• Nenhum resultado encontrado

PREFEITURA MUNICIPAL DA FORTALEZA SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA DE FORTALEZA - SECULTFOR

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PREFEITURA MUNICIPAL DA FORTALEZA SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA DE FORTALEZA - SECULTFOR"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

Rua Pereira Filgueiras, 04 – Centro – CEP: 60160-150 – Fortaleza-CE

Fone: 85 3105-1146/1392 Fax: 3105-1294

PREFEITURA MUNICIPAL DA FORTALEZA

SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA DE FORTALEZA - SECULTFOR EDITAL Nº 07 / 2016 – SECULTFOR

EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA PARA CREDENCIAMENTO DE PARECERISTAS DO EDITAL DAS ARTES DE FORTALEZA

A SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA DE FORTALEZA – SECULTFOR torna público o presente Edital que tem por objeto o credenciamento de parecerista(s), visando a formação de banco de parecerista(s) dos Editais das Artes de Fortaleza da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza, conforme a demanda.

1. DO OBJETO

1.1. Este edital tem por objeto o credenciamento de pessoas físicas para formação de banco de pareceristas para eventual análise de projetos com emissão de parecer técnico, presencial, sobre projetos culturais no âmbito do Edital das Artes de Fortaleza, conforme a demanda.

1.2. O banco de pareceristas credenciados por este Edital terá validade de 1 (um) ano, prorrogável por igual período, a critério da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza.

2. DA FUNDAMENTAÇÃO LEGAL

Este edital tem por fundamento o Art. 5º da lei nº 10.432, de 22 de dezembro de 2015, que instituiu o Edital das Artes de Fortaleza, bem como no art. 25 da lei nº8.666/93 e suas alterações.

3. DOS REQUISITOS BÁSICOS PARA CREDENCIAMENTO

3.1. Para participar deste Edital, o(a) candidato(a) deverá observar os seguintes requisitos: 3.1.1. Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos;

3.1.2. Estar quites com as obrigações eleitorais;

3.1.3. Experiência comprovada na área cultural pleiteada de no mínimo 5 (cinco) anos; 3.1.4. Ter concluído, no mínimo, o curso de nível médio ou equivalente;

3.1.5. Estar adimplente com as obrigações fiscais e legais, perante o município, estado, união e Justiça do Trabalho.

4. DOS IMPEDIMENTOS

4.1. É vedada a participação neste Edital de:

4.1.1. Funcionário público, funcionário terceirizado, cargos comissionados ou estagiários da PREFEITURA MUNICIPAL DE FORTALEZA, bem como de seus cônjuges, ascendentes, descendentes em qualquer grau, além de seus sócios comerciais;

4.1.2. Candidatos que estejam em situação de pendência, inadimplência, falta de prestação de contas em contratos e/ou convênios celebrados com o município.

5. DO CREDENCIAMENTO

5.1. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas por meio da entrega da documentação em envelope lacrado, no Setor de Protocolo da Secretaria Municipal da Cultura de

(2)

Rua Pereira Filgueiras, 04 – Centro – CEP: 60160-150 – Fortaleza-CE

Fone: 85 3105-1146/1392 Fax: 3105-1294

Fortaleza, no período de 26 de maio a 15 de junho de 2016, no horário de 9h às 12h e de 14h às 16h30min, ou encaminhadas por meio dos serviços de postagem de correspondência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT, na modalidade SEDEX, com Aviso de Recebimento (AR), no qual deverão constar, no espaço do remetente e do destinatário, respectivamente, as seguintes informações:

5.1.1. A documentação deverá ser apresentadas em envelope lacrado, em 01 (uma) via, encadernada e rubricada em todas as páginas, obedecendo a ordem do item 5.2. No envelope deverá constar os seguintes dizeres:

DESTINATÁRIO:

SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA DE FORTALEZA - SECULTFOR

EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA PARA CREDENCIAMENTO DE PARECERISTAS DO EDITAL DAS ARTES DE FORTALEZA

RUA PEREIRA FILGUEIRAS, Nº 04 – CENTRO. CEP: 60.150-160 – FORTALEZA – CEARÁ. REMETENTE:

NOME COMPLETO:

ENDEREÇO COMPLETO DO CANDIDATO COM CEP: TELEFONE/ EMAILS:

CPF:

5.2. Os interessados deverão apresentar no ato da inscrição os seguintes documentos: a) ficha de inscrição, documento anexo, devidamente preenchida;

b) cópia de documento oficial com foto; c) cópia do CPF;

d) comprovante de residência em nome do proponente (atualizado, máximo de 90 dias);

Nota: O comprovante de endereço a ser apresentado deve estar em nome do proponente. Em não havendo, deverá ser apresentado de forma complementar contrato de locação ou declaração de residência assinado pelo proprietário do imóvel e proponente (ambos com firma reconhecida).

e) Comprovante de quitação eleitoral;

f) cópia(s) autenticada(s) de diploma(s) ou certificado(s) que comprove(m) a escolaridade mencionada na ficha de inscrição;

g) documentos que comprovem formação na área pleiteada;

h) currículo acompanhado de documentos comprobatórios da experiência na área pleiteada de no mínimo 5 (cinco) anos, tais como portfólio com publicações, fotos e reportagens, declarações em papel timbrado de instituições reconhecidas na área cultural, contratos, convênios, prêmios etc;

5.3. O credenciamento para o EDITAL DAS ARTES DE FORTALEZA será feito por linguagem artística, quais sejam: Teatro, Dança, Humor, Artes Visuais, Audiovisual e Fotografia, Cultura Tradicional e Popular, Artesanato e Circo, Música e Literatura, Moda e Mídia Digital.

5.4. Os candidatos poderão concorrer em até 3 (três) linguagens artísticas, podendo ser credenciado para até 3 (três) linguagens.

6. DA SELEÇÃO

6.1. Os candidatos deste Edital serão escolhidos por uma equipe técnica composta por 03 (três) técnicos da SECULTFOR indicada pelo Secretário Municipal da Cultura de Fortaleza.

(3)

Rua Pereira Filgueiras, 04 – Centro – CEP: 60160-150 – Fortaleza-CE

Fone: 85 3105-1146/1392 Fax: 3105-1294

6.2. Antes da análise técnica e da experiência profissional, será conferida a regularidade dos documentos citados na cláusula 5.2, assim como a situação de regularidade do candidato perante a SECULTFOR. No caso de ausência ou irregularidade de qualquer uma dessas situações, o candidato será eliminado.

6.2.1. Os demais documentos e certidões negativas serão exigidos no ato da contratação.

6.3. Cada candidato(a) será avaliado(a) por área cultural, separadamente, podendo haver até três pontuações diferentes para o quesito experiência na área cultural a ser credenciada;

6.4. Após a análise disposta no item 6.2. os candidatos serão selecionados de acordo com os quesitos abaixo (pontuação total de 0 - 100 pontos):

6.4.1. TITULAÇÃO: PONTUAÇÃO (máximo de 40) a) DOUTORADO: 40 pontos;

b) MESTRADO: 30 pontos;

c) ESPECIALIZAÇÃO: 20 pontos; d) GRADUAÇÃO: 15 pontos;

e) ENSINO TECNOLÓGICO: 10 pontos.

6.4.2. EXPERIÊNCIA NA ÁREA PLEITEADA (05 ANOS É O MÍNIMO EXIGIDO). PONTUAÇÃO: (máximo de 30)

a) Igual ou superior a 25 (vinte e cinco anos): 30 pontos; b) Igual ou superior a 20 (vinte anos): 25 pontos;

c) Igual ou superior a 15 (quinze anos): 20 pontos; d) Igual ou superior a 10 (dez) anos: 15 pontos. e) Igual ou superior a 6 (seis) anos: 5 pontos.

6.4.3. EXPERIÊNCIA NA ANÁLISE DE PROJETOS, EDITAIS OU CONCURSOS NA ÁREA PLEITEADA PONTUAÇÃO: (máximo de 30)

a) 5 (cinco) pontos por cada participação em comissões de análise (até 30 pontos).

6.5. Cada parecerista será credenciado para até 3 (três) áreas culturais, observada a pontuação obtida em cada uma delas;

6.6. Ocorrendo empate entre os candidatos, serão utilizados, na ordem que se segue, os seguintes critérios de desempate:

a) Maior nível de Titulação;

b) Maior pontuação em análise de projetos, editais ou concursos artístico-culturais; c) Maior pontuação em experiência profissional na área pleiteada;

d) Maior idade do candidato.

6.7 - Não serão credenciados aqueles que obtiverem pontuação igual e/ou inferior a 15 (quinze) pontos. 6.8. Os pareceristas selecionados por este Edital comporão o BANCO DE PARECERISTAS DO EDITAL DAS ARTES DE FORTALEZA, sob os auspícios do item 2.1 deste edital.

7. DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS E CREDENCIAMENTO

7.1. A lista de Pareceristas HABILITADOS em cada etapa será publicada no portal eletrônico da Prefeitura Municipal de Fortaleza (www.fortaleza.ce.gov.br).

(4)

Rua Pereira Filgueiras, 04 – Centro – CEP: 60160-150 – Fortaleza-CE

Fone: 85 3105-1146/1392 Fax: 3105-1294

divulgação do resultado. Os recursos deverão se embasar exclusivamente em possíveis irregularidades / inconformidades com o regulamento disposto neste Edital, não cabendo a inclusão de novos documentos.

7.3. O Resultado Final e a Homologação da seleção será divulgado no portal eletrônico da Prefeitura Municipal de Fortaleza (www.fortaleza.ce.gov.br), e publicado no Diário Oficial do Município – D.O.M, assim como afixado na sede da SECULTFOR.

7.4. Os pareceristas selecionados serão credenciados nos termos deste Edital respeitando-se a ordem de qualificação de acordo com a pontuação recebida na respectiva linguagem.

7.5. Não será fornecida qualquer informação por telefone sobre os resultados. 8. DA CONVOCAÇÃO

8.1. Os(as) credenciados(as) serão convocados(as) e contratados(as) para o exercício de suas atribuições obedecendo-se ao nível de qualificação, por área de interesse.

8.2. Iniciando pelos credenciados no Nível Qualificação do maior para o menor somatório de pontos, em sistema de rodízio contínuo.

8.3. Não haverá repetição de convocação para um(a) mesmo(a) credenciado(a), até que sejam contemplados todos os credenciados na mesma área.

8.4. O(a) credenciado(a) convocado(a) para contratação deverá atender à convocação e comprovar a regularidade e adimplência no prazo de 5 (cinco) dias uteis.

8.5. O não atendimento à convocação no prazo estipulado ou a situação de irregularidade ou inadimplência implicará na convocação do credenciado imediatamente qualificado no somatório de pontos.

8.6. Não haverá repetição na convocação do parecerista até que sejam contemplados todos os credenciados na mesma área.

9. DO TERMO DE COMPROMISSO

9.1. Para a contratação do profissional selecionado, será exigido a regularidade das condições previstas no item 3 e 4 desde edital e que firme Termo de Compromisso com a SECULTFOR.

10. DOS RECURSOS FINANCEIROS

10.1. As despesas decorrentes do presente Edital será custeada por meio de recurso da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza - SECULTFOR, de acordo com a dotação orçamentária: Programa: 13.392.0072.1268.0001. Elemento de Despesa: 339036 Fonte: 101.

10.2. Fica destinado ao EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA PARA CREDENCIAMENTO DE PARECERISTAS DO EDITAL DAS ARTES DE FORTALEZA o montante de R$ 78.000,00 (setenta e oito) mil reais, para um total de 39 (trinta e nove) PARECERISTAS, sendo o valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) por parecerista.

10.3. O apoio aos Pareceristas selecionados está condicionado à disponibilidade orçamentária e financeira da SECULTFOR.

11. DO PAGAMENTO

11.1. Considera-se trabalho realizado pelos pareceristas a análise, julgamento e emissão de PARECERES dos projetos, bem como o julgamento de possíveis recursos. Somente assim o Parecerista contratado fará jus ao pagamento correspondente, na forma descrita neste Edital.

11.2. Os selecionados deverão cadastrar-se para empenho junto à Secretaria de Finanças do Município - SEFIN, dentro do prazo de 03 (três) dias úteis, a contar da data da publicação da homologação e da adjudicação do resultado no Diário Oficial do Município.

(5)

Rua Pereira Filgueiras, 04 – Centro – CEP: 60160-150 – Fortaleza-CE

Fone: 85 3105-1146/1392 Fax: 3105-1294

11.3. O pagamento dos recursos destinados por este Edital fica condicionado à atualização, se necessária, da documentação completa de comprovação de regularidade fiscal. A atualização deverá ocorrer no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis, a contar da data da publicação do resultado final no Diário Oficial do Município, sob pena de desclassificação.

11.4. O repasse dos recursos será realizado por meio de conta do BANCO DO BRASIL em nome do proponente.

11.5. Os recursos para os pareceristas classificados serão liberados em parcela única, após a publicação do respectivo Extrato do Termo de Compromisso e demais trâmites administrativos a serem cumpridos pela SECULTFOR.

11.6. O Termo de Compromisso deverá ser assinado dentro do prazo de 10 (dez) dias úteis a contar da data da publicação da homologação e adjudicação do resultado no Diário Oficial do Município.

12. DAS SANÇÕES

12.1 - Pela inexecução total ou parcial do previsto no Termo de Compromisso, a SECULTFOR poderá, garantindo previamente o contraditório e a ampla defesa, aplicar ao Parecerista as seguintes sanções: a) advertência escrita;

b) suspensão das atividades como Parecerista da SECULTFOR;

c) impedimento de participação, no período de 02 anos, de processos seletivos da SECULTFOR; d) imposição da devolução dos valores recebidos em virtude deste edital.

12.2. Para efeito deste Edital, considera-se inexecução dos serviços a não entrega do parecer técnico e julgamento dos projetos, bem como a não entrega dos julgamentos dos recursos porventura interpostos, vencido o prazo estabelecido ou eventual prorrogação concedida pela SECULTFOR, estando o mesmo sujeito às sanções previstas nesse documento.

13. DOS PROCEDIMENTOS DE AVALIAÇÃO

13.1. Os pareceristas deverão avaliar os projetos e emitir parecer, atentando rigorosamente aos critérios editalícios, bem como aos princípios da administração pública.

13.2. O resultado da seleção será entregue à SECULTFOR com lacre assinado por todos os membros da Comissão de Seleção.

13.3. Será vedado a qualquer membro da Comissão de Seleção votar por procuração.

13.4. Ficará o PARECERISTA impedido de participar de processo de análise e julgamento de projeto cultural, sempre que ocorrer qualquer uma das situações abaixo elencadas:

13.4.1. Vínculo de parentesco consanguíneo ou afim, até o terceiro grau, com o proponente; 13.4.2. Interesse direto ou indireto no projeto cultural;

13.4.3. Participação como colaborador na elaboração do projeto cultural;

13.4.4. Atuação junto ao proponente nos últimos 12 (doze) meses que antecederem a seleção pelo edital em que estiver atuando;

13.5. Ocorrendo quaisquer das situações acima o parecerista deve se declarar impedido e a nota a ser atribuída ao projeto para o qual estiver impedido será descartada.

14. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

14.1. A SECULTFOR não se responsabiliza pelo uso de qualquer imagem ou qualquer obra de propriedade intelectual por parte dos Pareceristas. Toda a responsabilidade é exclusivamente dos Pareceristas aprovados neste Edital.

(6)

Rua Pereira Filgueiras, 04 – Centro – CEP: 60160-150 – Fortaleza-CE

Fone: 85 3105-1146/1392 Fax: 3105-1294

14.2. Os casos omissos serão dirimidos pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza – SECULTFOR.

14.3. Fica eleito o Foro da Comarca de Fortaleza para dirimir quaisquer questões decorrentes do presente Edital.

Fortaleza (CE), 23 de maio de 2016.

____________________________________________________ FRANCISCO GERALDO DE MAGELA LIMA FILHO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE CULTURA DE FORTALEZA

(7)

Rua Pereira Filgueiras, 04 – Centro – CEP: 60160-150 – Fortaleza-CE

Fone: 85 3105-1146/1392 Fax: 3105-1294

ANEXO I - FICHA DE INSCRIÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DO CANDIDATO

NOME (LETRA LEGÍVEL):

_______________________________________________________________

CPF: ______.______.______-_____ CARTEIRA DE IDENTIDADE N.: _________________________ ÓRGÃO EXPEDIDOR: _________________________ DATA DE EXPEDIÇÃO:____/_____/________ DATA DE NASCIMENTO: _____/_____/________ NATURALIDADE: __________________

NACIONALIDADE:_________________________ ESTADO CIVIL:___________________________ ENDEREÇO:_____________________________________________________________________BAIR RO:____________________________________ CIDADE:____________________________________ ESTADO: ______________________CEP:____________________

TEL. (PRINCIPAL): (_____) ___________ TEL. (SECUNDÁRIO):(_____) _______________ ENDEREÇO ELETRÔNICO (E-MAIL): __________________________________________

OUTRO(S) CONTATO(S) (SE HOUVER): ________________________________________________ BANCO: ____________________________________ AGÊNCIA: __________

CONTA CORRENTE: ________________________OPERAÇÃO:

POUPANÇA:_________CORRENTE____________

2. FORMAÇÃO ACADÊMICA (mencionar os cursos de graduação, pós-graduação e demais, todos comprováveis). ____________________________________________________________________________________ ____________________________________________________________________________________ ____________________________________________________________________________________ ________________________________________________ ___________________________________________________________________________

3. CITAR ALGUMAS EXPERIÊNCIAS ARTÍSTICAS RELEVANTES nos últimos 5 anos (comprováveis). ____________________________________________________________________________________ ____________________________________________________________________________________ ____________________________________________________________________________________ ________________________________________________ ___________________________________________________________________________ 4. CITAR ALGUMAS EXPERIÊNCIAS RELEVANTES COMO PARECERISTA (comprováveis).

____________________________________________________________________________________ ____________________________________________________________________________________ ____________________________________________________________________________________ ________________________________________________

___________________________________________________________________________ 5. ÁREAS DE INTERESSE/ATUAÇÃO: (ATÉ 3)

( ) Teatro, ( ) Dança, ( ) Humor, ( ) Artes Visuais, ( ) Audiovisual, ( ) Fotografia, ( ) Cultura Tradicional e Popular, ( )Artesanato e Circo, ( ) Música, ( ) Literatura, ( ) Moda e ( ) Mídia Digital.

Fortaleza, ____/____/ 2016.

________________________________________________ ASSINATURA

Referências

Documentos relacionados

Em relação ao Retorno sobre o Patrimônio Líquido (ROE), o sinal positivo do estimador sinaliza que existe uma relação positiva e significante entre a

De 03 a 05/05/2021 Inscrição para candidatos portadores da titulação exigida nas vagas do ANEXO II ou titulação superior Das 8hr do primeiro dia às 17hr do último dia, pela

Isso revela como a população não       ҆nha acesso ao uso da água de barragens maiores do que um simples poço... alegria

Alguns autores, tais como Paolillo, consideram que o sistema de transportes turísticos é composto por serviços e equipamentos de um ou mais meios de transporte fundamentais para

No campo Editar, apague a letra “a” e para ocupar esta posi¸c˜ ao, v´ a nas op¸c˜ oes da F´ ormula LateX, selecione Acentos Estendidos, clique no primeiro quadro e escreva AG

A mostra foi realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura de Fortaleza (SECULTFOR). 2 Ação educativa da exposição consiste no trabalho de receber o

Entre uma variedade de efeitos benéficos à saúde atribuídos ao consumo do chá verde, grande atenção tem sido focalizada no seu efeito na redução da gordura corporal.. Este estudo

Autorizar a gestora da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza a pagar administrativamente á Irmandade Beneficente da Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza,