• Nenhum resultado encontrado

Estamos Aqui!!! 3ª Festa Junina do NEAPA!

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Estamos Aqui!!! 3ª Festa Junina do NEAPA!"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

3ª Festa Junina do NEAPA!

DAREDAÇÃO

No último dia 6 de junho, aconteceu a terceira Festa Junina do Núcleo Espírita Assistencial “Paz e Amor”, no es- paço do Clube Bolsa D’Água.

322 pessoas estiveram presentes, durante as oito horas do evento, participando de nossas brincadeiras, revendo ve- lhos amigos e compartilhando de momentos de muita ale- gria e empolgação!

Mas a festa começou bem antes com a venda dos con- vites, a divulgação da festa em nosso Núcleo, com as cartas

pedindo doações de prendas para o bingo para as empresas, com a arrecadação de mantimentos e prendas para as barracas, com o transporte de todo material até o local do evento, com a decoração e montagem do salão... e con- tinuou mais tarde também... com a limpeza, desmontagem ao final do evento, com a devolução das barracas em- prestadas, a prestação de contas e as reuniões para avaliação dos resultados!

Uma festa de todos nós, frequentadores desta casa maravilhosa que nos dá a oportunidade de trabalho que nos fortalece, nos regenera e que nos faz superar todo cansaço físico com muita alegria e muita paz!

Todas as fotos do evento estão disponíveis em nosso Facebook no endereço: www. facebook.com/neapa.

Mais sobre a Festa Junina ... 02 Ataque espiritual ... 03 Ideal ... 04

anos

45

Núcleo Espírita Assistencial “Paz e Amor”

Rua Muniz de Souza, 72 - Cambuci - 01534-000 - São Paulo - SP

www.neapa.org.br - divulgacao@neapa.org.br - Coligado à Federação Espírita do Estado de São Paulo

Estamos Aqui !!!

Estamos Aqui !!!

Junho 2015 - Nº 210

(2)

Estamos Aqui!!! - Junho de 2015

Obrigado, obrigado, obrigado!

GRUPODO PROJETO NOVA SEDE

PÁG. 2

Mais uma vez, gostaríamos de deixar registra- do nosso agradecimento a todos que participaram de mais este evento de nossa casa:

Aos que nos ajudaram na montagem e des- montagem das barracas, na decoração da festa e na limpeza do salão.

Aos que enfrentaram o calor da cozinha e da churrasqueira e trabalharam sem descanso para aten- der a todos os presentes com dedicação e alegria.

Aos que, na impossibilidade de estarem presen- tes, compraram os convites só para ajudar. E, é cla- ro, aos que estiveram presentes em nossa terceira Festa Junina, participando de nossas brincadeiras e nos aju- dando na arrecadação!

Às empresas que auxiliaram com suas doações:

Clube Desportivo Municipal Bolsa D’Água (Sr. An- tonio), pelo desconto concedido no aluguel do es- paço; Colégio Julio Pereira Lopes (D. Nilza, José Carlos e Encarnação), pelo empréstimo das barracas, tendas, bancadas e brincadeiras; Frigorífico Frig Bra- sil (Rui Antunes), pela doação do churrasco do evento;

Lyons Artes Gráficas (Daniel), pela impressão dos convites e do material de divulgação; Bella Paulista Casa de Pães (Sr. José Roberto

Catarino) e Daniel Donzelli pela doação dos pães franceses.

E, finalmente, agradecer aos nossos amigos espirituais, aos mentores desta Casa de Paz e Amor que estão sempre nos inspirando e nos dando cora- gem para que consigamos ven- cer os obstáculos do caminho e concretizar o sonho de nossa nova sede!!!

3ª NOITE DA PIZZA

Dia 10 de outubro, sábado, a partir das 20h, no

Clube Atlético Ypiranga.

Reserve a data em sua agenda e prestigie mais este evento, em prol de uma nova sede para o nosso Núcleo!

(3)

~ 33 ~

Dúvida Pertinaz

Nós, seres humanos, fadados à evolução, muitas vezes, sem que nos conscientizemos, levamos aderida à nossa alma, uma intrigante companhia que, simplesmente, denominamos de dúvida.

