• Nenhum resultado encontrado

FAURG FUNDAÇÃO DE APOIO À UNIVERSIDADE DO RIO GRANDE COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "FAURG FUNDAÇÃO DE APOIO À UNIVERSIDADE DO RIO GRANDE COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO"

Copied!
18
0
0

Texto

(1)

EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO Nº 26/2010 – FAURG

OBJETO: AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE LABORATÓRIO IMPORTANTE:

RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS ATÉ: 14/11/2010 – 14h ABERTURA DAS PROPOSTAS: 14/11/2010 – 14h

INÍCIO DA SESSÃO DE DISPUTA DE PREÇOS: 14/11/2010 – 15h30min FORMALIZAÇÃO DE CONSULTAS: licitação nº 341441

JULGAMENTO DAS PROPOSTAS: O MENOR PREÇO

FAURG – FUNDAÇÃO DE APOIO À UNIVERSIDADE DE RIO GRANDE AV. ITÁLIA, KM 08 S/ Nº - CAMPUS CARREIROS – RIO GRANDE Fones: (53) 3230 7099 / 3230 7055 / 3230 1194 – Fax: (53) 3230 2338 Pregoeiro / Coordenador: Guilherme Brandelli Bucco

e-mail: guilherme@faurg.furg.br

RESPONSÁVEL: Prof. Luis Henrique Poersch REFERÊNCIA DE TEMPO: Horário de Brasília.

(2)

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 26/2010 – FAURG

A FUNDAÇÃO DE APOIO À UNIVERSIDADE DO RIO GRANDE - FAURG, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, torna público que por meio da utilização de recursos de tecnologia da informação – INTERNET , de acordo com as condições estabelecidas neste Edital, nos termos da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, da Lei nº 10.520, de 17 de julho de 2002, do Decreto nº 5.450, de 31 de maio de 2005, da Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006, do Decreto nº 6.204, de 5 de setembro de 2007 e demais legislação pertinente, realizará processo licitatório na forma abaixo:

1. Disposições Preliminares

1.1. O Pregão Eletrônico será realizado em sessão pública, por meio da

Internet, mediante condições de segurança – criptografia e autenticação – em

todas as suas fases.

1.2. Os trabalhos serão conduzidos por pessoa física capacitada, denominado Pregoeiro, mediante a inserção e monitoramento de dados gerados ou transferidos para o aplicativo “Licitações” constantes da página eletrônica do Banco do Brasil – www.licitações-e.com.br/ www.bb.com.br.

2. OBJETO/ CRITÉRIO DE JULGAMENTO

Pregão Eletrônico para AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE LABORATÓRIO, do tipo MENOR PREÇO, de acordo com as especificações constantes no ANEXO I.

3. LOCAL DE ENTREGA

Os equipamentos deverão ser entregues na Divisão de Almoxarifado do Campus Carreiros da FURG, situada à Av. Itália km 08, Vila Maria José, Rio Grande / RS.

(3)

4. FORMALIZAÇÃO DE CONSULTAS

Observado o prazo legal, o fornecedor poderá formular consultas por e-mail, fax, ou através do site www.licitações-e.com.br/ www.bb.com.br, informando o nº da licitação.

5. RECEBIMENTO E ABERTURA DAS PROPOSTAS E DATA DO PREGÃO O Fornecedor poderá observar as datas e os horários limites previstos para a abertura da proposta, atentando também para a data e horário para início da disputa.

6. REFERÊNCIAS DE TEMPO

Todas as referências de tempo no Edital, no aviso e durante a Sessão Pública observarão, obrigatoriamente, o horário de Brasília e, desta forma, serão registradas no sistema eletrônico e na documentação relativa ao certame. 7. CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO

7.1 - Poderão participar da presente licitação os interessados que atenderem a todas as exigências, inclusive quanto à documentação, constantes deste Edital e seus anexos, e que estejam obrigatoriamente cadastrados no SICAF, no ramo pertinente e compatível com o objeto licitado, observado o disposto no art.25, § 4º do Decreto nº 5.450/2005.

7.1.1 – As microempresas e empresas de pequeno porte, por ocasião da participação em certames licitatórios, deverão apresentar toda a documentação exigida para efeito de comprovação de regularidade fiscal, mesmo que esta apresente alguma restrição.

