• Nenhum resultado encontrado

III Copa Norte-Nordeste de Bandas e Fanfarras. Regulamento Geral

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "III Copa Norte-Nordeste de Bandas e Fanfarras. Regulamento Geral"

Copied!
13
0
0

Texto

(1)

III Copa Norte-Nordeste de Bandas e Fanfarras Regulamento Geral

Artigo 1 - DO CAMPEONATO E SEUS OBJETIVOS

A Associação Nordeste Norte de Bandas e Fanfarras, em parceria com a Prefeitura Municipal de Eusébio e o Governo do Estado do Ceará, realizarão nos dias 26, 27 e 28 de novembro de 2010 a III Copa Norte-Nordeste de Bandas e Fanfarras Estudantis. A realização da copa tem como finalidade reconhecer os trabalhos das bandas e fanfarras além de oportunizar aos jovens músicos troca de conhecimento e informações na área da música na modalidade bandas. O Campeonato integra o calendário oficial das Federações e Associações de Bandas e fanfarras dos Estados das Regiões Norte e Nordeste

Único. O campeonato tem como objetivo promover intercâmbio sócio-cultural entre os integrantes, mediante competição sadia estimulando a criação de bandas e fanfarras, incentivando o aprimoramento de métodos e técnicas, contribuindo para o desenvolvimento do sentimento cívico, espírito de companheirismo e autodisciplina necessário para formação do cidadão.

Artigo 2 – DA INTRODUÇÃO E PRÉ-REQUISITOS

- As regras estabelecidas neste regulamento para avaliação das bandas e fanfarras foram apresentadas pela Associação Nordeste Norte de Bandas e Fanfarras, sendo as mesmas aprovadas pelos representantes das entidades dos Estados da Região Nordeste no ultimo Congresso técnico realizado na Cidade de Própria-SE, abril de 2010.

- O Campeonato de Bandas e Fanfarras está aberto a todas as Bandas das Regiões Norte Nordeste, sendo que as mesmas serão indicadas pelos representantes dos seus respectivos Estados (Federações e Associações).

- As bandas serão notificadas de sua definição como participantes no máximo de 15 dias antes do campeonato.

- Todos os participantes devem ser membros da banda que está sendo julgada, devendo a banda apresentar ficha de inscrição individual (cadastro) de seus componentes e diretores, juntamente com cópias de documentos (identidade) e uma foto 3x4. (ver “Inscrição”)

- O membro de uma banda inscrita não poderá participar de outra banda inscrita no mesmo evento, sob pena de desclassificação das corporações envolvidas.

- O mais importante é tornar a apresentação de cada banda um show para o público, respeitando a peculiaridade de cada banda, bem como valorizando a cultura e a música das bandas participantes.

(2)

Artigo 3 – DA INSCRIÇÃO

- As Bandas deverão fazer suas inscrições.

- As Bandas deverão efetuar o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 200,00 (Duzentos Reais) pagos em parcela única.

- A receita das inscrições será rateada entre a associação que está sediando o evento e a ANNEBAF em partes iguais, 50% para cada uma.

- Conta para deposito da inscrição:

- As inscrições deverão ser realizadas até o dia 11 de novembro de 2010 e o sorteio acontecerá no dia 12 de novembro do corrente ano, nas dependências do Centro Cultural da Cidade de Eusébio-CE às 19h00min. CONTATOS COM A ANNEBAF- 81 91729997-81 86135687(Waldenilson)

annebaf@hotmail.com annebaf@bol.com.br

AS INSCRIÇÕES DEVERÃO SER ENVIADAS PREFERENCIALMENTE AO

COORDENADOR DA COPA NORTE-NORDESTE EUSÉBIO -CE POR E-MAIL PARA O ENDEREÇO: eusebionortenordeste2010@hotmail.com

CONTATOS COM O COORDENADOR DA COPA NORTE-NORDESTE EUSÉBIO -CE

85- 8741 9809 (Honório) 8663 3445 (Nivania) Documentos que devem ser enviados

A) Banda:

Cada banda deverá enviar:

- Relação dos participantes com suas funções - Histórico da banda.

