• Nenhum resultado encontrado

MÓDULO INTERNACIONAL

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "MÓDULO INTERNACIONAL"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

MÓDULO INTERNACIONAL

LONDON SCHOOL OF BUSINESS AND FINANCE

WINTER BUSINESS SCHOOL

ESTRUTURA DO CURSO

• Este curso é composto por quatro módulos

• Cada módulo pode ser cursado individualmente, ou em seqüência; • Programação social voltada a incentivar o networking dos alunos • Certificado de conclusão.

Marketing & Strategy

Para sobressair-se em um ambiente de novas mídias, é preciso mostrar cada vez mais inteligência na hora de utilizar as ferramentas de marketing. Este módulo apresenta o objetivo, os processos e as metodologias da estratégia de marketing. Através de apresentações e discussões sobre exemplos reais, o aluno desenvolverá um entendimento mais embasado da necessidade de planejamento de marketing, além de questões como estratégia, operação e tática. Irá aprender sobre os efeitos que o comportamento do consumidor e a Globalização têm em negócios contemporâneos, e como as empresas podem aplicar o pensamento estratégico para evoluir e manter-se alinhado às mudanças do mercado.

Conteúdo:

ü Introdução ao Gerenciamento Estratégico e marketing posicional

ü “O mapa estratégico” – um panorama de como a análise do ambiente externo se traduz em planos de negócio tangíveis

ü Globalização, diversidade e comportamento do consumidor – como maximizar o crescimento do negócio e evitar obstáculos

ü Ferramentas para o crescimento – técnicas para ajudar a definir os produtos e serviços de uma empresa e alcançar vantagens competitivas sustentáveis

ü Design Organizacional – como injetar eficiência na estrutura organizacional

ü Gerenciamento Máximo – como identificar o melhor estilo de gerenciamento para o seu negócio

ü Líderes para o futuro – uma análise de técnicas de liderança do passado, presente e futuro

ü Performance Plus – como motivar, reconhecer e recompensar colaboradores com resultados positivos

ü Incertezas de Gerenciamento - flexibilidade e receptividade para mudanças num mundo onde nada é certo

ü Construindo sustentabilidade – um insight em sistemas, políticas e processos de design

ü Medidas e controle – técnicas para garantir uma entrega de serviço constante ü Melhora contínua – como garantir que seu negócio progrida e mantenha-se

relevante apesar da concorrência

Sugestão de leitura: LYNCH, Richard, Strategic Management, 6th

edition.

(2)

pragmático e por sua habilidade de traduzir estratégias de negócios em planos de RH executáveis.

New Media & Communication

Facebook e Twitter já são parte de nossa rotina diária,e o poder da mídia digital parece não ter fim. Seja na área dos esportes, negócios ou política, é preciso considerar cuidadosamente as estratégias apropriadas e as plataformas digitais utilizadas. Através de estudos de caso, serão analisados diferentes situações, produtos e serviços e seus objetivos, de forma a pesar os prós e contras das diferentes formas de utilização das novas mídias. Ao final do curso, o aluno poderá compreender e utilizar as principais abordagens de Marketing na Internet e E-Promotion, entender e aplicar estratégias e ferramentas e implementar abordagens de marketing digital, saberá identificar o papel que o relacionamento com o público e o gerenciamento de relação com o consumidor têm na internet, além de identificar práticas das mídias sociais e seu impacto no marketing digital.

Conteúdo:

ü Marketing na Internet, Estratégias de E-Promotion e Marketing para Celulares ü Definição, Objetivos e origens do Marketing na Internet

ü Marketing digital estratégico, gerenciamento e avaliação de comunicação digital ü Canais de comunicação na Internet e estratégias de gerenciamento de marketing

digital

ü Gerenciamento marketing direto e de banco de dados

ü Comportamento do consumidor em ambiente digital e comunicações interativas com consumidores e clientes

ü Considerações estratégicas do marketing digital ü Tendências das Novas Mídias

ü Marketing em Mídias Sociais

Sugestão de leitura: o conteúdo desse curso é produzido pela LSBF e

o material será entregue durante as aulas.