7.1.2 – Havendo alguma restrição na comprovação da regularidade fiscal, será assegurado o prazo de 02 (dois) dias úteis, cujo termo inicial corresponderá ao momento em que o proponente for declarado o vencedor do certame, prorrogáveis por igual período, a critério da Administração Pública, para a regularização da documentação, pagamento ou parcelamento do débito e emissão de eventuais certidões negativas ou positivas com efeito de certidão negativa.

7.1.3 – A não regularização da documentação, no prazo previsto no subitem anterior, implicará decadência do direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas no art. 81 da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, sendo facultado à Administração convocar os licitantes remanescentes, na ordem de classificação, para assinatura do contrato, ou revogar a licitação.

(4)

7.2 - Estão impedidos de participar de qualquer fase do processo interessados que se enquadrem em uma ou mais situações a seguir:

a) estejam constituídos sob a forma de consórcio;

b) estejam cumprindo a penalidade de suspensão temporária imposta pela Administração, ainda, penalidade imposta por qualquer órgão da Administração Pública motivada pelas hipóteses previstas no artigo 88 da Lei nº 8.666/93; c) sejam declaradas inidôneas em qualquer esfera de Governo;

d) estejam sob falência, concordata, dissolução ou liquidação; e) o disposto no art. 9º da Lei nº 8.666/93 e alterações

f) estejam em situação irregular perante as Fazendas: União, Federal, INSS e FGTS.

8. REGULAMENTO OPERACIONAL DO CERTAME

8.1 – O certame será conduzido pelo Pregoeiro, que terá, em especial, as seguintes atribuições:

a) acompanhar os trabalhos da equipe de apoio;

b) responder às questões formuladas pelos fornecedores, relativas ao certame; c) abrir as propostas de preços;

d) analisar a aceitabilidade das propostas;

e) desclassificar as propostas indicando os motivos;

f) conduzir os procedimentos relativos aos lances e à escolha da proposta do lance de menor preço;

g) verificar a habilitação do proponente classificado em primeiro lugar; h) declarar o vencedor;

i) receber, examinar e decidir sobre a pertinência dos recursos; j) elaborar a ata da sessão;

k) encaminhar o processo à autoridade superior para homologar e autorizar a contratação;

l) convocar o vencedor para assinar o contrato ou retirar o instrumento equivalente no prazo estabelecido;

m) abrir processo administrativo para apuração de irregularidade visando à aplicação de penalidades previstas na legislação.

9. CREDENCIAMENTO NO APLICATIVO LICITAÇÕES

9.1 – Para acesso ao sistema eletrônico, os interessados em participar do Pregão deverão dispor de chave de identificação e senha pessoal (intransferíveis), obtidas junto às Agências do Banco do Brasil S.A., sediadas no país.

(5)

9.2. A chave de identificação e a senha terão validade de 01 (um) ano e poderão ser utilizadas em qualquer Pregão Eletrônico, salvo quando cancelada por solicitação do credenciado ou por iniciativa da FAURG, devidamente justificado.

9.3. É de exclusiva responsabilidade do usuário o sigilo da senha, bem como o seu uso em qualquer transação efetuada diretamente ou por seu representante.

9.4. O credenciamento do fornecedor e de seu representante legal junto ao sistema eletrônico implica na responsabilidade legal pelos atos praticados e a capacidade técnica para realização das transações inerentes ao Pregão Eletrônico.

10. PARTICIPAÇÃO

10.1. A participação no Pregão Eletrônico dar-se-á por meio de digitação da senha pessoal e intransferível do representante credenciado e subsequente encaminhamento da proposta de preços exclusivamente por meio do sistema eletrônico, observados data e horário limites estabelecidos.

Obs.: a informação dos dados para acesso deve ser feita na página inicial do site www.licitações-e.com.br ou www.bb.com.br, opção “Sala de Disputa- Acesse Aqui”.

10.2. Como requisito para participação no Pregão, o licitante deverá manifestar, em campo próprio do sistema eletrônico, o pleno conhecimento e atendimento às exigências de habilitação prevista no Edital.

10.3. Caberá ao licitante acompanhar as operações no sistema eletrônico durante a sessão pública do Pregão, ficando responsável pelo ônus decorrente da perda de negócios diante da inobservância de quaisquer mensagens emitidas pelo sistema ou de sua desconexão.