B) Componentes (músicos, bailarinos, mores, coreógrafos, balizas, coordenadores, maestros, auxiliares, pessoas de apoio – toda delegação).

Através de sua banda, cada um deverá enviar: - 01 foto 3x4 recente;

- Ficha de cadastro individual

- Fotocópia da carteira de identidade (não serão aceitas identidades escolares ou documentos similares)

- As fichas deverão ser datilografadas ou digitadas, evitando erros e dificuldade na leitura e possíveis enganos na documentação, devendo ser enviados preferencialmente para um dos endereços citados abaixo;

01) CENTRO CULTURAL-DEPARTAMENTO DE MÚSICA

Av. euzébio de Queiroz nº4600, bairro:Centro, Eusébio-Ceará CEP: 61760-000

02) E-mail: eusebionortenordeste2010@hotmail.com

Artigo 4 - DO LOCAL E DATA

- O Campeonato acontecerá na Cidade de Eusébio, na Praça do Pólo de Lazer ao lado do Centro Cultural da Cidade de Eusébio-CE, nos dias 26, 27 e 28 de novembro de 2010, conforme programação e cronogramas a serem divulgados.

(3)

Artigo 5 - DO TRANSPORTE, ALIMENTAÇÃO E ALOJAMENTO.

- As bandas devidamente inscritas terão alojamento a partir da noite do dia 26 de novembro, sexta feira às 22h00mins, as refeições seguirão os seguintes critérios; • Até 150 km será oferecido um Lanche a todas as corporações participantes. • De 151 km a 300 km serão oferecidos 01(uma) refeição;

• De 301 km a 499 km serão oferecidos 02(duas) refeições • Acima de 500 km serão oferecidos 03(três) refeições.;

- Os alojamentos serão organizados em escolas que apresentem boas condições para os participantes com local para dormitório, banheiros com chuveiro ou torneiras e sanitários.

- Em cada um destes locais, monitores estarão preparados para resolver as situações urgentes. Não serão permitidas trocas de locais de alojamento, pois poderá acarretar problemas para a estrutura do evento.

- Todas as bandas serão responsáveis por sua locomoção e transporte até a Cidade de Eusébio-CE, e durante o evento.

- Durante todo o período do evento, será de responsabilidade das bandas e seus dirigentes, a segurança de seu material em todos os locais que estiverem.

- Para que as bandas possam ser recebidas e encaminhadas para seus alojamentos, deverá se dirigir ao serviço de recepção no local do evento a ser informado.

- A alimentação oferecida para as bandas, nas datas acima definidas, bem como os alojamentos, não serão cobrados.

- Possíveis danos materiais em alojamentos ou outros locais do evento, bem como o desperdício com alimentação, serão de responsabilidade dos diretores das bandas, que deverão arcar com as despesas de reposição dos mesmos.

Artigo 6 - INFORMAÇÕES TÉCNICAS

- As Bandas concorrerão na categoria Show.

Banda Show. Caracterizam-se como Bandas Show as mesmas Bandas citadas abaixo sendo que, quando avaliadas em julgamento não será obrigatório o uso do Pavilhão Nacional, e as balizas e Mór farão parte do conjunto do Corpo Coreográfico não sendo julgados a parte. Seu corpo coreográfico denominado de Color Guard obrigatoriamente em todas as categorias terá que interagir com o corpo musical em coreografias denominadas de Drill, onde apresentam um show baseado em um tema especifico

f) Fanfarra Lisa com ou sem gatilho

A instrumentação da banda estilo fanfarra consiste SOMENTE em instrumentos de percussão junto com os instrumentos de metal sem válvula (pistão), todos lisos com ou sem recurso (bombos, pratos, tambores e cornetas, cornetões, Bombardinos e Sousa fones). Sem limites de idade.

g) Fanfarra com válvula com ou sem gatilho

A instrumentação da banda estilo fanfarra consiste SOMENTE em instrumentos de percussão junto com os instrumentos de metal com válvula (pistão), com ou sem recurso (bombos, pratos, tambores e cornetas, cornetões, Bombardinos, liras com sete teclas, Souzafones, todos com um pistão ou válvula). Sem limites de idade.

