• Nenhum resultado encontrado

Treinamento Residencial Premiado

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Treinamento Residencial Premiado"

Copied!
35
0
0

Texto

(1)
(2)

Mercado

Definição do Seguro Objetivo do Seguro Dicas de Venda

Motivos Tokio Marine Formas de Contratação Coberturas

Condição Tokio Marine

Assistência Básica – Especial - Vip

Exemplo Sinistro

(3)

“Segundo estudo da FenSeg, menos de 15% das residências brasileiras estão protegidas com um seguro residencial, enquanto nos Estados Unidos, Inglaterra e outros países, esse percentual já é de 80%”

Fonte: http://cnseg.org.br/fenseg/servicos-apoio/noticias/indice-de-penetracao-do-seguro-residencial-alcanca-em-14-5-em-2016.html

Cresce no Brasil a porcentagem de domicílios com seguro residencial. Em 2015, representavam 13,3% do total, passando para 14,5% em 2016, o que significa um incremento em torno de 800 mil novas apólices do produto.

(4)

É um Seguro destinado a Proprietário ou Inquilinos e visa garantir a estrutura e conteúdo.

Definições:

Residência Habitual: Moradia Permanente

Residência Veraneio: Moradia de Férias ou Final de Semana

Apartamento: Unidade residencial localizada em edifícios/condomínios e destinada

a moradia particular

Casa: Imóvel Residencial, Térreo ou Assobradado

(5)

Garantir dentro dos Limites sob as Condições Gerais, Especiais e Particulares o

pagamento de uma indenização ao Segurado ou a seus beneficiários, na ocorrência de um dos eventos cobertos pelas garantias contratadas durante o período de vigência da apólice.

O Seguro Residencial ainda é pouco procurado, embora custe em média 0,2% do valor do imóvel e garanta um dos maiores bens adquiridos pelas pessoas: SUA

RESIDÊNCIA !

(6)

Proteja seus Bens: A casa própria é o sonho da maioria dos Brasileiros. Sonho este que muitos levam uma vida para conquistar. Apesar desta realidade, a demanda pelo Seguro Residencial no Brasil ainda é baixa: Estima-se que apenas 15% das residências dos país estão seguradas.

Ótima relação Custo x Benefício: O Seguro Residencial possui um custo em média 0,2% do valor do Imóvel, um baixo custo pelo patrimônio coberto.

Serviços e Benefícios: Atualmente o Segurado não busca apenas um seguro que garanta seu patrimônio, mas também serviços e benefícios agregados que possam ser utilizado independente da ocorrência de sinistros.

Período de Férias: No período de férias a demanda pelo seguro residencial aumenta. Segundo estimativa da Polícia Militar os furtos à residências aumentam em 30% neste período.

Sorteio Mensal: Todo mês, o Seguradoe o Corretor concorrem a um prêmio de R$ 10.000,00.

Mudanças Climáticas: Devido ao aquecimento global o clima no mundo e no Brasil tem sofrido grandes alterações. Fenômenos como vendavais, tornados e chuva de granizo são cada vez mais frequentes em nosso país. Além disso, o Brasil é recordista mundial em queda de raio: são mais de 60 milhões de raios por ano. Isto potencializa a demanda pelo seguro com coberturas que garantem este tipo de evento

(7)

1. Atendimento em todo o território nacional 24 horas por dia;

2. Cobertura para Notebook sem necessidade de contratação adicional;

3. Cobertura diferenciadas: Escritório na Residência e Recomposição de Documentos;

4. RC Familiar: Você e sua família protegidos contra danos materiais e corporais causados a terceiros em todo o território nacional;

5. Sorteios Mensais de R$ 10 mil (líquido de impostos);

6. Facilidade de pagamento

7. Serviços Adicionais: Exclusiva consultoria para redução das contas de consumo e descarte gratuito de móveis e equipamentos eletrônicos;

8. Serviço de Desentupimento disponível na Assistência 24 horas;

9. Help Desk: Atendimento especializado para solucionar problemas em seu computador pessoal;

10. Opção de Indenização a valor de novo: indenização de conteúdo sem depreciação.

(8)

Cobertura Básica: Incêndio, Queda de Raio, Explosão, Fumaça e Queda de Aeronaves¹ Coberturas Acessórias:

