• Nenhum resultado encontrado

Só por hoje 365 Desafios - Desejos - Dicas

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Só por hoje 365 Desafios - Desejos - Dicas"

Copied!
14
0
0

Texto

(1)

Só por hoje 365

(2)

Canísio Mayer

Só por hoje

365

(3)

© PAULUS – 2015 Rua Francisco Cruz, 229 04117-091 São Paulo (Brasil) Fax (11) 5579-3627 Tel. (11) 5087-3700 www.paulus.com.br editorial@paulus.com.br ISBN 978-85-349-4244-7

Diretor editorial: Claudiano Avelino dos Santos Assistente editorial: Jacqueline Mendes Fontes Coordenação de revisão: Tiago José Risi Leme Revisão: Caio Pereira

Iranildo Bezerra Lopes Capa: Marcelo Campanhã Imagem da capa: Elisabeth Dragan Diagramação: Dirlene França Nobre da Silva Impressão e acabamento: PAULUS

(4)

SÓ POR HOJE...

“Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação

e tudo começa outra vez, Com um outro número e outra vontade de acreditar Que daqui pra diante vai ser diferente.”

(5)

7

Só por hoje quero. Só por hoje desejo. Só por hoje confio. Só por hoje realizo. Só por hoje faço a diferença. Só por hoje, amanhã e sempre quero e desejo. Este livro deseja e quer ser seu amigo. Quer incentivar e enco-rajar o seu dia a dia. Deseja alertar e desa-fiar. Quer e deseja ser uma seta indicadora. Só por hoje quero ajudar a significar a vida, orientar decisões e motivar relações. É um livro que traz um lembrete em termos de sabedoria para cada um dos dias do ano.

Só por hoje quero despertar em cada ama-nhecer e significar ao anoitecer. Quero motivar o modo de ser e de proceder. Quero e desejo ser amigo para qualquer momento do dia a dia.

Só por hoje quero ir ao encontro daquilo que é essencial na arte de viver e conviver. Mesmo absorvido por tantas preocupações,

(6)

8

estresse, correrias e ansiedades, quero e desejo refletir sobre dicas reais e de esperan-ça, quero cultivar pensamentos positivos e realistas, quero fortalecer valores e reforçar atitudes, quero desafiar sensibilidades e novos sonhos.

Só por hoje é um livro perpassado pela

força, pela sabedoria e pela beleza dos verbos desejar, querer, brilhar, conectar, compreender, compartilhar, saber, vibrar, olhar, dialogar, so-lidarizar, saudar, priorizar, sentir, curtir, con-templar, colorir, interpretar, simplificar, conhe-cer, capacitar, espelhar, discernir, transformar, configurar, sublinhar, oferecer, presentear, agradecer, saborear, motivar, arriscar, iniciar, tolerar, nortear, amar, protagonizar, perpassar, colorir, voar, decidir, configurar, dirigir, liderar, realizar, poetizar, deletar, comunicar, signifi-car, acreditar, partilhar, ousar, crescer, apren-der, testemunhar, escolher, cultivar, acarinhar, desejar, realizar, possibilitar, facilitar, decidir, mudar, transformar, sensibilizar, aproximar, compreender... O livro quer ajudar a conjugar esses e outros verbos no seu dia a dia.

(7)

9

Tudo me provoca e nada me sufoca. Tudo me desafia e nada me desafina. Tudo me interessa e nada me estressa. Tudo me acontece e nada me empobrece. Tudo me sensibiliza e nada me neutraliza.

Tudo me enobrece e nada me enfraquece.

(8)

11

Apresentações

Vivemos em um mundo em que tudo acon-tece com uma velocidade estonteante que pode provocar sensações de incapacidade ou inabi-lidade, tamanhas as exigências e pressões que sofremos. Porém, toda essa agitação está fa-zendo com que não tenhamos tempo – ou não nos demos esse tempo – de prestar atenção aos nossos sentimentos: escutar e pensar sobre o nosso modo de agir – e de reagir – com relação a nós mesmos, aos nossos amigos, familiares, colegas de trabalho e tantas outras pessoas que encontramos no dia a dia.

Com certeza, a inquietação que sentimos obteria um sossego se parássemos um pouco e refletíssemos sobre como estamos, o que buscamos e como nos situamos diante dos desafios diários.

Plantamos alegria, amor, compreensão e paz ou plantamos aspereza, egoísmo,

(9)

vingan-12

ça e ansiedade? O mundo é um espelho do qual recebemos o que damos. Seremos felizes se fizermos o outro feliz, seremos respeita-dos se respeitarmos o outro, em qualquer situação, com qualquer pessoa, não só com as que amamos.

Abrir este livro é como entrar num mundo de silêncio interior, é uma oportunidade úni-ca de dar atenção aos nossos sentimentos, ao nosso coração, acolher a vida como um todo. A cada sugestão ou dica diária, nasce uma reflexão e se abre um novo horizonte.

Esse livro é como um renascer, um abrir de olhos para coisas importantes e essen-ciais, um abrir do coração para o outro com os mesmos anseios de felicidade.

Este livro é um presente que podemos nos dar, a cada dia, uma sugestão reflexiva como se fossem gotas de um licor saboroso para trazer paz e esperança aos nossos corações.

Nice, João, Malu e Arthur – Família florianopolitana – SC

Só por hoje traz consigo, de um modo

(10)

13

conseguir enfrentar as dificuldades do dia a dia sempre visando ao bem-estar e à qua-lidade de vida. Esse livro feito para levar dentro da bolsa e no coração 365 dias do ano. Mostra, principalmente, que não somente hoje, mas amanhã e sempre, devemos ter a coragem de passar por qualquer obstáculo que a vida possa nos oferecer.