(4)

(b) Banda Marcial.

A banda é constituída de instrumentos de metais e percussão. Os metais e os instrumentos de percussão utilizados podem ou não tocar a escala completa em todos os instrumentos disponíveis dos metais e percussão (trompetes, trombones, Bombardinos e Souzafones e etc. Sem limites de idade.

Artigo 7 - Premiação:

-Serão oferecidas aos participantes certificados, placas e ou similares alusiva ao evento. E aos três primeiros colocados de cada categoria serão ofertados troféus. Artigo 8 - PROCESSO DE AVALIAÇÃO

ARTIGO 9 - Os Conjuntos que não enquadrarem-se nas categorias citadas no presente Regulamento, não poderão participar deste Concurso.

ARTIGO 10 - Todos os Conjuntos, serão avaliados por uma Comissão Julgadora, composta de no mínimo 2 (dois) membros por aspecto, escolhidos pela organização do Concurso.

ARTIGO 11 - Cada Fanfarra e ou Banda, será avaliada em três aspectos distintos.

0.1Aspecto Musical 0.2 Aspecto Visual

0.3 Aspecto Corpo Coreográfico.

ARTIGO 12- O Aspecto Musical compor-se-a dos itens: a) Técnicas Instrumentais – Metais

1. Afinação. 2. Articulações. 3. Sincronismo. b) Técnica Instrumental – Percussão

4. Técnicas e Manulação. 5. Rudimentos. 6. Sincronismo. c) Conjunto 7. Interpretação. 8. Repertório.

9. Arranjo, Adaptação e Transcrição ARTIGO 13- O Aspecto Visual compor-se-a dos itens:

a) Conjunto

10. Efeito Geral. 11. Forma e Estilo.

12. Visual dos Materiais Utilizados. b) Grupo Musical

13. Movimentos Corporais.

14. Posicionamento dos Instrumentos. 15. Expressão e Garbo.

(5)

16. Acessórios.

17. Integração com o grupo musical e Criatividade. 18. Movimentos corporais.

19. Visual dos materiais utilizados. 20. Expressão e Garbo.

ARTIGO 15 - O Júri dará os conceitos que irão de 0 ( zero ) até 10 ( dez ) pontos por item de cada aspecto.

ARTIGO 16 - Todos os itens terão notas de 0 a 10, de forma que a pontuação máxima de cada corporação será de 150 pontos para o Grupo Musical e 50 pontos para o Corpo Coreográfico.

§ 1º - As planilhas dos jurados possuirão campo para que os mesmos emitam comentários quanto às notas atribuídas.

ARTIGO 17 - As Fanfarras e, (ou) Bandas, serão observadas de acordo com cada item, da seguinte maneira.

ARTIGO 18 – Aspecto Musical. 1.1 Técnicas Instrumentais – Metais:

 Afinação.

Os músicos controlam a afinação correta dos sons em todas as dinâmicas exigidas e dentro do registro do instrumento.

Qualidade do som: os músicos demonstram qualidade sonora de acordo com as características de seus instrumentos, respondendo as necessidades exigidas pelo repertório.

 Articulação.

Os componentes devem demonstrar ter o mesmo entendimento das técnicas de articulação do fraseado, resultando em uma interpretação uniforme das frases de acordo com o que é exigido pelo repertório apresentado.

 Sincronismo.

Será julgado o tempo e exatidão rítmica onde os músicos demonstrem tempos consistentes, e a clara intenção nas mudanças de tempos.

Os músicos estão atentos ao pulso da música. A execução dos ritmos é precisa e em conjunto. As mudanças rítmicas são claras e imediatas.

Os músicos demonstram sensibilidade, sincronismo e ritmo, em todos os níveis de dinâmicas e registros dos instrumentos.

