• Nenhum resultado encontrado

XIX COPA DE FUTEBOL - 3º MILÊNIO 2019

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "XIX COPA DE FUTEBOL - 3º MILÊNIO 2019"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

XIX COPA DE FUTEBOL - 3º MILÊNIO 2019

FORMA DE DISPUTA

Art. 1º - Os atletas inscritos foram divididos em três grupos por faixa etária, 17 a 35 anos, 36 a 49 anos, e acima de 50 anos. As equipes disputarão em seus grupos campeonatos independentes. Art. 2º - Serão fornecidos às equipes participantes uniformes semelhantes aos das seleções mundiais. § Será obrigatório o uso de caneleiras pelos atletas de todas as categorias, não havendo o cumprimento da regra, caberá o cartão amarelo.

§ 2º - Em caso de igualdade na cor das camisas das equipes de uma partida, uma delas jogará com uniforme da AABB previamente preparado.

DA DISPUTA

Art. 3º :

GRUPO A (17-35 anos):

1ª Fase: as equipes jogam entre si, em turno e returno, classificando-se diretamente para as semifinais as quatros primeiras equipes.

2ª Fase (Semifinais):

Vencedor do Jogo 1° Colocado x 4° Colocado Vencedor do Jogo 2° Colocado x 3° Colocado 3ª Fase (Final):

Vencedor do Jogo 1 da segunda fase x Vencedor do Jogo 2 da segunda fase

§ Será Considerado 3° colocado, a equipe que teve a melhor campanha na 1° fase dentre as 2 equipes que não passarem para a final da 3° fase

GRUPO B (36-49 anos):

1ª Fase: Foram formados 4 grupos com 3 equipes e jogaram todos os grupos contra todos os grupos em turno único, não sendo permitido as equipes do próprio grupo se enfrentarem, classificando-se as duas primeiras equipes de cada grupo.

2ª Fase (Quartas de Finais): 1º do grupo A x 2º do grupo A 1º do grupo B x 2º do grupo B 1º do grupo C x 2º do grupo C 1º do grupo D x 2º do grupo D 3ª Fase (Semifinais):

1° Melhor Campanha x 4° Melhor Campanha 2° Melhor Campanha x 3° Melhor Campanha

(2)

4ª Fase (Final):

Vencedor do Jogo 1 da terceira fase x Vencedor do Jogo 2 da terceira fase

§ Será Considerado 3° colocado, a equipe que teve a melhor campanha na 1° fase dentre as 2 equipes que não passarem para a final da 3° fase

GRUPO C (Ac. 50 anos):

1ª Fase: as equipes jogam entre si, em turno único, classificando-se todas as equipes para as quartas de finais.

2ª Fase (Quartas de finais):

1º Colocado x 8º Colocado (1ª Fase) 2º Colocado x 7º Colocado (1ª Fase) 3º Colocado x 6º Colocado (1ª Fase) 4º Colocado x 5º Colocado (1ª Fase) 3ª Fase (Semifinais):

Vencedor do Jogo 1 da 2° fase x Vencedor do Jogo 4 da 2° fase Vencedor do Jogo 2 da 2° fase x Vencedor do Jogo 3 da 2° fase 4ª Fase (Finais):

Vencedor do Jogo 1 da terceira fase x Vencedor do Jogo 2 da terceira fase.

§ Será Considerado 3° colocado, a equipe que teve a melhor campanha na 1° fase dentre as 2 equipes que não passarem para a final da 3° fase

CRITÉRIOS DE DESEMPATE

Art. 4º - Em caso de empate entre duas ou mais equipes: 1ª Fase

- maior número de vitórias; - maior saldo de gols;

- maior número de gols marcados; - confronto direto;

- menor média disciplinar; - sorteio.

§ único - A média disciplinar (total dos pontos perdidos por cartão, dividido pelo número de jogos efetuados), conforme os registros em súmulas de cartões para os participantes (jogadores, patronos e técnicos), será obtida segundo a seguinte pontuação:

- Cartão amarelo : 1 (um) ponto negativo; - Cartão vermelho : 3 (três) pontos negativos.

