• Nenhum resultado encontrado

7 SEGREDOS PARA VIAJAR MELHOR E MAIS BARATO. 7 Segredos para Viajar Melhor e Mais Barato 1

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "7 SEGREDOS PARA VIAJAR MELHOR E MAIS BARATO. 7 Segredos para Viajar Melhor e Mais Barato 1"

Copied!
18
0
0

Texto

(1)

7 Segredos para Viajar Melhor e Mais Barato 1

7 SEGREDOS PARA

VIAJAR MELHOR E MAIS BARATO

(2)

7 Segredos para Viajar Melhor e Mais Barato 2 Quando queremos fazer uma viagem nos

deparamos com um mundo de possibilidades. São tantas informações que nos perdemos antes mesmo de começar.

Esse ebook foi feito para você, viajante, que não quer cair em ciladas e está buscando dicas de como pode aproveitar mais a viagem e ainda economizar.

Nas próximas páginas você terá acesso aos 7 segredos especiais para aproveitar mais sua

viagem gastando menos. São informações resumidas e enxutas para que você não perca tempo e aprenda um pouco mais sobre como otimizar sua viagem.

Esperamos que você goste da leitura! Uma ótima viagem!

Carla Camila e Erval Oliveira – ILoveTrip

(3)

7 Segredos para Viajar Melhor e Mais Barato 3

1. CADASTRE

ALERTAS

DE

PASSAGENS

AÉREAS

Normalmente a passagem aérea representa o maior custo em uma viagem. Por isso, ficamos loucos atrás de promoções e melhores formas de economizar nesse transporte.

Além de se cadastrar em sites de promoções de passagens aéreas como o Melhores Destinos, uma maneira muito útil de ficar atento às promoções disponibilizadas pelas companhias aéreas é criar alertas de preços em metabuscadores.

Mas o que são metabuscadores?

Para quem não sabe, metabuscadores são sites especializados em reunir em um único local diversas opções de um determinado produto ou serviço para facilitar a sua pesquisa e escolha.

Existem metabuscadores de diversos tipos, como por exemplo, para reserva de hotel, aluguel de carro e claro, passagens aéreas. O Submarino viagens e o Decolar são exemplos de metabuscadores.

(4)

7 Segredos para Viajar Melhor e Mais Barato 4

Alguns metabuscadores nacionais e principalmente internacionais já disponibilizam a ferramenta alerta de passagens. A ferramenta funciona da seguinte maneira:

a) Você informa o destino, mês ou até data específica da viagem e os valores que gostaria de pagar pela passagem.

b) Quando o buscador encontrar uma passagem conforme o estipulado, você será avisado automaticamente por e-mail e então poderá comprar sua passagem mais barata, do jeitinho que queria. Usando essa ferramenta você não precisa mais ficar gastando tempo em pesquisas e dependendo só de promoções. Legal né?

Veja alguns sites que você pode cadastrar seus alertas de passagens:

DECOLAR

(5)

7 Segredos para Viajar Melhor e Mais Barato 5 Figura 1 - Cadastro de alerta Decolar

(6)

7 Segredos para Viajar Melhor e Mais Barato 6

2.PROCURE O

MENU DO DIA

EM RESTAURANTES

Existem diversos tipos de viajantes e um deles é o viajante gourmet, aquele que faz questão de um roteiro especial para curtir a culinária do destino, passando por lugares diferenciados e muitas vezes mais requintados para uma experiência de viagem gastronômica.

Se você não é um viajante gourmet mas gosta de comer bem, saiba que você não precisa pagar caro por um prato nem viver só de fast food. Você pode comer muito bem e barato na maioria dos países que visitar.

Nem todo mundo que está em uma cidade está lá para turistar. A maioria são trabalhadores como qualquer outro mortal. Por isso mesmo, há diversos restaurantes bons e não turísticos, frequentados pelas pessoas locais que não podem gastar rios de dinheiro nas refeições cotidianas.

