• Nenhum resultado encontrado

Manual para Participação de Acionistas na Assembleia Geral Extraordinária de 17/03/2017. Proposta da Administração

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Manual para Participação de Acionistas na Assembleia Geral Extraordinária de 17/03/2017. Proposta da Administração"

Copied!
19
0
0

Texto

(1)

Manual para Participação de Acionistas na Assembleia

Geral Extraordinária de 17/03/2017

Proposta da Administração

(2)

Sumário

1. Mensagem do Presidente do Conselho de Administração 03

2. Assembleias Gerais 04

3. Convocação 05

4. Espécies de Assembleia 06

5. Assembleia Geral Extraordinária – AGE 07

6. Procedimentos e Prazos 08 7. Ata 10 8. Edital de Convocação 11 9. Proposta da Administração 13 10. Modelo de Procuração 14 Anexos:

(3)

1 - Mensagem do Presidente do Conselho de Administração

Senhores Acionistas,

É com grande satisfação que encaminhamos a V.Sas. o Manual de Participação em Assembleias de Acionistas da Afluente Geração de Energia Elétrica S.A., com orientações necessárias para a participação e o exercício de voto nas Assembleias Gerais da Companhia.

O documento contém informações sobre os tipos de Assembleias e seus respectivos poderes de decisão, instâncias e prazos de convocação e realização, procedimentos de instalação e elaboração da ata da Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 17 de março de 2017.

A elaboração deste Manual está baseada na política de Governança Corporativa da Neoenergia S.A., que tem como pilares a transparência e equidade. A Afluente G tem como princípio, estabelecido em seu Código de Ética, que o relacionamento da Companhia com os seus Acionistas deve basear-se em uma comunicação precisa e transparente de informações íntegras e que permitam o acompanhamento das atividades e do desempenho do Grupo Neoenergia.

Em nome da Administração da Companhia, convidamos V.Sas. a participarem da Assembleia Geral Extraordinária da Afluente Geração de Energia Elétrica S.A., a ser realizada no dia 17 de março de 2017, às 10:00 horas, na sede social da Companhia, situada na Praia do Flamengo, 78, 1º andar – parte, Flamengo - Rio de Janeiro/RJ.

Também constam deste Manual, informações relativas a esta Assembleia, que integram o seu Edital de Convocação, publicado em 02/03/2017, 03/03/2017 e 06/03/2017 no jornal Valor Econômico e publicado em 03/03/2017, 06/03/2017 e 07/03/2017 no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.

Marcus Moreira de Almeida

(4)

2 - Assembleias Gerais

A Assembleia Geral de Acionistas tem poderes para decidir todos os negócios relativos ao objeto da Companhia e tomar as resoluções que julgar convenientes à sua defesa e desenvolvimento.

Compete privativamente à Assembleia Geral de Acionistas, conforme disciplinado pela Lei nº 6.404/76:  reformar o estatuto social;

 eleger ou destituir, a qualquer tempo, os administradores e membros do Conselho Fiscal da Companhia, ressalvado o disposto no inciso II do artigo 142 da Lei nº 6.404/76;

 tomar, anualmente, as contas dos administradores e deliberar sobre as demonstrações financeiras por eles apresentadas;

 autorizar a emissão de debêntures, ressalvado o disposto nos §§1º, 2° e 4° do artigo 59 da Lei nº 6.404/76;  suspender o exercício dos direitos do Acionista;

 deliberar sobre a avaliação de bens com que o Acionista concorrer para a formação do capital social;  autorizar a emissão de partes beneficiárias;

 deliberar sobre transformação, fusão, incorporação e cisão da Companhia, sua dissolução e liquidação, eleger e destituir liquidantes e julgar-lhes as contas;

 autorizar os administradores a confessar falência e pedir recuperação judicial ou extrajudicial; e  deliberar sobre os demais assuntos de sua competência conforme definido no Estatuto Social.

3 - Convocação

Compete ao Conselho de Administração convocar a Assembleia Geral, podendo também ser convocada pela Diretoria, pelo Conselho Fiscal ou por qualquer Acionista, nos termos do parágrafo único do artigo 123 da Lei 6.404/76.

