• Nenhum resultado encontrado

hypermarcas.empauta.com

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "hypermarcas.empauta.com"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

hypermarcas.empauta.com

Brasília, 24 de janeiro de 2014 Fator Brasil - Online | BR Beleza e Bem-estar | Biocolor

Biocolor Homem lança portal com dicas aos consumidores

Novo site da marca reúne informações sobre os pro- dutos e conteúdo exclusivo aos internautas.

Biocolor Homem, líder no segmento de coloração masculina, apresenta mais uma novidade aos seus

consumidores: o site [www.bio-

colorhomem.com.br]. No endereço, os con- sumidores têm acesso às informações e curiosidades relacionadas à marca, além de encontrar o histórico completo deBiocolorHomem, que é especialista nos cabelos dos brasileiros. Quem navegar pelo novo portal, poderá encontrar também conteúdo exclusivo referente ao universo masculino, elaborado em par- ceria com o Portal AreaH, líder no segmento lifestyle masculino, e dicas sobre a melhor maneira de utilizar Biocolor Homem no cabelo, barba, bigode e cos- teleta. Os internautas podem ainda tirar suas dúvidas sobre tipos de coloração e tonalizantes.

Prático e discreto, Biocolor Homem tonaliza, trata e rejuvenesce os fios de maneira natural em apenas cinco minutos. O tonalizante se destaca, pois oferece rapidez e praticidade, sendo o resultado reversível sai

em até 30 lavagens, sem deixar manchas. O produto conta também com o exclusivo ativo Hair Active®, que estimula o fortalecimento e a resistência dos fios.

Além disso, Biocolor Homem é o único tonalizante do mercado que pode ser usado nos cabelos, barba, bi- gode e costeletas em uma única embalagem. O pro- duto está disponível em quatro nuances: louro escuro, castanho claro, castanho médio e castanho es- curo os tons naturais dos cabelos dos homens brasileiros.

Biocolor Homem pode ser encontrado em farmácias, supermercados, perfumarias e lojas de de- partamentos de todo o Brasil. [www.bio- colorhomem.c om.br].

Biocolor -Há quase 60 anos presente na vida dos bra- sileiros, Biocolor atua no mercado de coloração, oxi- genadas e descolorantes. A marca é fortemente reconhecida por consumidores e profissionais de be- leza de todo o país por sua qualidade, tradição e custo-benefício.

(2)

hypermarcas.empauta.com

Brasília, 24 de janeiro de 2014 Mundo do Marketing | BR Beleza e Bem-estar | Biocolor

Biocolor Homem lança site em parceria com Portal AreaH

Página dá dicas sobre a melhor maneira de utilizar produto. Internautas também podem esclarecer dú- vidas sobre tipos de coloração e tonalizantes dis- poníveis

ABiocolorHomem lança um site com conteúdo re- ferente ao universo masculino em parceria com o Portal AreaH e dicas sobre a melhor maneira de uti- lizar o produto no cabelo, barba, bigode e costeleta.

Os internautas também podem tirar dúvidas sobre os tipos de coloração e tonalizantes disponibilizados pe- la marca. A linha completa BiocolorHomem está disponível nas nuances louro escuro, castanho claro, castanho médio e castanho escuro e pode ser en- contrada em farmácias, supermercados, perfumarias e lojas de departamento em todo o território nacional.

Com a iniciativa, a marca pretende criar maior re- lacionamento com seus consumidores no meio di- gital.

sinantes Mundo do Marketing Inteligência. Acesse aqui.

(3)

hypermarcas.empauta.com

Brasília, 24 de janeiro de 2014 Blog Andreia Napoleão | BR Beleza e Bem-estar | Biocolor

BIOCOLOR Homem lança portal com dicas aos consumidores

BLOG ANDREIA NAPOLEÃO

Novo site da marca reúne informações sobre os pro- dutos e conteúdo exclusivo aos internautas

BIOCOLOR Homem, líder no segmento de co- loração masculina, apresenta mais uma novidade aos seus consumidores: o site www.bio- colorhomem.com. br. No endereço, os con- sumidores têm acesso às informações e curiosidades relacionadas à marca, além de encontrar o histórico completo de BIOCOLOR Homem, que é es- pecialista nos cabelos dos brasileiros. Quem navegar pelo novo portal, poderá encontrar também conteúdo exclusivo referente ao universo masculino, ela- borado em parceria com o Portal AreaH, líder no seg- mento lifestyle masculino, e dicas sobre a melhor maneira de utilizar BIOCOLOR Homem no cabelo, barba, bigode e costeleta. Os internautas podem ain- da tirar suas dúvidas sobre tipos de coloração e to- nalizantes.

