• Nenhum resultado encontrado

PREFEITURA MUNICIPAL DE PELOTAS SECRETARIA DE PROJETOS ESPECIAIS CONTRATO DE DESFILE

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PREFEITURA MUNICIPAL DE PELOTAS SECRETARIA DE PROJETOS ESPECIAIS CONTRATO DE DESFILE"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

CONTRATO DE DESFILE

Contrato oneroso de para participação do Concurso Oficial do Carnaval de Rua edição 2008 que entre si celebram o MUNICÍPIO DE PELOTAS e ESCOLA DE SAMBA MIRIM _______________________________.

O MUNICÍPIO DE PELOTAS, pessoa jurídica de direito público interno, com Prefeitura Municipal na Praça Coronel Pedro Osório, nº 101, inscrita no CNPJ/MF nº 87.455.531/0001-57, neste ato representado pelo seu Prefeito Municipal, Adolfo Fetter Jr., brasileiro, casado,

doravante denominado CONTRATANTE e ESCOLA DE SAMBA MIRIM

________________________, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF

________________________ com sede na Rua _______________________________, Bairro __________________, Pelotas/RS, neste ato representado por seu presidente ______________________________, brasileiro, estado civil _________________, profissão _______________________, RG _________________ SSP/RS, CPF/MF n ____________, residente e domiciliado na _____________________________________________, bairro __________________, Pelotas/RS, doravante denominado CONTRATADO, com base na Lei _________________ e no Regulamento Geral do Carnaval, firmam o presente contrato

de desfile para participação do Concurso Oficial do Carnaval de Rua, edição 2008,

mediante as cláusulas e condições a seguir descritas:

CLÁUSULA PRIMEIRA – DO OBJETO

O presente contrato versa acerca da participação do CONTRATADO no Concurso Oficial do Carnaval de Rua, Edição 2008, na categoria ESCOLA DE SAMBA DO GRUPO MIRIM.

CLÁUSULA SEGUNDA – DO PRAZO

O presente contrato terá vigência de 3 (três) meses, contados a partir de sua assinatura, neste incluído período de habilitação ao desfile, participação do concurso e apresentação em desfile das campeãs.

Parágrafo Primeiro – A CONTRATANTE indicará o local e o horário de concentração,

armação e realização do desfile em mapa próprio, que será entregue ao CONTRATADO com prazo 7 (sete) dias de antecedência.

(2)

Parágrafo Segundo: O CONTRATADO realizará o seu desfile na noite do dia 16 de fevereiro de 2008, na Estação Férrea, em horário a ser determinado nos termos do art. 22

do Regulamento Geral.

Parágrafo Terceiro – O CONTRATADO disporá de 50 min (cinqüenta minutos) para

realizar seu desfile oficial.

CLÁUSULA TERCEIRA – DA HABILITAÇÃO

Neste ato, o CONTRATADO declara preencher os requisitos de Habilitação à Subvenção e ao Desfile nos termos do art. 11 e 17 do Regulamento Geral do Carnaval.

Parágrafo Único – A falsidade ou a superveniência de alteração no conteúdo das

declarações do caput implicará a aplicação de pena de rescisão do contrato.

CLÁUSULA QUARTA – DO PAGAMENTO DA SUBVENÇÃO

Para participação do Concurso do Carnaval 2007, o CONTRATANTE concederá ao CONTRATADO, a título de subvenção, a quantia certa de R$ 12.000,00 (doze mil reais).

CLÁUSULA QUINTA DAS OBRIGAÇÕES E RESPONSABILIDADES DOS CONTRATANTES.

I - São obrigações do CONTRATANTE:

a) fornecer condições estruturais para a realização do desfile, em especial energia elétrica, segurança, sonorização da passarela de desfile e arquibancadas;

b) realizar o pagamento da subvenção nas quantias estabelecidas na Cláusula anterior e no prazo acordado;

II - São obrigações do CONTRATADO:

a) Protocolar junto à Secretaria de Projetos Especiais do CONTRATANTE, em até 7 (sete) dias antes da data de abertura do Concurso do Carnaval:

a.1) 03 (três) cópias do tema enredo;

a.2) 03 (três) cópias do samba enredo, com o(s) nome(s) do(s) seu(s) compositor(es); a.3) os nomes completos e qualificação do Primeiro e do Segundo casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, sendo que, só poderá haver substituição de nomes mediante justificativa a ser submetida à Comissão de Coordenação do Carnaval;

(3)

b) Protocolar junto à Secretaria de Projetos Especiais do CONTRATANTE, no prazo de até cinco dias antes do Concurso do Carnaval 03 (três) cópias do memorial descritivo do que será apresentado na passarela (abertura, carros, destaques, alas e fechamento).

c) Obter autorização do Juizado da Infância e Juventude (Lei Federal 8.069/90) para que seja permitido acesso à passarela de menores de idade, que ficarão sob sua inteira responsabilidade.

