• Nenhum resultado encontrado

1 Dia. A Vós toda a honra e toda a glória pelos séculos dos séculos. Amen.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "1 Dia. A Vós toda a honra e toda a glória pelos séculos dos séculos. Amen."

Copied!
10
0
0

Texto

(1)
(2)

Senhor Deus que "dais sustento àqueles que Vos temem e jamais Vos esqueceis da Vossa aliança" (Sl 110), fazei que Vos procuremos de todo o coração e concedei-nos a firmeza da fé. Por intercessão da Vossa Serva, Mãe Clara, ensinai-nos a levantar para Vós o nosso olhar e a confiar plenamente na Vossa misericórdia.

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Amen.

Senhor Jesus, que dissestes: "Vinde a Mim todos vós os que andais sobrecarregados e aflitos e Eu vos aliviarei" (Mt 11, 28), olhai para o peso das nossas faltas e libertai-nos de todo o mal. Por intercessão da Vossa Serva que em Vós encontrou ânimo e conforto nas tribulações, abri o Vosso coração à nossa prece e concedei-nos o que Vos pedimos. Glória ao Pai...

Senhor, cuja fidelidade se patenteou na vida da Vossa Serva, Mãe Clara, alimentando-a na Fé, na Esperança e na Caridade, sustentai-nos com o Vosso poder, para que, como ela, "animemos todas as nossas obras com grande espírito de fé e de sacrifício" e aceitemos a Vossa vontade na presente situação.

Pai Nosso... Glória ao Pai...

(3)

Senhor, Pai e Criador, que "conheceis o íntimo do nosso ser e observais todos os nossos passos" (Sl 138), não permitais que nos afastemos da Vossa presença. Porque sem Vós nada podemos fazer, socorrei-nos com a Vossa graça e vinde valer-nos na presente necessidade.

Glória ao Pai...

Senhor Jesus, que dissestes: "Pedi e recebereis, procurai e achareis, batei e abrir-se-vos-á" (Mt 7,7), pelo coração humilde e suplicante da Vossa Serva, Mãe Clara, à Vossa porta batemos. Recorrendo à infinita bondade do Vosso Coração, nele procuramos remédio para o que nos aflige.

Glória ao Pai...

Senhor, a Quem a Mãe Clara se entregava em filial confiança, como criança ao colo da Mãe, nós Vos entregamos esta nossa preocupação, acreditando, como ela, que "um olhar providencial de Deus vela sobre nós".

Pai Nosso... Glória ao Pai...

(4)

Senhor, Pai Santo, que "guardais os simples e salvais os que estão sem forças" (Sl 114), dai-nos um coração capaz de se condoer dos mais fracos e mais abandonados. A exemplo da Vossa Serva Mãe Clara, que tanto se dedicou a cuidar dos pobres, das crianças e dos que sofrem, livrai-nos do nosso egoísmo e fazei que dediquemos a vida a obras do Vosso agrado.

Glória ao Pai...

Senhor Jesus, que dissestes: "O que fizerdes ao mais pequenino é a Mim que o fazeis" (Mt 25,45), orientai as nossas acções a favor de todos os que precisam, a fim de que, vendo-Vos neles, mereçamos, também nós, ser atendidos na presente dificuldade.

Glória ao Pai...

Vós, que pela palavra da Mãe Clara nos pedis: "Praticai a caridade com a maior perfeição", dai-nos força e coragem para uma vida mais conforme ao mandamento do amor. Por intercessão da Vossa Serva, inclinai para nós o Vosso olhar e concedei-nos o que pedimos.

Pai Nosso... Glória ao Pai...

(5)

Senhor, "Vós que sois sol e escudo e não recusais os bens aos que procedem com rectidão" (Sl 83), fazei brilhar sobre nós a luz da Vossa face. Assim como iluminastes e fortalecestes a Vossa Serva, Mãe Clara, animai o nosso espírito para procedermos rectamente e nunca nos afastarmos dos Vossos caminhos.

Glória ao Pai...

Senhor Jesus, que dissestes: "Quem quiser entre vós ser o primeiro, será o servo de todos" (Mt 23,11), atendei ao testemunho de vida da Vossa Serva que a todos servia no esquecimento de si. A seu exemplo, despertai em nós o espírito de ajuda a todos os que precisam.

Glória ao Pai...

Pai Santo, que "Vos agradais dos esforços dos humildes e de todos os que trabalham com amor e por amor", aceitai as nossas lutas, os nossos trabalhos e o desejo de Vos servir e amar. Em virtude dos méritos da Vossa Serva, atendei os nossos pedidos e alegrai-nos com as Vossas graças.

Pai Nosso... Glória ao Pai...

(6)

Senhor, "Vós nos conservais a vida e completais o que em nosso auxílio começastes" (Sl 137). Por Vossa bondade, não abandoneis a obra das Vossas mãos, derramai sobre nós a bênção da salvação e da paz e concedei-nos o que nesta hora vimos suplicar.

Glória ao Pai...

Senhor Jesus Cristo, que dissestes: "Aquele que permanecer fiel até ao fim será salvo" (Mt 24, 13), lembrai- Vos da Vossa fidelidade e não permitais que sejamos abalados pe1a nossa fraqueza e desânimo. Pela intercessão da Vossa Serva, Mãe Clara, que nunca desanimava na oração, no bem a fazer e em todas as adversidades, vinde em nosso auxílio e atendei as nossas preces.

Glória ao Pai...

Senhor, que nos animais com a palavra da Mãe Clara: "Não vos deixeis abater pelas dificuldades", fazei que, a seu exemplo, combatendo o bom combate, permaneçamos fiéis e aceitemos serenamente os desígnios da Vossa vontade.