Prático e discreto, BIOCOLOR Homem tonaliza, trata e rejuvenesce os fios de maneira natural em apenas cinco minutos. O tonalizante se destaca, pois oferece rapidez e praticidade, sendo o re- sultado reversível - sai em até 30 lavagens, sem dei- xar manchas. O produto conta também com o exclusivo ativo Hair Active®, que estimula o for- talecimento e a resistência dos fios. Além disso,

BIOCOLOR Homem é o único tonalizante do mercado que pode ser usado nos cabelos, barba, bigode e costeletas em uma única embalagem. O produto está disponível em quatro nuances: louro escuro, castanho claro, castanho médio e castanho escuro os tons naturais dos cabelos dos homens brasileiros.

BIOCOLOR Homem pode ser encontrado em farmácias, supermercados, perfumarias e lojas de departamentos de todo o Brasil. Para conhecer mais sobre a marca e sua linha de produtos, acesse w ww.biocolorhomem.com.br.

Sobre BIOCOLOR Há quase 60 anos presente na vida dos brasileiros, BIOCOLOR atua no mercado de coloração, oxigenadas e descolorantes. A marca é fortemente reconhecida por consumidores e pro- fissionais de beleza de todo o país por sua qualidade, tradição e custo-benefício.

(4)

hypermarcas.empauta.com

Brasília, 31 de janeiro de 2014 Dec News | BR Higiene Pessoal | Monange

Verão: hora de aquecer as vendas

Confira os lançamentos de HPC para a estação e siga as dicas dos especialistas para destacá-los no ponto de venda

As novidades da indústria de HPC ganham força com a chegada do verão, época de maior exposição do cor- po e de cuidados redobrados com a beleza.

Lançamentos para o verão invadem um mercado já propenso às compras, impulsionadas, inicialmente, pelas festas de fim de ano e embaladas pelo início da estação mais quente do ano, quando há uma pre- disposição maior ao consumo.

Cabelo, pele e unhas ganham atenção especial, e é neste período que os varejistas devem potencializar seus investimentos para manter suas lojas abas- tecidas com o que há de mais atual para atender a um exigente shopper (comprador) - em sua maioria, mu- lheres.

"Hoje temos uma consumidora exigente e com um al- to poder de compra que busca conveniência e pra- ticidade, sem abrir mão do sortimento e exclusividade", explica a especialista em varejo e head de inteligência de mercado e novos negócios na Enox, Cristiane Osso.

O primeiro passo é investir em um mix de produtos correlatos à estação e antecipar as compras para ga- rantir o abastecimento de sua loja em períodos de maior fluxo de clientes. Em seguida, especialistas de varejo recomendam que se aposte no chamado marketing de oportunidades, com ações pontuais e período predeterminado para início e término. Cabe aqui a aposta em comunicação visual e ambientação da loja para atrair o consumidor e norteá-lo sobre as novidades em HPC.

Ações diferenciadas de vendas com estímulos sen- soriais (olfato, visão, tato) e que remetem a pon-

vem ser exploradas pelos varejistas. A experimentação de produtos no PDV, por exemplo, é uma ótima forma de aproximar o consumidor e in- centivá-lo à compra. E, finalmente, é preciso investir no conforto do shopper, pois lugares abafados, com som alto ou com pouca iluminação não são propícios ao consumo e fazem com que ele queira deixar a loja o mais rápido possível.

É fato! A demanda por novidades existe e fica mais latente com a chegada do verão. Aproveitar a pre- disposição do shopper para o consumo está nas mãos do varejista, que deve aliar seu conhecimento de mer- cado à criatividade para atrair consumidor ao ponto de venda, apoiando-se nas novidades que a indústria oferece.

