• Nenhum resultado encontrado

Regulamento. Esse documento é de uso e direito exclusivo do Grupo Bandeirantes de Comunicação e não pode ser copiado ou transferido a terceiros

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Regulamento. Esse documento é de uso e direito exclusivo do Grupo Bandeirantes de Comunicação e não pode ser copiado ou transferido a terceiros"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

Esse documento é de uso e direito exclusivo do Grupo Bandeirantes de Comunicação e não pode ser copiado ou transferido a terceiros

Regulamento

(2)

Esse documento é de uso e direito exclusivo do Grupo Bandeirantes de Comunicação e não pode ser copiado ou transferido a terceiros

Este regulamento é a principal ferramenta de comunicação entre a ORGANIZAÇÃO MISS MINAS GERAIS e as CANDIDATAS. Por isso, é importante que seja lido com atenção, e que suas determinações e instruções sejam seguidas. O objetivo é auxiliá-la em todo o processo do concurso.

Este regulamento contém as regras que deverão ser observadas pelas candidatas interessadas em participar do Concurso MISS MINAS GERAIS 2015, as quais deverão ser lidas e aceitas pelas candidatas antes do ato da inscrição para participação no concurso.

Ao aceitar esse termo, a candidata entende e está de acordo com o seguinte:

- A inscrição, por si só, não garante à interessada sua classificação para as demais etapas da seleção e nem lhe confere o direito de pleitear sua participação no concurso MISS MINAS GERAIS 2015, não lhe cabendo qualquer tipo de reivindicação, no caso de não ser selecionada ou ser desclassificada durante a seleção.

- A candidata autoriza a inclusão, no site da BAND, de sua imagem, textos, biografias e demais materiais de divulgação, sem limitação de prazo, com o fim de difundir o concurso em todo o território nacional.

- A organização do concurso reserva-se o direito de, a qualquer momento, excluir do certame a candidata que não observar as disposições do presente regulamento e/ou contrariar as normas o concurso.

- As candidatas isentam, desde já, a BAND de qualquer responsabilidade sobre promessas não cumpridas, feitas por terceiros, durante o concurso.

- Os casos omissos neste regulamento, ou não esclarecidos, serão resolvidos pela coordenação estadual do concurso, sendo a decisão soberana e irrecorrível.

- Havendo suspensão do concurso ou na publicação do site por problemas de acesso à rede de Internet, intervenção de hackers, vírus, manutenção, queda de energia, falha de software ou hardware, bem como por caso fortuito ou força maior, não será devida qualquer indenização às participantes, podendo a organização do concurso dar prosseguimento aos serviços tão logo haja a regularização do sistema, de forma que não haverá alteração na execução da presente seleção.

As interessadas deverão seguir as instruções contidas neste Regulamento, declarando, desde já, que entenderam e aceitam todos os seus termos.

(3)

Esse documento é de uso e direito exclusivo do Grupo Bandeirantes de Comunicação e não pode ser copiado ou transferido a terceiros 1. Bem vinda ao Miss Minas Gerais

O concurso Miss Minas Gerais 2015 começa agora! Parabéns a você candidata pela decisão de participar do maior evento de beleza feminina do planeta, através da seletiva do estado de Minas Gerais, tradicional em eleger fortes candidatas ao título de Miss Brasil e Miss Universo.

O Grupo Bandeirantes de Comunicação, detentor dos direitos de representação, coordenação e exibição dos concursos de Miss no país, em sintonia com a Miss Universe Organization, tem o prazer de abrir suas incrições para o Miss Minas Gerais 2015.

Esperamos que a sua participação neste processo seja uma experiência rica e gratificante, e possa contribuir para a visibilidade e o desenvolvimento da sua região. Estamos comprometidos com os ideais e a realidade da mulher mineira de hoje, ajudando em suas lutas, conquistas, valorização de seu talento profissional e na sua participação cada vez mais ativa na sociedade brasileira.

