• Nenhum resultado encontrado

enrique Stockmann ABERNÁCULO A VOZ DE DEUS São TABERN

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "enrique Stockmann ABERNÁCULO A VOZ DE DEUS São TABERN"

Copied!
3
0
0

Texto

(1)

A NECESSIDADE DO MINISTÉRIO QUINTUPLO DE EFÉSIOS 4:11

T T T

TABERNABERNÁCULO A VOZ DE DEUS ABERNABERNÁCULO A VOZ DE DEUS –ÁCULO A VOZ DE DEUS ÁCULO A VOZ DE DEUS ––– S São S São ão Leopoldoão LeopoldoLeopoldo –Leopoldo––– RS RS – RS RS – Pastor ––Pastor Pastor LuísPastor LuísLuís HLuísHenHHenenrique Stockmannenrique Stockmannrique Stockmann rique Stockmann 1

MINISTÉRIO QUINTÚPLO

EFÉSIOS 4:11-14

11 E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, 12 Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; 13 Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, 14 Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.

Escrituras, Perguntas e exposição Citações de William Marrion Branham Pergunta: A Escrituras do Livro

de Efésios 4:11 E ele deu uns como apóstolos, e outros como

profetas, e outros como

evangelistas, e outros como

pastores e mestres, esta em

operação nos dias de Hoje ou somente no passado?

...Seguro. Isso é o que está sucedendo agora mesmo. A noiva de Cristo. Certamente! É a mensagem da hora. Vêem! A noiva de Cristo. Seguro, ela está composta de Apóstolos, Profetas, Mestres, Evangelistas e Pastores. Correto! Esta é a noiva de Cristo, e desde logo, ela tem um ministério, um grande ministério, o ministério da hora, será tão humilde...

C.O.D. Pg. 765-233

Não é hoje somente o ministério Pastoral que esta em operação? E quem os Coloca na Igreja? Por meio de votação, por meio de indicação ou de que maneira eles vem para Igreja?

A Bíblia disse que há cinco dons na igreja. Deus colocou na igreja apóstolos, ou missionários, apóstolos, profetas, mestres, evangelistas, pastores. Verdadeiramente. Se há apostolo, há profeta. Se há profeta, há um mestre. Se há um mestre, há um pastor ou evangelista. Vê? Você pode dizer que há apenas pastor e evangelista, não profeta ou apóstolo. Deus ainda os levanta... Enquanto ele tiver Sua igreja, Ele vai levantá-los nela. Certamente.

Fé provada produz benefícios 58-0518 P:51

Qual é a função do ministério Quíntuplo de Efésios 4:11?

Agora, há cinco dons estabelecidos na igreja: apóstolos, profetas, mestres, evangelistas, pastores. São os galhos. E Deus despeja Sua energia neles, alguns para pregar, outros para ser evangelistas, alguns para pastores, mestres, vidente. E apóstolos são missionários, ambos um, são o mesmo, mesma palavra.

Deus guarda Sua Palavra 57-0115 P:90

Qual é a função e a importância do ministério Quíntuplo de Efésios 4:11?

Que a virtude e a ciência de Cristo sejam derramadas para que assim eu possa ensinar, porque Deus tem posto na Igreja Apóstolos, Profetas, Mestres, Pastores e Evangelistas, TODOS PARA A PERFEIÇÃO e para trazer a ELA estas virtudes para preparação da VINDA DO FILHO DE DEUS. Cada uma destas pedras são material Daquele. Isto é parte disto. Cada uma destas virtudes pertence a ELE e são derramadas DELE através dos demais. Amém.

Estatura de um Homem Perfeito Pg. 56

E somente ler as Mensagens e escuta-las não Edifica a Igreja?

Recordem que quando Deus usa seus dons, Ele os usa para sua Própria Glória; para a Glória de seu povo; para Glória de sua Igreja; para Edificação do corpo de Cristo, e para a Glória do Reino de Deus. Por isso é que Ele mostra estas coisas em sua Igreja. Por isso é que Ele tem Mestre, Profetas, Evangelistas e pastores. Eles têm sido dados para Edificação de Igreja e para a Glória de Deus.

Discernimento do Espírito Pg 4 - 10

Se somente tivermos bons Pastores não resolve o assunto?

...Qualquer outra coisa que não esteja na linha e na ordem da Palavra de Deus, perecerá. Somente a Palavra de Deus permanecerá para sempre. O céu e a terra passarão, mas minhas palavras não passarão. Mateus 24-35.

...A Bíblia colocou em ordem: “Primeiro apóstolos, profetas, mestres, evangelístas e pastores”, como vindicação que o evangelho ainda vive. E Deus os envia entre nós, e nós lhe damos as costas. Deus não tem falhado, é o povo que tem falhado.

(2)

A NECESSIDADE DO MINISTÉRIO QUINTUPLO DE EFÉSIOS 4:11

T T T

TABERNABERNÁCULO A VOZ DE DEUS ABERNABERNÁCULO A VOZ DE DEUS –ÁCULO A VOZ DE DEUS ÁCULO A VOZ DE DEUS ––– S São S São ão Leopoldoão LeopoldoLeopoldo –Leopoldo––– RS RS – RS RS – Pastor ––Pastor Pastor LuísPastor LuísLuís HLuísHenHHenenrique Stockmannenrique Stockmannrique Stockmann rique Stockmann 2 Terá a noiva de Cristo...Terá a noiva de Cristo um ministério antes do rapto?

Seguro. Isso é o que está sucedendo agora mesmo. A noiva de Cristo. Certamente! É a mensagem da hora. Vêem! A noiva de Cristo. Seguro, ela está composta de Apóstolos, Profetas, Mestres, Evangelistas e Pastores. Correto! Esta é a noiva de Cristo, e desde logo, ela tem um ministério, um grande ministério, o ministério da hora, será tão humilde...

C.O.D. Pg. 765-233

Bem, eles dizem, “Não preciso de ninguém pra me ensinar. Glória a Deus, eu tenho o Espírito Santo”. Bem então, o Espírito Santo estava errado quando disse que Ele escolhe na igreja, professores. Deus os coloca na igreja como professores.

Assim é. Por que ele colocaria professores lá, se o Espírito Santo vai fazer todo o ensinamento? Vê? O que as pessoas precisam é ter seus cérebros batizados, além da água.

Correto. Me perdoem a expressão, mas eu quero deixar ela se ensopada. Nós precisamos de um reavivamento, e, irmãos, vocês tem que fazer a coisa andar.

Israel no Egito 53-0325 P73

Profetas tem a Palavra de Deus, e são nascidos profetas. Um dom de profecia é diferente. É um dom. Agora, há cinco dons ordenados na igreja: apóstolos, profetas, mestres, pastores, evangelistas. Agora, são os cinco dons que Deus dá à igreja por previsão. Assim há nove dons que se localizam na igreja: falar em línguas, interpretação de línguas, dons de sabedoria, e conhecimento, e—e profecia, e assim por diante. Nove dons espirituais que operam através da igreja. Mas há cinco dons de ofício que Deus põem na igreja. E, oh, como amamos vê-los todos operando no... Um deles é o pastor, mestre, e essas coisas. Mas os outros vêm em confirmação. Dons magnificam. E Deus apenas faz para que nem mesmo um tolo tenha desculpas, não é? É sim... É muito simples a maneira que Deus os fez. E eu gosto disso. Quanto mais simples você se tornar, maior se tornará diante de Deus. Correto. Nunca tente exaltar a si mesmo. Quando você o faz, está se puxando para baixo. Vê? Aquele que exalta a si mesmo será humilhado.

Maior que Salomão está aqui 62-0725 P:6

Você sabia que a Bíblia fala da aparição do Senhor, e também da Vinda do Senhor, e que são duas palavras diferentes? Pesquise e veja que está certo. A aparição e a vinda são duas coisas diferentes. A aparição do Senhor é agora. Ele está aparecendo entre Seu povo. Nós O vemos em Suas próprias obras, a aparição, Seu Santo Espírito. Mas sua vinda será em um ser físico. Para levar Sua igreja para cima. Mas veja, temos sido salvos pela Palavra, justificação, santificação, batismo do Espírito Santo. E agora a igreja estava chegando a tal condição, pronta, esperando. E os ofícios da igreja estão se posicionando. Os mestres estão posicionando os lugares. Os dons estão se manifestando. Oh, há muitas personificações. Isso é certo. Nós esperamos por isso. Mas há o real também. Antes que haja um dólar falso, antes deve haver um verdadeiro do qual seja feito. Correto. Nós temos todas aquelas comparações carnais, mas não fogem do real. Apenas fazem o real brilhar mais.

Perseverança 62-0608 P:95

“Cristo O Mistério de Deus Revelado”, ele disse: “O novo nascimento é Cristo. É uma revelação. Deus revelou para você este grande mistério, e esse é o novo nascimento. Agora, o que você vai fazer, quando você reunir todo esse grupo, onde a revelação está em perfeita harmonia, e Deus expressando isto através de Sua Palavra pelas mesmas ações, as mesmas coisas que Ele fez, fazendo a Palavra manifesta? Oh, se a igreja apenas soubesse a sua posição! Um dia ela saberá. Então o arrebatamento, então o arrebatamento virá, quando ela souber o que ela é.”

(3)

A NECESSIDADE DO MINISTÉRIO QUINTUPLO DE EFÉSIOS 4:11

T T T

TABERNABERNÁCULO A VOZ DE DEUS ABERNABERNÁCULO A VOZ DE DEUS –ÁCULO A VOZ DE DEUS ÁCULO A VOZ DE DEUS ––– S São S São ão Leopoldoão LeopoldoLeopoldo –Leopoldo––– RS RS – RS RS – Pastor ––Pastor Pastor LuísPastor LuísLuís HLuísHenHHenenrique Stockmannenrique Stockmannrique Stockmann rique Stockmann 3

“Nenhum homem pode entender a Palavra fora do batismo do Espírito Santo. E quando um homem diz que ele tem o batismo do Espírito Santo, e se opõe à Palavra de Deus como sendo correta, tem alguma coisa errada.”

Chave Da Porta,

O propósito desse estudo no livro de Efésios é posicionar a igreja onde ela fique absolutamente em Cristo. É um tipo do Antigo testamento e do livro de Josué, onde Josué loteou a terra para cada homem. Ele fez isso por inspiração.

Como Moisés tirou o povo do Egito, o alho, e deu-lhe um lugar que Deus havia prometido quatrocentos anos antes, que Ele os levaria a uma terra, bela e que emanava leite e mel. E Moisés liderou os filhos de Israel direto para a terra, mas não os atravessou. E Jesus, o espiritual, ao povo que iria... Foi nos prometido um Espírito Santo desde o principio; Jesus nos liderou até a promessa. Mas o Espírito Santo veio como Josué para tomar controle e liderar, e dirigir, e para possuir a terra, ou possuir a igreja.

Posição em Cristo 60-0522M P:15

Josué, aquele grande guerreiro, ungido de Deus, se posicionou na terra, como Efésios à nova igreja, possuindo-a, tomando controle.

Efésios é paralelo a Josué 60-0515E P35

Bem, eles dizem, “Não preciso de ninguém pra me ensinar. Glória a Deus, eu tenho o Espírito Santo”. Bem então, o Espírito Santo estava errado quando disse que Ele escolhe na igreja, professores. Deus os coloca na igreja como professores.

Assim é. Por que ele colocaria professores lá, se o Espírito Santo vai fazer todo o ensinamento? Vê? O que as pessoas precisam é ter seus cérebros batizados, além da água.

Correto. Me perdoem a expressão, mas eu quero deixar ela se ensopada. Nós precisamos de um reavivamento, e, irmãos, vocês tem que fazer a coisa andar.

Israel no Egito 53-0325 P73

Ali o tem, agora o temos, vêem? Colocamo-nos em posição, o livro de Efésios tem de fazer isso.

Adoção Pg. 74-34

TABERNÁCULO A VOZ DE DEUS

www.palavracriativa.org.br

Pastor Luís Henrique Stockmann

Eu gostaria de dizer que este livro de Efésios é perfeitamente paralelo ao do Antigo Testamento, Josué: Efésios, o Livro de Efésios...

Referências

Documentos relacionados

R50/53 Muito tóxico para os organismos aquáticos, podendo causar efeitos nefastos a longo prazo no ambiente aquático. R52/53 Nocivo para os organismos aquáticos, podendo

• A falta de registro do imóvel no CAR gera multa, impossibilidade de contar Áreas de Preservação Permanente (APP) na Reserva Legal (RL), restrição ao crédito agrícola em 2018

• Não garantir condições dignas e saudáveis para os trabalhadores pode gerar graves consequências para o empregador, inclusive ser enquadrado como condições análogas ao

• A falta de registro do imóvel no CAR gera multa, impossibilidade de contar Áreas de Preservação Permanente (APP) na Reserva Legal (RL), restrição ao crédito agrícola em 2018

• É necessário realizar o pagamento do ITR pelo seu fato gerador: deter propriedade, domínio útil ou posse de imóvel rural.. • O não pagamento do imposto gera cobrança do

Isto causa vários impactos (ex.: não conseguir tomar crédito rural, não conseguir concluir a inscrição no CAR, realizar atos no INCRA, transmissão do imóvel, etc.)?.

Os resultados demonstram que é possível desenvolver um bom trabalho na Escola do conteúdo Ginástica especialmente se houver a elaboração prévia de um material didático,

O número de dias de pastejo considerado no verão (151) e o de suplementação no inverno (214) multiplicados pela quantidade de alimento a ser consumido por vaca em