Confira a seguir algumas tendências para o verão 2014 nas categorias de esmaltes, proteção solar, hi- dratação, cabelo (tratamentos e colorações) e de- piladores e abasteça sua loja com as principais novidades do setor.

Esmaltes

No verão, a frequência do uso de esmaltes aumenta, e as brasileiras, que já têm por hábito fazer as unhas pe- lo menos uma vez por semana, podem contar com muitas novidades para variar cores e tons e acom- panhar as tendências da estação.

"A escolha do esmalte está diretamente relacionada ao estado de espírito da mulher, que na mesma se- mana pode fazer entre duas e três esmaltações di- ferentes, já que o leque de opções disponíveis é bem variado, explica a gerente de marketing mundial da Impala, Soraia Arraes.

A Impala aposta para neste verão em cores mais aber- tas e vibrantes, com efeitos de brilho. "A coleção Nu- vens de Cor Primavera/Verão foi inspirada no

(5)

hypermarcas.empauta.com

Brasília, 24 de janeiro de 2014 Comunica Vale | SP Beleza e Bem-estar | Biocolor

BIOCOLOR Homem lança portal com dicas aos consumidores

BIOCOLOR Homem, líder no segmento de co- loração masculina, apresenta mais uma novidade aos seus consumidores: o site www.bio- colorhomem.com. br. No endereço, os con- sumidores têm acesso às informações e curiosidades relacionadas à marca, além de encontrar o histórico completo de BIOCOLOR Homem, que é es- pecialista nos cabelos dos brasileiros. Quem navegar pelo novo portal, poderá encontrar também conteúdo exclusivo referente ao universo masculino, ela- borado em parceria com o Portal AreaH, líder no seg- mento lifestyle masculino, e dicas sobre a melhor maneira de utilizar BIOCOLOR Homem no cabelo, barba, bigode e costeleta. Os internautas podem ain- da tirar suas dúvidas sobre tipos de coloração e to- nalizantes.

Prático e discreto, BIOCOLOR Homem tonaliza, tra- ta e rejuvenesce os fios de maneira natural em apenas cinco minutos. O tonalizante se destaca, pois oferece rapidez e praticidade, sendo o resultado reversível - sai em até 30 lavagens, sem deixar manchas. O pro- duto conta também com o exclusivo ativo Hair Ac- tive®, que estimula o fortalecimento e a resistência

dos fios. Além disso, BIOCOLOR Homem é o único tonalizante do mercado que pode ser usado nos ca- belos, barba, bigode e costeletas em uma única em- balagem. O produto está disponível em quatro nuances: louro escuro, castanho claro, castanho mé- dio e castanho escuro - os tons naturais dos cabelos dos homens brasileiros.

BIOCOLOR Homem pode ser encontrado em far- mácias, supermercados, perfumarias e lojas de de- partamentos de todo o Brasil. Para conhecer mais sobre a marca e sua linha de produtos, acesse www.bioc olorhomem.com.br.

Sobre BIOCOLOR

Há quase 60 anos presente na vida dos brasileiros, BIOCOLOR atua no mercado de coloração, oxi- genadas e descolorantes. A marca é fortemente re- conhecida por consumidores e profissionais de beleza de todo o país por sua qualidade, tradição e custo-benefício.

Armindo Ferreira

(6)

hypermarcas.empauta.com

Brasília, 31 de janeiro de 2014 Dec News | BR Higiene Pessoal | Monange

Continuação: Verão: hora de aquecer as vendas

cremosos, perolados e high gloss, que seguem as ten- dências mundiais para a temporada, como o esmalte Mundo Colorido, um rosa high gloss; o Catavento, um vermelho cremoso; o Nostalgia, nude perolado, o Jardim de Flores, no tom verde perolado; o Céu de Primavera, um azul perolado; o Roda Gigante, um ro- sa-salmão perolado; o Doce Lembrança, um laranja high gloss; e o Sonho de Algodão, um rosa cremoso", anuncia Soraia Arraes.