(5)

A convocação far-se-á mediante anúncio publicado no Jornal Valor Econômico e no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, por três vezes, no mínimo, contendo, além do local, data e hora da Assembleia, a ordem do dia, e, no caso de reforma do Estatuto, a indicação da(s) matéria(s).

A Assembleia Geral deverá ser realizada no Edifício onde a Companhia tiver a sede. Em nenhuma hipótese poderá ser realizada fora da localidade da sede.

O prazo de antecedência da primeira convocação é de 15 (quinze) dias e o da segunda convocação é de 08 (oito) dias.

Os Editais de Convocação das Assembleias Gerais devem enumerar, expressamente, na ordem do dia, todas as matérias a serem deliberadas, não se admitindo que sob a rubrica "assuntos gerais" haja matérias que dependam de deliberação na Assembleia.

Os seguintes documentos pertinentes a assuntos incluídos na ordem do dia deverão ser postos à disposição dos Acionistas, na sede da Companhia, até um mês antes da data marcada para a realização da Assembleia Geral Ordinária:

(i) relatório da administração sobre os negócios sociais e os prinicipais fatos administrativos do exercício social encerrado;

(ii) cópia das demonstrações financeiras do exercício social encerrado;

(iii) comentário dos administradores sobre a situação financeira da Companhia; (iv) parecer dos auditores independentes;

(v) parecer do conselho fiscal, inclusive votos dissidentes, se houver; (vi) formulário de demonstrações financeiras padronizadas – DFP; e

(vii) proposta da administração para destinação do lucro líquido do exercício encerrado.

Os documentos acima mencionados deverão ser encaminhados à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e, se for o caso, à Bolsa de Valores e à entidade do mercado de balcão organizado em que os valores mobiliários de emissão da Companhia sejam admitidos à negociação, via Sistema IPE, na data de sua disponibilização na sede da Companhia.

O Edital de Convocação da Assembleia Geral deverá ser encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), por meio do Sistema IPE, no mesmo dia de sua publicação pela imprensa.

4 - Espécies de Assembleia

Nos termos da Lei das Sociedades por Ações (“Lei das S.A.”), são dois os tipos de Assembleia de Acionistas, a Assembleia Geral Ordinária, que ocorre uma vez ao ano, para tratar assuntos específicos e determinados pelo artigo 132 da Lei das S.A. e a Assembleia Geral Extraordinária, que poderá ocorrer sempre que convocado pela administração da Companhia, acionistas ou o Conselho Fiscal, conforme o caso para tratar dos demais assuntos de sua competência.

(6)

A Assembleia Geral Ordinária e a Assembleia Geral Extraordinária poderão ser, cumulativamente, convocadas e realizadas no mesmo local, data e hora, instrumentadas em ata única.

5 - Assembleia Geral Extraordinária - AGE

A Assembleia Geral Extraordinária será convocada a qualquer momento sempre que se fizer necessário para deliberar sobre as matérias que não são de competência da Assembleia Geral Ordinária dentre elas: reforma do estatuto; eleição e destituição a qualquer tempo dos administradores e Conselheiros da Companhia; autorização para a emissão de debêntures; suspensão do exercício dos direitos do Acionista; deliberação sobre a avaliação de bens com que o Acionista concorrer para a formação do capital social; autorização para a emissão de partes beneficiárias; deliberação sobre a transformação, fusão, incorporação e cisão da Companhia, sua dissolução e liquidação, eleição e destituição dos liquidantes e julgamento de suas contas;

(7)

autorização para os administradores confessarem falência e pedirem recuperação judicial ou extrajudicial; e, demais matérias estabelecidas na legislação.

A Assembleia Geral que tiver objeto a reforma do Estatuto somente será instalada, em primeira convocação, com a presença de Acionistas que representem, no mínimo, 2/3 do capital social com direito de voto. Em segunda convocação, com qualquer número.

