• Nenhum resultado encontrado

550mi. Com Cisco, NBA terá Fan Zone no Rock in Rio POR REDAÇÃO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "550mi. Com Cisco, NBA terá Fan Zone no Rock in Rio POR REDAÇÃO"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

A NBA estará presente no Rock in Rio, festival que neste ano acontece-rá entre o dia 15 e 24 de setembro. A estrutura, chamada de ‘Fan Zone’, será montada no Parque Olímpico da Barra, onde são esperadas cerca de 700 mil que assistirão às apresentações de no-mes como Lady Gaga e Bon Jovi.

A estrutura terá mil metros quadra-dos, dentro de uma das arenas

olím-picas. A ação será apresentada pela Cisco e contará com o apoio da Nike. A empresa de tecnologia será respon-sável por algumas das atrações, como a “Cisco Telepresence”, uma conversa com jogadores da NBA por videocon-ferência, em tempo real.

O local será próximo do que aconte-ceu nos Jogos de 2016, que também contou com o aporte da Cisco, entre

Com Cisco, NBA terá ‘Fan

Zone’ no Rock in Rio

POR REDAÇÃO

B O L E T I M

NÚMERO DO DIA

EDIÇÃO • 836 SEGUNDA-FEIRA, 11 DE SETEMBRO DE 2017

Rock in Rio de 2017 deverá unir 700 mil pessoas no Parque Olímpico da Barra. Esporte estará presente no local com a ação da NBA,

algo próximo do que a liga americana de basquete já havia realizado durante os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio, com a NBA House.

550mi

De reais será o custo

total do estádio que o

Flamengo pensa em

construir na Av Brasil;

clube já assinou opção

de compra do terreno.

(2)

WWW.MAQUINADOESPORTE.COM.BR

2

M A R C A U S A

C L Á S S I C O PA U L I S TA

O Santos fechou um patrocínio pontual para o clássico contra o Corinthians, disputado no último domingo (10), na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O acordo foi com a Construjá, distribuidora de materiais de construção que atua no estado de São Paulo há 27 anos.

A empresa já havia feito outros pontuais entre clubes, além de placas em jogos do Paulistão.

V I T Ó R I A F E C H A

PAT R O C Í N I O

O Vitória terá uma marca nova na camisa nos próximos jogos. O time baiano acertou com a InterCement, da indústria de cimentos. Uma marca da empresa, a Cimpor, ficará nas barra traseira da camisa.

O acordo, negociado pela Wolff Sports, será válido por cinco jogos. Em 2018, também haverá uma entrega: o clássico contra o Bahia. Além disso, a marca está em mascotes e no telão do estádio Barradão.

F L A M E N G O

A C E R TA PA R C E R I A

O Flamengo fechou um acordo com a plataforma de desenvolvimento on-line baseada em nuvem Wix.com, que assumirá o design e a hospedagem do site oficial do clube. A parceria foi lançada na quinta-feira (7), durante o jogo de ida da final da Copa do Brasil. Para celebrar o início do acordo, o Wix. com criou o “Espaço do Torcedor”, um hub on-line onde os torcedores kits multimídia do time carioca. outros parceiros da NBA. A diferença agora que o espaço não

será aberto ao público geral, apenas aos presentes no Rock in Rio; os ingressos para o festival partem de R$ 455.

Dentro da ‘Fan Zone’, haverá exposição de camisa e de itens históricos da NBA, como bolas e tênis autografados por

jogado-res. Haverá também atrações com tecnologia, como realidade virtual e a videoconferência. E uma loja oficial da liga americana de basquete estará presente, com produtos licenciados.

Além da exposição, a NBA terá um espaço interno, com meia quadra. Chamada de ‘Experience Bay’, a área receberá convida-dos para fazer desafios e brincadeiras com o público presente, com mistura de esporte e música.

“É uma experiência nova para a NBA. O esporte e a música sempre andaram juntos e a NBA é marcada pelo ritmo, por es-tilos, por tendências, é uma liga embalada por uma sonoridade muito especial. Essa combinação basquete e Rock in Rio vai ofe-recer aos nossos fãs algo bastante diferente do que eles estão acostumados a vivenciar”, comentou o vice-presidente da NBA para a América Latina, Arnon de Mello, em nota.