Nesses restaurantes é comum ter um cardápio separado com a oferta do “Menu do Dia”, ou seja, pratos especiais em promoção com determinadas opções conforme o dia da semana. É uma refeição

(7)

7 Segredos para Viajar Melhor e Mais Barato 7

completa e muito mais barata do que a comida à la carte que também estará disponível.

Então aqui fica a dica valiosa: na sua próxima viagem procure perceber em quais restaurantes os

moradores locais costumam entrar e pergunte sobre o “menu do dia”. Você vai experimentar uma comida tradicional local, sair de barriga cheia e ainda pagar pouco por isso. Com certeza você não vai se arrepender.

(8)

7 Segredos para Viajar Melhor e Mais Barato 8

3. ANDE COM UM

MAPA

DA CIDADE

Para quem viaja existem dois recursos muitos preciosos. Um deles é o dinheiro. O outro tão valioso quanto o dinheiro é o tempo. Afinal, suas férias não são para sempre e você tem um período determinado para curtir. E para não perder esse tempo valioso você deve se planejar.

Quando chegar em uma cidade, uma das primeiras coisas que você deve fazer é visitar um Centro de Informação Turística. Lá você pode pegar informações fresquinhas sobre eventos e passeios que estão acontecendo, além de poder tirar todas as suas dúvidas de viagem. Mas o mais importante é pegar um mapa impresso da cidade e já marcar todas as atrações que você quer visitar.

Com o mapa anotado, você terá uma boa noção de como se locomover na cidade e vai conseguir

localizar seu hotel e as atrações de interesse. Fazendo isso, você já ganha tempo e será muito mais fácil se localizar.

Mas, você pode estar se perguntando “porque não usar meu smartphone?”. Vai por mim, você vai usá-lo para muitas coisas, mas mesmo no seu super iphone mega plus você não conseguirá ter uma

(9)

7 Segredos para Viajar Melhor e Mais Barato 9

visão panorâmica de toda a cidade. Por isso, o mapa impresso quebra um super galho.

Tudo bem, se você é um fanático por gadgets e quer aproveitar tudo o que a tecnologia te oferece então a dica é baixar (de preferência antes da viagem) o app CityMaps2Go. Esse app incrível possui centenas de mapas das principais cidades do mundo. Com ele, você pode marcar os pontos de interesse igual faria com o mapa impresso e o melhor, ele pode ser acessado offline.

(10)

7 Segredos para Viajar Melhor e Mais Barato 10

4.LEVE

BATERIA EXTRA

OU RECARREGADOR

PORTÁTIL

Infelizmente hoje em dia as baterias são um ponto fraco na evolução dos smartphones. Tudo evoluiu: velocidade, internet, resolução e câmeras, mas ainda não conseguimos ficar muito tempo longe de uma tomada.

E esse problema é ainda maior em viagens. Como é que você faz quando está na frente da atração turística mais famosa da cidade e percebe que sua bateria da câmera digital acabou? Ou ainda o que fazer se você estiver saindo de manhãzinha para turistar, quiser usar o CityMaps2Go (Olha a dica 3!) e perceber que esqueceu de recarregar o celular durante a madrugada?

Nós já esbarramos com alguns turistas implorando para que emprestássemos nossa bateria da câmera para tirar uma foto imperdível em um ponto turístico. Um exemplo foi uma menina que conhecemos na Tower Bridge em Londres. Ela estava desesperada para tirar uma

(11)

7 Segredos para Viajar Melhor e Mais Barato 11

foto porque era o último dia dela na cidade. Tiramos a foto com a nossa câmera, ela nos passou o e-mail dela, mas, na pressa, passou o e-mail errado e apesar das tentativas, não conseguimos enviar a tão famosa foto para a menina.

Para não passar por esse tipo de perrengue carregue sempre na bolsa uma bateria extra para a câmera digital ou ainda um power bank, um recarregador portátil e muito popular atualmente. Com ele seu aparelho é recarregado em poucos minutos e você não vai ficar sem registrar aquele momento especial.

