• Nenhum resultado encontrado

UNIDADE 2: A VERDADE O LADO PESSOAL DA VERDADE! (MENSAGEM DE SALVAÇÃO)

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "UNIDADE 2: A VERDADE O LADO PESSOAL DA VERDADE! (MENSAGEM DE SALVAÇÃO)"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

F r u t o s - 1 – I m p a c t 0

L

I Ç Ã O

8

V

IVENDO A

V

IDA COM

D

EUS 9 - 11 Anos

H

ISTÓRIA

B

ÍBLICA

I Coríntios 15:1-28; I Timóteo 2:1-6; I João 5:11-13

A Bíblia ensina que Jesus morreu por nossos pecados, foi sepultado e ressuscitou no ter-ceiro dia. Deus nos deu vida eterna, através do Seu Filho, Jesus. Ele quer que todas as pessoas sejam salvas e tenham um relaciona-mento com Ele. Estamos prontos para nos relacionarmos com Deus se admitirmos nos-sos pecados e crer em Jesus, decidindo segui-lo.

V

ERSÍCULO

B

ÍBLICO

"E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida é nossa

por meio do seu Filho." I João 5:11 (NVI)

O

BJETIVOS O QUE? (GG): As cri-anças olharão as evidências Bíbli-cas que declaram que Jesus é o Filho de Deus e que ressuscitou dos mortos.

vida eterna .

E AGORA? (PG): As crianças ouvirão a história dos seus líderes sobre como eles admitiram sua condição de pecador, creram, e escolheram seguir a Jesus, indicando assim como responderam à verdade.

F

ORMAÇÃO

E

SPIRITUAL

Salvação.

Graça / Mutualidade

M

ATERIAL

N

ECESSÁRIO

Comunicador; Adulto (para fazer o papel de Satanás)

M

ATERIAL

N

ECESSÁRIO

Cartaz do versículo bíblico Cartaz Evolução

Cartaz Feitiçaria Cartaz Outras Religiões

Objetos de cenário: Satanás (cartaz e roupa escura)

Barreira representando pecado (cortina, cordas, barricadas)

Objetos sobre Evolução (livros sobre evolução, figura de um macaco)

U

NIDADE

2: A V

ERDADE

O L

ADO

P

ESSOAL DA

V

ERDADE

!

(M

ENSAGEM DE

S

ALVAÇÃO

)

CONC EITOC HAVE O cristianismo ensina que podemos ter um relaciona-mento pessoal com Deus, se decidirmos crer no seu filho Jesus.

(2)

Cartaz Admitir Cartaz Crer Cartaz Decidir CD Player

Música para transição e para cantar.

P

REPARAR

A

NTECIPADAMENTE

• Escolha as músicas que serão usadas e se prepare para ensiná-las ou dirigi-las • Recrute Pessoal necessário

• Copie o roteiro da peça e separe tempo para ensaiar com o COMUNICADOR e o ator

• Junte os cartazes e arrume-os na área de ensino.

• Prepare o cartaz do Versículo Bíblico • Prepare os cartazes: * Evolução * Feitiçaria * Outras Religiões * Deus * Pessoas * Jesus * Admitir * Crer * Decidir

[Coloque uma música animada enquanto as crianças

chegam.]

Comunicador: Olá turma! Nós temos

investido muito tempo nestas três últimas semanas tentando ensinar a verdade sobre Evolução, Feitiçaria, o Sobrenatural e outras religiões. Resumindo, a verdade sobre Deus. Nós procuramos mostrar-lhes fatos e evidên-cias sobre essas questões com a intenção de

chegar a única conclusão sobre o que é a ver-dade.

Então, vamos ao que interessa. Vamos juntar tudo. Alguns de vocês não puderam estar conosco nas semanas passadas, então não pegaram tudo, mas tudo bem. Porém, pre-cisam saber que usamos muito tempo ten-tando entender um pouco mais de alguns temas. Veja o que descobrimos. Eis a verdade.

