• Nenhum resultado encontrado

FUNDAÇÃO APOLÔNIO SALLES DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL - FADURPE

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "FUNDAÇÃO APOLÔNIO SALLES DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL - FADURPE"

Copied!
17
0
0

Texto

(1)

FUNDAÇÃO APOLÔNIO SALLES DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL - FADURPE

A Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educacional – FADURPE, abre 13 (treze) vagas para o projeto do Programa Nacional de Capacitação dos/as Trabalhadores/as do Sistema Único da Assistência Social – CapacitaSUAS, sendo: 02 (duas) Apoio Administrativo, 96 (noventa e seis) Professor Conteudista, 02 (duas) Professor Pesquisador, 02 (dois) Intérpretes de Libras, 04 (quatro) Técnico de Informática e 03 (três) Técnicos Socias.

Organização:

Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educacional – Fadurpe Rua Dom Manoel de Medeiros, s/n, Dois Irmãos – Recife/PE.

Telefone: (81) 3414-6060 / 6055 E-mail: fadurpe.gerencia@gmail.com

(2)

EDITAL DE SELEÇÃO Nº. 010/2020

A Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educacional – FADURPE, visando atender ao projeto do Programa Nacional de Capacitação dos/as Trabalhadores/as do Sistema Único da Assistência Social– CapacitaSUAS, RESOLVE:

I.

Abrir Seleção Pública de contratação para preenchimento de 13 (treze), sendo: 02 (duas) Apoio Administrativo, 96 (noventa e seis) Professor Conteudista 02 (duas) Professor Pesquisador, 02 (dois) Intérpretes de Libras, 04 (quatro) Técnico de Informática e 03 (três) Técnicos Socias.observadas as regras contidas no Anexo Único.

II.

Determinar que a seleção pública de que trata o item anterior será para atender à situação de excepcional de interesse público do projeto do Programa Nacional de Capacitação dos/as Trabalhadores/as do Sistema Único da Assistência Social– CapacitaSUAS e terá prazo de vigência (dependendo da função) de até 12 (doze) meses;

III.

Estabelecer que a contratação temporária tem validade de 12 (doze) meses, prorrogáveis por até igual período.

IV.

Instituir a Comissão Coordenadora da Seleção, responsável por sua normatização e o acompanhamento de sua execução, ficando, desde já, designados os seguintes membros, sob a presidência do primeiro:

NOME CARGO ÓRGÃO

Humberto da Silva Miranda Professor Departamento de Educação/UFRPE

Raquel de Aragão Uchoa Fernandes Professora Departamento de Ciências do consumo/UFRPE Edleuza Rodrigues Pena Técnica Fundação Aplônio Salles/FADURPE

V.

Estabelecer que é de responsabilidade da Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educacional a criação dos instrumentos técnicos necessários à inscrição, avaliação, seleção e divulgação dos resultados, além de todos os comunicados que se fizerem necessários.

VI.

Este documento entra em vigor na data de sua publicação.

VII.

Revogam-se as disposições em contrário.

Patricia Ferreira de Oliveira

Substituta Eventual da Secretaria Executiva e Adjunta

(3)

Página 3 de 17 EDITAL DE SELEÇÃO Nº. 010/2020

A Secretária Executiva da Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educacional (FADURPE), no uso de suas atribuições, torna público o processo seletivo para contratação de profissionais para desenvolver ações vinculadas ao Projeto do Programa Nacional de Capacitação dos/as Trabalhadores/as do Sistema Único da Assistência Social – CapacitaSUAS, firmado entre a FADURPE e a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude – SDSCJ do Estado de Pernambuco.

1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. O processo seletivo de que trata o presente edital será realizado através de Análise Curricular, com regras próprias para as funções ofertadas, de caráter classificatório e eliminatório;

1.2. Serão eliminadas as inscrições que não atendam as especificações referentes à titulação prevista neste edital.

1.3. O candidato poderá se inscrever para mais de um cargo/função, desde que não haja incompatibilidade no desempenho das funções ofertadas nesse edital.

1.4. Para a divulgação dos atos advindos da execução deste processo seletivo será utilizado o endereço eletrônico www.fadurpe.com.br.

1.5. Ficam reservadas 20% (vinte por cento) das vagas para os candidatos interessados em concorrer à vaga disponível para pessoa com deficiência, nos termos do Regimento Interno da UFRPE nº 48/2018 e da da Lei nº 9.508/18, bem como em atendimento à Lei Federal nº 7.853/89, regulamentada pelo Decreto nº 3.298/99 e alterada pelo Decreto Federal nº 5.296/04.

1.6. Caso a aplicação do percentual de que trata o subitem 1.5 deste Edital resulte em número fracionado, este será elevado até o primeiro número inteiro subsequente, em caso de fração igual ou maior que 0,5 (cinco décimos), ou diminuído para o número inteiro imediatamente inferior, em caso de fração menor que 0,5 (cinco décimos).

1.7. O percentual mínimo de reserva será observado na hipótese de aproveitamento de vagas remanescentes.

2. DAS FUNÇÕES, ATRIBUIÇÕES, REQUISITOS, JORNADA E REMUNERAÇÃO MENSAL 2.1. Cargo: Apoio Administrativo

2.1.1. Atribuições da função: Acompanhar a execução dos processos administrativos e de logística, organizar instrumentos/documentos (Pacote Office); Articular junto aos atores envolvidos; Fazer cotações, negociar preço e fechar contratos com fornecedores dos itens estabelecidos no Termo de Referência determiando para o programa; Pesquisar novos fornecedores; Apoiar a montagem dos kits pedagógicos e check lists do material didático- pedagógico utilizado pelos técnicos sociais; Receber e organizar os instrumentais a serem utilizados in loco; Responsabilizar-se pelas notas e cupons fiscais (originais) dos itens contratados; Visitar e avaliar os espaços (hotéis, restaurantes e buffets) contratados no ato da realização das capacitações.

2.2. Cargo: Professor Conteudista

2.2.1. Atribuições: Ministrar aulas na Plataforma Google Classroom (salas virtuais, web conferências e divisão em grupos), Produzir cadernos de textos e de atividades; Apresentar em Slides Power Point, seleção de músicas, vídeos, acompanhamentos/monitoramento durante todo o percurso formativo pela equipe do projeto (professores/as, coordenação pedagógica, apoio tecnológico e dos/as técnicas sociais), e avaliação final online do curso;

Ministrar os conteúdos dos cursos preestabelecidos conforme Projetos Pedagógicos e Ementas dos cursos de 20 a 40 horas aulas e de oficinas integrantes da Supervisão Técnica com a carga horária de 04 horas aulas, com temáticas pertinentes a assistência social propostos pela coordenação (conforme blocos de conteúdos); Participar das reuniões de

(4)

Página 4 de 17 alinhamento, planejamento, monitoramento e avaliação dos cursos ministrados; Priorizar o planejamento integrado com outros docentes; Apresentar plano de aula à coordenação pedagógica (conforme modelo disponibilizado), sugerindo textos e leituras complementares;

Elaborar apresentação no Power point (modelo disponibilizado) e disponibilizar a cada curso, o material a ser postado no SIGAS/PE; Elaborar os relatórios das aulas, os relatórios técnicos e preencher instrumentos de avaliação, sugerindo medidas corretivas e aprimoramento e melhorias pedagógicas, participar dos encontros síncronos pertinentes à temática e atender aos prazos determinados.

Bloco A (Conteúdos):

Controle Social em prática no SUAS; Importância do planejamento na política pública de assistência social; Marcos regulatórios da sociedade civil – MROSC; Serviço de medida socieducativa em meio aberto; Acolhimento institucional para crianças e adolescentes;

Histórias de vida; Os papéis dos educadores nos serviços de acolhimento; Primeira infância e acolhimento: princípios e boas práticas; Projeto Político Pedagógico no âmbito dos serviços socioassistenciais; Ritos de passagem; Gestão de benefícios socioassistenciais; Metodologia de trabalho com famílias; A Política de Segurança Alimentar e Nutricional e sua Inserção ao Sistema único de Assistência Social; Gestão Financeira na Assistência Social; Relatório, Laudo e Parecer Social; Parâmetros de Gestão do SINASE e as Interfaces com a Política Nacional de Assistência Social; Orientadores sociais do Serviço de convivência e fortalecimento dos vínculos - SCFV; Acolhimento em políticas sobre drogas no SUAS; Contextualização das drogas e interfaces com o sistema socioeducativo; Diagnóstico socioterritorial com foco no enfrentamento do trabalho infantil; Assinatura do Candidato.

Bloco B (Conteúdos):

Atualização em gestão financeira e orçamentária do SUAS; Atualização em indicadores para diagnóstico e acompanhamento do SUAS e estratégias de enfrentamento à pobreza; Introdução ao provimento dos serviços e benefícios socioassistenciais do SUAS; Introdução ao exercício do controle social do SUAS; Atualização sobre especificidade e interfaces da proteção social básica no SUAS; Atualização sobre a organização e oferta dos serviços da proteção social especial; Atualização de planos de assistência social; Atualização em vigilância socioassistencial do SUAS.

2.3. Cargo: Professores Pesquisadores

2.3.1. Atribuições da função: Responsabilizar-se pelo processo pedagógico dos cursos, buscando fomentar a produção, sistematização e disseminação de conhecimentos derivados das práticas profissionais, no âmbito das instituições de ensino e entidades de assistência social, e no desenvolvimento de novos campos de conhecimentos relacionados ao SUAS; ainda fomentar dados e informações para o Observatório do Plano de Educação Permanente de Pernambuco e para o Núcleo Estadual de Educação Permanente de Pernambuco.

2.4. Cargo: Intérpretes de Libras

2.4.1. Atribuições da função: Traduzir e interpretar o que será dito e/ ou escrito; Interpretar a Língua Brasileira de Sinais para a língua falada e vice-versa, em quaisquer modalidades que se apresentar (oral ou escrita) nos cursos, seminários e reuniões do projeto.

2.5. Cargo: Técnico Social

2.5.1. Atribuições da função: Colaborar com as discussões pedagógicas e metodológicas;

Acompanhar a execução dos cursos nas modalidades EaD remoto e presencial (nos locais) em todas as etapas desde a mobilização, inscrição, realização e de intervenção na qualidade das ações (internas e externas) que se referem as etapas didáticas, operacionais e logísticas das turmas acompanhadas; Mobilizar, articular e acompanhar as inscrições dos cursistas, montagens das turmas com os técnicos de informática e dos kits pedagógicos; Realizar check lists do material didático-pedagógico, organização dos instrumentais a serem utilizados remoto e in loco; Gerar relatórios do perfil da turma a ser acompanhada; Gerenciar o preenchimento dos instrumentais utilizados no EaD e Presencial (in loco); Gerenciar a logística dos quantitativos de alimentação (almoço e lanche), de hospedagens, de translado

(5)

Página 5 de 17 dos profissionais envolvidos, bem como observar se falta alguma informação nos comprovantes (originais) emitidos pelos fornecedores nos locais de realização dos cursos e se os itens e serviços informados estão em conformidade com que foi executado; Sistematizar os relatórios técnicos e compilação das sugestões e informações repassadas pelos participantes no instrumental de avaliação; Produzir relatórios referentes as turmas acompanhadas, registros fotográficos e se responsabilizar pelos instrumentais comprobatórios e atividades obrigatórias (cursistas) exigidas no âmbito do Programa;

Participar de reuniões pedagógicas e com a equipe de TI.

Observação: O profissional contratado para a função de Técnico social/informática deverá ficar lotado na Gerência de Gestão do Trabalho e Educação Permanente, tendo em vista que suas atribuições principais são correlatas ao gerenciamento das ações integrantes do Sistema de Informação de Assistência Social – SIGAS/PE e da plataforma MOODLE, sistemas hospedados no servidor em âmbito da SDSCJ, em coordenação compartilhada com a Gerência de Tecnologia da Informação e de Responsabilidade do Governo Estadual.

2.6. Técnico de informática

2.6.1. Atribuições da função: Capacitar ou ministrar aulas para os agentes públicos na utilização do SIGAS/PE, gerenciamento do MOODLE e dos processos e das etapas do ensino a distância; Alimentar e atualizar a página do Núcleo de EaD do SUAS/PE – NEAD - SUAS/PE no site do SIGAS/PE; Alimentar e atualizar o site do Núcleo Estadual de Educação Permanente do SUAS – NEEP/SUAS/PE; Alimentar e atualizar o Observatório de Educação Permanente do SUAS – PEP/SUAS/PE; Produzir textos para blogs e sites oficiais do Estado, integrar as informações das páginas referentes a Educação permanente do SIGAS/PE, intervenção na qualidade das ações no que se refere as etapas didáticas dessa modalidade; Acompanhar os chats e fóruns; Revisar os textos enviados pelos conteudistas e diagramação dos mesmos, compilando o material didático-pedagógico e dos instrumentais utilizados; Corrigir os exercícios dos cursistas para que o(a)s técnico(a)s de informática possam enviar os certificados; Gerar relatórios do perfil da turma acompanhada; Gerenciar o preenchimento dos instrumentais online, sistematização de relatórios técnicos e compilação das avaliações e sugestões dos participantes, responsabilizando-se pelos instrumentais comprobatórios e atividades obrigatórias exigidas no âmbito do Programa.

Observação: O profissional contratado para a função de Técnico social/informática deverá ficar lotado na Gerência de Gestão do Trabalho e Educação Permanente, tendo em vista que suas atribuições principais são correlatas ao gerenciamento das ações integrantes do Sistema de Informação de Assistência Social – SIGAS/PE e da plataforma MOODLE, sistemas hospedados no servidor em âmbito da SDSCJ, em coordenação compartilhada com a Gerência de Tecnologia da Informação e de Responsabilidade do Governo Estadual.

3. QUADRO DE TIPO DE CONTRATAÇÃO

3.1 CONTRATAÇÃO EM REGIME CLT (CONTRATO POR PRAZO DETERMINADO)

FUNÇÃO REQUISITO

VAGAS*

CARGA HORÁRIA PERÍODO SALÁRIO MENSAL C

O T A

CG TO T

Assistente Administrativo

Ensino Médio Completo com experiência professional experiência de no mínimo 03 (três)

meses na área, conforme atribuições supracitadas, e disponibilidade de viagens.

- 2 2 40 horas

(08 horas diárias) 12 Meses R$ 1.200,00

(6)

Página 6 de 17 Professor/

Conteudista BLOCO A

Graduação Ciênias Sociais ou Política Social ou nos cursos das áreas das Ciências Humanas e ou

Tecnológicas com experiência de no mínimo 03 (três) meses na área

para a qual está concorrendo, conforme atribuições supracitadas,

e disponibilidade integral de viagens.

9 37 46

Produto

Prestador de Serviço/

MEI

R$ 65,00 Hora/aula

Professor/

Conteudista BLOCO B

Graduação Ciênias Sociais ou Política Social ou nos cursos das áreas das Ciências Humanas e ou

Tecnológicas com experiência de no mínimo 03 (três) meses na área

para a qual está concorrendo, conforme atribuições supracitadas,

e disponibilidade integral de viagens.

9 37 46

Professor /Pesquisador

Graduação Ciênias Sociais ou Política Social ou nos cursos das áreas das Ciências Humanas e ou

Tecnológicas com experiência de no mínimo 03 (três) meses na área

para a qual está concorrendo, conforme atribuições supracitadas,

e disponibilidade integral de viagens.

- 2 2 Produto

Prestador de Serviço/

MEI

R$ 7.000,00

Intérpretes /Tradutores de

Linguagem Brasileira de

Sinais

Curso Superior em Linguage Brasileira de Sinais - Libras, com experiência de no mínimo 06 (seis)

meses na área para a qual está concorrendo, conforme atribuições

supracitadas, e disponibilidade integral de viagens.

- 2 2 Produto

Prestador de Serviço/

MEI

R$ 250,00 hora de trabalho realziado

Técnico de Informática

Graduação em Ciência da Computação Tecnologia da Informação, Engenharia da

Computação ou de Telecomunicações ou áreas afins

com Pós-Graduação Strictu (mestrado) ou Lato Sensu na área

de Tecnologias ou na área de Educação.e experiência de no mínimo 03 (três) meses na área

para a qual está concorrendo, conforme atribuições supracitadas,

e disponibilidade integral de viagens.

1 3 4 40 Horas

(08 horas diárias) 12 Meses R$ 2.200,00

(7)

Página 7 de 17 Técnico Social

Graduação Ciênias Sociais ou Política Social Ou Serviço Social ou Psicologia ou Pedagogia com experiência de no mínimo 03 (três)

meses na área para a qual está concorrendo, conforme atribuições

supracitadas, e disponibilidade integral de viagens.

1 2 3 40 Horas

(08 horas diárias) 12 Meses R$ 2.500,00

*VAGAS: COTA = pessoa com deficiência, pessoa trans, negros e pardos e indígenas; CG = concorrência geral; TOT = total de vagas.

4. DA INSCRIÇÃO

4.1. O formulário de inscrição estará disponível na internet através do site www.fadurpe.com.br.

4.2. O mesmo deverá ser encaminhado junto à documentação relacionada no item 3.2.;

etronicamente, em caráter excepcional, no endereço eletrônico: fadurpe.gerencia@gmail.com , até às 23h59m do último dia de inscrição, com assunto SELEÇÃO/CAPACITASUAS. Para formalizar sua inscrição o interessado deverá preencher completamente o formulário de inscrição (ANEXO II) e enviá-lo juntamente com os documentos relacionados abaixo, em formato PDF, no endereço descrito no item 4.1:

a) Comprovação de Escolaridade exigida para o cargo (requisito);

b) Curriculum Vitae com documentação descrita para comprovação;

c) Cédula de Identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH);

d) Comprovante de Residência;

e) Carta de interesse com pelo menos uma lauda que descreva as motivações para a candidatura à vaga.

f) O candidato que for concorrer às vagas reservadas ao sistema de cotas, deverá anexar no momento de sua inscrição, documento correspondente à sua solicitação. No caso de pessoas com necessidades especiais: laudo médico, devidamente ratificado pelo médico perito (preferencialmente do DQV/SUGEP da UFRPE), atestando que a limitação funcional é de longo prazo, não transitória, e que não pode ser reparada através de intervenções médicas que possam ser realizadas em curto ou médio prazo, como implante, transplante ou outros tipos de reabilitação; No caso de pessoas trans: documento de autodeclaração, disponível no Anexo II - A deste Edital; No caso de candidatos negros (pretos e pardos): documento de autodeclaração, disponível no Anexo II - B deste Edita, conforme quesito cor ou raça utilizado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE); No caso de candidatos indígenas:

Documento do registro administrativo de nascimento e óbito de índios (RANI) ou declaração de pertencimento emitida pelo grupo indígena, reconhecida pela FUNAI e assinada por liderança local.

4.3. Os documentos destinados à avaliação deverão ter as folhas numeradas sequencialmente com a rubrica do candidato no canto inferior esquerdo.

4.4. A documentação entregue é de inteira responsabilidade do candidato, dispondo Fundação Apolônio Salles o direito de excluir do processo o candidato que fornecer dados comprovadamente inverídicos, sem prejuízo das sanções administrativas, civis e penais cabíveis.

4.5. Concluído o processo de inscrição, o candidato receberá como Comprovante de Inscrição, emitido após a entrega dos documentos requeridos, e-mail de confirmação de recebimento com número de documentos recebidos.

4.6. O Comprovante de Inscrição deve ser mantido com o candidato.

4.7. Os documentos digitalizados devem ser apresentados desde que autenticados.

5. DO PROCESSO SELETIVO

5.1. A Seleção será realizada em etapa única, de caráter eliminatório e classificatório, constituída

(8)

Página 8 de 17 de Análise Curricular, na escala de 0 a 100 pontos, de acordo com os critérios especificados no quadro a seguir, sendo considerados desclassificados os candidatos que obtiverem nota global inferior a 50 (cinquenta) pontos.

5.2. A Análise Curricular será processada por comissão designada pela Comissão Coordenadora da Seleção, que procederá à pontuação com base na documentação apresentada pelo candidato, juntamente com o Currículo, comprovado no ato da inscrição), conforme critérios dispostos neste edital.

TABELA GERAL

Fase Descrição Pontuação

Máximo de Pontos

Documentos Comprobatórios

Avaliação de Títulos*

Doutorado na área de atuação da função a qual está concorrendo, ministrado por Instituição de Ensino Superior, reconhecida pelo MEC.

05

10 Diploma ou Certidão de Conclusão de Curso emitido por Instituição de Ensino, reconhecido pelo MEC**

Mestrado na área de atuação da função a qual está concorrendo, ministrado por Instituição de Ensino Superior, reconhecida pelo MEC.

03

Especialização na área de atuação da função a qual está concorrendo, ministrado por Instituição de Ensino Superior, reconhecida pelo MEC, com carga horária mínima de 360 horas.

02

Experiência Profissional

Experiência profissional comprovada na área de atuação para a qual está concorrendo, isto é, compatível com a função, com experiência comprovada superior ao período estabelecido como pré- requisito.

7,8 (cada 12

meses)

78

Carteira de Trabalho com registro de exercício na função para a qual concorre.

Declaração ou Certidão emitida por pessoa jurídica de direito público ou privado na qual o profissional tenha atuado na função para a qual concorre.

Contratos referentes à prestação de serviços correlatos à função à qual concorre.

Outras Experiências Profissionais e Acadêmicas

Ter criado / elaborado / coordenado projetos sociais, de alfabetização ou outros na área profissional pretendida para atuação.

04 (cada documento)

12

Atestado, Declaração, Certificação emitido por instituição reconhecida;

ou qualquer outro instrumento valido que comprove participação

nas atividades

desempenhadas

(incluindo a produção de

produtos

desenvolvidos).

Ter participado de cursos de aperfeiçoamento ou qualificação profissional na área pretendida para atuação.

02 (cada documento)

Ter atuação em projetos de pesquisa na área pretendida.

01 (cada documento)

TOTAL DE PONTOS 100

(9)

Página 9 de 17

* Não cumulativa.

** Não será pontuada a formação acadêmica/escolaridade referente aos requisitos para o exercício da função, tampouco haverá pontuação para diplomas ou certificados em desacordo com as Resoluções do Conselho Nacional de Educação.

5.3. Para a atribuição da pontuação final de cada candidato/a, a Comissão de Seleção considerará os pontos obtidos na avaliação curricular e na entrevista individual. Esses pontos serão somados e divididos por dois. Não será pontuado o estágio de qualquer natureza, a formação na condição de aprendiz, o exercício de monitoria ou as atividades de tutoria de alunos em qualquer nível na modalidade presencial ou à distância (exceto, neste último caso, para o cargo de Tutor).

5.4. A experiência ou atuação comprovada em atividades relacionadas à função para a qual o candidato concorre, deverá ser comprovada, conforme o caso:

a) No caso de experiência profissional com registro em Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS, anexar cópia do referido documento, especificamente das folhas de identificação do empregado e de comprovação do vínculo empregatício declarado;

b) No caso de experiência profissional, através de Certidão/Declaração, na qual conste expressamente a Função com a descrição das atribuições e o respectivo período, conforme o caso, contendo a descrição das atividades desenvolvidas, quer no serviço público ou privado, emitida pela Unidade de Recursos Humanos da instituição a qual está ou esteve vinculado, em papel timbrado, com assinatura, carimbo e função do responsável pela emissão do documento.

c) No caso de experiência profissional como autônomo, mediante Contratos ou Recibos de Pagamentos de Autônomo (RPA) ou Notas Fiscais de serviço, originais ou cópias, devendo constar expressamente o cargo/função desempenhados, as atividades desenvolvidas e o respectivo período.

d) No caso de experiência profissional no exterior, mediante Certidão da instituição para a qual trabalhou acompanhada de tradução para a língua portuguesa, feita por tradutor juramentado, na qual conste expressamente o cargo/função desempenhado, as atividades desenvolvidas e o respectivo período.

e) No caso de experiência como cooperativada, mediante Declaração assinada pelo dirigente máximo da entidade à qual se vincula ou vinculou formalmente, na qual conste expressamente a função desempenhada, as atividades desenvolvidas e o respectivo período.

f) No caso de atuação comprovada, mediante Certidão/Declaração contendo a descrição das atividades desenvolvidas e o respectivo período, quer no serviço público ou privado, emitida pela Unidade de Recursos Humanos da instituição a qual está ou esteve vinculado, na qual constem em papel timbrado, com a assinatura, o carimbo e o cargo do responsável pela emissão do documento.

5.5. Na hipótese de não existir a Unidade de Recursos Humanos de que tratam as letras "b” e “f”

do item anterior, a Certidão/Declaração deverá ser emitida por representante legal da Instituição.

5.6. Qualquer informação falsa gera a eliminação do candidato do presente processo seletivo, sem prejuízo de outras sanções cabíveis.

5.6.1. Não haverá acumulação de pontos para o cômputo do tempo de experiência ou da atuação em uma mesma função exercida concomitantemente em uma ou mais instituições, ainda que estas se relacionem às áreas ou atribuições da função.

5.6.2. Não serão pontuados títulos referentes aos requisitos de formação para o exercício da função;

5.7. A pontuação de títulos diferentes dos requisitos ocorrerá apenas contra apresentação de documentos comprobatórios de cumprimento das exigências de formação, conforme especificado em quadro, desde que entregues no ato de apresentação e incluídos no rol da documentação apresentada para Análise de Títulos e Experiência Profissional.

5.8. Para a comprovação de cursos, escolaridade, formação acadêmica ou títulos acadêmicos, o candidato deverá apresentar os certificados emitidos por instituições legalmente reconhecidas.

(10)

Página 10 de 17 5.9. Cada título será considerado uma única vez para efeito de pontuação.

5.10. Para curso de doutorado, mestrado ou especialização concluído no exterior, somente será aceito o diploma se revalidado por Instituição de Ensino Superior no Brasil.

5.11. Os pontos que excederem o valor máximo em cada alínea dos Quadros de Avaliação do item 5.2 serão desconsiderados.

5.12. Todo documento expedido em língua estrangeira somente será considerado se traduzido para a Língua Portuguesa por tradutor juramentado.

5.13. O resultado da Análise de Títulos e Experiência Profissional será divulgado no endereço eletrônico www.fadurpe.com.br, conforme cronograma.

6. RECURSOS

6.1. Poderão ser interpostos recursos quanto a todas as fases do processo.

fadurpe.gerencia@gmail.com, até às 23h59m do último dia de recurso, de acordo com cada etapa.

6.2. Os recursos deverão ser interpostos mediante documento escrito, devidamente fundamentado, não sendo permitido anexar qualquer documento além do formulado para este fim.

6.3. Não serão analisados os recursos interpostos fora dos prazos ou apresentados em locais diversos dos estipulados neste edital, bem como os recursos interpostos contra avaliação, nota ou resultado de outro (s) candidato (s).

6.4. O candidato receberá como Comprovante de Envio de Recurso, e-mail de confirmação de recebimento.

6.5. O recurso será dirigido à Comissão Coordenadora da Seleção.

7. ELIMINAÇÃO, DESEMPATE E CLASSIFICAÇÃO.

7.1. Os candidatos que optarem em concorrer à vaga reservada (cota) concorrerão concomitantemente às vagas reservadas e às vagas destinadas à ampla concorrência, de acordo com a sua classificação no processo seletivo.

7.2. Os candidatos que optarem em concorrer à vaga reservada (cota) serão classificados dentro do número de vagas oferecido para ampla concorrência não serão computados para efeito do preenchimento das vagas reservadas.

7.3. Em caso de desistência de candidato concorrente à vaga reservada (cota) aprovado em vaga específica, a vaga será preenchida por outro candidato dessa mesma listagem, respeitada a ordem de classificação.

7.4. Na hipótese de não haver candidatos em número suficiente para ocupar a vaga reservada, a vaga remanescente será revertida para a concorrência geral, sendo preenchidas pelos demais candidatos aprovados, observada a ordem de classificação.

7.5. Será eliminado do processo seletivo, em qualquer tempo, o candidato que se utilizar de expediente ilícito para inscrição e ou obtiver nota inferior a 50 (cinquenta) pontos na Análise Curricular.

7.6. A relação nominal dos classificados será emitida por ordem decrescente do argumento de classificação;

7.7. Havendo empate na classificação final serão aplicados, sucessivamente, os critérios a de maior idade (dia/mês/ano).

8. DA CONTRATAÇÃO

8.1. Serão contratados os candidatos classificados;

8.2. A contratação será realizada pela Fundação Apolônio Salles através de contrato com Regime CLT (Contrato Prazo Determinado), Contrato de Prestação de Serviço (Contratação Tipo MEI – Micro Empreendedor Individual) e Bolsa de Extensão e poderá ser desfeita a qualquer tempo desde que verificadas irregularidades ou descumprimento no serviço contratado;

8.3. Quando convocado, o candidato deverá entregar todos os documentos abaixo relacionados para produção do contrato:

 Ficha Cadastral fornecida pela Fadurpe;

 Cartão de CNPJ (autenticada em Cartório ou por funcionário da Fadurpe mediante a apresentação de original);

(11)

Página 11 de 17

 Cartão de Identificação de Contribuinte da Receita Federal - CPF (autenticada em Cartório ou por funcionário da Fadurpe mediante a apresentação de original);

 Cópia do Título de Eleitor com comprovante de votação da última eleição, ou documento oficial que comprove a quitação da referida obrigação eleitoral (autenticada em Cartório ou por funcionário da Fadurpe mediante a apresentação de original);

 Cópia do Certificado de Reservista, para os candidatos do sexo masculino (autenticada em Cartório ou por funcionário da Fadurpe mediante a apresentação de original);

 Cópia da Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento (autenticada em Cartório ou por funcionário da Fadurpe mediante a apresentação de original);

 Cópia do Comprovante de Residência (água, luz ou telefone (autenticada em Cartório ou por funcionário da Fadurpe mediante a apresentação de original);

 Cópia do Cartão Bancário ou documento demonstrando os dados bancários vinculados ao CNPJ apresentado na seleção, para recebimento dos vencimentos.

9. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

9.1. Nenhum candidato poderá alegar o desconhecimento do teor deste Edital ou de qualquer comunicado posterior e regularmente divulgado, vinculados ao certame, ou utilizar-se de artifícios de forma a prejudicar o processo seletivo.

9.2. A inscrição implicará na aceitação das normas do presente processo de seleção pública simplificada, contidas neste Edital e em outros instrumentos normativos e comunicados que vierem a surgir.

9.3. Todos os horários previstos neste Edital correspondem ao horário oficial do Estado de Pernambuco, válidos para Recife.

9.4. O candidato aprovado e classificado que não atender à convocação para sua contratação, no prazo máximo de 03 (três) dias úteis, portando documentos necessários para comprovação das exigências para contratação, será considerado desistente, sendo automaticamente excluído do processo seletivo.

9.5. Não será fornecido ao candidato documento comprobatório de classificação ou aprovação no presente processo seletivo, valendo, para esse fim, a publicação no site da Fundação Apolônio Salles.

9.6. O candidato deverá manter atualizado seu endereço, se classificado, sendo de sua inteira responsabilidade os prejuízos decorrentes da não atualização deste. Se, a qualquer tempo, for identificada inexatidão nas informações, falsidade nas declarações ou quaisquer irregularidades nos documentos, o candidato será eliminado do processo seletivo, sem prejuízo das sanções penais cabíveis.

9.7. Será eliminado da Seleção Pública Simplificada o candidato que não apresentar os requisitos mínimos exigidos para exercício da função.

9.8. É de inteira responsabilidade do candidato o conhecimento dos prazos, horários e local de apresentação da documentação para Análise Curricular.

9.9. A classificação do candidato assegurará apenas a expectativa de direito à “contratação”, ficando a concretização desse ato condicionada à observância das disposições legais pertinentes, ao exclusivo interesse, oportunidade e conveniência da Fundação Apolônio Salles, a existência de vaga, obedecerá rigorosamente à ordem crescente dessa classificação e ao prazo de validade do certame.

9.10. Os casos omissos serão analisados e deliberados pela Comissão Coordenadora da Seleção unto com a Fundação Apolônio Salles.

Patricia Ferreira de Oliveira

Substituta Eventual - Secretária Executiva e Secretaria Adjunta

(12)

Página 12 de 17 ANEXO I

CRONOGRAMA

EVENTO DATA LOCAL E HORÁRIO

Inscrição/entrega da documentação referente à

Análise Curricular

31/12/2020 a 09/01/2021

E-mail: fadurpe.gerencia@gmail.com, até às 23h59m do último dia de inscrição, com assunto SELEÇÃO/CAPACITASUAS.

Divulgação da Relação Nominal dos candidatos com inscrição

deferida

11/01/2021 No sítio: www.fadurpe.com.br Recurso quanto à divulgação

da Relação Nominal dos candidatos com inscrição

deferida

12/01/2021 e 13/01/2021

E-mail: fadurpe.gerencia@gmail.com, até às 23h59m do último dia de inscrição, com assunto SELEÇÃO/CAPACITASUAS.

Resultado Final da Relação Nominal dos candidatos com

inscrição deferida

14/01/2021 No sítio: www.fadurpe.com.br Divulgação do Resultado

Preliminar da Análise Curricular

15/01/2021 No sítio: www.fadurpe.com.br

Recurso quanto ao Resultado da Análise Curricular

18/01/2021 e 19/01/2021

E-mail: fadurpe.gerencia@gmail.com, até às 23h59m do último dia de inscrição, com assunto SELEÇÃO/CAPACITASUAS.

Resultado Final da Análise Curricular após prazo recursal

da Análise Curricular

20/01/2021 No sítio: www.fadurpe.com.br

Apresentação para contratação

A partir do dia 21/01/2021

Fadurpe, Setor DIGEP, localizada na Rua Dom Manoel de Medeiros, s/n, Recife, Campus da UFRPE, CEP 52.171-030, no horário de 09h às

12h e 13h às 15h.

(13)

Página 13 de 17 ANEXO II

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO DO CANDIDATO

SELEÇÃO SIMPLIFICADA EDITAL Nº. 010/2020

Projeto: Projeto do Programa Nacional de Capacitação dos/as Trabalhadores/as do Sistema Único da Assistência Social – CapacitaSUAS.

Cargo (s)/ Função (ões): (no caso de professor conteudista especificar o bloco para o qual está concorrendo)

Vagas: ( ) COTA – TIPO: ( ) CONCORRÊNCIA GERAL

Nome Completo:

Sexo: ( ) Feminino ( ) Masculino E-mail:

Telefone: ( )

RG: Estado Civil:

CPF:

Data de Nascimento: / / Filiação:

(Mãe)

(Pai) Pessoa de Deficiência: ( ) não ( ) sim

Qual?____________________________________________________________________________

Tempo de experiência na área:

Endereço: Nº Cidade: Estado: CEP:

Telefone Residencial: Telefone Móvel:

_________________________________

Assinatura do Candidato

Recife, _____de ______________de 2020.

Declaro para todos os devidos fins que estou de acordo com as normas definidas por este edital para e que entrego nesta data a documentação requerida para a Análise Curricular, conforme exigências contidas neste edital.

Declaro, ainda, que conheço o perfil estabelecido para o cargo que me candidato no contexto do Projeto do Programa Nacional de Capacitação dos/as Trabalhadores/as do Sistema Único da Assistência Social – CapacitaSUAS, às exigências em termos de habilidades e as competências requeridas ao perfil, passando a valer como auto declaração de atender ao perfil descrito, no que se refere às habilidades/competências.

(14)

Página 14 de 17 ANEXO II – A

FORMULÁRIO DE AUTODECLARAÇÃO

Eu, _______________________________________________________________________, inscrito no CPF de número _______________, declaro ser travesti, transexual ou transgênero, e assumo a opção de concorrer às vagas por meio do Sistema de Cotas para negros (pretos e pardos), indígenas, pessoas com deficiência ou pessoas trans, de acordo com os critérios e procedimentos inerentes ao sistema. As informações prestadas nesta declaração são de minha inteira responsabilidade, estando ciente que poderei responder criminalmente no caso de falsidade e de ser eliminado/a da seleção.

_________________________________

Assinatura do Candidato

Recife, _____de ______________de 2020.

(15)

Página 15 de 17 ANEXO II – B

FORMULÁRIO DE AUTODECLARAÇÃO

Eu, ___________________________________________________________________________, inscrito no CPF de número _______________, declaro ser negro(a) de cor preta ou parda segundo o IBGE, e assumo a opção de concorrer às vagas por meio do Sistema de Cotas para negros (pretos e pardos), indígenas, pessoas com deficiência ou pessoas trans, de acordo com os critérios e procedimentos inerentes ao sistema. As informações prestadas nesta declaração são de minha inteira responsabilidade, estando ciente que poderei responder criminalmente no caso de falsidade e de ser eliminado/a da seleção.

.

_________________________________

Assinatura do Candidato

Recife, _____de ______________de 2020.

(16)

Página 16 de 17 ANEXO III

PROTOCOLO DE ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO

SELEÇÃO SIMPLIFICADA EDITAL Nº. 010/2020

Projeto: Projeto do Programa Nacional de Capacitação dos/as Trabalhadores/as do Sistema Único da Assistência Social – CapacitaSUAS.

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS FOLHAS

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10

TOTAL DE FOLHAS RUBRICADAS

Recife, ______de _________de 2020.

________________________________________________

Assinatura do Candidato

(17)

Página 17 de 17 ANEXO IV

FICHA DE CADASTRO PARA O BOLSITA SELECIONADO Nome Completo:

Estado Civil:

Cargo Atual:

Grau de Instrução:

Currículo Lattes:

E-mail:

Banco: Agência nº Conta nº: Tipo: CORRENTE ( )

POUPANÇA ( ) Endereço

Residencial:

N º Bloco/Quadra/

Outros

Bai r r o :

Cidade:

UF/Estado: CEP: Fone de

trabalho:

Fone Celular:

Nº CPF:

Nº RG

Órgão Emissor:

Data da emissão:

Dependentes ( ) SIM

( ) Quantidade ( ) NÃO

Data de

Nascimento:

PIS Nº.

SERVIDOR PÚBLICO FEDERAL SIM ( ) NÃO ( ) SERVIDOR PÚBLICO ESTADUAL SIM ( ) NÃO ( ) SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL SIM ( ) NÃO ( ) SERVIDOR DA UFRPE SIM ( ) NÃO ( ) SERVIDOR PÚBLICO OUTRAS UNIVERSIDADES SIM ( ) NÃO ( )

Referências

Documentos relacionados

Entretanto, essas essências puras seriam algo ainda mais sutil e possível de ser obtido por procedimentos laboratoriais muito mais complexos, visto que o

Considerando-se as questões levantadas sobre os problemas de configuração dos parâmetros do algoritmo genético para problemas de otimização multiobjetivo com

(...) Como no sistema natural cabeça e mão estão interligados, o processo de trabalho une o trabalho intelectual com o trabalho manual. Ou seja, o trabalhador que antes tinha

Participação em projetos de pesquisa com publicação do projeto em revista técnica. ** Não será pontuada a formação acadêmica/escolaridade referente aos requisitos para

Não será pontuada a formação acadêmica/escolaridade referente aos requisitos para o exercício da função, tampouco haverá pontuação para diplomas ou certificados em desacordo

O Secretário Executivo da Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educacional (FADURPE), no uso de suas atribuições, torna público o processo seletivo para

1.3 O processo seletivo regido por este Edital visa à contratação temporária de profissional para preenchimento de 01 (uma) vaga para Assistente Administrativo, no âmbito

A Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educacional – FADURPE abre 01 (uma) vaga para Gestor Administrativo e Financeiro para do Centro de Formação em