• Nenhum resultado encontrado

JOSÉ PEDRO DE ARAÚJO LOPES INSPIRE ERICEIRA HOTEL RIBAMAR ERICEIRA PROJECTO DE EXECUÇÃO PROJECTO DO SISTEMA DE SOM

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "JOSÉ PEDRO DE ARAÚJO LOPES INSPIRE ERICEIRA HOTEL RIBAMAR ERICEIRA PROJECTO DE EXECUÇÃO PROJECTO DO SISTEMA DE SOM"

Copied!
14
0
0

Texto

(1)

JOSÉ PEDRO DE ARAÚJO LOPES

INSPIRE ERICEIRA HOTEL RIBAMAR

ERICEIRA

PROJECTO DE EXECUÇÃO

PROJECTO DO SISTEMA DE SOM

(2)

Inspire Ericeira Hotel - Ribamar Projecto do Sistema de Som

Memória Descritiva e Justificativa Página 1 de 10 Março 2017

JOSÉ PEDRO DE ARAÚJO LOPES -

INSPIRE ERICEIRA HOTEL RIBAMAR - ERICEIRA

SISTEMA DE SOM PROJECTO DE EXECUÇÃO

ÍNDICE

1 INTRODUÇÃO ... 2

2 CONDIÇÕES TECNICAS GERAIS ... 3

2.1 Características Gerais do Material e Equipamento ... 3

2.2 Receção da Obra ... 3

2.3 Definição da Empreitada ... 3

2.4 Documentação ... 4

2.5 Inspeção e Verificação dos Sistemas Complementares ... 4

2.6 Formação das Equipas de Manutenção ... 4

2.7 Inspeção do Sistema ... 4

2.8 Trabalhos de Construção Civil ... 5

3 PARÂMETROS DEFINIDORES DA INSTALAÇÃO ... 6

4 SELECÇÃO DO EQUIPAMENTO ... 7

5 MAPA DE MEDIÇÕES ... 9

(3)

Inspire Ericeira Hotel - Ribamar Projecto do Sistema de Som

Memória Descritiva e Justificativa Página 2 de 10 Março 2017

JOSÉ PEDRO DE ARAÚJO LOPES -

INSPIRE ERICEIRA HOTEL RIBAMAR - ERICEIRA

SISTEMA DE SOM PROJECTO DE EXECUÇÃO

MEMÓRIA DESCRITIVA

1 INTRODUÇÃO

A presente memória descritiva e justificativa refere-se ao projecto de Execução do Sistema de Som do Hotel Rural a construir em Ribamar-Ericeira, freguesia de Santo Isidoro, no município de Mafra. No desenvolvimento do Projeto foi tida em atenção a legislação em vigor, as Normas e critérios definidos pelo Dono da obra, bem como, os manuais de conceção, instalação e manutenção dos fabricantes dos sistemas.

As Normas anteriores, assim como os demais códigos e documentos aplicáveis, consideram-se como sendo a documentação mínima aplicável. Devem-se ter em conta os requisitos que as autoridades competentes estipulem e as corretas praticas do sector.

Estas Condições Gerais procurarão definir, com o maior rigor possível, os parâmetros definidores do projecto, a concepção da instalação, as exigências da montagem e o nível da qualidade dos equipamentos.

(4)

Inspire Ericeira Hotel - Ribamar Projecto do Sistema de Som

Memória Descritiva e Justificativa Página 3 de 10 Março 2017

2 CONDIÇÕES TECNICAS GERAIS

2.1 CARACTERÍSTICAS GERAIS DO MATERIAL E EQUIPAMENTO

Todos os materiais e equipamentos deverão obedecer às seguintes condições: • Regulamentos e Normas Portuguesas e Internacionais aplicáveis;

• Serem adequados ao local, à sua utilização, modo de instalação ter índice mínimo de protecção de acordo com a secção 512.2, das RTIEBT e NP EN 60529, EN 50102 e EN 50102-A1.

2.2 RECEÇÃO DA OBRA

Antes da receção provisória, o adjudicatário deverá fornecer os seguintes elementos:

• Coleção completa dos desenhos corrigidos das instalações efetivamente realizados e suporte informático (telas finais);

• Catálogos dos equipamentos instalados;

• Manual técnico em duplicado de todas as instalações com as respetivas instruções de operação e comando;

• Mapa de ensaios;

• Lista de peças de reserva necessárias ao bom funcionamento da instalação e equipamentos. • Certificações;

• Registo de formação.