11. ABERTURA

11.1. A partir do horário das 15h30min do dia 14 de dezembro de 2010, previsto no sistema, terá início a sessão pública do Pregão Eletrônico, com a divulgação das propostas de preços recebidas, passando o Pregoeiro a avaliar a aceitabilidade das propostas.

11.2. Aberta a etapa competitiva, os representantes dos fornecedores deverão estar conectados ao sistema para participar da sessão de lances. A cada lance

(6)

ofertado o participante será imediatamente informado de seu recebimento e respectivo horário de registro e valor.

11.3. Só serão aceitos lances cujos valores forem inferiores ao último lance que tenha sido anteriormente registrado no sistema.

11.4. Não serão aceitos dois ou mais lances de mesmo valor, prevalecendo aquele que for recebido e registrado em primeiro lugar.

11.5. Durante o transcurso da sessão pública, os participantes serão informados, em tempo real, do valor do menor lance registrado. O sistema não identificará o autor dos lances aos demais participantes.

11.6. A etapa de lances da sessão pública será encerrada mediante aviso de fechamento iminente dos lances, emitido pelo sistema eletrônico, após o que transcorrerá um período de tempo de até trinta minutos, aleatoriamente determinado pelo sistema eletrônico, findo o qual será automaticamente encerrada a recepção de lances.

11.7. Facultativamente, o Pregoeiro poderá encerrar a sessão pública mediante encaminhamento de aviso de fechamento iminente dos lances e subsequente transcurso do prazo de trinta minutos, findo o qual será encerrada a recepção de lances. Neste caso, antes de anunciar o vencedor o Pregoeiro poderá encaminhar, pelo sistema eletrônico, contrapropostas diretamente ao proponente que tenha apresentado o lance de menor preço, para que seja obtido preço melhor, bem assim decidir sobre sua aceitação.

11.8. O sistema informará a proposta de menor preço imediatamente após o encerramento da etapa de lances ou, quando for o caso, após negociação e decisão pelo Pregoeiro acerca da aceitação do lance de menor valor.

11.9. Encerrada a etapa de lances da sessão pública, o Pregoeiro verificará a regularidade de situação do autor da proposta, avaliada na forma da Lei 8.666/93 e alterações. O Pregoeiro verificará, também, o cumprimento às demais exigências para a habilitação contidas no anexo II deste Edital.

11.10. A proposta de preços deverá ter a validade mínima de 30 (trinta) dias.

11.11. O proponente deverá indicar na proposta as exigências para cada item constante no anexo I.

11.12. Homologada a licitação pela autoridade competente, será expedida a correspondente Ordem de Compra.

(7)

11.13. Se o adjudicatário, convocado dentro do prazo de validade de sua proposta, não retirar a Ordem de Compra estará sujeito às penalidades previstas no art. 87 da Lei nº 8.666/93 e alterações. Neste caso, o Pregoeiro examinará as ofertas subsequentes, e a habilitação dos proponentes, observada a ordem de classificação, até a apuração de uma que atenda ao Edital, sendo o respectivo, convocado para negociar redução do preço ofertado e, se for o caso, assinar o contrato.

11.14. Na elaboração das propostas deverão ser consideradas (embutidas) as despesas com entrega/frete do material.

11.15. Constatando o atendimento das exigências fixadas no Edital, o objeto será adjudicado ao autor da proposta ou lance de menor preço.

12. IMPUGNAÇÃO DO ATO CONVOCATÓRIO

12.1. Até 2 (dois) dias úteis antes da data fixada para o recebimento das propostas, qualquer pessoa poderá impugnar o ato convocatório deste Pregão. 12.2. Caberá ao Pregoeiro decidir sobre a impugnação no prazo de 24 (vinte e quatro) horas.

13. RECURSOS

13.1. Ao final da sessão, o licitante que desejar recorrer contra decisões do Pregoeiro poderá fazê-lo, manifestando sua intenção através do sistema eletrônico, imediatamente, após a fase competitiva, com o registro da síntese das suas razões, sendo-lhe facultado juntar memoriais no prazo de 03 (três) dias. Os interessados ficam, desde logo, intimados a apresentar contra-razões em igual prazo, que começará a correr a partir do término do prazo do recorrente.

