• Nenhum resultado encontrado

Depois de criar um site, a primeira coisa que todo empresário precisa é um endereço de profissional com o nome da empresa.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Depois de criar um site, a primeira coisa que todo empresário precisa é um endereço de profissional com o nome da empresa."

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

Depois de criar um site, a primeira coisa que todo empresário precisa é um endereço de e-mail profissional com o nome da empresa.

Um endereço de e-mail profissional ajudará você a ganhar confiança ao lidar com outras empresas e clientes.

G Suite é o pacote de produtividade do Google que permite usar o Gmail com seu próprio endereço de e-mail profissional. Neste artigo, mostraremos como configurar um endereço de e-mail profissional personalizado com o Gmail e o G Suite.

O que é um endereço de e-mail profissional?

Um endereço de email profissional é aquele que contém o nome da sua empresa. Por exemplo, john@myphotostudio.com é um endereço de e-mail

(2)

7 Maneira de criar um Instagram para sua empresa Contas de e-mail em serviços de e-mail gratuitos como

john.photographer@gmail.com não são boas para os negócios porque não parecem profissionais. Seus clientes e outras empresas acharão um endereço de e-mail profissional mais confiável.

Para um endereço de e-mail profissional, você precisará de um nome de domínio e um site. Temos guias passo a passo sobre como escolher um nome de domínio e como criar um site rapidamente.

Se você já tem um nome de domínio e um site, está tudo pronto para ter seu próprio endereço de e-mail profissional.

Por que usar o G Suite para endereços de e-mail de marca profissional?

Você deve estar pensando por que usar o G Suite se a maioria das empresas de hospedagem do WordPress oferece contas de e-mail ilimitadas com seu próprio nome de domínio?

O email é uma das ferramentas de comunicação mais importantes para os empresários. Se você perder um e-mail importante, isso pode prejudicar seus negócios.

A maioria dos servidores de e-mail de hospedagem na web não são confiáveis, são restritivos, isolados e menos seguros. Você nem saberia se o e-mail que enviou foi realmente entregue.

É aqui que entram o G Suite e o Gmail.

O Gmail é o líder da indústria de e-mail com 1,5 bilhão de usuários ativos por mês. O G Suite é o pacote de aplicativos de produtividade do Google para proprietários de empresas que inclui o Gmail e já é usado por mais de 4 milhões de empresas e 80 milhões de alunos / educadores.

(3)

O G Suite funciona com seu próprio nome de domínio, o que permite que você use o Gmail para criar seu endereço de e-mail de marca profissional.

Aqui estão alguns dos benefícios de usar o G Suite e o Gmail para um endereço de e-mail profissional:

Endereço de e-mail comercial profissional em seu próprio domínio.

Os filtros de spam e segurança sólidos do Gmail.

30 GB – Dobre o armazenamento de uma conta gratuita do Gmail.

Gerencie e-mail mesmo quando estiver offline usando o aplicativo Gmail em dispositivos móveis.

Funciona em qualquer lugar da web, celular, tablet, você escolhe.

Funciona muito bem com o Outlook e pode até sincronizar contas antigas do Outlook.

Cada usuário pode ter até 30 aliases de e-mail.

Use o Google Agenda, Google Hangouts para bate-papo, vídeo e chamadas de voz em seu endereço de e-mail comercial.

Sem anúncios e suporte profissional 24 horas por dia, 7 dias por semana, sempre que precisar de ajuda.

Funciona perfeitamente com seu site WordPress.

O mais importante de tudo: alta capacidade de entrega, sem atrasos, sem acabar na pasta de spam.

Agora que você sabe por que usar o G Suite para e-mails profissionais é

importante, vamos dar uma olhada em como configurar um endereço de e-mail profissional de marca com o G Suite.

Observação do editor: usamos o G Suite para todos os nossos endereços de e-mail profissionais e podemos dizer honestamente que é o melhor.

Como usar as chamadas de vídeo em grupo do WhatsApp

(4)

Configurar um endereço de e-mail profissional com o Gmail (G Suite)

Primeiro você precisa se inscrever para uma conta do G Suite.

Custa cerca de US $ 5 / mês para cada usuário. Se você pagar anualmente, terá 2 meses grátis ($ 50 / ano por usuário).

O G Suite também oferece uma avaliação gratuita de 14 dias, que permite que você faça um test drive antes de se decidir. Basicamente, são todos os recursos poderosos com os quais você está acostumado no Gmail, Drive, Agenda, etc (mas agora é para sua empresa).

Basta visitar o site do G Suite e clicar no botão Primeiros passos do plano que deseja usar.

