• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO Nº 21/2022

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "EDITAL DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO Nº 21/2022"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

EDITAL DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO Nº 21/2022

O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL – SENAC/AR/MT, entidade jurídica de direito privado, torna público no uso de suas atribuições legais e nos termos da Resolução SENAC NACIONAL 1.018/2015, que está aberto o processo para recrutamento e seleção interna e externa, para preenchimento de vagas e/ou compor cadastro reserva, para contratação de colaboradores sob regime da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT

,

mediante as condições estabelecidas neste edital.

1. DO CARGO/FUNÇÃO, REQUISITOS MÍNIMOS, VAGAS, LOTAÇÃO, BENEFÍCIOS, SALÁRIO E CARGA HORÁRIA.

Cargo: Analista Educacional

Função:

Analista Técnico em Saúde

Local: SENAC – NEP Sorriso

Jornada: Seg à Sex das 13h00 às 17h00 e das 18h00 às 22h00 Vagas: 01 Salário: R$ 4.883,57

P - RE QUISI T OS P A RA O CA RG O /F UN Ç Ã O

Ensino Superior Completo em Enfermagem.

• Mínimo de 06 (seis) meses de experiência comprovada na função.

• Disponibilidade para viagens nas áreas de abrangência e trabalhar aos finais de semana, quando solicitado.

• Possui registro ativo no COREN.

• CNH categoria B

• Comunicação.

• Iniciativa.

• Criatividade

• Organização.

• Concentração

• Adaptabilidade.

• Foco em detalhes

• Agilidade.

N T ESE DAS A T IV IDADES

Coordenar, acompanhar, supervisionar e avaliar a execução de cursos da área de Saúde, em observância à legislação profissional da enfermagem, do projeto pedagógico da Instituição e normas regimentais de educação profissional. Adequar a realidade e necessidade da Instituição às normas do COREN/MT, no que couber; conhecer e garantir a aplicação do Plano de Curso autorizado pelo Conselho Regional do Senac. Organizar e participar com a Orientação Pedagógica da capacitação dos Instrutores dos cursos da área de Saúde. Planejar com a Orientação Pedagógica os materiais de consumo e didático necessários à realização dos cursos da área de Saúde; Orientar Instrutores e alunos sempre que necessário, através de reuniões (sobre o SENAC, o curso, a sala de aula e o campo de estágio. Participar da elaboração do Plano de Trabalho Anual e seus respectivos formulários administrativos, em conjunto com a Gerência. Dar apoio a Orientação Pedagógica em relação ao acompanhamento do registro dos instrumentos pedagógicos utilizados pelos Instrutores, referentes aos cursos da área de saúde.

(2)

2. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

2.1. O Processo Seletivo será realizado pela área de Gestão de Pessoas do SENAC/MT.

2.2. Para se inscrever o candidato deverá ler o documento do Processo de Recrutamento e Seleção em sua íntegra e preencher todas as condições para inscrição, especificadas a seguir:

2.2.1. Ter idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos.

2.2.2. Estar em dia com as obrigações militares (para candidato do sexo masculino).

2.2.3. Possuir documentação comprobatória dos requisitos mínimos exigidos para o cargo, conforme especificado no item 1 DOS CARGOS, REQUISITOS MÍNIMOS, VAGAS, LOTAÇÃO, SALÁRIO E CARGA HORÁRIA, deste Edital.

2.3. Não poderão ser admitidos como colaboradoress do SENAC/MT candidatos que tenham parentesco até terceiro grau (afim ou consanguíneo), do Presidente do Conselho Regional ou dos membros, efetivos e suplentes, do Conselho Nacional e do Conselho Fiscal ou dos Conselhos Regionais do SENAC ou do SESC, bem como de dirigentes de entidades sindicais e civis, do comércio, patronais ou de colaboradoress, da correspondente área territorial.

Parágrafo único: A proibição é extensiva, nas mesmas condições aos parentes de colaboradores dos órgãos componentes do Sistema Fecomércio/MT.

