• Nenhum resultado encontrado

"INSTRUMENTO PARTICULAR DE PROMESSA DE VENDA E COMPRA DE UNIDADE AUTÔNOMA E OUTRAS AVENÇAS" EDIFÍCIO HE ITATIBA QUADRO RESUMO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share ""INSTRUMENTO PARTICULAR DE PROMESSA DE VENDA E COMPRA DE UNIDADE AUTÔNOMA E OUTRAS AVENÇAS" EDIFÍCIO HE ITATIBA QUADRO RESUMO"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

"INSTRUMENTO PARTICULAR DE PROMESSA DE VENDA E COMPRA DE UNIDADE AUTÔNOMA E OUTRAS AVENÇAS"

EDIFÍCIO HE ITATIBA

QUADRO RESUMO

UNIDADE Nº PAVIMENTO DATA CVC

00 00000 000

A) DAS PARTES:

A.1) – PROMITENTE VENDEDORA, doravante designada simplesmente “VENDEDORA”, HE ITATIBA EMPREENDIMENTO IMOBILIÁRIO SPE LTDA., sociedade com sede na Capital do Estado de São Paulo, na Av.

das Nações Unidas nº 10.989, 6º andar, cj. 61, CEP 04578-900, inscrita no CNPJ/MF sob nº 18.844.157/00001-69, com seus atos constitutivos registrados na JUCESP sob o NIRE 35.227.831.49-6, neste ato representada por seu sócio administrador, Carlos Alberto Campilongo Camargo, brasileiro, casado, administrador de empresas, portador da Cédula de Identidade RG nº 4.757.922-5-SSP/SP, inscrito no CPF/MF sob nº 003.484.178-45, e/ou Alzira Camargo Neves Baptista, brasileira, casada, pedagoga, portadora da cédula de identidade RG. nº 14.787.420 SSP/SP, inscrita no CPF/MF sob o nº 052.0172.485-0, ambos residentes e domiciliados na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, com escritório na sede da representada.

A.2) PROMISSÁRIO(S) COMPRADOR(ES) doravante designado(s) simplesmente "COMPRADOR(ES)":

..., brasileiro, ..., portador da cédula de identidade RG nº ...-SSP/SP, inscrito no CPF/MF sob nº ..., profissão ,casado sob o regime da comunhão ... de bens, ... à Lei nº 6.515/77, com ..., brasileira, ..., portadora da cédula de identidade RG nº ...-SSP/SP, inscrita no CPF/MF sob nº ..., residentes e domiciliados na ... CEP ... - telefone ... e-mail:...

Tendo se qualificado solteiro, separado, divorciado ou viúvo, o COMPRADOR(ES) acima qualificado declara, sob responsabilidade civil e criminal, que não vive sob o regime de união estável, previsto no art. 1723 do Código Civil e demais diplomas legais aplicáveis. Caso seja casado ou viva em união estável, comparece neste ato o seu cônjuge ou seu(sua) companheiro(a), conforme o caso, que também comparece neste instrumento como COMPRADOR(ES), exceto se forem casados pelos regimes da separação total ou obrigatória de bens, ou, ainda, pelo regime de participação final nos aquestos:

(2)

B) DO EMPREENDIMENTO:

O presente contrato objetiva unidade autônoma, a localizar-se no Edifício HE Itatiba (“Empreendimento”), localizado à na Avenida Itatiba Mall, nº 20, Circunscrição Imobiliária da Comarca de Itatiba-SP, cujo Memorial de Incorporação está registrado na matrícula nº 55.920, do Cartório do Oficial de Registro de Imóveis da Comarca de Itatiba/SP, sendo que a construção do Empreendimento teve seu projeto aprovado pela Prefeitura do Município de Itatiba, estando sua execução autorizada nos termos do Alvará de Execução de Obra Particular nº 201404832, emitido em 04/04/2014.

