• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DE HABILITAÇÃO PARA SELEÇÃO DE ASSOCIAÇÕES E COOPERATIVAS DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DE HABILITAÇÃO PARA SELEÇÃO DE ASSOCIAÇÕES E COOPERATIVAS DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS"

Copied!
19
0
0

Texto

(1)

EDITAL DE HABILITAÇÃO PARA SELEÇÃO DE

ASSOCIAÇÕES E COOPERATIVAS DE CATADORES DE

(2)

SUMÁRIO

1. OBJETO ... 3

2. DOS DOCUMENTOS... 3

3. QUANTIDADE ESTIMADA ... 3

4. REQUISITOS PARA A HABILITAÇÃO ... 3

5. ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO PARA A HABILITAÇÃO ... 4

6. ANÁLISE DOS DOCUMENTOS DA HABILITAÇÃO ... 4

7. DO RECURSO ... 5

8. SESSÃO PÚBLICA ... 5

9. TERMO DE COMPROMISSO ... 7

10. OBRIGAÇÕES DAS PARTES ... 7

11. DISPOSIÇÕES GERAIS... 7

12. FORO ... 9

13. ANEXO I - MINUTA DO TERMO DE COMPROMISSO ... 10

14. ANEXO II - MODELO DE DECLARAÇÃO DE ATENDIMENTO AO DECRETO .... 17

15. ANEXO III - ESTIMATIVA DE RESÍDUOS POR UNIDADE ... 18

(3)

Página | 3 1. OBJETO

1.1. O presente Edital tem por objeto a habilitação e o credenciamento de associações e/ou cooperativas de catadores de resíduos para a coleta e destinação de materiais recicláveis, descartados nas unidades da Amazonas Distribuidora de Energia S.A.

2. DOS DOCUMENTOS

2.1. Integram este Edital, para fins e efeitos, os seguintes anexos: 2.1.2 ANEXO I- Minuta do Termo de Compromisso

2.1.3 ANEXO II- Modelo de declaração de atendimento ao Decreto 2.1.4 ANEXO III- Estimativa de Resíduos

2.1.5 ANEXO IV- Cronograma 3. QUANTIDADE ESTIMADA

3.1. A Estimativa mensal dos resíduos recicláveis descartados, para fins da presente habilitação, é a correspondente ao disposto no anexo III.

3.2. Poderão ser incluídos outros tipos de resíduos recicláveis, desde que amparados pelo inciso II, do Art. 2º do Decreto 5.940/06 e demais legislações vigentes.

3.3. As quantidades informadas são meras estimativas, podendo sofrer variações para mais ou para menos de acordo com a atividade da empresa.

4. REQUISITOS PARA A HABILITAÇÃO 4.1. Será habilitada a associação ou cooperativa de catadores de materiais recicláveis que

comprove atender aos seguintes requisitos:

4.1.1. Esteja formal e exclusivamente constituída por catadores de materiais recicláveis que tenham a catação como única fonte de renda;

(4)

4.1.3. Possua infraestrutura para realizar a triagem e a classificação dos resíduos recicláveis descartados; e

4.1.4. Apresente o sistema de rateio entre os associados e cooperados.

4.2. Para a comprovação dos requisitos de habilitação, a associação ou cooperativa deverá apresentar os seguintes documentos:

4.2.1. Cópia do estatuto ou contrato social, autenticado, em vigor;

4.2.2. Declaração de atendimento ao Decreto 5.940/06 devidamente preenchida, conforme modelo constante no Anexo II deste Edital.

5. ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO PARA A HABILITAÇÃO

5.1. Os documentos de habilitação deverão ser entregues a partir da data de divulgação do presente Edital, na sede da Eletrobras Distribuição Amazonas, situada na Av. Sete de Setembro, 2414, Cachoeirinha, Manaus, das 09h00min às 11h00min e das 14h00min às 16h00min conforme data prevista no ANEXO IV.

6. ANÁLISE DOS DOCUMENTOS DA HABILITAÇÃO

6.1. Os documentos de habilitação serão analisados pela Comissão de Coleta Seletiva, que poderão solicitar auxílio de outras áreas da Empresa.

6.2. Após a análise dos documentos, a Comissão decidirá motivadamente sobre a habilitação das associações ou cooperativas participantes, formalizando sua decisão mediante ata e elaborando uma lista contendo a relação das associações ou cooperativas habilitadas e inabilitadas.