(3)

DOS JOGOS:

Art. 5º - A Copa será regida pelo sistema de pontos ganhos, obedecendo a seguinte contagem: - vitória: 3 (três) pontos;

- empate: 1(um) ponto; - derrota: 0 (zero) ponto.

Art. 6º - O primeiro jogo da rodada, e somente este, terá uma tolerância de 15 (quinze) minutos para seu início.

§ único - Se houver retardamento no início da rodada as partidas subsequentes terão início imediato, findo o jogo anterior e a equipe que retardar o início do jogo poderá perder 1 ponto.

Art. 7º - Os Patronos das equipes deverão informar ao mesário com 15 (quinze) minutos de

antecedência a numeração das camisas que serão utilizadas por seus atletas.

§ único - A qualquer tempo, até o encerramento da partida, poderão ser aceitos novos registros na súmula, desde que o atleta esteja regularmente inscrito.

Art. 8º - Nenhuma partida poderá ser iniciada se uma das equipes, ou ambas, estiver com menos de 7 (sete) jogadores.

§ 1º - A equipe que não se apresentar nas condições acima será declarada perdedora pelo placar de 1 x 0 , configurando-se o não comparecimento (W.O.). Se o fato ocorrer com as duas equipes, ambas serão declaradas perdedoras pelo placar de 1 x 0, configurando-se um duplo W.O.

§ 2º - Se no transcorrer de uma partida, uma das equipes tiver o número de seus atletas reduzido a menos de 7 (sete), a partida será encerrada, e a equipe declarada perdedora pelo placar de 1 x 0, caso esteja em vantagem no marcador ou se a partida estiver empatada. Se a equipe que ficar reduzida a menos de 07 (sete) jogadores estiver perdendo, será mantido o resultado existente no momento da paralisação.

§ 3º - Prevalecerá, para apuração de artilheiros e de goleiros menos vazados, os gols marcados por ambas as equipes, se for o caso.

Art. 9º - Os jogadores, para participar da partida, deverão estar devidamente uniformizados, ou seja, vestindo meias, calção e camisa da equipe da qual fazem parte, sendo proibido o uso de chuteira de

travas “altas” (alumínio), e permitido o uso de chuteira de trava de borracha ou de society.

Art. 10º - Nenhum jogo deixará de ser realizado em virtude do não comparecimento do árbitro ou seus auxiliares, exceto se ocorrer a ausência do trio completo.

§ único - Na ausência dos auxiliares, o árbitro conduzirá a partida sozinho. Na ausência do árbitro, o mesmo será substituído pelo auxiliar indicado com a bandeira vermelha e, na sua ausência, pelo outro auxiliar.

Art. 11º - Não haverá limite de substituições em uma partida.

§ 1º - As substituições serão efetuadas com o jogo em andamento. O jogador que entra deverá aguardar o jogador que sai em frente ao mesário, o qual autorizará a troca solicitada.

§ 2º - Os jogadores substituídos poderão retornar ao campo na mesma partida.

§ 3º - Em todas as fases será obrigatória a participação de todos os jogadores presentes nas

partidas, por um tempo mínimo de 20 (vinte) minutos.

§ 4º - Se algum jogador, em caráter pessoal, se sentir prejudicado no cumprimento do parágrafo anterior, deverá fazer constar da súmula a sua insatisfação, para posterior apreciação da

(4)

Comissão Organizadora. Caso a reclamação venha a ser julgada procedente a equipe a qual pertence o jogador será penalizada com a perda de 3 (três) pontos na tabela de classificação.

Art. 12º - O árbitro é a autoridade competente para decidir no campo sobre a não realização ou interrupção de uma partida.

§ 1º - Uma partida poderá ser adiada, interrompida ou suspensa em caso de mau estado do gramado em decorrência de chuvas;

§ 2º - Uma partida só será suspensa se, após 20(vinte) minutos de interrupção, não houver condições de sua continuidade.

§ 3º - As partidas suspensas terão os seguintes tratamentos, sob os auspícios dos relatórios dos árbitros:

a) será marcada nova partida se o tempo jogado for inferior a 1/3 (um terço) do tempo regulamentar;

b) será jogado o tempo restante, em data a ser determinada, se o tempo jogado for superior a 1/3 (um terço), porem inferior a 2/3 (dois terços) do tempo regulamentar;

c) será considerada encerrada, e seu resultado mantido, caso no momento da interrupção o tempo decorrido de jogo já tenha ultrapassado a 2/3 (dois terços) do tempo regulamentar.

DAS INFRAÇÕES DISCIPLINARES E SUAS PENALIDADES

Art. 13º - Compete a Comissão Disciplinar julgar os casos disciplinares.

Art. 14º - O jogador que acumular 3 (três) cartões amarelos ficará automaticamente suspenso da próxima partida de sua equipe.

§ único – Ao final da 1ª Fase serão anistiados, zerando os cartões, apenas aqueles jogadores que tenham até 2 (dois) cartões amarelos.

Art. 15º - O jogador que receber o segundo cartão amarelo na mesma partida receberá automaticamente o cartão vermelho, sendo expulso de campo. O cartão amarelo recebido anteriormente será desprezado.

Art. 16º - O jogador expulso de campo numa partida estará automaticamente suspenso da partida subsequente de sua equipe.

Art. 17º - Os casos disciplinares ocorridos serão julgados pela Comissão Disciplinar com base nos relatórios emitidos pela arbitragem, podendo, caso julguem necessário, ouvir pessoas que presenciaram os acontecimentos.

§ único - As possíveis penalidades a serem aplicadas estão codificadas no capítulo "Da Disciplina Esportiva" do Código de Atletas.

Art. 18º - A equipe que não comparecer no campo para disputar uma partida, causando W.O., será considerada perdedora pelo placar de 3 x 0.

Art. 19º - Se, durante o transcorrer de uma partida, uma equipe se recusar a continuar competindo, a partida será encerrada e a equipe será declarada perdedora pelo placar de 3 x 0, caso esteja em vantagem ou a partida empatada. Prevalecerá, entretanto, para apuração dos artilheiros e dos goleiros menos vazados, os gols marcados por ambas as equipes, se for o caso. Se a equipe que se

(5)

recusou a continuar competindo estiver em desvantagem no placar, o resultado constante da súmula no momento da paralisação será mantido.

Art. 20º - É facultado às equipes interpor recursos contra supostas irregularidades, os quais deverão ser assinados pelos Patronos das equipes e entregues no Departamento de Esportes no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas da ocorrência, para apreciação da Comissão Disciplinar. Do julgamento e decisão, as partes serão informadas pela C.D., não cabendo, em hipótese alguma, contestação do julgado.

Art. 21º - Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

Março/2019

COMISSÃO ORGANIZADORA DEPARTAMENTO DE ESPORTES

Referências

Documentos relacionados

Cargo: 1448 - Odontólogo Especialista em Saúde Pública, Saúde Bucal Coletiva ou Saúde da Família Coletiva - ENSINO SUPERIOR. N° Insc.: Nome do inscrito Aprovado Pontuação

Esse capítulo apresenta resumidamente 5 casos dimensionados alternativamente ao Caso 1.. São explorados 3 casos utilizando o modelo estrutural B, com ligações

129/13, a carga horária semanal de trabalho dos policiais civis é de 40 (quarenta) horas, vedado o cumprimento de jornada diária superior a 08 (oito) horas e em regime de

No passado dia 31 de janeiro de 2018 reuniram-se no nosso agrupamento as assistentes sociais de 3 agrupamentos de escolas (Santo António, Miradouro de Alfazina e Vertical

Mirante do Gavião – Todos os pagamentos de bebidas e serviços extras podem ser pagos em dinheiro ou cartão American Express, MasterCard ou Visa.. Uacari Lodge -

No adensamento manual, a primeira camada deve ser atravessada em toda a sua espessura, quando adensada com a haste, evitando-se golpear a base do molde. Os golpes devem

Outro ponto crítico para o fechamento controlado de disjuntores de transformadores de potência sem carga é que o fluxo prospectivo criado pela tensão no instante do fechamento

Na primeira, tem-se a revisão teórica, na qual se apresenta o embasamento de cada uma das dimensões do estudo; em um segundo momento, observou-se a pesquisa no ensino