• Nenhum resultado encontrado

ESTUDO DIRIGIDO: PROJETO YOGA FITNESS CLUB

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ESTUDO DIRIGIDO: PROJETO YOGA FITNESS CLUB"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

DISCIPLINA: PROGRAMAÇÃO WEB 2 PROFESSOR: REGILAN MEIRA

www.regilan.com.br – e-mail: regilan@hotmail.com

ALUNO: _________________________________________

ORIENTAÇÕES:

 A atividade possui pontuação: 4,0 pontos

 A atividade deve ser realizada em grupos de até 5 componentes

 O projeto juntamente com os arquivos .CSS, imagens e página mestre está disponível no post desta atividade no blog do professor.

(2)

ETAPAS

1 - Fazer o download do projeto YogaClub no blog do professor e abrir este website no Visual Studio. (FILE -> OPEN WEB SITE)

(3)

Localize o diretório YogaClube e clique no botão OPEN.

2 - Este projeto contém alguns arquivos e diretórios:

 images: diretório onde se localiza as imagens utilizadas no projeto;

 modelo.master: página master (utilizada como modelo para as demais páginas que compõem o projeto

 estilo.css: arquivo que contém o código css utilizado em todo o projeto

 estilo_formulario.css: arquivo que contém o código CSS para formatação de elementos de formulários em todo o projeto

(4)

3 - Você deve criar 3 WebForms baseados na página modelo. Estes WebForms devem ter EXATAMENTE os seguintes nomes:

 avaliacao.aspx

 curriculo.aspx

 contato.aspx

Para criar um novo arquivo dentro do projeto, clique com o botão DIREITO do mouse sobre o nome do projeto e escolha no menu a opção: ADD -> ADD NEW ITEM...

Após ter clicado na opção Add New Item... Escolha WEB FORM e marque a caixa SELECT MASTER PAGE para que na próxima janela você escolha a página modelo.

É importante que estas três páginas tenham este nome pois os itens do menu utilizado na master page foram utilizado estes nomes para direcionar a estas páginas.

(5)

4 - As páginas avaliacao.aspx, curriculo.aspx e contato.aspx representam formulários que terão acesso a dados com tabelas. Para isto, você deve criar inicialmente no SQL Server um banco de dados (CREATE DATABASE) chamado YogaClube e 3 tabelas com os seguintes nomes e campos:

Tabela: avaliacao:

 codigo_agendamento: inteiro, chave primária e identity

 nome_cliente: varchar(100) e não nulo

 telefone_contato: varchar(20) e não nulo

 atividade: varchar(50) e não nulo

 data_agendamento: date

 horario_preferencia: varchar(10)

 professor_avaliador: varchar(50)

Tabela: curriculo

 cpf: varchar(14) e primary key

 nome: varchar(100) e não nulo

 telefone_contato: varchar(20) e não nulo

 email_contato: varchar(100) e não nulo

 turno_trabalho: varchar(20)

 mini_curriculo: varchar(1000) e não nulo

(6)

Tabela: contato

 numero_contato: inteiro, chave primária e identity,

 nome: varchar(100) e não nulo

 email_contato: varchar(100) e não nulo

 informacao: varchar(300) e não nulo

5 - A página avaliacao.aspx é referente a uma página para que um futuro cliente possa solicitar uma exame de avaliação física. (A página avaliação é acessada quando o usuário clica no menu Agendar Aula)

Para isto ele deve informar o seu nome, telefone, uma data que ele deseja agendar a avaliação física, o horário de preferência da avaliação, um professor para avalia-lo e a atividade física que ele pretende se matricular.

O horário de preferência de avaliação deve ser escolhido através de uma lista (DropDownList) que terá os valores:  10:00  11:00  15:00  16:00  19:00  20:00

O professor para avaliar deve ser escolhido através de uma lista (DropDownList) que terá os seguintes valores:  Miguel Queiroz  Evandro Lima  Juliana Silva  Gabriela Santana  Joana Sousa

A atividade física deve ser escolhida através de uma lista (DropDownList) que terá os seguintes valores:

 Pilates

 Treino Funcional

 Yoga

 RPG

 Hidroginástica

OBS: Ao final do formulário adicione um botão para que o usuário do site possa enviar os dados preenchidos.

6 - A página curriculo.aspx é referente a uma página para que um profissional possa enviar seu currículo para trabalhar nesta empresa e deve possuir campos para informar o CPF, nome do profissional, telefone de contato, e-mail de contato, turno de trabalho e mini currículo. (A página curriculo é acessada quando o usuário clica no menu Trabalhe Conosco)

(7)

O turno de trabalho deve ser escolhido através de uma lista (DropDownList) que terá os seguintes valores:

 Matutino

 Vespertino

 Noturno

Para o campo mini currículo deve ser adicionado uma caixa de texto (asp:textbox) com um tamanho maior que as demais caixas de textos para que o usuário que está nesta página possa escrever com detalhes um mini currículo de suas experiências e formação profissional.

OBS: Ao final do formulário adicione um botão para que o usuário do site possa enviar os dados preenchidos.

7 - A página contato.aspx é referente a uma página que permita um usuário escrever uma pergunta, crítica ou informação. Esta página deve conter campos para solicitar o nome, e-mail e a pergunta ou informação. (A página contato é acessada quando o usuário clica no menu contato)

OBS: Ao final do formulário adicione um botão para que o usuário do site possa enviar os dados preenchidos.

8 – Utilize as propriedades required no html do componente para que o campo se torne de preenchimento obrigatório caso você tenha definido isto na tabela do banco de dados.

<asp:TextBox ID="TextBox1" required runat="server" CssClass="textbox"></asp:TextBox>

Utilize também a propriedade TextMode para definir o tipo do <asp:TextBox> que pode ser e-mail, date, multiline, etc. Use o tipo adequado para cada componente.

Altere a propriedade ID de cada componente pois utilizaremos o ID para identificar este elemento no código e para a posterior conexão com a base de dados.

OBS: Utilize um pre-fixo antes de cada nome de componente. Exemplo: txtNome, txtCpf, txtEmail, etc.

9 - Você deve criar o acesso a dados para a função de INSERIR para as páginas abaixos.  avaliacao.aspx

 curriculo.aspx

(8)

10 – Crie 3 novas páginas a partir da página MODELO.MASTER chamadas:  relatorio_contato.aspx

 relatorio_curriculo.aspx

 relatorio_avaliacao.aspx

As páginas acima serão utilizadas para exibir os dados de cada página criada anteriormente.

A página de relatório_contato.aspx deve exibir uma GridView com todos os contatos (nome, email, informação) enviados através da página: contato.aspx.. Os contatos devem ser exibidos ordenados pelo número do contato de forma DESCENDENTE.

A página de relatório_curriculo.aspx deve exibir uma GridView com todos os currículos (nome, telefone, turno, minicurriculo) enviados através da página: curriculo.aspx.. Os currículos devem ser exibidos ordenados pelo nome de forma ASCENDENTE.

A página de relatorio_avaliacao.aspx deve exibir uma GridView com todas as avaliações (nome, telefone, turno, minicurriculo) enviadas através da página: avaliacao.aspx. Esta GridView deve incluir paginação e ordenação. As avaliações devem ser exibidas ordenadas pela data de agendamento em ordem DESCENDENTE

Referências

Documentos relacionados

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

b) igualdade de condições para o acesso e permanência gratuita na escola pública ou particular maia próxima de sua residência, bem como direito de ser respeitado por seus

Os dois são necessários para se ter sucesso (Lamento ter que advertir aos alunos de que se você chegou tão embaixo na Esfera das Posses a ponto de estar privado de

Por vezes, o localizador necessita de alterar não só o texto como também possíveis imagens ou a forma como estas são apresentadas, sendo o exemplo mais óbvio o caso de

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTOS. 42 Ramon Matheus dos

Podem treinar tropas (fornecidas pelo cliente) ou levá-las para combate. Geralmente, organizam-se de forma ad-hoc, que respondem a solicitações de Estados; 2)

Devido às características do Sistema Brasileiro, o Planejamento da Operação de Sistemas Hidrotérmicos de Potência (POSHP) pode ser clas- sicado como um problema de

Deste modo, o adequado zoneamento e sua observância são fundamentais para a conciliação da preservação ou conservação de espécies, hábitats e paisagens dentre outras e