• Nenhum resultado encontrado

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO MULTIMÍDIA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO MULTIMÍDIA"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

__________________________________________________________________________________________________1_

Central de Atendimento: (48) 3478-1464 ou (48) 9993-2873 Plantão Técnico: (48) 9993-4266 ou (48) 9994-1478

E-mail: suporte@linkmax.net.br

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO MULTIMÍDIA

Este contrato de prestação de serviços de comunicação multimídia, disciplina os termos e condições mediante as quais: LINKMAX SOLUÇÕES DE ACESSO A INTERNET LTDA – ME, com sede e foro jurídico na Rodovia Luiz Rosso, 10640, Quarta Linha na Cidade de Criciúma – SC, inscrita no CNPJ (MF) sob nº. 08.714.150/0001-79 e Inscrição Estadual nº 255.363.109, devidamente autorizada pela ANATEL por meio do Ato n° 69289 de 20/12/2007, e publicado no Diário Oficial da União em 24/03/2008, neste instrumento simplesmente denominada de LINKMAX, coloca à disposição do CONTRATANTE, após assinatura da ORDEM DE SERVIÇO, o serviço de comunicação multimídia através do plano de acesso definido pelo CONTRATANTE.

1. DO OBJETO

1.1. Constitui objeto deste instrumento à prestação de serviços de comunicação multimídia, detalhado na ORDEM DE SERVIÇO que deverá ser assinada pelo CONTRATANTE no ato da instalação, adiante simplesmente denominado SERVIÇO.

1.1.1. Se por qualquer motivo a ORDEM DE SERVIÇO não puder ser assinada pelo CONTRATANTE, será considerado o aceite do SERVIÇO na ocorrência de pelo menos uma das seguintes ações: Pagamento da taxa de ativação, pagamento da primeira mensalidade, utilização do serviço por mais de 7 (sete) dias contados da data de instalação ou aceite eletrônico do contrato disponibilizado através do SAC.

1.2. A CONTRATANTE poderá contratar mais de um serviço sob este instrumento particular, mediante a assinatura das respectivas ORDENS DE SERVIÇO.

2. DO PRAZO DE VIGÊNCIA

2.1. Este Contrato entra em vigor na data da ativação dos serviços, que consta na ORDEM DE SERVIÇO, e será válido por prazo indeterminado, podendo, qualquer das partes dá-lo por rescindido a qualquer momento, mediante comunicação por escrito ou via correio eletrônico à parte contrária, com pelo menos 30 (trinta) dias de antecedência.

2.2. Caso conste na ORDEM DE SERVIÇO prazo de vigência diverso do constante na cláusula 2.1 acima, aquele prevalecerá; portanto as partes aceitam o prazo de vigência constante na ORDEM DE SERVIÇO referente ao SERVIÇO contratado.

3. DOS DIREITOS E DEVERES DA LINKMAX

3.1. A prestação de suporte técnico através dos telefones da Central de Atendimento, exclusivamente sobre assuntos relativos aos serviços prestados pela LINKMAX e contratados por este instrumento.

3.1.1. O atendimento através de nossa central telefônica estará disponível em horário comercial, sendo que manteremos telefones adicionais para contato em regime de plantão, os mesmos estarão relacionados em nossa página no endereço www.linkmax.net.br e no rodapé deste contrato.

3.1.2. O CONTRATANTE também poderá entrar em contato com a LINKMAX através do e-mail suporte@linkmax.net.br, afim de solicitar reparos, obter informações e suporte referente aos SERVIÇOS contratados pelo cliente.

(2)

__________________________________________________________________________________________________2_

Central de Atendimento: (48) 3478-1464 ou (48) 9993-2873 Plantão Técnico: (48) 9993-4266 ou (48) 9994-1478

E-mail: suporte@linkmax.net.br

3.2. O SERVIÇO contratado estará à disposição do CONTRATANTE no regime 24x7 (vinte e quatro horas por dia e sete dias da semana).

3.2.1. A LINKMAX não será responsável por quaisquer danos e ou prejuízos decorrentes de interrupções relacionadas aos eventos previstos na cláusula 11.1 adiante, ou daqueles em que a LINKMAX não tenha concorrido exclusivamente para a realização do dano e/ou prejuízo.

