• Nenhum resultado encontrado

Junto se envia a V. Ex.ª a informação que resume a atividade desenvolvida entre 1 de abril de 2018 a 15 de junho de 2018.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Junto se envia a V. Ex.ª a informação que resume a atividade desenvolvida entre 1 de abril de 2018 a 15 de junho de 2018."

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

1

Exma. Senhora Presidente

Assembleia de Freguesia de Canidelo. Dr.ª Célia Correia

2.º TRIMESTRE 2018

Junto se envia a V. Ex.ª a informação que resume a atividade desenvolvida entre 1 de abril de 2018 a 15 de junho de 2018.

AÇÃO SOCIAL

 Presença na Cerimónia de Prevenção de Maus Tratos na Infância promovida pela CPCJ- Vila Nova de Gaia.

 Presença na reunião com a Sr.ª Vereadora da Ação Social, Dr.ª Marina Ascensão, no qual participou a Assistente Social da Junta de Freguesia, sobre o diagnóstico social da Freguesia.

 Presença no Congresso do Tráfico de Seres Humanos, organizado pela Rede Regional do Norte de apoio e proteção à vítima de tráfico de seres humanos, que decorreu nas instalações do Centro Social e Paroquial de Canidelo.

 Reunião com as Técnicas da GAIURB, a intervirem nos Equipamentos Sociais localizados na Freguesia e preparação da Colónia Balnear.

 Reunião com os Serviços Municipais acompanhado pela Técnica Superior do Serviço Social da Junta de Freguesia, a propósito do funcionamento da Comissão Social da Freguesia e da elencagem das Boas Práticas Sociais.

 Presença na Reunião do CLAS com a seguinte ordem de trabalhos: 1. Leitura e aprovação da ata da reunião anterior.

(2)

2

a) Associação de Solidariedade Social Idosos de Canidelo; b) Associação Nacional de Esclerose Múltipla;

c) Centro e Social da Paróquia de S. Salvador de Grijó; d) Fundação Obra Padre Luís;

e) Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova de Gaia;

3. Associação de Solidariedade Internacional – ASI- Plano de Acção dos Emigrantes.

4. Apresentação do GIS – Gabinete de Intervenção Sénior.

5. Apresentação das actividades das CPCJ’S a desenvolver no Mês de Abril – Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância.

6. Apresentação do Contrato Local de Segurança. 7. Apresentação do Plano de Acção 2018.

8. Outros Assuntos.

 Reunião final de avaliação da atribuição dos “Cantinhos do Estudo” a alunos das escolas da Freguesia: Escola Básica de S. Paio, Escola Básica do Meiral, Agrupamento de Escolas D. Pedro I.

 Participação delegada nos Vogais Manuel Ferreirinha e Joaquim Gomes na “Caminhada dos Resistentes” organizada pela Liga Portuguesa Contra o Cancro.

EDUCAÇÃO

 Presença, acompanhada pelo Tesoureiro do Executivo, José Cardoso, na festa promovida pela Associação de Pais da Escola Eb2/3 – D. Pedro I.

 Presença, acompanhada pelo Tesoureiro do Executivo, José Cardoso, na “Noite de Fados”, organizada pela APECHOUCA- Associação Pais da Escola das Chouselas.

(3)

3

 Presença do Tesoureiro, José Cardoso, na reunião de avaliação do programa TEIP/Escola Eb2/3 D. Pedro I, a convite da direção da escola.

 Presença, acompanhada pelo Tesoureiro, José Cardoso, na reunião de tomada de posse do Conselho Municipal de Educação.

 Presença delegada no Tesoureiro, José Cardoso, no encerramento do 1º Congresso da CONFAP, que se realizou em Vila Nova de Gaia.

 Entrega de lembranças aos alunos do Quadro de Honra e Mérito, que residem na Freguesia e frequentam as escolas: Escola Secundária de Valadares e a Escola Secundária Dr. Joaquim Gomes Ferreira Alves.

 Presença delegada no Tesoureiro, José Cardoso, na viagem ao Oceanário de Lisboa, patrocinada pelo Município e oferecida a todos os alunos do 4º ano das Escolas Básicas do Agrupamento D. Pedro I.

CULTURA

 Reunião com a nova comissão de festas de Santo André e S. Vicente Ferrer.

 Presença, acompanhada pelos membros do Executivo no programa cultural das Comemorações do 25 Abril, que tiveram lugar na Associação Recreativa de Canidelo.

 Presença, acompanhada pelos membros do Executivo, no “Jogo Solidário”, disputado no Estádio Manoel Marques Gomes, do Sport Clube de Canidelo, organizado no âmbito das Comemorações do 25 Abril, e cujo apuramento financeiro reverteu para a ASSIC - Associação de Solidariedade Social dos Idoso de Canidelo.

 Presença, acompanhada pelos membros do Executivo, no Recital da Páscoa, organizado pela Junta de Freguesia, e que teve lugar na Igreja Matriz de Canidelo, com a participação do Coro Portuense de Ópera.

(4)

4

 Presença delegada na Vogal, Graciete Lourenço, no espetáculo de encerramento do ano escolar da Escola de Dança Culturdança.

 Presença, acompanhada pelo Tesoureiro, José Cardoso, e o Vogal Manuel Ferreirinha, no Jantar/Conferência com a presença de D. Ximenes Belo, promovido pelo Rotary Club de Sandim.