Gradual e sutilmente, ela introduz-se em nossas vidas, retardando os nossos passos e, não raramente, desarmonizando-nos.

Sua presença dificulta-nos aquilatar a beleza das palavras, da amizade, da atenção, do ca- rinho que nos são ofertados, tomando-nos arredios, distantes do mundo de relação que nos faz evoluir, porém, partícipes ativos do mundo de incertezas por nós mesmos criado e, constantemen- te, potencializado.

Aqueles irmãos de jornada que conosco caminham, por este planeta de provas e expiações, participando, ofertando, pedindo, interagindo, nem sempre são por nós compreendidos, pois, a dúvida pertinaz, fazendo morada em nossa alma, desfigura nosso olhar, nosso ouvir, nosso falar, nosso agir, nosso próprio sentir.

Vivenciando a dúvida exacerbada em seus diversos matizes, revigoramos, a cada dia, sua ação, fazendo com que os seus tentáculos abracem os corações puros, ingênuos, contaminando- os, também, com o seu veneno.

A dúvida contumaz nos distancia das pessoas, fazendo com que, com o passar do tempo, de nós se afastem.

Quando persistente, gera o pessimismo, fazendo-nos enxergar, no buquê de rosas, apenas os espinhos, no trabalho, unicamente o cansaço, no futuro, exclusivamente as dificuldades e no amor, tão-somente, as dolorosas renúncias.

Todavia, inexoravelmente, a ampulheta do tempo continua sua marcha.

Os anos passam céleres e, num determinado momento, nos encontraremos sós, tendo, tão- só, como companhia, alguns poucos corações que perceberam as nossas fraquezas e, amorosamente, permaneceram ao nosso lado, compreendendo os nossos equívocos, tentando ajudar-nos a vislum- brar luzes de esperança, no reinado de trevas por nós mesmos construído.

Gradativamente, chegamos a duvidar não só das nossas capacidades, mas, também, do pró- prio Cristo Jesus, que veio ao mundo espargir o perfume dos Seus ensinamentos, instalando, em definitivo na Terra, as leis do verdadeiro amor fraternal, enquanto os frígidos potentados da épo- ca, duvidando da Sua excelsa missão, Lhe ofertaram o calvário como prêmio ao Seu incomensurá- vel amor pelos homens e, no madeiro infamante, dolorosamente, fizeram-No sucumbir.

(4)

Duvidamos, muitas vezes, da Sua história, da pureza e profundidade dos Seus ensinamen- tos, do Seu testemunho, da Sua sublime missão.

Duvidamos da Sua doce presença, da Sua infinita bondade, a nos reconfortar nos momen- tos de impiedosas agruras.

Não nos damos conta do Seu empenho para que corações amigos de nós se aproximem, emitindo doces palavras aos nossos ouvidos abrandando as dores da nossa alma.

Duvidamos da importância dos obstáculos que dificultam o nosso caminhar, como sendo alavancas a nos impulsionar rumo à evolução e O criticamos, achando-nos injustiçados.

Duvidamos de que Ele enxugue o nosso pranto, levando ao interior do nosso ser, o Seu dúlcido acalanto.

Duvidamos, duvidamos, duvidamos...

Por isto, amigo-irmão, esforce-se para eliminar, se a possui, a dúvida obstinada da sua alma, colocando em seu lugar a esperança que reconforta, que estimula, dando-lhe a força necessária para continuar suas lidas, visando a um melhor amanhã.

Tenhamos sempre em mente que o Pai da Vida tudo vê e provê e, por isto, não nos deixemos abalar, nos amedrontar pelos obstáculos que a vida nos impõe e acreditemos na bondade infinita deste Pai Amantíssimo.

Enfrentemos as dificuldades com destemor, dignidade e respeito para com nossos irmãos do caminho, sem desesperança.

Aconteça o que acontecer, nunca estaremos só, pois, Seu filho, o Divino Amigo Jesus, nos acompanha, ininterruptamente, abrandando nossa fome, mitigando nossa sede, protegendo-nos das intempéries da vida, derramando sobre nós o néctar dulçoroso do Seu amor, com ele preen- chendo o cálice do nosso coração!