O terreno objeto da incorporação imobiliária acima referida foi adquirido pela VENDEDORA por permuta celebrada com a AVILSOM GIACETTI JUNIOR (RG nº 18.130.781/SSP/SP, CPF/MF nº 088.115.218-82) e

ESTANISLAU DOS SANTOS (RG nº 6.567.676/SSP/SP, CPF/MF nº 693.128.698-68), então detentores da

totalidade do Imóvel, conforme escritura de dação lavrada em 28/05/2014 nas Notas da 2ª Tabeliã de Notas e de Protesto de Letras e Títulos de Itatiba/SP, no Livro 848, Fls. 002/024, registrada sob nº R.01, na matrícula nº 55.920 no Cartório do Oficial de Registro de Imóveis da Comarca de Itatiba-SP. Por força deste contrato, a VENDEDORA é devedora da obrigação de entregar, a título de permuta aos antecessores acima indicados determinadas unidades, prontas e acabadas, tudo como consta de registros próprios na aludida matrícula imobiliária, obrigação essa que é reservada pela VENDEDORA e excluída de qualquer comprometimento por parte dos COMPRADORES.

C) DA UNIDADE AUTÔNOMA

- Unidade _ _, do EDIFÍCIO HE ITATIBA, com as seguintes características:

- Área privativa coberta: _ _ m² - Área comum : _ _ m²

- Área total: _ _ m²

- Fração ideal no terreno condominial: _ _ %

- Direito de uso de vaga(s) de garagem coletiva(s) localizada(s) na garagem destinada ao Edifício; D- DO PRAZO DE INÍCIO E TÉRMINO DA CONSTRUÇÃO

D.1) A conclusão das obras relativas do EMPREENDIMENTO acima indicado na Alínea C deste Quadro Resumo está previsto para o mês de ____/_______, observado o disposto no item 5.2.1 das Normas Gerais,

do qual este Quadro Resumo faz parte integrante.

E) DO PREÇO DA UNIDADE AUTÔNOMA

E.1) O preço total, certo e ajustado, para pagamento à vista, sem incidência dos juros, é de R$ _ _ ( _ _ ),

sendo o percentual de 25% correspondente ao preço da fração ideal de terreno relativa à unidade autônoma e 75% correspondente ao preço das acessões que constituirão a unidade autônoma (partes privativas e comuns em proporção).

(3)

F) FORMA DE PAGAMENTO DA UNIDADE AUTÔNOMA

a)

Sinal e princípio de pagamento: R$.0.000,00 (---), neste ato pagos pelo(a,s,as)

COMPRADOR(A,ES,AS) à(s) VENDEDORA através de cheque(s) nº ..., Banco

..., agência nº ... e C/c nº..., ou mediante TED, para conta corrente de titularidade do(a) COMPRADOR(A) e que após a(s) sua(s) devida(s) compensação(ões), o(s)

VENDEDORA, dá(ão) a mais plena, geral e irrevogável quitação.

b) O saldo será integralmente pago conforme “Quadro de Saldo Remanescente” a seguir:

Sem prejuízo da atualização monetária e da responsabilidade pelo pagamento dos demais acréscimos e encargos previstos neste quadro ou no corpo deste instrumento, o saldo do preço será pago da seguinte forma: Quantidade de Parcelas Frequência Série da(s) Parcela(s) Valor de cada parcela Valor total das Parcelas Vencimento da 1ª Parcela Parcela(s) Reajustável (eis)

b.1) A(s) parcela(s) indicada(s) no quadro de saldo remanescente acima, como Parcela(s) “Padrão”, deverão

ser pagos em seus respectivos vencimentos, observado a incidência de juros e/ou correções, conforme previsto no item V do Quadro Resumo (abaixo);

b.2) A(s) parcela(s) indicada(s) no quadro de saldo remanescente acima, como Parcela(s) “NÃO” reajustável

(eis) não sofrerão incidência de juros ou correção monetária, ou seja, serão “fixas e irreajustáveis”, ressalvado as hipótese de atraso e/ou inadimplência;

b.3) A(s) parcela(s) indicada(s) na tabela como tipo “Financiamento” e /ou “chaves”, terão seu vencimento

na ocasião da entrega e/ou disponibilização das chaves e poderão ser quitadas através de financiamento bancário ou recursos próprios.

(4)

G) DECORAÇÃO E EQUIPAMENTOS DAS ÁREAS COMUNS

As aquisições dos bens e equipamentos para decoração do EDIFÍCIO HE ITATIBA, montagem e equipagem do Empreendimento serão feitas por empresa terceira, a ser contratada pela VENDEDORA, pelo regime de administração e mediante uma remuneração, livre de tributos, equivalente a 15% (quinze por cento) incidente sobre os valores incorridos, nos termos de contrato a ser firmado pela VENDEDORA.

