• Nenhum resultado encontrado

A BASF busca sempre se antecipar às necessidades do mercado de personal care e criar produtos inovadores para o desenvolvimento sustentável da

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "A BASF busca sempre se antecipar às necessidades do mercado de personal care e criar produtos inovadores para o desenvolvimento sustentável da"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

A BASF busca sempre se antecipar às necessidades do mercado de personal care e criar

produtos inovadores para o desenvolvimento sustentável da indústria.

Por isso, oferece um amplo portfólio em ativos cosméticos, fi ltros solares, polímeros,

emulsionantes e emolientes.

(2)

ATIVOS

Produtos

Descritivo

INCI Name

Concentração

de uso

Arganyl™ LS9781

Ativo derivado do extrato da folha do Argan com ação anti-idade quando associado com fi ltros UV em produtos de proteção solar. Gera fi rmeza da pele quando associado a ativos de emagrecimento, em produtos específi cos para emagrecimento.

Water, Glycerin, Argania Spinosa Leaf Extract (and)

Phenoxyethanol.

3%

Argassential™ BC09959

Ativo derivado da polpa do Argan com efeito pumpling, proporcionando volume, fi rmeza e densidade principalmente aos lábios e formulações faciais. Atua na síntese do colágeno tipo I, diferenciação do adipócito e adipogênese.

Water, Glycerin, Lauryl Glucoside, Polyglyceryl-2 Dipolyhydroxystearate, Argania

Spinosa Fruit Extract, Sorbitol, Dicaprylyl Ether

1 - 2%

Argatensyl™ PW BIO

LS 9902

Ativo derivado do Argan com ação de fi rmeza da pele no curto prazo e anti rugas/anti-idade a longo prazo.

Argania Spinosa Extract

Maltodextrin Máx 0.6%

Biophytex™ LS 9832

Complexo botânico rico em fl avonoides e saponisídeos. Acelera a microcirculação para melhorar a regularidade do tom da pele, minimizando os efeitos de olheiras/rosácea.

Water,Butylene Glycol,Panthenol, Escin , Glycerin,Ruscus Aculeatus

Root Extract ,Ammonium Glycyrrhizate,Centella Asiatica Extract, Hydrolyzed Yeast Protein,

Callendula, Offi cinalis Flower Extract, Sodium Citrate.

3%

Collrepair™ DG BC

Primeiro ativo do mercado com ação desglicante. Reverte 20 anos de glicação em 4 meses, protegendo e revertendo os danos causados na pele. O primeiro ativo que atua no processo de reversão da glicação, atua quebrando as AGE´s (Advanced Glycation End products) que se formam interligando as fi bras de colágeno, tornando-as rígidas.

Niacinamide, Salvia Miltiorrhiza

Leaf extract 3 - 5%

Collalift™18

Extraído da casca da Khaya senegalensis, Collalift®18 confere à pele propriedades estruturantes : através do Colágeno XVIII, que está presente em todas as camadas internas da pele, o Collalift®18 cria um efeito de revestimento em toda a estrutura da pele para uma beleza revigorante e harmoniosa. Uma solução completa para todos os efeitos do envelhecimento cutâneo. Certifi cações ECOCERT e COSMOS.

Glycerin (and) Water (and) Khaya Senegalensis Bark Extract (and)

Maltodextrin 1%

Dermawhite™ BC09993

Combinação de extratos de algumas fl ores. Inibe a produção de melanina. Clinicamente comprovado que possui benefícios signifi cativos de branqueamento e luminesência da pele.

Water, Tartaric Acid, Disodium EDTA, Sodium Sulfi te, Sodium Metabisulfi te, Glycerine, Butylene

Glycol, Saxifraga Sarmentosa Extract, Carica Papaya, Fruit Extract,

Psidium Guajava Fruit Extract.

2%

Elestan™ LS9913

Idealmente usado para a proteção e estimulação das redes de matriz da pele: Elastina e Colágeno. Proporciona visíveis efeitos tonifi cantes na pele, melhora a fi rmeza e a elasticidade da pele, reduz a aspereza das estrias com a estimulação da síntese de proteínas associadas

da elastina.