Livro: Rastros de Luz Espírito: Pai Juca

(5)

~ 34 ~ Esqueça

Esqueça de si próprio e lembre-se de Jesus que de ninguém esquece.

Esqueça as suas virtudes e suas conquistas e, simplesmente, trabalhe em tàvor de todos aqueles que se encontram carentes e necessitados, esquecidos pelo mundo.

Esqueça as palavras ríspidas e as atitudes agressivas.

Esqueça a mentira e a vaidade.

Esqueça o orgulho e o ódio.

Esqueça a mágoa e o rancor.

Esqueça todos aqueles que o feriram, lembrando-se de compreendê-los e perdoá-los.

Faça como Jesus, que, esquecendo-se de Si próprio, lembrou-Se, amorosamente, de todos nós!

Livro: Rastros de Luz Espírito: Pai Juca

(6)
(7)

Estamos Aqui!!! - Junho de 2015

Um homem estava passando por uma fase de muito sofrimento. Chorava quase o dia inteiro…

Certa vez, estava tentando dormir a noite, e co- meçou a se sentir muito mal. Começou a perceber que havia dezenas de espíritos sombrios que o atacavam e transmitiam muitas energias negativas.

Pensamentos ruins, de morte, destruição e sofri- mento começaram a atravessar sua mente. Lembrou- se de terríveis traumas da infância, e tudo isso parecia se intensificar em fortes emoções negativas.

O homem começou então a tentar mandar aque- las entidades embora, com muita firmeza, dizendo:

“Vão embora daqui! Aqui não é o lugar de vocês!”

Começou também a ofender aquelas entidades, e sentir ódio de todas elas. Quanto mais ele se opunha a elas com um tom emocional de raiva, mais elas o atacavam e sugavam a sua energia. O homem come- çou a sentir-se meio tonto, de tão mal que estava pas- sando. Começou a ter pensamentos

suicidas e pensou seriamente em dar cabo de sua vida.

No meio do caos e da confusão mental de trevas em que ele se encon- trava, veio-lhe a mente um nobre pen- samento em forma de conselho que ele de imediato acatou.

Iniciou então uma oração, com muita fé, dirigida a Deus. Colocou todo o seu coração, mente e alma na- quela prece e sintonizou-se com Deus.

Entregou-se ao plano divino naquele instante. Proferiu também as palavras:

“Ainda que eu ande pelo vale da som- bra e da morte, não temerei nenhum mal, pois estás comigo Senhor”.

PÁG. 3

Ataque espiritual

HUGO LAPA - COLABORAÇÃO: EDSON BARONE

Fez várias preces com muita fé e se colocou nas mãos de Deus.

Depois de um tempo, sentiu que todo o clima do ambiente começou a mudar. Estava mais tranquilo, fisicamente também se sentia melhor, a tontura passou, as emoções ruins foram aliviadas, e começou a sen- tir-se bem e relaxado. Percebeu que os espíritos fo- ram se retirando, até que deixaram totalmente sua residência.

O homem então viu que toda aquela situação havia passado, e agradeceu a Deus pela mensagem que havia recebido antes de iniciar a oração.

A mensagem dizia: “Não brigue com a escuri- dão... Acenda uma luz e todas as trevas se dissipam.”

A AA

AATIVIDADES DA CASATIVIDADES DA CASATIVIDADES DA CASATIVIDADES DA CASATIVIDADES DA CASA 1.º horário:

1.º horário: 1.º horário:

1.º horário: 1.º horário: abertura da Casa / 2.º horário: 2.º horário: 2.º horário: 2.º horário: 2.º horário: início das atividades Segunda-feira

Segunda-feira Segunda-feira Segunda-feira Segunda-feira 19:00 / 20:00 - 19:00 / 20:00 - 19:00 / 20:00 - 19:00 / 20:00 -

19:00 / 20:00 - Cursos Básicos T

T T T

Terererererça-feiraça-feiraça-feiraça-feiraça-feira 19:00 / 20:00 - 19:00 / 20:00 - 19:00 / 20:00 - 19:00 / 20:00 -