13.2. Não serão conhecidas as impugnações e os recursos apresentados fora do prazo legal e/ou subscritos por representantes não habilitados legalmente ou não identificados no processo para responder pelo proponente. A falta de manifestação imediata e motivada importará a preclusão do direito de recurso. 13.3. Não será concedido prazo para recursos sobre assuntos meramente protelatórios ou quando não justificada a intenção de interpor o recurso pelo proponente.

(8)

13.5. O acolhimento de recursos importará a invalidação apenas dos atos insuscetíveis de aproveitamento.

14. SANÇÕES ADMINISTRATIVAS

14.1. Aos licitantes que ensejarem o retardamento da execução do certame, não mantiverem a proposta, falharem ou fraudarem na execução do contrato, comportarem-se de modo inidôneo, fizerem declaração falsa ou cometerem fraude fiscal, poderão ser aplicadas, conforme o caso, as seguintes sanções, sem prejuízo da reparação dos danos causados à Administração Pública Federal:

a) advertência;

b) multas: de mora de 0,5% (zero vírgula cinco por cento) por dia de atraso e compensatória de 20% (vinte por cento) sobre o valor total da licitação; c) suspensão temporária do direito de licitar, de contratar com a Administração, e descredenciamento no SICAF, pelo prazo de até 5 (cinco) anos ou enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou, ainda, até que seja promovida a reabilitação perante a autoridade que aplicou a penalidade.

14.2. As penalidades serão obrigatoriamente registradas no SICAF.

14.3. No caso de aplicação de advertência, multa e suspensão temporária, caberá apresentação de recurso no prazo de 5 (cinco) dias úteis a contar da intimação do ato, assegurado o contraditório e ampla defesa.

15. DA INSTRUMENTAÇÃO DA COMPRA

15.1 Homologada a licitação pela autoridade competente, a FAURG emitirá a respectiva Ordem de Compra, visando o objeto licitado.

15.2 O licitante vencedor terá o prazo de 5 (cinco) dias úteis, contados a partir da convocação, para retirar a Ordem de Compra. Este prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, quando solicitado pelo licitante vencedor durante o seu transcurso e desde que ocorra motivo justificado, aceito pela FAURG.

15.3 Deverá ainda estar em dia com a Receita Federal, Divida Ativa da União, com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e com o Instituto Nacional do Seguro Social.

15.4 A recusa injustificada do concorrente vencedor em retirar a Ordem de Compra dentro do prazo estabelecido, sujeitará, ainda, o licitante à aplicação

(9)

das penalidades de suspensão temporária pelo prazo máximo de 02 (dois) anos.

15.5 A ordem de fornecimento poderá ser cancelada pela FAURG nas seguintes hipóteses:

a) Unilateralmente, nos termos da legislação pertinente, em especial pela ocorrência de uma das hipóteses contida no art. 78 da Lei 8.666/93 e alterações.

b) amigavelmente, formalizada em autorização escrita e fundamentada do Contratante, após acordo entre as partes.

c) judicialmente, nos termos da legislação. 16. DO PAGAMENTO

16.1 O pagamento será efetuado em até 5 (cinco) dias úteis após a entrega do objeto, mediante a apresentação das respectivas faturas/notas fiscais, devidamente atestadas pelo recebedor do bem e/ou serviços.

16.2 Constatando o CONTRATANTE qualquer divergência ou irregularidade na nota fiscal/fatura, esta será devolvida à CONTRATADA para as devidas correções e o prazo de pagamento será contado a partir da reapresentação do documento corrigido.

16.3 O pagamento, preferencialmente, será efetuado através de ordem de pagamento no Banco do Brasil S.A., ou qualquer outro banco indicado pelo Licitante em sua proposta de preços.

17. FORMA DE ENTREGA

17.1 O bem licitado deverá ser entregue de acordo com as especificações do Edital, à custa da empresa CONTRATADA, no local estipulado neste Edital, em até 30 (trinta) dias corridos após a confirmação oficial da aquisição pela FAURG, prazo este prorrogável por igual período, com devida justificativa da CONTRATADA, a critério da Comissão de Licitação. Constatando-se a inobservância dos prazos de entrega ora estipulados, a CONTRATANTE estará livre para cancelar a Ordem de Compra respectiva.