Só por hoje é mais que um livro, é um

amigo pronto para lhe dar conselhos a qual-quer momento.

Não é de hoje que Canísio Mayer apre-senta suas ideias através de um livro, tendo já escrito outros para ajudar em nossa au-toestima e transformar as dificuldades em algo mais fácil de se lidar, mas, ao contrário do que um leitor pensa, ao ler, ele não usa apenas a escrita para transmitir seus en-sinamentos e suas ideias. Eu, ex-aluna de Filosofia e Sociologia do “professor Canísio”, posso garantir que o escritor Canísio Mayer tem a habilidade e a facilidade para expor suas ideias em folhas de papel porque, mais do que ninguém, procura sempre dar um au-xílio a quem precisa, muitas vezes sentindo

(11)

14

o que está acontecendo à sua volta, sabendo escutar com atenção e dando conselhos cer-teiros de verdadeiro amigo.

Lembro-me de momentos os quais não esquecerei tão fácil, quando, ao passar por situações cotidianas da adolescência, ajudou--me a enfrentar, passar por cima e muitas vezes até chegar aos meus objetivos. Após ter me formado, ele agiu como um amigo que posso chamar para uma conversa a qualquer momento para falar de diversos assuntos, sempre sendo tratada com muito carinho e respeito.

Canísio é uma pessoa que vale a pena ter por perto e um escritor que vale a pena ser lido. Afirmo que o conteúdo deste livro, sem dúvida alguma, é resultado de um trabalho seriamente feito para ser amplamente in-terpretado de uma forma diferente em cada momento de nossas vidas.

Demonstrando uma extrema sensibili-dade para com as pessoas, garanto que este livro será uma alavanca para o sucesso, que cada vez será maior. Agradeço por tê-lo tido como professor e por ter absorvido cada

(12)

15

ensinamento seu, que levarei para sempre comigo e em meu coração.

Thays Ricardo Rosini

Às vezes, ao acordar pela manhã, ou num pequeno tempo de pausa durante nosso dia, ou num fato novo que a vida nos apresenta, ou em momentos que trazemos nosso cora-ção ferido, ou apenas com nosso ego em um estado egoísta, nos pegamos a nos fazer esse propósito: este livro será meu guia!

Só por hoje vem nos ajudar a refletir e

organizar nossos pensamentos e nossa vi-vência. Muito mais que uma reflexão, muito mais que uma análise de nosso cotidiano, traz o propósito de sermos melhores, neste tempo, neste lugar, como pessoa, como famí-lia e como comunidades.

Este livro com que nosso poeta Canísio Mayer nos presenteia traz para cada dia do ano um convite: fazer uma nova experiência, sermos ouvintes de nossos sentidos, são 365 motivos para acreditar e crescer a cada dia.

Além disso, traz vários pensamentos de pessoas famosas, ou simples anônimos,

(13)

16

como também pequenas histórias para que nos ajude a sintonizar, como roteiristas e ao mesmo tempo protagonistas de uma nova história, a nossa história.

“Há quatro tipos de pessoas que são felizes na sua vida: as que querem, as que confiam,

as que perseveram e as que sabem amar de verdade.”

Canísio Mayer

Adriana de Souza

EndErEço

Cada dia é um começo e recomeço, Pode virar a vida ao avesso. Cada dia traz adereços e tem o seu preço,

Faz superar os tropeços.

Cada dia escuto pretexto em contextos, Cada dia desejo viver com apreço.

(14)

17

Cada dia estremeço e engrandeço, Abro os braços e agradeço. Cada dia regresso e impresso,

Decido pelo progresso. Cada dia abro a porta para ingressos

e novos processos,

Por isso que me apresso e me arremesso. Cada dia eu conheço e reconheço,

Olho para o alto que fica em frente e ofereço. Cada dia deleto o retrocesso e recesso e

Professo o amor em excesso. Cada dia me compadeço e desço, É do trabalho solidário que vem o sucesso.

Cada dia eu peço e enalteço, Cada dia eu despeço e amanheço.

Cada dia eu mereço e esqueço, Sigo buscando, mas em qual endereço?

Referências

Documentos relacionados

Eu vim tentando mostrar que há algo porque há seres que são necessários, a saber, o espaço, o tempo e as leis naturais básicas; e, assim, não poderia haver nada. E que as

Hoje o gasto com a saúde equivale a aproximada- mente 8% do Produto Interno Bruto (PIB), sendo que, dessa porcentagem, o setor privado gasta mais que o setor público (Portal

Biólogo, mestre em ciências (Biologia celular e molecular) pelo instituto oswaldo cruz (ioc/Fiocruz) e egresso do curso técnico de Pesquisa em Biologia Parasitária do mesmo

da resposta imune que, frequentemente, resultam em anular a ação de biopatógenos, por meio da ativação do sistema complemento, opsonização dos antígenos para

Para diminuir ao máximo a interferência das proteínas que ainda podem estar presentes na amostra, deve-se fazer uma leitura a 280 nm – comprimento de onda em que as

a) determina quem deve executar cada tarefa e escolhe os companheiros de trabalho. c) exerce papel consultivo (só participa quando o grupo solicita). Questão 45 - As alternativas

A compreensão da música como fato musical associado a contextos específicos nos permitiria então compreendê-la, não a partir de uma questão genérica do tipo o que é música, ou

 A forte temporada de Natal que presenciamos em 2013 nos nossos shoppings mais novos – Uberlândia, Boulevard Londrina e Passeio das Águas – fundamenta