1.2 Técnicas Instrumentais – Percussão:  Técnica e Manulação.

Os músicos demonstram conhecimento e domínio das técnicas apresentadas? Existe igualdade nos movimentos dentro de cada naipe, como altura dos movimentos das baquetas e padronização da manulação?

A manulação está correta e uniforme para cada tipo de instrumento?  Rudimentos.

(6)

Os rudimentos apresentados foram claros?

Foram aplicados os rudimentos corretos para a peça apresentada?

Todos os grupos deverão apresentar um solo de percussão de tempo livre, mas que fique caracterizado como solo de percussão onde a percussão se posicione à frente do público para executar.

O não cumprimento deste item acarretará na perda de 2 pontos da nota de rudimentos.

 Sincronismo

Será julgado o Tempo e exatidão rítmica onde os músicos demonstrem tempos consistentes, e a clara intenção nas mudanças de tempos.

Os músicos estão atentos ao pulso da música? A execução dos ritmos é precisa e em conjunto? As mudanças rítmicas são claras e imediatas?

Os músicos demonstram sincronismo e ritmo, em todos os níveis de dinâmicas?

A pulsação está apropriada ao repertório mantendo uma interpretação comum entre todos os naipes e músicos, contribuindo para um desempenho convincente de acordo com o repertório?

1.3 Conjunto:

 Interpretação Musicalidade.

As mudanças de dinâmicas são executadas de forma clara (pp, p,mp, mf, f, ff, crescendo e diminuendo)?

As mudanças de dinâmicas não prejudicam os outros itens julgados como articulação, afinação e o equilíbrio?

Os músicos demonstram maturidade de interpretação para execução das diferentes dinâmicas apresentadas?

Fraseologia

Os músicos demonstram maturidade para executar as frases corretamente obedecendo à dinâmica da movimentação e construção melódica e suas terminações?

 Repertório

Adequação técnica do conjunto à escolha do repertório.

As extensões apresentadas pelo repertório estão adequadas ao nível da banda? As técnicas requeridas pelo repertório estão de acordo com as habilidades dos músicos?

O repertório é variado, mostrando diferentes emoções, dinâmicas e ritmos? Há potencial de comunicação entre os componentes e o público presente?  Arranjo, Transcrição ou Adaptação

Construção- movimento e encadeamento harmônico, melódico e criatividade.

A (as) peça (s) analisada (s) nas três formas:

Arranjo: trabalho de construção harmônica, melódica e de instrumentação inédita da forma original da (s) peça (s) do repertório interpretado

Transcrição e adaptação: trabalho de manutenção fiel da construção harmônica e melódica da forma original da (s) peça onde apenas distribuem-se as partes para o instrumental existente no grupo ou são feitas alterações significativas do original com objetivo de adaptar a (s) peça (s) do repertório

(7)

ao tipo de grupo, porém as construções harmônicas e melódicas sofrem poucas alterações.

No caso particular de arranjo ele demonstra criatividade?

O arranjo, adaptação ou transcrição explora bem todos os instrumentos utilizados pelo grupo?

O arranjo, adaptação ou transcrição está no nível técnico dos músicos?

A instrumentação requerida para o arranjo, adaptação ou transcrição está apropriada?

ARTIGO 18 – Aspecto Visual. 2.1 Conjunto e Grupo Musical:

 Efeito Geral.

A apresentação tem uma variedade movimentos criativos, de forma a atrair o público e o interessando-o a assistir até o final.

Os componentes conseguem comunicar com convicção, postura e expressão corporal.

Os componentes se apresentam de forma imponente e com vibração. Todos os grupos deverão apresentar dois movimentos obrigatórios:

1-Giro em linha de pelo menos 180° (mínimo de 5 componentes do grupo musical)

1-Giro em bloco de pelo menos 45° (mínimo de 9 componentes do grupo musical)

Obs: A corporação que não cumprir estes itens perderá 1 ponto por item do total de 10 pontos do Efeito Geral.