17.2 Caso seja detectado que o produto não atende às especificações técnicas do objeto licitado, poderá o CONTRATANTE rejeitá-lo integralmente ou em parte, obrigando-se a CONTRATADA a providenciar a substituição dos bens não aceitos no prazo de 5 (cinco) dias.

(10)

18. DISPOSIÇÕES FINAIS

18.1 A presente licitação não importa necessariamente em contratação, podendo a FAURG revogá-la, no todo ou em parte, por razões de interesse público, derivadas de fato superveniente comprovado ou anulá-la por ilegalidade, de ofício ou por provocação mediante ato escrito e fundamentado disponibilizado no sistema para conhecimento dos participantes da licitação. A FAURG poderá, ainda, prorrogar, a qualquer tempo, os prazos para recebimento das propostas ou para sua abertura.

18.2 A critério da FAURG, o item poderá ter seu registro cancelado por ser considerado economicamente desequilibrado, em função de significativa variação de mercado.

18.3 O proponente é responsável pela fidelidade e legitimidade das informações prestadas e dos documentos apresentados em qualquer fase da licitação. A falsidade de qualquer documento apresentado ou a inverdade das informações nele contidas implicará a imediata desclassificação do proponente que o tiver apresentado, ou, caso tenha sido o vencedor, a rescisão do contrato ou da Ordem de Compra, sem prejuízo das demais sanções cabíveis.

18.4 É facultado ao Pregoeiro, ou à autoridade a ele superior, em qualquer fase da licitação, promover diligências com vistas a esclarecer ou a complementar a instrução do processo.

18.5 Os licitantes intimados para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais deverão fazê-lo no prazo determinado pelo Pregoeiro, sob pena de desclassificação/inabilitação.

18.6 O desatendimento de exigências formais não essenciais não importará no afastamento do proponente, desde que seja possível a aferição da sua qualificação e a exata compreensão da sua proposta.

18.7 As normas que disciplinam este Pregão serão sempre interpretadas em favor da ampliação da disputa entre os proponentes, desde que não comprometam o interesse da FAURG, a finalidade e a segurança da contratação.

18.8 As decisões referentes a este processo licitatório poderão ser comunicadas aos proponentes por qualquer meio de comunicação que comprove o recebimento.

18.9 É obrigatória a indicação da marca e da garantia do material. A não indicação implicará na desclassificação do lote.

(11)

18.10 Os casos não previstos neste Edital serão decididos pelo Pregoeiro. 18.11 A participação do licitante nesta licitação implica em aceitação de todos os termos deste Edital.

18.12 Deverá ser observado o contido no Artigo 6° do Decreto 3.697 de 21 de dezembro de 2.000, que possui a seguinte redação:

“Artigo 6° - O licitante será responsável por todas as transações que forem efetuadas em seu nome no sistema eletrônico, assumindo como firmes e verdadeiras suas propostas e lances.

Parágrafo Único – Incumbirá ainda ao licitante acompanhar as operações no sistema eletrônico durante a sessão pública do pregão, ficando responsável pelo ônus decorrente da perda de negócios diante da inobservância de quaisquer mensagens emitidas pelo sistema ou de sua desconexão.”

Rio Grande, 29 de novembro de 2010.

Guilherme Brandelli Bucco Alexandre Costa Quintana Pregoeiro da FAURG Autoridade Competente

(12)

ANEXOS

ANEXO I – Termo de Referência

ANEXO II – Modelo de Declaração de Concordância com os Termos do Edital. ANEXO III – Modelo de Declaração Artigo 7º Constituição Federal, Inciso XXXIII

(13)

ANEXO I

TERMO DE REFERÊNCIA

Seguem abaixo as especificações dos materiais que compõem este Pregão Eletrônico. O licitante vencedor deverá indicar, em sua proposta, todas as informações necessárias à conferência das especificações dos produtos propostos, tais como marca e modelo. Para todos os equipamentos integrantes deste pregão, o licitante deverá dar garantia de no mínimo 12 meses, quando não for especificado um prazo superior a este.

1. Item 01: Bloco Digestor para 40 provas em micro, com controle de temperatura digital microprocessado. Deve acompanhar 40 peças de tubo em vidro borossilicato de 100 ml. Galeria transportadora em alumínio para 40 provas.