Pai Nosso... Glória ao Pai...

(7)

Senhor, nosso Deus, "muitos e maravilhosos são os Vossos prodígios sobre nós" (Sl 39). Por intercessão da Vossa Serva, Mãe Clara, por quem a muitos revelastes o Vosso amor, atendei as nossas preces e manifestai, mais uma vez, a Vossa bondade, concedendo-nos as graças que Vos pedimos.

Glória ao Pai...

Senhor Jesus, que nos pedis: "Sede perfeitos como o Vosso Pai celeste é perfeito" (Mt 5,58), acendei em nós o desejo de nos assemelharmos a Vós. A exemplo da Mãe Clara que, limando as arestas dos seus defeitos, se foi aperfeiçoando cada vez mais, dai-nos um coração bondoso e a graça de obtermos o que Vos pedimos.

Glória ao Pai...

Senhor, que levastes a Mãe Clara a viver de coração agradecido, aconselhando a "sermos generosos para conVosco, como Vós o tendes sido para connosco", por sua intercessão, atendei as nossas súplicas com a Vossa grande generosidade.

Pai Nosso... Glória ao Pai...

(8)

Senhor, Vós que "salvais o povo humilde e sois o protector dos que em Vós confiam" (Sl 17), infundi em nós o espírito de humildade. Pelo total abandono em que viveu a Vossa Serva, Mãe Clara, que tudo esperava das Vossas mãos, aumentai a nossa confiança no Vosso amor de Pai. Glória ao Pai...

Senhor Jesus, que dissestes: "Quem se exalta será humilhado e quem se humilha será exaltado" (Mt 23,12), pelo amor com que a Vossa Serva sofreu as mais dilacerantes humilhações, fazei-nos compreender que a verdadeira g1ória está na Vossa cruz.

Glória ao Pai...

Vós que nos encorajais com a vida simples e humilde da Vossa Serva, Mãe Clara, que nunca se desculpava e não dizia mal de ninguém, por sua intercessão, inclinai o Vosso olhar sobre os nossos pedidos e atendei a nossa prece.

Pai Nosso... Glória ao Pai...

(9)

Senhor, Vós que "sois bom e paciente, mostrai-nos os Vossos caminhos e guiai-nos na Vossa verdade" (Sl 24). Pela Vossa misericórdia e fidelidade, protegei-nos das ciladas do mal, para que caminhemos na Vossa presença.

Glória ao Pai...

Senhor Jesus, que dissestes: "Todo aquele que fizer a vontade de Meu Pai é Meu irmão, Minha irmã e Minha mãe" (Mt 12,50), ajudai-nos a cumprir fielmente o que nos mandais. Em atenção à fidelidade com que a Mãe Clara seguiu o Evangelho, fazei que conformemos a nossa à Vossa vida.

Glória ao Pai...

Senhor, confiados na palavra da Vossa Serva, Mãe Clara: "Se fizermos reinar a vontade divina sabre a nossa, Deus nos encherá de bênçãos e nos fará sentir a Sua paz", exercei sobre nós os Vossos direitos de Pai e tomai conta dos nossos corações. Por intercessão da Vossa Serva que viveu a paz da Vossa vontade, derramai as Vossas bênçãos sobre nós e concedei-nos a graça que Vos pedimos.

Pai Nosso... Glória ao Pai...

(10)

Senhor, "vivem em grande paz os que amam a Vossa Lei e nada há que os perturbe" (Sl 118). Bendito sejais pela Vossa Palavra que nos enche de alegria e pela paz que irradia dos que a vivem de todo o coração. Concedei-nos a paz que o mundo não pode dar e a graça de aceitarmos sempre a Vossa vontade.

Glória ao Pai...

Senhor Jesus, que dissestes: "Deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou" (Mt 14,27), fazei que vivamos em paz e a todos estendamos o nosso perdão. Por intercessão da Mãe Clara, solícita em espalhar a Paz e o Bem, tornai-nos mansos e pacificadores, para nos assemelharmos, cada vez mais, ao Vosso Coração Santíssimo.

Glória ao Pai...

Senhor, que nos confortais com a palavra da Mãe Clara: "A verdadeira paz de alma é que nos dá força e coragem no meio dos sacrifícios da vida", animai-nos com a Vossa graça nos problemas desta hora e, por intercessão da Vossa Serva, concedei o que Vos pedimos.

.

Pai Nosso... Glória ao Pai...

Referências

Documentos relacionados

O primeiro Banco de Leite Humano (BLH) em São Paulo instalado em 1967 está completando seu quinquagésimo ano de funcionamento, motivo pelo qual programamos a realização de

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, por intermédio da Divisão Multidisciplinar de Assistência ao Estudante (DIMAE/PROAES) torna público o lançamento do presente edital

Com a primeira transformação teremos o resultado, ou seja, a intensificação desta transformação, que é onde o S2 entra em disjunção com o objeto de valor

A Escala de Práticas Docentes para a Criatividade na Educação Superior foi originalmente construído por Alencar e Fleith (2004a), em três versões: uma a ser

Acreditamos que o estágio supervisionado na formação de professores é uma oportunidade de reflexão sobre a prática docente, pois os estudantes têm contato

Contudo, pelas análises já realizadas, as deformações impostas às placas pelos gradientes térmicos devem ser consideradas no projeto deste tipo de pavimento sob pena de ocorrer

Na análise geral (incluindo todos os tempos de incubação) foi detectada interação significativa entre forragens (alfafa e soja) e forma (verde c desidratada), mostrando que

1288.º (retroatividade da usucapião) e 1255.º (sucessão na posse) do CC, deveria ser a favor do dissolvido casal constituído pela justificante e seu falecido marido,