Glycerine, Manilkara Multinervis

Leaf Extract, water. 3%

Epigenist™ LS10003

Melhora a longevidade celular, aumenta a espessura epidérmica e aumenta a coesão e a qualidade da epiderme. Recomendado para tratamentos anti-envelhecimento diários/ tratamento de rugas fi nas.

Maltodextrin, Voandzeia

Subterranea Seed Extract. 0.5%

Hyalurosmooth™

LS 8998

Alternativa ao ácido hialurônico e seus derivados. Hidrata, ressalta a suavidade e a luminosidade da pele. Melhora o brilho do cabelo e as propriedades sensoriais. Condiciona e repara os cabelos danifi cados.

Water, Cassia Angustifolia Seed Polysaccharide, Phenoxyethanol,

Hydroxyethylcellulose. 3%

Litchiderme™

LS9704

Extrato de lichia que apresenta múltiplos efeitos de proteção da pele. Atua como um potente antioxidante, inibi metaloproteinase, reduz os danos da radiação UV no metabolismo celular e auxilia na hidratação do tecido dérmico.

Butylene Glycol, Litchi Chinensis

Pericarp Extract 2 -5%

Lys´Sun™ BC10006

Atua como escudo contra a elastose solar, proporcionando um bonito bronzeado com a proteção e cuidado necessário a pele. A elastose solar é causada devido a exposição excessiva à radiação UV, o que acarreta na destruição do colágeno e aumento do acúmulo da elastina. Lys´Sun™ age na inibição da elafi na, produção de LOXL, ação antioxidante e anti-MMP.

Water, Hamamelis Virginiana (Witch Hazel) leaf extract,

Xanthan Gum 1%

Irwinol™ LS9890

Melhora o volume, brilho e penteabilidade principalmente de cabelos danifi cados. Hidratação e proteção dos lábios. Hidratação da pele e melhoria no toque seco em produtos para rosto e corpo.

Octyldodecanol, Irvingia Gabonensis Kernel Butter, hydrogenated Coco-Glycerides.

1% (hair) 3% (skin) Extrato de folhas de Chicorium Intybus, que estimulam LOX, promovendo

a melhoria das camadas da epiderme e sua integridade em virtude

(3)

ATIVOS

Produtos

Descritivo

INCI Name

Concentração

de uso

Mat-XS™ Clinical

Sarcosina sintética com forte efeito inibidor da 5° redutase tipo I. Seborregulador, reduz as imperfeições causadas por hiperseborréia. Reduz o tamanho dos poros e proporciona efeito matte à pele. Sem efeito rebote.

Water, Butylene Glycol ,

Xanthan Gum, Sarcosine. 2%

PatcH2O™ A00297

Rede molecular de biopolímeros naturais que promovem hidratação imediata e de longa duração para a pele ( clinicamente comprovado), restaurando a aparência jovial desta.

Water, Glycerin, Glyceryl, Glyceryl Polyacrylate, Trehalose,

Urea, Serine, Pentylene Glycol, Algin, Caprylyl Glycol, Sodium Hyaluronate, Pullulan, Disodium Phosphate, Potassium

Phosphate.

3%

Proteasyl™ LS9818

Polipeptídeos botânicos. Antielastase. Estimula a síntese de colágeno, GAGs e elastina. Melhora a elasticidade e fi rmeza da pele.

Water, Glycerin, Pisum Sativum (Pea), Extract, Phenoxyethanol,

Sodium Citrate.

3%

Slim-excess™

Redutor de medida corporal que age na ativação da lipólise, inibindo a proliferação do adipócito, reduzindo a lipogênese. Novos testes mostraram redução de 40% do volume da papada facial reestabelecendo uma aparência mais jovem.

Water, Butylene Glycol, Pentylene Glycol, Sodium

Chloride, Hydrolyzed Rhodophycea Extract,

Xanthan Gum.

2 - 3 %

Speci´Men™

Extrato de folha de Baobá obtido por processo enzimático desenvolvido especialmente para a pele masculina. Modulador da expressão gênica do Versican e inibidor da MMP-12. Melhora da viscoelasticidade e tonicidade da pele. Diminuição do volume do saco ocular. Redução da profundidade das rugas e dobras nasolabiais.