(12)

7 Segredos para Viajar Melhor e Mais Barato 12

5. FAÇA

STOPOVER

E

GANHE VÁRIOS DESTINOS

A MAIS

Normalmente, quando escolhemos uma viagem já pensamos no destino final e como aproveitar cada minuto dele. A viagem entre o local de origem e o destino se torna apenas uma etapa que temos que percorrer para enfim chegar ao tão sonhado paraíso. Por isso, seria maravilhoso se existisse um voo direto para chegar o mais rápido possível no nosso destino de viagem.

Mas infelizmente nem sempre conseguimos voos diretos. As companhias aéreas trabalham com conexões, afinal, não dá para oferecer voos diretos para todos os aeroportos do mundo. Por exemplo, você pode pesquisar um voo de São Paulo para Miami e encontrar uma grande promoção pela Copa Airlines. Outras empresas oferecem o voo direto, mas pela Copa obrigatoriamente você tem que fazer uma conexão no Panamá.

(13)

7 Segredos para Viajar Melhor e Mais Barato 13

Outro exemplo é comprar uma passagem para um destino da Europa, como Paris, pela companhia TAP. Nessa viagem você obrigatoriamente teria que fazer uma conexão em Portugal para só depois ir em busca do seu croissant e da Torre Eiffel. Apesar de parecer uma perda de tempo, você pode tirar uma ótima vantagem da conexão e conhecer países ao longo do caminho utilizando o stopover. O stopover é um serviço que as companhias aéreas

oferecem para você fazer uma conexão prolongada, ou seja, no nosso exemplo, ao invés de só passar algumas horas no aeroporto de Portugal, você poderia passar alguns dias por lá antes de seguir a viagem para Paris. E o melhor, na maioria dos casos esse procedimento sai totalmente de graça, ou seja, você conhece um país a mais pagando o mesmo que pagaria indo direto para o seu destino!

Por isso, na sua próxima viagem procure saber mais sobre os stopovers que cada companhia aérea oferece. Você poderá aproveitar muito mais, além de economizar um bom dinheiro se o destino do stopover já estiver no seu roteiro.

(14)

7 Segredos para Viajar Melhor e Mais Barato 14

6. SAIBA

QUANTO CUSTA VIAJAR

PARA CADA

DESTINO

O planejamento da viagem é um item fundamental para reduzir custos e aproveitar melhor o seu próximo destino. Isso porque você evita imprevistos e outras ciladas típicas de turistas despreparados, que pagam muitas vezes preços abusivos por pura falta de informação.

Para começar a se planejar uma dica importante é buscar os preços das atrações que você quer visitar. O lugar mais seguro é pesquisar os valores diretamente nos sites oficiais das atrações porque os preços sempre estarão atualizados.

Uma outra forma de preparar o bolso é se informar sobre o custo de vida no país. Por exemplo, você pode se surpreender ao saber que na Suíça pagará 3 vezes mais caro por uma refeição ou que na Tailândia pagará 3 vezes mais barato. Existem sites que com a ajuda de milhares de pessoas ao redor do mundo conseguem mapear e até comparar o custo de vida nos países.

(15)

7 Segredos para Viajar Melhor e Mais Barato 15

Os melhores sites para buscar esse tipo de informação são:

EXPATISTAN

QUANTOCUSTAVIAJAR

Usando as informações de custo de vida e preço das atrações que deseja visitar, você já vai ter uma boa noção de quanto terá que investir na viagem.

Para aqueles que ainda não fazem viagens independentes e preferem a facilidade de comprar um pacote com uma

agência de turismo, o planejamento e pesquisa de custo também é fundamental. Muitos passeios, bebidas, restaurantes não estão incluídos no pacote e sua conta poderá extrapolar muito o seu orçamento caso esses extras não sejam previstos com a devida antecedência.

Por isso, independente do perfil, planejar a viagem sempre ajuda a evitar surpresas, aproveitar mais seu tempo e economizar.