6.3. A lista contendo a relação das associações ou cooperativas habilitadas e inabilitadas, com as razões da inabilitação, será divulgada na data prevista do ANEXO IV, no site e na sede da Amazonas Distribuidora de Energia S.A., na Av. Sete de Setembro, 2414, Cachoeirinha.

(5)

Página | 5 7. DO RECURSO

7.1. A partir da data de divulgação da referida lista, iniciar-se-á o prazo de 2 (dois) dias para interposição de recurso contra o resultado da habilitação.

7.2. O interessado deverá apresentar o recurso formalmente (por escrito, assinado por representante legal da cooperativa ou associação e contendo as razões para a reforma da decisão da Comissão), endereçado à Comissão de Coleta Seletiva Solidária, na sede da Amazonas Distribuidora de Energia S.A, na Av. Sete de Setembro, 2414, Cachoeirinha.

7.3. Os recursos interpostos fora do prazo não serão considerados.

7.4. Findo tal prazo, a Comissão decidirá motivadamente, no prazo máximo de 2 (dois) dias úteis, acerca dos recursos interpostos, divulgando o resultado final da habilitação, no site e na sede da Amazonas Distribuidora de Energia S.A., na AV. Sete de Setembro, 2414, Cachoeirinha.

7.5. As associações ou cooperativas habilitadas estarão aptas a participar da sessão pública.

8. SESSÃO PÚBLICA

8.1. A sessão pública será aberta pela Comissão conforme data prevista no ANEXO IV, na sede da Amazonas Distribuidora de Energia S.A., situada na Av. Sete de Setembro, 2414, Cachoeirinha, a partir das 14h30min, tendo, por finalidade, o credenciamento dos representantes das associações ou cooperativas habilitadas, mediante a apresentação dos seguintes documentos:

8.1.1. Documento oficial de identidade (original ou cópia autenticada) do representante; 8.1.2. Estatuto ou contrato social da associação ou cooperativa, ou algum dos seguintes

documentos que lhe dê poderes para representar a associação ou cooperativa perante terceiros, manifestar-se em seu nome na sessão pública e praticar todos os atos inerentes ao procedimento de habilitação:

(6)

8.1.4 Instrumento público de procuração;

8.1.4.1 Instrumento particular de procuração, com firma Reconhecida; 8.1.4.2 Documento equivalente.

8.2 Cada credenciado poderá representar apenas uma associação ou cooperativa, e só poderá ser substituído por outro devidamente credenciado, na forma deste Edital. 8.3 Em caso de não apresentação ou incorreção dos documentos de credenciamento do

representante, a associação ou cooperativa ficará impedida de participar da sessão pública.

8.4 Nessa situação, a Comissão poderá, motivadamente, consignando em ata:

8.4.3.1 Admitir o credenciamento condicional do representante da associação ou cooperativa, sujeito à regularização da documentação de credenciamento em prazo a ser estipulado; ou

8.4.3.2 Suspender a sessão pública e fixar prazo para a regularização do credenciamento do representante, designando nova data para o prosseguimento da sessão.

8.5 Após o credenciamento, caso sejam habilitadas duas ou mais associações ou cooperativas, a Comissão dará oportunidade para que promovam acordo entre si, a ser devidamente formalizado, para a partilha dos resíduos recicláveis descartados.

8.6 Não serão admitidos pela Comissão acordos que comprometam o funcionamento, as rotinas administrativas e as atividades concernentes à consecução das finalidades institucionais da empresa.

8.7 O acordo para a partilha poderá ter como objeto tanto os tipos de resíduos quanto as respectivas unidades.

8.7.3 Caso o acordo para a partilha seja admitido pela Comissão, as associações ou cooperativas firmarão os respectivos Termos de Compromisso.

8.7.4 Caso não haja consenso entre as associações e cooperativas habilitadas, a Comissão realizará sorteio para fins de ordenar e definir aquelas que realizarão a coleta dos resíduos recicláveis descartados pela empresa.

(7)

Página | 7 8.7.5 O sorteio abrangerá as associações ou cooperativas que possuam infraestrutura para

realizar a triagem e a classificação da totalidade dos resíduos recicláveis descartados pela empresa, conforme estimativa prevista no ANEXO III e conforme habilitação. 8.7.6 O sorteio deverá ordenar todas as associações ou cooperativas habilitadas.

8.7.7 Apenas as primeiras associações ou cooperativas sorteadas, até o limite de quatro, firmarão Termo de Compromisso com a empresa, para fins de coleta.