H) A QUEM PAGAR E LOCAL DE PAGAMENTO

Todos os pagamentos decorrentes deste contrato, caberão com exclusividade à vendedora e, portanto, deverão ser efetuados na sua sede ou em outro local por ela indicado, em dias úteis e em horário de expediente bancário. Tais pagamentos poderão ser efetuados em instituições financeiras, em caso de remessa de boleto bancário. Fica estabelecido que na falta de aviso bancário, não fica(m) o(s) COMPRADOR(ES) eximido(s) de efetuar quaisquer dos pagamentos previstos no presente contrato.

I) OPERAÇÃO HOTELEIRA

I.1) O(s) COMPRADOR(ES) declara(m) ter conhecimento de que o EDIFÍCIO HE ITATIBA a que a unidade

autônoma objeto desta avença se destina exclusivamente ao uso hoteleiro, razão pela qual todas as unidades autônomas do EDIFÍCIO HE ITATIBA farão parte de um único pool de locação para uma empresa hoteleira, cuja renda reverterá em benefício de seus titulares.

I.1.1.) Desse modo, o(s) COMPRADOR(ES) declaram expressamente sua ciência de que está proibido de usar

diretamente sua Unidade Autônoma, sem a observância da posse da Operadora Hoteleira sobre ela.

I.2) Como condição essencial para a viabilização da exploração hoteleira a ser empreendida nas unidades

autônomas que compõem o EMPREENDIMENTO, com a consequente prestação de serviços de natureza hoteleira, a VENDEDORA ajustou a locação do Empreendimento à empresa Atrio Hoteis S.A. (a “Atrio”), especializada em operar empreendimentos hoteleiros tal qual o hotel a ser desenvolvido no Condomínio, com mais de 20 anos de atuação no mercado, com vasta experiência no mercado e que é a maior franqueada do Grupo Accor no Brasil, que assim será a operadora hoteleira. Em razão dessa contratação, o(s) COMPRADOR(ES) declara(m) sua ciência, anuência e sub-rogação ao Contrato de Locação e Outras Avenças firmado em 26/02/2014 com a ATRIO que passará a ser parte integrante deste Instrumento. CONSTA AINDA DO CONTRATO DE LOCAÇÃO QUE O PRODUTO DA LOCAÇÃO SERÁ DIVIDIDO POR IGUAL ENTRE TODAS AS UNIDADES DO EMPREENDIMENTO, INDEPENDENTEMENTE DE TIPOLOGIA, TAMANHO OU FRAÇÃO.

I.3) - Outrossim, o(s) COMPRADOR(ES) declara(m) ter ciência e concordar(em) que a eficácia de sua adesão

ao contrato indicado no item I.2., acima, está vinculada à implementação das seguintes condições: (i) Pagamento do preço estabelecido neste Contrato e cumprimento das obrigações nele estabelecidas; (ii) pagamento de todas as verbas previstas em tais contratos e abaixo especificadas; (iii) recebimento da posse da unidade objeto desta avença; e, (iv) cumprimento das demais condições estabelecidas neste instrumento e naqueles mencionados no item I.2., acima.

(5)

I.4) Por sua vez, a administradora ATRIO assinou contrato de Franquia a marca IBIS com a HOTELARIA ACCOR BRASIL S/A (Accor) em 02/12/2013.

I.5). - A VENDEDORA informou, de modo claro ao(s) COMPRADOR(ES), os termos e condições abaixo, que

foram orientadores da concepção e aprovação das unidades autônomas hoteleiras e, portanto, são essenciais à sua regular operação, declarando o(s) COMPRADOR(ES) estar(em) ciente(s) e concordar(em) com as mesmas, assumindo, neste ato e na melhor forma de direito, a obrigação de cumpri-las, a saber: (a) que, a montagem, equipagem e decoração do EMPREENDIMENTO deverão respeitar os padrões adotados pelo Grupo Accor para a marca IBIS;

(b) que, a VENDEDORA fica autorizada em caráter irretratável e irrevogável a fazer as alterações e/ou adaptações no projeto do Empreendimento, inclusive com alteração de áreas, desde que não privativas, e de destino destas, bem assim na Convenção de Condomínio, a fim de viabilizar o fiel cumprimento das disposições contidas no Contrato de Franquia firmado com a Hotelaria Accor Brasil S/A e a Operadora Hoteleira;