Glycerin, Water, Hydrolyzed

Adansonia Digitata Extract 1 - 3%

Ultra Filling

Spheres™

Microesfera de ácido hialurônico e glucomanose. Reduz 17% da profundidade das rugas instantaneamente. Apresenta maior capacidade de absorção da água e intumescimento do tecido.

Ethylhexyl Palmitate, Trihydroxystearin, Sodium hyaluronate, Amorphophallus

Konjac Root Powder.

(4)

EMOLIENTES

Produtos

Descritivo

INCI Name

Concentração

de uso

Cetiol® CC

Emoliente de origem 100% vegetal, biodegradável de sensorial seco e aveludado, alta compatibilidade com a pele. Equilibra as propriedades de óleos pesados e ceras, atua como excelente solubilizante de fi ltros solares orgânicos e auxilia na dispersão de pós, pigmentos e fi ltros solares inorgânicos e solubilização de perfumes em produtos sem álcool.

Dicaprylyl Carbonate. q.s

Cetiol® Sensoft

Emoliente da felicidade, apresenta sensorial multidimensional, alta espalhabilidade e rápida absorção proporcionando sensorial de pele hidratada e sedosa. Auxilia a solubilização de fi ltros orgânicos e na dispersão de fi ltros inorgânicos, pós e pigmentos.

Propylheptyl Caprylate. 3 - 15%

Cetiol® Ultimate

Emoliente volátil, ultra leve de origem 100% vegetal. Biodegradável com aprovação Ecocert e Cosmo. Confere sensorial macio e seco. De secagem rápida e efeito matte. Auxilia na dispersão

de pigmentos.

Undecane, Tridecane 2 - 10%

EMULSIONANTES / POLÍMEROS

Produtos

Descritivo

INCI Name

Concentração

de uso

Cosmedia® SP

Polímero versátil e multifuncional com propriedades emulsionantes, espessantes e estabilizantes. Possui característica auto-emulsionante, ideal para o apelo emulsionante free. Boa compatibilidade com fi ltros solares orgânicos, agentes de resistência a água e emolientes de diversas polaridades. Fácil dispersão à frio e não requer neutralização. Confere sensorial leve e acolchoado.

Sodium Polyacrilate 0.2 - 1.5%

Eumulgin® Prisma

Emulsionante aniônico, derivado de origem natural com alta compatibilidade com a pele, promove hidratação prolongada. Confere maciez ao toque, apropriado para formulações com pigmentos e fi ltros solares. Compatível com eletrólitos e ampla faixa de pH. Efetivo em baixas dosagens e pode ser combinado com outros emulsionantes. Processo à frio quando utilizado até 0,5%.

Disodium Cetearyl Sulfosuccinate

0.5 - 5%

Rheocare® HSP 1180

Homopolímero para fornecer formulações cosméticas com um grau elevado de capacidade de lubrifi cação durante e após a sua utilização, mesmo a baixas concentrações. Agirá como um agente espessante auxiliar particularmente em sistemas alcoólicos hidrelétricos que são resistentes à acumulação da viscosidade. Este produto é ideal para a aplicação em cremes e loções, antiperspirantes líquidos (ou seja, roll-ons), cremes de barbear, removedores de esmalte para unhas, sabonetes líquidos e de barra, sprays após o banho, e em outras áreas onde os efeitos lúbricos e/ou efeitos de viscosidade são desejados.

Polyacrylamidomethylpropane

Sulfonic Acid 1.5 - 6%

Tinovis® GTC UP

Polímero aniônico associativo para uso em sistemas surfactantes e emulsões, apresenta excelente efi ciência de espessamento e efeito suspensor. Capacidade de emulsionar altas concentrações de óleos, silicones, emolientes e fi ltros solares. Sensorial refrescante, leve e macio, proporciona secagem rápida a formulação.

Acrylates / Beheneth-25

Methacrylate Copolymer 1.5 - 6%

FILTRO SOLAR INORGÂNICO

Produtos

Descritivo

INCI Name

Concentração

de uso

T-Lite® SF-S

Dióxido de titânio micronizado de alto desempenho com revestimento exclusivo, o qual favorece a sua transparência mesmo quando usado em altas concentrações. Fácil dispersão em vários veículos polares e apolares. Confere proteção de amplo espectro, com maior atuação na faixa do UVB.