Já aRisquéinspirou-se na força da fé brasileira para lançar a nova Coleção Primavera/Verão 2014 Brasil porRisqué.Fé. É o caso do esmalteRisquéFé na Fi- ga, um nude rosado; o esmalteRisquéJoga Sal Gros- so, com tom madrepérola; e o esmalteRisquéFlores para Iemanjá, um verde-água alegre.

Combinar as mesmas cores de esmalte nas mãos e nos pés já não é mais necessário, explica a diretora de marketing daRisqué, Daniela Brilha. Acompanhar os tons, sim. "Como os pés ficam mais expostos no verão, apostar em tons abertos e cores mais alegres é uma tendência para a estação", explica.

Como e onde expor?

O ideal é que os esmaltes sejam expostos na área de perfumaria, junto a itens de maquiagem e produtos para o corpo. Se no passado a categoria esmaltes era considerada item básico da higiene, hoje se trans- formou em acessório de moda, dada a frequência com que é utilizado pelas consumidoras. Dessa for- ma, colocá-los em primeiro plano nas gôndolas pró- ximo a produtos como hidratantes, pós-banho e protetores solares é uma boa alternativa. Além disso, a linha complementar de outras categorias, como ali- cates, removedores, algodão e lixas, deve ser po- sicionado estrategicamente aos esmaltes para aumentar as vendas.

Proteção solar

apenas dos Estados Unidos. E a previsão é de que este segmento cresça ainda mais, pois é cada vez maior o número de brasileiros que se conscientizam sobre a importância do uso do protetor solar não por questões estéticas, mas, sim, de saúde.

É fato que no verão as vendas são impulsionadas, aquecendo ainda mais o mercado de protetores e bronzeadores, que, a cada ano, trazem consigo novas tecnologias para bloquear os danos causados pelos raios solares, como câncer de pele e envelhecimento precoce. Com isso, os fatores de proteção solar (FPS) ganharam maior importância na hora das compras.

"Ao compararmos as vendas do verão às do inverno, o volume é duas vezes maior na estação mais quente do ano", pontua a diretora de marketing deCenoura

& Bronze, Regiane Bueno. "E com o aumento da preocupação com os danos causados pelo sol, os FPS mais altos ganharam maior importância, sendo que o FPS 30 é o fator mais vendido no verão", diz a exe- cutiva. Para a temporada 2013/2014, a marca apre- senta novos produtos e reformulações em toda sua linha. Os produtos contam agora com a nova tec- nologia Tri Complex - uma combinação de filtros UVA (Radiação ultravioleta responsável pelo en- velhecimento da pele) e UVB (Radiação ultravioleta responsável por queimaduras) que previnem a ar- dência, vermelhidão e o envelhecimento da pele causado pelo sol. Na linha facial,Cenoura & Bron- zelança os protetores para uso diário FPS 30 e FPS 50; para as crianças, oCenoura & BronzeKids FPS 70 oferece resistência de seis horas na água; e para as que buscam uma pele bronzeada sem descuidar da proteção, há o novo óleo ProtetorCenoura & Bron- zeFPS 15.

Segundo estudo realizado pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Beiersdorf, 50% das pessoas não usam protetor solar da maneira correta por não gostarem da sensação que o creme deixa na pele. Pen- sando nisso, NiveaSun lança neste verão o Nivea

(7)

hypermarcas.empauta.com

Brasília, 31 de janeiro de 2014 Dec News | BR Higiene Pessoal | Monange

Continuação: Verão: hora de aquecer as vendas

das marcas, o que provoca uma interação muito forte e emocional no momento da compra. Por isso é im- portante separar os grupos de produtos para o rosto e corpo nas gôndolas e, depois, organizar cada um de- les por marca. Quanto mais organizada a gôndola, maior será a interação do shopper com a categoria e maior a descoberta de itens que não está acostumado a comprar, aumentando, assim, as vendas. Além dis- so, informações que ajudem a esclarecer as fun- cionalidades dos produtos são sempre bem-vindas.

Essa é a função dos materiais de merchandising, co- mo wobblers e testers, que estimulam a shopper a experimentar os produtos e ter uma experiência pré- via com a marca.