8.8 Da sessão pública será lavrada a ata.

9. TERMO DE COMPROMISSO

9.1 As associações ou cooperativas selecionadas firmarão Termo de Compromisso com a empresa, para a coleta dos resíduos recicláveis descartados.

9.2 Caso tenha havido acordo, cada associação ou cooperativa realizará a coleta pelo período fixado no acordo, cujo prazo total não poderá ultrapassar o limite máximo de 6 (seis) meses, ao final do qual um novo processo de habilitação deverá ser iniciado. 9.3 Caso tenha havido sorteio, cada uma das associações ou cooperativas sorteadas, até o

limite de quatro, realizará a coleta por um período consecutivo de 6 (seis) meses, seguida a ordem do sorteio.

9.4 Concluído o prazo de 6 (seis) meses do Termo de Compromisso da última associação ou

cooperativa sorteada, um novo processo de habilitação deverá ser iniciado.

10. OBRIGAÇÕES DAS PARTES

10.1 As obrigações das partes são aquelas definidas na minuta de Termo de Compromisso, anexa ao presente Edital.

(8)

11. DISPOSIÇÕES GERAIS

11.1 Todos os atos da Comissão para a Coleta Seletiva Solidária serão divulgados aos interessados nas datas previstas neste Edital na sede da Amazonas Distribuidora de Energia S/A, a seguir indicada, no site (www.eletrobrasamazonas.com/cms/) e Local: Av. Sete de Setembro, 2414, Cachoeirinha.

11.2 Os representantes das cooperativas também poderão obter informações sobre os atos

relativos ao procedimento de habilitação por email

(coleta.seletiva@eletrobrasamazonas.com) ou por telefone (92 3621-1216).

11.3 Quando da realização de novo procedimento de habilitação, não haverá nenhuma restrição para a participação das associações ou cooperativas que já tenham firmado Termo de Compromisso para a mesma finalidade.

11.4 Qualquer alteração no Estatuto ou Contrato Social, razão social, CNPJ, endereço, telefone, fax ou outros dados pertinentes, durante a vigência do Termo de Compromisso deverá ser entregue ou remetida pela cooperativa/associação, por meio de protocolo, carta, ou fax com exceção dos documentos de habilitação jurídica que devem ser apresentados à Amazonas Distribuidora de Energia S.A. em original ou cópia autenticada.

11.5 A verificação do cumprimento da legislação vigente, por parte da Amazonas Distribuidora de Energia S.A., relacionado ao Termo de Compromisso (ANEXO I), não exclui nem reduz a responsabilidade da cooperativa/associação com o fiel cumprimento de qualquer disposição legal.

11.6 A celebração do Termo de Compromisso não acarretará qualquer vínculo empregatício entre a Amazonas Distribuidora de Energia S/A e a cooperativa/associação ou seus cooperados/associados.

11.7 A Amazonas Distribuidora de Energia S/A não se responsabiliza por quaisquer danos ou prejuízos sofridos pela cooperativa/associação ou seus associados ou cooperados na coleta ou no transporte do material.

(9)

Página | 9 12. DO FORO

12.1 Fica eleito o foro da cidade do Manaus, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja para dirimir quaisquer questões oriundas do presente procedimento de habilitação ou dos Termos de Compromisso a serem firmados.

Manaus, 24 de junho de 2016.

Edna Tereza Freire Paula

Coordenadora da Comissão de Coleta Seletiva Solidária.

Enio Pereira Costa

Membro da Comissão de Coleta Seletiva Solidária.

Vanda Oliveira Ribeiro

Membro da Comissão de Coleta Seletiva Solidária.

Gisele Rodrigues dos Santos

(10)

ANEXO I

Termo de Compromisso para Destinação de Resíduos Recicláveis descartados pela Amazonas Distribuidora de Energia S.A.

Por este instrumento particular de Compromisso, que tem por base o Decreto 5.940/06 que institui a separação de resíduos recicláveis em órgãos e entidades da Administração Pública Federal Direta e Indireta, em que são partes a Amazonas Distribuidora de Energia S.A., situada à Av. Sete de Setembro, 2414, Cachoeirinha, Manaus (AM), doravante denominado DESTINADOR (A) representado pelo (cargo do representante), xxxxx, RG Nº xxxx SSP/XX, CPF xxx.xxx.xxx-xx, e a (nome da cooperativa), endereço, CNPJ, doravante denominada DESTINATÁRIA, neste ato representado pelo (cargo do representante) Sr.(a) xxxxxx, RG Nº xxxxx SSP/XX, CPF xxx.xxx.xxx-xx, têm, entre si, como justo e contratado o que se segue:

CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO

O presente Termo de Compromisso tem por objeto a destinação de materiais recicláveis descartados nas unidades da Amazonas Distribuidora de Energia S.A. às associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis devidamente habilitadas.