Titanium Dioxide, Hydrated Silica, Hydrogen Dimethicone,

Aluminium Hydroxide

Dosagem máxima permitida 25%

Óxido de zinco micronizado e com revestimento exclusivo, o qual favorece a sua dispersão, incorporação e transparência. Confere

(5)

FILTRO SOLAR ORGÂNICO

Produtos

Descritivo

INCI Name

Concentração

de uso

Tinosorb® A2B

Filtro orgânico particulado de fase aquosa para ampla proteção do espectro UVA e UVB. Oferece alto desempenho na faixa do UVA II, contribuindo para o expressivo aumento do FPS, sendo efetivo em baixas dosagens. Tris-Biphenyl Triazine (TBPT) Dosagem máxima permitida: 10% (em ativo)

Tinosorb® M

Filtro orgânico microfino disperso em água com tripla ação de proteção, provê absorção, espalhamento e reflexão dos raios UV. Confere a mais ampla proteção UVA e UVB do mercado e alta proteção na região do UVA I. Potencializa a ação dos filtros solares e contribui para estabilizar avobenzona e metoxicinamato de octila.

Methylene Bis-Benzotriazolyl Tetramethylbutylphenol, Aqua,

Decyl Glucoside, Propylene Glycol, Xantahm Gum (MBBT)

Dosagem máxima permitida: 10%

(em ativo)

Tinosorb® S

Filtro orgânico para proteção de amplo espectro UVA e UVB, efetivo em baixas dosagens.

Apresenta excelente compatibilidade com ingredientes cosméticos e outros filtros solares.

Contribui para estabilizar avobenzona e metoxinamato de octila.

Bis-Ethylhexyloxyphenol Methoxyphenyl Triazine (BEMT)

Dosagem máxima permitida: 10%

Tinosorb® S Aqua

Filtro orgânico hidrossolúvel de ampla proteção do espectro UVA e UVB, contribui para a redução da oleosidade das formulações. Efetivo em baixas dosagens, apresenta excelente compatibilidade com ingredientes cosméticos e outros filtros solares.

Bis-Ethylhexyloxyphenol Methoxyphenyl Triazine,Polymethyl Methacrylate, Sodium Laureth Sulfate, Aminomethyl Propanol

(BEMT)

Dosagem máxima permitida: 10% em ativo.

Uvinul® A Plus

Filtro solar fotoestável de ampla cobertura e alta absorção dos raios UVA. Reduz significativamente a formação de radicais livres fotoinduzidos e contribui para o aumento do fator de proteção solar.

Diethylamino Hydroxybenzoyl

Hexyl Benzoate (DHHB) Dosagem máxima permitida : 10%

Uvinul® MC 80

Filtro solar orgânico que confere proteção UVB, facilita a solubilização e dispersão dos demais filtros orgânicos e inorgânicos das formulações.

Ethylhexyl Methoxycinnamate (EHMC)

Dosagem máxima permitida: 10%

Uvinul® T 150

Filtro solar fotoestável que confere a mais alta proteção UVB do mercado, efetivo em baixa dosagem. Único filtro solar que confere comprovada ação imunoprotetora da pele. Seu uso é recomendado para peles sensíveis e formulações infantis.

(6)

Referências

Documentos relacionados

Os candidatos serão avaliados quanto ao conhecimento técnico na avaliação dos equipamentos e utilização das ferramentas (15 pontos), destreza e agilidade na execução das tarefas

[r]

Para além disso, é nesse terceiro momento que acontece a institucionaliza- ção da extensão universitária que sustenta uma possível prática de abordagem participativa, por meio

Crisóstomo (2001) apresenta elementos que devem ser considerados em relação a esta decisão. Ao adquirir soluções externas, usualmente, a equipe da empresa ainda tem um árduo

F I G U R E 1   Schematic representation of the experiment undertaken to test different routes of oestradiol benzoate administration for cervical dilation prior to

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

Este banho é apenas o banho introdutório para outros banhos ritualísticos, isto é, depois do banho de descarrego, faz-se necessário tomar um outro

Cattle ranching intensifi cation is a necessary condition both to ensure the expansion of agricultural production (with the target to eliminate deforestation in 2020), and for