• Nenhum resultado encontrado

12 formas simples de se livrar do stress

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "12 formas simples de se livrar do stress"

Copied!
13
0
0

Texto

(1)

Olá pessoal, e aí, como é que vocês estão? Espero que bem; pois por aqui está tudo ótimo!

Hoje o assunto é o famoso stress, quase impossível de não sentir no caos cotidiano. Você irá ter a possibilidade de conhecer boas dicas de como se livrar dessa terrível sensação. Vamos lá?

12 formas simples de se livrar do stress

Provas, aquele teste de física surpresa em plena segunda-feira, uma espinha bem no meio da testa, a nova namorada do seu crush. Trabalho, escola, o seu seriado que acabou,

dinheiro, família, relacionamentos, feijão congelado no pote de sorvete. Tentar emagrecer, tentar estudar para a prova final de física, seu cabelo que não quer colaborar com você.

Tudo ao mesmo tempo e você parece não ter tempo para resolver tudo isso! E aí aparecem as dores de cabeça, baixa concentração, perda de memória, insônia, gastrite. Esses são sinas do famoso stress. E se não tratado da maneira correta, ele pode causar pressão alta e até mesmo ataque cardíaco.

Faz parte do nosso dia a dia corrido se sentir estressado às vezes, mas não é saudável se sentir estressado o tempo inteiro! Por isso querermos te relaxar e nesse artigo reunimos 12 maneiras incríveis e eficazes para você fugir do stress!

1- Coma alguma coisa ou masque chiclete

Estudos demonstraram que comer algo ou o simples fato de mastigar diminui os sintomas do stress. Para quem está de dieta, uma boa opção é comer frutas ou mascar chicletes sem açúcar.

(2)

Em um momento de muito stress, mastigar alguma coisa vai te ajudar a aliviar toda a tensão.

2- Medite!

Alguns estudos revelaram que fechar os olhos e meditar por 5 minutos pode diminuir o cortisol, conhecido como o hormônio do stress.

(3)

Além disso, meditar diminui o fluxo sanguíneo, ajudando a diminuir a sensação de stress, relaxando seu corpo.

3- Evite o uso do computador!

O uso frequente do computador está associado com o aumento do stress e com dificuldade para dormir.

(4)

Por isso, uma boa dica para fugir do stress, é não usar o computador por horas seguidas, e evitar usar o computador uma hora antes de dormir para prevenir uma eventual insônia.

4- Abrace alguma coisa! (ou alguém)

Essa dica é ótima! Quando abraçamos alguém ou alguma coisa (como um ursinho de pelúcia gigante) o nosso organismo libera ocitocina, conhecido como “hormônio do amor” e sendo um dos responsáveis pelos laços afetivos que criamos.

(5)

A ocitocina age contra o stress, diminuindo as batidas do coração e diminuindo o cortisol.

5- Escute música!

Escutar música é outra dica infalível para diminuir seu estado de stress. A música pode aliviar os seus sintomas e desencadear uma química no corpo que reduz o stress.

(6)

6- Assista a um vídeo engraçado!

Assistir a um vídeo engraçado ajuda a reduzir os efeitos físicos do stress, além de diminuir a pressão sanguínea. Por isso que rir é um santo remédio!

(7)

7- Desligue o telefone!

Um estudo demonstrou que apenas o fato de desligar o seu telefone diminui o stress, ao diminuir a pressão sanguínea.

(8)

Por isso, quando o mundo parecer desabar sobre você, uma dica simples, fácil e eficaz é desligar o celular por algum tempo.

8- Faça uma caminhada!

Estudos demonstraram que caminhar durante 10 minutos aumenta os hormônios do bem- estar, como a endorfina, e diminui o hormônio do stress.

(9)

Uma boa dica é caminhar em um parque ou em meio a natureza para se sentir mais relaxado.

9- Use o seu nariz!

A aromaterapia é o uso de aromas e óleos ou plantas para auxiliar no tratamento de algumas doenças. Dentre outras finalidades, essa técnica é conhecida por diminuir os efeitos do stress através dos cheiros.

(10)

Por isso o use o seu nariz para relaxar! Por exemplo, hortelã e lavanda foram apontados na aromaterapia como aromas que diminuem o stress.

10- Tome vitamina C!

Dentre outros benefícios para o nosso sistema imunológico, a vitamina C é conhecida

também por bloquear a liberação de cortisol. E diminuindo o cortisol, os sintomas do stress também diminuem.

(11)

Por isso, em momentos de stress, coma frutas ricas em vitamina C como laranja ou acerola, ou tome um suco de frutas cítricas.

11- Escreva!

Anotar em um caderno ou mesmo no seu celular como você se sente naquele momento de muita tensão, pode ajudar a eliminar o stress.

(12)

Além disso, um estudo demonstrou que escrever em um caderno, agenda ou no celular sobre 3 coisas pelas quais você é grato toda manhã ajuda a manter as pessoas mais felizes durante um maior período de tempo.

12- Dance!

Dançar é uma ótima dica para diminuir o stress! Além de movimentar o seu corpo queimando calorias, dançar diminui os níveis de cortisol e aumenta a liberação de hormônios do prazer como a serotonina!

(13)

Ufa, até já me sinto mais relaxado depois desse artigo.

E você, gostou? Compartilhe com seus amigos e familiares; vamos nos livrar desse terrível fardo. E lembre-se:

Demonstre!

Referências

Documentos relacionados

Em Entre Douro e Minho e no Algarve a superfície total das explorações agrícolas ocupa cerca de 1/3 da área geográfica das regiões, sendo que a Beira Litoral é a

Equipamentos de emergência imediatamente acessíveis, com instruções de utilização. Assegurar-se que os lava- olhos e os chuveiros de segurança estejam próximos ao local de

Aos 7, 14 e 21 dias após a emergência (DAE), foi determinado o índice SPAD no folíolo terminal da quarta folha completamente expandida devido ser esta folha recomendada para verificar

Tal será possível através do fornecimento de evidências de que a relação entre educação inclusiva e inclusão social é pertinente para a qualidade dos recursos de

A espectrofotometria é uma técnica quantitativa e qualitativa, a qual se A espectrofotometria é uma técnica quantitativa e qualitativa, a qual se baseia no fato de que uma

Foi apresentada, pelo Ademar, a documentação encaminhada pelo APL ao INMETRO, o qual argumentar sobre a PORTARIA Nº 398, DE 31 DE JULHO DE 2012 E SEU REGULAMENTO TÉCNICO

Neste trabalho avaliamos as respostas de duas espécies de aranhas errantes do gênero Ctenus às pistas químicas de presas e predadores e ao tipo de solo (arenoso ou

A prova do ENADE/2011, aplicada aos estudantes da Área de Tecnologia em Redes de Computadores, com duração total de 4 horas, apresentou questões discursivas e de múltipla