Palestrante: Ben Botes – tem MBA pela Surrey University do Reino Unido e mestrado em Psicologia pelo Trinity College (EUA). Além de extensa carreira acadêmica como professor, é também empreendedor e consultor. Fundou o Business Plan Whiz e o UK Business Planning, portais na internet que auxiliam empreendedores iniciantes. Em 2006, Ben tornou-se o mais jovem Presidente do European Coaching Institute. Em seu mais recente papel como consultor, trabalhou com equipes de multinacionais como Toyota, Accenture e Hewlett-Packard.

Leadership & Organisation

As empresas investem muito em treinamento e seminários de liderança e técnicas de gerenciamento. Este módulo explora a importância de entender os fatores relevantes no gerenciamento de negócios. Os alunos irão explorar abordagens diferentes, enquanto estudos de casos reais ilustrarão diferentes cenários estratégicos e seus resultados. O curso aborda diferentes tópicos, como: os vários aspectos da liderança e do gerenciamento, como a liderança leva a mudanças nas empresas, e quais as definições do que é ser líder. Conteúdo:

(3)

ü Por quê as pessoas precisam de liderança?

ü Os maiores obstáculos para uma liderança efetiva

ü Comparação e contraste entre liderança e gerenciamento ü Os papéis e funções de líderes e gerentes

ü O papel e o impacto da liderança nas empresas

ü Compreendendo o papel que a cultura tem na liderança ü Identificando o impacto de gênero na liderança

ü Características e desafios da liderança em organizações não-governamentais

Sugestões de leitura: NAVAHANDI, The Art and Science of Leadership

(2011); ANCONA et all, Managing the Future (2005); FLAMHOLTZ &

RANDLE, Leading Strategic Change (2008); YUKL, Gary, Leadership in

Organizations (2006).

Palestrante: Alison de Morais – pesquisadora em seu último ano de PhD na Royal Holloway School of Management, University of London. Possui graduação e mestrado da Andrews University de Michigan (EUA), e mestrado em Business and Culture Studies pela CASS, City University de Londres. Além da experiência em diversas instituições de ensino superior, Alison tem ampla experiência de gerenciamento, tendo trabalhado em diversos setores da indústria e dos negócios no Brasil, em Portugal, na Suíça e no Reino Unido.

Global Business Environment

Para vencer no cenário internacional de negócios, é preciso compreender profundamente os diferentes mercados e economias, e como as pessoas pensam e se comunicam em cada um. Neste módulo, estudos de casos de sucesso nesta área, como Zara, Shell e Body Shop, ajudarão a desenvolver pensamento crítico e habilidades analíticas, bem como apresentar novas idéias de negócios e de expansão internacional.

Conteúdo:

ü Introdução à Globalização. O que acelerou a Globalização e qual é o efeito da globalização na sociedade e nos negócios

ü Como comparar o potencial de diferentes países para investimento? Qual critério usar?

ü Análise do cenário de negócios e comparação e interpretação de dados relevantes ü Compreendendo o papel da cultura e seu efeito nos negócios

ü Quais clusters culturais existem e quais as diferenças de gerenciamento entre eles? ü Influência governamental no mercado. Quais ferramentas são utilizadas pelos

governos para influenciar negócios com um ou mais mercados.

ü Estratégia Global, Estrutura e Implementação. Qual estratégia de entrada uma companhia irá usar para entrar em um mercado internacional? Qual estratégia organizacional será usada? Qual o critério para definir a contratação de mão-de-obra local ou internacional.

Sugestão de Leitura: DANIELS, International Business 14th Edition

(2011)

Palestrante: Johana (José) Scheuer – possui mestrado pela ESCP Europe (Paris, Oxford e Berlim) e trabalhou por 10 anos na Beiersdorf AG (NIVEA) em Hamburgo, nas áreas de Trade Marketing, Brand Management e International Marketing. Já lecionou na Hanze University da Holanda, nas áreas de Brand Management, Strategic Business Management, Marketing Research e E-Commerce.