 Forma e Estilo.

Os componentes da banda demonstram entender a forma e estilo da apresentação, sua relação com a música e convicção no que estão fazendo. Será observada a conclusão dos movimentos propostos, se o grupo conseguiu concluir as formas e se soube explorar o espaço da apresentação

 Visual dos materiais utilizados.

Será observado o estado de conservação de todos os materiais utilizados pelo grupo, como igualdade e limpeza. (uniforme, instrumentos, acessórios e adereços)

 Movimentos Corporais.

Serão observados todos os movimentos dos pés, pernas, braços, marcha realizados pelos músicos dos instrumentos de sopro, percussão e acessórios. Neste item será cobrada a igualdade dos movimentos não a marcialidade, todas as corporações terão liberdade total para criar seus movimentos.

Os membros do grupo musical demonstram conhecimento uniforme do estilo de marcha empregado?

Há uma postura uniforme, com controle corporal e todos os membros executam de forma igual os movimentos propostos?

(8)

Será observada igualdade na posição, inclinação e direcionamento dos instrumentos de sopro e percussão.

 Expressão e Garbo.

Será observada a expressão facial, bem como a atitude dos alunos.

Durante a apresentação será avaliado o garbo que o conjunto apresenta, através da expressão facial dos componentes, a postura física do músico em conjunto com o uniforme e o instrumento que o mesmo porta e toca durante toda a apresentação, inclusive durante a apresentação das músicas em frente à comissão julgadora.

ARTIGO 18 – Aspecto Corpo Coreográfico.

3.1 O Corpo Coreográfico deverá apresentar-se obrigatoriamente no mínimo com 08 (oito) componentes, sendo facultada a utilização de Mór (Drum Marjor) e Balizas, sendo que os mesmos não entram na contagem do corpo coreográfico como componentes, o não cumprimento deste requisito implicará na desclassificação da corporação.

 Acessórios.

Fica proibido a utilização de adereços estilhaçáveis, cortantes, perfurantes, artefatos a base de pólvora, bem como simulações ou atos que venha a denegrir a integridade física ou moral de qualquer pessoa.

Será observado o grau de intimidade e domínio dos materiais utilizados pelo grupo como bandeiras, flâmulas, bastões, rifles, etc.

Todos os grupos serão obrigados a utilizar durante ou em parte de sua apresentação flâmulas ou bandeiras para avaliação.

Obs: O grupo que não obedecer este item não terá nota de Acessórios atribuída.

 Integração com o grupo musical e Criatividade

Será observada a integração dos grupos, se souberam interagir (não necessariamente todo tempo) 60% do tempo total de apresentação.

 Movimentos corporais

Serão observadas a igualdade e intimidade de todos os movimentos apresentados (marcha, performance etc).

 Visual dos materiais utilizados

Será observado o estado de conservação de todos os materiais utilizados pelo grupo, como igualdade e limpeza. (uniforme, aparelhos, acessórios e adereços).

 Expressão e Garbo

Será observada a expressão facial, bem como a atitude dos alunos.

Durante a apresentação será avaliado o garbo que o grupo apresenta, através da expressão facial dos componentes, a postura física durante toda a apresentação, inclusive durante a apresentação das músicas em frente à comissão julgadora.

ARTIGO 19 – DA APRESENTAÇÃO.

4.1 A ordem das apresentações, será de acordo com o sorteio realizado no dia da reunião, não sendo permitido permutas, com a seguinte ordem de início e

(9)

término, Fanfarra Lisa com ou sem gatilho, Fanfarra com válvula com ou sem gatilho, Banda Marcial. Essa ordem fica a critério do organizador do evento.

ARTIGO 19 – DO TEMPO DE APRESENTAÇÃO:

5.1 O tempo máximo será de 15 minutos para apresentação, contados a partir do momento em que o grupo estiver posicionado dentro da área demarcada de apresentação a qual chamaremos neste regulamento de “ARENA” e o locutor pronunciar a frase “Em julgamento”.