A Band Minas pelo terceiro ano consecutivo cuidará de todas as etapas do concurso aqui no estado: desde a seleção das candidatas até a grande final, garantindo a credibilidade e qualidade do evento.

*IMPORTANTE - As inscrições para o MISS MINAS GERAIS 2015 são GRATUITAS e

deverão ser feitas exclusivamente através de nosso site oficial

www.missbrasiloficial.com.br, nenhum outro site ou forma de inscrição não constantes neste regulamento fazem parte dos processos de seleção e disputa do MISS MINAS GERAIS 2015 que garantirá a presença da vencedora no MISS BRASIL 2015.

(4)

Esse documento é de uso e direito exclusivo do Grupo Bandeirantes de Comunicação e não pode ser copiado ou transferido a terceiros 2. Requisitos, normas e proibições

Para participar do concurso MISS MINAS GERAIS 2015 a candidata deverá preencher os seguintes pré-requisitos:

a. Estado civil e maternidade

As candidatas não podem ser ou terem sido casadas, terem tido um casamento anulado, terem ou terem tido união estável, ou terem dado à luz uma criança. As candidatas não podem ser mães, nem estar grávidas.

b. Idade

As candidatas devem ter pelo menos 18 e menos de 26 anos de idade completos no dia 01/02/2015.

c. Medidas

As candidatas devem ter, no mínimo, 1,70m (um metro e setenta centímetros)

de altura.

Como referência, solicita-se que as demais medidas das candidatas estejam próximas ao que é considerado ideal pelo evento: 90 cm de busto, 60 cm de cintura e 90 cm de quadril.

d. Nacionalidade

As candidatas devem ser brasileiras natas ou naturalizadas (há, no mínimo, doze meses considerando a data de realização do concurso). Para essa comprovação, as candidatas devem fornecer fotocópia de um documento de identificação brasileiro.

e. Representação municipal

As candidatas devem, obrigatoriamente, representar um município do estado.

A comprovação de representação municipal da candidata poderá ser feita de uma das seguintes formas:

- Apresentação de uma conta de telefone fixo, serviço público, banco ou cartão de crédito – em nome da candidata.

- Apresentação de uma conta de telefone fixo, serviço público, banco ou cartão de crédito – em nome de um dos pais da candidata.

(5)

Esse documento é de uso e direito exclusivo do Grupo Bandeirantes de Comunicação e não pode ser copiado ou transferido a terceiros

- Apresentação de um ofício da Prefeitura Municipal ou um órgão associado (Secretaria de Turismo, Secretaria de Cultura etc.) indicando a legitimidade da candidata como representante do município.

f. Formação acadêmica

As candidatas devem ter Nível Superior completo ou incompleto.

g. Participação em outros concursos

As candidatas podem ter participado de um ou mais concursos ou competições antes do concurso MISS MINAS GERAIS 2015, contanto que tais concursos ou competições tenham sido realizados de forma ética e não reflitam negativamente sobre a candidata, o concurso estadual ou a ORGANIZAÇÃO MISS BRASIL.

A candidata que ganhar o concurso estadual deve abrir mão de seu título atual, se for o caso, em qualquer outro concurso ou sistema de competição (municipal, estadual ou nacional).

A candidata que se tornar a representante estadual para o concurso MISS BRASIL não

pode competir em nenhum outro concurso ou competição a partir do momento em que

vencer o concurso estadual e até depois do concurso MISS BRASIL daquele ano ter sido concluído.

A candidata de um concurso estadual não pode ter sido participante do concurso

MISS BRASIL – ou seja, vencedora de um concurso estadual – na edição imediatamente anterior do concurso (por exemplo, uma participante do Miss Brasil

2014 não poderá se candidatar ao concurso Miss Brasil 2015).

A candidata que participar de um concurso estadual e não for vencedora do certame não poderá participar de outro concurso estadual no mesmo ano.