(c) que, as aquisições dos bens e equipamentos para decoração, montagem e equipagem do Empreendimento serão feitas por empresa terceira, pelo regime de administração e mediante uma remuneração, livre de tributos, equivalente a 15% (quinze por cento) incidente sobre os valores incorridos, nos termos de contrato a ser firmado pela VENDEDORA;

(d) que, a VENDEDORA compromete-se a convocar e realizar Assembléia Geral de Instalação de Condomínio sem Uso, conforme permissiva expressa na Convenção de Condomínio, por volta de 12 (doze) meses antes da data prevista para a abertura do EMPREENDIMENTO, para a Instalação do Condomínio sem uso, para fins de obtenção de inscrição do Condomínio no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas - CNPJ, junto à Secretaria da Fazenda Nacional, de forma a viabilizar a abertura de conta corrente bancária, a fim de proceder a arrecadação dos estimados neste contrato para a Aquisição de bens e equipamentos para as áreas comuns; bem como para montagem, equipagem e decoração das unidades autônomas e da área comum do EMPREENDIMENTO, sendo prestadas contas ao final;

(e) que, os valores a serem arrecadados pelo Condomínio sem Uso deverão ser pagos pelo(s) COMPRADOR(ES), em, aproximadamente, 12 (doze) parcelas mensais, iguais e sucessivas, a partir do mês imediatamente subsequente ao da realização da assembleia e, por decorrência, antes da entrega das chaves. Os vencimentos, bem como a quantidade de parcelas poderão ser alterados pela VENDEDORA, em razão da antecipação da entrega das obras do Empreendimento e/ou da data de realização de referida assembléia;

(f) que, será contratada empresa para fazer a vistoria das áreas comuns e das unidades autônomas integrantes do EMPREENDIMENTO (a “VISTORIADORA”), sendo que os gastos respectivos não integram o preço da unidade autônoma, mas integram as estimativas abaixo indicadas.

I.6) - Conforme já acima mencionado, não integram o preço de venda da unidade autônoma (i) os gastos

com aquisição de bens e equipamentos para montagem, equipagem e decoração da unidade autônoma e das áreas comuns do EMPREENDIMENTO, (ii) taxa de Afiliação a marca IBIS, (iii) os honorários da

(6)

VISTORIADORA, (iiii) honorários pré operacionais para marca IBIS, devendo os respectivos montantes ser suportados pelos adquirentes de unidades autônomas e, pois, pelo(s) COMPRADOR(ES).

I.7) - Desta forma, o(s) COMPRADOR(ES) declara(m) ter conhecimento e aceitar, expressamente, a seguinte

estimativa de valor:

(i) Bens, equipamentos e demais despesas necessárias à montagem, equipagem e decoração das unidades autônomas IBIS e áreas comuns do EMPREENDIMENTO: estimados em R$ 23.600,00 (vinte e três mil e seiscentos reais), por unidade autônoma;

(ii) Valor dos honorários da Vistoriadora: R$ 500,00 (quinhentos reais) por unidade autônoma.

I.7.1) - Tais valores são apresentados de forma estimativa, podendo sofrer alterações em razão da aplicação

de correção monetária, calculada com base na variação positiva do Índice Geral de Preços – Mercado (IGPM), publicado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), a contar de maio/2014, bem assim em função das especificações, pela Accor, relativas aos padrões da Marca IBIS.

I.7.2) - Sobre tais valores incidirá a taxa de administração devida à empresa responsável pelas aquisições dos

bens e equipamentos para decoração, montagem e equipagem do Empreendimento, conforme item I.5., letra “c”, acima.

I.8) Também declara(m) o(s) COMPRADOR(ES) ter(em) conhecimento e aceitar(em), expressamente, que,

além do preço da unidade autônoma e das despesas referida nos itens I.7, acima, deverá(ão) ele(s), COMPRADOR(ES), pagar(em) os valores abaixo indicados, acrescidos dos tributos decorrentes que incidirem nos termos da legislação em vigor, atualizados monetariamente pela variação positiva do Índice Geral de Preços – Mercado (IGPM), publicado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), desde maio/2014:

(i) Taxa de Afiliação a marca IBIS devidos à Operadora Hoteleira, conforme previsto em contrato específico que com ela foi firmado – R$ 1.400,00 (mil e quatrocentos reais), por unidade autônoma. FORMA DE PAGAMENTO: À VISTA, NO ATO DA ASSINATURA DESTE CONTRATO.