Os grupos entrarão livremente na arena para assumirem a 1ª posição para iniciar sua apresentação, porém sem tocar, podendo utilizar apenas uma marcação de passo, durante este tempo o locutor estará apresentado o grupo. (A corporação que entrar tocando qualquer melodia com instrumentos de sopro terá seu tempo de 15 minutos contado a partir do início destas melodias) Nenhum grupo será avaliado durante o seu 1º posicionamento na arena, somente após o regente voltando-se para o público com algum gesto se apresentar dará início à avaliação.

O julgamento será interrompido ao final da apresentação musical, quando o regente voltando-se para o público agradecer a apresentação.

Ao completar 15 minutos desde a entrada do 1º componente, todo o grupo deverá estar fora da arena juntamente com todo material utilizado e possíveis marcações pessoais.

§ 1º A corporação que não obedecer o tempo máximo de apresentação perderá 5 pontos do total de pontos do Grupo Musical.

ARTIGO 20 - DO LOCAL DA APRESENTAÇÃO:

6.1 O espaço físico para a apresentação das Bandas Show´s será de 16X32 metros (similar a uma quadra de futebol) com linhas brancas marcando o contorno da arena linhas no sentido vertical com intervalos de 4 metros e cones a cada 2 metros e na horizontal no centro da ARENA e a 4,5 metros do centro, na parte superior e inferior da ARENA com faixa tracejada. (estas faixas tracejadas equivalem às faixas laterais da quadra oficial de vôlei que todos possuem em suas quadras)

Todos os grupos poderão utilizar apenas cadências para a retirada da arena, devendo interromper a cadência ou qualquer tipo de marcação quando o último integrante cruzar a linha final.

(A corporação que não obedecer este item perderá 2 pontos do total de pontos do Grupo Musical))

Modelo da ARENA em anexo

Não será obrigatório nenhum tipo de pavilhão, bandeiras ou estandarte

ARTIGO 21 - Serão ofertados troféus aos 03 (três) primeiros colocados de cada categoria, inclusive os corpos coreográficos.

ARTIGO 22 - Não será permitido aos componentes das corporações participarem em mais de uma banda ou Fanfarra, sob pena de desclassificação dos grupos envolvidos.

(10)

ARTIGO 23 - Poderão participar do referido concurso, as Bandas e Fanfarras de entidades: Federal, Estadual, Municipal e (ou) Particular dos os estados das regiões norte e nordeste.

ARTIGO 24 - Não será oferecido alojamento nem refeição, as corporações, como também meio de transporte, as corporações que não se enquadrem neste regulamento, no critério de kilometros percorridos.

ARTIGO 25 - É obrigatória a entrega da relação nominal dos participantes juntamente com ficha individual com foto atual de cada componente, nesta ficha deverá constar o número de 1 (um) documento de identificação com foto, ex: RG., CIE, CPTS etc. ou registro de nascimento aos menores de dezoito anos, podendo esta relação sofrer substituição de nomes num percentual máximo de 10% do total inscrito, os substitutos não poderão constar em relações de outras corporações sob pena de desclassificação.

OBS: A CRITÉRIO DA COMISSÃO ORGANIZADORA, COMPONENTE DAS CORPORAÇÕES SERÃO INSPECIONADOS A QUALQUER MOMENTO, DURANTE O CONCURSO, SENDO QUE OS MESMOS DEVERÃO ESTÁ PORTANDO O DOCUMENTO QUE FOI UTILIZADO PARA INSCRIÇÃO.

ARTIGO 26 - Todos os conjuntos deverão estar representados pessoalmente ou através de autorização por escrito durante a reunião, sob pena de desclassificação.

ARTIGO 27 - As Bandas e Fanfarras são obrigadas a chegarem com 90 (noventa minutos) de antecedência, do seu horário de apresentação e, serão penalizados na seguinte ordem:

Perda de 01 (um) ponto por jurado, em caso de atraso na hora de chegada. Perda de 02 (dois) pontos por jurado, caso apresente-se fora da ordem do sorteio da categoria.