d) Construir a comissão de frente com um mínimo de 07 (sete) e no máximo 10 (dez) componentes.

e) Desfilar no concurso oficial com um mínimo de 02 (dois) carros alegóricos, incluindo o abre-alas, e no máximo de 05 (cinco) carros.

f) Apresentar-se com no mínimo 150 (cento e cinqüenta) componentes. g) Desfilar com no mínimo 10 (dez) baianas.

h) Desfilar com no mínimo 50 (cinqüenta) ritimistas agrupados na bateria. i) Desfilar com no mínimo 01 (um) casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira;

j) Apresentar carros alegóricos com largura mínima de 2m (dois metros), comprimento mínimo de 3m (três metros) e altura máxima de 5m (cinco metros) determinada pela CEEE e Corpo de Bombeiros, nas ruas adjacentes a passarela, sendo que, dentro da área de concentração e na passarela do samba, a altura poderá ser maior.

Parágrafo Primeiro – O descumprimento das alíneas “a” e “b” implicará a perda de 01 (um)

ponto por item, a cada dia de atraso.

Parágrafo Segundo - O descumprimento das alíneas “g” e “h” será punida com a perda de

05 (cinco) pontos pelo desatendimento de cada alínea;

Parágrafo Terceiro - A infração das demais alíneas acarretará a desclassificação do

CONTRATADO.

Parágrafo Quarto - No concurso oficial, o CONTRATADO será avaliado segundo os

seguintes quesitos:

I – Comissão de Frente;

(4)

III – Enredo;

IV – Samba Enredo; V – Bateria;

VI – Fantasias e Destaques; VII – Alegorias e Adereços; VIII – Evolução;

Parágrafo Quinto - Estabelece-se que qualquer ocorrência de anormalidade, transtorno,

prejuízo, acidentes decorrentes da não observância das obrigações do CONTRATADO será de sua integral responsabilidade, isentando automaticamente a Coordenação de Carnaval de qualquer responsabilidade civil, criminal ou administrativa.

CLÁUSULA SEXTA – DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

As despesas decorrentes deste Contrato serão custeadas com recursos da seguinte dotação orçamentária da Secretaria Municipal de Projetos Especiais:

Recurso: 339039 – Secretaria Municipal de Esporte Turismo e Lazer Rubrica: 27.813.0102.2098.00 – Realização do Carnaval

3.30.50.41.00 - Contribuições

CLÁUSULA SÉTIMA – DO ACOMPANHAMENTO E FISCALIZAÇÃO

A execução do contrato será fiscalizada, em conjunto, pela Secretaria Municipal de Projetos Especiais – SPE e pela Comissão de Coordenação de Carnaval.

Parágrafo Único- fica facultado ao CONTRATADO a nomeação de um representante para

acompanhar a execução do contrato, nos termos do Parágrafo Terceiro do art. 17 do Regulamento Geral.

CLÁUSULA OITAVA – DA PRESTAÇÃO DE CONTAS

O CONTRATADO, terá o prazo de 45 (quarenta e cinco) dias, após o término do Carnaval, para efetuar a competente prestação de contas dos valores recebidos a título de subvenção.

Parágrafo Primeiro - Só serão aceitos recibos devidamente preenchidos, constando nome,

endereço completo, CPF, RG do profissional contratado (intérprete, figurinista, carpinteiro, serralheiro, costureira e músicos) e nota fiscal com CNPJ, no caso de pessoa jurídica.

(5)

Parágrafo Segundo - Para a prestação de contas será fornecido pela Secretarias Projetos

Especiais – SPE, um formulário padrão onde serão discriminadas as despesas efetuadas e anexados os respectivos comprovantes.

Parágrafo Terceiro - A não prestação de contas no prazo do art. 49 do Regulamento Geral

acarretará a perda dos direitos à percepção de subvenção e de participação no concurso posterior, sem prejuízo da responsabilização cível e criminal.

CLÁUSULA NONA – DAS PROIBIÇÕES

É expressamente vedado ao CONTRATADO na realização de seu desfile:

I – Depreciar qualquer pessoa, entidade ou agremiação cultural, artística, desportiva,

recreativa, carnavalesca, política ou religiosa, bem como a prática de atos que importem desrespeito ao público ou mesmo aos participantes dos desfiles;

II – Apresentar-se com animais vivos de qualquer espécie, inclusive para a tração de

alegorias;

III – Utilizar, distribuir ou apresentar-se com qualquer tipo de merchandising (explícito)

em enredos, alegorias, adereços, alas, destaques, samba-enredo ou qualquer outros meios.

Parágrafo Primeiro – A infringência ao inciso I, além da responsabilidade cível e criminal, se

houver, será punida pela Coordenação do Carnaval com proibição da realização do desfile oficial no concurso em andamento, bem como a desclassificação do Carnaval seguinte.

