• Nenhum resultado encontrado

O APOCALIPSE E O ANJO DE JESUS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "O APOCALIPSE E O ANJO DE JESUS"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

estas coisas. Ele o envia para todas as Igrejas. Portanto, a Igreja de Jesus Cristo completa terá uma só revelação:

a revelação de Jesus Cristo por meio do Seu Anjo Mensageiro. Essa é a revelação de Deus para Sua Igreja neste Último Dia, e assim seremos preparados para ser transformados e raptados neste tempo final.

Vimos O MISTÉRIO DO APOCALIPSE E O ANJO DE JESUS, e vimos também sua missão nesta Terra neste tempo final no meio da Igreja de Jesus Cristo.

Tem uma missão para a qual Jesus Cristo o envia: para dar testemunho destas coisas que em breve devem acontecer, revela-las a Igreja de Jesus Cristo; e assim a Igreja de Jesus Cristo com seus membros estar escutando a Voz de Jesus Cristo, essa Grande Voz de Trombeta, nos revelando todas estas coisas.

Vimos O APOCALIPSE E O ANJO DE JESUS, e vimos também a sua missão.

Que Deus os abençoe grandemente e os encha do conhecimento de todo o Programa Divino correspondente a este Último Dia contido no livro do Apocalipse, e os prospere espiritualmente e materialmente, e os use grandemente na Sua Obra nosso amado Senhor Jesus Cristo.

Que Deus abençoe grandemente a todos, e passem todos muito boa noite.

“O APOCALIPSE E O ANJO DE JESUS”.

O APOCALIPSE E O ANJO DE JESUS

Sábado, 28 de Março de 1998

(Segunda Atividade)

São Paulo, SP, Brasil

(2)

Nossa intenção é fazer uma transcrição fiel e exata desta Mensagem, tal como foi pregada; por tanto, qualquer erro neste escrito é estritamente erro de audição, transcrição, tradução e impressão; e não deve ser interpretado como erros da Mensagem.

O texto contido nesta Conferência, pode ser verificado com as gravações em áudio ou vídeo.

Este folheto deve ser usado somente para propósitos pessoais de estudo, até que seja publicado formalmente.

Usou-se a Bíblia na edição Revista e Corrigida da tradução de João Ferreira de Almeida. Outras edições são citadas nos casos em que expressam melhor a mensagem do autor.

NOTA AO LEITOR

Apocalipse, capítulo 10, vindo sobre as nuvens do Céu, e também encontram a Vinda de Cristo no livro do profeta Daniel, capítulo 7, versículo 13 ao 14, vindo sobre as nuvens do Céu. Por quê? Porque o Apocalipse do Antigo Testamento é o livro do profeta Daniel; contém as mesmas coisas que contém o livro do Apocalipse no Novo Testamento.

E agora, o Anjo que dá a João o apóstolo a revelação do Apocalipse, vimos que é um profeta, o profeta da Dispensação do Reino. Por isso não aceitou a adoração que João lhe ofereceu.

E agora, podemos ver que por meio desse Anjo é que veio a revelação do Apocalipse sendo dada a João o apóstolo, porque esse é o Anjo de Jesus Cristo que vem com a revelação de Jesus Cristo.

Nenhuma pessoa poderá compreender completamente o livro de Apocalipse, e menos as coisas que correspondem a este tempo final, as quais devem acontecer; exceto pelo Anjo do Senhor Jesus Cristo; de outra maneira, as pessoas quebrarão a cabeça, coçando a cabeça e se perguntando: “E o que significará isto que está aqui no livro do Apocalipse?”. Mas tudo é simples; a única coisa que precisamos é encontrar o Anjo do Senhor Jesus Cristo, e ele nos mostrará com a Mensagem do Evangelho do Reino, com a qual vem dando testemunho destas coisas nos revelará; nos mostrará todas estas coisas que devem acontecer; e assim obteremos o conhecimento destas coisas, de todos estes símbolos correspondentes a este tempo final.

Agora podemos ver que a Igreja de Jesus Cristo para o Último Dia terá a Jesus Cristo em Espírito Santo manifestado em Seu Anjo Mensageiro revelando todas

(3)

disse: “Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas”.

Do que tem que vir dando testemunho o Anjo de Jesus Cristo? Destas coisas que têm que acontecer neste tempo final. E com essa Mensagem é que são chamados e juntados todos os escolhidos de Deus, são despertados à realidade do Programa Divino deste tempo final.

Esse Anjo Mensageiro, sendo o profeta mensageiro da Dispensação do Reino com a Mensagem do Evangelho do Reino, que é a Grande Voz de Trombeta, vem revelando o maior mistério de todos os mistérios, que é o mistério do Sétimo Selo, que causou silêncio no Céu como por meia hora. Esse é o mistério da Vinda do Filho do Homem com Seus Anjos para este tempo final, esse é o mistério da Segunda Vinda de Cristo como o Leão da tribo de Judá, como Rei dos reis e Senhor dos senhores na Sua Obra de Reclamação.

Ele vem pela Sua Igreja neste tempo final, vem buscar Sua Igreja para levá-la à Casa do nosso Pai celestial, à Ceia das Bodas do Cordeiro.

Estamos vivendo no tempo mais glorioso de todos os tempos, estamos vivendo no tempo em que a parte do Apocalipse correspondente ao Último Dia e correspondente à Igreja de Jesus Cristo começou a se cumprir na América Latina e no Caribe; nesse livro de Apocalipse estão todas as coisas que aconteceriam desde os tempos passados até este tempo final.

E agora, todas essas coisas estão em símbolos, como também no Apocalipse do Antigo Testamento, que é o livro do profeta Daniel, o qual contém estas coisas também, nos símbolos que foram dados para escrever no Seu livro.

