• Nenhum resultado encontrado

REGULAMENTO FUTEBOL MASCULINO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REGULAMENTO FUTEBOL MASCULINO"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

REGULAMENTO

FUTEBOL MASCULINO

Os jogos da Copa de Futebol do Sesc serão norteados pelas regras oficiais, adotadas pela Confederação Brasileira de Futebol de Sete Society, com as devidas adaptações constando neste regulamento;

I – Organização:

A organização e o acompanhamento da Copa serão feitos pela equipe técnica do Conjunto Esportivo do Sesc Sorocaba.

II - ATIVIDADE, CATEGORIA E IDADE MÍNIMA:

 Futebol Masculino – Para atletas com no mínimo 16 anos

III - INSCRIÇÕES:

a) A inscrição é gratuita (para evitar WOs e para o bom andamento da Copa, antes de se inscrever verifique se poderá estar presente nos dias previstos para os jogos);

b) O período de inscrições se dará de 01/05 às 10h até 29/05 às 21h, no site do Sesc Sorocaba;

c) Cada participante inscrito deve apresentar uma foto 3x4 para confecção do álbum digital da Copa, a ser anexada no ato da inscrição online;

d) Os participantes deverão se inscrever em apenas uma equipe, sendo passível de desclassificação equipes e atletas irregulares;

e) Para se inscrever a equipe deverá preencher a ficha de inscrição que consta no site sescsp.org.br/sorocaba f) Necessário ter credencial do Sesc, categoria plena, dentro do prazo de validade;

g) O Congresso Técnico e sorteio serão realizados no dia 01 de Junho, sexta-feira às 20h, na unidade do Sesc Sorocaba – sala 1;

h) Cada equipe deve ter 1 (um) representante, e somente este será o interlocutor entre a organização da Copa e sua equipe;

i) Os jogos acontecerão entre 5 de junho e 12 de julho de 2018, sempre de terça à sexta entre 19h30 e 21h30. Todos os inscritos devem ter disponibilidade de disputar jogos nessas datas e horários.

IV - FORMAÇÃO DAS EQUIPES:

(2)

b) Devido as dimensões do campo do Sesc Sorocaba, as equipes poderão jogar com no máximo 5 jogadores, sendo um goleiro e 4 jogadores de linha;

c) Os jogadores reservas deverão permanecer na parte de fora do alambrado;

d) Substituições devem acontecer com a bola parada e devidamente autorizadas pela equipe de arbitragem; e) Necessário a apresentação da credencial do Sesc, categoria plena, dentro do prazo de validade em todos os jogos, não sendo autorizada a participação do atleta na partida sem a apresentação da mesma;

f) As equipes poderão mudar a relação, trocar e acrescentar jogadores até o dia do congresso técnico, após essa data nenhuma modificação será permitida e o time permanecerá o mesmo até o final do campeonato. Exceção acontece em caso de apresentação de atestado médico (com data, carimbo e assinatura do médico) que impeça a participação no torneio, nesse caso o atleta poderá ser substituído por outro que não tenha sido inscrito em nenhuma equipe.

V - LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS DOS JOGOS:

a) A abertura da Copa de Futebol do Sesc acontecerá no dia 05 de Junho , à partir das 19h30 com jogos da 1ª Rodada.

b) Será permitido o atraso máximo de 05 minutos para o início das partidas

As equipes que não estiverem presentes no horário estipulado, uniformizadas e com o número mínimo de 3

atletas, para o início da partida perderão os pontos (WO). Nestes casos, o placar será 3 (equipe presente) x 0

(equipe ausente).

c) Equipes que ficarem reduzidas a número insuficiente de jogadores para prosseguir na partida, desistirem ou abandonarem a quadra, serão consideradas perdedoras do jogo, independente do motivo e do resultado no momento da paralisação.

d) Se a equipe desistente estiver empatando ou vencendo a partida no momento da paralisação, terá seus gols anulados e o placar será contabilizado 3 x 0 para a outra equipe.

e) Se a equipe desistente estiver perdendo a partida será mantido o placar do momento da paralisação se a diferença for igual ou maior de 3 gols

Parágrafo único: as datas e horários previstos na tabela podem sofrer alterações conforme necessidades da

programação do Sesc Sorocaba;

f) As equipes não poderão solicitar adiamento nas datas nem horário dos jogos. j) Em virtude do campo ser aberto, as partidas serão remarcadas em casos de chuva,

incidência de raio e trovões, piso molhado e escorregadio ou qualquer situação que comprometa a segurança da partida. Tais atitudes podem acontecer com antecipação ou momentos antes dos jogos, de acordo com a necessidade, ficando a cargo desta comissão a remarcação dos jogos, sempre de terça à sexta entre 19h30 e 21h30.

Critérios para análise da ausência da equipe (WO):

1. A equipe será desclassificada da Copa caso nenhum representante compareça no horário estipulado para o jogo e não informe antecipadamente a ausência.

(3)

2. A equipe que informar antecipadamente a ausência por escrito (e-mail) não será desclassificada automaticamente.

3. A equipe que se apresentar com número insuficiente de jogadores não será desclassificada automaticamente.

4. A equipe que se apresentar sem os materiais necessários para a participação no jogo não será desclassificada automaticamente.

VI - DURAÇÃO DOS JOGOS E PEDIDOS DE TEMPO: Futsal Masculino:15’ x 15’ corridos, com até 5’ de intervalo.

a) Acréscimos ao tempo nos jogos serão concedidos a critério da arbitragem, se houver necessidade.

b) Pedidos de tempo e outras situações de jogo serão analisados de acordo com as atuais regras da modalidade.

VII - UNIFORMES:

a) As equipes deverão comparecer uniformizadas com camisas numeradas, calção e meias longas. O

fardamento fica por conta da equipe.

b) Caso as duas equipes compareçam com uniformes da mesma cor, a equipe do lado esquerdo da súmula fica responsável pela troca. Se a equipe sorteada não tiver uniforme reserva, serão fornecidos coletes pela organização da Copa.

c) É obrigatório o uso de caneleiras para os jogos.

d) De acordo com as atuais orientações das confederações que organizam os esportes no Brasil, não é permitido o uso de objetos ou acessórios que ofereçam risco à integridade física dos participantes.

VIII - FORMA DE DISPUTA E PONTUAÇÃO:

As equipes serão distribuídas em 4 grupos de 4 equipes, classificando as 2 primeiras de cada grupo. Os classificados se enfrentarão em confrontos na fase de eliminatória simples

Pontuação – Vitória - 3 pontos; Empate - 1 ponto; Derrota – 0

A forma de disputa poderá ser alterada caso o numero de equipes inscritas não atinja 16.

IX - CRITÉRIOS DE DESEMPATE: A – Fase de Grupos:

a) Os jogos poderão terminar empatados, uma vez que a classificação será determinada pela soma de pontos. Caso duas ou mais equipes encerrem esta fase com o mesmo número de pontos, será adotado o seguinte critério:

1) Classificará a equipe que não teve ausência (WO) durante a competição ou que não tenha provocado o encerramento de uma partida por motivo de desclassificação de atletas durante a mesma.

(4)

4) Saldo de gols.

5) Maior número de gols a favor. 6) Menor número de cartões vermelhos. 7) Menor número de cartões amarelos. 8) Sorteio.

B - Fases Eliminatórias:

g) Os jogos não poderão terminar empatados. Sendo assim a partida será definida por cobrança de pênaltis, totalizando 3 cobranças para cada equipe de forma alternada.

X – PREMIAÇÃO

Serão premiados o 3 primeiros colocados, o artilheiro, o melhor goleiro e a equipe mais disciplinada (fair play).

XI – QUESTÕES DISCIPLINARES:

a) Serão utilizados cartões amarelo, azul e vermelho, quando os mesmos fizerem parte das regras da modalidade. Um cartão não elimina o outro, ou seja, se na mesma partida um atleta receber um cartão amarelo e um vermelho, os dois serão computados na planilha de controle. A expulsão não elimina os cartões amarelos contabilizados.

b) Jogadores que receberem 3 cartões amarelos serão automaticamente suspensos por 1 jogo, em qualquer fase da Copa.

c) Jogadores expulsos (cartão vermelho) serão automaticamente suspensos por 1 partida. Dependendo do motivo da expulsão, o período de suspensão poderá ser maior, a critério da Comissão Organizadora.

d) Os cartões amarelos recebidos na 1ª fase não serão zerados nas fases seguintes.

e) A falta de respeito aos árbitros e auxiliares e demais autoridades escaladas implicará na ELIMINAÇÃO do infrator do campeonato.

e) Jogadores e equipes envolvidas em ocorrências não condizentes com o espírito da competição, que praticarem atitudes antidesportivas ou que atrapalharem o bom andamento do torneio com brigas, agressões ou tumultos, serão desclassificados.

f) Caso ocorra algum incidente disciplinar na rodada final do torneio, a(s) equipe(s) responsável(is) poderá perder o direito à premiação. Neste caso a Comissão Organizadora decidirá o destino da premiação e a classificação do torneio.

XII - RECURSOS E RECLAMAÇÕES

a) Qualquer tipo de reclamação ou recurso deverá ser encaminhado por escrito à Comissão Organizadora, no dia da ocorrência, assinado pelo representante da equipe.

b) A comissão determinará o prazo e o tipo de documentação necessária para o julgamento do recurso. c) Todo recurso terá validade somente para o jogo em questão e a decisão não terá efeito retroativo.

(5)

XIII - INFORMAÇÕES SOBRE O ANDAMENTO DA COMPETIÇÃO

a) Serão fornecidas informações por meio do telefone (15) 3332-9334 (Alisson) ou pelo e-mail copa2018@sorocaba.sescsp.org.br

b) Boletins informativos serão enviados para o e-mail dos representantes das equipes.

XIV - DISPOSIÇÕES GERAIS

a) Todos os participantes da Copa de Futebol Sesc deverão ter conhecimento prévio deste regulamento e das regras básicas da modalidade envolvida.

b) Os representantes das equipes e os técnicos do Sesc Sorocaba deverão ser os interlocutores entre as equipes e a Comissão Organizadora da Copa.

c) TODOS OS JOGADORES DEVERÃO TRAZER CADEADO PRÓPRIO PARA UTILIZAÇÃO DOS

ARMÁRIOS DO VESTIÁRIO.

d) Não é permitida a permanência de bolsas dentro do alambrado da quadra bem como a permanência das mesmas em outras áreas sem a presença do proprietário.

XV - CASOS OMISSOS

Referências

Documentos relacionados

O v alor de altura total na FLONA foi super i or ao v al or enc ont r ad o na RG F C considerando todas as plantas, pois na FLONA existe grande freqüência de

A investigação dos acontecimentos significativos na aprendizagem do violino procurava compreender melhor a perspectiva do aluno relativamente a este processo e,

2 (dois) cartões amarelos (oriundos de outros jogos) e no transcorrer da partida recebe 1 (um) cartão amarelo e, posteriormente, 1 (um) cartão vermelho direto, sem apresentação do

d) Reincidência em comportamentos merecedores de advertência. 5 – Qualquer sanção pode ser proposta pelo Conselho Fiscal da AEFAUP, estando a sua aprovação sujeita a maioria

a) deliberar no intervalo das reuniões do Comité Comunal, Municipal e Provincial;.. A Comissão Executiva é presidida pelo Primeiro Secretário e integrada pelo segundo secretário e

territoriais contínuas e delimitadas, constituídas maioritariamente por espaços florestais, submetidas a um Plano de Gestão Florestal (PGF) e a um Plano Específico

1 - O Núcleo de Apoio ao Estudante e Integração na Vida Ativa tem como missão promover a integração dos estudantes no ISA, apoiando todo o tipo de iniciativas que contribuam para

Nas últimas décadas a sociedade vem sofrendo profundas transformações com a evolução das tecnologias informáticas, as quais não se limitam às novas formas de