• Nenhum resultado encontrado

CONCURSO DE LOGOTIPO III FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE CULTURA E ARTE - FUCA REGULAMENTO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CONCURSO DE LOGOTIPO III FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE CULTURA E ARTE - FUCA REGULAMENTO"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

CONCURSO DE LOGOTIPO

III FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE CULTURA E ARTE - FUCA REGULAMENTO

Capítulo I – DOS OBJETIVOS E PARTICIPANTES

Art. 1º - O presente Regulamento destina-se a normatizar a inscrição e a seleção de interessados (as) em participar do Concurso de Logotipo para o FUCA – Festival Universitário de Cultura e Arte, da UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campus Pato Branco.

Art. 2º - O Concurso tem como objetivo selecionar o logotipo para o FUCA a partir da apresentação de propostas que caracterizem e identifiquem visualmente este Festival. Art. 3º - Poderão participar do Concurso, acadêmicos regularmente matriculados e servidores ativos da UTFPR, Campus Pato Branco.

§ 1º – A participação no Concurso é individual, podendo o/a interessado/a inscrever mais de um trabalho.

§ 2º – Integrantes da Comissão Organizadora do FUCA/2016 NÃO poderão fazer inscrição neste Concurso.

Capítulo II – DA INSCRIÇÃO

Art. 4º - As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas na DIREC/DEPEX no período de 20.05.16 a 30.05.16 (de segunda a sexta-feira), das 8h às 19h.

Art. 5º - Deverão ser inscritas apenas propostas inéditas que atendam aos objetivos e à finalidade do FUCA, conforme consta no Anexo I.

§ 1º – A autenticidade do logotipo é de inteira responsabilidade do inscrito. § 2º - Na proposta para o logotipo deverá constar:

(2)

Arte”;

b) A Universidade e o Câmpus: “UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Câmpus Pato Branco” ou “UTFPR-PB”, ou “UTFPR - Câmpus Pato Branco”;

c) Elemento gráfico e/ou imagem que remetam ao FUCA.

Art. 6º - A inscrição deverá ser feita mediante a entrega de um envelope, no qual deverá conter:

a) A ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada (Anexo II);

b) O termo de cessão de direitos devidamente preenchido e assinado (Anexo III);

c) Um CD-ROM ou DVD com a versão do logotipo vetorizado em alta resolução (mínimo de 300 dpi). No mesmo CD-ROM ou DVD também deverão constar versões coloridas, em CMYK ou RGB, nos formatos “PNG” e “JPG” e ”CDR”, se produzido no programa Corel, em tamanho de 15cm de altura e 15cm de largura e em 768x576 (comprimento x altura) pixels.

d) O arquivo colorido impresso, em uma folha A4, com 15 cm de altura e 15 cm de largura, aproximadamente.

OBS: caso o participante não consiga gravar a arte em CD, por qualquer motivo, isto poderá ser feito na Assessoria de Comunicação – ASCOM. Art. 7º - O logotipo não deverá conter nenhuma identificação do autor (ou autora).

Capítulo III – Da Seleção das Propostas e da Premiação

Art. 8º - A Comissão Julgadora do Concurso será composta por 4 membros designados pelo Núcleo de Cultura e Comunicação/DEPEX/DIREC.

Art. 9º - Para o julgamento das propostas, a metodologia de avaliação será determinada pela Comissão Julgadora do Concurso, levando-se em consideração:

(3)

b) Criatividade, inovação e técnica; c) Originalidade;

d) Comunicação, universalidade e concisão;

e) Aplicabilidade, em variadas dimensões, diferentes fundos. f) Identificação com o evento (festival de cultura e arte).

Parágrafo Único – A Comissão Julgadora irá deliberar qualquer critério de empate. Art. 10º - As propostas que não atendam ao presente Regulamento serão desconsideradas. Art. 11º - Será premiado apenas o primeiro lugar:

a) O primeiro lugar receberá um retrato realista de sua livre escolha;

Art. 12º – A premiação será entregue durante o III FUCA – Festival Universitário de Cultura e Arte.

Art. 13º - Todos os participantes admitidos neste Concurso receberão declaração de participação.

Capítulo IV – Da Divulgação do Resultado

Art. 14º - O resultado do Concurso será divulgado no dia 03/06/16 no intervalo das aulas, no período da manhã, na cabine de som anexo à Cantina do Gibba, como também no informativo on-line e no quadro informativo da DIREC/DEPEX.

Capítulo V – Das Disposições Gerais

Artigo 15º - Os casos omissos neste Regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

(4)

ANEXO I

DESCRIÇÃO DO EVENTO

FUCA – FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE CULTURA E ARTE

Objetivos do Evento Geral

Fortalecimento do cenário artístico-cultural do câmpus e da comunidade de modo geral, servindo como ferramenta de propagação de manifestações pouco difundidas no ambiente acadêmico, de forma a trazer questionamentos sobre paradigmas sociais inerentes a espaços onde a pluralidade social é pouco explorada, bem como proporcionar estratégias de exercício da cidadania por meio das expressões artísticas integradas e complementares no processo educativo.

Específicos

Desenvolver ações que promovam o movimento artístico-cultural, como oficinas, mostras, intervenções, palestras e rodas de diálogo;

Incentivar os talentos ainda não conhecidos da universidade a desenvolver seus trabalhos de forma que a universidade conheça e saiba aproveitar, em todos os sentidos e cada vez mais, todo o seu potencial;

Propor, ao ambiente acadêmico, questionamentos sociais, culturais e artísticos com o objetivo de fortalecer e divulgar a cultura e a arte em suas diversas vertentes e formas de expressão;

Estabelecer relações entre a universidade e a comunidade externa, proporcionando assim, um melhor conhecimento mútuo entre as realidades.

(5)

Descrição do Evento

O FUCA – Festival Universitário de Cultura e Arte é um evento institucional e neste ano de 2016 está em sua 3ª edição. Esse Festival promove o intercâmbio artístico-cultural e a troca de experiências entre a comunidade interna e externa e é organizado pelo Núcleo de Cultura e Comunicação (DIREC/DEPEX) em conjunto com alunos e servidores da UTFPR-PB interessados em promover ações culturais.

São variadas as atividades realizadas pelo FUCA, entre elas, rodas de diálogo,

apresentações artísticas (musicais, literárias, de dança, de peças de teatro), exposição de artes visuais, oficinas de arte, entre outras. O Festival é o momento de apreciar e de perceber que assim como a ciência, a arte e a cultura também contribuem para a formação humana.

Objetivo do Logotipo para o FUCA

- Representar o III FUCA – Festival Universitário de Cultura e Arte em material de divulgação deste Festival, como também na mídia televisiva e em estampas e bordados em tecido.

(6)

ANEXO II

INSCRIÇÃO PARA A CRIAÇÃO DO LOGOTIPO

III FUCA – FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE CULTURA E ARTE

NOME COMPLETO

R.A. ou Registro Funcional TELEFONE

E-MAIL

CURSO/DEPARTAMENTO

Descrição da Proposta

(7)

ANEXO III

TERMO DE CESSÃO DE DIREITOS DE IDENTIDADE VISUAL

Eu,

________________________________________________________________________, Acadêmico(a) do curso de/Servidor(a) no(a) ______________________________________, na UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campus Pato Branco, matrícula/registro funcional de nº _____________________, inscrito no Concurso para criação do Logotipo para o III FUCA – Festival Universitário de Cultura e Arte, por meio do presente Termo, autorizo a UTFPR-PB a utilizar o logotipo de minha autoria, cedendo-lhe, a título gratuito e em caráter definitivo, os Direitos Autorais e Patrimoniais dela decorrentes, em acordo com a Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998.

A cessão dos Direitos Autorais desta obra visual é por prazo indeterminado.

Declaro que tenho pleno conhecimento e aceito as normas e instruções do Concurso para criação do Logotipo para o III FUCA. Declaro, também, que a obra cedida é de minha exclusiva autoria e que assumo, portanto, total responsabilidade pelo seu conteúdo.

Fica designado o foro da Justiça Federal, da secção judiciária de Pato Branco, para dirimir quaisquer dúvidas relativas ao cumprimento deste instrumento, desde que não possam ser superadas pela Comissão Julgadora do Concurso de Logomarca para o III FUCA, ou mesmo pela mediação administrativa da UTFPR-PB.

Pato Branco, ____ de ______________ de 2016.

Referências

Documentos relacionados

Isso será feito sob o ponto de vista dos conceitos apresentados pelo físico Serge Nahon, em “ Contribuição ao Estudo das Ondas de Formas a Partir da Mumificação

Janaína Oliveira, que esteve presente em Ouagadougou nas últimas três edições do FESPACO (2011, 2013, 2015) e participou de todos os fóruns de debate promovidos

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

insights into the effects of small obstacles on riverine habitat and fish community structure of two Iberian streams with different levels of impact from the

Este trabalho tem como objetivo contribuir para o estudo de espécies de Myrtaceae, com dados de anatomia e desenvolvimento floral, para fins taxonômicos, filogenéticos e

A presente licitação tem por objeto Contratação de empresa especializada para locação dos seguintes equipamentos de precisão para topografia: Estação Total,

No que respeita ao preço e disposição a pagar pode-se concluir que os consumidores internacionais estão dispostos a pagar mais por uma garrafa de vinho do Porto,

Diante do exposto, pode ser observado que a estabilidade química de poliésteres em sistemas de liberação em sua forma micro e nanoestruturada foi investigada e que