Por isso vocês encontram a Vinda de Cristo em

O APOCALIPSE E O ANJO DE JESUS

Dr. William Soto Santiago Sábado, 28 de Março de 1998

(Segunda Atividade) São Paulo, SP, Brasil

M

uito boa noite reverendo Júlio César Medeiros e a congregação que pastoreia aqui, a igreja presbiteriana. Que Deus os abençoe grandemente e os encha do conhecimento de todo Seu Programa correspondente a este Último Dia, e os use grandemente na Sua Obra neste tempo final; e a todos os demais presentes aqui; que Deus os abençoe também grandemente e nos encha a todos das Suas bênçãos do Céu nesta noite.

Quero ler em Apocalipse, capítulo 1, versículo 1 ao 3, e capítulo 22, versículo 16, o que diz aqui no livro de Apocalipse:

“Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;

O qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto.

Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as

(4)

palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo”.

E em Apocalipse, capítulo 22, versículo 16 ao 17, diz assim:

“Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.

E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida”.

Que Deus abençoe a Sua Palavra em nossas almas e abençoe nossas almas com a Sua Palavra, e nos abra as Escrituras e nos permita entendê-las. No Nome Eterno do Senhor Jesus Cristo. Amém e amém.

Nosso tema para esta ocasião é: “O APOCALIPSE E O ANJO DE JESUS”.

O livro de Apocalipse é um livro simbólico, mas neste livro simbólico estão todas as coisas que devem acontecer;

por isso o livro de Apocalipse é tão importante.

E a João o apóstolo foi dado este livro de Apocalipse nesta forma simbólica, pelo Anjo de Jesus Cristo, enviado por Jesus Cristo. Este Anjo de Jesus Cristo; como podemos ver, começa com o capítulo 1 e termina pelo capítulo 22, porque esse é o Anjo que traz a João o apóstolo toda a revelação de Apocalipse.

E a pergunta é: “E quem é esse Anjo?” Por que é tão importante que João em duas ocasiões quis adorá-lo?

Vejamos, Apocalipse, capítulo 19, versículos 9 ao 10, diz assim:

“E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me:

Estas são as verdadeiras palavras de Deus.

de São Paulo, esteve na Europa (onde se cumpriram cinco etapas ou eras), em seguida na América do Norte falou por meio do reverendo William Branham, o precursor da Segunda Vinda de Cristo; e agora, neste tempo final, o território é a América Latina e o Caribe.

O território latino-americano e caribenho está no ocidente. O ocidente é o território da bênção de Deus para este tempo final, para a construção do Lugar Santíssimo do Templo espiritual de Cristo, para chamar e juntar pedras vivas latino-americanas e caribenhas, e as colocar no Lugar Santíssimo do Seu Templo espiritual, na parte mais importante da Sua Igreja, do Seu Templo espiritual.

Agora vejam vocês a bênção tão grande que correspondeu aos latino-americanos e caribenhos: a bênção de ser o território da Obra de Cristo do Último Dia na construção do Seu Templo espiritual.

Vimos a bênção tão grande que Ele tem na América Latina e no Caribe para todos os latino-americanos e caribenhos, por isso a América Latina e o Caribe é o continente do futuro também, porque a América Latina e o Caribe tem a oportunidade para entrar ao glorioso Reino Milenial do nosso amado Senhor Jesus Cristo, porque é na América Latina e o Caribe que Jesus Cristo realiza o chamado dos Seus últimos escolhidos, o chamado com os quais completará Seu Corpo Místico de crentes.

Agora vejam vocês onde será que a plenitude dos gentios se cumprirá. Entrará até o último dos escolhidos de Deus, e se estiver em algum outro país ou nação a Mensagem chegará até onde se encontre, não há nenhum problema.

Agora, a Obra de Cristo está sendo realizada neste Último Dia na América Latina e no Caribe, e por isso Jesus

(5)

segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado”.

E o que significa isto? Até que haja entrado até o último dos escolhidos de Deus ao Corpo Místico de Jesus Cristo e Jesus Cristo faça intercessão no Céu por essa pessoa, lá no Trono de Intercessão, onde Ele se encontra, lá no assento de misericórdia do Templo que está no Céu; porque Ele é o Sumo Sacerdote da Ordem de Melquisedeque; não da ordem de Levi, mas de Melquisedeque, do Sacerdote do Céu.

E agora, Ele é o Sumo Sacerdote do Céu; por isso tem feito intercessão por estes dois mil anos que transcorreram, e ainda está ali; portanto, a porta da misericórdia ainda está aberta, há misericórdia para todo filho e filha de Deus, para todos os que têm seus nomes escritos no Livro da Vida.

E Deus ainda está chamando e juntando todos os Seus escolhidos, a todos os que têm seus nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro. Ele disse que Ele chamaria as suas ovelhas pelos seus nomes, porque Ele tem seus nomes no Livro da Vida do Cordeiro desde antes da fundação do mundo; e Ele disse que ninguém as arrebata da Sua mão, estão seguras. Por isso Ele vem manifestado em cada era, em cada tempo, chamando e juntando os Seus escolhidos de era em era.

E agora, vimos a Obra de Cristo desde os tempos passados, ou seja: do tempo em que apareceu na terra de Israel; e em seguida vimos a Vinda do Espírito de Deus, que é a Vinda de Jesus Cristo em Espírito Santo chamando e juntando os Seus filhos de era em era.

Esteve na terra de Israel, esteve na Ásia Menor através

E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus;

porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia”.

Ao não receber a adoração de João o apóstolo mostra que não é o Senhor Jesus Cristo.

Em Apocalipse 22 João novamente quer adorar ao Anjo; vejam vocês o que diz Apocalipse 22, versículo 6 ao 9:

“E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras (este Anjo vem com palavras fiéis e verdadeiras de Deus);

e o Senhor, o Deus dos espíritos profetas (de onde vêm os espíritos dos profetas? De Deus), enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer”.

Para que é enviado o Anjo de Jesus Cristo? Para mostrar aos Seus servos as coisas que em breve devem acontecer.

Diz em Apocalipse 22, versículo 16: “Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas”.

Que coisas? Estas “coisas que em breve hão de acontecer”.

Ele é enviado para dar testemunho destas coisas a todas as Igrejas; é um mensageiro para todas as Igrejas, é um mensageiro que não terá barreiras, mas que estará disponível para revelar a verdade de Deus a todas as Igrejas; e amará a todas as pessoas de todas as Igrejas.

Continua dizendo [22:7]:

“Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.

E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar”.

(6)

Quem mostrou todas estas coisas que João escreveu neste livro do Apocalipse? O Anjo do Senhor Jesus Cristo e João se prostrou aos Seus pés para adorá-lo nesta segunda ocasião:

“Mas ele me disse: Olhe, não o faça; porque eu sou conservo teu, do Seus irmãos os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus”.

Este Anjo do Senhor Jesus Cristo vem revelando as coisas que hão de acontecer, ou seja: que vem profetizando as coisas que hão de acontecer.

Esse é o trabalho que os profetas de Deus sempre tiveram: revelar as coisas que hão de acontecer; e este Anjo do Senhor Jesus Cristo vem revelando as coisas que hão de acontecer, porque este Anjo é um profeta de Deus, é o Anjo do Senhor Jesus Cristo que vem revelando estes mistérios divinos; e para este tempo final, esse Anjo que revelou a João o apóstolo estas coisas nesta forma simbólica de Apocalipse estará sobre a Terra no meio da Igreja de Jesus Cristo revelando todas estas coisas que em breve devem acontecer.

Encontramos em Apocalipse, capítulo 1, versículo 10 ao 11, que João foi transportado ao Dia do Senhor. Diz assim:

“Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta,

Que dizia: Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o último“.

Quem é o Alfa e o Ômega? Quem é o primeiro e o último? Nosso amado Senhor Jesus Cristo. É a Voz de Jesus Cristo no Último Dia falando no meio da raça humana.

O Último Dia é o Dia do Senhor, é o sétimo milênio,

mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer”.

E em Apocalipse 22, versículo 6, diz: “E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer”.

As coisas que Cristo disse que nos revelaria; as está revelando o Anjo do Senhor Jesus Cristo. Por quê? Porque no Anjo do Senhor Jesus Cristo vem Jesus Cristo em Espírito Santo manifestado no Último Dia, falando com essa Grande Voz de Trombeta e nos revelando todas estas coisas que em breve devem acontecer.

Estar escutando o Anjo de Jesus Cristo no Último Dia é estar escutando ao Alfa e Ômega manifestado no Seu Anjo Mensageiro nos falando todas estas coisas que em breve devem acontecer; nos falando com essa Grande Voz de Trombeta.

Vejam vocês quão simples é a Grande Voz de Trombeta:

é a Voz de Cristo através do Seu Anjo Mensageiro nos revelando todas estas coisas que em breve devem acontecer; porque em Seu Anjo Mensageiro neste Último Dia Jesus Cristo estará manifestado em Espírito Santo falando com Sua Igreja todas estas coisas que em breve devem acontecer; e assim estará chamando e juntando a todos Seus escolhidos na Era da Pedra Angular, na Era de Ouro da Igreja de Jesus Cristo, no Corpo Místico de Cristo, para completar o número dos escolhidos de Deus, o número dos eleitos de Deus, e assim se completar a Igreja de Jesus Cristo.

E então se cumprirá o que disse São Paulo na Sua carta aos Romanos, capítulo 11, versículo 25 em diante, onde nos diz:

“Porque não quero, irmãos, que ignoreis este

(7)

Assim como temos que reconhecer que há filhos e filhas de Deus, representados no trigo, temos que reconhecer que há também joio, que são os filhos do mau; ou seja: que temos que reconhecer o que diz a Bíblia. E Jesus Cristo foi quem falou destas coisas, dizendo que há filhos de Deus e há filhos do maligno, do diabo.

Agora, o importante é que somos filhos de Deus;

não vamos discutir quanto aos filhos do diabo. Como se identifica um filho de Deus? Jesus Cristo disse como.

Toda pessoa pode saber se é um filho de Deus ou não é um filho de Deus. Cristo disse: “Minhas ovelhas ouvem minha Voz, e me seguem”. Jesus Cristo disse: “O que é de Deus, a Palavra de Deus ouve”.

E onde estão esses filhos de Deus que escutariam a Palavra de Deus? Pois aqui estamos, escutando a Palavra de Deus e havendo recebido a Cristo como nosso Salvador, e havendo lavado nossos pecados no Sangue de Cristo, e recebendo Seu Espírito Santo, e recebendo assim o novo nascimento; para, no Último Dia, os mortos em Cristo serem ressuscitados em corpos eternos e nós os que vivemos sermos transformados, e então estar com o corpo eterno. E assim é como receberemos a imortalidade física, porque a imortalidade da alma já a temos e a imortalidade do espírito também a temos, quando recebemos a Cristo como nosso Salvador; mas o que nos falta é a imortalidade do corpo, a qual Ele nos dará no Último Dia.

Ele disse para os crentes nele: “E eu lhe ressuscitarei no Último Dia”. Para o Último Dia estará soando a Trombeta Final ou Grande Voz de Trombeta, que é a Voz de Jesus Cristo, do Alfa e Ômega, revelando todas estas coisas que em breve devem acontecer neste tempo final.

Ele disse em Apocalipse, capítulo 4: “Sobe aqui, e

porque um dia diante do Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.

E o que são os últimos dias? São os últimos milênios.

Por isso São Paulo e São Pedro, falando dos dias de Jesus Cristo e da Vinda do Espírito Santo naqueles dias, o Dia de Pentecostes disseram que aqueles dias eram os últimos dias.

E como pode ser que eram os últimos dias e transcorreram dois mil anos aproximadamente? Vejam vocês, São Paulo diz aos Hebreus, capítulo 1, versículo 1 em diante:

“Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,

A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo”.

Quando São Paulo diz que Deus falou por meio de Jesus Cristo? Nos últimos dias, e já transcorreram dois mil anos aproximadamente.

