• Nenhum resultado encontrado

PLANO ANUAL DE FISCALIZAÇÃO Art.19 da Resolução 600/14 CFF

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PLANO ANUAL DE FISCALIZAÇÃO Art.19 da Resolução 600/14 CFF"

Copied!
20
0
0

Texto

(1)

DIRETORIA Presidente: Dra. Ednilza Guedes Pereira Corrêa

Vice-Presidente: Dra. Luana Kelly Lima Santana Secretário: Dr. Jardel Araújo da Silva

Tesoureiro: Dr. Jardel Araújo da Silva

1. ESTRUTURAÇÃO: DEPARTAMENTO DE FISCALIZAÇÃO, RECURSOS HUMANOS E FÍSICOS Coordenação: Dra. Luana Kelly Lima Santana

Gerência/supervisão: Não possui

Fiscais atuantes na fiscalização: 3 (três): Dra. Ana Rafaella Guimarães Neves Dra. Inez de Oliveira Maia Barancelli Dra. Daiane Costa Freitas

PLANO ANUAL DE FISCALIZAÇÃO - 2017

Art.19 da Resolução 600/14 – CFF

(2)

Fiscal em serviço interno: Não possui

Auxiliares administrativos: 2 (dois): Cilas Gabriel Monteiro Braga

Luciana Lúcia Fonseca de Souza

Equipamentos (computadores, terminais telefônicos, impressoras, fiscalização eletrônica): 03computadores completos

01 ramal telefônico 02 impressoras laser 01 Impressora Matricial

02 Kits FEM (Tablet) completos 1 Tablet sem impressora

Veículos de uso exclusivo da fiscalização: 2 (dois) 01 veículo FIAT UNO Economy ano 2011 - 04 portas 01 veículo FIAT UNO MILLE ano 2013 - 04 portas

2. DIRETRIZES DO REGIONAL

2.1 REFERENTE ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA EXIGIDA NOS ESTABELECIMENTOS, EM TODO O ESTADO: Objetivo:

- Deliberar a carga horária diária da assistência farmacêutica, em cada tipo de estabelecimento. - Descrever a modalidade e vigência do Termo de Ajuste de Conduta, se houver.

(3)

Farmácia/Drogaria: Estabelecimento deverá dispor de Assistência Farmacêutica Plena, em todo o horário de funcionamento declarado.

Farmácia com Manipulação: Estabelecimento deverá dispor de Assistência Farmacêutica Plena, em todo o horário de funcionamento declarado.

Farmácia Homeopática: Estabelecimento deverá dispor de Assistência Farmacêutica Plena, em todo o horário de funcionamento declarado.

Farmácia Pública:

UBS (Tradicional e Porte III, IV, e V), Policlínicas, SAMU, CAIC, CAIMI, Distrito de Saúde: Estabelecimento deverá dispor de Assistência Farmacêutica por no mínimo 04 horas/dia, declarada no Certificado de Regularidade, em horário de atendimento ao Público, de segunda-feira a sexta-feira.

CAPS: Estabelecimento deverá dispor de Assistência Farmacêutica por no mínimo 08 horas/dia, declarada no Certificado de Regularidade, de segunda-feira a sexta-feira.

Unidade Fluvial: Estabelecimento deverá dispor de Assistência Farmacêutica Plena, em todo o horário de funcionamento declarado.

Para os anos posteriores serão aumentados gradativamente a carga horária, de acordo com o TAC firmado junto ao MPF e Órgãos Públicos.

Farmácia Hospitalar Pública

Hospitais e Pronto Socorro, Maternidade, SPA: Estabelecimento deverá dispor de Assistência Farmacêutica por no mínimo 08 horas declarada no Certificado de Regularidade, em horário de atendimento ao Público.

(4)

Para os anos posteriores serão aumentados gradativamente a carga horária, de acordo com o TAC firmado junto ao MPF e Órgãos Públicos.

Central de Abastecimento Farmacêutico Público: Estabelecimento deverá dispor de Assistência Farmacêutica por no mínimo 08 horas/dia, declarada no Certificado de Regularidade, de segunda-feira a sexta-feira.