A aprovação das seguintes matérias concede ao Acionista dissidente o direito de retirar-se da Companhia, mediante reembolso do valor de suas ações, observado o disposto no artigo 137 da Lei nº 6.404/76:

 criação de ações preferenciais ou aumento de classe de ações preferenciais existentes, sem guardar proporção com as demais classes de ações preferenciais, salvo se já previstos ou autorizados pelo estatuto;

 alteração nas preferências, vantagens e condições de resgate ou amortização de uma ou mais classes de ações preferenciais, ou criação de nova classe mais favorecida;

 redução do dividendo obrigatório;

 fusão da Companhia, ou sua incorporação em outra;  participação em grupo de sociedades;

 mudança do objeto da Companhia; e  cisão da Companhia.

O sumário das decisões tomadas na Assembleia Geral Extraordinária, deverá ser encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), por meio do Sistema IPE, logo após o término da Assembleia. Entretanto, a apresentação do sumário poderá ser dispensada caso a ata da assembleia geral seja encaminhada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), por meio do Sistema IPE no mesmo dia da sua ocorrência.

A ata da Assembleia Geral Extraordinária deverá ser registrada na Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro - JUCERJA devendo, após seu registro, ser publicada no Jornal Valor Econômico e no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro bem como encaminhada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), por meio do Sistema IPE, em até 10 (dez) dias de sua realização, com a indicação das datas e jornais de sua publicação. Em cumprimento ao disposto no artigo 123 da Lei 6.404/76, a administração da Companhia convocou os acionistas, em 02 de março de 2017, para se reunirem em Assembleia Geral Extraordinária.

6 – Procedimentos e Prazos

Ressalvadas as exceções previstas em lei, a Assembleia Geral será instalada e presidida pelo Presidente ou pelo Vice-Presidente do Conselho de Administração da Companhia, ou em suas ausências por um Acionista por este indicado, sendo secretariada por um Acionista convidado por quem presidir a Assembleia.

A Assembleia Geral será instalada, em primeira convocação, com a presença de Acionistas que representem, no mínimo, 1/4 do capital social com direito de voto. Em segunda convocação, será instalada com qualquer número.

Os Acionistas sem direito de voto podem comparecer à Assembleia Geral e discutir a matéria submetida à deliberação.

Os Acionistas deverão apresentar à Companhia, até a data designada para a realização da Assembleia Geral, além de cópia do documento de identidade, conforme o caso:

(8)

a) comprovante expedido pela instituição escrituradora das ações da Companhia nos últimos 05 (cinco) dias;

b) o instrumento de mandato com reconhecimento da firma do outorgante; e/ou

c) relativamente aos Acionistas participantes da custódia fungível de ações nominativas, o extrato contendo a respectiva participação acionária, emitido pelo órgão competente.

Com relação aos itens (a) e (c) acima, os documentos deverão ser requeridos aos órgãos competentes com antecedência de 03 (três) dias úteis antes da data de entrega pretendida, que deverá estar especificada no requerimento.

Caso Vossas Senhorias prefiram indicar um representante legal para voto por procuração, e em sendo devidamente justificado, os documentos que confirmam a representação também deverão ser entregues na Sede da Companhia até aquela data e horário (ver modelo em anexo).

Os originais ou fotocópias autenticadas dos documentos acima citados deverão ser entregues na sede da Companhia até o início da Assembleia Geral Extraordinária, convocada para às 10:00 horas do dia 17 de março de 2017.

Para facilitar sua participação, a Companhia receberá fotocópia simples dos documentos acima referidos, via fax, e-mail ou correspondência, até o início da Assembleia Geral, ou seja, até às 10:00 horas do dia 17 de março de 2017.

FAX: +55 21 3235-9824 E-mail: ri@neoenergia.com

Endereço: Praia do Flamengo, 78, 1º andar, Flamengo, CEP 22210-030, Rio de Janeiro/RJ

O impedimento de participação em Assembleia do representante de acionista que tenha deixado de adotar o procedimento de entrega antecipada do instrumento de mandato, conforme estabelecido pela Companhia, configura infração à legislação.

Antes de abrir a Assembleia, os Acionistas assinarão o "Livro de Presença", indicando o seu nome, nacionalidade e residência, bem como a quantidade, espécie e classe das ações de que forem titulares.

O Acionista pode ser representado na Assembléia Geral por procurador constituído há menos de um ano, que seja acionista, administrador da companhia ou advogado; em companhias abertas o procurador pode, ainda, ser instituição financeira, cabendo ao administrador de fundos de investimento representar os condôminos. As deliberações da Assembleia Geral, ressalvadas as exceções previstas em lei, serão tomadas por maioria absoluta de votos, não se computando os votos em branco.

(9)

7 - Ata

A ata da Assembleia Geral será lavrada e assinada pelos membros da mesa e pelos acionistas presentes referentes aos trabalhos e deliberações da Assembleia. Para validade da ata é suficiente a assinatura de acionistas necessários para constituir a maioria necessária para as deliberações tomadas. Poderão ser tiradas certidões ou cópias autênticas das atas para os fins legais.

A ata poderá ser lavrada na forma de sumário dos fatos ocorridos, inclusive dissidências e protestos, e conter a transcrição apenas das deliberações tomadas.

A ata poderá ser publicada apenas em forma de extrato, com o sumário dos fatos ocorridos e a transcrição das deliberações tomadas, sendo encaminhada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), por meio do Sistema IPE, logo após o final da Assembleia.

A ata deverá ser registrada na Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro - JUCERJA devendo, após seu registro, ser publicada no Jornal Valor Econômico e no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, bem como encaminhada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), por meio do Sistema IPE, em até 10 (dez) dias de sua realização, com a indicação de datas e jornais de sua publicação.

(10)

8 - Edital de Convocação

Publicado em 02/03/2017, 03/03/2017 e 06/03/2017 no jornal Valor Econômico e publicado em 03/03/2017, 06/03/2017 e 07/03/2017 no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, bem encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a Bolsa de Valores do Estado de São Paulo, através do Sistema IPE, no dia 02/03/2017.

CNPJ N.º 07.620.094/0001-40 NIRE N.º 33 3 0028591 1

COMPANHIA ABERTA RG.CVM 02015-0

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DA AFLUENTE GERAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA S.A.

Ficam convocados os Senhores Acionistas da Afluente Geração de Energia Elétrica S.A., a se reunirem em Assembleia Geral Extraordinária, na sede da Companhia situada na Praia do Flamengo, 78, 1º andar, parte, Flamengo, Rio de Janeiro/RJ, às 10 horas do dia 17 de março de 2017, a fim de deliberarem sobre a seguinte Ordem do Dia:

(11)

a) Tomar o conhecimento da renúncia dos membros do Conselho de Administração da Companhia;

b) Eleição dos membros do Conselho de Administração da Companhia, incluindo seus respectivos

suplentes; e

c) Eleição do Presidente e Vice Presidente do Conselho de Administração.

Conforme disposto no artigo 141 da Lei n.º 6.404/76 e da Instrução CVM n.º 165/91, com a redação alterada pela Instrução CVM n.º 282/98, o percentual mínimo de participação no capital votante da Companhia para requerer a adoção do processo de voto múltiplo na eleição dos membros do Conselho de Administração é de 8% (oito por cento).

Poderão participar da Assembleia Geral os Senhores Acionistas com inscrição de seus nomes nos livros próprios da Companhia ou representados por procuradores que atendam aos requisitos legais. Os acionistas deverão apresentar os documentos e comprovantes de que trata o art. 126 da já referida Lei nº 6.404/76. Na hipótese de acionista pessoa jurídica, deverão ser apresentados os documentos que comprovem a sua representação legal. A representação por procuração deverá obedecer rigorosamente às determinações do parágrafo 1º do aludido art. 126.

Nos termos da Lei 6.404/76 e, ainda, de acordo com o artigo 6º e seguintes da Instrução CVM nº 481/2009, encontram-se à disposição dos Senhores Acionistas, na sede social da Companhia, na BM&FBovespa S/A – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros e através do sistema eletrônico na página da Comissão de Valores Mobiliários na rede mundial de computadores (www.cvm.gov.br), todos os documentos pertinentes às matérias que serão deliberadas na Assembleia Geral Extraordinária.

Rio de Janeiro, 01 de março de 2017.

Marcus Moreira de Almeida

(12)

9 - Proposta da Administração

Apresenta-se a seguir, os esclarecimentos prestados pela administração da Companhia para cada item a ser deliberado pelos Acionistas nesta Assembleia Geral Extraordinária - AGE:

a) Tomar o conhecimento da renúncia dos membros do Conselho de Administração da Companhia;

Tomar conhecimento da renúncia apresentada em 17/03/2017 pelos membros efetivos e suplentes do Conselho de Administração da Companhia, os Srs. (a) Marcus Moreira de Almeida; (b) Mário José Ruiz-Tagle Larrain; (c) Aguinaldo Barbieri; (d) Solange Maria Pinto Ribeiro; (e) Fernando Santos do Nascimento; (f) Eduardo César do Nascimento; (g) Lara Cristina Ribeiro Piau Marques, bem como da renúncia do Sr. Pablo Luis Mendivil Ruas apresentada em 21/05/2016.

b) Eleição dos membros do Conselho de Administração da Companhia, incluindo seus respectivos suplentes;

Conforme previsto no artigo 11 do Estatuto Social da Companhia, o Conselho de Administração, será eleito pela Assembleia Geral e composto por 03 (três) a 05 (cinco) membros titulares e respectivos suplentes.

Ainda, conforme previsto no artigo 11, Parágrafo 1°, do Estatuto Social, os membros eleitos terão mandato de 02 (dois) anos contados desde a data da eleição, permitida a reeleição.

Para investidura nos cargos, os membros eleitos para o Conselho de Administração deverão firmar declaração de que não estão incursos em qualquer dos crimes previstos em lei que os impeça de exercer a atividade mercantil, o Termo de Posse, o Termo de Adesão às Políticas de Divulgação de Informação e de Negociação de Valores Mobiliários, celebrado pela Companhia, pelo qual se comprometem a cumprir as regras ali constantes, e o Termo de Adesão aos dispositivos do Acordo de Acionistas da Companhia.

(13)

MEMBROS TITULARES

Katia Prachthauser

Tiago Rodrigues

Alessandra Marinheiro

Conforme previsto no Artigo 10 da Instrução CVM 481 de 17 de dezembro de 2009, as informações referentes aos conselheiros indicados constam do Anexo I deste referido Manual.

c) Eleição do Presidente e Vice Presidente do Conselho de Administração.

Conforme previsto no artigo 11 do Estatuto Social da Companhia o Presidente do Conselho de Administração será eleito dentre os conselheiros pela Assembleia Geral.

Serão indicados os Srs. Alessandra Marinheiro para Presidente e o Sr. Tiago Rodrigues para Vice-Presidente do Conselho de Administração.

10 – Modelo de Procuração

[ACIONISTA], [QUALIFICAÇÃO] (“Outorgante”), nomeia e constitui como seu procurador o Sr. [NOME], [NACIONALIDADE], [ESTADO CIVIL], [PROFISSÃO], com Carteira de Identidade nº [ ], expedida pelo [ ], inscrito no CPF/MF sob o nº [ ], residente e domiciliado na cidade de [ ], estado de [ ], na Rua [ ], [NÚMERO], para representar a Outorgante, na qualidade de Acionista da Afluente Geração de Energia Elétrica S.A., na Assembleia Geral Ordinária da Companhia, a ser realizada em primeira convocação no dia [ ] de [ ] de 2017, às 10h, na sede social da Companhia localizada na Praia do Flamengo no. 78, 1º andar - parte, Rio de Janeiro, RJ, podendo examinar, discutir e votar em conformidade com as orientações estabelecidas abaixo, acerca das seguintes matérias constantes da Ordem do Dia:

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA:

1 - Tomar o conhecimento da renúncia dos membros do Conselho de Administração da Companhia;

FAVOR CONTRA ABSTER-SE

2 - Eleição dos membros do Conselho de Administração da Companhia, incluindo seus respectivos suplentes;

FAVOR CONTRA ABSTER-SE

(14)

FAVOR CONTRA ABSTER-SE

Afluente Geração de Energia Elétrica S.A. Praia do Flamengo, 78, 1º andar

Flamengo – Rio de Janeiro

CEP: 22210-030 – Rio de Janeiro www.neoenergia.com

(15)

ANEXO I DO MANUAL DE PARTICIPAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE ACIONISTAS DA AFLUENTE GERAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA S.A.

CANDIDATOS PARA MEMBROS DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA COMPANHIA

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Nome Katia Prachthauser

Data de Nascimento 26/09/1965

Profissão Diretora de Recursos Humanos

CPF 628.729.589-91

Órgão da Administração Membro Titular do Conselho de Administração

Data da Eleição Data da Posse

Prazo do Mandato Até 2 anos Eleito pelo

Controlador? Sim Nº de Mandatos - Percentual de Participação em Reuniões -

Principais experiências profissionais durante os últimos 5 anos

Nome da Empresa: ContourGlobal

Cargo: Diretora de Recursos Humanos LATAM

Funções Inerentes ao Cargo:

Responsável por assegurar capacidades adequadas de recursos humanos, para apoiar e realizar estratégias e planos de negócios da companhia. Conduzir a eficácia organizacional junto com a equipe de gestão, tendo como foco cultura, processos e estrutura. Responsável por todos os sub-sistemas de Recursos Humanos, de folha de pagamento, remuneração, benefícios e relações sindicais até as necessidades de desenvolvimento da força laboral, incluindo e focando principalmente nos líderes da companhia para Brasil e Peru.

Atividade Principal da Empresa na qual tais experiências ocorreram, destacando as sociedades ou organizações que integram: (i) o grupo econômico do emissor, ou (ii) de sócios com

(16)

indireta, igual ou superior a 5% de uma mesma classe ou espécie de valores mobiliários do emissor:

Nome da Empresa: Pearson Brasil Ltda.

Cargo: Diretora de Recursos Humanos

Funções Inerentes ao Cargo:

Gestão de pessoas, responsável por todos os subsistemas e processos de Recursos Humanos, entre eles, folha de pagamento, Gestão da mudança, Beneficios, Cargos e Salarios, Recrutamento e Seleção e Treinamento e Desenvolvimento.

Atividade Principal da Empresa na qual tais experiências ocorreram, destacando as sociedades ou organizações que integram: (i) o grupo econômico do emissor, ou (ii) de sócios com

participação, direta ou indireta, igual ou superior a 5% de uma mesma classe ou espécie de valores mobiliários do emissor:

Empresa pertencente ao grupo inglês Pearson PLC que é a maior empresa de soluções educacionais do mundo. Oferece

publicações, conteúdo, tecnologia, consultoria e certificação em mais de 60 países.

Além da atuação em edição de livros para o ensino superior e idiomas, é proprietária dos Sistemas de Ensino COC, Dom Bosco, Pueri Domus e NAME, além de uma Gráfica própria.

No Brasil tem unidades em São Paulo capital, Ribeirão Preto e Curitiba.

Indicação de todos os cargos de administração que ocupe ou tenha ocupado em companhias abertas:

n/a

Descrição de qualquer dos seguintes eventos que tenham ocorrido durante os últimos 5 anos:

i. qualquer condenação criminal: Nenhuma

ii. qualquer condenação em processo administrativo da CVM e as penas aplicadas: Nenhuma

iii. qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer:

Nenhuma

Nome Tiago Manuel Caetano Rodrigues Henriques Jorge Rodrigues

Data de Nascimento 7 de junho de 1975

Profissão Economista / Diretor Financeiro

CPF 236.461.248-90

Órgão da Administração Membro Titular do Conselho de Administração

(17)

Prazo do Mandato Até 2 anos Eleito pelo Controlador? Sim Nº de Mandatos - Percentual de Participação em Reuniões -

Principais experiências profissionais durante os últimos 5 anos

Nome da Empresa: Renova Energia, S.A.

Cargo: Diretor de Finanças

Funções Inerentes ao Cargo:

Planejamento e controle financeiro, captação de recursos

financeiros para novos projetos e em desenvolvimento, desenho de processos e controles internos, gestão financeira e de tesouraria

Atividade Principal da Empresa na qual tais experiências ocorreram, destacando as sociedades ou organizações que integram: (i) o grupo econômico do emissor, ou (ii) de sócios com

participação, direta ou indireta, igual ou superior a 5% de uma mesma classe ou espécie de valores mobiliários do emissor:

O grupo Renova Energia é um principais grupos atuantes no setor de energias renováveis no Brasil, com vários parques eólicos e centrais hídricas já em operação ou em construção. A sociedade controladora Renova Energia, S.A. é atualmente uma empresa de capital aberta, sendo o bloco de controle formado pelos acionistas CEMIG GT, Light e RR Participações.