Em seguida, você precisa inserir o nome da empresa, o número de funcionários e o país onde está localizado. Você pode escolher apenas você para 1 conta de usuário ou escolher o número de funcionários.

(5)

Clique no próximo botão para continuar.

Na próxima etapa, você será solicitado a inserir suas informações de contato pessoais, incluindo nome e endereço de e-mail.

Depois disso, você deverá escolher um nome de domínio. Se você já tem um nome de domínio, clique em ‘Sim, tenho um que posso usar’. Caso contrário,

(6)

clique em ‘Não, preciso de um’ para registrar um nome de domínio.

Se você precisar registrar um novo nome de domínio, será cobrado separadamente pelo registro de um novo nome de domínio.

Se estiver usando um nome de domínio existente, você precisará verificar a propriedade do nome de domínio. Mostraremos como fazer isso posteriormente neste artigo.

Na próxima etapa, você será solicitado a criar sua conta de usuário do G Suite inserindo um nome de usuário e uma senha.

Regras de mídia social para Instagram e Facebook que você precisa saber para uma campanha de mídia social de sucesso

Este nome de usuário também será seu primeiro endereço de e-mail

profissional, então você precisa escolher um nome de usuário que deseja usar como seu endereço de e-mail profissional.

Você criou sua conta do G Suite com sucesso. Agora você pode clicar no botão

‘Ir para a configuração’

Na tela de configuração, você será solicitado a adicionar mais pessoas à sua conta. Se quiser criar mais contas para seus funcionários ou departamentos,

(7)

você pode fazer isso aqui.

Você também pode clicar em ‘Eu adicionei todos os endereços de e-mail dos usuários’ e clicar no botão seguinte.

Lembre-se de que você sempre pode adicionar mais usuários à sua conta e criar seus endereços de e-mail posteriormente, quando necessário.

Se você registrou seu nome de domínio em outro lugar, agora será solicitado a verificar sua propriedade do nome de domínio.

Marketing digital político | Como ganhar uma eleição graças à internet

Depois disso, você verá um snippet de código HTML que precisa adicionar ao seu site.

Existem outras maneiras de verificar a propriedade do seu site também. Você pode enviar um arquivo HTML para o seu site usando um cliente FTP ou um aplicativo gerenciador de arquivos no painel da sua conta de hospedagem.

Se você não tem um site, também pode usar o método MX Record. Você verá

(8)

instruções passo a passo para fazer isso depois de escolher este método.

Para o propósito deste tutorial, presumimos que você já tenha um blog do WordPress e mostraremos como adicionar o snippet de código HTML de verificação no WordPress.

Mude para a área de administração do WordPress em uma nova guia do navegador para instalar e ativar o plug-in Inserir cabeçalhos e rodapé . Para obter mais detalhes, consulte nosso guia passo a passo sobre como instalar um plugin do WordPress.

Após a ativação, acesse a página Settings »Insert Headers and Footer e cole o código HTML que você copiou do G Suite na seção ‘Scripts in Header’.

Não se esqueça de clicar no botão ‘Salvar’ para armazenar suas configurações.

Agora volte para a tela de configuração do G Suite e clique na caixa de seleção que diz ‘Eu adicionei a metatag à minha página inicial’.

Em seguida, você será solicitado a inserir entradas de registro MX para o seu nome de domínio.

Observação : você só precisa adicionar registros MX se tiver um nome de domínio e site existentes. Os usuários que registraram seus nomes de domínio por meio do Google não precisam adicionar registros MX.

Como o seu nome de domínio não está registrado no Google, seus e-mails chegarão ao seu nome de domínio, mas não aos servidores do Google.

Você precisará configurar os registros MX corretos nas configurações de seu nome de domínio, para que os servidores do Google possam enviar e receber e- mails para sua empresa.

Para fazer isso, você precisará fazer login em sua conta de hospedagem na

(9)

web ou na conta de registradores de domínio .

3 etapas de organização para aumentar a produtividade, a segurança e a percepção do paciente no consultório odontológico

Mostraremos como adicionar registros MX, mas o conceito básico é o mesmo em todos os hosts e registradores de domínio. Basicamente, você estará procurando por configurações de DNS em seu nome de domínio.

Faça login no painel de hospedagem e clique em ‘Domínios’. Na próxima página, selecione seu nome de domínio e clique no link ‘Gerenciar’ ao lado da opção Editor de Zona DNS.

Agora abrirá seu editor de zona DNS. Você precisa voltar para a tela de

configuração do G Suite e marcar a caixa que diz ‘Abri o painel de controle do meu nome de domínio’.