Compreendem-se como parentes até o terceiro grau (3º grau):

• Ascendentes: pais(s) ( inclusive madrasta e padrasto), avó (s) e bisavó (s);

• Descendentes: filho(s), neto(s) e bisneto(s);

• Colaterais: irmão(s), tios e sobrinhos;

• Afins: Cônjuge, sogro(s)(inclusive madrasta e padrasto do cônjuge ou companheiro), cunhado(s), avós do cônjuge, sobrinhos e bisavós do cônjuge e enteado(s).

2.3.1. O candidato que se inscrever neste Processo Seletivo estará automaticamente declarando não ter parentesco, conforme descrito no item 2.3.

2.3.2. O candidato que venha participar do presente Processo Seletivo, caso seja detectado parentesco, será excluído, independente da etapa em que se encontrar.

2.4. Se ex-colaborador do SISTEMA FECOMÉRCIO/SESC/SENAC/MT, poderá participar do processo seletivo, desde que apresente as seguintes condições quanto ao motivo de desligamento:

a) Término de contrato de trabalho por tempo determinado;

b) Pedido de demissão ou demissão sem justa causa, desde que não tenha registro no prontuário do contrato findo de ocorrências disciplinares (ata de ocorrência, advertências, suspensões), se desligado da instituição por no mínimo 6 (seis) meses;

B ENEF ÍC IOS

Plano de Saúde para o empregado e seus dependentes legais;

• Auxílio Alimentação;

• Auxílio Transporte;

• Seguro de Vida;

• Auxílio Funeral; • Benefícios do Cartão Sesc.

• Obs.: Todos os benefícios são concedidos conforme previsão em Acordo Coletivo e normas da Instituição.

(3)

c) Não ter aderido a programas de incentivo a demissões se desligado da instituição há no mínimo 6 (seis) meses.

2.5. Se ex-colaborador do SISTEMA FECOMÉRCIO/SESC/SENAC, não poderá ser readmitido se apresentar as seguintes condições quanto ao motivo de desligamento:

a) Ter sido desligado pela Entidade dentro do período do contrato de experiência;

b) Ter aderido a programas de incentivo a demissões;

c) Ter em seu registro no prontuário do contrato ocorrências disciplinares (ata de ocorrência, advertências, suspensões).;

d) Não ter sido demitido por justa causa nos termos do Art. 482 da CLT;

2.6. Caso seja identificado quaisquer situações que não atendam aos critérios para participação no processo seletivo, de acordo com os itens 2.4 e 2.5,, o candidato será eliminado, independente da etapa em que se encontrar ou da sua classificação.

2.7. Se ex-prestador de Serviços Autônomos do SISTEMA FECOMÉRCIO/SESC/SENAC/MT, poderá ser admitido após habilitação no processo seletivo, desde que não possua contrato ativo com a Instituição.

2.8. O candidato que ocupar cargo, emprego ou função pública deverá apresentar, para fins de admissão no Senac/MT, autorização prévia do titular do respectivo ministério ou autoridade correspondente (art. 41, § 2º do Regulamento do Senac, aprovado pelo Decreto 61.836/67).

2.8.1 – Na hipótese prevista no subitem 2.8, o candidato deverá, ainda, demonstrar a compatibilidade entre carga horária de trabalho a ser assumida no Senac/MT e a do seu cargo, emprego ou função pública.

2.9. Poderão participar dos processos seletivos, colaboradores do quadro efetivo da instituição, desde que comprovem os requisitos necessários para o cargo e que tenham, no mínimo, 01 (um) ano de vínculo com a Instituição, concorrendo em igualdade de condições com os candidatos externos.

2.10. Poderão participar dos processos seletivos, colaboradores da Instituição, contratados por prazo determinado, desde que comprovem os requisitos necessários para o cargo concorrendo em igualdade de condições com os candidatos externos.

3. DO RECRUTAMENTO:

3.1. As inscrições para participar do Processo Seletivo são gratuitas e deverão ser efetuadas conforme critérios estabelecidos neste edital;

3.2. Preenchimento do Cadastro do Currículo e Inscrição, deverá ser realizada exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.mt.senac.br, no menu Trabalhe Conosco. A partir deste procedimento o candidato será direcionado a página de inscrição, onde deverá cadastrar o seu currículo e se candidatar a vaga de seu interesse.

(4)

3.3. O candidato deverá clicar na vaga de seu interesse e seguir os procedimentos solicitados até a última etapa, a fim de garantir a correta realização de sua inscrição no processo seletivo, sob pena de ter o seu currículo desclassificado caso não tenha informações suficientes para respaldar a análise inicial.

3.4. O período para cadastramento do currículo e inscrição compreenderá conforme cronograma abaixo:

Cargo/Função Período de Inscrições

Analista Técnico em Saúde

31/03/2022 à 11/04/2022 às 17h00

3.5. Não serão aceitas inscrições fora do prazo. As datas e horários das próximas etapas serão divulgados posteriormente, após a finalização de cada etapa.

3.6. Uma vez encerrado o período de inscrição, nenhuma informação poderá ser alterada, excluída ou inserida e não serão aceitos pedidos de ajustes, cancelamento ou alegação de desconhecimento. Portanto, o candidato deve certificar-se de todas as informações antes de inseri-las no sistema e lembrar-se que esse cadastro é utilizado para a 1ª Etapa - Análise Curricular.

3.7. O Senac/MT não se responsabilizará por solicitação de inscrição via internet não recebida por motivos de falhas de comunicação, congestionamento de linha, problemas nos computadores do usuário ou outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.

3.8. As informações prestadas no momento da inscrição serão de inteira responsabilidade do candidato, dispondo o SENAC/MT do direito de excluir deste Processo Seletivo aquele que não preencher o formulário eletrônico de forma completa e correta ou que prestar informações inverídicas, ainda que constatadas posteriormente.

3.9. O SENAC/MT reserva o direito de cancelar e/ou prorrogar este edital

,

caso não atinja um quantitativo mínimo de 03 (três) candidatos aptos para realização das etapas do processo seletivo.

3.10. Na hipótese de um número satisfatório de candidatos classificados, sendo igual ou superior a 10 (dez) candidatos, o encerramento do período de inscrição poderá ser antecipado, através de comunicado no site do Senac/MT.

3.11. Somente os candidatos que atenderem aos pré-requisitos básicos obrigatórios do cargo/função informados no Item 1 deste edital, serão convocados para a 2ª etapa.

3.11.1. No preenchimento do currículo o candidato assume a responsabilidade pela veracidade e exatidão dos dados profissionais e dados pessoais (sobretudo e-mail, telefone e endereço) informados;

(5)

3.11.2. As informações sobre formação, especialização, certificações e experiências anteriores deverão ser declaradas expressa e corretamente no formulário da inscrição e comprovadas por meio cópia simples e originais de diplomas, certificados, registros em carteira de trabalho e declarações, no ato da contratação ou no decorrer do processo seletivo, quando solicitado, sob pena de desclassificação;

3.11.3. O SENAC/MT reserva o direito de excluir do processo seletivo as inscrições cujos currículos estejam com informações incompletas ou não atendam aos pré-requisitos de provimento do cargo constantes neste documento

.

3.11.4. A realização da inscrição no processo seletivo por parte do candidato, demonstra interesse na vaga e portanto, diante da necessidade de cumprimento da Lei nº 13.709/2018 Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), fica estabelecido que a base legal utilizada pelo SENAC/MT enquanto Controlador, será a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados ao processo seletivo, conforme Art. 7º, V da referida Lei.

3.11.5. A coleta dos dados será realizada de acordo com as necessidades específicas de cada etapa do processo seletivo respeitando a boa fé e todos os princípios dispostos no Art. 6º da Lei nº 13.709/2018 Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) para o tratamento dos dados.

3.11.6. O SENAC/MT durante as etapas do processo seletivo terá acesso aos dados estabelecidos no edital apenas para efeito de conferência dos requisitos exigidos no instrumento de seleção, não armazenará nenhuma cópia ou informação do candidato, a exceção dos dados informados no cadastro de inscrição no site, quanto a estes, em virtude do dever legal de prestação de contas por parte do SENAC/MT aos órgãos de controle, essas informações serão mantidas no sistema pelo prazo máximo de até 02 (dois) anos, que poderá ser acessado pelo Conselho Fiscal do Departamento Nacional do SENAC, Controladoria Geral da União e Tribunal de Contas da União.