1.1. Quantidade: 1 (uma) unidade.

2. Item 02: Destilador de Nitrogênio Kjeldhal com gabinete em aço inox, vidraria embutida toda em borossilicato, caldeira com enchimento semi automática, condensador tipo serpentina, capacidade para destilar em tubos macro e micro.

2.1. Quantidade: 1 (uma) unidade.

3. Item 03: Bateria de aquecimento tipo sebelin, com caixa em chapa de aço com tratamento anticorrosivo, capacidade para 6 provas com suportes verticais contendo braçadeiras como suporte, sistema de refrigeração manifold com entrada e saída independente para fluído. Temperatura com controlador eletrônico individual por prova. Deve acompanhar 6 conjuntos de vidraria em borossilicato (SOXHLET) composto de: (a) condensador de bola; (b) intermediário para sifão; e, (c) balão com capacidade de 250 ml, que deve trabalhar também com volume de 125 ml.

3.1. Quantidade: 1 (uma) unidade.

4. Item 04: Estufa com circulação de ar forçado, com caixa interna e externa em aço com tratamento anticorrosivo e pintura eletrostática em epóxi.

(14)

Medidas interna de 600 X 600 X 600 mm (LxPxA) e volume de 216 litros. Suportes e prateleiras em chapa de aço com tratamento anticorrosivo e pintura eletrostática em epóxi. Sistema de proteção para a resistência que impeça o acionamento em caso de pane no ventilador. Controle de temperatura eletrônico microprocessado. Dispositivo mecânico para sistema de renovação de ar.

4.1. Quantidade: 1 (uma) unidade.

5. Item 05: Banho Ultratermostático com bomba para circulação e demanda, suporte com tratamento anticorrosivo e pintura eletrostática em epóxi. Bomba de demanda de água com vazão de 500 l/h. Controlador de temperatura eletrônico microprocessado e temperatura de trabalho entre -1 a 100 ºC. A bomba deve ser compatível com o item 3 deste Termo de Referência.

5.1. Quantidade: 1 (uma) unidade.

6. Item 06: Forno mufla, confeccionado em aço carbono com tratamento anticorrosivo e pintura eletrostática em epóxi. Respiros para saída de gases e descompressão. Porta com contrapeso e abertura tipo bandeja para proteger eventual queda de material quente no operador. Isolamento térmico, evitando aquecimento da parte exterior. Temperatura máxima de trabalho de 1.200 ºC. Controlador de temperatura microprocessado. Medidas internas de 150 x 200 x 150 mm (L x P x A).

6.1. Quantidade: 1 (uma) unidade.

7. Item 07: Evaporador rotativo, com comandos embutidos na base do aparelho, controle eletrônico da velocidade de rotação, sistema articulado para elevação do conjunto, banho-maria incorporado na base com termostato e temperatura entre 30ºC e 120ºC. Condensador em vidro borossilicato reforçado e serpentina dupla. Balão de evaporação em borossilicato. Acompanha vidraria.

7.1. Quantidade: 1 (uma) unidade.

8. Item 08: Moinho de rotor para moagem de farelos, rações e grãos. Gabinete em aço com pintura eletrostática, câmara de moagem e rotor em aço inoxidável. Quatro facas reguláveis em aço. Trava de segurança para

(15)

manuseio seguro, tampa em acrílico para visualização do produto durante a moagem. Acompanha peneiras em aço inoxidável de 10 a 30 mesh.

8.1. Quantidade: 1 (uma) unidade.

9. Item 09: Bomba de vácuo (hidrovácuo) para ser utilizada no item 7 (rota evaporador), ou em produtos que liberam gases e vapores corrosivos diluindo-os em água. Motor centrífugo, cuba em inox e presença de dreno para a manutenção e alimentação de água com nível automático.

9.1. Quantidade: 1 (uma) unidade.

10. Valor estimado dos itens: R$ 46.200,00 (quarenta e seis mil e duzentos reais).

(16)

ANEXO II

DECLARAÇÃO DE CONCORDÂNCIA COM OS TERMOS DO EDITAL

Modalidade: Número:

Pela presente, declaramos inteira submissão aos preceitos legais em vigor especialmente os da Lei 8.666/93, alterada pela Lei 8.883/94 e às cláusulas e condições do Edital e seus anexos do Pregão Eletrônico n° 26/2010 que se encontra rubricado em todas as suas páginas e assinado, ao seu final, pelo presidente da Comissão de Licitação.