 Danos Elétricos

 Impacto de Veículos

 Despesas com Aluguel²

 Responsabilidade Civil Familiar

 Roubo/Subtração de Bens com Arrombamento

 Vendaval, Furacão, Ciclone, Tornado e Granizo

 Quebra de Vidros, Espelhos, Mármores e Granitos

 Escritório na Residência

 Recomposição de Documentos

 Tacos de Golfe

 Hole in One

 Danos ao Jardim

 Jóias e Relógios

 Obras de Arte e Bens Culturais

 RC Danos Morais

¹ Opção de Contratação de Cláusula Especial de Extensão da Cobertura Básica para Carro na Garagem

² Exceto para Veraneio

(9)

Incêndio, Queda de Raio, Explosão, Fumaça e Queda de Aeronaves

Cobre danos decorrentes de Incêndio, Queda de Raio, Explosão de qualquer causa e origem dentro da área do terreno ou do imóvel.

Importante: Inclusive Explosão de botijão de gás, panela de pressão ou qualquer substância emprega em aparelhos domésticos.

(10)

Danos Elétricos*

Danos causados por variação anormal de eletricidade (sobrecarga) na rede elétrica, que atinjam equipamentos elétricos e eletrônicos de uso exclusivamente residenciais.

Impacto de Veículos

Garante os prejuízos causados pelo impacto de veículos de terceiros. Estão excluídos os danos aos veículos causadores do impacto.

*Possuem aplicação de franquia.

(11)

Despesas com Aluguel

Garante despesas relativas a aluguel caso o imóvel não possa ser ocupado em decorrência de Incêndio, Queda de Raio ou Explosão.

Estão garantidos:

Perda de aluguel: Quando o imóvel deixar de render em função do evento.

Pagamento de aluguel: Quando o Segurado for obrigado a alugar outro imóvel.

(12)

Responsabilidade Civil Familiar

Garante reembolso das quantias que o segurado for obrigado a pagar em decorrência de sua Responsabilidade Civil na reparação por danos (corporais ou materiais) involuntários causados a terceiros:

 Por ele próprio

 Pelo cônjuge ou filhos

 Por seus animais domésticos

 Pelos empregados domésticos registrados

 Pelo uso existência e conservação do imóvel

Importante: Cobertura em Todo Território Nacional

(13)

Roubo/Subtração de Bens com Arrombamento*

Garante a indenização, até o Limite Máximo de Indenização, das perdas e/ou danos causados por furto mediante arrombamento ou roubo de bens.

Estarão cobertos também os danos materiais causados durante a tentativa ou prática do furto.

Vendaval, Furacão, Ciclone, Tornado e Granizo*

Garante os danos que estes eventos causem ao imóvel ou seu conteúdo. O evento deve ser comprovado através de laudo meteorológico ou pela divulgação em mídia

Estarão amparados os danos ao telhado, vidros e outros danos estruturais, desde que causados por estes eventos

*Possuem aplicação de franquia.

(14)

Quebra de Vidros, Espelhos, Mármores e Granitos

Garante quebra acidental de vidros, espelhos, mármores e granitos devidamente fixados à estrutura do imóvel.

Não estão cobertos danos ocasionados por trabalhos de colocação, substituição ou remoção. Também não possuem cobertura os vidros ou espelhos não fixados em elementos estruturais.

Recomposição de Registros e Documentos

Garante o reembolso das despesas necessárias à recomposição dos registros e documentos exclusivamente pertinentes ao escritório localizado dentro do imóvel segurado, ou pessoal dos moradores, que sofrerem qualquer perda ou destruição decorrente de incêndio.

Fica entendido por despesas de recomposição, o valor do registro ou documento virgem, para obtenção, transcrição dos registros escritos ou gravados, que constavam nos documentos danificados ou destruídos.

Para reembolso das despesas para obtenção, transcrição e restauração dos registros gravados através de meios eletrônicos (disquetes, winchesters, compact disc e/ou similares), estará limitado ao período máximo de 15 (quinze) dias de informações, imediatamente, anterior à data da ocorrência do sinistro.

