• Nenhum resultado encontrado

TERMOS DE USO. 1.1 Serão utilizadas as seguintes definições, para fins destes Termos de Uso:

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "TERMOS DE USO. 1.1 Serão utilizadas as seguintes definições, para fins destes Termos de Uso:"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

TERMOS DE USO

Este documento, denominado "Termos de Uso", estabelece as regras, condições e obrigações estabelecidas para o usuário do website MEDIADOR FÁCIL.

O usuário declara ter manifestado expressamente sua ciência e concordância com as cláusulas contidas nestes Termos de Uso, ao marcar o checkbox vinculado ao texto "Aceito os Termos de Uso e a Política de Privacidade" e clicar no botão "Enviar", no formulário de cadastro.

1 GLOSSÁRIO:

1.1 Serão utilizadas as seguintes definições, para fins destes Termos de Uso:


1.1.1 Área Restrita: é a página do website acessível mediante fornecimento de login e senha de acesso;


1.1.2 Conteúdo: são os textos, imagens, fotografias, marcas, vídeos e outros materiais disponibilizados no website;


1.1.3 MEDIADOR FÁCIL: designa a empresa FACILITARIUM-INFORMATICA, LDA, pessoa coletiva número 515.001.090, com sede no Largo Primeiro de Dezembro, 5 – 1A, CP 2720-464 – Amadora/Reboleira - Lisboa, responsável pelo website www.mediadorfacil.pt.

1.1.4 Formulário de cadastro: designa o formulário em que o usuário deverá fornecer seus dados de identificação e endereço, necessários à efetivação do acesso à Área Restrita;

1.1.5 Usuário: é a pessoa física (maior de 18 anos) ou pessoa jurídica que utiliza o website, através de contratação dos serviços oferecidos.

1.1.6 Central do Assinante: é o serviço de suporte técnico disponibilizado ao usuário através dos telefones (+351) 253 170 822 e (+351) 935 275 054 e do e-mail suporte@mediadorfacil.pt.

1.1.7 Website: designa a página vinculada ao endereço www.mediadorfacil.pt, cujo objetivo principal é oferecer uma plataforma de ferramentas e serviços online destinados à agentes, mediadores(as) e corretores(as) de seguros pessoa singular ou coletiva.

(2)

2 DO WEBSITE:

2.1 O website permite que o usuário:


2.1.1 Acesse um conjunto de ferramentas e serviços online destinados aos agentes, mediadores(as) e corretores(as) de seguros pessoa singular ou coletiva, bem como seus empregados, prepostos ou qualquer pessoa habilitada através de uma mediadora ou corretora de seguros regularmente registrada na ASF. Os serviços são fornecidos mediante acesso à internet, através de dispositivos de responsabilidade do usuário.

2.1.2 Acesse conteúdo restrito e relacionado a sua área de atuação; 


2.1.3 Faça simulações, cálculos e cadastros relacionados à mediação de seguros em Portugal; 


2.1.4 Acesse conteúdos exclusivos do MEDIADOR FÁCIL ou parceiros; 


2.1.5 Participe de eventuais campanhas ou ações publicitárias, promoções culturais e comerciais, sempre com o fim de oferecer-lhe vantagens comerciais, de acordo com o seu interesse;


2.1.6 Acesse conteúdo relacionado ao mercado de seguros pelo uso de funcionalidades e ferramentas específicas e diferenciadas;

2.2 O usuário cadastrado no website poderá ter acesso a conteúdo diferenciado e exclusivo, através da Área Restrita. 


2.3 O usuário, no ato do cadastramento, declara possuir todas as condições necessárias para a efetivação do cadastro, concordando expressamente com estes Termos de Uso e com a Política de Privacidade do website, sendo o único e exclusivo responsável pelas informações fornecidas, bem como por quaisquer danos advindos do seu cadastramento e utilização que fizer do website. 


