• Nenhum resultado encontrado

INFORMATIVO DE SELEÇÃO V

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "INFORMATIVO DE SELEÇÃO V"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

I

NFORMATIVO DE

S

ELEÇÃO

V1555338

O Informativo de Seleção é um documento com todos os critérios e procedimentos estabelecidos pelo SENAC RJ para o processo seletivo.

Os interessados em se inscrever na vaga em questão deverão ter ciência de todas as informações aqui divulgadas, a inscrição implica no conhecimento e aceitação das normas e condições estabelecidas neste documento, sobre as quais o candidato não poderá alegar desconhecimento.

Informações sobre a vaga Cargo: Assistente de Secretaria. Número de Vagas: 1

Local: Rua Barcelos Domingos, 58 – Campo Grande - RJ Carga Horária: 40h semanais, de Segunda a Sábado. Contrato de Trabalho: Contrato por prazo indeterminado. .

Requisitos obrigatórios: - Ensino Médio Completo.

- Idade mínima, no ato da inscrição: 18 anos.

- Experiência anterior com atendimento e rotinas administrativas em Instituição de Ensino. - Conhecimento do Pacote Office.

Descrição das Atividades

- Realizar tarefas administrativas inerentes ao setor de registros educacionais; - Receber e expedir documentos;

- Organização e manutenção de arquivos físicos e eletrônicos; - Elaborar planilhas de natureza diversas;

- Atender o público interno e externo; - Atender público interno;

- Dar suporte aos projetos desenvolvidos na Unidade. - Realizar operações no sistema acadêmico.

(2)

Benefícios: assistência médica, extensiva a cônjuge e filhos (com participação financeira do funcionário), convênio odontológico, vale-transporte, vale refeição ou vale alimentação, seguro de vida e acidentes, auxílio funeral, desconto nos títulos na editora do Senac, auxílio doença, empréstimo de férias, previdência privada, auxílio creche e bolsa de estudos de 50% nos cursos do Senac RJ após 6 meses de empresa, extensivo a cônjuge, filhos, pai e mãe.

2. Informações sobre o Processo Seletivo:

2.1- Inscrições na vaga

Para participar do processo seletivo, a inscrição deverá ser realizada através do endereço eletrônico: http://www.rj.senac.br/trabalhe-conosco ou http://www.vagas.com.br.

2.2 - Período de Inscrição

O candidato deverá se inscrever do período de 01/08/2017 até 07/08/2017.

2.3 - Etapas de Seleção

2.3.1 - Avaliação Curricular – De caráter eliminatório

Nesta etapa será realizada a análise das informações cadastradas no currículo pelo candidato, sendo verificado o atendimento aos requisitos obrigatórios da vaga.

Serão considerados aptos os candidatos que atenderem a todos os requisitos obrigatórios da vaga.

2.3.2. - Avaliação de Conhecimentos Básicos

2.3.2.1 - Língua Portuguesa - De caráter eliminatório e classificatório

Esta avaliação tem por objetivo avaliar o conhecimento do candidato conforme conteúdo programático divulgado abaixo, sendo o nível da prova de acordo com a formação exigida para a vaga.

(3)

Conteúdo Programático Referências Bibliográfica

Oração subordinadas adverbiais, Função sintática da palavra se, Sinônimo de palavras, Ortografia, Acentuação gráfica, Regência verbal, Figura de linguagem, Uso do há e a, Ortografia, Separação silábica, Análise sintática, Classe gramatical, Figura de linguagem.

Gramática: Texto, Reflexão e Uso - William Roberto Cereja, Thereza Cochar Magalhaes. Gramática da Língua Portuguesa - Ensino Médio – 8ª Ed. Mesquita, Roberto Melo

Língua Portuguesa: 10 questões objetivas com valor de 1,0 ponto, subtotalizando 10,0 pontos;

2.3.2.2 – Avaliação Específica - Conhecimento técnico

Esta avaliação tem por objetivo avaliar o conhecimento do candidato conforme conteúdo programático divulgado abaixo, sendo o nível da prova de acordo com a formação exigida para a vaga.

Conteúdo Programático Referências Bibliográfica

A importância da integração e cooperação para os resultados da operação escolar / Informática aplicada aos serviços de apoio escolar: editores de texto, planilhas, programas de apresentação, ferramentas de busca e pesquisa na internet / Legislação Educacional Brasileira / Rotinas de protocolo e análise documental / Documentos escolares: Educação Básica e Educação Profissional / Revisão e conferência de documentação / Documentos utilizados na secretaria escolar (ofícios, cartas, requerimentos, atas, circulares, relatórios etc.) / Comunicação escrita: redação / Documentação escolar: guarda, segurança e controles internos / Temporalidade de documentação e certificados documentais / Arquivamento por meio físico e eletrônico

BRASIL. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - Lei N° 9394. Brasília: Congresso Nacional, 20 de dezembro de 1996.