Nome da Empresa: KPMG Corporate Finance

Cargo: Sócio-Diretor

Funções Inerentes ao Cargo:

Assessoria econômica-financeira com foco nos setores de infraestrutura e energia

Atividade Principal da Empresa na qual tais experiências ocorreram, destacando as sociedades ou organizações que integram: (i) o grupo econômico do emissor, ou (ii) de sócios com

participação, direta ou indireta, igual ou superior a 5% de uma mesma classe ou espécie de valores mobiliários do emissor:

Assessoria econômica-financeira no âmbito de projetos dos setores de infraestrutura e energia no Brasil e em outros países da América Latina.

(18)

Indicação de todos os cargos de administração que ocupe ou tenha ocupado em companhias abertas:

Nenhum

Descrição de qualquer dos seguintes eventos que tenham ocorrido durante os últimos 5 anos:

i. qualquer condenação criminal: Nenhuma

ii. qualquer condenação em processo administrativo da CVM e as penas aplicadas: Nenhuma

iii. qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer:

Nenhuma

Nome Alessandra Quagliuolo Marinheiro

Data de Nascimento 21.05.1973

Profissão Administradora de Empresas / EVP Business Development / CEO

Latam

CPF 148.116.878-92

Órgão da Administração Membro Titular do Conselho de Administração

Data da Eleição Data da Posse

Prazo do Mandato Até 2 anos Eleito pelo

Controlador? Sim Nº de Mandatos - Percentual de Participação em Reuniões -

Principais experiências profissionais durante os últimos 5 anos

Nome da Empresa: Contour Global

Cargo: Diretora Superintendente

Funções Inerentes ao

Cargo: Gestão de negócios e objeto social da Companhia. Atividade Principal da

Empresa na qual tais experiências ocorreram, destacando as sociedades ou organizações que integram: (i) o grupo econômico do emissor, ou (ii) de sócios com

participação, direta ou

Holding com participação societária nos segmentos de geração e comercialização de energia elétrica.

(19)

indireta, igual ou superior a 5% de uma mesma classe ou espécie de valores mobiliários do emissor: Indicação de todos os cargos de administração que ocupe ou tenha ocupado em companhias abertas:

Nenhum

Descrição de qualquer dos seguintes eventos que tenham ocorrido durante os últimos 5 anos:

i. qualquer condenação criminal: Nenhuma

ii. qualquer condenação em processo administrativo da CVM e as penas aplicadas: Nenhuma

iii. qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer:

Referências

Documentos relacionados

Foi possível concluir nos três estudos de casos de crianças com história de hiperbilirrubinemia neonatal e resultados na avaliação audiológica su- gestivos de neuropatia auditiva

O uso da violência para o controle do território se expressa como uma forma de afirmação da travesti frente às demais travestis e no exercício identitário do grupo conforme as

Como parte desses esforços constituiu-se o Comitê Nacional de Educação Popular em Saúde – CNEPS, com partici- pação de mais de trinta representantes de movimentos sociais, setores

This study aimed to analyze the different semantic fields associated with inducing stimuli: Chronic Renal Failure (CRF) treatment, hemodialysis and depression,

b) instalação de spray sobre o banho, promo- vendo reposição de perdas por evapo- ração ou arraste. a) instalação de spray no tanque de lavagem, promovendo baixo consumo de água

Assim, vários fatores (ajustes mecânicos) devem ser monitorados e ajustados para acomodar as diferenças nas propriedades da solução de molha. Foram consideradas as

Art. Os trabalhos da Assembleia Geral serão habitualmente dirigidos pelo presidente do Conselho de Administração. § 1º Na ausência do presidente do Conselho de

Assembleia Geral o Vice-Presidente e, na ausência deste, por um dos membros do Conselho de Administração. § 2º Quando a Assembleia Geral não for convocada pelo Presidente