No livro dos Atos, capítulo 2, versículo 14 em diante, encontramos também Pedro falando dos últimos dias; e diz assim, capítulo 2, versículo 14 em diante, quando as pessoas pensavam que aquelas cento e vinte pessoas que estavam no aposento alto cheios do Espírito de Deus, pois pensavam que estavam bêbados:

“Pedro, porém, pondo-se em pé com os onze, levantou a sua voz, e disse-lhes: Homens judeus, e todos os que habitais em Jerusalém, seja-vos isto notório, e escutai as minhas palavras.

Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, sendo a terceira hora do dia (ou seja: de 8 a 9 da manhã)”.

(8)

A primeira hora é de 6 às 7 da manhã, a segunda hora é de 7 às 8 da manhã e a terceira hora é de 8 às 9 da manhã.

Essas são as três horas que compõem a quarta vigília.

E agora podemos ver que eles estavam na manhã cheios do Espírito de Deus. Foi na manhã que veio o Espírito de Deus sobre cento e vinte pessoas, como também a ressurreição de Cristo foi pela manhã; como também quando Cristo apareceu aos Seus discípulos caminhando sobre o mar e eles o viram, era a quarta vigília.

Diz Pedro:

“Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel:

E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos sonharão sonhos;

E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão”.

Para quando Deus disse que derramaria do Seu Espírito sobre toda carne? Para os últimos dias; e desde o dia de Pentecostes tem derramando do Seu Espírito sobre toda carne que se arrependeu dos Seus pecados, creu em Cristo como seu Salvador e lavou seus pecados no Sangue de Cristo, e recebeu Seu Espírito Santo e, consequentemente, nasceu de novo, nasceu no Reino de Deus, nasceu dentro do Corpo Místico de Cristo; e essa pessoa tem um corpo teofânico da sexta dimensão, recebeu um corpo teofânico da sexta dimensão, chamado o Anjo do Senhor, que acampa ao redor dos que o temem e os defende.

E se essa pessoa morrer, morre somente no Seu corpo físico, mas a pessoa continua vivendo; essa pessoa tem vida eterna mesmo que seu corpo físico morra; essa pessoa continua vivendo nesse corpo teofânico da sexta

estamos aqui na Terra, nestes corpos mortais, para ser restaurados à vida eterna com um corpo eterno e com um espírito teofânico eterno também; porque isso foi o que Deus desde antes da fundação do mundo pensou para você e para mim.

Os filhos de Deus é o maior que Deus tem, os filhos de Deus são os atributos de Deus desde antes da fundação do mundo, estiveram com Deus eternamente; e agora fomos manifestados na Terra, e por isso recebemos a Cristo como nosso Salvador. Por isso se prega o Evangelho, para que chegue a todas essas pessoas, a todas essas almas que estavam em Deus desde antes da fundação do mundo, que estavam na mente de Deus como atributos de Deus, para que assim façam contato com a vida eterna e sejam restaurados à vida eterna, e recebam a imortalidade em um corpo imortal, incorruptível, eterno, e possam viver nesse corpo eterno com um espírito teofânico eterno também.

Agora, o mais importante da pessoa não é o corpo físico, é a alma da pessoa; isso é o que em realidade a pessoa é. Essa alma dos filhos de Deus é a semente de Deus que Ele semeou neste planeta Terra, e semeou essa alma nestes corpos mortais; mas com a pregação do Evangelho é vivificada a nossa alma, desperta ao Programa Divino e entra no Programa Divino, e recebe vida eterna; porque

“o que ouve minha Palavra, e crê naquele que me enviou, tem vida eterna”, ou seja: recebe vida eterna ao receber a Palavra de Deus.

Essa alma vem da eternidade, é uma alma eterna com Deus, é parte de Deus, e por isso tem que ser redimida; e por isso Cristo veio, para redimir essas almas de Deus.

Agora, Ele disse também: “Toda planta que meu Pai celestial não semeou será cortada e lançada ao fogo”.

(9)

E agora, onde vai construir esse Lugar Santíssimo do Seu Templo espiritual, com seres humanos? Porque tem que ser com seres humanos, com pedras vivas, que são os filhos e filhas de Deus, os predestinados de Deus, os eleitos de Deus desde antes da fundação do mundo, os quais são os atributos de Deus, os pensamentos de Deus.

Deus pensou em cada um de vocês e em mim também, antes de pensar no planeta maior que existe no universo;

pensou primeiro nos Seus filhos; esses são os primeiros pensamentos de Deus, por isso são os primogênitos de Deus, como nos diz São Paulo na Sua carta aos Hebreus, no capítulo 12, versículo 21 em diante, ou 22; versículo 22 em diante diz:

“E tão terrível era a visão, que Moisés disse: Estou todo assombrado, e tremendo.

Mas chegastes ao monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos;

À universal assembleia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus”.

Onde estão escritos os nomes dos primogênitos de Deus? No Céu, no Livro da Vida do Cordeiro, escritos aí desde antes da fundação do mundo.

E agora, na mente de Deus estávamos desde antes da fundação do mundo, somos atributos de Deus, somos parte de Deus; e agora esses atributos de Deus têm que ser manifestados em carne humana. Por quanto o pecado entrou no Jardim do Éden, aparecemos nestes corpos mortais e corruptíveis para fazer contato com a Vida Eterna, que é o segundo Adão, que é Jesus Cristo e Seu Programa de Redenção, Seu Programa para sermos restaurados à vida eterna, da qual caiu Adão e Eva no Jardim do Éden.

E agora, para essa restauração à vida eterna é que nós

dimensão, continua vivendo no Paraíso, que é um lugar que tem árvores, tem flores, tem passarinhos, tem animais, mas não tem os problemas que nós temos aqui, por isso é um lugar de repouso.

Agora, lá nem trabalham nem dormem nem comem;

mas aqui é melhor estar, porque aqui estamos trabalhando na Obra de Deus e escutando a Sua Palavra e obtendo a cada dia mais conhecimento do Programa Divino; mas se os nossos dias terminarem aqui, temos um lugar onde nos estão esperando: chama-se Paraíso, é a sexta dimensão.

Há sete dimensões, e essa é a sexta dimensão.