3.2.2. Sempre que possível, a LINKMAX deverá comunicar ao CONTRATANTE, através de correio eletrônico ou SMS, com antecedência mínima de 48 (quarenta e oito) horas, a suspensão da prestação dos Serviços por ocasião de manutenções programadas no sistema. Caso isto não ocorra, enquadrar-se-ão as eventuais interrupções para manutenção, como sujeitas a desconto no valor dos serviços, conforme previsto na cláusula 11.1 adiante.

3.3. A LINKMAX deverá envidar os melhores esforços para assegurar e desenvolver a qualidade dos serviços contratados, comprometendo-se a respeitar a privacidade do CONTRATANTE, garantindo que não monitorará ou divulgará informações relativas à utilização destes serviços, bem como manterá sigilo sobre suas informações cadastrais, que só serão divulgadas a terceiros em razão de determinação judicial, ressalvadas as hipóteses previstas neste instrumento.

3.4. Cumprir as obrigações lhe outorgadas legalmente pelo Artigo 55 e incisos do Regulamento Anexo à Resolução ANATEL n.º 614/2013, quais sejam: (i) não recusar o atendimento a pessoas cujas dependências estejam localizadas na área de prestação do serviço, nem impor condições discriminatórias, salvo nos casos em que a pessoa se encontrar em área geográfica ainda não atendida pela rede, conforme cronograma de implantação constante do termo de autorização; (ii) tornar disponíveis ao assinante, com antecedência razoável, informações relativas a preços, condições de fruição do serviço, bem como suas alterações; (iii) descontar do valor da assinatura o equivalente ao número de horas ou fração superior a trinta minutos de serviço interrompido ou degradado em relação ao total médio de horas da capacidade contratada; (iv) tornar disponíveis ao assinante informações sobre características e especificações técnicas dos terminais, necessárias à conexão dos mesmos à sua rede, sendo-lhe vedada a recusa a conectar equipamentos sem justificativa técnica comprovada; (v) prestar esclarecimentos ao assinante, de pronto e livre de ônus, face a suas reclamações relativas à fruição dos serviços; (vi) observar os parâmetros de qualidade estabelecidos na regulamentação e no contrato celebrado com o assinante, pertinentes à prestação do serviço e à operação da rede; (vii) observar as leis e normas técnicas relativas à construção e utilização de infraestruturas; (viii) prestar à Anatel, sempre que solicitado, informações técnico-operacionais ou econômicas, em particular as relativas ao número de assinantes e à área de cobertura e aos valores aferidos pela prestadora em relação aos parâmetros indicadores de qualidade, bem como franquear aos representantes da Anatel o acesso à suas instalações ou à documentação quando solicitado; (ix) manter atualizados, junto à Anatel, os dados cadastrais de endereço, identificação dos diretores e responsáveis e composição acionária quando for o caso; (x) manter as condições subjetivas, aferidas pela Anatel, durante todo o período de exploração do serviço.

(3)

__________________________________________________________________________________________________3_

Central de Atendimento: (48) 3478-1464 ou (48) 9993-2873 Plantão Técnico: (48) 9993-4266 ou (48) 9994-1478

E-mail: suporte@linkmax.net.br

4.1. São deveres do CLIENTE, dentre outros previstos no Capítulo IV do Regulamento Anexo à Resolução ANATEL n.º 614/2013:

4.1.1. Efetuar os pagamentos devidos em razão dos serviços decorrentes deste contrato, de acordo com os valores, periodicidade, forma, condições e vencimentos indicados no TERMO DE ADESÃO, parte integrante e essencial à celebração do presente instrumento;

4.1.2. Utilizar adequadamente os serviços, redes e equipamentos relativos ao serviço ora contratado, comunicando à LINKMAX qualquer eventual anormalidade observada, devendo registrar sempre o número do chamado para suporte a eventual futura reclamação referente ao problema comunicado;

4.1.3. Fornecer todas as informações necessárias à prestação do serviço objeto deste contrato, e outras que venham a ser solicitadas pela LINKMAX;

4.1.4. Providenciar local adequado e infraestrutura necessária à correta instalação e funcionamento do serviço, garantindo à LINKMAX amplo acesso às suas dependências, a qualquer tempo, independentemente de aviso prévio, ou qualquer outra formalidade judicial ou extrajudicial.

4.1.5. É de exclusiva responsabilidade do CONTRATANTE a instalação, manutenção e proteção elétrica de toda sua rede interna, bem como dos equipamentos terminais de sua propriedade.

4.1.6. Zelar pela segurança e integridade dos equipamentos da LINKMAX ou de terceiros sob sua responsabilidade, instalados em suas dependências em razão da prestação dos serviços, respondendo por eventuais danos e extravios sofridos pelos mesmos, considerando serem tais equipamentos insuscetíveis de penhora, arresto e outras medidas de execução e ressarcimento de exigibilidade de terceiros perante o CLIENTE.

4.1.7. Disponibilizar e realizar manutenção em seus computadores e estações de trabalho, protegendo-os contra vírus ou qualquer arquivo malicioso que possa prejudicar a rede. Qualquer contribuição nesse sentido efetuada pela LINKMAX não lhe imputará responsabilidade por essa proteção.

4.1.8. Respeitar e se submeter fielmente às cláusulas e condições pactuadas no presente instrumento.

4.2. Nos termos do Artigo 56 e incisos do Regulamento Anexo à Resolução ANATEL N.º 614/2013, o CONTRATANTE tem direito, sem prejuízo do disposto na legislação aplicável: (i) de acesso ao serviço, mediante contratação junto a uma prestadora; (ii) à liberdade de escolha da prestadora; (iii) ao tratamento não discriminatório quanto às condições de acesso e fruição do serviço; (iv) à informação adequada sobre condições de prestação do serviço, em suas várias aplicações, facilidades adicionais contratadas e respectivos preços; (v) à inviolabilidade e ao segredo de sua comunicação, respeitadas as hipóteses e condições constitucionais e legais de quebra de sigilo de telecomunicações; (vi) ao conhecimento prévio de toda e qualquer alteração nas condições de prestação do serviço que lhe atinja direta ou indiretamente; (vii) ao cancelamento ou interrupção do serviço prestado, a qualquer tempo e sem ônus adicional; (viii) não suspensão do serviço sem sua solicitação, ressalvada a hipótese de débito diretamente decorrente de sua utilização ou por descumprimento de

(4)

__________________________________________________________________________________________________4_

Central de Atendimento: (48) 3478-1464 ou (48) 9993-2873 Plantão Técnico: (48) 9993-4266 ou (48) 9994-1478

E-mail: suporte@linkmax.net.br

deveres constantes do Artigo 4º da Lei n.º 9.472, de 1997; (ix) ao prévio conhecimento das condições de suspensão do serviço; (x) ao respeito de sua privacidade nos documentos de cobrança e na utilização de seus dados pessoais pela prestadora; (xi) de resposta eficiente e pronta às suas reclamações, pela prestadora; (xii) ao encaminhamento de reclamações ou representações contra a prestadora, junto à Anatel ou aos organismos de defesa do consumidor; (xiii) à substituição do seu código de acesso, se for o caso, nos termos da regulamentação; (xiv) a não ser obrigado ou induzido a adquirir bens ou equipamentos que não sejam de seu interesse, bem como a não ser compelido a se submeter a qualquer condição, salvo diante de questão de ordem técnica, para recebimento do serviço, nos termos da regulamentação; (xv) a ter restabelecida a integridade dos direitos relativos à prestação dos serviços, a partir da purgação da mora, ou de acordo celebrado com a prestadora, com a imediata exclusão de informação de inadimplência sobre ele anotada; (xvi) a ter bloqueado, temporária ou permanentemente, parcial ou totalmente, o acesso a comodidades ou utilidades solicitadas; (xvii) à continuidade do serviço pelo prazo contratual; (xviii) ao recebimento de documento de cobrança com discriminação dos valores cobrados. 4.3. O CONTRATANTE deverá comunicar imediatamente à LINKMAX, através de seus Serviços de Atendimento ao Cliente qualquer problema que identificar nos serviços objeto deste contrato, registrando sempre o número do chamado para suporte a eventual futura reclamação referente ao problema comunicado.

4.4. A prestação de serviços ora contratados é de natureza individual e intransferível, não sendo permitida ao CONTRATANTE a cessão ou venda total ou parcial desses serviços a terceiros, qualquer título que seja, salvo em caso de prévia e expressa autorização da LINKMAX.