P

-E

NSINO

(3)

Comunicador: Verdade Nº 1 - A verdade

sobre a Evolução: [mostre o cartaz Evolução] A verdade é que a Evolução, não pode realmente ser comprovada. Enquanto a evolução é amplamente aceita pelos cientistas para a resposta "de onde viemos", a verdade é que as evidências que eles apresentam, não lhes dão suporte necessário. Ao contrário, as evidências que vem dos registros dos fósseis e as proba-bilidades todas apontam de forma contun-dente à criação do universo, do mundo, da vida, e das pessoas por um Deus inteligente, amoroso e criativo. Então, a Verdade Nº1 se resume nisto: Deus é real e Ele é o Criador.

Verdade Nº 2 - A Verdade sobre Feitiçaria e o

Sobrenatural: [mostre o cartaz Feitiçaria] A ver-dade é que existe uma guerra verver-dadeira entre Deus e Satanás. Para ganhar a batalha, Satanás tenta confundir e levar as pessoas para longe de Deus tentando distraí-las e impressioná-las do jeito que ele puder. Para conseguir isto, ele nos tenta. Também nos tenta de forma que não esperamos, como a criação de um mundo sobrenatural, onde magia, encantamentos, e poderes da mente parecem ser muito legais. Na verdade, são apenas ferramentas de Satanás para atrair-nos cada vez mais longe de Deus. Então, a Verdade Nº2 , é que há uma batalha entre Deus e Satanás para nos con-quistar. Satanás está trabalhando duramente para nos desviar do caminho e das coisas que Deus quer que amemos. De qualquer jeito, Satanás nunca vai vencer a Deus, porque Deus é mais poderoso que ele.

teceu. Não se pode dizer o mesmo a respeito de nenhum outro livro de qualquer religião. A Bíblia é o único livro que afirma ser a Palavra de Deus, e que permanece por si só. Nenhum outro livro religioso é igual.

A Bíblia descreve os fatos sobre a vida de Jesus, os quais podem ser provados pelos re-gistros históricos. Ela também mostra que tudo o que Jesus fez foi confirmado por Deus. Diz que Jesus é o caminho para Deus, e ninguém pode ir a Deus senão por Ele. Nen-hum outro livro de religião pode afirmar estas verdades.

A verdade é que apesar de as pessoas sempre seguirem diversas religiões como o Hin-duísmo, o Islamismo, e as Testemunhas de Jeová, todas elas não podem ser verdadeiras. Apenas o Cristianismo apresenta a evidência de que falamos nas semanas anteriores. Só ele oferece às pessoas uma maneira de se rela-cionarem com Deus e ter vida eterna depois da morte com Ele. Jesus é este caminho. [Mostre o cartaz do Versículo Bíblico]

"E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e

essa vida está em seu Filho." I João 5:11 (NVI)

Este versículo diz que Jesus é o único cami-nho para termos vida eterna com Deus nos céus. Algumas pessoas pensam que os Cristãos são tolos por pensarem isso, mas esta é a ver-dade. Jesus é o único caminho.

Se você está convencido com toda esta

evidên-E

NSINO

(4)

lando a verdade.

HISTÓRIA DA SALVAÇÃO

[Escolha três crianças do auditório para vir à frente e

participarem da História]

Comunicador: Você tem Deus - amoroso e

inteligente [Escolha uma criança para segurar o

car-taz "Deus"] Ele criou as pessoas [Dê a outra cri-ança o cartaz "pessoas"] não para apenas

exis-tirem, mas para se relacionar com Ele. Então Satanás entra em

cena. [adulto entra vestido de

preto caracterizado e segurando o cartaz "Satanás"] Tudo o

que ele queria era estragar as coisas entre Deus e as pessoas, então ele atraiu as

pessoas para longe de Deus. "Sigam-me", ele disse.

"Venham pra cá" ele disse. [Satanás atraindo a criança

que está segurando o cartaz

"pessoa" e levando-a para trás

da barreira entre "pessoa" e "Deus"]

Ele convenceu as pessoas a pecar, e agora o pecado entrou em cena. As pessoas ficaram separadas do relacionamento com Deus por causa do pecado, das coisas erradas e más que

fizeram. O pecado era um problemão, pois não há outra coisa que nos separa de Deus, apenas o pecado. Não adianta simplesmente tentarmos "sermos bons", isto não muda nossa condição.

