• Nenhum resultado encontrado

Dizem que o mundo irá acabar em Seria uma previsão

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Dizem que o mundo irá acabar em Seria uma previsão"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

57

ANOS IGREJA METODISTA EM ITABERABA

CONGREGAÇÃO EM SANTANA DE PARNAÍBA

ANTES QUE O MUNDO ACABE

D

izem que o mundo irá acabar em 2012. Seria uma previsão do calendário maia, que termina abruptamente nesse “fatídi-co” ano. Bobagem. A bíblia diz que “a respeito daquele dia ou hora ninguém sabe; nem os anjos no céu, nem o Filho, senão somen-te o Pai” (Mc 13.32). Portanto, não há nenhuma razão para que desomen-ter- deter-minado povo soubesse aquilo que somente a Deus pertence, e não foi revelado por Ele. Muito menos aos maias. Agora, é certo que talvez muitos de nós acabemos para o mundo antes daquela data.

Recentemente a Nasa rastreou um asteróide que vinha em nossa dire-ção e caso houvesse um choque, terremotos e furacões, tempestades de fogo e a escuridão daí resultante poderiam matar ¼ da população mundial. A descrição desses eventos podem ser encontradas em tex-tos como 2Pe 3.10: “no dia do Senhor, os céus passarão com grande estrondo, e os elementos ardendo se dissolverão, e a terra e as obras que nela existem serão atingidas”. Também o profeta Joel diz que “o dia do Senhor está perto... o sol e a lua se escurecem, as estrelas reti-ram o seu esplendor” (Joel 3.14-15).

Muito provavelmente esses acontecimentos bíblicos podem se referir ao choque de um asteróide com a Terra. Alguns filmes já foram feitos tendo como tema essa colisão fatal. Não sabemos quando isso aconte-cerá, o que pode ser até mais perto do que imaginamos, mas pelo sim e pelo não, bem que você

pode-ria estar se preparando, fazendo algumas coisas importantes: Antes que o mundo acabe, que tal valorizar mais os relaciona-mentos, deixando as picuinhas de lado, esquecendo os peque-nos erros que fizeram contra você, reatar as antigas amizades, chamar os filhos para brincar, fa-zer a viagem dos sonhos, e per-doar a todos os que lhe ofende-ram no passado?

(2)

Antes que o mundo acabe, que tal dedicar mais do seu tempo ao Senhor? Veja que os dias estão se abreviando e há uma grande chance de você ser chamado de “servo infiel” se não assumir mais firmemente sua vida cristã. Já que não resta muito tempo para enriquecer como o Bill Gates, então aumente o seu tesouro no céu, que é para onde você pretende ir. Antes de o mundo acabar, porque você não cria coragem e sai des-se marasmo e timidez, tomando as decisões importantes que preci-sa tomar, mas que vem procrastinando há anos? Desperte do sono da passividade, que deixa as coisas ruins acontecerem e depois diz: “Ah, Deus quis assim”. Lembre-se, que os medrosos não herdarão o reino dos céus (Ap 21.8).

Já que estamos às portas do fim, deixe de lado aqueles resquícios in-fantis, que só tem atrapalhado a sua vida e impedindo que você alcan-ce o amadurecimento que Deus quer. Sabe aquelas manias imperti-nentes? Aqueles pensamentos deprimentes? Aquelas coisas que eram próprias na sua adolescência, mas que hoje faz de você um “cristão carnal”, dominado pelos impulsos e pulsões? Tenha coragem e aban-done os maneirismos e esquisitices, pois pode restar pouco tempo para você mostrar porque veio ao mundo.

Antes que o mundo acabe, diga para as pessoas o quanto você as ama, o quanto elas são importantes para você. No dia em que o World Trade Center foi atingido, e aqueles homens de negócios, presos ali, perceben-do a morte chegar, foram registradas centenas de chamadas deles pelo celular, não para pedir ajuda, mas para dizer à esposa e filhos o quanto os amava. Talvez eles sempre consideraram o dinheiro e o trabalho as coisas mais importantes da vida, mas diante da iminência de uma tragédia, des-cobriram que não há nada mais importante que o AMOR.

Bem, se depois de tudo isso, o mundo não acabar, você não perdeu nada. Pelo contrário, o sentido de urgência que você foi tomado, beneficiou sua vida, trouxe um melhor relacionamento com a família, fez você tomar deci-sões importantes e, acima de tudo, aproximou-o do Senhor Jesus, preparando-o para Sua volta.

Maranata, volta logo Senhor Jesus!

OLHA AÍ MOCIDADE

A Federação Metodista de Jovens está promovendo o V Retiro da Ge-ração Renovada. Será de 12 a 15 de novembro no Acampamento Pa-raíso 48 em Vargem Grande Paulista. Preletores:Pr. Massao Suguiha-ra, Thiago Grulha, Samuel Mizrahy e outros. Pode ser pago em até 12X no cartão. Entre no site www.juventudemetodista.com.br.

(3)

EU NÃO EVANGELIZO

Se evangelizar é encontrar uma pessoa na rua e dizer “Jesus te ama” e dar as costas, eu não evangelizo.

Se evangelizar é tocar hino nas praças e ir para casa se achando o má-ximo, eu não evangelizo.

Se evangelizar é ir numa marcha para fazer propaganda de igreja e cantores, eu não evangelizo.

Se evangelizar servir para arrastar pessoas para igreja quando tem festinhas com comida e montar esquemas para ela se sentir bem-vin-da somente naquele momento, eu não evangelizo.

Se evangelizar é entregar folhetos que serão jogados no chão e criará mais sujeira nas ruas, eu não evangelizo.

Se evangelizar é fazer do Evangelho um esqueminha tipo: “os 4 pas-sos pra isso”, “as 6 formas daquilo...”, eu não evangelizo.

Agora se evangelizar é caminhar junto, estar presente na vida das pessoas, ser ombro amigo, chorar e rir em vários momentos, então eu creio que eu evangelizo.

Afinal entendo que o maior evangelismo de Cristo, foi estar ao lado, foi comer junto e presenciar toda a aflição e alegria do teu próximo. Creio que evangelizar é sinônimo de relacionamento. O verdadeiro evangelho não é feito de seguidores e sim de amigos.

Portanto, se evangelizar é partilhar o pão nosso de cada dia, eu evan-gelizo

(Extraído)

CAMPANHA DE CONSTRUÇÃO

1) Campanha do Saco de Cimento: lem-bra-se daquele carnê que você pe-gou para conseguir doação de sacos de cimento? Pois bem, está chegan-do a hora de você “abrir a boca” e começar pedir aos amigos e colegas de trabalho uma colaboração. Temos

certeza que ninguém vai recusar. Não precisa esperar que aca-be o carnê para acertar. À medida que você for receaca-bendo, co-loque no envelope pardo que estamos disponibilizando e entre-gue na oferta.

2) E o seu porquinho como vai? Alimente-o bem com muitas moe-das.... está chegando a hora de entregá-lo.

(4)

VOCÊ ESTÁ DISPONÍVEL?

Amados/as: estamos iniciando o processo de formação dos Minis-térios para o próximo ano. Cer-tamente um dia o Senhor o cha-mou, o capacitou e o enviou para uma missão na Igreja pela qual Ele morreu. Por isso entendemos que é inaceitável um cristão

di-zer que “não serve pra nada”. É inaceitável um cristão imaginar que os outros tenham um “chamado”, mas “ele” não. Temos hoje em nossa igreja 10 ministérios para você escolher, e hoje você estará recebendo o formulário com as devidas explicações e competência de cada mi-nistério. Esteja orando ao Senhor, pedindo Sua orientação. Deposite ainda hoje no altar a sua vida, seus dons, seu chamado.

O Senhor está esperando de nós muito mais do que lhe temos ofere-cido. Ele quer contar com a nossa ousadia na pregação de Seu Evan-gelho. Ele quer que o nosso coração se inflame na busca dos perdidos e no fortalecimento dos desanimados. Ele quer ouvir a nossa voz em oração e ver as marcas de nossos joelhos. Ele espera ouvir um “eis-me aqui” em vez de “conte com outro”.

O Senhor pode contar com você? Você está disponível?

CLASSE DE NOVOS MEMBROS

Estamos preparando uma classe de preparação de novos membros. Você que freqüenta a igreja, mas ainda não declarou publicamente a sua fé em Deus, está convidado a participar. A bíblia ensina que “com o coração se crê e com a boca se confessa” publicamente que Jesus Cristo é o Salvador de nossas vidas. Fale com o pastor.

OREMOS PELOS DIRIGENTES DA NAÇÃO

Terminaram as eleições, e foram escolhidos nossos novos dirigentes. Cabe agora a todo cristão dirigir suas orações aos nossos governantes, clamando por sabedoria e senso de justiça, como nos ensina o apósto-lo Pauapósto-lo: “Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autorida-de, para que vivamos vida tranqüila e mansa, com toda piedade e res-peito. Isto é bom e aceitável diante de Deus” (1Tm 2.1-3).

Este também é um momento de reflexão sobre o comportamento dos cristãos, principalmente, dos líderes denominacionais, que durante todo o processo eleitoral, trataram o seu rebanho como moeda de

(5)

tro-ca, “supondo que a piedade é fonte de lucro” (1Tm 6.5) e se tornaram “aduladores por motivos interesseiros” (Jd 16). Francamente, nunca vi tamanha virulência, agressão, preconceito, disseminação de pâni-co, argumentos cheios de sofismas, e cada um proclamando que Deus “apoiava” o seu candidato. Mostrou o total despreparo desses líderes que desfilaram seu histrionismo e uma visão pequena de mundo. Eles precisam agora vir à público confessar suas reais motivações.... (e por favor, irmãos, não sejam meninos no entendimento: não há santo nes-sa história).

ORAI SEM CESSAR

Temos ainda inúmeros irmãos/as enfermos e nesitando de uma força do Alto para superarem es-ses momentos difíceis. Portanto, lembre-se diaria-mente...

• Adriano: tem tido convulsões, e está fazendo exames;

• Lucélia: apresentou problemas no coração e re-quer tratamento intensivo;

• Marta: acabou a quimio, faz exames diariamente para acompanhar o número de plaquetas, e aguarda o transplante de medula para 21/12.

• Mafalda, irmã da Hilda, operou e já se encontra em recuperação no quarto;

• Da. Eunice se prepara a realização de exames mais acurados. • Roseli Amaral: faz exames e tratamento para o problema de

cora-ção que surgiu nos últimos dias.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

07/11 hoje Nancy Lakatos

08/11 amanhã Cintia Cristina Sobolewski 09/11 3ª feira Carolina Abib C. Santos 09/11 3ª feira Edileuza Pereira da Silva 11/11 5ª feira Maércio Fogaça Oliveira 13/11 Sábado Zulmira Ladeia dos Santos

ESCALA DE SERVIÇO

SERVIÇO HOJE PRÓX. DOMINGO

INTERCESSãO SyLVIO NuRIMAR / MANuEL

LOuVOR ITABERABA NOVA ALIANÇA GRuPO VIDA

CuLTO INFANTIL DANIELA / CAROLINA ENSAIOS NATAL [MARIANA]

OPERADOR SOM ZERO MARCãO / MáRCIO

OPERADOR DATASHOW IZABEL EuLA

(6)

NOSSA MISSÃO

Esforçarmo-nos para espalhar a Santidade bíblica sobre a Terra.

NOSSA VISÃO

Somos uma igreja intercessora, que celebra e adora ao Deus vivo, tem amor à Palavra, acolhe aos que se achegam e busca a cura e restauração do corpo, da alma e do espírito.

R. Mestras Pias Fillipini, 161 São Paulo - SP - 02736-010

Fone: 3977-0571 Pastor: Daniel Rocha Fone: 3858-7522 Res: 4899-3020 e-mail: dadaro@uol.com.br

I G R E J A M E T O D I S TA E M I TA B E R A B A

VISITE NOSSO SITE:

metodistaitaberaba.com.br pROGRAMAçãO SEMAnAl

3ª FeiRa 4ª FeiRa 6ª FeiRa domingo

Tarde de Oração

14h30 Mentoria Espiritual20h Culto de Libertação20h Esc. Dominical - 9hCulto Solene - 19h

ATEnDIMEnTO pASTORAl

2ª FeiRa 3ª FeiRa 4ª FeiRa 5ª FeiRa 6ª FeiRa

Descanso Pastoral Gabinete: 14h às 18h Gabinete: 14h às 18h Gabinete: 14h às 18h Gabinete / Visitação OBS.: ESTES HORáRIOS SãO FLEXíVEIS E PODEM SER ALTERADOS DE ACORDO COM AS NECESSIDADES. SE DESEJAR FALAR COM O PASTOR, BASTA AGENDAR PELO FONE: 9745-0815

RIR NÃO FAZ MAL

Assista as transmissões ao vivo dos cultos em nosso site.

Reveja também as transmissões dos domingos anteriores no site www.metodistaitaberaba.com.br ou

Referências

Documentos relacionados

Verificou-se a ocorrência de nove famílias e onze gêneros, todas pertencentes à ordem Filicales, sendo observadas as famílias Polypodiaceae e Pteridaceae, com dois gêneros cada, e

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

O município de São João da Barra, na região Norte do Estado do Rio de Janeiro, Brasil, passa atualmente por um processo de apropriação do seu espaço por um ator que, seja pelo

A prova do ENADE/2011, aplicada aos estudantes da Área de Tecnologia em Redes de Computadores, com duração total de 4 horas, apresentou questões discursivas e de múltipla

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

Equipamentos de emergência imediatamente acessíveis, com instruções de utilização. Assegurar-se que os lava- olhos e os chuveiros de segurança estejam próximos ao local de

Tal será possível através do fornecimento de evidências de que a relação entre educação inclusiva e inclusão social é pertinente para a qualidade dos recursos de

6 Consideraremos que a narrativa de Lewis Carroll oscila ficcionalmente entre o maravilhoso e o fantástico, chegando mesmo a sugerir-se com aspectos do estranho,