3.11.7. As informações aqui preenchidas serão mantidas em segurança e sigilo pelo SENAC/MT e poderão ser compartilhadas com referidos órgãos de controle e terceiros, para fins de admissão e fiscalização, sendo o acesso das informações livre para seu titular.

3.11.8. O SENAC/MT manterá armazenada as cópias da documentação apresentada apenas do(s) candidato(s) aprovado(s) no processo seletivo, para o cumprimento da execução contratual com base no disposto no Art. 7º, V da Lei Geral de Proteção de Dados.

3.12. Dos Candidatos PCD’s.

3.12.1. As Pessoas com Deficiência (PCD) deverão descrever no ato da inscrição sua deficiência com o respectivo CID, em obediência ao disposto nos Decretos Federais nº 3.298, de 20 de dezembro de 2004 e informar no ato da inscrição, caso necessitem de algum atendimento especial para a realização das avaliações que compõem o Processo Seletivo.

(6)

3.12.2. Quando a vaga não for exclusiva para Pessoas com Deficiência (PCD) ou reabilitados, fica assegurado aos mesmos o direito de inscrição no presente Processo Seletivo, desde que atendam aos procedimentos determinados para inscrição.

3.12.3. Será eliminado automaticamente do Processo Seletivo:

a) O candidato que fizer qualquer declaração falsa ou inexata ao se inscrever, ou que não possa satisfazer todas as condições enumeradas neste Edital;

b) Havendo parecer médico oficial contrário à condição de deficiente;

c) O candidato que não se enquadre nas categorias definidas no art. 4º, incisos I a V, do Decreto Federal nº 3.298, de 20 de dezembro de 1999.

3.12.4. Se aprovado para o provimento dos cargos, o candidato PCD será submetido à avaliação a ser realizada pela empresa prestadora de serviços de Medicina e Segurança no Trabalho contratada pelo SENAC/MT, ou suas associadas, na forma da lei, a fim de ser apurada a categoria de sua deficiência e a compatibilidade da deficiência com o exercício das atribuições do cargo.

4. DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS DAS ETAPAS

4.1. A divulgação dos resultados de cada etapa será disponibilizada no site do SENAC/MT, através do endereço:

www.mt.senac.br, link “Trabalhe Conosco”, sendo de responsabilidade do candidato o acompanhamento dos resultados e datas previstas no Edital.

4.2. Na divulgação do resultado da análise curricular será disponibilizada apenas a relação dos candidatos aptos a participarem da próxima etapa;

4.3. Não serão fornecidas informações através do telefone, fax, correios, correio eletrônico (e-mail) ou qualquer outra forma que não as especificadas neste edital, exceto em casos de instabilidade no site do SENAC/MT.

4.4. É de inteira responsabilidade dos candidatos se manterem informados acerca do processo seletivo, bem como das datas, horários e locais das etapas seletivas, assim como das notas, resultados e convocações conforme divulgação no site da instituição, não podendo o candidato alegar desconhecimento de qualquer publicação oficial divulgada dentro dos termos especificados no presente Edital.

5. DA SELEÇÃO DE PESSOAL

5.1. O processo seletivo se baseia em dados e informações do cargo/função a ser preenchida.

5.2. A seleção é encargo da área de Gestão de Pessoas do SENAC/MT que se responsabilizará pelas etapas de seleção, em conjunto a área requisitante da vaga.

5.3. Para a seleção serão utilizados os procedimentos abaixo com vista a avaliar as competências técnicas e comportamentais:

a) Análise Curricular - ELIMINATÓRIA: Consiste na análise de compatibilidade das informações declaradas no formulário de inscrição com as exigências obrigatórias do cargo/função; serão

(7)

convocados para a próxima etapa, somente os candidatos que tenham o seu currículo aprovado de acordo com os critérios estabelecidos no item I;

b) Avaliações Específicas, Gerais e/ou Redação – ELIMINATÓRIA E CLASSIFICATÓRIA: As avaliações buscam diagnosticar o nível de conhecimentos específicos e gerais dos candidatos, conforme exigido pelo cargo/função a ser preenchido. A pontuação máxima nesta etapa será de 10 (dez) pontos.