A candidata de um concurso estadual não pode ter sido vencedora de um concurso MISS BRASIL. Uma vez vencedora do concurso MISS BRASIL a candidata não

pode voltar a concorrer nos concursos estaduais que levam candidatas ao MISS BRASIL OFICIAL.

h. Tatuagens

Só serão permitidas tatuagens quando estas forem discretas, por exemplo, na nuca, punho, tornozelo. No caso de tatuagens de tamanho e visibilidades maiores, caberá à ORGANIZAÇÃO MISS MINAS GERAIS decidir sobre a participação ou não da candidata.

(6)

Esse documento é de uso e direito exclusivo do Grupo Bandeirantes de Comunicação e não pode ser copiado ou transferido a terceiros i. Conflitos de interesse

As candidatas, seus familiares imediatos ou qualquer pessoa que viva na mesma casa não podem ser atualmente, ou ter sido nos últimos 12 (doze) meses, empregado, funcionário, diretor, agente ou colaborador de qualquer gênero (inclusive voluntário): - De um Licenciado estadual.

- Da ORGANIZAÇÃO MISS BRASIL.

- De qualquer companhia ou empresa pertencente ou controlada por um Licenciado estadual ou sob controle conjunto com este.

- De qualquer dos parceiros da ORGANIZAÇÃO MISS BRASIL, sua rede licenciada, auditores ou qualquer de suas respectivas subsidiárias, afiliadas ou empresas coligadas.

Concorrentes que se enquadrem em qualquer dos casos acima não terão suas candidaturas aceitas.

A ORGANIZAÇÃO MISS MINAS GERAIS se reserva o direito de tornar inelegível a candidatura de qualquer pessoa que a própria ORGANIZAÇÃO acredite ser suficientemente próxima a qualquer pessoa ou entidade ligada à produção, administração ou júri do concurso estadual, de forma que a participação da candidata no concurso possa vir a dar uma impressão de impropriedade.

ATENÇÃO: A ORGANIZAÇÃO MISS MINAS GERAIS se reserva o direito de tornar inelegível a candidatura de qualquer candidata cujas comprovações tenham indício de terem sido fornecidas de má-fé ou obtidas ilegalmente. A ORGANIZAÇÃO MISS MINAS GERAIS tem o direito de vetar a participação de qualquer candidada que não esteja dentro dos padrões exigidos no regulamento, a qualquer momento.

(7)

Esse documento é de uso e direito exclusivo do Grupo Bandeirantes de Comunicação e não pode ser copiado ou transferido a terceiros 3. Inscrição

As inscrições para o MISS MINAS GERAIS 2015 estarão abertas a partir de fevereiro de 2015 no Portal Miss Brasil Oficial (www.missbrasiloficial.com.br), sem previsão para o encerramento. As candidatas devem preencher, obrigatoriamente, todos os campos/etapas e fornecer todos os documentos e fotos solicitados. O não cumprimeito de uma das etapas acarretará o cancelamento da inscrição.

A inscrição NÃO GARANTE A PARTICIPAÇÃO DA CANDIDATA NA DISPUTA DO

TÍTULO. Ao efetuar a inscrição, a candidata será submetida à avaliação da organização

do concurso, e sendo aprovada, poderá participar do evento para a disputa do título de MISS MINAS GERAIS 2015.

Qualquer declaração inverídica prestada pode desqualificar a candidata de imediato, ou no futuro.

A confirmação da inscrição da candidata será divulgada através do site do concuro (missbrasiloficial.com.br) e dos telejornais da Band Minas.

A candidata que receber o comunicado que foi selecionada para participar do concurso deverá ficar a disposição da organização do MISS MINAS GERAIS 2015 nas datas e horários a serem divulgados posteriormente.