(ii) Honorários Pré-Operacionais para a Marca Ibis, devidos à Operadora Hoteleira, conforme previsto em contrato específico que com ela foi firmado – R$ 4.000,00 (quatro mil reais), por unidade autônoma. FORMA DE PAGAMENTO: EM UMA ÚNICA PARCELA, COM VENCIMENTO 120 (CENTO E VINTE) DIAS ANTES DO EFETIVO RECEBIMENTO DAS CHAVES DA UNIDADE AUTÔNOMA.

J) DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

J.1) Os "Croquis" da unidade objetivada e o da implantação do EMPREENDIMENTO, devidamente rubricados

pelas Partes, são parte integrante do presente instrumento. O(s) COMPRADOR(ES) declara(m) ter recebido e conferido, no momento de assinatura deste instrumento, os seguintes documentos: (a) Minuta da Convenção de Condomínio; (b) Memorial Descritivo de Acabamentos do EDIFÍCIO HE ITATIBA; (c) Matrícula do EMPREENDIMENTO.

(7)

J.2) As cláusulas e condições estabelecidas neste Quadro Resumo, notadamente no que concerne ao preço,

à forma de pagamento, prazo e forma de execução da obra relativas ao EMPREENDIMENTO, substituem e revogam quaisquer outras anteriormente divulgadas ao público ou ajustadas com o(s) COMPRADOR(ES) na fase de intermediação de venda, nada podendo, consequentemente, ser invocado em desacordo com o ora pactuado.

J.3) O(s) COMPRADOR(ES) obriga(m)-se a assumir todas as obrigações constantes da Convenção

Condominial do EMPREENDIMENTO, nas proporções cabíveis à unidade ora objetivada.

J.4) O(s) COMPRADOR(ES) obriga(m)-se a comunicar expressamente a seus cessionários, locatários, usuários,

adquirentes da unidade em caso de alienação em relação a todas as condições do EMPREENDIMENTO, em especial em relação à Convenção de Condomínio, o respectivo Regimento Interno e decisões assemblares que vierem a ser deliberadas.

J.5) O presente Quadro Resumo é parte integrante do contrato de promessa de venda e compra de unidade

autônoma e outras avenças do EDIFÍCIO HE ITATIBA. As condições do negócio ora formalizado são compostas pelo presente Quadro Resumo e pelas Normas Gerais, constituindo um único contrato, para todos os fins e efeitos de direito.

Itatiba, __ de _________ de 200_.

VENDEDORA:

HE ITATIBA EMPREENDIMENTO IMOBILIÁRIO SPE LTDA COMPRADOR(ES): [---] Testemunhas: ______________________________ ______________________________ Nome: Nome: R.G.: R.G.: CPF. CPF.

(Essas assinaturas fazem parte integrante do Quadro Resumo do Instrumento Particular de Promessa de Venda e Compra e Outras Avenças, assinado em _ _, objetivando a unidade nº _ _ - do EDIFÍCIO HE ITATIBA). I:\Novos Negocios\Negocios\Ibis Itatiba\Minutas e Documentos\Minutas\CVC\Solbrasil - Incorporação Hotel Itatiba - quadro resumo - v1 - rpo.docx

Referências

Documentos relacionados

Analisaram-se 15 diferentes ovários em cada estágio, com exceção do estágio IV (desovado), no qual foram observadas apenas quatro fêmeas.. As medidas foram tomadas sempre no

Não tem informações sobre a sua modificação química e, pelo exposto acima, no presente trabalho tem-se estudado a modificação química deste amido variando a concentração

O objetivo deste trabalho foi avaliar épocas de colheita na produção de biomassa e no rendimento de óleo essencial de Piper aduncum L.. em Manaus

Ficou caracterizado que nas misturas sem substituição (Figura 5) menor quantidade de água infiltrou-se, já nas com substituição (Figura 5), a maior absorção pode ser atribuída

Em média, a Vivo forneceu a melhor velocidade de download para os seus clientes em 2020... A Vivo progrediu em especial a partir de abril

־ Uma relação de herança surge quando um objecto também é uma instância de uma outra classe mais geral (exemplo: “automóvel é um veículo”). ־ É sempre possível

• Os municípios provavelmente não utilizam a análise dos dados para orientar o planejamento de suas ações;. • Há grande potencialidade na análise dos micro dados do Sisvan

Por meio da realização desta revisão integrativa, foi possível observar os diferentes fatores envolvidos no diabetes materno e possíveis abordagens para a proteção do