Parágrafo Segundo – A infringência aos incisos II e III acarretará a eliminação do

CONTRATADO do concurso oficial.

CLÁUSULA DÉCIMA – DAS PENALIDADES

Caso o CONTRATADO resolva, sem amparo legal ou contratual, rescindir o presente contrato, antes do término estabelecido na Cláusula Segunda, sujeitar-se-á desclassificação, à devolução do valor recebido a título de subvenção, com a devida correção monetária e à perda de vaga na sua categoria, sem prejuízo do pagamento de multa em favor do CONTRATANTE, correspondente à até metade do valor pago a título de subvenção.

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA – DA RESCISÃO

O contrato será rescindido pelo CONTRATANTE, de pleno direito, mediante notificação extrajudicial ou interpelação judicial, sem qualquer espécie de indenização, nas seguintes

(6)

hipóteses:

a) o não cumprimento de cláusulas contratuais, especificações e prazos; b) o cumprimento irregular de cláusulas contratuais, especificações e prazos;

c) razões de interesse público, de alta relevância e amplo conhecimento, justificadas e determinadas pela máxima autoridade da esfera administrativa;

d) a ocorrência de caso fortuito o de força maior, regularmente comprovada, impeditiva da execução do Contrato.

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA – DOS RECURSOS E IMPUGNAÇÕES

As impugnações efetuadas em razão de possíveis infringências ao Regulamento Geral e ao presente contrato de desfile deverão ser apresentadas, por escrito, à Comissão de Apuração, do CONTRATANTE pelo representante legal do CONTRATADO, mediante protocolo, até às 15h do dia da apuração dos resultados dos desfiles.

Parágrafo Primeiro – Os pedidos encaminhados serão analisados e decididos antes da

abertura dos envelopes contendo as planilhas de julgamento.

Parágrafo Segundo - Eventuais recursos relativos a apuração serão decididos pela

Secretaria Municipal de Projetos Especiais – SPE, do CONTRATANTE, que possui competência para o julgamento de qualquer recurso contra o resultado oficial dos desfiles, na forma do Regulamento Geral.

Parágrafo Terceiro – Serão indeferidos os recursos desacompanhados de provas,

meramente protelatórios.

CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA – DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE

Na eventualidade de ocorrer pontuação igual entre duas ou mais entidades serão adotados os seguintes critérios de desempate:

a) maior número de notas 10 (dez);

b) persistindo o empate, será vencedora a entidade que obtiver maior nota na bateria;

c) se ainda persistir o empate, serão avaliadas as notas dos quesitos posteriores, obedecendo ordem: samba-enredo, enredo, comissão de frente, mestre-sala, porta-bandeira, fantasias e destaques, alegorias e adereços e evolução.

CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA – DAS ALTERAÇÕES

Este contrato poderá ser alterado, mediante acordo entre as partes, sempre através de Termo Aditivo, numerado em ordem crescente.

(7)

CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA – DO FORO

As partes elegem o Foro de Pelotas, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, como sendo o único e competente para dirimir eventuais dúvidas decorrentes do presente Contrato.

E por estarem justos e contratados, firmam o presente instrumento em 2 (duas) vias de igual teor e forma na presença de 2 (duas) testemunhas, para que se produzam os efeitos jurídicos.

Pelotas, 08 de fevereiro de 2008.

Adolfo Fetter Júnior Prefeito Municipal

CONTRATANTE

____________________________ Assinatura

Escola de Samba Mirim _____________________________ CONTRATADO

Testemunhas:

CPF

Referências

Documentos relacionados

No primeiro, destacam-se as percepções que as cuidadoras possuem sobre o hospital psiquiátrico e os cuidados com seus familiares durante o internamento; no segundo, evidencia-se

Instituto de Ensino Superior e Pesquisa Campus da UEMG – Universidade do Estado de Minas Gerais , no município de Divinópolis; objetivando identificar o perfil

Starting out from my reflection on the words cor, preto, negro and branco (colour, black, negro, white), highlighting their basic meanings and some of their

Os instrutores tiveram oportunidade de interagir com os vídeos, e a apreciação que recolhemos foi sobretudo sobre a percepção da utilidade que estes atribuem aos vídeos, bem como

Do conjunto de caracterizações atribuídas aos conselhos no eixo de gestão e controle social da II CNE destacam-se, como mais significativas, o caráter deliberativo e

A igreja passou então a desenvolver atividades para as crianças, numa turma que misturava adultos e crianças, que se amontoavam em galpões ou salas de igrejas sem

Centro Profissionalizante Deputado Antônio Cabral – CPDAC Professor: João Pedro Gomes Alves Ferreira Disciplina: Física Turmas envolvidas: 3ºA, 3ºB e 3ºC A UTILIZAÇÃO DA WEBQUEST

A seleção dos conferencistas e componentes das mesas redondas que debateram o tema central nos diversos segmentos, bem como a seleção dos trabalhos científicos que ocorreu