• Um queimador gigante de triplo anel. • Zonas de confecção:

­Esquerda: 4 kW. ­Atrás direita: 3 kW. ­Frente direita: 1 kW.

Auto­acendedor incorporado nos comandos. • Segurança Gás Stop: sistema electromecânico

de corte de gás no caso da chama se apagar acidentalmente.

• Sistema de instalação fácil.

Modelos: 3ETX­395 BP e 3ETX­394 BP/NP.

3ETX­394 BP

Butano. Inox 4242006191627

PRVP c/IVA 279,00 €

Taxa REEE c/IVA –

Preço final 279,00 €

3ETX­394 NP

Gás natural. Inox 4242006191634

PRVP c/IVA 279,00 €

Taxa REEE c/IVA –

Preço final 279,00 € • 4 queimadores a gás. • Zonas de confecção: ­Frente esquerda: 1,7 kW. ­Atrás esquerda: 1,7 kW. ­Atrás direita: 3 kW. ­Frente direita: 1 kW.

• Auto­acendedor incorporado nos comandos. • Segurança Gás Stop: sistema electromecânico

de corte de gás no caso da chama se apagar acidentalmente.

Sistema de instalação fácil.

(31)

Placas Gás com comandos

17 17-21 43 510 580 490+2 560+2- 0 53 mín. 50 mín. 30 *mín. 100 mín. 600

* Distância mínima entre o recorte da placa e a parede ** Posição da ligação de gás no recorte Medidas em mm

Modelos: 3ETX­495 B e 3ETX­494 B.

3ETX­494 B

Butano. Inox 4242006195120

PRVP c/IVA 239,00 €

Taxa REEE c/IVA –

Preço final 239,00 € • 4 queimadores a gás. • Zonas de confecção: ­Frente esquerda: 3 kW. ­Atrás esquerda: 1,7 kW. ­Atrás direita: 1,7 kW. ­Frente direita: 1 kW.

Auto­acendedor integrado nos comandos. • Segurança Gás Stop: sistema electromecânico

de corte de gás no caso da chama se apagar acidentalmente.

• Preparada para gás butano

Comandos laterais. Auto­acendedor e Gás Stop

3ETX­495 B

Butano. Inox 4242006212858

PRVP c/IVA 329,00 €

Taxa REEE c/IVA –

Preço final 329,00 € • 4 queimadores de gás.

• 2 queimadores normais, 1 económico, 1 wok. • Frente esquerda: 3.3 kW.

Atrás esquerda: 1,7 kW. • Atrás direita: 1,7 kW. • Frente direita: 1 kW. Grelhas em ferro fundido.

• Auto­acendedor integrado nos comandos. • Segurança Gás Stop: corte de gás no caso de a

chama se apagar acidentalmente. • Preparada para gás butano.

(32)

Placas

Informações técnicas

Tipo de placa Placas de indução

Largura 90 cm 60 cm 60 cm. Mistas

Aro profissional 3EB-990 F

Biselada 3EB-815 LP 3EB-925 L 3EB-820 LP 3EB-810 L 3EB-900 L

Inox 3EB-820 XP

Dimensões

Tipo de Largura cm 90 60 60 60 60 60 60

Largura mm 961 592 592 592 575 592 592

Profundidade mm 522 522 522 522 505 522 522

Sistema de instalação fácil fácil fácil fácil fácil fácil fácil

Sistema de fácil instalação • • • • • • •

Largura de encastre mm 880 560 560 560 560 560 560

Profundidade de encastre mm 490 490 490 490 490 490 490

Altura sobre superficie mm 6 6 6 6 4 4 6

Altura debaixo da prateleira mm 51 51 51 51 53 51 53

Prestações

Controlo electrónico Touch Control

Profissional Plus Touch Control Confort

Touch Control Profissional Touch Control Confort Touch Control Confort Touch Control Confort Touch Control Profissional Níveis de potência 17 17 17 17 17 17 17 Controlo de temperatura • •