3 DO CADASTRO:

3.1 O usuário, durante o preenchimento do formulário de cadastro, é obrigado a:


3.1.1 fornecer informações completas e verdadeiras sobre sua pessoa (física ou jurídica), incluindo dados de contato, sob pena de responsabilização civil e criminal em caso de fornecimento de informações falsas ou não relacionadas à sua pessoa, além do encerramento de sua conta;


3.1.2 criar uma senha de acesso forte, ou seja, de difícil adivinhação e, preferencialmente, com a utilização de letras e números.


3.2 A confirmação do cadastro poderá conter etapas de validação dos dados fornecidos no item 3.1.1;


(3)

3.2.1 Se o cadastro for condicionado à conferência de dados previamente fornecidos por terceiros (órgãos públicos ou empresas privadas), as inconsistências (dados faltantes ou errados) que impossibilitem o cadastro deverão ser resolvidas com os terceiros detentores das informações;

3.2.2 Não será permitido o cadastramento de usuários menores de 18 (dezoito) anos. 


3.2.3 Em caso de usuário pessoa jurídica, o responsável pelo cadastramento deverá ter poderes para efetuar o cadastro. 


3.2.4 O responsável pelo cadastramento de pessoa coletiva deverá informar também os seus dados pessoais e de contato, comprometendo-se a obedecer todas as regras deste documento em especial as dispostas no item 3.1.


3.2.5 Para finalizar o cadastro, o usuário deverá manifestar sua ciência e concordância com as disposições contidas neste documento, ao marcar o checkbox vinculado ao texto "Aceito os Termos de Uso e a Política de Privacidade" e clicar no botão “Enviar”.

4 DAS OBRIGAÇÕES DO USUÁRIO:

4.1.1 Ao concluir as etapas de cadastramento no MEDIADOR FÁCIL, o usuário estará apto a utilizar todas as funcionalidades disponíveis no website.

4.1.2 São obrigações do usuário, além das demais previstas nestes Termos de Uso:

4.1.3 Pagar os valores devidos pelo serviço escolhido;

4.1.4 Manter suas informações de cadastro de forma completa, atualizada e verdadeira;

4.1.5 Zelar pela segurança dos dados de acesso a Área Restrita, sendo vedado seu fornecimento para terceiros;

4.1.6 Zelar pela segurança de sua senha, que é de sua exclusiva e total responsabilidade. Imputam-se ao usuário todos os atos praticados por este quando logado no sistema.

4.1.7 Verificar e configurar sua conta de e-mail utilizada para cadastro, para que as mensagens enviadas pelo MEDIADOR FÁCIL sejam recebidas na caixa de entrada e não sejam caracterizados como spam.

4.1.8 Não utilizar o website para inserção de conteúdo de caráter ilícito, ofensivo, contrário a moral e aos bons costumes, falso, incompleto, inexato, desatualizado, caracterizado como spam ou que incorpore malwares;

4.1.9 Não utilizar o website para a prática de atos que caracterizem concorrência desleal ou quaisquer outros ilícitos;

4.1.10 Não praticar atos que caracterizem tentativa de burla;

(4)

4.1.11 Não inserir códigos em linguagem de programação; e tampouco praticar quaisquer uma das condutas descritas no item 5.2;

4.1.12 Não acessar, divulgar, copiar e/ou alterar o conteúdo do banco de dados e do website sem autorização expressa do responsável pelo MEDIADOR FÁCIL;

5 5. DA PROPRIEDADE INTELECTUAL:

5.1 O MEDIADOR FÁCIL é o exclusivo detentor dos direitos de propriedade intelectual sobre todo o website, o que inclui layouts, softwares, aplicativos, programas, códigos-fonte, protocolos, scripts, bancos de dados e concepções. 