BRASIL. FUNDEF - Lei n° 9424. Brasília: Congresso Nacional, de 24 de dezembro de 1996.

BRASIL. Parâmetros Curriculares Nacionais. Brasília: Secretaria de Educação Fundamental, 1997.

BRASIL. Estatuto da Criança e do Adolescente. Lei 8069. Brasília: Congresso Nacional, 1990.

GANDIN, Danilo. Planejamento como prática educativa. São Paulo: Loyola, 2002.

MAYA, Eni Marisa e GARCIA, Regian Leite. Uma Orientação nova para uma Nova Escola. São Paulo: Loyola. Coleção Espaço.

PARK, M. B. (Org.). Formação de Educadores- Memória, patrimônio e Meio Ambiente. 1. ed. Campinas: Mercado de Letras, 2003.

(4)

VEIGA, Ilma P.A. (org.) O Projeto Político Pedagógico da Escola: Uma construção possível. 11ª ed. Campinas: Papirus, 2000.

Avaliação Específica: 10 questões objetivas com valor de 1,0 ponto, subtotalizando 10,0 pontos;

Será eliminado(a) o(a) candidato(a) que obtiver aproveitamento inferior a 50% (cinquenta por cento) do total de pontos da prova objetiva de português e 60% (sessenta por cento) na prova de conhecimentos técnicos ou obtiver grau ZERO em qualquer das disciplinas da prova de Conhecimentos Básicos.

2.3.3 - Entrega de Habilitação – De caráter eliminatório

Nesta etapa deverá ser entregue a comprovação de escolaridade (diploma/declaração atual/diário oficial) em atendimento aos requisitos exigidos da vaga.

A não comprovação da escolaridade obrigatória (diploma ou declaração atual, até seis meses de emissão) acarretará na eliminação do candidato no processo seletivo.

Em casos de candidato PcD (pessoa com deficiência), o mesmo também deverá apresentar Laudo Médico constando CID.

2.3.4 – Avaliação por competência e Técnica – De caráter eliminatório e classificatório

Esta etapa busca avaliar, por meio de entrevista dirigida e entrevista por competências, o nível de prontidão e desenvolvimento das competências técnicas e comportamentais exigidas pelo cargo.

A avaliação coletiva comportamental será realizada por um profissional da área de Recursos Humanos e a avaliação individual técnica será realizada pelo Gestor da área solicitante ou por profissional indicado por ele. Para cada avaliação individual será atribuída pontuação de 1 a 4 (um a quatro), onde 1 indica que o candidato não pontuou e 4 indica pontuação máxima no quesito avaliado.

Serão considerados aprovados nesta etapa os candidatos que obtiverem um mínimo de 50% de aproveitamento na média simples de cada avaliação individual.

3 - Da Contratação

A contratação do candidato aprovado na seleção dependerá da aptidão nos exames médicos requeridos e da apresentação da documentação exigida no ato da admissão.

(5)

Documentos exigidos: Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de Conta no Santander, Comprovante de Residência, Comprovante de escolaridade, Cartas de referência dos dois últimos empregos, Carteira de Trabalho, PIS/PASEP Certificado de Reservista, Certidão de nascimento ou Casamento, Foto 3x4, Certidão de nascimentos dos filhos menores de 14 anos e Caderneta de vacinação dos filhos menores de 5 anos.

Maiores especificações sobre documentações serão informadas na etapa de admissão.

4 - Convocações e divulgações de resultados

A convocação e divulgação de resultados serão realizadas através de e-mail ou contato telefônico. O candidato deverá manter as informações atualizadas em seu cadastro no site vagas.com.br, para realização do contato. Os resultados de todas as etapas serão divulgados por e-mail, contendo a informação de aprovação ou reprovação dos candidatos participantes de cada etapa do processo.

É de total responsabilidade do candidato se manter atento em relação ao andamento do processo.

5 - Disposições Gerais

O candidato selecionado para admissão será aquele que tenha sido aprovado em todas as etapas e que obtiver a maior pontuação entre todos os participantes. Em caso de desistência, o próximo candidato da lista de classificação será convocado.

A aprovação no processo seletivo não gera compromisso de contratação por parte do Senac RJ. Em caso de empate na classificação final, será adotado como critério para desempate:

A) Obtiver maior pontuação na Etapa de Conhecimentos Básicos. B) Obtiver maior pontuação na Avaliação Individual.

C) Maior tempo de experiência no cargo

O Senac se reserva no direito de proceder alterações neste processo seletivo, podendo fazer inclusões ou exclusões de etapas desde que informadas aos candidatos e mantida a concorrência/igualdade do procedimento.

Para tanto, divulgará a(s) alteração(ões) através de e-mail.

Caso o número de candidatos aprovados, em qualquer fase da etapa de seleção, seja inferior ao necessário para dar continuidade ao processo, o Senac RJ poderá realizar segunda chamada dos candidatos, reabrir o prazo de inscrições ou mesmo divulgar um novo anúncio, para o recebimento de mais currículos.

(6)

O processo seletivo terá validade de até 12 (doze) meses, a partir da data do anúncio e os candidatos aprovados em banco poderão ser convocados a ocupar novas vagas do mesmo cargo/perfil neste período. Não serão admitidos no Senac RJ parentes até o terceiro grau civil (afim ou consanguíneo) de presidente, dos membros efetivos e suplentes do conselho nacional, do conselho fiscal ou dos conselhos regionais do Senac ou Sesc.

A proibição é extensiva, nas mesmas condições, aos parentes de empregados dos órgãos do Senac ou do Sesc.

Compreende-se como parente até o 3ºgrau: 1º grau- consaguíneo: Pai, Mãe e Filhos

Afinidade: marido, mulher ou união estável declarada, sogro (a), genro e nora 2º grau – consaguíneo: irmãos e avós

Afinidade: cunhado(a)

3º grau- consaguíneo: tios, sobrinhos e bisávos

Normativo Interno: padrasto, madrasta, enteado (a) e concunhado (a)

O Senac RJ poderá adiar, suspender, revogar ou anular o processo seletivo, sem que caiba qualquer indenização ao candidato.

* Todas as vagas também são destinadas a candidatos com deficiência, conforme previsto no art. 93 da Lei 8.213/1991.

Se aprovado para o provimento dos cargos, o candidato PcD será submetido à avaliação a ser realizada pela empresa prestadora de serviços de Medicina e Segurança no Trabalho contratada pelo SENAC RJ ou suas associadas, na forma da lei, a fim de ser apurada a categoria de sua deficiência e a compatibilidade da deficiência com o exercício.

Qualquer pedido de esclarecimento em relação a eventuais dúvidas de interpretação deste documento deverá ser encaminhado no período de inscrição para o e-mail selecaointerna@rj.senac.br.

Questionamentos sobre o resultado das etapas devem ser enviados, para o mesmo e-mail, até 1 (um) dia útil após a divulgação do mesmo. Para tanto, é necessário informar no assunto o nome do processo seletivo do qual está participando.

(7)

ANEXO I CRONOGRAMA

Etapas

Data

Divulgação da vaga 01/08/2017 Período de Inscrição 01/08/2017 até 04/08/2017

Divulgação da Avaliação Curricular Até

11/08/2017

Aplicação de Prova de Conhecimentos Básicos Até

14/08/2017 Divulgação do Resultado da Prova Conhecimentos Básicos

Datas a serem definidas e informadas Realização de avaliação Individual Comportamentale Entrega de Comprovação de

Habilitação

Divulgação do resultado Avaliação Individual Comportamental e Comprovação de Habilitação

Realização de resultado Avaliação Técnica Divulgação do resultado Avaliação Técnica Divulgação da classificação geral

Referências

Documentos relacionados

Na mudança de designação para Perfeitíssimas Horas, a remeter claramente para o valor do códice, não deixou de pesar a surpresa e o fascínio que este terá exercido sobre Delmira

1) Elaborar documento técnico contendo o conceito, os roteiros, o detalhamento da solução gráfica para os 6 vídeos do mini-curso sobre gênero e raça no mundo do trabalho e

Dotã, uma cidade a norte de Jerusalém, foi mencionada pela primeira vez na Bíblia na história de José, como sendo o lugar para onde os filhos de Jacó haviam levado seus rebanhos..

Assim, o prazo para a apresentação do pedido de constituição de tribunal arbitral termina no dia 29.05.2018 (cfr. Sustenta a Requerente, que é uma sociedade de direito

de “mentalidade populacionista”: “Sendo o aumento da população um dos objetos mais interessantes e próprios de uma bem regulada Polícia, por consistirem as riquezas de um Estado

Grau de alinhamento entre o projeto educativo, regulamento interno, plano de ação e os objetivos do Quadro EQAVET (grau 1: nada alinhados; grau 5: totalmente alinhados). - Meta

Assim, o PNGC II focaliza, estrategicamente, o estabelecimento de diretrizes comuns e articulações sistemáticas entre as políticas setoriais da própria União, em

Em  termos  de  obrigações  de  risco  de  crédito,