(15)

Escritório na Residência*

Garante, até o limite máximo de indenização, os prejuízos decorrentes de danos aos bens de escritórios instalados no imóvel segurado decorrentes de:

 Incêndio, Queda de Raio dentro do terreno segurado e Explosão

 Danos Elétricos

 Furto de Bens com Arrombamento e Roubo Esta cobertura não se aplica:

Ao Executivo que realiza trabalhos esporádicos na residência;

O ao escritório formado para realizar atividade secundária distinta da atividade principal exercida em outro endereço.

Entende-se como Escritório em Residência, o local onde o profissional liberal exerce sua atividade profissional em tempo integral, desde que este não exerça esta atividade em outro local (ex: advogado que tem escritório montado em sua residência e em paralelo atua em endereço comercial), bem como aqueles usados por estudantes em atividade remunerada ou não.

*Possuem aplicação de franquia.

(16)

Tacos de Golfe

Garante o reembolso, dentro dos limites de importância segurada a ela atribuída e desde que ocorridos durante o período de vigência, exclusivamente na área do clube de golfe ou local de treinamento, comerciais, localizados no território brasileiro, e que sejam resultantes de: Roubo ou Subtração.

Esta garantia responderá igualmente pelos danos sofridos pelos tacos de golfe durante a prática deste esporte, desde que acontecidos nos locais citados no subitem anterior.

Hole in One

Garante o reembolso, dentro dos limites de importância segurada a ela atribuída, das despesas com a festa (almoço, jantar ou happy-hour) e confecção de lembranças comemorativas, que o segurado, na condição exclusiva de golfista amador, tiver de pagar por ter feito durante campeonato, torneio ou treino, o Hole-in- One ou albatroz, desde que este evento tenha ocorrido durante a vigência deste seguro.

O Hole-in-One ou Albatroz deverá ter ocorrido durante o período de vigência em partida disputada por, pelo menos, 2 (dois) jogadores (incluindo o segurado) e na presença de um caddie. Ficando, entretanto, entendido e acordado que se por regulamentação não for permitida a presença do caddie, para efeito de cobertura, a sua presença deverá ser substituída por funcionário do clube de golfe ou por membro de alguma entidade a qual o clube esteja filiado.

(17)

Hole in One

Observado o que dispõe os itens anteriores, a Seguradora só responderá pelas despesas com a

comemoração realizada no prazo máximo de 30 (trinta) dias, a contar da data em que tenha ocorrido o Hole-in-One ou albatroz.

Para efeito desta garantia, entende-se por:

Hole-in-One: Acertar um buraco com apenas uma única tacada

Albatroz: Acertar um buraco com 3 (três) tacadas abaixo do par, ou seja, num par de 5 (cinco), 2 (duas) tacadas

Caddie: Carregador de tacos

Golfista Amador: Pessoa Física que pratica o golfe sem remuneração ou lucro e não recebe qualquer pagamento por ensinar golfe ou, por outras atividades, devido a sua habilidade ou reputação golfista.

(18)

Danos ao Jardim

Garante a indenização, até o Limite Máximo de Indenização, das perdas e/ou danos materiais causados ao jardim do imóvel segurado, decorrentes de:

 Incêndio, Queda de Raio, Explosão, Fumaça e Queda de Aeronaves;

 Impacto de veículos;

 Vendaval, Furacão, Ciclone, Tornado e Granizo;

 Roubo e Subtração de Bens com Arrombamento.

Para efeito desta cobertura, consideram-se itens de jardim cobertos pela apólice: árvores, arbustos, plantas, gramado e objetivos de decoração especifica do jardim, tais como: fontes, floreiras, vasos e bonecos.

(19)

Joias e Relógios

Garante a indenização, até o Limite Máximo de Indenização, das perdas e/ou danos materiais causados à joias e relógios dentro do imóvel segurado, decorrentes de:

 Incêndio, Queda de Raio, Explosão, Fumaça e Queda de Aeronaves;

 Impacto de veículos;

 Vendaval, Furacão, Ciclone, Tornado e Granizo;

 Roubo e Subtração de Bens com Arrombamento.

Roubo: é a subtração de bens mediante grave ameaça ou emprego de violência contra o segurado e/ou pessoas no local de risco e;

(20)

Obras de Arte e Bens Culturais

Garante a indenização, até o Limite Máximo de Indenização, das perdas e/ou danos materiais causados às obras de arte e bens culturais, de propriedade do Segurado ou dos residentes permanentes no imóvel segurado, ocorridos no local de risco, decorrentes dos seguintes eventos:

 Incêndio, Queda de Raio, Explosão, Fumaça e Queda de Aeronaves;

 Impacto de Veículos;

 Vendaval, Furacão. Ciclone, Tornado, Granizo;

 Roubo e Subtração de Bens com Arrombamento.

Entende-se por:

Obras de Arte: Desenhos, Pinturas, Quadros, Esculturas, Vasos E Objetos Decorativos.

Bens Culturais: Obras de Artistas, Arquitetos, Músicos, Escritores Ligadas a Cultura de alguma nacionalidade e/ou Grupo Específico.

Roubo: é a subtração de bens mediante grave ameaça ou emprego de violência contra o segurado e/ou pessoas no local de risco.

(21)

Responsabilidade Danos Morais

Garante o reembolso das quantias pelas quais o segurado, pessoa física e/ou jurídica, seja civilmente

responsável a pagar, em sentença judicial transitada em julgado na esfera cível ou em acordo expressamente autorizado pela seguradora, em virtude de danos morais, diretamente decorrentes de danos materiais e/ou danos corporais involuntariamente causados a terceiros efetivamente indenizados na cobertura de

Responsabilidade Civil Familiar desta apólice.

Salvo disposição em contrário esta cobertura também abrange as despesas emergenciais efetuadas pelo Segurado ao tentar evitar e/ou minorar os danos causados a terceiros, desde que atendidas as disposições desta cobertura.

(22)

Descontos

Bônus de Renovação (inclusive congênere): 5% a 25%

 Desconto por quantidade de Coberturas

 Desconto para Residências em Condomínio Fechado

 Desconto Fidelidade

Pagamento do Prêmio

6x s/juros 6x s/juros 4x s/juros

11x c/juros 12x c/juros 11x c/juros

(23)

Serviços em Situação de Emergência

 Chaveiro

 Mão de Obra Hidráulica

 Mão de Obra Elétrica

 Desentupimento

 Vidraceiro

 Limpeza da Residência

 Guarda da Residência

 Mudança e Guarda de Móveis

 Cobertura Provisória de Telhados

Para maiores detalhes consulte as Condição Geral em Guia de Serviços

 Hospedagem

 Restaurante e Lavanderia

 Regresso Antecipado

 Recuperação do Veículo

 Transmissão de Mensagens Urgentes

 Serviço de Informação

 Help Desk

Exemplo: Help Desk

Para solucionar problemas em seu computador pessoal como:

Suporte, diagnóstico e manutenção do sistema operacional Windows;

Diagnóstico e solução de problemas de acesso à Internet;

Todos os serviços possuem 03 meses de garantia

(24)

Serviços da Assistência Básica + Inspeção Domiciliar + Linha Branca e Marrom Inspeção Domiciliar

 Revisão de Instalação Elétrica

 Troca de Lâmpadas, tomadas e interruptores

 Verificação de possíveis vazamentos

 Olho Mágico

 Lubrificação de fechaduras e dobradiças

 Limpeza de Caixa d’água

 Limpeza de calhas

 Mudança de móveis

 Serviços Gerais

 Limpeza de ralos e sifões

 Rejuntamento

 Substituição de telhas

 Instalação de Chuveiro

Para maiores detalhes consulte as Condição Geral em Guia de Serviços

Linha Branca e Marrom Exemplos:

Linha Branca: Fogão a gás, micro-ondas, refrigerador (geladeira), freezer e lavadora de louças, lavadora de roupas e secadora de roupas;

Linha Marrom: Televisão, Vídeo Cassete, Blu-ray player, DVD, aparelho de som

 Com direito a mão de obra e peças

 Aparelhos com até 06 anos de fabricação

(25)

Serviços da Assistência Básica + Especial + Sustentabilidade Inspeção Domiciliar

 Limpeza de Ar-Condicionado

 Instalação de Telas

 Instalação de Suporte para TV

 Caçamba

Para maiores detalhes consulte as Condição Geral em Guia de Serviços

Sustentabilidade

Consultorias

 Redução de gastos com energia elétrica

 Redução de gastos com água

 Casa Sustentável

 Reciclagem do Lixo Residencial Serviços

 Descarte Inteligente

 Help Desk ilimitado para computadores, GPS, smarthphones e demais celulares

 Aparelhos com até 10 anos de fabricação

 Aumentos dos Limites e Intervenções

(26)

Sinistro Residencial

 Explosão de Panela de Pressão

 Cobertura Acionada: Incêndio, Queda de Raio e Explosão

 Serviço de Assistência: Limpeza do imóvel, cobertura provisória

Valor Estimado - De: 10.000,00 até R$ 15.000,00 dependendo do tipo de Imóvel ou dos equipamentos danificados

(27)

Quebra do Vidro da Janela

Cobertura Acionada: Quebra de Vidros

Sinistros Residencial

Início de Incêndio em uma sala

Cobertura Acionada: Incêndio, Queda de Raio e Explosão

Fonte:

https://www.youtube.com/watch?v=fsaLCdC3iWw

Roubo de Televisão

Cobertura Acionada: Roubo/

Subtração de Bens com Arrombamento

Valor Estimado: De: R$ 8.000,00 até R$ 10.000,00 dependendo do

tipo de Imóvel ou dos equipamentos/móveis

danificados.

Valor Estimado: De: R$ 1.000,00 até R$ 2.000,00 dependendo do

tipo de Imóvel ou Vidraça.

Valor Estimado: de: R$ 6.000,00 até R$ 15.000,00 dependendo do

tipo de aparelho e sua polegada Ex: 4k 50 polegadas

(28)
(29)

Bônus

É permitido aplicar o bônus de congênere?

Sim, para renovações externas sem ou com sinistro é permitida a aplicação de bônus de congênere. Para renovação com sinistro, é reduzido uma classe de bônus.

Qual é o prazo para concessão de bônus?

Para aproveitar a bonificação é necessário renovar a apólice em até 60 dias do fim de vigência da apólice anterior. Para casos com mais de 60 dias do fim de vigência da apólice anterior a bonificação deve ser zerada.

Franquia

O que é franquia ?

É o valor ou percentual, expresso na apólice, que representa a parte do prejuízo que deverá ser arcada pelo segurado por sinistro. Assim, se o valor do prejuízo de determinado sinistro não superar a franquia, a seguradora não indenizará o segurado.

(30)

Coberturas

Temos a cobertura de Alagamento e Inundação?

Não. A cobertura de Alagamento e Inundação não é comercializada pela Tokio Marine no produto Residencial.

Temos a cobertura de Desmoronamento?

Não. A cobertura de Desmoronamento não é comercializada pela Tokio Marine no produto Residencial.

No Seguro Tokio Marine Residencial Premiado, o que é cobertura de pagamento de aluguel?

São as despesas de aluguel, quando em decorrência de eventos garantidos pela cobertura de Incêndio, Queda de Raio, Explosão, o imóvel não puder ser ocupado nas seguintes situações:

Perda de Aluguel: garante ao proprietário do imóvel o aluguel que este deixar de render.

Pagamento de Aluguel: garante o valor do aluguel que o segurado terá que pagar a terceiros por necessidades de locar outro imóvel para nele se instalar.

O reembolso será feito mediante comprovação dos gastos com aluguel através de contrato e recibos de pagamento, até o término do reparo/reconstrução ou até o término do período de 6 meses, o que ocorrer primeiro.

Quais eventos posso enquadrar na cobertura de Responsabilidade Civil Familiar?

Estará garantido nesta cobertura, danos materiais ou pessoal involuntário, causado a terceiros pelo segurado, seu cônjuge, filhos, empregados domésticos residentes no imóvel e animais domésticos de sua propriedade, bem como pelo uso, existência e conservação do imóvel. Se o animal que o segurado possuir, por exemplo, um cachorro, morder alguém causando-lhe danos, a indenização ao terceiro, é garantida nesta cobertura. Outra situação possível é quando o segurado vai a uma loja e por

descuido, seu filho bate numa prateleira causando quebra das mercadorias, a indenização à loja será garantida nesta cobertura.