I. É de responsabilidade exclusiva do candidato obter estrutura com computador e acesso à internet para realização da prova, quando esta ocorrer no formato on-line;

II. O SENAC/MT não se responsabiliza por motivos de falhas de comunicação, queda de energia, congestionamento de linha, problemas nos computadores do usuário ou outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a realização desta etapa;

III. A avaliação será realizada uma única vez e ficará disponível para que os candidatos possam realizar esta etapa somente na data e horários informados na convocação;

IV. As orientações sobre data, horário e o link de acesso ao sistema serão encaminhados para os candidatos convocados, via e-mail, em até 01 (um) dia antes da data da prova.

Parágrafo Único: Considerar-se-ão eliminados os candidatos que não obtiverem pontuação mínima de 06 (seis) pontos nas Avaliações específicas, gerais e/ou redação.

c) Aula Expositiva (exclusivo para instrutores): Será utilizada com o objetivo de avaliar a prática de sala de aula, sua atuação, e seus aspectos comportamentais da função. Serão observados os seguintes requisitos:

I. Habilidade para elaborar o Plano de Aula – a ser enviado de acordo com prazo estipulado na convocação;

i. O tema para a aula expositiva será divulgado no ato da convocação dos candidatos aprovados na etapa anterior;

ii. É de responsabilidade do candidato providenciar material e recursos tecnológicos para apresentação da aula.

II. Embasamento teórico, segurança e conhecimento do assunto;

III. Material utilizado e metodologia aplicada;

IV. Desenvoltura e postura ética;

V. Habilidade de comunicação e expressão oral e;

VI. Sociabilidade: expressão corporal, amabilidade, cordialidade e atenção.

Esta fase terá pontuação máxima de 30 (trinta) pontos.

d) Avaliação Comportamental (Dinâmica e/ou testes de análise comportamental) – ELIMINATÓRIA E CLASSIFICATÓRIA: Esta etapa consiste na análise de características comportamentais dos candidatos e a compatibilidade com o cargo/função;

I. Teste prático: Poderá ser utilizado, quando necessário, substituindo ou não a dinâmica, com o objetivo de avaliar o conhecimento prático dos candidatos para a vaga a qual estão concorrendo.

(8)

Esta fase terá pontuação máxima de 30 (trinta) pontos.

Parágrafo único: Considerar-se-ão eliminados os candidatos que não obtiverem pontuação mínima de 16 (dezesseis) pontos na etapa de avaliação comportamental/aula expositiva.

e) Entrevista de Final - ELIMINATÓRIA E CLASSIFICATÓRIA: Esta etapa tem o objetivo de avaliar aspectos não observáveis nas demais etapas, como: comunicação, objetividade, além de detalhar com mais profundidade experiências profissionais vivenciadas pelos candidatos. A entrevista final será realizada pela área de Gestão de Pessoas em conjunto com o Superior Imediato da área ou alguém por este designado, com o objetivo de avaliar o candidato que melhor apresente as qualificações e perfil ao cargo/função. A pontuação máxima nesta fase será de 50 (cinquenta) pontos.

a. Os candidatos convocados para participarem da entrevista final deverão enviar documentos que comprovem os requisitos básicos do cargo/função, conforme item 1 deste edital para o e-mail recrutamento@mt.senac.br

b. Dos documentos:

i. Documento pessoal com foto (RG ou CNH);

ii. Comprovação de escolaridade exigida na vaga (diploma, certificado ou atestado de conclusão);

iii. Comprovação de experiência nas atividades exigidas (CTPS, e/ou declaração, contrato de trabalho)

c. A não apresentação de qualquer dos documentos exigidos e o não atendimento das condições de participação definidas neste edital serão causas de eliminação do candidato.

Parágrafo único: Considerar-se-ão eliminados os candidatos que não obtiverem pontuação mínima de 30 (trinta) pontos na etapa da entrevista final.

