• Nenhum resultado encontrado

Foi exatamente isso que acabamos de ouvir as crianças cantarem: Que presente daremos ao aniversariante?

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Foi exatamente isso que acabamos de ouvir as crianças cantarem: Que presente daremos ao aniversariante?"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

QUE PRESENTE DAREMOS A JESUS?

(Lc 2.1-7)

Foi exatamente isso que acabamos de ouvir as crianças cantarem: Que presente daremos ao aniversariante?

Quero que você pense comigo sobre este texto: Deus dando, presenteando o mundo com seu Filho, seu maior e melhor  presente ao mundo, mas não havia lugar para ele nascer. Pense que Deus planejou isso antes da fundação do mundo; que ele conduziu a história planejando tudo para este exato momento: Quando chamou Abraão, quando formou e tirou seu povo do Egito, através do ministério e mensagens de todos os profetas (Você já leu as genealogias na Bíblia? De Adão a Jesus?). Sabe quando a mulher recebe a notícia que está grávida? Quando o marido fica sabendo que a esposa está grávida? A partir daquele momento, tudo o que o casal faz é pensando na felicidade daquela criança que ainda irá nascer! Foi exatamente isso o que Deus fez ao nos dar Jesus. E O QUE ACONTECE? Não havia lugar para Jesus nascer. Exatamente ele, a única solução para a humanidade (para sua vida; para a sua necessidade de salvação; a resposta de Deus para o maior problema humano; mas não havia lugar para ele.

Você pode dizer: Pastor, não havia lugar no sentido físico (espaço físico). O senhor está apelando!!! Será?

(2)

Veja o que diz a Bíblia em João 1.11 “Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam!”

Sim, não havia espaço físico para ele nascer! Mas muito pior é que, também, não havia e não há espaço espiritual para ele nascer no coração dos homens: Nem naquele tempo e nem hoje. POR QUE?

As razões são as mesmas:

 ATIVISMO

As pessoas não tem tempo para Jesus por causa do seu ativismo. E, às vezes, até são coisas boas que ocupam nosso tempo. A família, por exemplo!. Jesus e a parábola da grande ceia: A desculpa do primeiro que recusou o convite foi: Casei e não posso ir!

?Depois vem os desdobramentos: celebração da data do primeiro beijo, bilhete, dia que disse sim, bodas papel, cartolina, papelão, palito, madeira, algodão, porcelana, até chegar a

brilhante, ....

?Depois vem a chegada dos filhos com seus preparativos e preocupações

?Ainda temos o envolvimento com o núcleo familiar maior: festa da tia, do cunhado, da avó, do avô, tem genro, nora que são tão bons que fazem festa até para a sogra.

Tem gente que nunca tem lugar para Jesus em sua vida porque não tem tempo. E, aí, perde a verdadeira vida, a verdadeira bênção na família porque Deus diz: “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam” (Sl 127.1)

(3)

As pessoas não tem tempo para Jesus por causa do seu materialismo. A desculpa apresentada pelo segundo convidado à grande ceia para rejeitar o convite de Deus foi: Comprei um campo e preciso ir vê-lo!

Não há nada de errado em possuir bens materiais, adquirir bens materiais. Eles até mesmo podem ser grandes bênçãos em nossas vidas e no reino de Deus (O Colégio Apostólico foi sustentado por algumas mulheres ricas, dentre elas Joana, esposa do Procurador Geral de Herodes).

O que não pode acontecer é que eles nos façam perder o foco: O REINO DE DEUS EM PRIMEIRO LUGAR! O problema de Salomão não foi sua riqueza, mas, em função dela, ele perder o foco. A riqueza não foi um problema para Davi, muito menos para Jó – o homem mais rico do seu tempo e, ao mesmo tempo, o mais piedoso -, porque eles nunca perderam o foco.

Eike Batista tomou a decisão de se transformar no homem mais rico deste mundo. Mas Jesus nos aconselha a tomar a decisão de se transformar na pessoa mais rica do céu (Mt 6.19-21)

Há pessoas em que os bens materiais são o centro de suas vidas e por causa disso elas nunca tem lugar para Jesus.

Não estou falando somente de riquezas, como no caso do jovem rico; mas da contínua luta pela sobrevivência, como relatado por Jesus em Mat 6.25-33, onde ele termina dizendo: “Busquem, primeiro, o reino de Deus, e as demais coisas serão acrescentadas”

Gosto da figura de Zaqueu, que não abriu mão da riqueza, mas de que ela fosse o centro da sua vida para dar lugar a Jesus.

(4)

Nossa inversão de valores faz o nosso coração se apegar, gostar de coisas que não têm o mesmo valor, a mesma importância para Deus. Aquilo que nos agrada não é o que agrada o coração de Deus!

Nós corremos atrás de coisas que achamos que irão nos fazer felizes; para depois descobrir que são, exatamente estas coisas que irão nos destruir. É como se a gente passasse a vida inteira escalando uma montanha para pegar um tesouro que está lá em cima; mas quando a gente chega lá em cima e pega o tesouro, descobre que não era exatamente aquilo que queríamos, que nos faz felizes. O PROBLEMA É QUE VOCÊ NÃO TEM OUTRA MONTANHA PARA ESCALAR!!

Estava lendo sobre uma nova tecnologia desenvolvida para ajudar os pescadores. Uma minhoca de plástico; mas com aparência e cheiro de uma minhoca verdadeira. Fiquei pensando: Pobre peixe. Irá morrer por causa de uma minhoca de plástico. Só que não são somente os peixes que estão morrendo por causa de uma minhoca de plástico, mas muitas pessoas.

É por isso que o profeta Isaias diz: Por que gastais o vosso dinheiro naquilo que não é pão? E o  produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer vossas almas?

É por isso que Deus diz através do profeta Jeremias: “O meu povo cometeu dois males: A mim me deixaram, o manancial de águas cristalinas, e cavaram para si cisternas rotas, que não podem reter as águas”.

Conclusão

Mas NATAL só existe porque Deus resolveu te dar o presente que você mais necessitava: Jesus, salvação, perdão, vida eterna (João 3.16). Mas este presente só terá sentido se você entregar a Deus o presente que ele mais quer: Sua vida, o seu coração. Depois de afirmar que Jesus veio para o que era seu, mas os seus não o receberam, a Bíblia irá afirmar que: “Mas a todos que o receberam, deu-lhes o poder se tornarem filhos de Deus” (Jo 1.12)

(5)

Jesus disse: “O que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder sua própria alma alma?”

Talvez o que aconteceu esta semana seja uma excelente ilustração: A morte de Nelson Mandela:

Ele deu a sua vida pela nação (não no sentido de morrer por ela); mas o fez numa dimensão totalmente material. Com ou sem Mandela, os sul africanos continuarão a ter seus altos e baixos.

Jesus deu a vida dele por você numa dimensão totalmente espiritual. Sem ele você jamais teria salvação, perdão de pecados, paz, comunhão com Deus; saberia o que é o céu.

O que tem impedido você de deixar Jesus encontrar lugar em teu coração, em tua vida?

Faça isso agora! Abra seu coração e, pela fé em seu sacrifício, receba-o como seu único Salvador e Senhor.

Referências

Documentos relacionados

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

esta espécie foi encontrada em borda de mata ciliar, savana graminosa, savana parque e área de transição mata ciliar e savana.. Observações: Esta espécie ocorre

Dessa forma, os níveis de pressão sonora equivalente dos gabinetes dos professores, para o período diurno, para a condição de medição – portas e janelas abertas e equipamentos

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

O trabalho de investigação clínica na área da abdominoplastia em causa foi desenvolvido no serviço de cirurgia plástica do centro hospitalar de São João e da faculdade de medicina

▪ Quanto a solução para os conflitos entre os pais e a escola, houve um grande número de pais que não responderam, o que pode nos revelar que os pais não fizeram

Deste modo, o adequado zoneamento e sua observância são fundamentais para a conciliação da preservação ou conservação de espécies, hábitats e paisagens dentre outras e

Para a produção sintética de metabólitos fúngicos bioativos, alguns parâmetros podem ser analisados, como a composição do meio de cultivo, pois as características