Para os anos posteriores serão aumentados gradativamente a carga horária, de acordo com o TAC firmado junto ao MPF e Órgãos Públicos.

Farmácia Hospitalar Privada: Estabelecimento deverá dispor de Assistência Farmacêutica Plena, em todo o horário de funcionamento declarado.

Laboratório de Análises Clínicas Público: Estabelecimento deverá dispor de Assistência Farmacêutica por no mínimo 04 horas/dia.

Laboratório de Análises Clínicas Privado: Estabelecimento deverá dispor de Assistência Farmacêutica por no mínimo 04 horas/dia, durante horário comercial.

Outros Laboratórios: Estabelecimento deverá dispor de Assistência Farmacêutica por no mínimo 04 horas/dia, durante horário comercial. Posto de Coleta: Estabelecimento deverá dispor de Assistência Farmacêutica por no mínimo 01 hora/dia, durante horário comercial. Piscina:Estabelecimento deverá dispor de Assistência Farmacêutica por no mínimo 05 horas semanais, durante horário comercial.

Distribuidora de Medicamentos: Estabelecimento deverá dispor de Assistência Farmacêutica Plena, em todo o horário de funcionamento declarado.

Outras Distribuidoras: Estabelecimento deverá dispor de Assistência Farmacêutica por no mínimo 05 horas semanais, durante horário comercial.

(5)

Indústrias Farmacêuticas: Estabelecimento deverá dispor de Assistência Farmacêutica Plena, em todo o horário de funcionamento declarado. Indústrias de Alimentos: Estabelecimento deverá dispor de Assistência Farmacêutica por no mínimo 04 horas/dia, durante horário comercial. Indústrias de Cosméticos: Estabelecimento deverá dispor de Assistência Farmacêutica por no mínimo 04 horas/dia, durante horário comercial. Outras indústrias:Estabelecimento deverá dispor de Assistência Farmacêutica por no mínimo 04 horas/dia, durante horário comercial.

Importadoras de Medicamentos: Estabelecimento deverá dispor de Assistência Farmacêutica Plena, em todo o horário de funcionamento declarado.

Exportadora de Medicamentos: Estabelecimento deverá dispor de Assistência Farmacêutica Plena, em todo o horário de funcionamento declarado.

Importadora de Correlatos/Cosméticos/Domissaneantes/Alimentos: Estabelecimento deverá dispor de Assistência Farmacêutica por no mínimo 05 horas semanais, durante horário comercial.

Armazenadora: Estabelecimento deverá dispor de Assistência Farmacêutica por no mínimo 04 horas/dia, durante horário comercial.

Transportadoras/Atividade de Logística: Estabelecimento deverá dispor de Assistência Farmacêutica por no mínimo 04 horas/dia, durante horário comercial.

Ervanaria: Estabelecimento deverá dispor de Assistência Farmacêutica por no mínimo 04 horas/dia, durante horário comercial.

Desinsetizadora: Estabelecimento deverá dispor de Assistência Farmacêutica por no mínimo 05 horas semanais, durante horário comercial. Comércio e Representação: Estabelecimento deverá dispor de Assistência Farmacêutica por no mínimo 05 horas semanais, durante horário comercial.

(6)

Prestação de Serviços:Estabelecimento deverá dispor de Assistência Farmacêutica por no mínimo 1 hora/dia, durante horário comercial. Clínica de Estética: Estabelecimento deverá dispor de Assistência Farmacêutica por no mínimo 05 horas semanais, durante horário comercial. Depósitos de Drogas/Clínicas:Estabelecimento deverá dispor de Assistência Farmacêutica por no mínimo 05 horas semanais, durante horário comercial.

* Horário Comercial: 07:00 às 18:00

* Nos Municípios do Interior do Estado, devido o número de Profissionais Farmacêuticos, será exigido Assistência Farmacêutica por no mínimo 04horas/dia, exceto para Farmácias de Manipulação e de Homeopatia, na qual a Assistência Farmacêutica deverá ser Plena, em todo o horário de funcionamento declarado.

* Cada Município será analisado individualmente para estabelecimento de TAC (Termo de ajustamento de conduta) para Setor Privado. * Cada esfera de Serviço Público será analisado individualmente.

Termos de Ajustamento de Conduta Firmados com os Municípios do Interior do Amazonas:

Município: Data do TAC Vigência Assistência Farmacêutica Exigida:

Guajará 02/09/2015 Set-2015 a Set-2017 Mínimo 06 horas/dia

Ipixuna 25/09/2015 Set-2015 a Set-2017 Mínimo 06 horas/dia

(7)

2.2 AFASTAMENTOS PROVISÓRIOS: Objetivo:

- Deliberar sobre os procedimentos a serem adotados, nas situações diversas discriminadas abaixo:

1) Férias regulamentares de 30 dias: O CRF/AM acata o Comunicado de férias do Profissional, paralelo à informação do substituto pela firma via DAP. No momento da fiscalização o Estabelecimento estará passível de A.I. na ausência do substituto.

2) Licença maternidade: A farmacêutica apresenta ao CRF o atestado médico e a firma deverá informar o Farmacêutico Substituto, com inclusão na CRT. No momento da fiscalização o Estabelecimento estará passível de A.I. na ausência do substituto.

3) Licença médica superior a 30 dias: O farmacêutico apresenta ao CRF o atestado médico e a firma deverá informar o Farmacêutico Substituto, com inclusão na CRT. No momento da fiscalização o Estabelecimento estará passível de A.I. na ausência do substituto.

4) Justificativas antecipadas de ausência nos casos de consultas, exames, licença matrimônio:O CRF/AM acata o comunicado de nos casos de consultas, exames, licença matrimônio, paralelo à informação do substituto pela firma, via DAP. No momento da fiscalização o Estabelecimento estará passível de A.I. na ausência do substituto.

5) Atestado médico/odontológico, consulta e exames médicos, com autuação, apresentado para defesa: Apresentar defesa em 5 (cinco) dias corridos, iniciando a contagem em dia útil e terminando também em dia útil.

6) Cursos de qualificação (especialização, mestrado, doutorado, etc): O farmacêutico faz o comunicado ao CRF/AM, apresentando declaração de curso, especificando início e término, bem como a carga horária, ao tempo em que a firma declara o substituto, via DAP. No momento da fiscalização o Estabelecimento estará passível de A.I. na ausência do substituto.

7) Participação em curso/congresso: O farmacêutico faz o comunicado ao CRF, apresentando declaração de curso, especificando o período do afastamento, ao tempo em que a firma declara o substituto, via DAP. No momento da fiscalização o Estabelecimento estará passível de A.I. na ausência do substituto.

(8)

8) Atividades administrativas e outros afastamentos provisórios: O farmacêutico faz o comunicado ao CRF, apresentando comprovação de atividades administrativas e afastamentos provisórios, especificando o período do afastamento, ao tempo em que a firma declara o substituto, via DAP. No momento da fiscalização o Estabelecimento estará passível de A.I. na ausência do substituto.

2.3 OUTRAS SITUAÇÕES: Objetivo:

- Deliberar sobre os procedimentos a serem adotados, nas situações diversas discriminadas abaixo: 1) Constatação de ausência do Farmacêutico (DT/AT/S), no momento da inspeção:

 Para estabelecimentos com exigências de Assistência Plena é aplicado o Auto de Infração por Ausência, conforme preconiza o Art. 22 da Resolução 600/14 do CFF: “Os Conselhos Regionais deverão autuar a farmácia, drogaria e distribuidora que, no momento da inspeção de fiscalização, estejam em atividade sem a presença do Farmacêutico Diretor Técnico ou Responsável Técnico, Assistente Técnico ou do Substituto, conforme a respectiva anotação e registro perante o CRF/AM. Nessa ocasião é orientado que a Firma deverá apresentar Defesa Administrativa no prazo de 5 dias corridos, iniciando a contagem em dia útil e terminando também em dia útil.

 Para Estabelecimentos em que não há exigência de assistência plena não será aplicado Auto de Infração, porém o Fiscal Farmacêutico deverá no momento da Inspeção, anotar a Ausência com a orientação que o Profissional cumpra horário declarado.

 Em todos os casos de Ausência de Farmacêutico, o Fiscal deverá orientar que o profissional promova a sua justificativa junto ao CRF/AM, uma vez que três ausências consecutivas no prazo de 24 meses o profissional é passível de punição ética, conforme determina a Res. 596/2014.

 No início de cada ano o Setor de Fiscalização encaminhará o relatório do Perfil de Assistência Farmacêuticaà Diretoria para encaminhamento ao Processo Ético.

(9)

2) Fiscalização em farmácias/drogarias que declaram horário de fechamento (18h, 19h, 20h, 21h, 22h), mas que continuam atendimento por meio de portinhola, caracterizando atendimento 24 h:

Quando o DT/AT/S estiver presente no momento da Inspeção, o Fiscal deverá emitir o Termo de Intimação, solicitando alteração de horário de funcionamento.

Caso não haja profissional no momento da inspeção o Fiscal deverá aplicar o Auto de Infração, assinalando a opção “Contratar Farmacêutico Substituto/Assistente técnico para Complementação da Carga Horária exigida (CCH).”

3) Fiscalização em farmácias/drogarias durante final de semana, noturna, feriado e plantão em atendimento a diligências, denúncias, ordem de serviço, blitz:

Aplicar Auto de infração e penalidades cabíveis para cada tipo de irregularidade, conforme procedimento de rotina. 4) Drogarias e farmácias que declaram fechar no horário de almoço:

Quando o DT/AT/S estiver presente no momento da Inspeção, o Fiscal deverá emitir o Termo de Intimação, solicitando alteração de horário de funcionamento.

Caso não haja profissional no momento da inspeção o Fiscal deverá aplicar o Auto de Infração, assinalando a opção “Contratar Farmacêutico Substituto/Assistente técnico para Complementação da Carga Horária exigida (CCH).”

5) Número máximo de homologações de direções técnicas por tipo de estabelecimento: a. Procedimentos aplicados na Capital:

 Drogaria/Farmácia: Conforme determina a Lei 5.991/73 para cada farmacêutico será permitido exercer a Direção técnica de no máximo 2 (duas) Farmácias, sendo uma comercial e uma hospitalar.

 Laboratório de Análises Clinicas/Posto de Coleta: É permitido a Direção Técnica de no máximo 02 (dois) laboratórios clínicos ou 02 (dois) postos de coleta laboratorial ou 01 (um) laboratório clínico e 01 (um) posto de coleta laboratorial.

 Para os demais tipos de Estabelecimentos é permitida a homologação de Direção Técnica, desde que não haja incompatibilidade de horário e não exceda 16 horas.

b. Procedimentos aplicados no Interior:

(10)

6) Número máximo de homologações de assistentes técnicos ou substitutos (AT/S), por tipo de estabelecimento: É permitida a homologação de AT/S, desde que não haja incompatibilidade de horário e não exceda 16 horas.

7) Homologação de DT/AT/S em estabelecimento privado, à farmacêutico servidor público:

Conforme estabelecido nos Itens 5 e 6, é permitida a homologação de DT/AT/S, desde que não haja incompatibilidade de horário. 8) Intervalo exigido entre 02 (duas) DT/AT/S:

Na Capital será exigido o intervalo de, 01 h (uma hora), conforme Deliberação 003/2016;

Entre Municípios diferentes, dentro de um raio de até 50 km: intervalo de, no mínimo, 01h (uma hora). A autorização para homologação ficará condicionada a quantidade de profissionais na Região.

9) Participação do farmacêutico como sócio:

É permitido o registro deste como DT/AT/S, podendo assumir a responsabilidade técnica por período integral, desde que haja compatibilidade de horário e mantendo-se a autuação por ausência do profissional.

2.4 METAS DA FISCALIZAÇÃO: Objetivo:

- Determinar qual a meta ou objetivo estabelecido pelo Regional, em cada item descrito na tabela abaixo: Nº de Inspeções/Ano:

Efetuar 6.600 fiscalizações. Auto de Infração à distância:

Aplicar no mínimo 50 autos à distância. Estabelecimentos Irregulares:

Realizar inspeções e ações conjuntas com maior freqüência para reduzir o número de Estabelecimentos Irregulares. Até o momento são: 550/2.109 estabelecimentos (regular+irregular+ilegal) = 26,07%

(11)

Estabelecimentos Ilegais: Realizar inspeções e ações conjuntas com maior freqüência para reduzir o número de Estabelecimentos Ilegais. Até o momento são: 435/2.109 estabelecimentos (regular+irregular+ilegal) = 20,62%

FONTE: SISCON em 03/11/2016. Postos de medicamentos:

Até o momento não há registro junto ao CRF/AM FONTE: SISCON em 03/11/2016.

Orientações feitas pelos Fiscais:

- Orientações referentes às legislações em vigor do CFF; - Orientações referentes às legislações sanitárias;

- Esclarecimento das dúvidas referentes aos procedimentos e regulamentações do CRF-AM; Aplicação de Ficha de Verificação do Exercício Ético-Profissional - FVEEP:

1. Objetivo: Verificar o cumprimento das atividades inerentes ao Profissional Farmacêutico, conforme Legislação em vigor.

2. Quantidade: Será aplicada 01 FVEEP sempre que houver necessidade durante a fiscalização, com farmacêutico presente, sendo que a escolha do estabelecimento ficará a critério do Farmacêutico Fiscal, devendo levar em consideração: perfil de assistência deficitária, irregularidades constatadas, suspeitas, denúncias, etc.

3. Periodicidade: O Farmacêutico fiscal fará o retorno em no máximo 60 dias para verificar a correção das irregularidades. Em situações persistentes de irregularidade sanitária e/ou profissional, após as orientações feitas pelo fiscal, o mesmo encaminhará para Vice Presidente para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

4. Destinação final das fichas aplicadas: 01 Via para o estabelecimento e 01 via para pasta do Profissional. Fiscalização Noturna:

Pelo menos 2 vezes por semana. Fiscalização Final de Semana: Em Sistema de escala de fiscal

(12)

Treinamento/Curso/Palestra (capacitação) aos fiscais, com nome do ministrante, carga horária, data e fiscais participantes:

Treinamento/Curso/Palestra: Ministrante: Carga Horária: Data: Fiscais Participantes: Curso para Utilização da

FEM CRF/AL 3 dias

08/02/2017 a 10/02/2017 Inez Maia Daiane Costa Encontro Nacional de Fiscalização CFF A definir Previsão: Maio/2017 Ana Rafaella Inez Maia

2.5 DENÚNCIAS À PRESIDÊNCIA PELO DEPARTAMENTO DE FISCALIZAÇÃO Objetivo:

- Determinar a metodologia, periodicidade e o procedimento estabelecido pelo Regional

1) Denúncia fundamentada em Ausências – Pré-Ética/Reunião de orientação: No início de cada ano, o Setor de Fiscalização encaminhará a lista de profissionais com perfil deficitário (0% a 39% de presença) a ser apreciada pela Comissão de Ética do CRF-AM para procedimento de Reunião de orientação.

Denúncia fundamentada em Ausências – Reunião de orientação Ética: Serão encaminhados para conhecimento da Presidência, os farmacêuticos que apresentarem 03 (três) ausências consecutivas durante 24 meses, após a convocação de Orientação Ética (reunião de orientação ética) para instauração de Processo ético.

2) Denúncia à Vigilância Sanitária: Deverá ser feito ofício e encaminhado à Vigilância Sanitária com o conteúdo da denúncia. 3) Denúncia ao Ministério Público: Deverá ser feito ofício e encaminhado à Promotoria com o conteúdo da denúncia.

(13)

2.6 PARCERIAS COM OUTROS ÓRGÃOS: Objetivo:

- Descrever ações conjuntas previstas com órgãos abaixo: 1) Vigilância Sanitária Municipal:

Parceria mantida por meio de encaminhamento de ofícios para ação conjunta a ser realizada trimestralmente. Além disso, serão encaminhadas denúncias bimestrais dos estabelecimentos Irregulares e Ilegais.

2) Vigilância Sanitária Estadual:

Parceria mantida por meio de encaminhamento de ofícios para eventual ação conjunta, acionada por denúncias ou prévia constatação de irregularidades pelo CRF AM, com destaque para estabelecimentos clandestinos.

3) Ministério Público:

Encaminhamento de denúncias, a serem enviadas bimestralmente, de Estabelecimentos Irregulares e Ilegais para providências, no âmbito de sua competência legal.

4) PROCON:

Parceria mantida por meio de encaminhamento de ofícios para eventual ação conjunta, acionada por denúncias ou constatação prévia de irregularidade pelo CRF AM.

5) Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Amazonas – SRTE/AM:

Parceria mantida por meio de encaminhamento de ofícios para eventual ação conjunta, acionada por denúncias ou constatação prévia de irregularidade pelo CRF AM.

6) ANVISA:

Parceria mantida por meio de encaminhamento de ofícios para eventual ação conjunta, acionada por denúncias ou constatação prévia de irregularidade pelo CRF AM.

7) Polícia Federal:

Parceria mantida por meio de encaminhamento de ofícios para eventual ação conjunta, acionada por denúncias ou constatação prévia de irregularidade pelo CRF AM.

(14)

8) Polícia Estadual:

Parceria mantida por meio de encaminhamento de ofícios para eventual ação conjunta, acionada por denúncias ou constatação prévia de irregularidade pelo CRF AM.

9) Secretaria da Fazenda:

Parceria mantida por meio de encaminhamento de ofícios para eventual ação conjunta, acionada por denúncias ou constatação prévia de irregularidade pelo CRF AM.

Outros: Conselho Regional de Medicina, Conselho Regional de Enfermagem, Conselho Regional de Odontologia e outros. Parceria mantida por meio de encaminhamento de ofícios para eventual ação conjunta, acionada por denúncias ou constatação prévia de irregularidade pelo CRF AM.

2.7 FORMAS DE FISCALIZAÇÕES NO SETOR PÚBLICO: Objetivo:

- Determinar Descrever a situação atual e forma de fiscalização no setor:

1) Forma de fiscalização:

- Realizar o levantamento dos Estabelecimentos de Saúde junto às Secretarias de Saúde Estadual e Municipal, bem como a listagem dos Profissionais Farmacêuticos por Unidade, com a respectiva carga horária.

- Encaminhar às Secretarias de Saúde, documento informativo para orientar procedimentos de Registro junto ao CRF e obtenção da CRT.

- Será efetuada inspeção in loco para confirmação da informação constante no sistema, havendo conflito das informações, visando atualização cadastral e vínculo de trabalho;

- As unidades irregulares ou ilegais serão listadas, e gerados ofícios informando da irregularidade/ilegalidade ao órgão e Ministério Público; - Nas unidades regulares serão aplicadas as FVEEP’s de acordo com o critério apresentado no item 7 do tópico 2.4.

(15)

3. ABRANGÊNCIA DA FISCALIZACÃO A - Região Nº de Municípios Nº de Estabelecimentos Privados Nº de Estabelecimentos Públicos Nº de Farmacêuticos Nº de Habitantes Número de Fiscais no Estado Estado 62 1.514 34 2.947 4.001.667 03 Fiscais Capital 1 1.017 20 2.648 2.094.391 Região I 6 64 2 38 274.626 Região II – Alto Solimões 9 48 0 32 248.118

Região III – Boca do Acre 2 25 0 7 53.328 Região IV – Coari 6 51 3 24 174.835 Região V – Itacoatiara 5 56 3 42 174.140 Região VI – Japurá 2 1 0 1 23.137

Região VII – Juruá 7 36 0 9 147.121

Região VIII – Madeira 5 52 1 29 191.878 Região IX – Parintins 7 65 2 36 273.814 Região X – Purus 3 27 0 12 77.422 Região XI – Rio Negro 4 15 2 27 112.645

Região XII – Rio Preto da Eva

2 24 0 25 64.977

Região XIII - 3 34 1 17 91.235

Fonte: SISCON. Relatórios emitidos em 03/11/2016.

(16)

B - Índice Soma de Farmácia e Drogaria Índice Farmacêutico/ Estabelecimento Índice Habitante/ Farmácia e Drogaria Índice Habitantes/Farmac êutico Índice Estabelecimento Privado/Público por Fiscal Estado 1.110 2,65 3.605,10 1.357,87 370 Capital 653 4,05 3.207,33 790,93 217,66 Região I 54 0,70 5.085,67 7.227,00 18,00 Região II – Alto Solimões 46 0,70 5.393,87 7.753,69 15,30

Região III – Boca do Acre 25 0,28 2.133,12 7.618,29 8,30 Região IV – Coari 46 0,52 3.800,76 7.284,79 15,30 Região V – Itacoatiara 50 0,84 3.482,80 4.146,19 16,70 Região VI – Japurá 1 1,00 23.137,00 23.137,00 0,30

Região VII – Juruá 35 0,26 4.203,46 16.346,78 11,70

Região VIII – Madeira 49 0,59 3.915,88 6.616,48 16,30 Região IX – Parintins 57 0,63 4.803,75 7.605,94 19,00 Região X – Purus 26 0,46 2.977,77 6.451,83 8,70 Região XI – Rio Negro 15 1,80 7.509,67 4.172,04 5,00

Região XII – Rio Preto da Eva

21 1,19 3.094,14 2.599,08 7,00

Região XIII - 32 0,53 2.851,09 5.366,76 10,70

Fonte: SISCON. Relatórios emitidos em 03/11/2016.

(17)

4. CUSTOS DA FISCALIZAÇÃO Objetivos:

- Identificar os recursos físicos, financeiro e pessoal, destinados à execução da fiscalização, de forma adequada e específica a este fim

ITEM GASTOS COM

COMBUSTÍVEL GASTOS COM TRANSPORTE AÉREO E/OU FLUVIAL GASTOS COM DIÁRIAS (R$)

CUSTOS TOTAL (COMB + DIÁRIA) (R$)

Estado 13.200,00 61.200,00 68.800,00 143.200,00

Capital 10.000,00 Transporte terrestre 0,00 10.000,00

Região I 2.000,00 500,00 3.600,00 6.100,00

Região II Transporte aéreo e fluvial 10.000,00 9.000,00 19.000,00

Região III Transporte aéreo e fluvial 5.000,00 2.700,00 7.700,00

Região IV Transporte aéreo e fluvial 4.000,00 3.500,00 7.500,00

Região V 800,00 2.700,00 2.700,00 5.400,00

Região VI Transporte aéreo e fluvial 6.000,00 2.2500,00 8.250,00

Região VII Transporte aéreo e fluvial 9.000,00 6.750,00 15.750,00

(18)

Região IX Transporte aéreo e fluvial 6.000,00 4.500,00 10.500,00

Região X Transporte aéreo e fluvial 3.000,00 2.000,00 5.000,00

Região XI Transporte aéreo e fluvial 7.000,00 3.000,00 10.000,00

Região XII 400 0,00 1.350,00 1.750,00

Região XIII Transporte aéreo e fluvial 3.000,00 2.700,00 5.700,00

(19)

4.1 OUTROS CUSTOS

ITEM TODAS AS REGIÕES

Salários e Encargos dos Fiscais e Auxiliares Administrativos R$ 470.000,00

Manutenção dos Veículos R$ 60.000,00

Renovação da Frota R$ 45.000,00

Serviços Gráficos R$ 100.000,00

Custos Total (Comb+ Diária) (R$) R$ 143.200,00

TOTAL DOS GASTOS ANUAL 818.200,00

* Os valores correspondem ao quadro de 4 (quatro) Fiscais e 3 (três) auxiliares, pois para 2017 será convocado pelo menos mais um Fiscal e um auxiliar administrativo aprovados no último concurso.