Cabelo: tratamento e coloração

Dizem que o cabelo é a moldura do rosto, e talvez seja por este motivo que as mulheres se preocupam tanto em cuidar das madeixas. Seja para mudar o visual, com as colorações, ou para torná-los mais brilhantes e sedosos, com produtos para tratamento. No verão, quando de modo geral as pessoas lavam mais os ca- belos, os cuidados são redobrados, pois há uma ex- posição excessiva dos cabelos ao sol, vento, mar e piscina. Pensando nisso, as mulheres procuram por colorações e tratamentos que sejam mais resistentes a esses fatores externos.

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (A- bihpec), o Brasil continuou vice-líder no segmento de cuidados para cabelos em 2012.

De acordo com a diretora de marketing da Biocolor, Daniella Brilha, é possível observar uma tendência para tons mais claros no verão, e, para atender a esta demanda, a empresa traz para a estação os lan- çamentos Biocolor Kit Mechas e Biocolor Coleção Glam, além do Biocolor Homem.

As consumidoras de produtos de coloração estão ca- da vez mais jovens e modernas, com um ritmo de vida dinâmico. Muito mais preocupadas do que cobrir

fios brancos, as consumidoras atuais buscam uma aparência mais jovem e impactante: um visual mais fashion. Quem afirma isso é a gerente de marketing da Wella, Laura Vicentini, que ressalta também a maior procura por colorações que sejam mais re- sistentes a esses fatores externos e ao desbotamento.

Para isso, Koleston investiu em alta tecnologia, de- nominada CC05, a fim de oferecer ao mercado o tra- tamento Gloss Intenso com extrato de amêndoas, que sela as cutículas do cabelo, evitando que o cabelo des- bote a cada lavagem.

Já na linha de tratamento, as grandes tendências e no- vidades no segmento de cuidados para os cabelos pa- ra o verão estão no lançamento de produtos que retiram o sal acumulado (do mar, poluição e suor), tratamentos pós- química e os produtos com forte hi- dratação, como máscaras e ampolas. "Por conta dos danos intensos causados no verão, os fios costumam ficar mais ressecados e quebradiços, o que exige um cuidado maior", explica a gerente de marketing de Pantene, Marina Mizumoto. "Com a busca por so- luções que minizem os danos, o mercado cresce e há um aumento de demanda que faz com que aumentem as vendas durante o verão", complementa o gerente de marketing de head&shoulders, Tarik Mohallem.

Como e onde expor?

A exposição da categoria deve ser feita ob- servando-se o tipo de embalagem, iniciando pelas co- lorações nos formatos kits e depois mini-kits/individuais. Dentro das colorações kits, se- parar as permanentes (no início) e semipermanentes (final), seguindo a árvore de decisão do shopper.

Dentro de cada tipo e embalagem, blocar por marca iniciando-se pelas de maior valor, seguido das nuan- ces, sempre observando a sequência numérica das co- res, da esquerda para direita "Uma sinalização clara dos segmentos (permanentes/semipermanentes) aju- da na barreira de compra de encontrar facilmente o produto na gôndola", explica a gerente da Wella.

Também é importante para a categoria trabalhar edu- cação através, por exemplo, da cartela de cores.

(8)

hypermarcas.empauta.com

Brasília, 31 de janeiro de 2014 Dec News | BR Higiene Pessoal | Monange

Continuação: Verão: hora de aquecer as vendas

sação refrescante na pele. "Nos últimos anos cresceu a procura por embalagens e modelos de aplicadores diferenciados, como aerossol, spray e gel, mas as lo- ções ainda detêm a maior fatia do mercado de pro- teção solar", explica a diretora de marketing da BDF Nivea Brasil, Tatiana Ponce. "Há uma procura cres- cente por fatores de proteção cada vez maiores, como FPS 50 e 60, e, por isso, investimos cada vez mais em produtos com alto fator de proteção", conclui. Entre os lançamentos da empresa estão o Nivea Sun Pro- tect & Fresh Protetor Solar FPS 30 e FPS 50; Nivea SUN Protect & Bronze Protetor Solar Spray FPS 30;

Nivea Sun Protetor Solar com ação Hidratante Spray FPS 30; e Nivea Sun Kids Sensitive & Pure Protetor Sol FPS 60.

