• Nenhum resultado encontrado

ACIA EM AÇÃO. Fala de Ernani CICLO DE DEBATES ACIA - ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2016 CONVERSA DOS EMPRESÁRIOS COM OS CANDIDATOS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ACIA EM AÇÃO. Fala de Ernani CICLO DE DEBATES ACIA - ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2016 CONVERSA DOS EMPRESÁRIOS COM OS CANDIDATOS"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Boletim Informativo da Associação Comercial e Industrial de Anápolis Ano 11 N.º 323 Setembro de 2016

A

CIA EM

A

www.aciaanapolis.com.br

ÇÃO

CICLO DE DEBATES ACIA - ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2016

CONVERSA DOS EMPRESÁRIOS COM OS CANDIDATOS

Ernani de Paula falou aos empresários em

Reunião Ordinária da ACIA

Na sequência do projeto denominado “Conversa dos Empresários com o Candidato”, iniciativa da Diretoria da Associação Comercial e Industrial de Anápolis e que pre-tende ouvir a todos os postulantes ao cargo de Prefeito da Cidade nas eleições de dois de outubro, a Reunião Ordinária de número 49, de quarta-feira, 31 de agosto, teve como con-vidado o ex-prefeito Ernani de Paula.

Candidato pelo PSDC, Ernani de Paula que tem como companheira de chapa, a servidora pública Neusa de Melo, por durante mais de uma hora, interagiu com os empresários e convidados presentes. Inicialmente falou por 30 minutos e explanou detalhes de seu projeto para governar Anápolis, caso vença as eleições. Em seguida, respondeu a uma série de perguntas formuladas por diretores da ACIA, a maior parte delas versando sobre o desenvolvimento socioeconô-mico do Município.

Marcaram presença os diretores João Asmar; Josmar Moura; André Luiz Campos; Washington Constante; Was-hington Pacheco; Cleide Gomes Marques; Admir Lucheti, Carlos de Paula Silva e João Batista Neto, dentre outros. Antes da exposição do convidado, o Presidente da ACIA, Anastácios Apostolos Dagios colocou em apreciação as atas das reuniões de números 47 e 48. A de número 48 foi aprovada com observação do Diretor Social, André Luiz Campos, que discordou do termo estagnação, proferido pelo Presidente na citada reunião.

Ao fazer uso da palavra, o candidato a Prefeito Ernani de Paula, iniciou fazendo um retrospecto de sua vida, prin-cipalmente do período em que foi prefeito da Cidade por 30 meses. Segundo ele, foram implantados muitos projetos interessantes, mas que, por falta de tempo, não teve como concluí-los. Ernani falou, demoradamente, sobre a questão do saneamento básico, principalmente a oferta de água potá-vel na região urbana de Anápolis. Segundo ele, não há o que se falar em crescimento industrial, comercial ou habitacio-nal sem que a Cidade ofereça água tratada para os projetos. Disse mais, que tem um plano para baratear o sistema, qual seja, dar isenção completa nas tarifas de água e esgoto para famílias com renda de, até, três salários mínimos e de 50 por cento para o restante dos consumidores. Assegurou que é possível fazer este procedimento sem prejuízo financeiro. Pregou a municipalização do sistema de água e a terceiriza-ção do sistema de coleta e tratamento de esgotos.

Ainda em seu pronunciamento, o candidato do PSDC pregou a redução do número de secretarias municipais. Segundo ele, é possível governar a Cidade com, apenas, sete secretarias e algumas diretorias e assessorias. Outro assunto enfocado por Ernani de Paula foi com respeito à segurança pública. Para ele, o Município tem, sim, obrigações nesse sentido. Defendeu maior ajuda financeira e logística para as polícias Civil e Militar, a criação de uma guarda municipal para cuidar dos próprios públicos e um combate sistemático ao desemprego. Disse mais, que pretende promover um amplo diálogo com o empresariado, através da ACIA, e que vai ouvir a entidade na indicação do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico.