4 níveis de temperatura: mínimo, suave,

médio e forte • •

Programação do tempo de confecção • • • • • • •

Função alarme com duração aviso regulável • • • • •

Função 35 segundos •

Função Potência Máxima limitável • • • • • •

Função de segurança para crianças com

opção de bloqueio permanente ou temporário • • • • • •

Função Silêncio • • • • • •

Indicador de 2 níveis de calor residual (H/h) • • •

Indicador calor residual cada zona confecção • • • •

Desconexão da placa automático • • • • • • •

Detecção automática de recipientes • • • • • • •

Regulação automática de potência • • • • • • •

Zonas de confecção

Zonas de Indução con função Sprint® 5 3 4 4 4 4 2

Zonas de Indução

Zonas Vitrocerâmicas 2

Zona frontal central

Diâmetro da zona cm 32/26/21

Potência kW 3,3/2,6/2,2

Sprint® kW 4,6-3,6/3,4/3,3

Zona frontal direita

Diâmetro da zona cm 21 21 21 21 21 18 21

Potência kW 2,2 2,2 2,2 2,2 2,2 1,8 2,2

Sprint® kW 3,3 3,3 3,3 3,3 3,3 2,5 3,3

Zona traseira direita

Diâmetro da zona cm 15 15 15 15 15 14,5 15

Potência kW 1,4 1,4 1,4 1,4 1,4 1,4 1,2

Sprint® kW 1,8 1,8 1,8 1,8 1,8 1,8

Zona frontal esquerda

Diâmetro da zona cm 18 28 18 18 18 14,5 15

Potência kW 1,8 2,4 1,8 1,8 1,8 1,4 1,4

Sprint® kW 2,5 3,6 2,5 2,5 2,5 1,8 1,8

Zona traseira esquerda

Diâmetro da zona cm 18 18 18 18 18 18 Potência kW 1,8 1,8 1,8 1,8 1,8 2,0 Sprint® kW 2,5 2,5 2,5 2,5 2,5 Ligação eléctrica Potência total W 10.800 7.200 7.200 7.200 7.200 4.600 6.800 Voltagem V 220-240 220-240 220-240 220-240 220-240 220-240 220-240

Fusível mínimo para a ligação A 32 25 25 25 25 25

Frequência da placa Hz 50-60 50-60 50-60 50-60 50-60 50-60 50-60

Comprimento do cabo de ligação cm 110 110 110 110 110 110 110

Possibilidade de ligação trifásica • • • • • •

(33)

Informações técnicas

Biselada 3EB-725 L 3EB-728 L 3EB-711 LP(1)

Inox 3EB-713 XP 3EB-711 XP

Tipo de placa Placas Vitrocerâmicas

Largura 80 cm 90 x 35 cm profundidade 60 cm. Touch Control

Dimensões

Tipo de Largura cm 80 90 60 60

Largura mm 791 903 592(1) / 575 592(1) / 575

Profundidade mm 522 346 522(1) / 505 522(1) / 505

Sistema de instalação fácil fácil fácil fácil

Sistema de fácil instalação • • • •

Largura de encastre mm 750 880 560 560

Profundidade de encastre mm 490 330 490 490

Altura sobre superficie mm 6 6 6(1) / 4 6(1) / 4

Altura debaixo da prateleira mm 45 45 39(1)/ 41 39(1) / 41

Prestações

Controlo electrónico Touch Control Profissional Plus Touch Control Profissional Touch Control Profissional Touch Control Confort

Níveis de potência 17 17 17 17

Controlo de temperatura

4 níveis de temperatura: mínimo, suave, médio e forte

Programação do tempo de confecção • • • •

Função de alarme com duração de aviso

regulável • • • •

Função 35 segundos •

Função de segurança para crianças com

opção de bloqueio permanente ou temporária • • • •

Função Silêncio • • • •

Indicador de 2 níveis de calor residual (H/h) • • •

Indicador calor residual cada zona confecção •

Desconexão da placa automático • • • •

Zonas de confecção

Zonas Vitrocerâmicas 5 4 4 4

Zona frontal central

Diâmetro da zona cm 28 / 21

Potência kW 2,7 / 2,0

Zona frontal direita

Diâmetro da zona cm 21 / 12 10 18 18

Potência kW 2,2 / 0,75 0,6 2,0 2

Zona traseira direita

Diâmetro da zona cm 10 18 15 15

Potência kW 0,6 2,0 1,2 1,2

Zona frontal esquerda

Diâmetro da zona cm 18 28 / 21 15 15

Potência kW 2,0 2,7 / 2,0 1,2 1,2

Zona traseira esquerda

Diâmetro da zona cm 15 15 21 / 12 21 / 12

Potência kW 1,2 1,2 2,2 / 0,8 2,2 / 0,8

Ligação eléctrica

Potência total W 8.700 6.500 6.600 6.600

Voltagem V 220-240 220-240 220-240 220-240

Fusível mínimo para a ligação A 25 25 25 25

Frequência da placa Hz 50-60 50-60 50-60 50-60

Comprimento do cabo de ligação cm 100 100 100 100

Posibilidade de ligação trifásica • • • •

(34)