2.3 DEFINIÇÃO DA EMPREITADA

A Empreitada é definida pelo conjunto das peças escritas e desenhadas que constituem o presente volume de projeto e pelo que eventualmente seja estipulado no contrato de adjudicação.

Entende-se que é obrigação do Adjudicatário o fornecimento de todas as peças e acessórios, bem como a execução de todos os trabalhos, necessários à montagem do equipamento e respetivas ligações aos sistemas, segundo as regras da arte e ao seu bom funcionamento, ou à obediência a Regulamentos e Normas, ainda que tais não estejam explícitos no projeto.

O Adjudicatário obriga-se a cumprir todas as instruções que lhe sejam dadas pelo Dono de Obra ou seu representante, durante a vigência do contrato.

O Adjudicatário responsabilizar-se-á pelo conhecimento da totalidade do projeto, com base no que o assumirá como completo, correto e de acordo com as normas e os fins previstos, assumindo igualmente a responsabilidade dos dimensionamentos, potências, cálculos e idoneidade dos sistemas. Ficará a cargo do Adjudicatário a elaboração das peças desenhadas de detalhe e preparação da obra, bem como a verificação da sua compatibilidade com a Arquitetura, Construção Civil, Estruturas e restantes instalações.

(5)

Inspire Ericeira Hotel - Ribamar Projecto do Sistema de Som

Memória Descritiva e Justificativa Página 4 de 10 Março 2017

O Adjudicatário não procederá à execução dos trabalhos sem possuir peças desenhadas aprovadas pelo Dono de Obra ou seu representante, como boas para execução, sejam as do projeto, sejam as produzidas por si.

Essa aprovação não reduzirá, contudo, a responsabilidade do Adjudicatário pelas suas Peças Desenhadas e pela sua confirmação das Peças Desenhadas do projeto. No inicio da empreitada, deverá ser assegurada reunião entre o Adjudicatário e a Equipa de Projeto, for forma a garantir o bom entendimento do mesmo.

Os preços unitários incluirão todos os trabalhos complementares de construção civil, indispensáveis à instalação, nomeadamente abertura e tapamento de roços e abertura em elementos resistentes que possam não estar contemplados no projeto de estrutura. Este preço deverá igualmente incluir as ligações dos aparelhos e dispositivos aos diversos sistemas.

2.4 DOCUMENTAÇÃO

Cada concorrente deverá apresentar com a sua proposta desenhos, catálogos e especificações suficientes para completo esclarecimento do que se propõe fornecer, incluindo elementos dimensionais básicos. O concorrente deverá fornecer a seguinte documentação, sem prejuízo do que vai indicado no projeto:

• Listas de equipamentos e peças;

• Instruções de funcionamento e manutenção; • Livro de registo de ocorrências;

• Desenhos com os traçados e esquemas da instalação definitiva, com as alterações efetuadas no decurso dos trabalhos (telas finais);

• Desenhos de Pormenores Construtivos e de preparação da obra.

2.5 INSPEÇÃO E VERIFICAÇÃO DOS SISTEMAS COMPLEMENTARES

Uma vez instalado o sistema na sua totalidade, este deverá ser revisto, inspecionado e testado relativamente à sua capacidade funcional. Esta operação deverá ser executada por pessoal qualificado e convenientemente formado para o efeito, de acordo com os procedimentos recomendados pelos fabricantes dos constituintes do sistema.

2.6 FORMAÇÃO DAS EQUIPAS DE MANUTENÇÃO

O Adjudicatário obriga-se a prestar toda a assistência técnica necessária para uma adequada e completa formação das futuras equipas de manutenção e exploração do Dono de Obra.

2.7 INSPEÇÃO DO SISTEMA

Durante os dois primeiros anos de serviço realizar-se-ão inspeções, com intervalos médios de seis meses, a partir do momento em que o sistema entrar em funcionamento normal pela primeira vez.

(6)

Inspire Ericeira Hotel - Ribamar Projecto do Sistema de Som

Memória Descritiva e Justificativa Página 5 de 10 Março 2017

2.8 TRABALHOS DE CONSTRUÇÃO CIVIL

É obrigação do Adjudicatário verificar e fiscalizar, durante a construção, a correta execução de todos os trabalhos de Construção Civil associados com esta empreitada, de modo a que estejam de acordo com as necessidades dos equipamentos a instalar.

A eventual necessidade de demolir ou desmontar e tornar a construir ou montar quaisquer elementos ou proteções será da inteira responsabilidade do Adjudicatário. O Adjudicatário deve ainda proceder à verificação, por cálculo, das cargas estáticas e dinâmicas associadas a todos os elementos de estrutura, decorrentes dos equipamentos a instalar.

(7)

Inspire Ericeira Hotel - Ribamar Projecto do Sistema de Som

Memória Descritiva e Justificativa Página 6 de 10 Março 2017

3 PARÂMETROS DEFINIDORES DA INSTALAÇÃO

O hotel será dotada de três sistemas de som independentes, cada um com as seguintes caraterísticas.

Para os quartos do hotel serão previstos sistemas independentes composto por um comando Bluetooth com entrada de sinal de TV e duas colunas de som de 3”.

Para a receção será previsto uma consola com microfone, com entrada USB para som ambiente, de 2 zonas e colunas de som de 3”.

Para as salas de reuniões será previsto um único amplificador de som para as duas salas, com 2 zonas e entradas para microfones, tomada XLR para microfone e colunas de som de 5”.

(8)

Inspire Ericeira Hotel - Ribamar Projecto do Sistema de Som

Memória Descritiva e Justificativa Página 7 de 10 Março 2017

4 SELECÇÃO DO EQUIPAMENTO

O comando dos quartos, modelo 41515, da EGI, terá capacidade para 3 fontes de som, será fornecido com espelho e possurá as seguintes caraterísticas:

• Recetor stereo Bluetooth versão 4

• Entrada de audio AUX frontal mediante entrada Jack 3.5 mm • Entrada de audio com ligação à TV

• Acesso ao Bluetooth mediante ação num botão com código PIN • Volume digital

• Saída amplificada estéreo

• Led multicolor indicador de estado (Azul: bluetooth®. Verde: TV. Amarelo: AUX • Alimentação 230Vac

A consola de chamada e música para a receção, modelo 10401, da EGI, será amplificada de 3 zonas, com as seguintes caraterísticas:

• Reprodução de 3 canais de música selecionáveis por zona • Radio FM/RDS com lista de emissoras

• Entrada de audio AUX mediante jack 3.5 mm • Entrada audio MP3 e WAV mediante cartão USB • Microfone incorporado unidireccional ajustável • Led indicativo para emissão de avisos

• Ajuste e equalização de volume por zona • Alimentação 230Vac

O amplificador das salas de reuniões, modelo AX6120, da EGI, será 3 zonas, 120W, com CPU interno capaz de gerir as seleções, com módulo para dispositivos externos como um cartão SD / MMC ou uma unidade de armazenamento USB. Terá as seguintes caraterísticas/funcionalidades:

• 2 entradas de microfone XLR balanceadas / não balanceadas, com alimentação Phantom • 1 entrada de microfone (XLR)

• 2 entradas auxiliares para fontes de som externas

• Tomada para conexão das estações de microfone PMB106 / PMB106-G (conector RJ45, cabo CAT5 SFTP).

• Saída para altifalantes (50-70-100V / 8 ohm).

As colunas de som para as salas de reuniões, modelo 06040, da EGI, terão dimensão de 5", com qualidade de audio (HQ) para linha de 100 V, terminais com seleção de potência - 6W / 3 W / 1.5 W, resposta de frequência 85-13500 Hz e ângulo de cobertura de 90º. Serão fornecidas com acessórios para montagem em tecto falso.

(9)

Inspire Ericeira Hotel - Ribamar Projecto do Sistema de Som

Memória Descritiva e Justificativa Página 8 de 10 Março 2017

As colunas de som para os quartos e receção/sala de estar, modelo 06047, da EGI, terão dimensão de 3", com qualidade de audio (HQ), potência 7W, resposta de frequência 90-15000 Hz, ângulo de cobertura de 100º e grelha metálica branca. Serão fornecidas com acessórios para montagem em tecto falso.