O NBA Fan Zone ficará no espaço Game XP, uma novidade do Rock in Rio deste ano. Prioritariamente, o local receberá atra-ções de jogos eletrônicos, os e-sports. Será montado um palco com telões, onde serão exibidas as disputas de entre jogadores e convidados, além de apresentações musicais menores.

A iniciativa foi fechada com a Comic Con Experience. E a NBA não deverá ser a única a fazer ativações. A Disney, por exemplo, terá ações para divulgar o próximo filme da saga Star Wars.

(3)
(4)

As diretorias de Flamengo e Cruzei-ro fizeram uma bonita iniciativa para a decisão da Copa do Brasil: em ação em conjunto, os dois times pediram para que as torcidas recebessem bem uma a outra. “Final de time grande”, exaltaram. Mas, na quinta-feira, o que se viu no Maracanã esteve longe da ideia inicial.

Foi um choque de realidade. Ainda que os clubes tenham tido uma boa ideia, ela é inócua frente aos reais pro-blemas de logística que enfrentam os estádios brasileiros. Antes da decisão, o que se viu foram imagens que se re-petem há décadas no país, com pouco

sinal de melhora.

A decisão no Maracanã foi terrível para imagem do estádio, do torneio e dos clubes. Bombas, invasões e corpos ensanguentados formam tudo o que a indústria do esporte quer se ver livre, mas não tem conseguido.

E não consegue porque não é fácil, mesmo. No duelo entre cariocas e mi-neiros, ficou difícil até encontrar um culpado. No Maracanã, a polícia não deu conta dos torcedores que estavam fora. No interior, os seguranças não conseguiram agir contra aqueles que insistiram em pular grades.

A ineficiência, no entanto, não deve

significar que a união entre os times deve ser descartada. A ação, claro, ajudou a enaltecer a partida entre os dois. Mas, caso queiram se livrar da desorganização que assola os estádios, a união deverá ser bem maior.

Somente unidos, times, órgãos pú-blicos, entidades esportivas e torce-dores conseguirão identificar os reais problemas e as reais soluções, sem as velhas bobagens como torcida única ou proibição de bandeiras. Do jeito que funciona, só resta choramingar a ausência de público e patrocinadores.

Final no Maracanã prova que

comunicação não é suficiente

O P I N I Ã O

WWW.MAQUINADOESPORTE.COM.BR

Em eleição realizada na última sexta-feira (08), em Abu Dhabi, o brasileiro Andrew Par-sons foi eleito presidente do Comitê Paralím-pico Intencional. O dirigente ocupará o cargo pelos próximos quatro anos.

Favorito à presidência, o brasileiro não teve dificuldade nas eleições. Parsons foi eleito no primeiro turno e deixou para trás o canadense Patrick Jarvis, o dinamarquês John Petersson e a chinesa Heidi Zhang. O dirigente foi eleito com 84 votos dos 162 totais.

Parsons foi presidente do Comitê Paralímpi-co Brasileiro entre 2009 e 2017. Desde 2013, ele era vice-presidente do comitê internacional. Ele assume o lugar do britânico Philip Craven, que esteve no comando da entidade nos

últi-mos 16 anos.

O Comitê Paralímpico foi fundado em 1989 e teve apenas dois presidentes deste então; Par-sons será o terceiro. O canadense Robert Ste-adward ficou no poder da entidade até 2001.

O brasileiro afirmou que a prioridade de sua administração será a aproximação com o Co-mitê Olímpico Internacional, já que “o esporte se encontra em um momento difícil” e ambas entidades têm interesses em comum. “É fun-damental que a gente trabalhe juntos, coope-rando, e estou certo de que faremos isso”, afir-mou o novo presidente.

Pelo COI, Parsons faz parte da Comissão de Rádio e Televisão e da Coordenação dos Jogos de Tóquio 2020.

Parsons confirma favoritismo e assume

comitê paralímpico internacional

4

POR REDAÇÃO POR DUDA LOPES novos negócios da Máquina do Esporte

(5)

O Mineirão, com apoio da Brah-ma, cervejaria oficial e parceira do estádio, comemorou 52 anos de existência nesta terça-feira (5). A escolha dos convidados da festa, por meio de uma interação pelas redes sociais do estádio, se deu de uma maneira diferente: todos os selecionados nasceram no dia 5 de setembro e fazem aniversário junto com o estádio.

A ação teve como foco princi-pal um jantar oferecido em pleno

gramado, em uma ação inédita no estádio. O cardápio ficou por con-ta de “dona” Sônia, tradicional co-zinheira que prepara o famoso fei-jão tropeiro há 30 anos nos bares da arena. Ela teve como auxiliares no preparo do prato ex-jogadores dos três principais clubes de Belo Horizonte e que fizeram história no Mineirão: Jair Bala (América-MG), Eder Aleixo (Atlético-MG) e Dirceu Lopes (Cruzeiro).

Durante o jantar, mais uma

sur-presa para os convidados. Outros nomes do futebol apareceram para alegria dos presentes. Fabio e Lu-cas Silva, jogadores do Cruzeiro, e Euller, ídolo de América e Atlético, jantaram ao lado dos torcedores. A bebida ficou por conta da Brahma, parceira da ação, que aproveitou para levar ao jantar os três sabores de Brahma Extra (Weiss, Lager e Red Lager).

“Sonhamos com esse momento muito antes de ele acontecer. A cada dia, buscamos novas formas de surpreender e emocionar o público e de nos fazer ainda mais presentes na vida de cada uma das pessoas. É uma grande realização poder colocar em prática este nos-so desejo, de oferecer momentos inesquecíveis e memórias emo-cionantes. Não existe um presente maior que esse para o Mineirão: comemorar os seus 52 anos ao lado de quem faz parte de sua história”, afirmou Ludmila Ximenes, ger-ente de comunicação do Mineirão.

POR WAGNER GIANNELLA

Mineirão comemora 52 anos com

jantar inédito no gramado

O Banco Santander, principal patrocinador do campeonato espanhol de futebol (LaLiga Santan-der), começou a comercializar um cartão de crédi-to que tem uma proposta diferente: unir as com-pras à paixão pelo time do coração.

A ideia é a seguinte: qualquer um pode fazer o cartão de maneira gratuita. Em seguida, o titular

do cartão deve escolher seu time favorito na LaLi-ga Santander ou La LiLaLi-ga 1 / 2 / 3 (segunda, tercei-ra e quarta divisões). A partir daí, é preciso usar o cartão durante as compras e torcer para seu time ir bem e balançar bastante as redes dos gols ad-versários. Conforme o número dos gastos, a quan-tidade de gols do time é revertida em descontos.

Referências

Documentos relacionados

A organização do Rock in Rio comunica que dos 595 mil ingressos disponibilizados para esta edição, 140 mil já foram vendidos - entre a pré-venda do Rock in Rio Card, realizada em

Atrações como Terra Celta, que traz para o cenário musical um trabalho de vanguarda, fundindo elementos da música celta e brasileira em divertidas canções, Lisa Lottie, com

Em relação ao posicionamento da amostra perante algumas medidas legislativas (hipotéticas ou reais), medidas mais restritivas (aumentar a idade mínima o nível de alcoolémia

Este estudo teve como objetivo validar os Resultados de Enfermagem (RE) da Classificação dos Resultados de Enfermagem (NOC) para os dois Diagnósticos de Enfermagem (DE)

• 2 noites em Zacatecas no Hotel Emporio Zacatecas (ou similar), com café da manhã; • 2 noites na Cidade do México no Hotel Galería Plaza Reforma (ou similar), com café da

Temos uma legião de fãs e isso é muito bacana, pois na Cidade do Rock nos deparamos com pessoas de todas as idades e famílias completas, que vão não só pelos shows, mas

Este era o tom do Rock in Rio e que permanece até hoje, em todos os países onde o festival é realizado: um evento para toda a família e que reúne todos os estilos.. "Não foi

Dos 595 mil ingressos disponibilizados para esta edição do Rock in Rio, 140 mil já foram vendidos — entre a pré-venda do Rock in Rio Card, realizada em outubro de 2012; a