Mas, Deus ama tanto as pessoas, que Ele criou uma maneira de tirar o pecado de uma vez para sempre. Ele trouxe o Seu Filho Perfeito, Jesus. [Dê a outra criança o cartaz "Jesus"] Jesus viveu sua vida perfeita sem pecado, e ensinou às pessoas qual é a maneira de agradar a Deus. Quando Ele morreu sua morte horrível na cruz, estava pagando pelo pecado de cada um de nós e de todas as pessoas. O pecado nos separa de Deus. Quando Jesus morreu, destruiu, acabou com a barreira do pecado que está entre nós e Deus. Os pecados foram per-doados pela morte de Jesus na cruz.

["Jesus" derruba a barreira do pecado]

Agora o que Satanás não quer é que nós volte-mos atrás e entrevolte-mos num relacionamento com Deus. Então ele faz coisas que possam distrair as pessoas, como dizer "Não creia em

Deus porque isto não é científico!" Olhe para isto!

[Satanás segurando o cartaz da "Evolução"] “Vá a um vidente se quiser saber sobre o seu futuro!"

DICA DE ENSIN

O Esta História pode

ser ilustrada pela escolha espontâ-nea de 3 crianças do auditório, porém serÁ melhor execu-tada se escolhê-las antecipada-mente e explicar o papel de cada uma.

(5)

[Satanás mostra o cartaz "vidente"]. O Cristianismo é

uma mentira, não creia em Deus. Torne-se um Hindu se quiser encontrar verdadeira paz interior.”

["Satanás" fica meditando]

Em meio a tudo isso, Deus permanece aqui dizendo simplesmente: “Tudo o que desejo é ter

um relacionamento com você para lhe dar uma vida incrível e ainda tê-lo comigo para sempre no céu. Eu lhe amo tanto que perdoei seu pecado através da morte e ressurreição de Jesus. Tenho providenciado um meio para você chegar a Mim. A única coisa que você pre-cisa fazer é aceitar.” Quando as pessoas dizem

“Eu quero Deus. Eu aceito o Seu caminho”, Ele atenderá seu pedido.

“Deus, eu ADMITO que sou um pecador e preciso

de ajuda. CREIO que Jesus morreu para perdoar o pecado que me separa de Ti. DECIDO ignorar Satanás e tudo o que ele faz para tentar me distrair da verdade de Te seguir”.

Neste momento as coisas mudam. ["pessoas"

voltam para "Deus"]. As pessoas podem

sobre-por as barreiras que as separam de Deus, e desfrutarem do relacionamento que Deus quer ter com eles.

Esta é a História da verdade. Não é suficiente apenas saber a verdade. Temos que responder a este conhecimento. Temos que levar para o lado pessoal. Agora que você já conhece a ver-dade, o que vai fazer com ela? O lado pessoal da verdade começa com um relacionamento com Deus. E como você tem um relaciona-mento com Deus? Fale com Ele. Parece fácil até demais. Nós representamos isso com 1-2-3 para ajudá-lo a lembrar-se.

nos fala para irmos à Ele em oração, e dizer-Lhe que sabemos que somos pecadores e pre-cisamos ser salvos e ter um relacionamento com Ele. Apenas ser bom não resolve este problema. Nós precisamos ADMITIR. Admita que você é um pecador e precisa ser perdoado.

[Mostre o cartaz CRER]

“2”- Segundo, precisamos CRER - Fale em oração a Deus, que você CRÊ que Jesus é o Filho de Deus e que a sua morte tem poder para perdoar pecados e remover as barreiras entre você e Deus, agora e sempre. Chamamos esta ação de CRER.

[Mostre o cartaz DECIDIR]

“3”- Terceiro, precisamos DECIDIR. Diga-Lhe que você decide aceitar o Seu perdão e que deseja Ter amizade com Ele agora e para sempre. Apesar de todas as coisas que Satanás tem lhe oferecido, tentando convencê-lo a não seguir a Deus, você escolhe a Deus. Quando Deus ouve você dizer que O escolheu, então entrará num relacionamento com você agora e para sempre.

[Mostre junto os cartazes ADMITIR, CRER e

DECIDIR]

É isso aí. Agora você tornou a verdade pes-soal. É assim que somos perdoados para sem-pre das coisas erradas que nos separam de Deus. É tudo o que precisamos para ter um relacionamento com Deus. 1-2-3 - ADMITIR, CRER e DECIDIR.