Para o gerente de mercado de Sundown, Eduardo Si- queira, as embalagens econômicas - acima de 200 ml - vêm aumentando significativamente no mercado brasileiro, assim como as embalagens em spray, que também vêm ganhando o gosto dos consumidores por causa da praticidade e efeito refrescante. "No pe- ríodo de férias e verão (de novembro a fevereiro), a venda em volume do mercado de proteção solar re- presenta aproximadamente 60% do volume total do ano. Quando comparamos os meses de novembro e dezembro com setembro e outubro, vemos um cres- cimento de 90% no volume de vendas", comemora o executivo. Para a nova estação, a linha Sundown ga- nha reforço com o Sundown® Pele Molhada, no for- mato spray, que pode ser usado imediatamente após sair do mar ou da piscina, encontrado nas versões FPS 15, 30 e 50. Outra novidade é o Sundown® Sen- ses, com notas de frutas e flores, diferente dos aromas tradicionais de filtros solares.

Como e onde expor?

É preciso garantir que as principais marcas da ca- tegoria estejam presentes em sua loja. Para ex- posição na gôndola é importante blocar os produtos por marca e, dentro de cada marca, por subcategorias

para as loções, que representam a maior parte do mer- cado total da categoria de proteção solar. As loções com FPS mais altos, como o 30 e 50, assim como as embalagens econômicas também devem ter uma par- ticipação maior no mix do varejista, já que são ten- dências do mercado.

Quanto à disposição nas gôndolas, os produtos de- vem ser expostos em ordem decrescente de FPS (do maior para o menor FPS), conforme o fluxo do cor- redor. Nos períodos de primavera e verão, é muito im- portante dar destaque à categoria, garantindo sua presença na loja em locais de alto fluxo, por meio de pontos extras e crossmerchandising, para facilitar a lembrança e decisão de compra da categoria.

Hidratação

Se no inverno há uma preocupação em hidratar a pele para evitar o ressecamento, no verão os cuidados buscam a refrescância da pele, com texturas leves e ações prolongadas. "Os hidratantes devem trazer a sensação de prolongamento do banho, prin- cipalmente nesta época de calor intenso quando es- tamos mais expostos aos raios solares e a preocupação com a hidratação da pele aumenta", cita a diretora de marketing deMonange, Regiane Bue- no. Entre as novidades da empresa para atender a este exigente consumidor, estão o Hidratante Monange Erva-Doce e Água de Coco, com rápida absorção e que nutre até a segunda camada da pele.

A Nivea aposta em duas novidades para este verão: a linha de hidratantes Nivea Milk, para pele seca, e o Nivea Lotion Express, para pele normal. Ambos são aplicados durante o banho, logo após a lavagem e en- xágue do corpo com sabonete. A proposta da Nivea para a estação é que a consumidora saia do banho pronta para se vestir, já com o corpo rapidamente hi- dratado.

Como e onde expor?

(9)

hypermarcas.empauta.com

Brasília, 31 de janeiro de 2014 Dec News | BR Higiene Pessoal | Monange

Continuação: Verão: hora de aquecer as vendas

Já para a linha de tratamento, o ideal é que sejam agru- pados por finalidade, estabelecendo subcategorias, iniciando-se pelos de maior valor e, dentro de cada marca, expondo as versões/famílias agrupadas, para facilitar a identificação e as compras no ponto de ven- da.

Depilatórios

Manter a depilação corporal em dia, transformando este ritual de beleza em um momento prazeroso - e in- dolor -, é uma preocupação constante das brasileiras que utilizam o método em busca de reduzir a quan- tidade de pelos.

Uma das principais vantagens da remoção constante dos pelos é o enfraquecimento do fio e isso só acon- tece com a continuidade da retirada dos pelos, seja com cera ou creme depilatório. Obviamente que, em épocas mais frias, a frequência da depilação diminui, mas nunca deixa de ser feita. No verão, a depilação acontece, em média, a cada 15 dias, sendo que no in- verno passa a ser feita uma vez por mês ou a cada 25 dias.