Agora ele mostrará os registros MX que você precisa inserir. Você também verá um link para a documentação que mostra como adicionar esses registros a dezenas de provedores de serviços de domínio e hospedagem.

Veja como você adicionará essas informações às configurações de DNS

(10)

Clique no botão ‘Adicionar registro’ para salvá-lo. Depois disso, repita o processo para adicionar todas as cinco linhas como registros MX.

Quando terminar, volte para a configuração do G Suite e marque a caixa ao lado de ‘Eu criei os novos registros MX’.

Você será solicitado a excluir todos os registros MX existentes que ainda apontam para a hospedagem do seu site ou registrador de nomes de domínio.

Para fazer isso, você precisa voltar para o editor de zona DNS e rolar para baixo até a seção de registros MX. Você verá os registros MX criados

anteriormente, juntamente com um registro MX mais antigo ainda apontando para o seu site.

Clique no botão delete próximo ao registro MX antigo para excluí-lo.

Depois disso, volte para a tela de configuração do G Suite e marque a caixa que diz ‘Excluí os registros MX existentes’.

Agora você será solicitado a salvar seus registros MX. Para alguns provedores, depois que você adiciona os registros MX, eles já estão salvos; para outros, pode ser necessário salvar os registros MX manualmente.

Depois de salvar os registros MX, marque a caixa que diz ‘Salvei os registros MX’ na configuração do G Suite.

Depois disso, você precisa clicar no botão ‘Verificar domínio e configurar e- mail’ para sair do assistente de configuração.

Usando seu e-mail profissional com o G Suite e o Gmail

Sua conta de e-mail funciona como qualquer outra conta do Gmail. Você pode acessá-lo visitando o site do Gmail e entrar com seu endereço de e-mail, por exemplo, john@yourdomain.com.

(11)

Você também pode gerenciar sua conta do G Suite visitando o console de administração .

É aqui que você pode adicionar / remover novos usuários ao seu nome de domínio. Cada um dos seus usuários terá 30 GB de armazenamento e todos os mesmos recursos, mas não terão acesso ao console de administração. Você pode remover esses usuários a qualquer momento que desejar.

Solução de problemas de configuração de domínio do G Suite É provável que o seu host da web não esteja usando um painel como mostramos nas capturas de tela acima.

O G Suite possui documentação detalhada para muitos dos provedores de serviços de registro de domínio e hospedagem na Web

populares. Visite, configure a página de registros MX (etapas específicas de hosts) e localize seu registrador de domínio ou host da web na lista.

Se você não encontrar seu provedor de serviços na lista, poderá pedir a ajuda direta a ele para configurar o G Suite para seu nome de domínio.

(12)

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a configurar um endereço de e- mail profissional com o G Suite e o Gmail. Você também pode querer ver nossa lista de mais de 19 ferramentas gratuitas do Google que todo blogueiro

WordPress deve usar .

Se você gostou deste artigo, inscreva-se em nosso canal do YouTube para tutoriais em vídeo do WordPress. Você também pode nos encontrar

no Twitter e Facebook .

Referências

Documentos relacionados

lhante; linhas vasculares bem v1S1veis, cheias de conteúdo amarelo-pardo, em geral retas; pa- rênquima axial moderadamente abundante, pa- ratraqueal em faixas; raios

Se você vai para o mundo da fantasia e não está consciente de que está lá, você está se alienando da realidade (fugindo da realidade), você não está no aqui e

De seguida, vamos adaptar a nossa demonstrac¸ ˜ao da f ´ormula de M ¨untz, partindo de outras transformadas aritm ´eticas diferentes da transformada de M ¨obius, para dedu-

Note on the occurrence of the crebeater seal, Lobodon carcinophagus (Hombron & Jacquinot, 1842) (Mammalia: Pinnipedia), in Rio de Janeiro State, Brazil.. On May 12, 2003,

6 Consideraremos que a narrativa de Lewis Carroll oscila ficcionalmente entre o maravilhoso e o fantástico, chegando mesmo a sugerir-se com aspectos do estranho,

Como irá trabalhar com JavaServer Faces voltado para um container compatível com a tecnologia Java EE 5, você deverá baixar a versão JSF 1.2, a utilizada nesse tutorial.. Ao baixar

Com o objetivo de compreender como se efetivou a participação das educadoras - Maria Zuíla e Silva Moraes; Minerva Diaz de Sá Barreto - na criação dos diversos

O desenvolvimento das interações entre os próprios alunos e entre estes e as professoras, juntamente com o reconhecimento da singularidade dos conhecimentos