A sétima dimensão é a dimensão de Deus, a quinta dimensão é o inferno, a quarta dimensão são as ondas (onde trabalha o rádio e a televisão), e nós estamos vivendo nestas três dimensões: luz, tempo e matéria; mas estamos vivendo aqui neste corpo mortal, temporariamente, porque Deus nos enviou a viver neste tempo.

Quantos de vocês disseram a Deus: “Eu quero viver no Último Dia?” Nenhum de vocês, mas estamos vivendo neste tempo, que é o Último Dia, que é o Dia do Senhor, que é o sétimo milênio se acrescentarmos ao calendário os anos de atraso que tem. Se não os acrescentamos, faltam muito pouquinhos anos para terminar o sexto milênio e começar o sétimo milênio; não há nenhum problema.

Mas, vejam vocês, estamos vivendo no tempo final; e isto é porque Deus nos enviou conforme ao Seu propósito para viver neste tempo final; é algo que já foi ordenado, predestinado por Deus, desde antes da fundação do mundo.

E vocês sabem uma coisa? Que Cristo morreu, foi sacrificado desde antes da fundação do mundo; e embora isso pareça um disparate, não é nenhum disparate. Vejam vocês, Primeira de Pedro, capítulo 1, versículo 17 ao 21,

(10)

nos diz assim… vejamos. Para não ler muito, vamos ler do versículo 19 em diante, onde nos mostra como nós fomos redimidos: fomos redimidos, resgatados pelo Sangue de Cristo.

“Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,

O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo”.

Desde quando Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus foi destinado, para ser sacrificado? Desde antes da fundação do mundo. No Programa de Deus todas as coisas vêm desde antes da fundação do mundo já destinadas por Deus.

“… mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós (e por amor a mim também)…”

E agora, como podemos entender que tudo isto já estava ordenado por Deus? Na mente de Deus; na mente de Deus já estava o Programa que Deus realizaria, já estava na mente de Deus a Primeira Vinda de Cristo como Cordeiro de Deus, como também a Segunda Vinda de Cristo como o Leão da tribo do Judá; e o que Deus faz é materializando nesta Terra todo Seu Programa que está na Sua mente, manifestado o Programa da Primeira Vinda de Cristo como um Cordeiro para ser sacrificado na Cruz do Calvário, manifestado, ou seja: materializado esse pensamento divino nos últimos tempos.

Porque aqueles dias eram os últimos tempos, eram os últimos dias. E como podem ser os últimos dias, e já transcorreram dois mil anos? São Pedro nos explica este mistério em Segunda de Pedro, capítulo 3, versículo 8, quando diz:

“Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia”.

espiritual de Jesus Cristo, que é a Sua Igreja, é a representação do Templo que está no Céu. Já não temos o templo de Moisés, nem temos o templo do Salomão, mas sim temos o Templo de um maior do que Salomão. Cristo disse: “Eis aqui um maior que Salomão”.

Agora, Salomão construiu aquele templo, e aí foi manifestada a sabedoria de Deus que estava em Salomão, foi aí onde mais ou onde plenamente foi manifestada essa sabedoria.

Que homem na Terra pode construir um templo, o qual represente em todas suas partes o Templo que está no Céu? Tem que ser realmente um homem sábio, e não por sabedoria humana, mas sim por sabedoria do Céu, com a qual Deus construiu Seu Templo no Céu. E agora, vejam vocês por que Salomão foi o homem mais sábio que houve no meio do povo hebreu, dos reis de Israel.

E agora, vejam vocês, Moisés também construiu um templo conforme ao modelo que foi mostrado no monte Sinai; e esse templo, pois representa o Templo que está no Céu.

E a Igreja do Senhor Jesus Cristo, que é o Templo de Jesus Cristo, representa o Templo que está no Céu. Já os demais templos, que eram tipo e figura do Templo que está no Céu, e tipo e figura do Templo de Jesus Cristo, da Igreja de Jesus Cristo, já não estão; mas está o Templo de Jesus Cristo quase terminado, porque Jesus Cristo com seres humanos está construindo esse Templo.

Começou na terra de Israel, passou pela Ásia Menor, passou pela Europa, passou pela América do Norte, construindo a parte do Lugar Santo do Seu Templo espiritual; mas agora corresponde à parte do Lugar Santíssimo, que é a Era da Pedra Angular.

(11)

Toda pessoa deve se deixar guiar por essa teofania que Deus deu da sexta dimensão, e deve deixar que ele o guie para que reflita as coisas do Paraíso, as coisas do Céu, e viva uma vida celestial, uma vida conforme à vontade de Deus.

Agora podemos ver o Programa Divino pelo qual nós estamos vivendo aqui na Terra. Fomos eleitos por Deus e predestinados por Deus desde antes da fundação do mundo, “porque aos que antes conheceu também os predestinou”. E para o que nos predestinou? São Paulo disse na Sua carta aos Romanos (onde estávamos lendo), diz:

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conforme à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos (para que fomos predestinados? Para ser conforme à imagem de Cristo), a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.”

Quem é nosso irmão mais velho? Nosso amado Senhor Jesus Cristo. Ele é o princípio dessa Nova Criação, Ele é o segundo Adão; e nós somos filhos do segundo Adão por meio do novo nascimento. E a casa ou família do segundo Adão, sabem como se chama? A Igreja do Senhor Jesus Cristo. Por isso é que Ele vem pela Sua Igreja neste tempo final, para assim cumprir a Suas promessas à Sua Igreja.

Agora, Ele esteve construindo essa Igreja, a qual está tipificada no templo que Salomão fez e no tabernáculo que Moisés construiu. Esses tabernáculos ou templos representam o Templo que está no Céu; e o Templo

“Não ignoreis isto”, nos diz São Pedro. Se uma pessoa ignora este mistério, de que um dia diante do Senhor é como mil anos e mil anos como um dia, está ignorando e não pode compreender o mistério do que são os últimos dias; porque os últimos dias diante de Deus, para os seres humanos são os últimos milênios.