(6)

Comunicador: Você ouviu as lições das

últi-mas três semanas. Viu as evidências. Não temos passado todas essas informações para tentar convencê-lo a fazer algo. Apenas quer-emos que conheça a verdade. Querquer-emos lhe dar uma oportunidade agora, de responder sim à verdade. Em um minuto vamos orar sobre o 1-2-3 e, se estiver pronto para um relacionamento com o Deus do universo, então, vamos pedir que você ore junto, no seu coração.

Gostaria de lembrá-lo duas coisas:

Primeiro, se já fez esta oração antes e escol-heu seguir a Jesus, não precisa fazer de novo. Não tem que se preocupar, pensando "Talvez não funcionou da primeira vez". Se você orou entendendo o que estava fazendo, fun-cionou! Agora está crescendo no relaciona-mento com Jesus, e sua vida eterna com Ele no céu está garantida.

Segundo, se não estiver seguro e não se sente pronto para fazer esta oração, tudo bem. Talvez, tenha ouvido todos os fatos e crê na verdade, mas precisa de mais tempo para pensar antes de aceitar pessoalmente a ver-dade. Talvez já ouviu todos os fatos, mas ainda não está convencido sobre Deus. Ainda tem perguntas. Tudo bem, mas não deixe de encontrar as respostas às suas perguntas e tirar suas conclusões sobre a verdade. Satanás ama fazer com que esqueçamos desta necessi-dade. Não deixe que ele faça isso com você. Aqueles que querem Ter um relacionamento com o Deus do universo, então orem comigo. No seu coração, faça esta oração conosco.

O

RAÇÃO

Querido Deus,

Muito Obrigado por Sua Verdade. Tenho escutado todas as evidências e reconheço que a Bíblia é a verdade. Eu quero aceitar pessoal-mente o seu caminho para a verdade.

ADMITO que sou pecador e preciso do Seu perdão para ter um relacionamento contigo. CREIO que Jesus é o Filho de Deus, que morreu e ressuscitou e tem poder para me perdoar e remover as barreiras do pecado de uma vez por todas. DECIDO aceitar o perdão para mim e ou meus pecados, para ter um relacionamento contigo agora e sempre, e viver Contigo no céu.

Amém

Comunicador: A oração que você acabou de

fazer foi muito importante! A Bíblia diz que os anjos no céu se regozijam toda vez que uma pessoa reconhece a verdade e decide seguir a Jesus. Há uma festa no céu agora, celebrando sua decisão! Se você fez esta oração, então começou a maior e mais incrível jornada que você jamais poderia imaginar, e ela continuará por toda a eternidade!

Queremos lhe dar oportunidade para falar isto para seu Pequeno Grupo. Volte em vinte minutos, pois vamos celebrar com algumas músicas! Vejo vocês daqui a pouco!

[Despeça as crianças para os Pequenos Grupos.

Coloque música enquanto as crianças saem]

P

ÓS

-E

NSINO

Referências

Documentos relacionados

esta espécie foi encontrada em borda de mata ciliar, savana graminosa, savana parque e área de transição mata ciliar e savana.. Observações: Esta espécie ocorre

Após 90 dias da semeadura (primeiro subcultivo), protocormos com um par de folíolos foram selecionadas visualmente, mantendo um padrão de altura de cerca de dois milímetros

Diante dessa situação, considera-se, portanto, que o conhe- cimento da prevalência de hepatite B e C em um Centro de Testagem e Aconselhamento torna-se relevante, pelo fato de

Note on the occurrence of the crebeater seal, Lobodon carcinophagus (Hombron & Jacquinot, 1842) (Mammalia: Pinnipedia), in Rio de Janeiro State, Brazil.. On May 12, 2003,

A seqüência analítica • Definição do problema • Escolha do método • Amostragem • Pré-tratamento da amostra • Medida • Calibração • Avaliação •

Corograpliiu, Col de Estados de Geografia Humana e Regional; Instituto de A lta C ultura; Centro da Estudos Geográficos da Faculdade de Letras de Lisboa.. RODRIGUES,

Os marsupiais da espécie Didelphis marsupialis foram capturados por colaboradores.

Por favor oriente esta página colocando para cima as setas correspondentes à sua localização ( p. próximo do equador ou Hemisfério Sul).. próximo do equador ou