(8)

Esse documento é de uso e direito exclusivo do Grupo Bandeirantes de Comunicação e não pode ser copiado ou transferido a terceiros 4. Seleção

Serão avaliados a beleza, simpatia, elegância, inteligência, postura, físico, estilo, carisma, desenvoltura e medidas próximas do ideal – 1,70m de altura, 90cm de quadril, 90 de busto e 60 de cintura.

a. Primeira fase

Na primeira fase, as candidatas participantes serão submetidas à avaliação da Comissão Julgadora da BAND, que selecionará as candidatas para a segunda fase do concurso. Têm vaga garantida na seletiva presencial (primeira fase) do concurso todas as

candidatas eleitas em concursos municipais oficiais mediante apresentação de um ofício da Prefeitura Municipal ou um órgão associado (Secretaria de

Turismo, Secretaria de Cultura etc.) indicando a legitimidade da candidata como representante do município contanto que tais concursos ou competições tenham sido realizados de forma ética e não reflitam negativamente sobre a candidata, o concurso estadual ou a ORGANIZAÇÃO MISS BRASIL.

Os nomes e imagens das candidatas selecionadas na primeira fase serão divulgados em data a ser definida pela organização do MISS MINAS GERAIS 2015 através do site ofocial do concurso (missbrasiloficial.com.br), e dos telejornais locais durante a programação diária da BAND MINAS.

b. Segunda fase

As candidatas selecionadas na primeira fase deverão ficar a disposição da organização do concurso para os preparativos e ensaios para o desfile presencial perante os jurados oficiais, em data, horário e local a serem definidos.

A Miss Minas Gerais eleita se compromete a assinar contrato com a organização estadual do concurso, a BAND Minas, que se responsabilizará pela inscrição da mesma no concurso de Miss Brasil Oficial 2015, além de prêmios que serão divulgados na época devida.

(9)

Esse documento é de uso e direito exclusivo do Grupo Bandeirantes de Comunicação e não pode ser copiado ou transferido a terceiros 5. Considerações Gerais

As inscrições serão encerradas conforme determinação da organização do concurso sem a necessidade de aviso prévio

Somente serão aceitas inscrições das candidatas que preencham e aceitem os requisitos e normas do regulamento, sob pena de desclassificação em razão de

descumprimento deste.

A candidata cede, por tempo indeterminado, todos os direitos patrimoniais de autor e conexos, como criação e uso de imagem, bem como nome e áudio e imagem de apresentação do concurso à cessionária, BAND Minas. A BAND Minas fica autorizada a explorar, comercializar, fixar e utilizar todos os elementos e características pessoais das candidatas apresentados nas fotos e vídeo, para fins econômicos, no Brasil e no exterior.

A cessão do material é realizada em carácter não oneroso, ou seja, independente de qualquer remuneração.

Referências

Documentos relacionados

O  contribuinte  A.  AZEVEDO  INDÚSTRIA  E  COMÉRCIO  DE  ÓLEOS 

Não obstante as dificuldades encontradas, agravadas pela existência da camada de depósitos de aterro bastante pedregoso e de elevada permeabilidade, não detectada nas sondagens

A menor proporção de uso do SUS para exames preventivos e de diagnóstico precoce, em especial os cânceres de mama e próstata, sugere baixa cobertura populacional que pode

A utilização de um site como ferramenta no ensino de aprendizagem pode levar à introdução de um novo conceito, o e-portefólio, servindo este espaço de repositório de trabalhos

A elaboração do dossiê contemplou, inicial- mente, os propósitos do grupo de estudos, dos quais essa pesquisa configura-se como parte fundamental, justamente por propor como ponto

Unlike the Portuguese experience, the low knowledge of the Spanish market and the strategy of establishing stores in shopping malls, similarly to Portugal, did not contribute to

Era de conhecimento de todos e as observações etnográficas dos viajantes, nas mais diversas regiões brasileiras, demonstraram largamente os cuidados e o apreço

A presente revisão bibliográfica abordará polímeros molecularmente impressos, onde aprofundamos os processos de obtenção desses materiais através dos métodos de