CLÁUSULA SEGUNDA – DAS OBRIGAÇÕES DO DESTINADOR I - Compete ao DESTINADOR:

a) Efetuar a coleta seletiva interna dos materiais recicláveis, evitando a sua disposição como resíduo não reciclável;

b) Armazenar o material em local seguro, protegido contra intempéries e ações de degradação, até que se tenha acumulado um volume que justifique a coleta pela equipe da DESTINATÁRIA;

c) Acompanhar as atividades de execução deste Termo de Compromisso, avaliando os resultados por intermédio da Comissão de Coleta Seletiva;

(11)

Página | 11 d) Na hipótese de constatação de impropriedade ou irregularidade, notificar a associação

ou cooperativa para sanear a situação, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, sob pena de rescisão do Termo de Compromisso, assegurado o contraditório e a ampla defesa; e) Analisar as propostas de reformulação do Termo de Compromisso, desde que não

impliquem mudanças do objeto;

As referidas propostas devem ser apresentadas previamente, por escrito, acompanhadas de justificativas.

f) Normatizar, controlar e fiscalizar a execução deste Termo de Compromisso, inclusive, se for o caso, reorientando as ações, assumindo e/ou responsabilizando-se pelo mesmo, em virtude de paralisação das atividades ou de qualquer outro fato relevante que venha a ocorrer, de modo a evitar a descontinuidade das ações pactuadas.

CLÁUSULA TERCEIRA – DAS OBRIGAÇÕES DA DESTINATÁRIA I – Compete à DESTINATÁRIA:

a) Executar as atividades previstas neste Termo de Compromisso com rigorosa observância ao objetivo pactuado, visando a promoção social dos catadores de materiais recicláveis;

b) Apresentar à empresa a relação com os nomes completos e números de documento oficial dos representantes da DESTINATÁRIA e a identificação dos veículos que adentrarão as unidades da empresa para a realização do objeto deste termo;

c) Não permitir a participação de terceiros não cooperados na consecução do objeto do presente contrato, ainda que a título gratuito ou mediante relação empregatícia, salvo caso acima mencionado;

d) Realizar a coleta dos resíduos em dias úteis, em horário comercial, comunicando ao Destinador qualquer excepcionalidade que impeça a realização da coleta nos prazos e horários acordados com o prazo mínimo de 24h de antecedência;

(12)

e) Realizar a coleta integral dos resíduos disponibilizados para a coleta seletiva solidária, salvo nas hipóteses de excesso de carga, ficando DESTINATÁRIA obrigada a retornar para coletar o resíduo excedente até o próximo dia útil.

f) Permanecer nas dependências da empresa apenas o tempo necessário para realizar a coleta de forma responsável e eficiente, para identificar materiais que possam interessar à coleta seletiva e para efetuar contatos com os servidores da limpeza e representantes da Comissão da Coleta Seletiva, necessários a ajustes e melhoria do processo, ou ainda para fortalecer ações de sensibilização dos servidores públicos para participação na coleta seletiva solidária;

g) Utilizar veículo automotor com capacidade suficiente para o transporte das quantidades estimadas, dirigido por motorista possuidor de Carteira Nacional de Habilitação com vencimento válido e categoria de habilitação adequada para o veículo e com o devido licenciamento.

h) Transportar os volumes coletados diretamente da sede do DESTINADOR até o galpão de triagem bem como registrar o peso dos materiais doados e posteriormente os valores recebidos pela sua venda, em planilha específica;

i) Zelar pela limpeza e higienização durante a coleta e o transporte dos materiais recicláveis, desde a fonte geradora até o galpão de triagem;

j) Responsabilizar-se por quaisquer danos ou prejuízos decorrentes de conduta inadequada dos cooperados nas dependências do órgão;

k) Arcar com a responsabilidade civil por todos e quaisquer danos materiais e morais causados pela ação ou omissão de seus associados, cooperados, prepostos ou representantes, dolosa ou culposamente, à Amazonas Energia ou a terceiros;

l) Não utilizar o material coletado para finalidade contrária ao estabelecido neste Termo de Compromisso;

m) Arcar com quaisquer ônus de natureza trabalhista, previdenciária ou social, decorrentes dos recursos humanos utilizados nos procedimentos da DESTINATÁRIA, bem como