E agora podemos compreender que verdadeiramente o Senhor Jesus Cristo esteve na Terra e teve o Seu ministério e morreu na Cruz do Calvário nos últimos dias; e o Espírito Santo veio no Dia de Pentecoste nos últimos dias; porque os últimos dias diante de Deus, para os seres humanos são os últimos milênios, que são o quinto milênio, sexto milênio e sétimo milênio. Aí temos os últimos dias diante de Deus, que são os três últimos milênios para os seres humanos.

Agora, vejam vocês como não há nenhuma contradição na Escritura. E agora, diante de Deus, vejam vocês, os últimos dias são os três últimos milênios.

Quando Cristo teve o Seu ministério, já estavam vivendo no quinto milênio, porque o quinto milênio começou quando Jesus tinha de 3 a 7 anos de idade e, consequentemente, começaram os últimos dias; e o ministério de Jesus e a morte de Jesus e a ressurreição de Jesus e a vinda do Espírito Santo foram nos últimos dias;

e ainda estamos nos últimos dias, e Deus está derramando do Seu Espírito sobre toda carne, porque é uma promessa para os últimos dias.

E sabem vocês uma coisa? Que de todos os últimos dias, ou seja: dos três últimos dias, Cristo disse algo muito importante para um desses dias; vejamos o que foi. Em São João, capítulo 6, versículo 39 ao 40, Jesus disse:

“E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que

(12)

nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia”.

Quando Cristo disse que ressuscitará os que o Pai lhe deu? No Último Dia.

“E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia”.

E se continuarmos lendo essa passagem do capítulo 6 de São João, encontraremos duas ocasiões mais que Jesus Cristo fala da ressurreição para o Último Dia, dizendo: “E eu o ressuscitarei no Último Dia”. Isto é para os crentes em Cristo que lavaram seus pecados no Sangue de Cristo, recebendo a Cristo como Seu Salvador e recebendo o Espírito de Cristo.

Estas são as pessoas que se seus corpos físicos morreram serão ressuscitados em um corpo eterno (quando?) no Último Dia, ou seja: no sétimo milênio;

e nós os que vivemos, quando virmos os mortos em Cristo ressuscitados, então seremos transformados, e receberemos assim o corpo eterno e seremos à imagem e semelhança do nosso amado Senhor Jesus Cristo.

Agora, isto é para o tempo da Trombeta Final ou Grande Voz de Trombeta, que é a Voz de Cristo falando à Sua Igreja no Último Dia, como João viu e como João escutou em Apocalipse, capítulo 1, versículo 10 ao 11. A Voz de Cristo como uma Grande Voz de Trombeta, a qual disse: “Eu sou o Alfa e o Ômega, eu sou o primeiro e o último”. E está falando no Último Dia, no Dia do Senhor, nos diz o apóstolo São João. João foi transportado do primeiro século do quinto milênio a este tempo final; ele foi transportado ao sétimo milênio, ele foi transportado em espírito.

toda a eternidade; porque Cristo está criando uma Nova Criação.

E agora, os que são do segundo Adão (que é Cristo) serão a imagem e semelhança do segundo Adão; primeiro recebemos a imagem (que é o corpo teofânico) e em seguida receberemos a semelhança física (que é o corpo eterno).

Agora podemos ver como Jesus Cristo está realizando uma Nova Criação de seres humanos, porque a primeira Criação (que começou com Adão) caiu, e agora Cristo está realizando uma Nova Criação. Por isso a Escritura diz que somos uma Nova Criação.

E agora, vejam o que São Paulo diz em Gálatas, capítulo 6, falando desta Nova Criação; ele diz: capítulo 6, versículo 15, de Gálatas:

“Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura”.

Essa Nova Criação que Cristo está realizando, vejam vocês, começou com Ele; ou seja: Cristo nosso Salvador, a Escritura diz que é o princípio da Criação de Deus.

Cristo, vejam vocês, recebeu o Seu corpo físico por criação de Deus; e nós receberemos o corpo físico e eterno e glorificado não por papai e mamãe, mas por criação de Deus; e Jesus, Seu corpo teofânico da sexta dimensão veio por criação de Deus, e o nosso corpo teofânico é por criação de Deus.

E essa Obra de Criação se opera quando a pessoa crê em Cristo como seu Salvador, lava seus pecados no Sangue de Cristo e recebe Seu Espírito Santo; aí recebe esse novo corpo teofânico da sexta dimensão, o qual o guia a toda justiça e a toda verdade.

(13)

neste tempo final.

E se nosso corpo físico morrer, pois também não há problema, porque vamos ao Paraíso no corpo teofânico viver, até que ocorra a ressurreição; e quando ocorrer a ressurreição voltamos com o corpo teofânico e entramos em um corpo eterno que Cristo criará para nós; e viveremos nesse corpo eterno por toda a eternidade, porque é um corpo imortal, incorruptível, o qual não se adoece, não fica velho, sempre estará representando de 18 a 21 anos de idade; e nesse corpo é que viveremos cada um de nós.

Graças a Deus que nos deu primeiro o corpo mortal, e em seguida nos dará o corpo imortal. Primeiro é o mortal e depois o imortal, primeiro (disse São Paulo) é o corpo animal e depois o celestial.

E agora podemos ver a promessa tão grande que há para cada um de nós. E agora, sabem vocês o que Jesus Cristo esteve fazendo? Jesus Cristo o que esteve fazendo é realizando uma Nova Criação, da qual Jesus Cristo é o primeiro.

Apocalipse, capítulo 3, versículo 14, diz que Ele é o princípio da Criação de Deus, dessa Nova Criação que começou com Cristo e continuou com cada escolhido escrito no Livro da Vida do Cordeiro, que veio à Terra e creu em Cristo como seu Salvador e lavou seus pecados no Sangue de Cristo e recebeu Seu Espírito Santo.

Quando a pessoa crê em Cristo como seu Salvador e lava seus pecados no Sangue de Cristo e recebe Seu Espírito Santo, sabe o que aconteceu nessa pessoa?