Placas

Biselada 3EB-9030 LP 3EB-7030 LP 3EB-1030 LPB 3EB-2030 LPB

Inox 3EMX-3094 3EMX-3091 B 3EMX-3092 B

Dimensões

Tipo de Largura cm 30 30 30 30 30 30 30

Largura mm 288 288 288 288 288 288 288

Profundidade mm 522 522 522 522 505 505 505

Sistema de instalação fixação

modular fixação modular fixação modular fixação

modular fácil fácil fácil

Largura de encastre mm 270 270 270 270 268 268 268

Profundidade de encastre mm 490 490 490 490 490 490 490

Altura sobre superficie mm 6 6

Altura debaixo da prateleira mm 53 39 45 45 42,5 42,5 42,5

Prestações

Controlo electrónico Touch Control Profissional Touch Control Profissional comandos comandos comandos comandos comandos

Níveis de potência / temperatura 17 17 6

Auto­acendedor • • • •

Gás Stop • • • •

Material da grelha ferro fundido ferro fundido esmaltada esmaltada

Tipo de grelha simples dupla

Função de potência máxima regulável •

Função programação de tempo de confecção • •

Função alarme com duração de aviso regulável • •

Função de segurança para crianças com opção

de bloqueio permanente ou temporário • •

Função de segurança para crianças

Indicador 2 níveis de calor residual (H/h) • •

Indicador calor residual cada zona confecção •

Desconexão da placa automático • •

Capacidade da cuba litros

Cuba de inox Válvula de descarga Tampa de vidro vitrocerâmica

Zonas de confecção

Zonas de Indução 2

Zonas Vitrocerâmicas 2 2

Zonas de Gás 1 2 1 2

Zona frontal central

Diâmetro da zona cm 21 18 15

Potência kW 2,2 2 4 1,7 1,2 1,0

Sprint® kW 3,3

Zona traseira central

Diâmetro da zona cm 15 15 18

Potência kW 1,4 1,2 3,0 1,7 3,6 3,0

Sprint® kW 1,8

Ligação de gás

Potência total ligada de gás kW 4 4,70 3,6 4,0

Gás injectores de série Gás natural Gás natural Butano Butano

Conjunto de injectores butano/propano butano/propano

Ligação eléctrica

Potência total W 3.600 3.200 0,6 0,6 2.900 0,6 0,6

Voltagem V 220-240 220-240 220-240 220-240 220-240 220-240 220-240

Fusível mínimo para a ligação A 16 16 16 16 16 3 3

Frequência da placa Hz 50-60 50-60 50-60 50-60 50-60 50 50

Comprimento do cabo de ligação cm 110 100 100 100 150 100 100

Certificações AENOR CE AENOR CE CE CE CE CE CE

Número de homologação PIN0099BU891 PIN0099BU891 PIN0099BO804 PIN0099BO804

Placas modulares biseladas. Linha Profissional Placas modulares. Linha Inox Tipo de placa Indução Vitrocerâmica Cristal Gás Cristal Gás Vitrocerâmica Gás 1 zona Gás 2 zonas

(35)