O Técnico,

José Carlos Mendes Correia

(10)

Inspire Ericeira Hotel - Ribamar Projecto do Sistema de Som

Memória Descritiva e Justificativa Página 9 de 10 Março 2017

(11)

Ericeira inspire Hotel

Cap. 10

Sistema de Som

Edificio E1/E2/SPA-GYM Edificio E3 Edificio E4 Total

Artº Descrição un Quant Quant Quant Quant

Cap. 10 Sistema de Som

10.1 Equipamentos

10.1.1 Comando bluetooth dos quartos, modelo 41515, da EGI Un 24,00 5,00 6,00

10.1.2 Consola de chamada e música, modelo 10401, da EGI Un 1,00

10.1.3 Amplificador 120W, 3 zonas, modelo AX6120, da EGI Un 1,00

10.1.4 Coluna de som 5", modelo 06040, da EGI, incluindo acessórios para

montagem em tecto falso. Un 6,00

10.1.5 Coluna de som 3", modelo 06047, da EGI, incluindo acessórios para

montagem em tecto falso. Un 62,00 10,00 12,00

10.1.6 Tomada XLR Un 1,00

10.1.7 Microfone de mesa préamplificado, modelo B701-MG, da EGI Un 1,00

10.1.8

Kit de microfone sem fios, incluindo emissor, modelo TXS-811SET, da EGI Un

1,00 10.2 Infraestruturas 10.2.1 Tubagem embebida - VD20 mm, isento de halogéneos m 152,00 30,00 35,00 10.2.2 Tubagem em braçadeiras - VD20 mm, isento de halogéneos m 335,00 50,00 55,00 10.2.3 Caixa de derivação Un 1,00 EST_MQT - Pág.1 de 2

(12)

Ericeira inspire Hotel

Cap. 10

Sistema de Som

Edificio E1/E2/SPA-GYM Edificio E3 Edificio E4 Total

Artº Descrição un Quant Quant Quant Quant

10.2.4 Cabos em tubagem

- cabo microfone m 2,00

- 40750, da EGI m 485,00 80,00 90,00

(13)

Inspire Ericeira Hotel - Ribamar Projecto do Sistema de Som

Memória Descritiva e Justificativa Página 10 de 10 Março 2017

(14)

Designação

1632.5.COM.201 - CORPO E1.1 - SISTEMA DE SOM - PLANTA À COPA 98.5 1632.5.COM.202 - CORPO E1, E2, E3 E E4 - SISTEMA DE SOM - QUARTO TIPO

ERICEIRA

PROJETO DE EXECUÇÃO DO SISTEMA DE SOM

Desenho nº

Referências

Documentos relacionados

A máquina que executa estes painéis através de uma vara tipo Kelly, é pesada, de grandes dimensões, têm uma torre muito alta (dependendo da profundidade

Cumprir o Artigo 48º do Decreto-Lei n.º 178/2006, de 5 de Setembro, relativamente ao registo no SIRER (Sistema Integrado de Registo Electrónico de Resíduos), segundo as

BIST (Built-In Self-Test)  Autoteste Embutido 49 CIRCUIT UNDER TEST (CUT) Gerador de Padrões de Teste (TPG) Analisador de Respostas (ORA) Ok/Falho. BIST:

Depth of cure and compressive strength of dental composites cured with blue light emitting diodes (LEDs). Compararam a profundidade de cura e a resistência à

Quando tiver sido constatada uma infração, as Administrações Aduaneiras deverão conceder a autorização de entrega das mercadorias sem esperar pela conclusão do

✎ Para obter mais informações sobre a Configuração do Computador, consulte o Guia do Utilitário de Configuração (F10) do Computador no CD Documentação.... Códigos Numéricos

Para apagar títulos de faixas Prima .ou > repetidamente até o número da faixa desejada aparecer, depois prima ENTER/YES.. Para apagar títulos de grupo Prima .ou >

aquisição de Ativos AIvo, nos termos do Regulamento de forma discricionária e ativa pelo Gestor, sem determinação de aquisição de qualquer ativo específico. Os Ativos Alvo