Começou essa Nova Criação a se realizar nele, e Deus lhe deu um corpo teofânico da sexta dimensão, um espírito teofânico da sexta dimensão. E no Último Dia vai nos criar o novo corpo, o corpo eterno, no qual viveremos por

Em espírito uma pessoa pode viajar a outra cidade, pode viajar a outro planeta, pode viajar ao passado ou pode viajar ao futuro. Por isso é que quando dormimos e sonhamos viajamos para o passado e nos encontramos algumas vezes quando fomos jovenzinhos ou quando fomos meninos, e então podemos ver coisas que aconteceram, e nos encontramos nesse tempo vivendo esse momento, mas em sonhos; e também podemos viajar para o futuro.

Quanto mais os profetas de Deus, que têm as duas consciências juntas; e ao terem as duas consciências juntas podem viver em ambas as dimensões; e podem ver o passado, podem ver o futuro, e estar acordados e bem conscientes, tanto vendo o passado ou vendo o futuro, e também vendo o presente.

Por isso é que Deus quando envia uma Mensagem e envia um mensageiro, é um profeta, é um homem com as duas consciências juntas, que vem dando testemunho das coisas que hão de acontecer.

Os profetas são os que dão testemunho das coisas que hão de acontecer; estão profetizando, isso é profetizar.

E agora, vejam vocês, este Anjo de Jesus Cristo vem profetizando as coisas que hão de acontecer.

Agora, João estava em espírito, e este Anjo, vejam vocês, lhe está mostrando no livro de Apocalipse todas estas coisas que hão de acontecer, e as mostra com símbolos. Aqui temos os símbolos de todas as coisas que hão de acontecer.

Se pudermos encontrar esse Anjo que revelou a João o livro do Apocalipse, seguramente poderá nos explicar o significado desses símbolos apocalípticos; e para o Último Dia ele estará na Terra enviado por Jesus Cristo para dar testemunho destas coisas nas Igrejas.

(14)

Jesus disse em Apocalipse, capítulo 4, versículo 1:

“Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer”.

E onde vamos subir? Vamos subir à Era da Pedra Angular; porque Jesus Cristo esteve na Sua Igreja de etapa em etapa realizando um trabalho: o trabalho da construção do Seu Templo espiritual, que é a Sua Igreja, e tem chamando e juntando os Seus escolhidos, de era em era, por meio dos Seus mensageiros que Ele enviou nas diferentes eras; e para este tempo final Ele estará na Sua Igreja, neste Último Dia, na etapa mais gloriosa da Sua Igreja, que é a Era da Pedra Angular. É a era da cabeça de ouro do Reino de Deus, enquanto para o reino dos gentios é a era dos pés de ferro e de barro.

O reino dos gentios começou com a cabeça de ouro, que foi Nabucodonosor e seu império, e para este tempo final se encontraria nos pés de ferro e de barro, onde a Pedra não cortada por mãos…, que é a Segunda Vinda de Cristo, que vem com um Nome Novo que ninguém entende, conforme Apocalipse, capítulo 2, versículo 17, e conforme Daniel, capítulo 2, versículo 35 ao 45.

Encontramos que com a Vinda dessa Pedra, que é a Segunda Vinda de Cristo, o Reino de Deus será estabelecido nesta Terra e o reino do anticristo será tirado.

Por isso é que em Apocalipse, capítulo 11, versículo 15 em diante, nos fala do Reino de Deus; nos ensina que os reinos deste mundo virão a ser do nosso Deus e do Seu Cristo. Diz assim:

“E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre”.

E agora, conseguimos o homem: Jesus Cristo, nosso Salvador! E agora, se um homem pagar para a outra pessoa a dívida de um milhão de dólares, quanto ficou devendo a pessoa? E quanto podem cobrar da pessoa? Não podem cobrar nada, porque a dívida já ficou paga. E agora, Cristo pagou nossa dívida e agora somos livres; não temos que pagar pelos nossos pecados porque Cristo pagou por eles.

E agora, vejam vocês, Cristo morreu por nós para que nós possamos viver eternamente; e em seguida ressuscitou, e disse: “Vou, pois, preparar lugar para vós.

Se não fosse assim…”. Ou seja: “Na casa de meu Pai há muitas moradas (ou seja: muitos corpos, diferentes corpos); se não fosse assim, eu lhes diria antes; vou, pois preparar lugar para vós. E se me for e lhes preparar lugar, virei outra vez (aí temos a Segunda Vinda de Cristo)…” E ao que vem? Vejamos o que Ele diz:

“… e tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver, vós também estejais”.

Diz “para mim mesmo”, porque os redimidos por Cristo são Seu Corpo Místico de crentes; somos parte da Sua carne, dos Seus ossos e do Seu sangue, temos o Sangue de Cristo aplicado em nosso coração.

E agora, vejam vocês, por quem vem Jesus Cristo na Sua Segunda Vinda? Pela Sua Igreja, pelos redimidos com o Sangue de Cristo, os quais estão escritos no Livro da Vida do Cordeiro desde antes da fundação do mundo;

e por isso estamos manifestados aqui na Terra em carne humana, porque na mente de Deus estamos desde antes da fundação do mundo para estarmos neste tempo presente e para receber a Cristo como nosso Salvador, lavar nossos pecados no Sangue de Cristo e receber o Seu Espírito Santo, e ser preparados para ser transformados e raptados

(15)

Terra só estaria vivendo um homem só, e isso sim que é algo triste; mas Ele disse: “Mas se o grão de trigo cair em terra e morre muito fruto produz”.

Agora, vejam vocês, para o tempo de Jesus o juízo divino seria derramado sobre a Terra; e Jesus Cristo não podia morrer. Ele disse: “Ninguém me tira a vida; eu a ponho por mim mesmo para voltar a toma-la”; como não tinha pecado não podia morrer. E o que Ele fez? Tomou nossos pecados; e como a recompensa do pecado é morte, aí se tornou mortal, e morreu por nossos pecados; o juízo divino caiu sobre nosso amado Senhor Jesus Cristo, e por isso teve que ir ao inferno também, e pregou às almas no inferno, as que foram desobedientes nos dias de Noé.

Agora podemos ver o que Cristo fez por cada um de vocês e por mim também. E esse Sacrifício de Cristo se torna efetivo em cada pessoa quando a pessoa crê em Jesus Cristo como seu Salvador e o recebe como seu Salvador, e lava seus pecados no Sangue de Cristo, e recebe Seu Espírito Santo; de outra maneira a pessoa perde todos os direitos à vida eterna, perde todos os direitos que Cristo comprou na Cruz do Calvário.

Vejam a importância de receber a Cristo como nosso Salvador e lavar nossos pecados no Sangue de Cristo.

Se a pessoa não o fizer, então pagará pelos seus próprios pecados, tendo a oportunidade de receber os benefícios de Cristo, o qual tomou todos nossos pecados e pagou pelos nossos pecados.

É como uma pessoa que tiver uma dívida de um milhão de dólares: gostaria de conseguir uma pessoa para pagar essa dívida. E o ser humano e cada pessoa tem uma dívida maior do que um milhão de dólares: é uma dívida, a dívida que causou o pecado.

Agora vejam vocês como para o Último Dia os reinos deste mundo passarão a ser do nosso Senhor Jesus Cristo;

mas o anticristo não vai querer que isso aconteça e vai combater a Vinda dessa Pedra não cortada por mãos. Onde está isso na Bíblia? Vamos ver Apocalipse, capítulo 17, versículos 11 em diante, onde diz:

“E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição.

E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta.

Estes têm um mesmo intento (Vejam vocês), e entregarão o seu poder e autoridade à besta.

Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis;

vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis”.

Aí temos um enfrentamento que haverá, onde o anticristo, a besta com seu império, com esses dez reis que lhe darão sua autoridade (ou seja: a parte religiosa e a parte política do império ou reino da besta) se levantará contra Cristo na Sua Vinda como a Pedra não cortada por mãos e como o Rei dos reis e Senhor dos senhores;

mas não perceberá que Cristo é Rei dos reis e Senhor dos senhores e é o Leão da tribo do Judá. Vai querer fazer como aconteceu em eras passadas, onde os membros da Igreja de Jesus Cristo foram perseguidos e foram martirizados, por milhões de cristãos, ou seja: milhões de cristãos foram martirizados.

E agora neste tempo, o diabo, o inimigo de Deus, tentará de fazer o mesmo; mas os escolhidos de Deus, na Vinda de Cristo como o Leão da tribo do Judá, o reconhecerão

(16)

e estarão com Ele, receberão essa Pedra não cortada por mãos na Sua Vinda; porque o Filho do Homem virá com os Seus Anjos e então pagará a cada um conforme as suas obras.

E quando vier esse aperto, aí os mortos em Cristo vão ressuscitar em corpos incorruptíveis e nós os que vivemos seremos transformados; e o poder de Deus em toda Sua plenitude será manifestado neste planeta Terra; e através do Anjo de Jesus Cristo a humanidade completa verá o poder de Jesus Cristo como Rei dos reis e Senhor dos senhores manifestado neste planeta Terra; mas já será muito tarde para a humanidade, porque a porta já estará fechada, porque já terá se completado o número dos escolhidos de Deus, já se terá completado o número dos predestinados de Deus; porque Deus predestinou, escolheu desde antes da fundação do mundo os que viriam fazer parte do Seu Corpo Místico de crentes.

Ele já tem tudo ordenado, e por isso é que, essas almas dos escolhidos, desde antes da fundação do mundo são enviadas a este planeta Terra nestes corpos mortais para fazer contato com o Programa Divino e receber a Cristo como nosso Salvador, e lavar nossos pecados no Sangue de Cristo e receber o Seu Espírito Santo; e assim nascer de novo e nascer no Reino de Deus, e assim serem selados com o Selo do Deus vivo para o Dia da Redenção: para o dia da redenção do nosso corpo, para o dia em que os mortos em Cristo ressuscitarão em corpos eternos e nós os que vivemos seremos transformados.

Disto fala o apóstolo São Paulo em Romanos, capítulo 8, quando disse que a Criação completa está clamando, está desesperada e está clamando por algo muito importante do Programa Divino. Vejamos o que é. Romanos, capítulo 8,

versículos 19 em diante, diz assim:

“Porque o desejo ardente da criação é o aguardar a manifestação dos filhos de Deus”.

A manifestação dos filhos de Deus em e com corpos eternos, a imagem e semelhança do nosso amado Senhor Jesus Cristo.

“Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.

Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,

Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.

Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.

E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo”.

O que é a adoção? A redenção do nosso corpo, quando nossos corpos forem transformados e tivermos o corpo eterno; e para os mortos em Cristo: quando eles ressuscitarem no corpo eterno.

Fomos selados com o Espírito Santo para esse propósito: para receber a adoção de filhos e filhas de Deus em corpos eternos, e tendo um espírito teofânico eterno também; e assim estaremos à imagem e semelhança do nosso amado Senhor Jesus Cristo.

E assim o grão de trigo que foi semeado em Terra…, que foi Jesus Cristo, o qual disse: “Se o grão de trigo cair em terra e não morre, ele fica só”. E Jesus Cristo, o Filho do Homem, se não caísse em terra e morresse; o que aconteceria? Ficaria sozinho. Na atualidade, neste planeta

Referências

Documentos relacionados

Equipamentos de emergência imediatamente acessíveis, com instruções de utilização. Assegurar-se que os lava- olhos e os chuveiros de segurança estejam próximos ao local de

Como já afirmamos, o acompanhamento realizado pelas tutorias é nosso cartão de visitas, nossa atividade em que o objeto social do Gauss se manifesta de forma mais

Aos 7, 14 e 21 dias após a emergência (DAE), foi determinado o índice SPAD no folíolo terminal da quarta folha completamente expandida devido ser esta folha recomendada para verificar

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

A prova do ENADE/2011, aplicada aos estudantes da Área de Tecnologia em Redes de Computadores, com duração total de 4 horas, apresentou questões discursivas e de múltipla

Esta pesquisa discorre de uma situação pontual recorrente de um processo produtivo, onde se verifica as técnicas padronizadas e estudo dos indicadores em uma observação sistêmica

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação