• Nenhum resultado encontrado

Explorando o sistema solar e além em Português

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Explorando o sistema solar e além em Português"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

Explorando o sistema solar

e além em Português

Exploring the Solar System and Beyond in Portuguese

(2)

Hubble Ultra Deep Field tiro 2014

Explorando o Sistema Solar eo objetivo do Além é encher a sua mente com um ponto de partida para conhecer o desenvolvimento da ciência planetária na Era Espacial moderno com este eBook. O eBook é fácil de usar, refrescante e é garantido para ser emocionante! Você pode ler este e-book, sem qualquer conhecimento prévio de eventos passados do nosso Sistema Solar. Muitas coisas serão neste eBook como, nosso Sol, nosso sistema solar, que é um planeta ?, Qual é o Big Bang? Planetas do nosso Sistema Solar, Mercúrio, Vênus, Terra, Terra da Lua, Marte, Asteróides, meteoros e meteoritos, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno, planetas anões, cometas, Cinturão de Kuiper e Nuvem de Oort, 1000 Palavras Space-Astronomia dicionário e muitos muito mais!

(3)

Explorando o sistema solar e além irá ajudá-lo em qualquer lugar que você vá; é uma ferramenta de referência rápida e fácil que vai levá-lo além do sistema solar!

Acredito que a exploração de nosso sistema solar é uma das maiores conquistas científicas da

humanidade e que a compreensão do desenvolvimento da ciência planetária no moderno Space Age é importante.

Basta lembrar uma coisa que a aprendizagem nunca pára! Ler, Ler, Ler! E escreva, escreva, escreva! Um muito obrigado a minha maravilhosa esposa Beth (Griffo) Nguyen & meus filhos incríveis Taylor Nguyen e Ashton Nguyen por todo o seu amor e apoio, sem o seu apoio emocional e ajuda, nenhum destes eBooks linguagem educacional e áudios seria possível.

---sol: Overview

Plasma irrompe do sol na forma de um punho maciço.

O sol é uma estrela, uma bola quente de gases brilhantes no centro do nosso sistema solar. Sua influência se estende muito para além das órbitas de Netuno e Plutão distante. Sem energia e calor intenso do sol, não haveria vida na Terra. E embora seja especial para nós, há milhares de milhões de estrelas como o nosso sol espalhados por toda a galáxia da Via Láctea.

10 de necessidade de saber coisas sobre o Sol:

1 O sol é uma estrela. A estrela não tem uma superfície sólida, mas é uma bola de gás (92,1 por cento de hidrogênio (H2) e 7,8 por cento de hélio (He)), realizada em conjunto pela sua própria gravidade.

(4)

Terra em relação ao sol

2 O sol é o centro do nosso sistema solar e torna-se 99,8% da massa de todo o sistema solar.

3 Se o sol eram tão altos como uma porta de entrada típico, a Terra seria aproximadamente do tamanho de um níquel.

4 Uma vez que o sol não é um corpo sólido, diferentes partes do sol rodar a velocidades diferentes. No equador, o sol gira uma vez a cada 25 dias terrestres, mas em seus pólos o sol gira uma vez em seu eixo a cada 36 dias.

5 A atmosfera solar é onde vemos características tais como manchas e erupções solares no sol. Atmosfera exterior do Sol - a coroa - estende-se para além da órbita da anã-planeta Plutão. 6 O sol é orbitado por oito planetas, pelo menos, cinco planetas anões, dezenas de milhares de asteróides, e centenas de milhares de três trilhões de cometas e corpos gelados.

7 O sol não possui anéis.

8 Espaçonaves estão constantemente a aumentar a nossa compreensão do sol - de Gênesis (que coletou amostras do vento solar e voltou as partículas para a Terra) para SOHO, STEREO THEMIS, e muitos mais, que estão examinando as características do Sol, o seu interior e como ele interage com o nosso planeta.

9 Sem intensa energia do sol não haveria vida na Terra.

10 A temperatura no núcleo do Sol é de cerca de 15 milhões de graus Celsius (27 milhões de graus Fahrenheit).

Estrela central do nosso sistema solar, o sol, inspirou histórias mitológicas em culturas ao redor do mundo, incluindo os dos antigos egípcios, os astecas do México, tribos indígenas da América do Norte e Canadá, os outros chineses e muitos outros.

(5)

Tamanho aproximado da Terra em relação ao Sol

(6)

O nosso Sol comparado a outras estrelas.

Um número de culturas antigas construíram estruturas de pedra ou de formações rochosas naturais modificados para marcar os movimentos do sol e da lua - que mapeou as estações, criado calendários e monitorado eclipses solares e lunares. Estes sítios arqueológicos mostram evidências de alinhamentos deliberadas para fenômenos astronômicos: nascer do sol, moonrises, moonsets, até mesmo estrelas ou planetas. Muitas culturas acreditavam que a Terra era imóvel e ao sol, outros planetas e as estrelas giravam sobre isso. Astrônomos da Grécia Antiga e filósofos sabia que este conceito geocêntrico de tão cedo quanto o século aC 6. Agora nós sabemos, é claro, que todos os planetas orbitam a nossa estrela solitária - o sol.

O sol é a estrela mais próxima da Terra, a uma distância média de nosso planeta de 149,60 milhões de quilômetros (92.960 mil milhas). Esta distância é conhecida como uma unidade astronômica (AU

abreviado), e define a escala para medir distâncias em todo o sistema solar. O sol, uma enorme esfera de gás ionizado em sua maioria, sustenta a vida na Terra. A conexão e interações entre o sol ea Terra

conduzir o estações, correntes oceânicas, tempo e clima.

Cerca de um milhão de Terras caberiam dentro do sol. Ela é realizada em conjunto pela atração

gravitacional, produzindo uma enorme pressão e temperatura em seu núcleo. O sol tem seis regiões - o núcleo, a zona de radiação ea zona convectiva no interior; a superfície visível (fotosfera); cromosfera; ea região ultraperiférica, a corona. O sol não tem superfície sólida.

No núcleo, a temperatura é de cerca de 15 milhões de graus Celsius (cerca de 27 milhões de graus Fahrenheit), o que é suficiente para sustentar a fusão termonuclear. A energia produzida nos poderes do núcleo do sol e produz praticamente todo o calor ea luz que recebemos na Terra. A energia do núcleo é realizado para fora por radiação, o que salta ao redor da zona de radiação, levando cerca de 170 mil anos

(7)

para chegar a partir do núcleo da zona de convecção. A temperatura cai abaixo de 2 milhões de graus Celsius (3,5 milhões de graus Fahrenheit) na zona convectiva, onde grandes bolhas de plasma quente (uma sopa de átomos ionizados) mover para cima.

O sol superfície - a fotosfera - é uma região de 500 quilômetros de espessura (300 quilômetros de espessura), a partir do qual a maior parte da radiação do sol escapa para fora e é detectado como a luz do sol que observamos aqui na Terra cerca de oito minutos depois que sai da Sun. As manchas solares na fotosfera são áreas com fortes campos magnéticos que são mais frias, e, portanto, mais escuro, do que a região circundante. Número de manchas solares oscilam a cada 11 anos, como parte do ciclo de

atividade magnética do sol. Também ligado a este ciclo são erupções solares brilhantes e enormes ejeções de massa coronal que explodem fora do sol.

A temperatura da fotosfera é cerca de 5.500 graus Celsius (10.000 graus Fahrenheit). Acima da fotosfera mentir cromosfera tênue ea coroa (coroa). A luz visível dessas regiões superiores geralmente é muito fraco para ser visto contra a fotosfera mais brilhante, mas durante um eclipse solar total, quando a Lua cobre a fotosfera, a cromosfera pode ser visto como uma borda vermelha ao redor do sol, enquanto a corona forma um belo branco coroar com plasma que flui para fora, formando os pontos de coroa. Acima da fotosfera, a temperatura aumenta com a altitude, chegando a 2 milhões de graus Celsius (3,5 milhões de graus centígrados). A fonte de aquecimento foi coronal um mistério científico há mais de 50 anos. Soluções prováveis surgiu a partir de observações do Observatório Solar e Heliosférico (SOHO) e da Região de Transição e Coronal Explorer (TRACE) missões, mas a resposta completa ainda ilude os cientistas. Missões recentes - Hinode, Observatório de Relações Terrestres Solar (STEREO), e do Observatório de Dinâmica Solar (SDO) - melhorou muito o nosso conhecimento da corona, chegar-nos ainda mais perto da resposta. Eles também nos dão uma compreensão sem precedentes sobre a física dos fenômenos do clima espacial, como flares solares, ejeções de massa coronal, e partículas energéticas solares. O clima espacial pode afetar adversamente nossa tecnologia no espaço e na Terra; estas

missões ajudam-nos a desenvolver relatórios do clima espacial. Como o Sol tem o seu nome:

O sol tem muitos nomes em muitas culturas, todas elas presumivelmente pré-histórico em suas origens. Os antigos gregos chamavam Helios e os antigos romanos chamavam-lhe Sol, ambos derivam do mesmo termo proto-indo-europeu. Latina Sol desenvolvido como único em italiano, sol em Português e Espanhol, e com a adição de um sufixo diminutivo originalmente, como soleil em francês. Modern sol Inglês evoluiu da mesma forma proto-germânico que hoje é Sonne em alemão e zon em holandês, diversamente

atestada como Sonne e sunne no Antigo e Médio Inglês, com formas semelhantes encontrados em outras línguas germânicas antigas, como Old Norse, Old Saxon , alto alemão antigo e gótico.

Datas importantes:

150 aC: estudioso grego Cláudio Ptolomeu escreve o Almagesto, formalizando o modelo centrado na Terra do sistema solar. O modelo foi aceito até o século 16.

1543: Nicolau Copérnico publica Sobre as Revoluções das Esferas Celestes que descrevem seu modelo (centrado no Sol) heliocêntrica do sistema solar.

1610: Primeiras observações de manchas solares através de um telescópio feita de forma independente por Galileu Galilei e Thomas Harriot.

(8)

1645-1715: atividade das manchas solares diminui a quase zero, possivelmente causando uma Idade do gelo pequena na Terra

1860: Eclipse observadores vêem uma explosão maciça de material a partir do sol; são as ejeções de massa coronal registrados pela primeira vez

1994: A sonda Ulysses faz as primeiras observações de regiões polares do sol. 2004: Genesis da NASA retorna amostras do vento solar para a Terra para estudo.

2006: Ulysses começa seu terceiro conjunto de recolha de dados passa sobre os pólos norte e sul do sol. 2007: A missão da NASA dupla sonda Observatório de Relações Terrestres Solar (STEREO) retorna as primeiras imagens tridimensionais do sol.

2009: Depois de mais de 18 anos, a missão Ulysses termina. Ulysses foi a primeira e única nave espacial para estudar o Sol em altas latitudes solares.

2010: SDO é lançado e começa a observar o sol em super-alta definição.

2011: A sonda STEREO, a partir de sua dupla perspectiva, ver todo o sol pela primeira vez.

(9)

---Nosso Sistema Solar: Overview

Terra e do lugar do nosso sistema solar no Universo.

As palavras sistema solar referem-se ao sol e todos os objetos que viajam em torno dele - planetas, satélites naturais, como a lua, cinturão de asteróides, cometas, e meteoróides. Nosso sistema solar faz

(10)

parte de uma galáxia espiral conhecida como a Via Láctea. O sol, o centro do nosso sistema solar, tem oito planetas e inúmeros objetos menores em sua órbita.

10 de necessidade de saber coisas sobre o nosso Sistema Solar:

1 O nosso sistema solar é constituído pelo Sol e tudo que viaja em torno dele. Isto inclui oito planetas e seus satélites naturais como a Lua da Terra; planetas anões, como Plutão e Ceres; asteróides; cometas e meteoros.

Olhos no Sistema Solar:

2 O sol é o centro do nosso sistema solar. Ele contém quase toda a massa do nosso sistema solar e exerce uma tremenda atração gravitacional sobre planetas e outros corpos.

3 O nosso sistema solar se formou há cerca de 4,6 bilhões de anos atrás.

4 Os quatro planetas mais próximos do Sol - Mercúrio, Vênus, Terra e Marte - são chamados os planetas terrestres, porque eles têm superfícies rochosas sólidas.

5 Dois dos planetas exteriores para além da órbita de Marte - Júpiter e Saturno - são conhecidos como gigantes gasosos; Urano e Netuno mais distantes são chamados gigantes de gelo.

6 A maioria dos planetas anões existem em uma zona de gelo além de Netuno chamado Cinturão de Kuiper, que é também o ponto de origem de muitos cometas.

7. Muitos objetos do nosso sistema solar têm atmosferas, incluindo planetas, alguns planetas anões e até um par de luas.

8 O nosso sistema solar está localizado no Braço de Orion da Via Láctea. Há maior probabilidade de bilhões de outros sistemas solares em nossa galáxia. E existem bilhões de galáxias no Universo. 9 Nós medir distâncias em nosso sistema solar por Unidades Astronômicas (UA). Uma UA equivale à distância entre o Sol ea Terra, que é cerca de 150 milhões quilômetros (93 milhões de milhas).

10. gêmea Voyager 1 e Voyager 2, da NASA, são a primeira nave espacial para explorar os confins do nosso sistema solar.

Referências

Documentos relacionados

(Adaptado de: OLIVEIRA, A. Disponível em: <http://cienciahoje.uol.com.br/colunas/fisica-sem-misterio/o-caos-ea- ordem>. Sistemas químicos que exploram reações químicas de

Assinale a opção incorreta acerca do Conselho da Magistratura. A) Quando funcionar junto ao Conselho da Magistratura, o procurador- geral da justiça terá direito a voto. C)

Quando todas as asnas estão colocadas, procede-se à colocação e fixação dos elementos de contraventamento e madres de cobertura através de ligações aparafusadas. Todas as chapas

(D) Quando não se tem saúde tem-se doença, essa é a primeira idéia das pessoas quando se fala em saúde;.. (E) Ao se falar em saúde, a primeira idéia das pessoas é que se

A par\cipação no “Dia do Pi” é condicionada alunos, professores, funcionários, pais e familiares, bem como população em geral do Agrupamento de Escolas do concelho de

NOÊMIA MARIA BARROSO PEREIRA SANTOS, brasileira, inscrita no CPF/MF sob o nº 469.764.504-91, nomeada pela Portaria nº 019/2021, de 04 de janeiro de 2021, publicada no

2 - No caso de num mesmo documento emitido constar repasse de cosseguro para mais de uma seguradora, dever á ser mencionado cada repasse realizado no preenchimento

A análise das finanças públicas do município de Ajuricaba é fundamentada exatamente nesse contexto de transformações institucionais no Brasil iniciando-se