• Nenhum resultado encontrado

320D 320D L. Escavadoras Hidráulicas. Motor Diesel Cat 3066 ATAAC Potência líquida (ISO 9249) a 1800 rpm. Velocidade máxima de deslocamento

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "320D 320D L. Escavadoras Hidráulicas. Motor Diesel Cat 3066 ATAAC Potência líquida (ISO 9249) a 1800 rpm. Velocidade máxima de deslocamento"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

Motor Diesel Cat®3066 ATAAC

Potência líquida (ISO 9249) a 1800 rpm 103 kW/140 hp

Peso em operação 20 500 a 21 750 kg

Velocidade máxima de deslocamento 5,5 km/h

Alcance máximo 9780 mm

Profundidade máxima de escavação 6640 mm ®

320D

320D

L

Escavadoras

Hidráulicas

(2)

Nova

característica/função

Estruturas

O desenho Caterpillar®e as técnicas de fabrico garantem uma durabilidade e vida útil excelentes destes importantes componentes. pág. 5

Lança e Braços

A máquina possui uma lança de alcance e dois braços de escavação para aplicação nas mais variadas situações.

pág. 5 Motor e Sistema Hidráulico

O motor Cat 3066 ATAAC e o sistema hidráulico dão às 320D e 320D L uma potência excepcional, eficiência e capacidade de controlo sem concorrência à altura. pág. 4

Escavadoras Hidráulicas 320D e 320D L

(3)

3

✔ ✔

Serviço e Manutenção

Manutenção rápida e fácil concebida com intervalos de manutenção alargados, filtragem avançada, acesso prático ao filtro e diagnóstico fácil de utilizar para maior produtividade e custos de manutenção reduzidos. pág. 7

Assistência Total ao Cliente

A Barloworld STET tem à sua

disposição uma ampla gama de serviços que podem ser adaptados às necessidades específicas de cada cliente através de um contrato de apoio ao cliente, logo a partir da data de aquisição do equipamento. A Barloworld STET ajudá-lo-á a escolher um plano que cubra tudo, desde a configuração da máquina até à sua eventual substituição. pág. 7

Cabina de Operação

Proporciona o máximo de espaço, visibilidade mais ampla e acesso fácil aos comandos. O monitor é um ecrã gráfico a cores que permite ao operador perceber facilmente as informações da máquina. Acima de tudo, a nova cabina proporciona ao operador um ambiente confortável. pág. 6

Acessórios de Trabalho e FAS

Temos ao seu dispor uma variedade de acessórios de trabalho que incluem baldes, engates, martelos hidráulicos, britadores, pulverizadores, multi-processadores, tesouras e baldes de mandíbulas. pág. 8

(4)

Motor e Sistema Hidráulico

O motor Cat

®

3066 ATAAC e o sistema hidráulico dão à 320D uma potência excepcional,

eficiência nos consumos e capacidade de controlo únicos no sector para um desempenho

elevado e constante em todas as aplicações.

Motor 3066 ATAAC . O motor Cat 3066 é um seis cilindros turboalimentado e pós arrefecido. O motor apresenta um movimento do pistão de longo curso para um alto binário em velocidades médias a baixas, o que proporciona excelente produtividade nas condições de trabalho mais duras. Com o novo Modo de Economia, os clientes podem equilibrar as exigências de desempenho com o consumo de combustível de acordo com as suas exigências e aplicações.

Comando automático da velocidade do motor. Comando Automático de Motor com um comando útil de toque único. Durante as condições de não carga ou de carga leve, a velocidade automática do motor reduz a rotação do motor. Isto proporciona maior eficiência na combustão e reduz os níveis de ruído.

Filtro do ar. O filtro do ar com vedação radial tem um núcleo de filtro com dupla camada para uma filtragem mais eficiente e está localizado num compartimento atrás da cabina. É exibido um aviso no monitor quando a poeira se acumula acima do nível pré-estabelecido.

Baixo ruído, baixas vibrações.

O desenho do Caterpillar 3066 ATAAC melhora o conforto do operador reduzindo os níveis de ruído e as vibrações.

Localização dos componentes.

A localização do sistema hidráulico e dos componentes da 320D foi concebida para proporcionar um alto nível de eficiência dos sistemas. As bombas principais, as válvulas de controlo e o tanque hidráulico estão posicionados juntos para permitir tubagens e mangueiras mais curtas entre os componentes, o que reduz as perdas por atrito e quebras de pressão nas linhas.

A disposição dos componentes também oferece maior conforto ao operador colocando o radiador ao lado da cabina da estrutura superior. Isto permite que o ar de admissão entre no capot do motor pelo lado do operador e o ar quente e ruído do motor saiam pelo lado oposto, afastado do operador. Isto reduz a transmissão de calor e ruído do capot do motor para o operador.

Sistema piloto. A bomba piloto é independente das bombas principais e controla as articulações dianteiras e as operações de rotação e de marcha.

Sistema hidráulico de sensibilidade cruzada. O sistema hidráulico de sensibilidade cruzada utiliza cada uma das bombas a 100 por cento da potência do motor, sob todas as condições de operação. Isto aumenta a produtividade com maiores velocidades de

implementação e oscilações da plataforma mais fortes e rápidas.

Válvula hidráulica auxiliar. A válvula auxiliar é instalada de série na 320D. Os Circuitos de Comando estão disponíveis como acessórios, o que permite a operação de acessórios de alta a média pressão tais como tesouras, baldes de mandíbulas, martelos hidráulicos, pulverizadores, multiprocessadores e compactadores de placa vibratória.

Circuito de regeneração da lança e do braço. O circuito de regeneração da lança e do braço economiza energia durante a operação de descida da lança e de recolhimento do braço, o que aumenta a eficiência, reduz os tempos de ciclos e a perda de pressão para uma maior pro-dutividade, menores custos de operação e maior rendimento do combustível.

Amortecedores de fim de curso do cilindro hidráulico. Instalados na extremidade da biela dos cilindros da lança e em ambas as extremidades dos cilindros do braço para amortecer os choques e, ao mesmo tempo, reduzir os ruídos e aumentar o tempo de vida útil dos componentes.

(5)

5

Lança de Alcance e Braços

A flexibilidade integrada gera maior produção e eficiência em todos os trabalhos.

Estruturas

Os componentes estruturais e o material rodante da 320D são a espinha dorsal

da durabilidade da máquina.

Soldadura robótica. 95% das

soldaduras estruturais numa Escavadora Caterpillar®são executadas por robôs. As soldas robóticas alcançam uma profundidade de penetração três vezes superior à das soldaduras manuais.

Mesa de rotação e carro de roletes.

A mesa de rotação em forma de X e seccionada proporciona excelente resistência aos esforços de torção. Os carros de roletes soldados por robôs são unidades pentagonais moldadas em prensa para fornecer resistência e vida útil excepcionais.

Chassis principal. O chassis principal, muito robusto, foi desenhado para atingir a máxima durabilidade e a utilização eficiente dos materiais.

Roletes e rodas de guia. Roletes inferiores, superiores e rodas de guia vedados e lubrificados proporcionam excelente vida útil para manter a máquina em campo por mais tempo.

Material Rodante. O resistente material rodante Cat absorve as cargas e

proporciona excelente estabilidade.

Material rodante longo. O material rodante longo (L) maximiza a

estabilidade e a capacidade de elevação. Este material rodante longo, largo e robusto oferece uma plataforma de trabalho muito estável.

 R2. 9B1. Este braço possui as articu-lações dianteiras mais versáteis, no que respeita ao alcance e capacidade do balde, e proporciona uma boa estabilidade no trabalho com o martelo hidráulico.

 R2. 5B1. Consegue excelentes desempenhos em faixas de escavação com os baldes de maior volume e proporciona maior estabilidade no trabalho com o martelo hidráulico que o braço R2.9B1.

Cavilhas da articulação. As cavilhas da articulação do balde são agora maiores para melhorar a fiabilidade e prolongar a vida útil do equipamento. Todas as cavilhas utilizadas nas articulações dianteiras possuem um espesso revestimento cromado, conferindo-lhes grande resistência contra o desgaste e a corrosão.

Articulação do balde. O potente tirante aumenta a vida útil do equipamento e a capacidade de levantamento da máquina em posições-chave de levantamento.

Lança, braços e acessórios. Desenhada para se obter máxima versatilidade, produtividade e eficácia em todos os trabalhos, a 320D oferece uma vasta gama de configurações aplicáveis nas mais variadas situações.

Lança de alcance. A lança possui grandes secções transversais e chapas deflectoras internas para proporcionar maior vida útil do equipamento. A lança de alcance apresenta um desenho optimizado que maximiza o trabalho em faixas de escavação com duas opções de braço: os braços R2.9B1 e R2.5B1.

Braços. Os braços são construídos em aço de alta resistência à tracção, utilizando o desenho de uma grande caixa seccio-nada com placas defletoras internas e uma protecção adicional no fundo.

 O balde da família B1 associado a estes braços possui capacidade suficiente para conseguir excelentes alcances e profundidades, tanto na abertura de valas como noutras aplicações gerais da construção.

(6)

Cabina de Operação. A cabina de ope-ração é ampla, silenciosa e confortável, garantindo alto rendimento durante um longo dia de trabalho. Os interruptores do ar condicionado e dos acessórios estão convenientemente posicionados na parede direita e o interruptor principal e botão do acelerador encontram-se na consola da direita. O monitor é de fácil leitura e maximiza a visibilidade.

Equipamento de cabina standard.

Para melhorar o conforto e aumentar a produtividade do operador, a cabina inclui um isqueiro, suporte de copo, cabide de gancho, contador de horas de serviço, porta-documentos, suporte para revistas e despensa.

Ecrã do monitor. O monitor é um ecrã gráfico de cristais líquidos (LCD) a cores com 400x234 píxeis.

A luz principal de aviso começa a piscar quando ocorre uma das seguintes situações críticas:

 Baixa pressão do óleo do motor

 Alta temperatura do líquido arrefecedor

 Alta temperatura do óleo hidráulico Em condições normais ou de

funcionamento predefinido, o ecrã do monitor é dividido em quatro áreas; área de relógio e botão do acelerador,

Cabina de Operação

Concebida para o conforto e operação fácil e simplificada, a 320D permite

que o operador se concentre apenas no seu trabalho.

área de medidores, área de exibição de ocorrências e área de exibição de informações múltiplas.

Área do relógio e do botão do acelerador. A posição do relógio e do botão do acelerador é exibida nesta área. Quando em regime de Economia/gestão da Potência, o ícone da bomba de combustível é indicado ao lado do botão do acelerador.

Área de exibição de medidores.

São exibidos nesta área três medidores analógicos, o nível de combustível, a temperatura do óleo hidráulico e a tempera-tura do fluido de refrigeração.

Área de exibição de eventos.

As informações da máquina são exibidas nesta área com o ícone e o idioma.

Exibição de informações múltiplas. Esta área é reservada à exibição de diversas infor-mações que são úteis ao operador. O logotipo “CAT” é exibido quando não existem informações.

Controlo por punho de comando. Os punhos de comando são de fácil controlo e são ergonomica-mente desenhados para a posição natural do pulso e braço do operador. O operador pode controlar os punhos de comando com o braço no apoio e os cursos horizontais e verticais foram desenhados para reduzir a fadiga.

Assento. A 320D possui a opção de um assento de suspensão pneumática. Os assentos de série e opcionais possuem uma grande variedade de ajustes para satisfazer as características físicas do operador, incluindo ajustes à frente/atrás, em altura e peso. Também estão incluídos apoios de braço amplos e reguláveis e um cinto de segurança retráctil.

Alavanca de controlo de activação hidráulica.

Para maior segurança, esta alavanca tem de estar na posição de operação para activar as funções de comando da máquina.

Controlo da temperatura. A ventilação positiva filtrada é instalada de série com a cabina pressuri-zada. Pode seleccionar ar fresco ou ar recirculado com um interruptor existente na consola esquerda.

Consola. As redesenhadas consolas apresentam uma concepção simples e funcional para reduzir a fadiga do operador, facilidade de operação dos interruptores e excelente visibilidade. Ambas as consolas possuem apoios para os braços com regulação em altura.

Exterior da cabina. O desenho exterior é cons-tituído por tubagens grossas de aço no perímetro inferior da cabina, conferindo maior resistência contra a fadiga e vibrações. Este desenho permite que a FOGS seja aparafusada directamente à cabina, já de fábrica ou posteriormente como acessório, permitindo que a máquina satisfaça as

especificações e requisitos da obra.

Apoios da cabina. O corpo da cabina está montado no quadro com apoios de borracha viscosa para travar os níveis de vibração e de ruído, ao mesmo tempo que aumenta o conforto do operador.

Vidros. Para maximizar a visibilidade, todos os vidros são colados directamente à cabina, elimi-nando os caixilhos de janelas. O pára-brisas dianteiro superior abre, fecha e aloja-se no tejadilho por cima do operador através de um sistema accionado com um só toque.

Limpa pára-brisas. Os limpa pára-brisas montados em pilares aumentam a área de visão do operador e funcionam em modo contínuo e intermitente.

Tecto de abrir. Um tecto de abrir maior com anteparo quebra-luz proporciona excelentes visibilidade e ventilação.

(7)

7

Intervalos de serviço alargados. Os intervalos de serviço e manutenção foram alargados para reduzir o tempo de paragem para manutenções e aumentar a disponibilidade da máquina.

Assistência Total ao Cliente

A assistência Barloworld STET ajuda-o a conseguir tempos de operacionalidade mais

longos a custos mais reduzidos.

Selecção de máquinas. Faça uma comparação detalhada das máquinas que tem em mente antes de fazer a aquisição. Quais são os requisitos do trabalho, os acessórios de trabalho e as horas em operação? Que produção é necessária? A Barloworld STET pode dar-lhe alguns conselhos.

Compra. Conheça as opções de financiamento disponíveis assim como os custos operacionais do dia-a-dia. Este também é o momento para ver o serviços da Barloworld STET que

podem ser incluídos no custo da máquina para obter um cálculo preciso dos custos de propriedade e de operação a longo prazo.

Contratos de Apoio ao Cliente. A Barloworld STET oferece uma variedade de contratos de apoio ao produto e trabalha com os clientes para desenvolver um plano que melhor serve as suas necessidades específicas. Estes planos podem cobrir toda a máquina, incluindo os acessórios, para ajudar a proteger o investimento do cliente.

Operação. Melhorar as técnicas de operação é um meio de impulsionar os seus lucros. A Barloworld STET possui vídeos, documentação e outras ideias para o ajudar a aumentar a produtividade, e a Caterpillar oferece cursos de formação para operadores devidamente certificados para o ajudar a maximizar o retorno do seu investimento.

Apoio ao Produto. Encontrará a maioria das peças aos balcões da Barloworld STET. Os

distribuidores e concessionários Cat utilizam uma rede informática própria para localização das peças em stock e, assim, diminuir os tempos de paragem da máquina. Pode economizar dinheiro nas reparações utilizando componentes Caterpillar remanufacturados.

Serviços de manutenção.

Os programas de opção de reparação asseguram os custos das intervenções à cabeça. Os programas de diagnóstico, tais como a Análise Periódica do Óleo, Amostragem do Líquido Arrefecedor e Análise Técnica, ajudam-no a evitar reparações não programadas.

Substituição. Reparar, reconstruir ou substituir? A Barloworld STET pode ajudá-lo a avaliar os custos envolvidos para que possa fazer a escolha acertada.

Serviço e Manutenção

Os serviços e manutenção simplificados poupam-lhe tempo e dinheiro.

Compartimento do filtro do ar. Os filtros do

ar são fabricados com dupla-camada para uma maior eficiência de limpeza. Quando o filtro do ar fica entupido, é exibido um alarme no ecrã do monitor dentro da cabina.

Acesso a partir do solo. A concepção e a disposição dos componentes da 320D foram feitas a pensar no mecânico. Muitos dos pontos de manutenção são de fácil acesso a partir do solo, permitindo que as manutenções mais importantes sejam feitas rápida e eficazmente.

Compartimento da bomba. Uma porta de serviço no lado direito da estrutura superior permite o acesso à bomba e ao filtro piloto a partir do solo.

Filtro de cápsula. O filtro hidráulico de retorno, um filtro de cápsula, está situado fora do depósito do óleo hidráulico. Este filtro evita que o sistema seja contaminado quando o óleo hidráulico é mudado, mantendo um funcionamento limpo.

Diagnósticos e monitorização. A 320D está equipada com tomadas de amostra

S•O•SSMe com tomadas de teste para o sistema hidráulico, óleo do motor e para o líquido arrefecedor. Um conector de teste para o sistema de detecção de avarias (ET) está localizado atrás da cabina.

Placas antideslizantes. Placas antidesli-zantes cobrem a caixa de armazenagem e a estrutura superior para evitar que as pessoas escorreguem durante a manutenção.

Resguardo da ventoinha. A ventoinha do radiador do motor é totalmente envolvida por uma tela fina para reduzir os riscos de acidente.

Pontos de lubrificação. Um bloco de lubrificação centralizada remoto, localizado na lança, fornece massa lubrificante para os pontos de difícil acesso no conjunto frontal.

Compartimento do radiador do motor. A porta de serviço no lado traseiro esquerdo permite o fácil acesso ao radiador do motor, ao radiador do óleo e ao arrefecedor final de admissão (permutador ar-ar). O tanque de reserva e o bujão de drenagem estão unidos ao radiador do motor para simplificar a manutenção.

(8)

3

13

10 11 12 14 15 16 17 18

1 2 4

3 Baldes para aplicações especiais.

Escolha de entre uma variedade de baldes, tais como baldes para limpeza de valas (basculante), de grades (serviço pesado) e baldes trapezoidais. Cada um destes baldes melhora o desempenho em

aplicações especiais. Peça ao representante da Barloworld STET que recomende a melhor solução de materiais e operacionalidade.

4 Engate rápido. Os engates rápidos Caterpillar permitem que o operador possa simplesmente libertar um acessório de trabalho e colocar outro. A sua escavadora hidráulica torna-se altamente versátil. O engate rápido dedicado da Série CW permite a rápida troca do acessório de trabalho e manter elevados níveis de desempenho da máquina. Foi adicionado um gancho de suspensão para uma superior capacidade de elevação.

Novo sistema de dentes da Série KTMCaterpillar

Acessórios de Trabalho e FAS

Uma vasta gama de Acessórios de Trabalho ajuda-o a optimizar o desempenho da máquina.

São equipamentos especialmente desenhados e fabricados segundo os elevados padrões

Caterpillar quanto à sua durabilidade.

Tubagem do balde racionalizada. O desenho optimizado adapta-se perfeitamente à configuração da máquina. Maior equilíbrio entre o desempenho e a durabilidade. Os baldes contêm o novo Sistema de Dentes Série K da Caterpillar.

1 Escavação (X). Escava e carrega materiais moles e médios, tais como argila e terra. Tem adaptadores de luva soldados, bordo de corte temperado resistente ao desgaste e barras laterais em aço de alta qualidade.

2 Escavação extrema (EX). Escava e carrega materiais compactos/escória como terra/ rocha, areia/argila, areia/cascalho, carvão, calcário e minérios pouco abrasivos. Possui maiores ferramentas de ataque ao solo (FAS) e possui também lâminas de corte, placas de protecção e barras laterais em liga de aço resistente ao desgaste.

Selecção de luvas da série K. O novo Sistema de Dentes Caterpillar da Série K tem maior capacidade de fixação, é mais fácil de trocar e mantém-se mais afiado.

10 Aplicações gerais 11 Aplicações severas 12 Penetração 13 Penetração plus 14 Penetração severa 15 Abrasão severa 16 Larga 17 Pontiaguda 18 Dupla ponta

Acessórios de trabalho. Escolha numa variedade de acessórios de trabalho tais como martelos hidráulicos, britadores, pulverizadores, tesouras, multiprocessadores e mandíbulas.

(9)

N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N N × × × × 9 B1 600 0,44 100 564 B1 750 0,59 100 593 B1 1000 0,86 100 698 B1 1200 1,08 100 784 B1 1250 1,13 100 801 B1 1300 1,19 100 819 B1 600 0,44 100 589 B1 750 0,59 100 620 B1 1250 1,13 100 827 B1 1300 1,18 100 864 529 557 663 748 765 783 558 584 792 829 mm m3 % kg kg 2750 2530 2500 mm 2920 mm 2500 mm 2920 mm 2500 mm 2920 mm N 320D 2500 mm 2920 mm 320D L 320D 320D L 2520 2300 N N N N N N N N N N N N N N × × × × × × × × × × × × × × × × × × × × × × × × N N N N N N N N N 2500 mm 320D 320D L 320D 320D L 2920 mm 2500 mm 2920 mm 2500 mm 2920 mm 2500 mm 2920 mm × H115 s, H120C s H130 s MP15 CC, CR, PS, S MP15 PP MP20 CC, CR, S MP20 PS, TS VHC-30, VHP-30 VHC-40 S320 G112 G115 G315B-D, G315B-R G320B-D, G320B-R CVP110 GOS-25 460, 520, 580 GOS-25 750, 900 GOS-25 980, 1140 GOS-35 620, 700 GOS-35 780, 1050 GSH15B 400, 500, 600 GSH15B 400, 500, 600 2980 2740 3210 2970 Não recomendado * Montagem em lança

Guia de Correspondência de Acessórios de Trabalho

Lança de alcance 5700 mm

Martelos hidráulicos

Multiprocessadores

Britadores e Pulverizadores Tesouras hidráulicas

Baldes de mandíbulas mecânicas Baldes de mandíbulas múltiplas Compactador de placa vibratória

Baldes de mandíbulas (recarregamento)

Garras Orange Peel (casca de laranja) 5 dentes 4 dentes Não compatível Densidade máx. do material 3000 kg/m3 Densidade máx. do material 1200 kg/m3 Densidade máx. do material 1800 kg/m3 Diagrama de alcances de 360º Somente na dianteira

Sem engate rápido

Com engate rápido CW-40, CW-40S

Carga máxima em kg (carga útil mais balde)

Sem engate rápido Com engate rápido

Escavação Escavação extrema Articulação Largura Capacidade (ISO) Factor de

enchimento Peso* Peso*

Lança de alcance 5700 mm

* Peso do balde incluindo as luvas de penetração

Características Técnicas dos Baldes

Densidade do material 1800 kg/m3e mais

Densidade máx. do material 1200 kg/m3

(10)

Escavadora Hidráulica 320D

características técnicas

Lança de alcance 5700 mm Tipo de braço Comprimento do braço Peso do balde Capacidade do balde Largura/tipo de balde Peso em operação* 320D (sapatas de 600 mm) 320D L (sapatas de 800 mm) Pressão no solo 320D (sapatas de 600 mm) 320D L (sapatas de 800 mm) Peso do braço (com cilindro do balde) Peso da lança (com cilindro de braço) Estrutura superior (sem contrapeso) Material Rodante

320D (sapatas de 600 mm) 320D L (sapatas de 800 mm) Contrapeso

Peso da Máquina e dos Componentes Principais

Os pesos reais e a pressão no solo dependerão da configuração final da máquina.

Motor

Motor diesel Cat 3066 ATAAC Potência líquida às 1800 rpm ISO 9249 103 kW/140 hp EEC 80/1269 103 kW/140 hp Diâmetro interno 102 mm Curso 130 mm Cilindrada 6,37 litros

 Toda a potência do motor (hp) é métrica, incluindo a primeira página.

 O motor 3066 ATAAC satisfaz a Directiva 97/68/EC Fase II da UE relativamente às emissões de gases de escape.

 A potência líquida anunciada é a potência disponível no volante quando o motor está equipado com ventoinha, filtro de ar, silenciador de escape e alternador.

 Potência líquida total do motor até 2300 m de altitude (rebaixamento de potência do motor é requerido acima de 2300 m).

Transmissão

Velocidade máxima

de circulação 5,5 km/h

Força máxima na barra de tracção 206 kN

Mecanismo da Giratória

Velocidade da giratória 11,5 rpm Binário da giratória 62 kNm

Insonorização

O nível do ruído externo dinâmico satisfaz a Directiva 2005/88/EC da UE.

Cabina/FOGS

A cabina/FOGS satisfaz a norma ISO 10262.

Sistema Hidráulico

Sistema principal

Caudal máximo 2 x 205 l/min Pressão máxima

Normal 350 bar

Circulação 350 bar

Giratória 250 bar

Sistema piloto

Caudal máximo 32.4 L/min

Pressão máxima 39 bar

Cilindro da lança Diâmetro interno 120 mm Curso 1260 mm Cilindro do braço Diâmetro interno 140 mm Curso 1518 mm

Cilindro do balde da família B1

Diâmetro interno 120 mm Curso 1104 mm mm kg m3 mm kg kg bar bar kg kg kg kg kg kg * Com contrapeso, engate rápido, balde, operador e depósito de combustível cheio.

R2.5B1 R2.9B1 2500 2920 784 700 1,08 0,86 1200/X 1000/X 20 520 20 510 21 720 21 750 0,47 0,47 0,34 0,34 798 824 1630 6111 6674 7881 3859

(11)

11

Escavadora Hidráulica 320D

características técnicas

Capacidades de

Enchimento

Litros Depósito do combustível 410 Sistema de arrefecimento 25 Óleo do motor 30

Comando da giratória (cada) 8 Transmissões finais (cada) 10 Sistema hidráulico

(incluindo o depósito) 260 Depósito do óleo hidráulico 120

Dimensões

Todas as dimensões são aproximadas.

mm A Altura em transporte (com balde)

Braço de 2500 mm 3050 Braço de 2920 mm 3030 mm B Comprimento em transporte Braço de 2500 mm 9460 Braço de 2920 mm 9460 mm C Largura do rasto 320D L (sapatas de 800 mm) 3180 320D (sapatas de 600 mm) 2800 D Comprimento do rasto 4455

E Comprimento até aos

centros dos roletes 3650

F Raio de giratória da retaguarda 2750

G Distância livre ao solo 450

J Altura da cabina 2950

L Bitola dos rastos

320D 2200

320D L 2380

M Folga do contrapeso 1020

Largura dos Rastos

Com material rodante de série (320D)

Standard 600 mm

Opcional 800 mm

Com material rodante longo (320D L)

Standard 800 mm

(12)

0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 6 7 8 5 4 3 2 1 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 1 m mB C A G F ➤ ➤ ➤ ➤ ➤ ➤ ➤ ➤ D E ➤ ➤ ➤ ➤ ➤ 2920 mm 2500 mm m 1,5 m 3,0 m 4,5 m 6,0 m 7,5 m 9,0 m 7,5 m 6,0 m 4,5 m 3,0 m 1,5 m 0 m –1,5 m –3,0 m –4,5 m m 1,5 m 3,0 m 4,5 m 6,0 m 7,5 m 9,0 m 7,5 m 6,0 m 4,5 m 3,0 m 1,5 m 0 m –1,5 m –3,0 m –4,5 m R2.5B1 R2.9B1 mm 2500 2920 mm 6200 6650 mm 9440 9860 mm 9380 9580 mm 6590 6770 mm 2830 2410 mm 5990 6470 mm 5090 5520 mm 1554 1554 kN 131 126 kN 124 115

Diagrama de Alcances – Lança de Alcance (5700 mm)

Comprimento do braço

AProfundidade máxima de escavação

BAlcance máximo ao nível do solo

C Altura máxima de corte

DAltura máxima de carga

E Altura mínima de carga

F Profundidade máxima de escavação 2500 mm em terreno nivelado

GProfundidade máxima de escavação em parede vertical

Raio das luvas do balde Forças nos baldes (ISO 6015) Forças nos braços (ISO 6015)

*1900 *1900 7,98 *3450 2700 *1800 *1800 8,95 *4650 4050 4150 2650 *1800 1650 9,53 *11250 *11250 *7100 6150 *5550 3850 4050 2550 *1900 1550 9,79 *8950 5650 5700 3600 3900 2450 *2050 1500 9,77 *6350 *6350 8750 5300 5500 3400 3800 2350 *2250 1550 9,46 *5800 *5800 *9850 *9850 8600 5150 5350 3300 3750 2300 *2650 1750 8,84 *9800 *9800 *14750 10250 8650 5200 5400 3300 *3400 2250 7,82 *12250 10600 *8500 5350 5550 3450 *4150 3500 6,16 Sapatas 600 mm Braço médio 320D 2920 mm *2250 *2250 7,46 *4450 4100 *2150 *2150 8,52 *5000 4000 4050 2600 *2150 1800 9,12 *7700 6000 *5850 3750 4000 2500 *2200 1650 9,4 9000 5500 5650 3550 3900 2400 *2350 1600 9,37 *5600 *5600 8700 5200 5450 3350 3800 2350 *2650 1700 9,05 *6300 *6300 *10350 10050 8600 5150 5350 3300 3750 2300 *3150 1950 8,4 *11150 *11150 *13950 10350 8700 5200 5400 3350 *4000 2550 7,3 *11050 10750 *7750 5450 *5800 4000 5,55 Sapatas 600 mm Braço curto 320D 2500 mm

Escavadora Hidráulica 320D

características técnicas

Capacidades de Elevação – Lança de Alcance (5700 mm)

(13)

13 m 1,5 m 3,0 m 4,5 m 6,0 m 7,5 m 9,0 m 7,5 m 6,0 m 4,5 m 3,0 m 1,5 m 0 m –1,5 m –3,0 m –4,5 m m m 1,5 m 3,0 m 4,5 m 6,0 m 7,5 m 9,0 m 1,5 m 3,0 m 4,5 m 6,0 m 7,5 m 9,0 m 7,5 m 6,0 m 4,5 m 3,0 m 1,5 m 0 m –1,5 m –3,0 m –4,5 m 7,5 m 6,0 m 4,5 m 3,0 m 1,5 m 0 m –1,5 m –3,0 m –4,5 m *2250 *2250 7,46 *4450 *4450 *2150 *2150 8,52 *5000 4600 *4650 3050 *2150 *2150 9,12 *7700 6950 *5850 4350 4950 2950 *2200 1950 9,4 9400 6450 *6750 4150 4850 2850 *2350 1900 9,37 *5600 *5600 *10300 6150 6800 3950 4750 2750 *2650 2000 9,05 *6300 *6300 *10350 *10350 *10400 6050 6700 3900 4700 2750 *3150 2300 8,4 *11150 *11150 *13950 12350 *9700 6150 6750 3950 *4000 3000 7,3 *11050 *11050 *7750 6400 *5800 4650 5,55

Capacidades de Elevação – Lança de Alcance (5700 mm)

Todos os pesos são em kg, sem balde, com engate rápido para elevação pesada.

Sapatas 800 mm Braço curto 320D L 2500 mm *1900 *1900 7,98 *3400 3050 *1800 *1800 8,95 *4650 4600 *4350 3050 *1800 *1800 9,53 *11200 *11200 *7100 7050 *5550 4350 *4750 2950 *1850 1800 9,79 *8950 6450 *6500 4100 4800 2800 *2000 1750 9,77 *6300 *6300 *10100 6100 6750 3900 4650 2750 *2250 1800 9,46 *5750 *5750 *9800 *9800 *10450 6000 6600 3800 4600 2700 *2650 2050 8,84 *9750 *9750 *14750 12050 *10000 6000 6600 3850 *3350 2600 7,82 *12200 *12200 *8500 6200 *5850 4000 *4100 4000 6,16 *1900 *1900 7,98 *3400 3100 *1800 *1800 8,95 *4650 *4650 *4350 3100 *1800 *1800 9,53 *11200 *11200 *7100 *7100 *5550 4450 *4750 3000 *1850 1800 9,79 *8950 6550 *6500 4200 4850 2850 *2000 1750 9,77 *6300 *6300 *10100 6200 6850 4000 4750 2750 *2250 1850 9,46 *5750 *5750 *9800 *9800 *10450 6050 6700 3900 4700 2700 *2650 2100 8,84 *9750 *9750 *14750 12250 *10000 6100 6700 3900 *3350 2650 7,82 *12200 *12200 *8500 6300 *5850 4050 *4100 4050 6,16 Sapatas 700 mm Braço médio 320D L 2920 mm Sapatas 800 mm Braço médio 320D L 2920 mm

Altura do ponto de carga Raio de carga sobre a dianteira Raio de carga sobre a lateral Carga em alcance máximo * Limitado pelo sistema hidráulico e não pela carga de tombamento.

As cargas mencionadas estão em conformidade com a norma ISO 10567 relativa à capacidade de elevação hidráulica da escavadora, não excedem os 87% da capacidade de elevação hidráulica ou os 75% da capacidade de tombamento. O peso de todos os acessórios tem de ser deduzido às capacidades de elevação atrás indicadas.

(14)

Escavadora Hidráulica 320D

características técnicas

Equipamento de Série

O equipamento fornecido de série pode variar consoante o local onde a máquina é comercializada. Consulte a Barloworld STET sobre o equipamento disponível.

Estrutura superior

Sistema eléctrico Alternador, 80A

Luz instalada na caixa de despensa (uma) Buzina de sinalização/Aviso

Motor

Cat 3066 ATAAC, sem queda de potência nominal em altitude até 2300 m

Aquecedor de ar de admissão Comando automático da velocidade

do motor

Filtro de ar com vedação radial Desumidificador das tubagens do

combustível.

Radiador de palhetas onduladas com espaço para a limpeza

Filtros do combustível de 2 mícrones Travão de estacionamento automático

em rotação

Válvula redutora do deslocamento da lança

Dispositivo protector do abaixamento da lança

Sistema de segurança Caterpillar de uma só chave

Contrapeso

Fechaduras das portas e das tampas Espelhos, retrovisores (à direita da

armação, à esquerda da cabina) Circuito de regeneração da lança

e do braço

Válvula de amortecimento da inversão de oscilação

Válvula redutora do deslocamento do braço

Duas velocidades de marcha

Cabina de Operação

Cabina

Apoio de braço ajustável Cinzeiro com isqueiro Porta-copo

Preparada para instalação de estrutura FOGS

Possibilidade de instalação de dois pedais adicionais

Cabide para vestuário

Vidro do pára-brisas dianteiro com fraccionamento 70/30

Iluminação interior Porta-documentos

Suportes para duas colunas áudio (dois locais)

Alavanca de neutro (travamento) para todos os comandos

Pára-brisas dianteiro que pode abrir-se com dispositivo auxiliar

Tecto que pode abrir-se Limpa pára-brisas e escova do

pára-brisas superior instalados verticalmente

Cabina pressurizada

(ventilação positiva filtrada) Instalação do rádio (tamanho DIN) Saída de emergência pelo vidro traseiro Pára-brisas inferior amovível

armazenável em compartimento próprio na cabina

Assento com consola integrada e regulável

Cinto de segurança retráctil (duas polegadas de largura) Vidro superior da porta deslizante Compartimento para guardar

a lancheira

Pedais de comando da marcha com alavancas manuais amovíveis Espaço próprio para revistas Tapete lavável

Monitor

Modo económico Relógio permanente

Ecrã de idioma personalizável – Ecrã gráfico a cores

Definição do estado da máquina, código de erro e modo das ferramentas

Verificação do nível do óleo hidráulico, do óleo do motor e do radiador no arranque

Informações de aviso, de mudança do filtro/fluido e das horas de trabalho

Material Rodante

Massa lubrificante GLT1, vedante resinoso

Roda de guia e guiamento da secção central dos rastos

(15)

15

Escavadora Hidráulica 320D

características técnicas

Articulação dianteira

Articulações para o balde da família B1 Lança de alcance de 5700 mm com luz

do lado esquerdo Braço R2.9B1 de 2900 mm Braço R2.5B1 de 2500 mm Rasto Garra tripla 320D L – 600 mm 320D – 800 mm Resguardos FOGS, aparafusada

Resguardo, comprimento total para material rodante longo (duas peças) Protecção da articulação giratória,

de 6 mm, só resguardo da articulação giratória

Hidráulica e tubagem auxiliar

Tubagem da lança e do braço Tubo Cat de engate rápido

(com capacidade para pressões altas e médias)

Tubo de alta pressão Tubo de média pressão Engate rápido

Engate rápido para altas pressões Controlo do engate rápido de cavilha

Circuito do martelo

(secção simples, 1 via/2 bombas) Circuito combinado

Circuito combinado com MP

Cabina de Operação

Ar condicionado com aquecedor Ar condicionado de dois níveis

(automático) com desembaciador Aquecedor e desembaciador Alimentação de energia, 12V-7A (1) Alimentação de energia, 12V-7A (2) Lancheira com tampa

Outros equipamentos opcionais

Válvula de retenção do abaixamento da lança

Dispositivo de aviso de sobrecarga

Equipamento Opcional

O equipamento opcional pode variar consoante o local de comercialização da máquina. Para mais informações sobre o equipamento disponível, consulte a Barloworld STET.

(16)

® www.CAT.com © 2006 Caterpillar Todos os direitos reservados

HPHH3325 (04/2006) hr

Escavadoras Hidráulicas 320D e 320D L

Os materiais e as características técnicas estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. As máquinas indicadas nas imagens podem estar equipadas com equipamento adicional.

Referências

Documentos relacionados

A Pró-Reitoria de Graduação e Extensão do Centro Universitário de Goiás – Uni- ANHANGUERA, conjuntamente com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, no uso

Desta maneira, vemos que Rousseau conclui do homem natural que este tende a viver sem se aglomerar em grupos, sociedades, e, mesmo quando começa a se agrupar, ou contar

De acordo com estes resultados, e dada a reduzida explicitação, e exploração, das relações que se estabelecem entre a ciência, a tecnologia, a sociedade e o ambiente, conclui-se

Os processos responsáveis pelo possível deslocamento deste eixo promovem transformações tanto na área central, através de possível perda de suas funções econômicas,

O presente trabalho possui como objetivos estudar as características do trabalho terceirizado no setor calçadista e nas novas relações de trabalho na cidade de

Esta ferramenta de importação foi a escolhida para a maioria dos atributos utilizados pela sua praticidade em permitir a edição dos grids em formato raster em outros

Pois, além de toda esta interação encontramos também as cargas sociais inerentes ao mundo real, tomando como exemplo a violência de gênero encontrada no game, em forma de

Assim, impulsionados pela grande gama de literatura sobre o uso de videogames no ensino de línguas (GEE, 2008), pela teoria sociocultural para a aprendizagem de línguas (LANTOLF;