1. Declaramos que, após a apresentação dos documentos relativos à habilitação preliminar, não ocorreu fato que nos impeça de participar da mencionada licitação.

2. Propomos a prestação de serviços/fornecimento de material objeto da licitação pelos preços indicados na proposta anexa, obedecendo às estipulações do correspondente ato convocatório e asseverando que, em caso de divergência dos preços apresentados em algarismos e por extenso, prevalecerá este último.

3. O prazo de validade desta proposta é de ... dias e o prazo de entrega do serviço e/ou material é de até ... dias.

4. O representante legal da empresa, autorizado a assinar o eventual contrato é: NOME: IDENTIDADE: CPF: Rio Grande, ... de ... de 2010. ... (assinatura do representante legal)

(17)

ANEXO III

DECLARAÇÃO ARTIGO 7º CONSTITUIÇÃO FEDERAL, INCISO XXXIII

(empresa)..., neste ato representada por (nome do responsável ou representante legal)... abaixo assinado, declara que aceita integral e irretratavelmente os termos do Edital em epígrafe.

Em cumprimento ao disposto no artigo 7º, inciso XXXIII, da Constituição Federal, declaramos que não possuímos em nosso quadro funcional, menores de 18 anos exercendo trabalho noturno, perigoso ou insalubre, ou menores de 16 anos exercendo qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz, a partir dos 14 anos.

Declaramos ainda, para todos os fins de direito, a inexistência de fato impeditivo da nossa habilitação nos termos do artigo 32, parágrafo segundo da Lei n. 8.666/93, e que não estamos declarados inidôneos e nem suspensos em qualquer órgão de esfera da Administração Pública.

Local e Data:

___________________________________________________ Assinatura devidamente identificada do representante

(18)

ANEXO IV

EXIGÊNCIAS PARA HABILITAÇÃO

1. Para habilitarem-se no certame, os interessados deverão encaminhar, os documentos abaixo relacionados, imediatamente após o encerramento do certame, pelo FAX (53) 3230 2338, com posterior encaminhamento do original ao Pregoeiro(a) via SEDEX, no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas após o término da sessão, no seguinte endereço: Av. Itália, Km 8 - Campus Carreiros – CEP: 96.203-000 – Rio Grande - RS.

A não remessa desses documentos poderá acarretar na INABILITAÇÃO do mesmo.

a) Certidão Conjunta Negativa de Débitos relativos à Tributos Federais e à Dívida Ativa da União;

b) Certidão Negativa de Débito – CND – referente ao INSS; c) Certidão de Regularidade do FGTS – CRF; e,

d) Declaração conforme ANEXO II e ANEXO III assinada por representante legal da empresa.

2. A autenticidade dos documentos exigidos e enviados poderá ser confirmada pelo Pregoeiro e Equipe de Apoio.

Referências

Documentos relacionados

Apresentamos de seguida os pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças de acordo com o Projeto Educativo, Programa de acompanhamento da IGEC, bem como os

Tudo o que foi feito para o carro mais lento, no lado esquerdo da ponte, e para o carro mais rápido, do lado direito, pode ser feito invertendo-se as posições dos carros. Da

Tese apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Doutor pelo Programa de Pós-graduação em Direito da PUC-Rio.. Aprovada pela Comissão Examinadora abaixo

Aplica-se aos processos de restituição das contribuições de que trata este artigo e de reembolso de salário família e salário maternidade o rito previsto no Decreto n.º 70.235/1972

Apesar do preço da banana Pacovan ser menor que o da Maçã, a variação entre o tempo necessário para pagar investimento foi pequena.. Tal resultado pode ser atribuído em

9.2 Outras informações Não existe mais nenhuma informação relevante disponível. SECÇÃO 10: Estabilidade e reactividade

Portanto, esse relato tem por objetivo alertar para a possibilidade de trombose venosa cerebral em puérperas com queixa de cefaleia, visto que, apesar de rara, pode

[...] as novas diretrizes curriculares ratificam princípios e buscam contribuir para a melhoria da formação inicial e continuada os profissionais do magistério ao definir a base