Perda de 03 (três) pontos por jurado, Caso apresente-se fora da Categoria. ARTIGO 28 - Serão desclassificadas as Bandas e Fanfarras que:

1-Desrespeitem o público.

2-Desrespeitem as Comissões Julgadora e Organizadora.

3-Uso individual ou coletivo de instrumentos fora da apresentação. 4-Usarem torcida para atrapalhar as apresentações.

5- Uso de fogos de artifícios ou afins.

ARTIGO 29 - Fica proibido as Bandas e Fanfarras, fazerem ensaios no dia do concurso no local ou imediações, que possam prejudicar as apresentações, perda de 03(três) pontos por jurado.

ARTIGO 30 - As Bandas e Fanfarras terão obrigatoriamente que entrar e sair do local das apresentações executando músicas ou utilizando apenas cadências, salientando que, as mesmas estarão sendo julgadas nestas etapas.

ARTIGO 31 - Será premiado os melhores regentes do Concurso, por categoria seguindo os critérios abaixo:

(11)

1- Segurança e domínio do conteúdo musical da peça executada; 2- Expressividade gestual para cada nuance musical;

3- Liderança sobre o grupo. 4- Indumentária

ARTIGO 32 – Fica a critério dos participantes enviarem ou não, curriculum vitae do regente e histórico da corporação, sendo que a coordenação terá livre arbítrio para leitura total ou parcial dos mesmos.

ARTIGO 33 – Fica terminantemente proibido o uso ou porte de bebidas alcoólicas ou qualquer droga ilícita nas dependências do local do evento e num raio externo de 500 metros, sendo a corporação que tiver membro (os) e/ou acompanhantes que constarem na lista serão desclassificado sumariamente sendo o fato comunicado oficialmente ao órgão mantenedor e aos órgãos públicos competente.

ARTIGO 34 – As corporações que se inscreverem e não comparecerem ao evento ficarão impedidas de participar de todo e qualquer evento promovido ou apoiado pela ANNEBAF, sendo isentado da punição caso apresente justificativa cabível e aceita pela coordenação do evento.

Artigo 35 – Ficam os reservados à esta associação os direitos de

imagem e propaganda das corporações participantes do evento.

ARTIGO 36– Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Julgadora e Organizadora, não cabendo recurso sobre suas decisões.

____________________________________________ DEM-SECRETARIA DE CULURA EUSÉBIO-CE

_______________________ PRESIDENTE ANNEBAF

(12)
(13)

Referências

Documentos relacionados

a) Formulário de inscrição preenchido e assinado, obtido via Internet na home page da CSA − PROGRAD < http://csa.uefs.br/index.php/mestradoprogel171 >, indicando a opção

Os alunos que concluam com aproveitamento este curso, ficam habilitados com o 9.º ano de escolaridade e certificação profissional, podem prosseguir estudos em cursos vocacionais

A família é anterior e superior à sociedade, tal como a sociedade é anterior ao estado, e sem pessoa não há família.. Mas sem família, a pessoa quebra, não amadurece, ou

Restando incontroverso nos autos a inexistência de relação jurídica contratual entre as partes ante a ausência de sua comprovação por parte da ré, que se limitou

Assim, fazendo uso da competência que me é conferida pelo número 2 do artigo 64.º do Regulamento de Disciplina Militar, louvo o 9336195 Primeiro-sargento TF NELSON JOSÉ CASACA

5. adjunto do departamento de Epidemiologia da Universidade Estadual do Rio de Janeiro.. Com o objectivo de comparar as alterações encontradas na radiografia simples de tórax com as

Atualmente não existe um programa de melhoramento genético de morangueiro no Brasil, entretanto a Embrapa Clima Temperado vem desenvolvendo ações de cooperação com

Tipo de Classificação: COTAS - Outras Etnias - Renda Bruta por pessoa da Família INFERIOR ou IGUAL a 1,5 Salário Minimo.. Nº