(31)

Coberturas

O que garante a extensão de cobertura carro na garagem do Tokio Marine Residencial Premiado?

Esta cláusula garante danos físicos diretamente causados a veículo de passeio e motocicletas que estejam dentro da garagem e/ou da área do imóvel Segurado, em decorrência de Incêndio, Queda de Raio ou Explosão.

Para esta cláusula, será considerado como Limite Máximo de Indenização o valor de mercado do veículo definido na tabela referenciada de mercado FIPE, limitado à R$ 50 mil.

Exemplificando, ao contratar R$150 mil para a cobertura Básica - Incêndio, Queda de Raio ou Explosão e optando pela

contratação do Carro na Garagem, em um eventual sinistro, o segurado poderá utilizar até R$50 mil deste valor para cobrir os prejuízos causados ao veículo, reduzindo o Limite Máximo de Indenização para danos causados ao prédio e/ou conteúdo à R$

100 mil.

Tenho um escritório em minha residência, posso contratar o Tokio Marine Residencial Premiado?

Sim, desde que a cobertura acessória de Escritório na Residência seja contratada.

Entende-se como Escritório em Residência, o local onde o profissional liberal exerce sua atividade profissional em tempo integral, desde que este não exerça esta atividade em outro local (ex: advogado que tem escritório montado em sua residência e em paralelo atua em endereço comercial), bem como aqueles usados por estudantes em atividade remunerada ou não.

Estão garantidos os prejuízos e danos aos bens de escritórios instalados no imóvel segurado decorrentes de:

- Incêndio, Queda de Raio dentro do terreno segurado e Explosão;

- Danos Elétricos; e

- Furto de Bens com Arrombamento e Roubo.

(32)

Coberturas

Em caso de incêndio, os meus documentos pessoais ou do meu escritório estarão cobertos?

Sim, para isso, é necessário contratar a cobertura acessória de Despesas com Recomposição de Registros e Documentos que garante o reembolso das despesas necessárias à recomposição, até o limite máximo de indenização contratado na apólice.

Como funciona a cobertura de Hole in One?

Garante o reembolso, dentro dos limites de importância segurada a ela atribuída, das despesas com a festa (almoço, jantar ou happy-hour) e confecção de lembranças comemorativas, que o segurado, na condição exclusiva de golfista amador, tiver de pagar por ter feito durante campeonato, torneio ou treino, o hole-in-one ou albatroz, desde que este evento tenha ocorrido durante a vigência deste seguro.

O hole-in-one ou albatroz deverá ter ocorrido durante o período de vigência em partida disputada por, pelo menos, 2 (dois) jogadores (incluindo o segurado) e na presença de um caddie. Ficando, entretanto, entendido e acordado que se por

regulamentação não for permitida a presença do caddie, para efeito de cobertura, a sua presença deverá ser substituída por funcionário do clube de golfe ou por membro de alguma entidade a qual o clube esteja filiado.

Para efeito desta garantia, entende-se por:

Albatroz: acertar um buraco com 3 (três) tacadas abaixo do par, ou seja, num par de 5 (cinco), 2 (duas) tacadas.

Caddie: carregador de tacos.

Golfista Amador: pessoa física que pratica o golfe sem remuneração ou lucro e não recebe qualquer pagamento por ensinar golfe ou, por outras atividades, devido a sua habilidade ou reputação golfista.

Hole-in-One: acertar um buraco com apenas uma única tacada.

(33)

Coberturas

E como funciona a cobertura de Tacos de Golfe?

Garante o reembolso, dentro dos limites de importância segurada a ela atribuída e desde que ocorridos durante o período de vigência, exclusivamente na área do clube de golfe ou local de treinamento, comerciais, localizados no território brasileiro, e que sejam resultantes de:

a) roubo;

b) subtração: configurando-se como tal aquele cometido com destruição ou rompimento de obstáculos de parte do local onde se encontrem os tacos de golfe, ou ainda, pelo emprego de chave falsa, gazua ou instrumentos semelhantes, desde que a utilização destes meios tenha deixado vestígios materiais evidentes, ou tenha sido constatada por laudo técnico ou inquérito policial;

c) Esta garantia responderá igualmente pelos danos sofridos pelos tacos de golfe durante a prática deste esporte, desde que acontecidos nos locais citados no subitem anterior.