(4)

PÚBLICO ALVO

• Estudantes de pós-graduação;

• Recém-graduados (não mais que 1 ano após o fim da graduação).

PRÉ-REQUISITOS

• Estar cursando a pós-graduação em qualquer área;

• Nível de inglês B1 a C2 (CEFR), 450 a 600 (TOEFL), 5.5 a 8.5 (IELTS).

DURAÇÃO

3 dias cada módulo | 1 a 3 semanas

DATAS

• Marketing & Strategy:12 a 14 de janeiro;

• New Media & Communication: 16 a 20 de janeiro; • Leadership & Organisation: 22 a 26 de janeiro; • Global Business Environment: 28 a 30 de janeiro.

HORÁRIO DAS AULAS

Das 10h às 16h

INVESTIMENTO

• Valores relativos apenas aos cursos. Não inclui: acomodação, alimentação, despesas pessoais, passagem aérea, seguro viagem.

Isenção da Taxa de Assessoria da World Study de US$ 110

O aluno da PUCRS tem 5% de desconto nos cursos da LSBF

FORMAS DE PAGAMENTO

• À Vista: GBP 1.805;

1 Módulo

£ 650

2 Módulos

£ 1.200

3 Módulos

£ 1.700

4 Módulos

£ 1.900

(5)

• Entrada de 30% do valor do programa: GBP 542 + saldo de GBP 1,263 a ser pago até 30 dias antes do início do curso ou parcelado sem juros, através de boleto bancário, pelo número de meses que faltam para o início do programa ou em até 10 x no cartão de crédito (parcelas em reais).

ASSESSORIA DE VIAGEM

A World Study, empresa com mais de 20 anos de experiência no ramo do intercâmbio, conta com um estrutura completa para auxiliá-lo no acompanhamento emocional pré-intercâmbio, bem como aspectos operacionais. Vamos auxiliá-lo nos seguintes preparativos para a sua viagem:

ü Acomodação: dispomos de acomodação em casa de família, residência estudantil, shared houses, hostels e hotéis

ü Passagem aérea: a World Study tem departamento aéreo próprio que vai auxiliá-lo na busca das melhores tarifas

ü Documentação e visto: em caso de viagem para países que requerem visto, a World Study conta com uma assessoria de documentação que vai esclarecer as principais dúvidas a respeito desse processo.

ü Outros produtos: também dispomos de carteiras internacionais de estudante e de albergue, chip telefônico internacional, World Trip e apoio emocional via DEPS – Departamento de Preparação e Suporte.

Referências

Documentos relacionados

O tempo m´edio necess ´ario para calcular o limite inferior atrav´es de um modelo de Programac¸˜ ao por Restric¸˜ oes ´e cerca de 8 vezes inferior quando comparado com o modelo

Assim, como nos critérios adotados para a adaptação transcultural, a qualidade de cada etapa dos critérios de qualidade das propriedades de medida também

(Você compra alguns livros durante a semana?) Aff.: I bought some books last week. (Eu comprei alguns livros

Tendo como vetores de orientação principais as Artes Visuais, a Museologia Social, as Teorias Feministas e os Estudos de Género, desenvolvemos com mulheres de casas de abrigo

Os trabalhos foram realizados durante um ano, janeiro/2003 e dezembro/2003, quando foram registrados o tamanho da colônia em termos do número de pares reprodutores, sucesso

Mesmo com a maioria dos centenários apresentando elevado percepção qualidade de vida, viu-se que o nível de atividade física e a média de número passo/dia, foram inferiores

Figura 4.1 - Variação da pressão na cavidade do molde com o tempo - PEAD 7731 Figura 4.2 - Variação da pressão na cavidade do molde com o tempo - PEAD 7625 Figura 4.3 -

O presente trabalho teve como objetivo caracterizar, em crianças com queixa de dificuldade de aprendizagem, associações entre problemas de comportamento e variáveis que determinam