(13)

Página | 13 todos os ônus tributários ou extraordinários que incidam sobre este Termo de Compromisso;

n) Apresentar relatório MENSAL do quantitativo do material coletado, explicitando os resultados e benefícios obtidos por meio da coleta seletiva solidária, bem como fornecer informações ao DESTINADOR, sempre que solicitado;

o) Apresentar relatório mesmo que não tenha sido realizada a coleta no presente mês, onde o mesmo explicitará os motivos pelo qual a mesma não foi realizada;

p) Não autorizar o pagamento de gratificação, consultoria, assistência técnica ou qualquer espécie de remuneração adicional a colaborador ou servidor que pertença aos quadros de órgãos ou de entidades das Administrações Públicas Federal, Estaduais, Municipais ou do Distrito Federal;

q) Fornecer (gratuitamente) ao DESTINADOR, sempre que acordado amostras de produtos derivados de reciclagem, que possam ser utilizados para promover o Programa de Coleta Seletiva Solidária;

r) Comunicar, imediatamente e por escrito, qualquer anormalidade no cumprimento rotineiro do pactuado neste Termo de Compromisso;

s) Não contratar trabalho noturno, perigoso ou insalubre aos menores de dezoito anos nem qualquer trabalho a menores de quatorze anos, salvo na condição de aprendiz, em conformidade ao disposto no art. 7º, XXXIIII, da Constituição Federal;

t) Apresentar no ato da assinatura do Termo e semestralmente informações sócio-econômicas da entidade;

u) Fornecer relação dos associados e cooperados que assumirão a responsabilidade pela execução dos serviços constantes no objeto deste Termo de Compromisso.

v) Garantir que o sigilo das informações contidas nos papéis e/ou outros resíduos não sejam violadas.

(14)

x) Obedecer, respeitar e cumprir integralmente as normas internas da Amazonas Distribuidora de Energia S.A. bem como o Código de Ética das Empresas do grupo Eletrobras.

y) Dividir equitativamente entre si as receitas provenientes da venda dos resíduos sólidos descartados e destinados pela empresa.

Parágrafo único. O DESTINADOR não se responsabiliza por quaisquer danos ou prejuízos sofridos pela DESTINATÁRIA ou seus cooperados na coleta ou no transporte do material doado.

CLÁUSULA QUARTA – DOS RECURSOS FINANCEIROS

Não haverá a transferência de recursos financeiros entre as partes para a execução do presente Termo de Compromisso, sendo que a consecução das ações previstas correrá à conta do orçamento próprio de cada partícipe, na medida de suas obrigações.

CLÁUSULA QUINTA – DA RESCISÃO

O presente Termo de Compromisso poderá ser rescindido a qualquer tempo:

a) Por interesse de qualquer uma das partes, mediante comunicação formal, com aviso prévio de, no mínimo, 30 (trinta) dias;

b) Por inadimplemento de qualquer das obrigações por parte do DESTINADOR ou do DESTINATÁRIO.

c) Na ocorrência de caso fortuito ou de força maior regularmente comprovado, impeditiva da execução do Contrato.

Parágrafo único. Na hipótese de constatação de impropriedade ou irregularidade na execução deste Termo de Compromisso, será suspensa a destinação de materiais recicláveis, notificando-se o DESTINATÁRIO para sanear a situação, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, sob pena de rescisão do Termo, assegurado o contraditório e a ampla defesa.

(15)

Página | 15 CLÁUSULA SEXTA – DA VIGÊNCIA

A vigência do presente Termo de Compromisso é de 12 (doze) meses, contados a partir da assinatura do mesmo.

CLÁUSULA SÉTIMA – DA DIVULGAÇÃO

Em qualquer ação promocional da DESTINATÁRIA relacionada com o objeto deste Termo será consignada a participação do DESTINADOR na mesma proporção atribuída a DESTINATÁRIA e, em se tratando de material promocional gráfico, áudio e audiovisual, deverá ser consignada a logomarca oficial do DESTINADOR na mesma proporção da marca ou nome da DESTINATÁRIA. Parágrafo único. Fica vedada às partes a realização de despesas com publicidade, salvo as de caráter educativo ou de orientação social, e desde que não constem nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção de autoridades ou servidores públicos.

CLÁUSULA OITAVA – DO FORO

Fica eleito o foro da cidade de Manaus, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja para dirimir quaisquer questões oriundas do presente Termo de Compromisso. E, por estarem assim, justas e acordadas, firmam as partes o presente Termo de Compromisso em 03 (três) vias de igual teor e forma, para os mesmos fins de direito.

Manaus, de de 2016.

Edna Tereza Freire Paula

Coordenadora da Comissão de Coleta Seletiva Solidária.

Enio Pereira Costa

(16)

Vanda Oliveira Ribeiro

Membro da Comissão de Coleta Seletiva Solidária.

Gisele Rodrigues dos Santos

(17)

Página | 17 ANEXO II

MODELO DE DECLARAÇÃO DE CUMPRIMENTO DAS EXIGÊNCIAS DO ARTIGO 3°, INCISOS III E IV, DO DECRETO N° 5.940, DE

25 DE OUTUBRO DE 2006.

A (Razão Social da Associação ou Cooperativa), inscrita no CNPJ n° XXX-XXXXXX/XXXX-XX, com sede em (endereço completo), por intermédio de seu representante legal (nome completo), qualificação (qualificação do representante legal infra-assinado), carteira de identidade n° XX-XXX-XXX-X e CPF n° XXX-XXX-XXX-XX e para os devidos fins, declara expressamente que:

a) Possui infraestrutura para realizar a triagem e a classificação dos resíduos descartados;

b) Apresenta o sistema de rateio entre os (associados/cooperados).

Manaus, de de 2016.

________________________________________ (Representante Legal da Associação/Cooperativa)

(18)

ANEXO III

ESTIMATIVA DE RESÍDUOS POR UNIDADE a) Estimativa de Resíduos Gerados Mensalmente:

Descrição

do Resíduo Unidade Flores Sede Prédio Centro V8 10 de Julho Cidade Nova José São

Japiim - Transp. TOTAL Papel KG 140 370 180 80 110 75 50 35 1040 Papelão KG 375 15 10 10 10 5 5 10 440 Plástico KG 310 20 15 10 5 5 3 5 373 Madeira KG 2000 0 0 0 0 0 0 0 2000 Vidro KG 50 0 0 30 0 0 0 0 80 Total Reciclável 2875 405 205 130 125 85 58 50 3933

b) Endereço das unidades:

Localidade Endereço Bairro

Flores Av. Torquato Tapajós S/N Flores

Sede Av. Sete de Setembro 2414 Cachoeirinha

Prédio Centro Av. Sete de Setembro 50 Centro

V8 Av. Efigênio Sales 310 Pq. 10 de Novembro

10 de Julho Rua 10 de Julho S/N Centro

Cidade Nova Av. Noel Nutels S/N Cidade Nova

São José Av. Autaz Mirim 1824 São José

(19)

Página | 19 ANEXO IV

CRONOGRAMA

DESCRIÇÃO DATA PREVISTA

Lançamento do Edital 16/09/2016

Data para entrega dos documentos da habilitação 22/09/2016 a 29/09/2016 Divulgação das Associações ou Cooperativas habilitadas 12/10/2016 Data para Interposição de recursos contra o resultado da

habilitação 14/10/2016

Data da divulgação do resultado final da habilitação 17/10/2016

Data da abertura da sessão pública 21/10/2016

Referências

Documentos relacionados

Partindo dessas questões o estudo tem como situação o estudo da produção agrícola de arroz na região sul Catarinense, verificando os tipos de produção e

encontrados noutras condições, como a osteomielite e osteonecrose associada as bifosfonatos. A tomografia computadorizada maxilofacial permite ultrapassar este problema,

Recebemos a EM João Montalvo, os alunos estavam interessados, fizeram várias perguntas; no entanto, quando chegaram no painel: “A cidade do faz de conta”, eles já

A partir de 2008, com a adopção do Regime Simplificado, alguns operadores do comércio intra-Comunitário ficaram dispensados de fornecer informação sobre a quantidade das

XXVIII, item VI VL 57 – Não te afastes AC 12 – Para o Reino de Deus R – Evangelho e trabalho Evangelho e trabalho. Se quiseres servir com Jesus, pede a Ele te liberte do

CARLOS ALBERTO DE SOUZA , Prefeito Municipal de Jambeiro, no uso de suas atribuições legais e com arrimo na Consolidação das Leis do Trabalho, no artigo 37, IX, da Constituição

10.1 A contratação inicial de candidato aprovado neste Processo Seletivo Simplificado ocorrerá em data a ser definida pela Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio

No decorrer do ano de 2007, tendo ocorrido diversas situações reais onde grânulos compatíveis com os do produto a base de aldicarb eram verificados ou mesmo onde o