Informações técnicas

Tipo de placa Largura 70 cm. Com comandos Largura 60 cm. Com comandos

Placas Cristal Gás

Butano 3ETI-397 BP 3ETG-397 BP 3ETG-395 BP 3ETG-494 B 3ETG-393 BP

Gás natural 3ETG-394 NP

Dimensões

Largura mm 710 710 590 590 590 592

Profundidade mm 520 520 520 520 520 522

Sistema de instalação fácil fácil fácil fácil fácil fácil

Sistema de fácil instalação • • • • •

Largura de encastre mm 560 560 560 560 560 560

Profundidade de encastre mm 490 490 490 490 490 490

Altura debaixo da prateleira mm 45 45 45 45 45 45

Prestações

Número de queimadores de gás 5 5 3 4 4 3

Piloto de funcionamento 1

Auto­acendedor incorporado nos comandos • • • • • •

Segurança Gás Stop • • • • • •

Reacendimento automático de segurança Desligar automático de segurança

Zonas de confecção

Zona frontal esquerda kW 1 1 4 1,7 3 1,2

Zona traseira esquerda kW 1,7 1,7 1,7 1,7 1,7

Zona central kW 4 4

Zona traseira direita kW 3 3 3 3 1,7 3

Zona frontal direita kW 1,7 1,7 1 1 1 1

Equipamento

Grelhas ferro fundido / esmaltadas •/- •/- •/- •/- -/•

•/-Conexão eléctrica e Gás Cabo de ligação • • • • • • Potência total W 0,6 0,6 0,6 0,6 0,6 1,2 Potência de Gás kW 11,4 11,4 8,0 7,4 7,4 5,7 Voltagem V 220-240 220-240 220-240 220-240 220-240 220-240 Certificados Certificações CE CE CE CE CE CE

(36)

Placas

Tipo de placa Placas de Gás com comandos

Largura Largura 75 cm Largura 70 cm Largura 60 cm

Inox butano 3ETG-391 BP 3ETX-397 BP 3ETX-395 BP 3ETX-394 BP

Inox. Gás natural 3ETX-394 NP 3ETX-495 B 3ETX-494 B

Dimensões

Largura mm 762 702 582 582 580 580

Profundidade mm 520 520 520 520 510 510

Sistema de instalação fácil fácil fácil fácil -

-Sistema de fácil instalação • • • •

Largura de encastre mm 560 560 560 560 560 560

Profundidade de encastre mm 490 490 490 490 490 490

Altura debaixo da prateleira mm 45 45 45 45 43 43

Prestações

Número de queimadores de gás 4 5 3 4 4 4

Piloto de funcionamento

Auto­acendedor incorporado nos comandos • • • • • •

Segurança Gás Stop • • • • • •

Reacendimento automático de segurança Desligar automático de segurança

Zonas de confecção

Zona de confecção frontal esquerda kW 4 1 4 1,7 3,3 3

Zona de confecção traseira esquerda kW 1,7 1,7 1,7 1,7

Zona de confecção frontal central kW 1 4

Zona de confecção trasera central kW 1,7

Zona de confecção traseira direita kW 3 3 3 1,7 1,7

Zona de confecção frontal direita kW 2,5 1,7 1 1 1 1

Equipamento

Grelhas ferro fundido / esmaltadas •⁄- -⁄• -⁄• -⁄• -⁄• -⁄•

Conexão eléctrica e Gás Cabo de ligação • • • • • • Potência total W 0,6 0,6 0,6 0,6 0,6 0,6 Potência de Gás kW 9,2 11,4 8,0 7,4 7,7 7,4 Voltagem V 220-240 220-240 220-240 220-240 220-240 220-240 Certificados Certificações CE CE CE CE CE CE

Referências

Documentos relacionados

Nota: sempre que, nos cálculos intermédios, proceder a arredondamentos, conserve, no mínimo, duas casas decimais. Cada ser vivo tem uma quantidade constante de carbono 14. Dado que

A Companhia de Gás do Ceará mantém a Equipe de Controle de Emergências com a finalidade de dar suporte ao usuário de Gás Natural em caso de uma ocorrência e/ou emergência.. Quando

5) (UERJ) Ao formular sua crítica, o personagem demonstra certo distanciamento em relação à arte moderna. Esse sentimento de natureza toda íntima não vos seria revelado por mim se

Locação de salas São oferecidos espaços adequados as mais diversas ocasiões como exemplos salas de reuniões, pequenos escritórios para atendimento, mesas

Entre as ações, o DAE atua para promover ações de apoio e auxílio estudantil; prestar serviço de apoio Psicológico e Assistente Social aos discentes; gestão e execução

A comissão acompanhou uma comunicação apresentada pelo Pofessor Lovemore Madhuku e uma intervenção do Juiz Oagile Key Dingake sobre o papel do Parlamento na Protecção do

Portanto, a economia popular solidária em Minas Gerais pode ser compreendida como fruto da ação conjunta entre agentes públicos e sociedade civil, que possibilitou a

Sessenta por cento (60%) do valor pré-fixado, será repassado mensalmente ao Hospital de acordo com o percentual de cumprimento das metas físicas hospitalares e ambulatoriais