5. SISTEMÁTICA DA FISCALIZAÇÃO 1 - Índice de Desempenho da Fiscalização

Ano Nº de Inspeções Dias Úteis Nº de Fiscais Índice de Desempenho

2017 6.600 220 3 10

(20)

2- Perfil de Assistência Farmacêutica com base na situação das Farmácias e Drogarias Privadas e Públicas A. Perfil de Assistência Farmacêutica com base na situação das Farmácias e Drogarias Privadas e Públicas:

Será construído o Perfil de Assistência Farmacêutica, com base em inspeções realizadas nos últimos 2 (dois) anos em todo o Estado do Amazonas.

B. Cobertura dos Estabelecimentos no Estado:

1. Priorizar a fiscalização em Estabelecimentos Irregulares e Ilegais: Mínimo de 01 (uma) para os estabelecimentos ilegais e irregulares. A partir da primeira autuação será aplicada autuação à distância, devido a não regularização, num prazo máximo de 30 dias da autuação. 2. Fiscalizar¼ (um quarto) dosMunicípios que ainda não foram fiscalizados.

3. Priorizar a fiscalização em Estabelecimentos localizados em Municípios com maior número de Estabelecimentos.

4. Fiscalizar Estabelecimentos localizados em Municípios que tenha sido acolhida denúncia de provável irregularidade. (Prever ação conjunta com DVISA, FVS, PF, COREN, CRM, etc).

5. Estabelecimentos regulares: A frequência de fiscalização será de no mínimo de 02 (duas) para os estabelecimentos regulares. 6. Aumentar o número de TAC (Termo de ajustamento de conduta) para cada caso.

C. Eficácia da Fiscalização a ser exercida:

1. Apurar 100% das denúncias na capital do Estado. 2. Padronizar Procedimentos de Fiscalização.

3. Padronizar Procedimentos Internos no Setor de Fiscalização.

4. Aumentar o número de Fiscais e conseqüentemente número de fiscalizações em relação ao ano de 2016. 5. Regularizar Procedimentos Administrativos Fiscais Pendentes.

6. Adquirir Equipamentos para FEM.

7. Realizar trabalhados internos, como análise de Procedimentos Administrativos Fiscais. 8. Realizar Palestras sobre Fiscalização do Exercício ético Profissional.

Referências

Documentos relacionados

Sílvia Maria Gomes Nunes Almeida Comissária 85495.

Frente ao exposto, este trabalho teve por objetivo avaliar discentes da disciplina de Matemática Discreta nos conteúdos de lógica formal, teoria dos conjuntos e

Nos tanques de teto fixo acumula-se um volume apreciável de gases e vapores, sobre o nível do líquido armazenado, chamado de espaço de vapor, e o mecanismo principal das perdas e

Assim, ter-se-á para as micro e pequenas empresas um modelo contabilístico de aplicação simples e objectiva mas que encaixará nas bases de referência do

<Guimarães Rosa. Grande Sertio: Veredas>.. Professor universit:ário, de escola notu.l--ll<:l.. CurscJ de Letras.. :lJmpre enquanto 1nstitui~âo. que as candj.ç5es

O questionário teve 27 questões, mas as perguntas que usaremos para este trabalho para fim de análises sobre os perfis serão as questões 21 (Você sentiu algum impacto na mudança

Se considerarmos a sexualidade, como qualquer outra área do viver, desde a psicopatologia implícita no pensamento winnicottiano, podemos dizer que a vida erótica tanto

Aqui são apresentados exemplos de prospecções tecnológicas em temas do INCT de Energia e Ambiente, compreendendo a determinação da estabilidade oxidativa, da