Conforme aponta a gerente de marketing da Depi Roll, Tatiana D'Alessio Sombra, o uso de de- pilatórios aumenta em 20% no verão. "A mulher bra- sileira costuma depilar-se a cada 20 dias a 30 dias, se utilizar métodos que retiram o pelo pela raiz, como com cera, refil, folhas e lenços prontas, e a cada sete dias, se utilizar cremes e loções depilatórias. O uso de cremes e loções costuma aumentar no verão, uma vez que as consumidoras podem utilizar com maior frequência, pois os demais métodos exigem cres- cimento do pelo", explica.

Como e onde expor?

Os produtos depilatórios são classificados como itens de higiene e beleza e sua venda é intensificada no verão. É importante sempre manter o estoque abastecido e deixar esse tipo de produto ainda mais exposto no ponto de venda sempre junto a produtos para a pele para facilitar a busca do consumidor e evi- tar que ele procure em outro estabelecimento. Uma ótima sugestão é, além de pontos extras, associar a venda de depilatórios a protetores e bronzeadores so- lares, que possui grande crescimento de vendas nessa época do ano, ou a lâminas. "Apostar em ilhas de pro- dutos, deixando o item ainda mais exposto é im- portante para alavancar as vendas, pois a temporada primavera/verão é uma época ainda mais favorável e a procura é espontânea", alerta a diretora comercial da Depilart, Nilva Esper.

Aumente suas vendas no verão ? Faça uma revisão em seus pedidos de compras, avaliando as categorias sazonais e os produtos lançamentos que possam ge- rar atratividade adicional aos pontos de venda.

? Invista na reciclagem e no treinamento de sua equi- pe de vendas e atendimento das lojas, reforçando os diferenciais e as oportunidades para os produtos de maior procura e giro durante o período.

? Otimize os espaços e, se possível, faça adequações de layout para aumentar a visibilidade das categorias mais atrativas. Mudanças na exposição (mesmo que temporárias) podem atrair a maior percepção, in- teresse ou lembrança dos consumidores sobre os pro- dutos e categorias que mais interessam ao PDV.

? Explore as amostras, a comunicação (limpa e efe- tiva) e a experimentação de produtos sempre que pos- sível.

? Lembre-se que comunicar com efetividade não sig-

(10)

hypermarcas.empauta.com

Brasília, 31 de janeiro de 2014 Dec News | BR Higiene Pessoal | Monange

Continuação: Verão: hora de aquecer as vendas

nifica quantidade e poluição, mas, sim, efetividade, clareza e a mensagem certa.

Fonte: Cristiane Osso, especialista em varejo da Enox

Referências

Documentos relacionados

Tais restrições, sendo convencionais, operam efeitos entre o loteador e os que vão construir no bairro, enquanto não colidentes com a legislação urbanística ordenadora da cidade e

▪ Quanto a solução para os conflitos entre os pais e a escola, houve um grande número de pais que não responderam, o que pode nos revelar que os pais não fizeram

O termo extrusão do núcleo pulposo aguda e não compressiva (Enpanc) é usado aqui, pois descreve as principais características da doença e ajuda a

Principais mudanças na PNAB 2017  Estratégia Saúde da Família/Equipe de Atenção Básica  Agentes Comunitários de Saúde  Integração da AB e Vigilância 

Para esse fim, analisou, além do EVTEA, os Termos de Referência (TR) do EVTEA e do EIA da Ferrogrão, o manual para elaboração de EVTEA da empresa pública Valec –

Requiring a realignment of the EVTEA with its ToR, fine-tuning it to include the most relevant socio-environmental components and robust methodologies for assessing Ferrogrão’s impact

• A falta de registro do imóvel no CAR gera multa, impossibilidade de contar Áreas de Preservação Permanente (APP) na Reserva Legal (RL), restrição ao crédito agrícola em 2018

• Não garantir condições dignas e saudáveis para os trabalhadores pode gerar graves consequências para o empregador, inclusive ser enquadrado como condições análogas ao