 Presença delegada no Tesoureiro, José Cardoso, na reunião promovida pelos Serviços Municipais, sobre a organização das Marchas de S. João.

 Presença, acompanhada pelos membros do Executivo na Cerimónia de Atribuição de Prémios do 1º Concurso de Ecodesign, organizado pela Junta de Freguesia, no âmbito do Dia Mundial do Ambiente, e que decorreu na ESIC- Escola Secundária Inês de Castro, com o seguinte programa:

- Abertura pela Orquestra Juvenil de Coimbrões; - Sessão de Atribuição de Prémios;

- Porto de Honra.

 Presença, acompanhada por alguns membros do Executivo e Serviços Sociais no Concerto da fadista Gisela João, promovido pelo Município e oferecido às IPSS’s do Concelho.

CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA

 Presença, acompanhada pelo Vogal, Joaquim Gomes, no 112º aniversário dos Bombeiros Voluntários de Coimbrões.

(5)

5

DESPORTO

 Reunião com os dirigentes do Arca de Noé para conhecimento da atividade da associação.

 Reunião com as Crianças e Famílias que participaram nas diferentes modalidades que a Junta de Freguesia apresentou nos Jogos Juvenis de Gaia 2018. Distribuição de equipamentos.

Participaram o Coordenador da Junta de Freguesia, Fernando Barrias, o Dinamizador dos Jogos Juvenis da Freguesia Joaquim Oliveira, os Treinadores das diversas modalidades e o Tesoureiro do Executivo, José Cardoso.

 Presença delegada nos Vogais, Manuel Ferreirinha e Joaquim Gomes, no encerramento do XX Prémio de BTT, Sol Mar e Rio, organizado e promovido pelo Centro Cultural e Desportivo Arca de Noé.

 Receção do 2.º Campo do Complexo Desportivo Manoel Marques Gomes (Sport Clube de Canidelo).

 Presença em todas as jornadas e provas dos Jogos Juvenis de Gaia, acompanhada por diversos membros do Executivo, que decorreram de 5 de maio a 2 de junho em diversos locais e equipamentos de Vila Nova de Gaia.

 Presença, acompanhada por diversos membros do Executivo, na Cerimónia de encerramento do Jogos Juvenis de Gaia 2018, com a atribuição de Prémios e medalhas a todos os participantes.

AMBIENTE/URBANISMO

 Presença delegada no Tesoureiro do Executivo, José Cardoso, na inauguração da Ribeira do Espírito Santo em Arcozelo.

(6)

6

 Reunião com um grupo de moradores da Rua do Pinheiral, acompanhada pelo Vogal, Manuel Ferreirinha.

ASSOCIATIVISMO

 Presença acompanhada por vários elementos do Executivo na Romagem promovida pela ASSIC- Associação Solidariedade Social dos Idosos de Canidelo, em memória dos seus sócios falecidos, junto do Memorial do Movimento Associativo no Cemitério das Chouselas.

SAÚDE

 Reunião, acompanhada pela Técnica de Serviço Social da Junta de Freguesia para a organização de sessão de esclarecimento sobre a Tuberculose, promovida pelas Enfermeiras de Saúde Pública da USF- Santo André de Canidelo.

OUTROS

 Presença da assinatura da Escritura de Justificação do terreno denominado, Rio dos Agriões, sito junto à Rua de Bustes.

 Presença delegada no Vogal, Joaquim Gomes na apresentação do GFI/Portugal, que decorreu na Assembleia Municipal, promovido pelo Vereador Manuel Monteiro.

 Reunião de boas vindas e integração, aos novos funcionários da Junta de Freguesia.  Reunião com a Técnica Responsável pela certificação dos serviços da Junta de

(7)

7

 Reunião com o ROC, Dr. António Felizes, para a construção de um Regulamento Interno de Organização de Serviços.

 Assinatura dos contratos de colaboração com o Município para as seguintes atividades: Marchas de S. João e Colónia Balnear.

Canidelo, 21 de junho de 2018

A Presidente da Junta

Referências

Documentos relacionados

Acreditamos que o estágio supervisionado na formação de professores é uma oportunidade de reflexão sobre a prática docente, pois os estudantes têm contato

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

do prazo de abertura do procedimento concursal, o qual se fixa em 15 dias úteis após publicação deste Aviso. Pode um/a candidato/a, com fundamento na impossibilidade ou

libras ou pedagogia com especialização e proficiência em libras 40h 3 Imediato 0821FLET03 FLET Curso de Letras - Língua e Literatura Portuguesa. Estudos literários

Detectadas as baixas condições socioeconômicas e sanitárias do Município de Cuité, bem como a carência de informação por parte da população de como prevenir

Dados os problemas de focalização do Programa Bolsa-Família, considerado pelo Banco Mundial o maior programa de transferência de renda da América Latina, torna-se pertinente

produtos e equipamentos não usuais, porém já fornecidos para o início de suas atividades. Outros equipamentos fornecidos como veiculos e máquinas instaladas tem vida

Atualmente existem em todo o mundo 119 milhões de hectarS destinados a plantações florestais, dos quais 8,2 milhões na América do Sul. No Brasil, em 1997 havia cerca de 4,7 milhões