5.2 O usuário se compromete a não fazer ou permitir que se faça engenharia reversa, nem traduzir, decompilar, copiar, modificar, reproduzir, alugar, transmitir, emprestar, distribuir, licenciar ou, de outra maneira, dispor dos layouts, softwares, aplicativos, programas, códigos-fonte, protocolos, scripts, bancos de dados e concepções, da qual teve conhecimento em decorrência do acesso ao website. 


5.3 O usuário declara ser o detentor dos dados de terceiros inseridos no website, responsabilizando- se única e exclusivamente por qualquer demanda relacionada ao conteúdo ali inserido. 


6 DO APLICATIVO DE ATIVAÇÃO:

6.1 O MEDIADOR FÁCIL poderá disponibilizar uma aplicação com funcionalidades específicas, dentre elas a ativação por dispositivos móveis, permitindo que o usuário efetue o cadastro e acesso no website; 


6.2 A aplicação eventualmente estará disponível em lojas de aplicações informadas no website, devendo ser observado, pelo usuário, as especificações necessárias para o adequado funcionamento doa aplicação; 


6.3 O MEDIADOR FÁCIL não se responsabilizará pelo mau funcionamento dos recursos tecnológicos exigidos para a regular utilização do aplicativo em decorrência de problemas na rede de telecomunicações, sinal fraco ou inexistência de sinal de rede no local aonde se encontra o usuário, inadequação do hardware e/ou softwares do dispositivo móvel utilizado pelo usuário, e também na ocorrência de caso fortuito ou eventos de força maior.

7 DO PAGAMENTO PELOS SERVIÇOS

7.1 Ao se cadastrar no website, o usuário aceita plenamente as condições descritas nestes Termos de Uso referente ao pagamento pelos serviços oferecidos.

7.1.1 Os pagamentos pelos serviços prestados pelo MEDIADOR FÁCIL são efetuados através de pagamento bancário.

(5)

7.1.2 Os serviços são prestados de modo pré-pago: o pagamento será referente aos 30 (trinta) dias seguintes à data de vencimento da fatura. Após o vencimento da fatura, serão cobrados valores adicionais segundo previsto na legislação portuguesa.

7.1.3 Em caso de não pagamento da fatura, serão tomadas as seguintes providências:

7.1.3.1 Após 01 (um) dia de atraso é enviado comunicado ao usuário por e-mai informando sobre a fatura sem pagamento;


7.1.3.2 Após 03 (três) dias de atraso é realizado o bloqueio das atividades de cálculo no sistema;

7.1.3.3 Após 15 (quinze) dias de atraso é realizado o bloqueio do sistema, impossibilitando o acesso ao usuário inadimplente, até que ele pague a sua pendência financeira.

7.2 A critério da CONTRATADA os valores das contas profissionais poderão ser reajustados na periodicidade definida pela CONTRATADA, fazendo para isso um aviso prévio do novo valor.


7.3 O MEDIADOR FÁCIL poderá a qualquer momento, e independente de prévio aviso, alterar a forma de negociação e cobrança dos serviços oferecidos. 


7.4 A prestação de serviços “multi-cálculo interno” será cobrada mensalmente de maneira pré-paga.

7.4.1 O usuário terá o direito de usar os serviços durante todo o período escolhido, não estando o MEDIADOR FÁCIL obrigado a restituir quantias já pagas caso o usuário desista dos serviços sem que tenha sido completado o período de 30 (trinta) dias.

7.4.2 A prestação de serviços “cálculo on-line” será cobrada mensalmente de maneira pós-paga de acordo com o uso.

8 DA SUSPENSÃO E EXCLUSÃO DO USUÁRIO:

8.1 O MEDIADOR FÁCIL, a seu exclusivo critério e caso seja constatada a violação de qualquer disposição contida nestes Termos de Uso, poderá:

8.1.1 suspender o perfil do usuário, por prazo de até 30 (trinta) dias; 


8.1.2 excluir completamente o cadastro e dados do usuário, sendo-lhe vedado efetuar novo cadastro através de seu NIF ou NIPC.


8.2 A suspensão ou exclusão não implicará em qualquer direito de indenização ao usuário.

(6)

9 DAS RESPONSABILIDADES, LIMITAÇÕES E EXCLUSÕES:

9.1 O usuário obriga-se a indenizar o MEDIADOR FÁCIL por quaisquer danos e prejuízos decorrentes de suas ações ou omissões que violem as disposições contidas nestes Termos de Uso e nas normas legais em vigor, garantindo-se ao MEDIADOR FÁCIL o direito de regresso caso este venha a ser responsabilizado, administrativa ou judicialmente, em decorrência de qualquer ação ou omissão do usuário. 


9.2 O usuário é responsável pela guarda e segurança de sua senha. Havendo cessão da senha a terceiros ou qualquer incidente de segurança por parte do usuário, o MEDIADOR FÁCIL não se responsabilizará pelas perdas e danos decorrentes do mau uso da senha. 


9.3 O usuário, por meio de links, banners e anúncios existentes no website, poderá ser direcionado para ambientes externos pertencentes a outros websites. O MEDIADOR FÁCIL não se responsabiliza por quaisquer informações exibidas por terceiros, ou por práticas ou ações efetuadas pelo usuário nestes websites, nem pelas políticas de privacidades de terceiros.

9.4 O MEDIADOR FÁCIL não se responsabiliza por quaisquer danos ou prejuízos decorrentes da indisponibilidade total ou parcial do website, em decorrência de: 


9.4.1 manutenção técnica e/ou operacional;


9.4.2 interrupção ou suspensão dos serviços fornecidos por empresas que disponibilizam acesso à Internet;


9.4.3 caso fortuito ou eventos de força maior, incluindo, mas não se limitando a quedas de energia, ataques de malwares e ações de terceiros que impeçam a sua disponibilidade.


9.5 O MEDIADOR FÁCIL isenta-se expressamente de quaisquer responsabilidades e indenizações, perdas e danos, lucros cessantes, prejuízos de quaisquer espécies ou sob quaisquer títulos, perdas de negócios, perda ou extravio de dados, defeitos de computador, equipamentos ou periféricos, ou quaisquer outros danos diretos, indiretos, acidentais, especiais, consequenciais ou punitivos, decorrentes direta ou indireta da utilização do Serviço causados ao usuário ou a terceiros.

9.6 O MEDIADOR FÁCIL recomenda que todo negócio seja realizado com cautela e zelo. Cabe ao usuário avaliar os riscos da negociação, levando em consideração que pode estar lidando com menores de idade ou pessoas com falsas identidades. O MEDIADOR FÁCIL não será responsável pelas transações entre os usuários ou terceiros, mesmo as concretizadas com suposta base na confiança no MEDIADOR FÁCIL ou em seu sistema. Todas as transações são realizadas diretamente entre as partes interessadas, sem nenhum intermédio do MEDIADOR FÁCIL. 


(7)

9.7 O MEDIADOR FÁCIL se exime de qualquer responsabilidade com relação a divergências de valores apresentados nas propostas das seguradoras no momento do fechamento do negócio ou em qualquer momento posterior ao mesmo. Não será imputado ao MEDIADOR FÁCIL qualquer ônus, multa ou penalidade decorrente de divergências entre as seguradoras e o usuário, ou entre o usuário e seus clientes, seja pela utilização do sistema ou por qualquer outra divergência decorrente de processos operacionais que envolvam o uso do sistema ou não. 


10 DA VIGÊNCIA:

10.1 O usuário estará cadastrado no website por prazo indeterminado, podendo, a qualquer momento, efetuar a exclusão de seu cadastro através de funcionalidade “excluir conta” disponível no menu

“configurações”.

10.1.1 Excluída a conta, o perfil do usuário será tornado indisponível e seus dados apagados, exceto aqueles cuja guarda seja obrigatória por força de lei.