(16)

7 Segredos para Viajar Melhor e Mais Barato 16

7.AVISE O HOTEL SOBRE

DATAS

COMEMORATIVAS

Sabemos que viajar muitas vezes é sinônimo da realização de sonhos para comemorar datas super especiais como lua de mel e aniversário. Se você vai fazer uma viagem assim, que tal avisar a hospedagem sobre a sua comemoração?

Cada vez mais os hotéis estão em busca de criar experiências inesquecíveis para os hóspedes, com o objetivo de que os clientes saiam satisfeitos e divulguem o hotel para outros viajantes.

Quando você avisa com antecedência a hospedagem de que está indo comemorar um momento especial, como por exemplo sua lua de mel ou seus 10 anos de casado, há uma grande possibilidade de você receber alguns mimos de surpresa. Pode ser um upgrade de quarto, uma decoração especial com pétalas de rosas, chocolates, champanhe ou outra cortesia, tudo para você se sentir realmente especial.

(17)

7 Segredos para Viajar Melhor e Mais Barato 17

CONCLUSÃO

Uma viagem de lazer não é um compromisso que você está cumprindo. É uma experiência incrível que te proporcionará lembranças para o resto da vida. Para ter uma viagem mais tranquila sempre é bom um planejamento para conseguir melhores preços, se preparar para alguns imprevistos e aproveitar mais o tempo, tornando a experiência de viagem a melhor possível.

Então, aproveite as nossas dicas, faça seu planejamento e sonhe com a viagem antes mesmo dela acontecer.

E quando ela acontecer aproveite ao máximo e registre todos momentos especiais em fotos, na mente e no coração. As recordações e experiências vividas serão a maior recompensa que você irá ganhar. Fazer uma viagem é um investimento para sua felicidade!

(18)

18 Créditos Imagens: Pixabay.com e Freepik.com

Esperamos que você tenha aproveitado nosso ebook e queremos muito saber o que você achou

do livro! Escreva pra gente pelo e-mail

carla@ilovetrip.com.br.

E se você veio parar aqui é porque também gosta de viagens como a gente, então, vamos manter contato! Não deixe de curtir nossa página no

Facebook e acompanhar o nosso blog

ilovetrip.com.br,

Sempre divulgamos informações, dicas e

inspirações para tornar seus sonhos de viagem

realidade!

Carla Camila e Erval Oliveira são fundadores do blog de viagens ILoveTrip. Há 10 anos juntos, já viajaram para mais de 30 países.

Referências

Documentos relacionados

O movimento do veículo continua bloqueado pelo interruptor de fim de curso da porta B59, o freio de estacionamento não está aplicado pois o interruptor B56 está fechado, o freio

• Definição do local para hospedagem de alunos, professores, comitê científico, avaliadores, alunos de pós-graduação, palestrantes e comissão organizadora. • Definição do

A Estação Ecológica de Caetetus dispõe de um Plano de Manejo recém elaborado (Tabanez et al. 2005), documento este que sistematiza todo o conhecimento científico existente sobre a

Se você fez um plano financeiro, definiu as suas metas e utilizou algumas dessas dicas desse e-book para gerar uma renda extra e investir na sua viagem dos sonhos, o próximo passo

Nas condições em que o experimento foi conduzido, o adensamento de plantas foi capaz de promover maior altura das plantas, produtividade de massa seca da

Almanya'da olduğu gibi, burada da bu terimin hiçbir ayrım gütmeden, modern eğilimleri simgeleyen tüm sanatçılar için geçerli olduğu anlaşılıyor.. SSCB'de ilk halk

Portanto, a aplicação deste herbicida para controle de plantas daninhas em lavouras de milho quando a cultura se encontrar nos estádios de desenvolvimento a partir de seis

completo, superior incompleto, superior completo, não se aplica, ignorado), realização do pré-natal (sim, não, ignorado), sífilis congênita segundo o momento de diagnóstico