Candidato expôs seu plano de governo e respondeu a perguntas dos diretores e empresários.

(2)

CICLO DE DEBATES ACIA ELEIÇOES MUNICIPAIS 2016 1936

Perguntas dos Diretores

1 - Expansão Industrial

Na segunda parte de sua participação, Ernani de Paula respondeu a várias perguntas formuladas por diretores da ACIA. A primeira delas foi do diretor João Batista Neto, que o arguiu sobre a disponibilização de novas áreas para empreendimentos industriais. Ernani respondeu que o novo Plano Diretor já contempla isso, mas que somente oferecer áreas não adianta. Tem de ter água, esgoto, segurança públi-ca e outros serviços indispensáveis. Criticou a falta de inte-resse das autoridades o que culminou com o redireciona-mento de empresas inicialmente previstas para se instala-rem em Anápolis.

2 - Segurança Pública

A segunda pergunta formulada foi a do diretor Balta-zar José dos Santos que indagou ao candidato sobre a

segu-rança institucional. Ernani de Paula repetiu o que dissera anteriormente e falou que, além da guarda municipal, pre-tende inovar com o treinamento dos vigilantes da Prefeitu-ra, aumentar o valor do banco de horas, (remuneração do Município para as polícias Civil e Militar), assim como dis-ponibilizar mais câmeras de videomonitoramento para dife-rentes setores da Cidade. Falou, ainda, sobre a importância de uma boa fiscalização de posturas para evitarem-se abu-sos.

3 - Falta de Água

O diretor Josmar Moura indagou do candidato Ernani de Paula sobre sua proposta para a política de água e esgoto. Ele respondeu que na região de Anápolis existem mais de 200 nascentes e que além do Ribeirão Piancó, a água pode ser trazida dos ribeirões Ipanema e Padre Souza, nas regiões de Interlândia e Souzânia.

4 - Incentivos Fiscais

O diretor André Luiz Campos quis saber de Ernani de Paula sobre suas propostas para incentivos fiscais para as empresas interessadas em se instalar em Anápolis, mas, também, para as que aqui já estão instaladas há anos, ou décadas. Ernani disse que existem mecanismos para se ofe-recer esse tipo de incentivo e que já tem estudos formatados para tal procedimento.

(3)

Considerações Finais

Ciclo de Debates

Eleições Municipais 2016

Siga-nos em nossas Redes Sociais

acia.anapolis acia em ação acia anápolis aciaanapolis

www.aciaanapolis.com

5 - Desburocratização

Na sequência, a assessora jurídica Cristiane Rosa ques-tionou o candidato sobre projetos para diminuir a burocra-cia no serviço público municipal. Ele declarou que isto é plenamente possível e que tem como meta atuar neste setor.

6 - Fórum Empresárial

As perguntas seguintes foram feitas pelo empresário Nicolas Moraes, que quis saber se Ernani de Paula ouviria o Fórum Empresarial e a ACIA para a indicação do secretário de Desenvolvimento. Ele disse que já havia confirmado isso. Outra pergunta foi endereçada pela diretora Cleide Gomes Marques que quis saber o que os empresários pode-riam esperar de Ernani de Paula e o que ele esperaria dos empresários. O candidato disse que pretende, caso seja elei-to, realizar uma política de aproximação e de parceria com a classe empresarial, ao afirmar que, também, é empresário.

Finalmente, o Presidente da ACIA, empresário Anas-tácios Apostolos Dagios, endereçou uma pergunta feita por Edivani Luiza, do Instituto Cristão Evangélico, sobre como ele pretende se relacionar com as instituições do chamado terceiro setor. O candidato declarou que este segmento é fundamental para o apoio a qualquer governo e que preten-de prestigiá-lo ao máximo como já o fizera quando foi prefe-ito da Cidade na primeira vez. Nas considerações finais, Ernani de Paula disse que está, hoje, mais amadurecido, mais experiente e que quer uma nova chance paras governar Anápolis. Depois, recebeu do Presidente da ACIA uma carta padrão, que está sendo endereçada a todos os candida-tos, com as principais reivindicações e aspirações do empre-sariado anapolino com respeito ao futuro do Município.