19:00 / 20:00 - Encontro à Luz do Evangelho - A2 Quarta-feira

Quarta-feira Quarta-feira Quarta-feira Quarta-feira 13:30 / 14:30 - 13:30 / 14:30 - 13:30 / 14:30 - 13:30 / 14:30 -

13:30 / 14:30 - Assistência Espiritual - P1, P2, A3 19:00 / 20:00 -

19:00 / 20:00 - 19:00 / 20:00 - 19:00 / 20:00 -

19:00 / 20:00 - Assistência Espiritual - P1, P2, A3 Quinta-feira

Quinta-feira Quinta-feira Quinta-feira Quinta-feira 13:30 / 14:30 - 13:30 / 14:30 - 13:30 / 14:30 - 13:30 / 14:30 -

13:30 / 14:30 - Assistência Espiritual 19:00 / 20:00 -

19:00 / 20:00 - 19:00 / 20:00 - 19:00 / 20:00 -

19:00 / 20:00 - Assistência Espiritual - P1, P2, A3 Sexta-feira

Sexta-feira Sexta-feira Sexta-feira Sexta-feira 19:00 / 19:15 - 19:00 / 19:15 - 19:00 / 19:15 - 19:00 / 19:15 -

19:00 / 19:15 - Diálogo Fraterno - Entrevistas Sábado

Sábado Sábado Sábado Sábado

09:00 / 09:15 - 09:00 / 09:15 - 09:00 / 09:15 - 09:00 / 09:15 -

09:00 / 09:15 - Evangelização Infantil e Mocidade Domingo

Domingo Domingo Domingo Domingo 08:00 / 09:00 - 08:00 / 09:00 - 08:00 / 09:00 - 08:00 / 09:00 -

08:00 / 09:00 - Assistência Espiritual - P1, P2, A3

Curta nossa página no Facebook:

www.facebook.com/neapa

(8)

Estamos Aqui!!! é um informativo do Núcleo Espírita Assistencial “Paz e Amor” - Produção, Digitação e Editoração: Alexandre Ferreira e Suzana A. C. Ferreira - Conselho Editorial:

Conselho Editorial: Conselho Editorial:

Conselho Editorial: Conselho Editorial: Marcial Ferreira Jardim e Job Gil Ferreira - Publicação mensal: Publicação mensal: Publicação mensal: Publicação mensal: Publicação mensal: 300 exemplares.

Diretoria (2013 a 2015):

Diretoria (2013 a 2015):Diretoria (2013 a 2015):

Diretoria (2013 a 2015):Diretoria (2013 a 2015): Presidente: Marcial Ferreira Jardim; Vice-Presidente: Adriano de Castro Filho; 1.º Secretário: Izaura Kawachi; 2.º Secretário: Ronaldo Ruiz Padilla; 1.º Tesoureiro: Luiz Henrique Prado Salvador; 2.º Tesoureiro: Nelson Labate - DDDDirDiririretoriretoretoretores de Áretores de Áres de Áres de Áres de Áreas (2013 a 2015):eas (2013 a 2015):eas (2013 a 2015):eas (2013 a 2015):eas (2013 a 2015): Assistência Espiritual: Marcial Ferreira Jardim; Assistência Social, Infância e Mocidade: Sonia Ferraz Ferreira; Contábil: Adrião Grandino; Divulgação: Alexandre Ferreira; Ensino: Alcione Camanho Frigoglietto; Eventos: Adriana M. T. C. Jardim; Patrimônio: Job Gil Ferreira - Conselho FConselho FConselho FConselho FConselho Fiscal (2013 a 2015):iscal (2013 a 2015):iscal (2013 a 2015):iscal (2013 a 2015): Efetivos: Cíntia M.ª Pimphari Varella,iscal (2013 a 2015):

Francisco José R. Bueno e Ricardo Rossi Roberto; Suplentes: Flávia Vidal Figueiredo e Helena Sueli Paulillo. Presidente de Honra: Presidente de Honra: Presidente de Honra: Presidente de Honra: Presidente de Honra: Oscar Camanho.