Em caso de chácara, sitio ou fazenda a casa do caseiro está coberta?

Nos imóveis rurais (residências localizadas em chácaras, sítios e fazendas) além do imóvel principal estarão garantidos o prédio e respectivas instalações elétricas e hidráulicas das seguintes dependências, desde que integralmente construídas em

alvenaria: residência do caseiro, galinheiro, estábulo, galpão/garagem de máquinas, pocilga, currais e celeiros, desde que não sejam destinados à atividade comercial.

É obrigatório o envio da Relação de Bens para contratação do seguro?

Não, a Relação de Bens é facultativa. Caso o segurado opte por enviar a relação de bens deve ser utilizada a Relação de Bens Eletrônica disponível nos sistemas de calculo, onde podem ser listados apenas os eletro-eletrônicos.

(34)

Coberturas

Temos cobertura para pergolado ?

Sim, temos aceitação de danos causados ao teto de vidro de um pergolado, quando o pergolado é fixado na estrutura do imóvel.

Imóveis de Veraneio, possuem cobertura quando sublocados ?

Sim, só possuem cobertura quando são locações realizadas através de plataformas (sites) de busca e reservas, como por exemplo: Airbnb, HomeAway entre outras.

Temos cobertura para sistema capacitor fotovoltaico?

R: Embora o tipo de equipamento seja diferente, o processo de captação de energia é o mesmo (energia solar), neste caso, o mesmo é coberto em nosso produto.

Quais são os tipo de assistência permitidos para Veraneio?

Contratação Veraneio, o sistema só permite Assistência 24h.

É possível incluir bens na contratação Veraneio?

Para imóveis de Veraneio não será aceita a transmissão de proposta com Relação de Bens.

O Seguro Residencial Premiado, possui Capitalização ?

Sim, quando contratado o seguro o Segurado e o Corretor participam mês a mês do sorteio no valor de R$ 10.000,00.

(35)

Coberturas

Quais são os documentos para Sinistro ?

Os documentos para sinistro, são informados nas Condições Gerais do Residencial, afim de agilizarmos o processo de análise de sinistro.

Relação de Bens é Obrigatório ?

O preenchimento da Relação de Bens não é obrigatório. Mas caso o segurado deseje relacionar os bens da residência, é obrigatório que seja utilizada a relação de bens disponíveis nos sistemas de cálculos.

Atenção

Em caso de sinistro, a Seguradora se reserva ao direito de solicitar outros documentos que comprovem a preexistência dos bens reclamo, mesmo que constem na relação de bens.

A Cláusula de Depreciação está voltado apenas para a Cobertura de Roubo ?

Não, a cláusula de depreciação está voltada para todas as coberturas. Porém o Corretor/Segurado podem escolher no QBR a opção de aplicar ou não a cláusula.

Referências

Documentos relacionados

Garante a indenização, até o Limite Máximo de Indenização, das perdas e/ou danos causados por furto mediante arrombamento ou roubo de bens, comprovadamente

Garante a indenização, até o Limite Máximo de Indenização, das perdas e/ou danos causados por furto mediante arrombamento ou roubo de bens, comprovadamente pré-existentes à

Garante a indenização, até o Limite Máximo de Indenização, das perdas e/ou danos materiais causados por incêndio, queda de raio dentro do terreno segurado

a Seguradora responderá, até o Limite Máximo de Indenização (LMI) expressamente fixado pelo Segurado para a presente cobertura, pelas perdas e/ou danos

Garante até o Limite Máximo de Indenização, as perdas e/ou danos materiais diretamente causados ao imóvel segurado pelo impacto involuntário exclusivamente de

Garante o pagamento da indenização até o Limite Máximo de Garantia estabelecido na apólice, pelas perdas e danos materiais causados ao Condomínio, involuntariamente, por derrame

Garante o pagamento da indenização até o Limite Máximo de Garantia estabelecido na apólice, pelos danos materiais causados ao condomínio, decorrentes de Roubo ou Furto

Garante o pagamento da indenização até o Limite Máximo de Garantia estabelecido na apólice, pelos danos materiais causados ao condomínio, decorrentes de Roubo ou Furto