10.2 O MEDIADOR FÁCIL a qualquer momento e independentemente de notificação aos usuários, poderá encerrar o website, não implicando este encerramento em qualquer direito de indenização ao usuário.

11 DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:

11.1 O MEDIADOR FÁCIL reserva-se ao direito de promover seus parceiros comerciais, e para tanto, poderá oferecer a venda de anúncios, assinaturas, produtos em destaque, “banners” ou outras formas de publicidade dirigida, conforme a estratégia adotada pelo MEDIADOR FÁCIL, a fim de aprimorar a experiência de navegação e oferecer conteúdo relevante aos usuários. NÃO SOMOS RESPONSÁVEIS PELAS PRÁTICAS DE PRIVACIDADE DE SITES DE PARCEIROS. POR ISSO RECOMENDAMOS QUE LEIA INTEGRALMENTE A DECLARAÇÃO DE PRIVACIDADE DELES.

11.2 A tolerância pelo MEDIADOR FÁCIL quanto o eventual descumprimento de quaisquer das disposições destes Termos de Uso não será considerada ou interpretada como perdão ou novação das obrigações estipuladas e tampouco impedirá ou inibirá a exigibilidade da satisfação integral posteriormente ou no caso de idêntica ocorrência.

11.3 Estes Termos de Uso poderão ser atualizados ou modificados a qualquer momento pelo MEDIADOR FÁCIL, independentemente de prévio aviso, cabendo ao usuário verificá-los sempre que efetuar o acesso ao website.

11.4 O usuário deverá enviar mensagem para o endereço de e-mail suporte@mediadorfacil.pt, caso tenha dúvidas com relação a qualquer das disposições destes Termos de Uso ou queira cancelar os serviços.

11.5 As disposições relacionadas a obtenção, uso e armazenamento dos dados e informações coletadas do usuário fazem parte do documento denominado Política de Privacidade, que é parte integrante destes Termos de Uso e obedecem o RGPD – Regulamento de Proteção de Dados Pessoais.

(8)

11.6 Este documento está adequado e em conformidade com o RGPD - Regulamento Geral de Proteção de Dados, ajudando aos nossos clientes a cumprirem também com tais requisitos.

12 DO FORO:

12.1 Estes Termos de Uso serão interpretados segundo a legislação Portuguesa e para todas as questões emergentes deste contrato fica estipulado o foro da Comarca de Lisboa, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir qualquer dúvida, pendência ou litígio oriundo destes Termos de Uso.

Referências

Documentos relacionados

O sleep test (teste do sono) não se aplica a produtos destinados ao uso comum, com rotatividade de usuários, e que não tenha o Comprador como usuário final, bem como

O usuário não pode utilizar aparelhos de terceiros para acessar o serviço do Bradesco Celular e/ou efetuar as transações aqui descritas, devendo fazer uso

O Usuário está ciente que as suas informações bancárias ou informações relativas a operações financeiras enviadas para o seu dispositivo móvel podem ficar

O serviço InfoCelular consiste no envio de mensagens informativas para os celulares habilitados a receber tais mensagens PUSH/OTT (Over the Top) e/ou SMS (Short

O repasse destes valores pagos à título de sinal e entrada, pela Denco Realty Business ao Proprietário será realizado ao final do processo, ou seja, a partir do

9.1 A CONTRAKTOR não se responsabiliza pela reparação de quaisquer danos, de  qualquer natureza, de forma direta ou indireta, causados pelo USUÁRIO ao utilizar as 

Desta forma, o cliente concorda que não poderá: lesar direitos de terceiros, independentemente de sua natureza, em qualquer momento, inclusive no decorrer do uso do site;

Seu uso de nosso Site e qualquer informação pessoal ou qualquer outra informação sobre você coletada REALLY EXPERIENCE por meio do Site ou em conexão a ele (qualquer dado que