Agradecimento à LLLLLyyyyyons Arons Arons Arons Arons Artes Gtes Gtes Gtes Gtes Gráficas ráficas ráficas ráficas ráficas - Rua Cel. Francisco Inácio, 323 - São Paulo - SP - Tel. (11) 2261-5403, pela reprodução gratuita deste informativo.

Estamos Aqui!!! - Junho de 2015 PÁG. 4

Ideal

LOURIVAL LOPES / TOQUESDE LUZ - COLABORAÇÃO: WANDERLEY FRIGOGLIETTO

Quando se fala em ideal, pensamos de imediato nos que se entregaram de corpo e alma ao progresso da humanidade, e acreditamos que isso não é para nós, por- que ainda nos julgamos pequenos.

Mas é claro que qualquer um de nós pode ter um ideal. Ele talvez seja apenas a vontade de fazer algo bom, de abrir um sorriso singelo, ou então a intenção de fa- zer um sacrifício de grandes proporções. Porém, não há necessidade de desenvolvermos extraordinárias ap- tidões para só depois o possuirmos. Basta-nos desco- brir um que se ajuste ao que já somos.

Por isso…

Faça nascer em você um ideal. Concentre nele as suas forças, as suas vontades e aspirações, e lute contra

COLABORE VOCÊ TAMBÉM!!!

Embora filantrópica, nossa Casa não está isenta de despesas como água, luz, tarifas públi- cas, produtos de limpeza, descartáveis, honorá- rios da faxineira, serviços de manutenção, sem falarmos dos encargos para manter nossos traba- lhos sociais. É somente através das doações es-doações es-doações es-doações es-doações es- pontâneas

pontâneas pontâneas

pontâneas pontâneas de todos que conseguimos manter a qualidade de nosso atendimento.

Caso queira colaborar conosco, sua doação poderá ser feita direta-

mente em nossa Secre- taria ou através de depósito em conta bancária:

Itaú (341), agência 0644, c/c nº 06889-2.

as desesperanças. É assim que você se aperfeiçoa e acen- de luzes no espírito.

De espírito iluminado, surgem em você novos ní- veis de satisfação, como o controle diante das dificulda- des, a vibração de esperança e as firmezas no dia-a-dia.

Ter um ideal é fazer a vida vibrar, positiva e com- pleta. A felicidade é o estado permanente dos que vi- vem para servir.

Feliz de ti se já compreendes o valor do silêncio.

Entretanto, se já fizeste semelhante aquisição, não censures os companheiros que ainda não se desvencilharam do hábito de falar demasiada- mente.

Escuta-os com gentileza e bondade. É possí- vel que, através deles, venhas a obter, sem pedir, valiosos informes que se relacionam com a tua própria paz.

Emmanuel

Referências

Documentos relacionados

A comissão eleitoral, nomeada pela Portaria CECS nº 57, de 18 de setembro de 2018, publicada no Boletim de Serviço nº 782, de 21 de setembro de 2018, torna público

EF01MA15: Comparar comprimentos, capacidades ou massas, utilizando termos como mais alto, mais baixo, mais comprido, mais curto, mais grosso, mais fino, mais largo, mais

O fato de ter desenvolvido a pesquisa de campo com antecedência ao aprofundamento teórico metodológico desse período implicou novas questões que são colocadas no começo

O Climate Policy Initiative/ Núcleo de Avaliação de Políticas Climáticas da PUC-Rio trabalha para aprimorar políticas públicas de energia e uso da terra gerando evidências para

Imagem: Strebe / The world on Mercator projection / 15 August 2011 / Creative Commons Attribution-Share Alike 3.0 Unported.. GEOGRAFIA , 1ª Série Projeções

Para usar o reforço, para fortalecer um desempenho desejável, é preciso estar seguro de que o estímulo reforçador escolhido realmente conduz ao resultado desejado, ou seja, satistaz

No segundo capítulo é feito um estudo acerca da morfologia das praias, onde são abordados vários aspetos relativos à praia emersa (como os mecanismos que

A vacina não deve ser administrada a imunodeprimidos, grávidas, menores de 1 ano de idade e hipersensibilidade a algum dos componentes da vacina e terapêutica concomitante