6. DAS ETAPAS DE SELEÇÃO: CLASSIFICAÇÃO E PONTUAÇÃO

6.1. O processo seletivo será composto de duas etapas: Etapas Eliminatórias e Etapas Classificatórias.

6.2. Será considerada etapa Eliminatória: Análise Curricular.

6.3. Serão consideradas etapas Eliminatórias e Classificatórias: Avaliações, Avaliação Comportamental/Aula Expositiva e Entrevista Final.

a) Da etapa final - Serão eliminados do processo seletivo os candidatos que atingirem na entrevista final nota inferior a 30 pontos.

b) A soma das etapas: As Avaliações, Avaliação Comportamental/Aula Expositiva e Entrevista Final resultarão na classificação final do Processo Seletivo, por maior nota.

6.4. O candidato que atingir a 1ª colocação será o candidato aprovado. Os demais candidatos serão classificados e comporão cadastro de reserva, podendo ser convocados conforme demanda de vagas da Instituição, no prazo de até 02(dois) anos considerando a data de divulgação do resultado final do referido processo.

(9)

7. DOS RECURSOS

7.1. O candidato que desejar interpor recurso relativo às etapas deste processo seletivo, deverá realiza-lo ao final de cada etapa, no prazo de 24 horas após a comunicação do resultado da etapa. O recurso deverá conter o número do edital, cargo e função a que concorre, nome completo, CPF, e-mail, telefone do candidato e ser devidamente fundamentado, indicando com precisão os pontos a serem revisados e encaminhado eletronicamente para o e-mail recrutamento@mt.senac.br;

7.2. Os recursos deverão ser concernentes e condizentes com a etapa finalizada, não sendo cabíveis recursos relativos a etapas anteriores;

7.3. Os recursos só serão respondidos às partes interessadas, ou seja, aos candidatos inscritos no processo seletivo;

7.4. Após a interposição do recurso a área de Gestão de Pessoas tecerá os comentários pertinentes às alegações contidas no mesmo, no prazo de até 48 (quarenta e oito) horas, ao candidato, sendo que desta decisão não será admitida a interposição de novos recursos.

7.5. A resposta será encaminhada por meio de mensagem eletrônica (e-mail), dirigido ao endereço de e-mail do qual originou-se o recurso.

7.6. Em nenhuma hipótese serão disponibilizados pareceres e/ou laudos do perfil comportamental do candidato, vista de provas e gabaritos.

7.7. Recursos recebidos fora do prazo e padrão acima especificado, não serão apreciados.

8. DO DESEMPATE

Ao final do processo seletivo, havendo empate, serão considerados como critérios de desempate a seguinte ordem:

1º. O candidato com o maior tempo de experiência profissional, na área solicitada;

2º. O candidato que possuir maior quantidade de conhecimentos e habilidades desejados, descritos no item I;

3º. Caso o empate ainda persista, caberá à Comissão Avaliadora da área de Gestão de Pessoas o desempate.

9. DA ADMISSÂO

9.1. Após divulgação do resultado, havendo disponibilidade da vaga, a GEPE – Gestão de Pessoas convocará o candidato aprovado para sua apresentação, encaminhando-o para exame admissional, solicitando o envio da documentação exigida para a contratação.

9.2. O candidato aprovado, de posse do Atestado de Saúde Ocupacional – ASO, com parecer apto para contratação, entregará os documentos solicitados pela GEPE para a sua admissão em até 02 (dois) dias úteis, contados da data da convocação.

9.3. Caso o item 9.2 não seja atendido, implicará na desclassificação do candidato, ficando SENAC amparado a chamar o próximo classificado para assumir a vaga existente.

(10)

9.4. O candidato selecionado será contratado pela Instituição somente mediante a apresentação da documentação compatível com a natureza do cargo/função pretendido, as normas específicas de contratação, de acordo com o número de vagas existentes e condições financeiras da Unidade Operativa/Funcional.

10. DA DESISTÊNCIA DA VAGA

10.1. O candidato, uma vez aprovado e/ou classificado no processo seletivo que não tenha interesse e/ou disponibilidade para assumir a vaga, conforme os requisitos estabelecidos pela Instituição, deverá informar a desistência à área de Gestão de Pessoas no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, a partir da divulgação do resultado final, resultando na desclassificação do processo seletivo.

10.2. A ausência de resposta do candidato aprovado, dentro do prazo previsto no item 10.1 será considerada desistência da vaga acarretando na perda do direito à admissão e, consequentemente, na desclassificação.

11. DO PRAZO DE VALIDADE

O Processo Seletivo terá o prazo de validade de até 24 (vinte e quatro) meses a contar da data de divulgação do resultado final, sendo que os candidatos aprovados/classificados e não contratados poderão ser aproveitados nesse período.

12. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

12.1. A admissão estará condicionada a realização e a aptidão no exame médico admissional, em conformidade com o estabelecido no Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO, em atendimento ao art.168 da CLT e, também da apresentação da documentação exigida no ato da admissão.

12.2. É de total responsabilidade do candidato, o custeio de despesas pessoais com deslocamento, acomodação e alimentação, na ocasião de sua participação nas etapas do processo seletivo.

12.3. A inexatidão das afirmativas e/ou irregularidades dos documentos apresentados, mesmo que verificadas a qualquer tempo, em especial na ocasião da contratação acarretará a nulidade da inscrição e desclassificação do candidato, com todas as suas decorrências, sem prejuízo de medidas de ordem administrativa, civil e criminal.

12.4. A participação do candidato no processo seletivo implicará no seu pleno conhecimento e aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital de Recrutamento e Seleção, e em avisos, comunicados, convocações, erratas e editais complementares que vierem a ser publicados referentes a esse processo seletivo das quais não poderá alegar desconhecimento.

12.5. Ficará automaticamente desclassificado o candidato que não comparecer a qualquer uma das etapas do processo seletivo.

12.6. Não será admitido ingresso de candidato no local de realização das fases após o horário fixado para seu início.

(11)

12.7. Havendo necessidade, o SENAC/MT poderá alterar, a seu critério, as informações contidas nesse documento, para tanto divulgando a alteração no site da Instituição.

12.8. O candidato contratado não poderá pleitear qual quer vantagem pecuniária, por não residir na localidade onde ocupará a vaga.

12.9. A aprovação e a classificação final geram para o candidato, apenas a expectativa de direito à contratação, cabendo exclusivamente ao SENAC/MT deliberar sobre o aproveitamento dos candidatos habilitados, em número suficiente para suprir às necessidades da Instituição.

13. O SENAC/MT se reserva no direito de cancelar ou suspender este processo seletivo, em parte ou todo, utilizando- se das razões que se fizerem presentes no momento.

14. Os casos omissos serão resolvidos pela Diretoria Regional.

15. Este Edital entra em vigor na data de sua publicação, revogando as disposições em contrário.

Cuiabá, 31 de março de 2022.

GEPE – Gestão de Pessoas SENAC/MT

Referências

Documentos relacionados

atuação como operador de piscina. As inscrições para participar do Processo Seletivo poderão ser efetuadas mediante o preenchimento dos itens obrigatórios no site

Peras ‘Santa Maria’ colhidas com firmeza de polpa de 56,7 e 51,7 N apresentaram intenção de compra superior a 80% e foram caracterizadas como ideais para consumo após 20 dias

austeridade fiscal, considerando o volume de recursos envolvidos na execução do OI (R$ 85,4 bilhões de dotação autorizada, 50,4 bilhões de despesa realizada e

ATENÇÃO: Caso o parecerista já esteja cadastrado, deve-se acessar o Menu Extensão > Distribuir Ações para pareceristas e pular. para o

Para fins de avaliação, serão levadas em consideração apenas as marcações realizadas na folha de respostas da prova objetiva, não sendo permitido anotar informações relativas

Foi também realizado um levantamento de dados secundários para a elaboração e sistematização cartográfica da pesquisa, além da realização de trabalhos de campo em

As variáveis estudadas foram: características e funcionamento da CCIH, critérios para diagnosticar IH: métodos de coleta de dados, tipos de vigilância epidemiológica, medidas

Em conclusão o implante de LIO Microsil Toric 6116 TU (HumanOptics AG, Erlangen, Germany) é um método eficaz, previsível, estável e seguro na correcção de