5. DAS AUTORIZAÇÕES

5.1. Através da aceitação dos termos do presente instrumento, o CONTRATANTE previamente autoriza a LINKMAX a enviar-lhe, através de e-mail e/ou mala-direta convencional, informações de seus produtos e/ou serviços.

5.2. O CONTRATANTE autoriza a inserção de seu nome em cadastros de órgãos de proteção ao crédito, caso o atraso no pagamento do serviço seja superior a 60 (sessenta) dias. Antes de sua inserção nos cadastros de proteção ao crédito o CONTRATANTE será notificado através de correio eletrônico, carta ou SMS, tendo prazo de 10 dias para regularização.

5.3. O CONTRATANTE também autoriza, aos representantes da LINKMAX devidamente identificados, o livre acesso aos locais onde os equipamentos para fruição do SERVIÇO se encontram, afim de vistoriar, substituir ou recolhê-los de acordo com as cláusulas deste contrato.

6. DOS VALORES E FORMA DE PAGAMENTO

6.1. Como compensação aos serviços prestados, a CONTRATANTE deverá pagar a LINKMAX o preço mensal correspondente ao Plano de Serviços contratado, cujo valor consta na ORDEM DE SERVIÇO, referente ao serviço contratado sob a denominação "Mensalidade".

(5)

__________________________________________________________________________________________________5_

Central de Atendimento: (48) 3478-1464 ou (48) 9993-2873 Plantão Técnico: (48) 9993-4266 ou (48) 9994-1478

E-mail: suporte@linkmax.net.br

6.2. Eventuais taxas de Ativação ou de Instalação na contratação do SERVIÇO deverão ser pagas pela CONTRATANTE na contratação do mesmo. Este valor, caso exista, constará na ORDEM DE SERVIÇO referente ao serviço contratado sob o título Taxa de Ativação / Instalação.

6.3. O CONTRATANTE tem o prazo de até 07 (sete) dias após o vencimento, para protocolar junto a LINKMAX a eventual contestação relativa à cobrança a si efetuada. Inexistindo insurgência, a cobrança se transformará em dívida líquida, certa e exigível para fins de cobrança judicial ou extrajudicial, cabendo a emissão de duplicata de serviços.

7. DOS EQUIPAMENTOS FORNECIDOS EM FORMA DE COMODATO

7.1. A LINKMAX na qualidade de empresa prestadora de serviços de comunicação multimídia, pelo presente instrumento é proprietária dos equipamentos relacionados na ORDEM DE SERVIÇO instalados na residência do CONTRATANTE.

7.2. A LINKMAX, por este contrato na melhor forma de direito, empresta em forma de comodato, ao CONTRATANTE, os referidos equipamentos para recepção de sinal de comunicação multimídia.

7.3. O presente instrumento é por prazo indeterminado e a TITULO PRECÁRIO, pelo período em que o CONTRATANTE mantiver contrato de prestação de serviço com a LINKMAX, podendo esta reclamar a entrega dos referidos equipamentos ora emprestados.

7.4. Correrão por conta do CONTRATANTE, quaisquer despesas ou taxas decorrentes da instalação e ativação dos aparelhos, bem como da utilização, incluídos aqui os custos decorrentes de consumo de energia elétrica;

7.5. O CONTRATANTE se obriga a zelar pelos equipamentos emprestados, utilizando-os exclusivamente para a recepção de serviço de comunicação multimídia prestado pela LINKMAX, bem como, se obrigam a não transferir, nem ceder a terceiros, seja a que TÍTULO FOR, os equipamentos objetos do presente contrato.

7.6. O CONTRATANTE se responsabiliza perante a LINKMAX pelos danos causados nos equipamentos por falta de diligência na guarda, por dolo, culpa ou utilização incorreta, salvo se comprovado a ocorrência de caso fortuito ou força maior.

7.7. Ocorrendo a rescisão do presente contrato, por qualquer motivo, o CONTRATANTE deverá RESTITUIR à LINKMAX, os equipamentos e bens que lhe haviam sido entregues.

7.7.1. Caso não o faça, será o CONTRATANTE constituído em mora, devendo

responder pelos valores devidos pelos bens.

7.7.2. A cobrança, em razão do descumprimento do CONTRATANTE em devolver o equipamento em regime de comodato, será emitida em boleto bancário único com vencimento de 30 (trinta) dias após comunicação ou rescisão do presente contrato, caso o CONTRATANTE não venha a quitar este boleto na data prevista o LINKMAX poderá incluir o nome do CONTRATANTE nos órgãos de proteção ao crédito na forma em que a lei prevê.

7.9. A não utilização dos direitos e prerrogativas previstos neste contrato por qualquer das partes NÃO IMPORTARÁ EM NOVAÇÃO CONTRATUAL OU RENÚNCIA DE DIREITOS

(6)

__________________________________________________________________________________________________6_

Central de Atendimento: (48) 3478-1464 ou (48) 9993-2873 Plantão Técnico: (48) 9993-4266 ou (48) 9994-1478

E-mail: suporte@linkmax.net.br

nele estabelecidos, podendo a parte interessada, a qualquer tempo, e a seu critério exercê-los.

8. DOS REAJUSTES, MULTAS E OUTRAS PENALIDADES

8.1. Os valores descritos na ORDEM DE SERVIÇO, referente aos SERVICOS solicitados pelo CONTRATANTE serão reajustados na menor periodicidade permitida em Lei, pela variação do IGP-M da Fundação Getúlio Vargas, ou por outro índice que venha a substituí-lo. Ditos valores, de outra parte, poderão ser revistos, a qualquer tempo, para o resgate do inicial equilíbrio econômico-financeiro em caso de elevação desmedida dos insumos necessários à prestação dos serviços ou em caso de adoção de regime tributário diverso do que vem sendo praticado. A critério único e exclusivo da LINKMAX, tais reajustes poderão deixar de ser aplicados.

8.2. O não pagamento ou atraso do(s) título(s) de cobrança(s) emitidos contra o CONTRATANTE, nos prazos ora ajustados importará na incidência de juros de mora de 1% (um por cento) ao mês, correção monetária pela variação IGP-M (FGV) e multa de 2% (dois por cento) sobre os valores devidos e não pagos.

8.2.1. Independentemente desta medida e a critério único e exclusivo da LINKMAX, o SERVIÇO poderá ser temporariamente suspenso se não regularizado em até 30 (trinta) dias após o vencimento.

8.2.2. Após 90 dias caso o debito não seja quitado o CONTRATO poderá, a critério único e exclusivo da LINKMAX, ser cancelado e os equipamentos fornecidos recolhidos.

8.3. A não utilização do SERVIÇO contratado a qualquer tempo e por qualquer motivo não implica no cancelamento da cobrança das mensalidades, estando o CONTRATANTE, portanto sujeito à cobrança regular do SERVIÇO e às eventuais conseqüências do seu não pagamento, até o momento da efetiva rescisão deste Contrato.

9. DAS RESPONSABILIDADES DAS PARTES

9.1. O CONTRATANTE assume todos os ônus e responsabilidades decorrentes de seus atos e de sua conduta como CONTRATANTE da rede Internet e da LINKMAX, respondendo ainda, pelos atos de terceiros que praticarem em seu nome e os atos de seus usuários.

9.1.1. O CONTRATANTE se compromete a indenizar a LINKMAX por quaisquer custos, prejuízos e danos decorrentes de ações ou omissões que violem as disposições contidas na Lei, e no presente instrumento.

9.2. O CONTRATANTE é responsável pela guarda das informações para o acesso à rede da LINKMAX, devendo proteger contra sua perda ou divulgação indevida, respondendo pelos danos causados pela má utilização dos Serviços ora contratados.

9.3. O uso dos serviços contratados e a disponibilidade de acesso da rede da LINKMAX são privativos do CONTRATANTE, ficando ele responsável por si e por terceiros na sua utilização, obrigando-se a honrar todos os compromissos financeiros e/ou legais daí resultantes.

(7)

__________________________________________________________________________________________________7_

Central de Atendimento: (48) 3478-1464 ou (48) 9993-2873 Plantão Técnico: (48) 9993-4266 ou (48) 9994-1478

E-mail: suporte@linkmax.net.br

9.4. O uso dos SERVIÇOS contratados e a disponibilidade de acesso são restritos ao endereço do CONTRATANTE onde o SERVIÇO foi ativado, sendo terminantemente vedado

a comercialização, distribuição, locação ou compartilhamento de sinal,

responsabilizando penal e civilmente pelo eventual descumprimento destes artigos.

“LEI Nº 9.472/97 Art. 183. Desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação:

Pena – detenção de dois a quatro anos, aumentada da metade se houver dano a terceiro e multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais).

9.5. A responsabilidade da LINKMAX se limita a ativar e manter o serviço de acordo com as especificações técnicas recomendadas pelos fabricantes dos equipamentos, não garantindo resultado algum pelos usos e/ou aplicações específicos que a CONTRATANTE venha a realizar, e não garantindo também o funcionamento dos equipamentos da CONTRATANTE. Tampouco será a LINKMAX responsável pela eficácia desses equipamentos, usos e/ou aplicações específicas que a CONTRATANTE venha a realizar.

9.5.1 – Caso os equipamentos da LINKMAX apresentem defeitos ou vícios, a responsabilidade da LINKMAX estará limitada à sua reparação ou reposição, conforme a necessidade.

9.6. A responsabilidade da LINKMAX perante a CONTRATANTE limitar-se-á aos danos que a LINKMAX venha a causar, em decorrência da prestação de serviços de ativação, configuração e suporte técnico, objetos deste instrumento.

9.6.1 – Em nenhum caso, a LINKMAX será responsável por outros danos ou prejuízos que a CONTRATANTE e/ou terceiros possam sofrer, pela indisponibilidade de acesso ou caso fortuito, incluindo lucros cessantes, perda de valores ou de dados; salvo se tais danos tiverem sido ocasionados por dolo da LINKMAX.

9.7. O CONTRATANTE declara estar ciente que:

a) Na Internet existem pontos de acesso desaconselhados para menores de idade.

b) Não utilizará o serviço de acesso para instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, invadir a privacidade ou prejudicar outros membros da comunidade Internet.

c) Observará os padrões éticos e morais vigentes na Internet e a legislação nacional, especialmente as relativas ao direito autoral, a propriedade intelectual, a não propagação de conteúdos ilícitos tais como os que envolvam práticas de racismo, discriminação de qualquer espécie, pornografia infantil e atos de terrorismo.

d) Promoverá as medidas de segurança necessárias à proteção de seus equipamentos, sistemas e arquivos, tais como a instalação de programas antivírus e contra invasões. e) A LINKMAX não poderá ser responsabilizada por eventuais perdas decorrentes do uso

indevido do sistema pelo CONTRATANTE.

f) Ao detectar qualquer conduta e/ou método considerado contrário ao disposto neste contrato e/ou inadequado, ilegal, imoral, ofensivo e/ou não ético por parte do CONTRATANTE, a LINKMAX poderá optar entre rescindir o contrato, suspender os serviços temporariamente e/ou notificar o CONTRATANTE para que regularize a situação.

(8)

__________________________________________________________________________________________________8_

Central de Atendimento: (48) 3478-1464 ou (48) 9993-2873 Plantão Técnico: (48) 9993-4266 ou (48) 9994-1478

E-mail: suporte@linkmax.net.br

g) A LINKMAX poderá ceder direitos e obrigações aqui estipulados a empresas coligadas ou a terceiros. Caso o CLIENTE venha a não concordar com a cessão aqui referida, deverá manifestar-se em contrário, no prazo de 30 (trinta) dias a contar do conhecimento desta eventual cessão.

10. DA RESCISÃO

10.1. O presente Contrato pode ser extinto por distrato, decorrente do interesse de qualquer uma das partes; por rescisão, quando caracterizada infração contratual; por denúncia, mediante comunicação por escrito do denunciante, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias.

11. DOS DESCONTOS

11.1. LINKMAX poderá conceder descontos sobre os respectivos valores praticados no SERVIÇO, em virtude de interrupções da prestação do serviço de acesso, excetuadas as seguintes situações:

a) Caso fortuito ou de força maior;

b) Falta de fornecimento de energia elétrica para o sistema da LINKMAX ou falhas no sistema de transmissão ou de roteamento no acesso à internet. Assim como responsabilizar a contratada pela comunicação do fato.

c) Operação inadequada, falha ou mau funcionamento de equipamentos mantidos pelo CONTRATANTE;

d) Falha de equipamento da LINKMAX ocasionada pelo CONTRATANTE; e) Falha na infra-estrutura do CONTRATANTE;

f) Realização de testes, ajustes e manutenção necessária à prestação do serviço,

desde que haja prévia comunicação ao CONTRATANTE com antecedência mínima de 48 (quarenta e oito) horas;

g) Impedimento, por qualquer motivo, do acesso do pessoal técnico da LINKMAX às dependências do CONTRATANTE onde estejam os equipamentos da LINKMAX e/ou por ela mantidos;

h) Interrupções devidas aos efeitos da cintilação ionosférica, de interferência solar ou outro agente da natureza nos circuitos via rádio ou via satélite.

11.2. A LINKMAX concederá ainda, descontos sobre os valores praticados, no serviço de acesso, quando, comprovadamente, o grau de qualidade do serviço prestado não atingir as especificações previstas nas disposições regulamentares do serviço, ou quando a LINKMAX deixar de observar o prazo mínimo de 48 (quarenta e oito) horas na comunicação ao CONTRATANTE de possíveis interferências no desempenho do serviço de acesso, decorrente de motivos de ordem técnica ou de interesse geral.

11.3. O desconto a ser concedido nas situações previstas será calculado de acordo com a seguinte fórmula:

V = T x P / 720 onde:

V = Valor do desconto em reais; T = Período de interrupção em horas;

(9)

__________________________________________________________________________________________________9_

Central de Atendimento: (48) 3478-1464 ou (48) 9993-2873 Plantão Técnico: (48) 9993-4266 ou (48) 9994-1478

E-mail: suporte@linkmax.net.br

11.4. Para ter direito à concessão do desconto, o CONTRATANTE tem que efetuar o registro da falha no Atendimento Técnico da LINKMAX, onde será aberta uma Ordem de Serviço, específica para este fim, e a reclamação deve ser considerada procedente, com responsabilidade da LINKMAX.

11.5. O período mínimo para considerar-se o desconto é de 1 (uma) hora de falha. Nos períodos adicionais serão consideradas as frações de hora.

11.5.1. O prazo para atendimento da ocorrência será computado para fins de desconto.

11.5.2. O tempo previsto de atendimento fica acordado em no máximo 48 (quarenta e oito) horas em dias úteis, após a abertura da Ordem de Serviço.

11.5.23. Este prazo será considerado válido apenas em condições normais de tempo pois de acordo com a Normativa Nº 18 do Ministério do Trabalho, é proibida a realização de trabalhos e atividades em telhados e coberturas em caso de ocorrência de chuvas, ventos fortes ou superfícies escorregadias, situação que, prorrogará o tempo aqui pré-estabelecido até que as condições do tempo estejam favoráveis para a execução da manutenção sem colocar em risco a saúde e/ ou integridade física do (s) técnico (s).

11.6. O valor dos descontos correspondentes ao tempo de interrupção será creditado na cobrança relativa até o segundo mês subseqüente, com base no preço vigente no mês do crédito.

12. DISPOSIÇÕES GERAIS

12.1. O CONTRATANTE se compromete a respeitar e cumprir todas as disposições aqui inseridas.

12.2. A LINKMAX poderá ceder este contrato ou os direitos derivados deste contrato a qualquer uma das sociedades do grupo econômico do qual faz parte ou que possa vir a fazer parte no futuro, ficando obrigada a comunicar ao CONTRATANTE sua intenção, sendo reservado o direito do CONTRATANTE a rescindir o presente contrato de prestação de serviços sem quaisquer ônus adicionais.

12.3. A prestação do SERVIÇO ora contratado obedece às Leis brasileiras.

12.4. As partes reconhecem o serviço de correio eletrônico (e-mail) e comunicação via SMS como forma válida, eficaz e suficiente de comunicação.

12.4.1. A CONTRATANTE também terá à sua disposição, além do serviço de contato via correio eletrônico, o atendimento via linha telefônica para contatos com os serviços de suporte.

12.5. A LINKMAX poderá proceder ao desligamento das conexões que possam causar danos à sua rede, a rede pública ou a terceiros, após prévia comunicação à CONTRATANTE; e poderá suspender a prestação do serviço de acesso cuja utilização caracterize descumprimento das condições contratuais estabelecidas entre as partes, independentemente de qualquer procedimento judicial e sem prejuízo da cobrança dos valores acordados, desde que a CONTRATANTE não sane ou resolva o descumprimento em até 7 (sete) dias do aviso de descumprimento contratual.

(10)

__________________________________________________________________________________________________10_

Central de Atendimento: (48) 3478-1464 ou (48) 9993-2873 Plantão Técnico: (48) 9993-4266 ou (48) 9994-1478

E-mail: suporte@linkmax.net.br

12.6. Os entendimentos mantidos pelas partes deverão ser sempre por escrito, ressalvados os casos determinados pela urgência, cujos entendimentos verbais deverão ser confirmados posteriormente, por escrito, no máximo em 72 (setenta e duas) horas.

12.7. Fica irrevogavelmente estabelecido que a abstenção do exercício, por quaisquer das partes, de direito ou faculdade que lhe assistem pelo presente Contrato, ou a concordância com o atraso no cumprimento das obrigações da outra parte, não afetará aqueles direitos ou faculdades, que poderão ser exercidos a qualquer tempo a seu exclusivo critério, e nem alterará as condições estipuladas neste contrato.

12.8. É vedada qualquer outra aplicação que utilize os serviços da LINKMAX, através de qualquer porta IP, acesso ou uso de equipamentos da LINKMAX em qualquer uma de suas repetidoras e unidades, para quaisquer objetivos alheios ao objeto deste contrato, sem a autorização da LINKMAX, sob forma de adendo contratual.

13. DA ANATEL

8.1. Nos termos da Resolução n.º 614, de 28 de maio de 2013, fica informado neste contrato que as informações regulatórias e legislativas norteadoras da prestação de serviço de comunicação multimídia podem ser extraídas no site http://www.anatel.gov.br, ou na central de atendimento da ANATEL pelo n.º 1331 e 1332, que funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h, ou ainda pessoalmente nos seguintes endereços:

8.1.1. Sede

End.: SAUS Quadra 06 Blocos C, E, F e H CEP: 70.070-940 - Brasília - DF

Pabx: (61) 2312-2000 CNPJ: 02.030.715.0001-12

8.1.2. Correspondência Atendimento ao Usuário: Assessoria de Relações com o Usuário - ARU

SAUS Quadra 06, Bloco F, 2º andar, Brasília - DF, CEP: 70.070-940 Fax Atendimento ao Usuário: (61) 2312-2264

8.1.3. Atendimento Documental - Biblioteca

SAUS Quadra 06, Bloco F, Térreo, Brasília - DF, CEP: 70.070-940

14. DO FORO

14.1. Para dirimir quaisquer dúvidas oriundas da interpretação ou casos omissos do presente contrato, fica eleito o foro da comarca do Município de Criciúma/SC, excluindo-se qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

Criciúma/SC, 20 de Outubro de 2014.

_____________________________________________ LINKMAX SOLUÇÕES DE ACESSO A INTERNET LTDA

Contrato Registrado sob o número 117040 no livro B-310, Folha 235 no 1º Ofício de Registro Civil das Pessoas Naturais, Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas Bel. Marcus Vinícius Almada Fernandes da Comarca de Criciúma.

Referências

Documentos relacionados

Os interessados em adquirir quaisquer dos animais inscritos nos páreos de claiming deverão comparecer à sala da Diretoria Geral de Turfe, localizada no 4º andar da Arquibancada

Para evitar danos ao equipamento, não gire a antena abaixo da linha imaginária de 180° em relação à base do equipamento.. TP400 WirelessHART TM - Manual de Instrução, Operação

No código abaixo, foi atribuída a string “power” à variável do tipo string my_probe, que será usada como sonda para busca na string atribuída à variável my_string.. O

Os roedores (Rattus norvergicus, Rattus rattus e Mus musculus) são os principais responsáveis pela contaminação do ambiente por leptospiras, pois são portadores

patula inibe a multiplicação do DENV-3 nas células, (Figura 4), além disso, nas análises microscópicas não foi observado efeito citotóxico do extrato sobre as

Neste estudo foram estipulados os seguintes objec- tivos: (a) identifi car as dimensões do desenvolvimento vocacional (convicção vocacional, cooperação vocacio- nal,

Dessa forma, a partir da perspectiva teórica do sociólogo francês Pierre Bourdieu, o presente trabalho busca compreender como a lógica produtivista introduzida no campo

O objetivo do presente estudo foi conhecer os principais agentes etiológicos causadores de bacteremias no Hospital Universitário Júlio Müller no ano de 2007,