(4)
(5)

A

CIA EM

A

ÇÃO -

Expediente

NOVOS ASSOCIADOS

Mais 06 empresas foram cadastradas como associadas da ACIA

Atuação do Departamento Social resulta na inscrição de novos associados

Na última Reunião Ordinária, a de número 49, na noite de quarta-feira, 31 de agosto, foram inscritos mais 06 sócios entre empresas pessoas físicas e jurídicas. As boas vindas ao novo grupo foram dadas pelo Presidente, empresário Anastacios Apostolos Dagios, que convidou a todos a participarem, efetivamente, das reuniões ordinárias de quarta-feira, além de enumerar os benefícios que os associados, seus colaboradores e dependentes passam a desfrutar assim que são inscritos no rol de associados.

Dentre os benefícios oferecidos aos novos associados estão o Cartão de Vantagens ACIA; convênios com laboratóri-os, clínicas e consultórios em geral; descontos em dezenas de lojas, salões de beleza e estabelecimentos afins; acesso a programas de financiamentos; Corte de Conciliação que permite a resolução de conflitos sem a necessidade de se buscar a justiça comum; telefonia celular grátis para contatos entre os sócios; convênios com clubes em Anápolis (Jóquei Clube) e Caldas Novas (HotPark) e uma série de outras facilidades.

Abaixo, a relação dos novos sócios, com a Razão Social e o respectivo Nome Fantasia: 1 - Max 500 Comércio de Produtos Naturais Ltda - Me //

Max 500;

2 - Léo Evangelista de Mesquita - Me // Odontologia Mesquita;

3 - Viação Raissa Ltda // Viação Raissa;

4 - Cleber Marcos Moreira - Me // Lavanderia Líder; 5 - Industria e Comércio de Doces Bonzão Ltda - Me // Industria e Comércio de Doces Bonzão;

6 - Beneval Silvestre da Silva // Chaveiro Oriente

ÁGUAS DA ACIA

Eu corro sobre às águas da ACIA.

Para alguns, a ACIA pode ser um lugar qualquer. Eu, que vivo dentro dela, conheço a força que ela tem. O

Anapolino sabe que sem esforço não tem conquista. A gente supera desafios, entretanto de cabeça. E vai fundo,

Referências

Documentos relacionados

Dessa forma, a associação entre a prevalência da cárie dentária e as condições socioeconômicas já foi exausti- vamente explorada nos estudos epidemiológicos, porém ajuda

Sem considerarmos os capítulos referentes à introdução e à conclusão, dividiu-se a pesquisa em três capítulos, os quais contem em seu bojo, a resposta às três QD,

comportamentos auto iniciados e reflexos ocorreram praticamente ao mesmo tempo, diferentemente do que observamos neste experimento, em que para o grupo dióxido de carbono

TNF-α as well as iNOS expression was similar in lymph nodes and oral mucosa, whereas TGF-β and IL-10 were observed in a higher number of macrophages, epithelioid and giant cells

Ocorre também o HAC iatrogênico, medicamento utilizado excessivamente de glicocorticóides, como ocorre o aumento de corticóide exógeno as duas adrenais sofrem a

Ação Efeitos Colaterais Obs MTX anti- metabólito inibição reversível da diidrofolato redutase, inibe multiplicação de linfócitos Mielossupressão, mucosite,

Quando as variáveis são analisadas sob o ponto de vista da Decomposição da Variância, a Produção Física da Indústria (PIM-PF) e o Índice de Atividade Econômica (IBC-BR) são

Priscila Cordeiro Souto, Júlio César de Almeida Silva, Lidiana Nayara Ralph, Jeandson Silva Viana, Felipy Rafael Marinho Pereira, Edilma